Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nosso feed de notícias do Facebook é ruim porque gostamos de conteúdo ruim


_Matheus_

Posts Recomendados

Já conhecia, mas confesso que não lembrava. De todo modo, não vejo ainda porque ter um twitter se não for pra entrar nele e perder mais tempo em uma rede social pra me atualizar.

No entanto, quando vou viajar ou quando a patroa tá em viagem, entro no twitter da Polícia Rodoviária Federal - MG, os caras fazem um trabalho muito bom de relatar o acontecimento (ou a falta) de anomalias no fluxo das estradas daqui. Atualizam toda mão. Acho fora de série.

Perda de tempo é subjetivo. Ás vezes pode ser um ganho de tempo se você puder ir ali e todas as informações estarem reunidas em um lugar, separado por "áreas", do que ir em lugar X ou Y pra encontrar algo satisfatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Exato, vai de cada um analisar se a economia de alguns segundos para ir em determinado site vai ser maior ou não que reunir muita informação junta que certamente vai te dispersar por mais tempo.

Multitasking pra mim não dá certo. Pra muita gente, aliás, mas ninguém para pra notar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, esse TweetDeck é mão na roda... nem conhecia. Atualiza sozinho rsrs e dá p/ ver o que o pessoal curtiu. Valeu, Alindeu.

Nóis, gato.

Exato, vai de cada um analisar se a economia de alguns segundos para ir em determinado site vai ser maior ou não que reunir muita informação junta que certamente vai te dispersar por mais tempo.

Multitasking pra mim não dá certo. Pra muita gente, aliás, mas ninguém para pra notar.

Lek, estamos falando a mesma coisa de formas diferentes para tentar ganhar uma discussão que não tem certo e errado. Irado ahahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Facebook é pra procurar foto de alguma mulher que você conheceu. Preferencialmente de biquíni. E dar parabéns pros parentes sem ter que ter o trabalho de ligar. Fora isso, não há utilidade.

É isso mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] E dar parabéns pros parentes sem ter que ter o trabalho de ligar. [...]

OIAUHEOIUHAEIOUHOAEIUHOAE! Fato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço isso, bloqueio o feed de crentes, esquerdopatas e boto para seguir noticias que considero interessante e quem não fica postando merda o tempo inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço isso, bloqueio o feed de crentes, esquerdopatas e boto para seguir noticias que considero interessante e quem não fica postando merda o tempo inteiro.

Me lembrou a Internet of Things em que o cara explicou que as pessoas se tornam bolhas distantes de visões diferentes de mundo, mas eu não gosto da rede social por causa do natural dela de bagunças os conteúdos, muita bitolação, então se eu filtro, também vou estar me fechando às outras interpretações de mundo. Prefiro redes aplicadas à diferentes aplicações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso facebook, gosto pela praticidade. Já me estressei e me chatiei muito, mais foi só começar a cancelar os feeds que deu uma melhorada grande.

Tenho tanta gente com feed cancelado que as vezes só lembro que tenho a pessoa ainda quando ela curte algo do meu feed.

Bem isso Masca, só neguinho parar de ser vadio e cancelar HAHA Fácil pra caralho e faz uma diferença absurda. Fiz isso logo que fiz minha conta, peguei todo mundo que tinha sido "migrado" e fiz pente fino, hoje tenho mais notícia que pessoa no meu feed. FB é uma ferramenta que preza pela burrice, mas como qualquer outra, se tu souber utilizar, é bom pra caralho.

Sempre achei isso. Eu gosto do meu FB e gosto da minha timeline, eu curto umas páginas com bons links e se eu vejo algum "amigo" postando merda, é unfollow na hora. Se você não consegue achar nada que nenhum dos seus amigos posta bom, talvez o problema esteja com você em achar bons amigos.

Concordo com os três e acrescento: muitas das bostas que aparecem na tua linha do tempo vêm daquele velho costume de adicionar desconhecidos. Quando rola um papo legal e tu se entende sabe que tem os mesmos interesses, é até válido. Mas o cara mal te conhece e já quer te adicionar? Eu não aceito mais por saber que desses desconhecidos que vem as queixas quanto ao Facebook, porque aí tu vai lá, adiciona, e aí começa a colocar um monte de conteúdo que tu gosta e ele não.

O Facebook é uma ótima rede social, o povo é que não sabe usar: fica enchendo de tralha e depois não sabe como tirar.

Facebook pra mim, desde os primórdios, sempre funcionou mt mais como uma "ponte" entre eu e meus amigos -- seja pra se reencontrar, pra marcar encontros, pra pedir ajuda profissional/pessoal, e etc, etc e etc ... -- do que uma fonte pra informação. Acho que quem procura por coisa boa ali, tá procurando errado me desculpe.

O Orkut tinha um pouco mais de bom conteúdo devido às "Comunidades", que funcionavam como verdadeiros fóruns específicos sobre vários temas (quem não se lembra da famosa "Discografias"? Hahahah lendária). Mas eu também o utilizava como essa tal "ponte da amizade" (hahahaha, que merda de trocadilho rs).

Não adianta jovens, quanto mais pessoas possuem acesso à internet (seja idoso mas, principalmente, seja pessoas com menos escolaridade) mais esse tipo de rede social vai se inundar de futilidade, porque na verdade é isso que eles querem consumir mesmo, a porra do gatinho fofinho ou o bebê-sujeira-lindinho.

Pra filtro de boas notícias e conteúdos que me interessem eu tenho o Twitter, e estou bem contente com ele. Sem falar, CLARO, do nosso fórunzinho aqui hehe, que vocês ajudam com bons conteúdos no OFF de vez em nunca hahahahaha. :rolleyes:

Léo, permita me discordar em partes de você...

A parte da interação é muito boa sim, quando um amigo posta alguma coisa, a caixa de comentários acaba meio que funcionando como uma "conversa de bar virtual", e os eventos ainda facilitam pra encontros ao vivo e a cores. Eu mesmo já fui em muita palestra por causa deles.

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS... o Facebook pode ser usado como fonte pra informação SIM! Pô, o guaipeca mesmo deu o exemplo da timeline dele, que tem mais notícia que qualquer outra coisa! Nesse caso é até melhor, por coisa da caixa de comentários, onde se permite dialogar com a notícia e a gente não fica mais distante do jornalismo como era até os primórdios da internet.

E mesmo que entre mais gente e mais futilidade, ainda dá pra se esquivar.

O negócio do twitter é mais a velocidade, mas a interatividade é muito limitada. 140 caracteres!?!?! Pô, isso não é METADE de um texto meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...]

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS... o Facebook pode ser usado como fonte pra informação SIM! Pô, o guaipeca mesmo deu o exemplo da timeline dele, que tem mais notícia que qualquer outra coisa! Nesse caso é até melhor, por coisa da caixa de comentários, onde se permite dialogar com a notícia e a gente não fica mais distante do jornalismo como era até os primórdios da internet.

E mesmo que entre mais gente e mais futilidade, ainda dá pra se esquivar.

O negócio do twitter é mais a velocidade, mas a interatividade é muito limitada. 140 caracteres!?!?! Pô, isso não é METADE de um texto meu.

Aaaaah sim, entendi o que você quis dizer. Concordo, dá pra usar o Facebook como fonte pra informação sim mesmo, é que eu peguei tanta raiva dessa plataforma devido ao monte de gente imbecil que interage por ali que eu meio que nem acesso mais pra isso, manja? Tanto que reduzi PRA CACETE meu tempo dentro dele.

Quanto à interatividade, concordo também que no Fb' ela é mt melhor do que ser limitado a 140 caracteres, mas aí entra a questão da faca de dois gumes, né? O Facebook dá voz pra pessoas inteligentes mas, infelizmente, pra pessoas babacas também.

E outra: eu nem gosto de interagir tanto assim, logo, no Twitter eu me sinto em casa. Consumo mt mais do que discuto informação. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à interatividade, concordo também que no Fb' ela é mt melhor do que ser limitado a 140 caracteres, mas aí entra a questão da faca de dois gumes, né? O Facebook dá voz pra pessoas inteligentes mas, infelizmente, pra pessoas babacas também.

Ah, mas aí as babacas você corta! Isso se ELAS não te cortarem antes, como já aconteceu comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Facebook é uma ótima rede social, o povo é que não sabe usar: fica enchendo de tralha e depois não sabe como tirar.

De forma alguma! O Facebook é uma péssima rede social, o povo só usa aquilo porque só ouve falar daquilo, é quase uma obrigação para um monte de gente ter contato com aquela tralha sem sentido que fica aparecendo lá. Pode ser até divertido e útil, mas completamente repleto de merda e inútil por outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De forma alguma! O Facebook é uma péssima rede social, o povo só usa aquilo porque só ouve falar daquilo, é quase uma obrigação para um monte de gente ter contato com aquela tralha sem sentido que fica aparecendo lá. Pode ser até divertido e útil, mas completamente repleto de merda e inútil por outro.

Bicho, você só tá criticando por criticar. Os poucos argumentos que você deu não foram consistentes, e já tiveram resposta. Só te aparece lixo se você só ver lixo. Os comandos de excluir as coisas que não te interessa ver são muito acessíveis e a rede fica agradável o suficiente pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tiro de você o direito de se expressar que o Facebook é uma ótima rede social. Mas eu não curti o modelo. Gostei mais do modelo Orkut de ser, com tópicos e um fórum melhor organizado. Eu gosto das redes sociais que uso.

'Só te aparece lixo se você só ver lixo'. Concordo hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tiro de você o direito de se expressar que o Facebook é uma ótima rede social. Mas eu não curti o modelo. Gostei mais do modelo Orkut de ser, com tópicos e um fórum melhor organizado. Eu gosto das redes sociais que uso.

'Só te aparece lixo se você só ver lixo'. Concordo hehehe

Aí é outra história, uma coisa é você dizer que não curtiu o modelo, outra é dizer que é péssimo! As comunidades do Orkut são melhores que os grupos do Facebook, mas a possibilidade de bater um papo em qualquer coisa que tu coloque nos status é uma sacada muito legal, a marcação de eventos também: já compareci em eventos importantes profissionalmente graças a esse recurso.

E o "Só te aparece lixo se você ver lixo" eu falei do próprio Facebook mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Facebook não existe. O que existe são suas linguagens de software juntas! Seu modelo acho ruim por causa daquela coisa espremida com letrinhas feias pra caramba e eu acho péssimo!

Utiliza linguagens de software ('livre'), é só um punhado de linguagens juntas. Facebook é o nome da marca que utiliza essas linguagens juntas e configurada para ser daquela forma.

Linguagens de programação usada no Facebook

Mark para criar o Facebook usou uma linguagem própria utilizado nas fanpage, o FBML Facebook Markup Language, basicamente são tags especiais que podem ser inseridas no código HTML. Essas tags permitem incluir uma grande variedade de complementos às páginas sem as complicações do HTML padrão.
O principal motivo para a utilização das tags do FBML é a integração com os serviços oferecidos pelo site, como a implementação de campos de comentários, botões de curtir, murais e tudo mais que há no Facebook.
É claro que o Facebook não foi só criado com as funções HTML, pois nem todas as funções funcionam com as fanpage, assim as tags especiais não dão hacks.
A infraestrutura de software que Mark usou pode ser vista como a de um site LAMP (é um acrónimo para a combinação: Linux, Apache, MySQL, PHP, Perl ou Python), mas com melhorias e extensões de vários serviços.
Mark utiliza o Memcached, que é no momento um dos softwares mais famosos na Internet, como uma camada de cache entre aplicação web e banco de dados.
PHP é uma linguagem interpretada e por isso seu código quando executado é relativamente lento quando comparado com código que executa inicialmente. O HipHop converte PHP em código C++ que pode ser então compilado e apresentar um desempenho melhor. Isso permitiu que Mark aproveitasse muito melhor seus servidores web já que dependem demais de PHP para servir conteúdo.
Para armazenar e recuperar fotos de alto desempenho, Mark utilizou o Haystack, que armazena em quatro diferentes resoluções e executa tarefas como por exemplo a remoção de foto, a actualização ou o acesso.
Mark também utilizou o BigPipe, que é um sistema dinâmico que serve para páginas web. Ele é capaz de dividir uma página em secções (chamadas “pagelets“) e servi-las em paralelo com desempenho ideal.
Por exemplo, a janela de chat é carregada separadamente, o feed de notícias é carregado separadamente, e assim por diante. Esses “pagelets” podem ser carregados em paralelo, que é de onde vem o ganho de desempenho, e os utilizadores recebem um site que funciona mesmo se uma parte dele for desactivada ou estiver com defeitos.
O Facebook para pesquisar Inbox usa a Cassandra que é um sistema de armazenamento distribuído baseado no projecto do BigTable. Que é um destaque do movimento NoSQL.
Mark usopu o Scribe, que é um sistema de logging flexível, que o Facebook usa para uma infinidade de propósitos internos. Ele foi criado para ser capaz de registar todas as acções ocorridas no Facebook, e automaticamente lida com novas categorias de acções registadas conforme aparecem.
O Hadoop é uma implementação open source de MapReduce que permite a execução de cálculos em uma quantidade execiva de dados. O Facebook usa-o para análise de dados da sua rede. O Hive é uma interface de acesso ao Hadoop através de consultas SQL, facilitando o seu uso, quee também foi aplicado dentro do Facebook.
Mark usou diferentes linguagens para os seus diferentes serviços. PHP é usada para front-end, Erlang é usada para Chat, Java e C++ são usados em diversas áreas. Thrift é um framework cross-language desenvolvido internamente que junta todas as diferentes linguagens, permitindo que elas conversem entre si. Isso facilita enormemente o desenvolvimento cross-language no Facebook.
Mark usou o Varnish (que é um acelerador HTTP, que pode agir como uma alteração de estado da carga e também realiza cache de conteúdo para servi-lo rapidamente) para servir fotos, lidando com miliões de requisições todos os dias.

Mark usou vários sofwares e varias linguagem, para realizar o Facebook, foi um longo trabalho que teve bom resultado é por isso que, hoje, é o bilionário mais novo do mundo.

https://carlosaugustoalves.wordpress.com/2011/07/09/linguagens-de-programacao-usada-no-facebook/


Facebook lança o hack, sua própria linguagem:

https://tecnoblog.net/153561/facebook-hack-linguagem-de-programacao/

http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/facebook-apresenta-nova-linguagem-de-programacao-22032014

Ranking das linguagens de programação mais usadas do mercado

http://sejalivre.org/ranking-das-linguagens-de-programacao/

Alguém poderia fazer uma cópia do Facebook, porque essas linguagens existem independente dele. O Facebook é só uma rede que tem uma marca registrada e utiliza essas linguagens. Mas aquela forma não me agrada, afinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Facebook não existe. O que existe são suas linguagens de software juntas! Seu modelo acho ruim por causa daquela coisa espremida com letrinhas feias pra caramba e eu acho péssimo!

Você está trocando a causa pela consequência. O Facebook não surgiu de uma linguagem já existente, ele a criou. Certamente o Mark viu a necessidade de mesclar linguagens para criar seu produto. A partir do momento em que deu certo e tornou as coisas mais práticas para ele, deve ter patenteado essa linguagem. Deve ser algo parecido com a ideia do XML:

http://pt.wikipedia.org/wiki/XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informação _Matheus_

mas é que estou tentando fazer uma descentralizada na internet

nada contra ter facebook

O que é fazer uma descentralizada na internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter nossas redes próprias como base por princípio; e as redes estrangeiras como alternativa.

Mas principalmente fazer com que o uso do Facebook seja menos importante (descentralizar)

Não sei até que ponto criar redes próprias seja vantajoso. Elas são reconhecidamente uma ferramenta que te toma muito tempo e te dá pouco retorno. Como uns disseram, umas fotos de bikini, uns parabéns sem ter que ligar e nada muito diferente disso. É um esforço que vai gerar gastos e certamente vai tomar tempo precioso. E se você tem uma rede em português e fez amigos do mundo todo em um intercâmbio, você se sentirá obrigado a ter uma rede social centralizada, em paralelo com a sua. Talvez tempo sendo desperdiçado em dobro e mais uma senha para decorar ou anotar.

O facebook não é importante. Aliás, é a gente que cria a importância pra ele, de forma personalizada. Tudo depende de como a gente vê a nossa vida, os nossos objetivos, a preciosidade do nosso tempo e as consequências de perdê-lo com bobeira.

Não tem porque querer revolucionar nada, ou melhor, não tem porque querer revolucionar uma coisa que não tem importância pra vida. Uma mulher pode achar que você não paga a conta, que você não a leva pra viajar, ou que não tem tempo suficiente pra ela enquanto que você pode pensar que tudo que tem está a disposição dela, é pouco em termos absolutos, mas em termos relativos é tudo que você tem a oferecer. No final tudo depende de como vemos a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com praticamente tudo que você disse. Porém creio que política no face não é tão importante como estabelecer diálogos e debates em uma Plataforma Federal de Participação Social. Se participar é te tomar tempo, então o nosso país continuará à deriva. Mas se milhares de pessoas gastam o seu tempo livre para criticar o governo no face, poderiam gastá-lo botando a ordem na rede do governo para avançar políticas de contratos públicos abertos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí seria um outro tipo de rede social e você não havia mencionado isso antes. No entanto, estaria sujeita a vulnerabilidades do sistema, duplicidade de cidadãos e poderia não ser (fatalmente não seria) segura como nossa urna eletrônica não é. E o título da matéria já remete ao provável insucesso, a maioria quer ver conteúdo que não agrega absolutamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo que centralização é importante. Aliás, as pessoas se importam em centralização apenas para manter contato, ainda não perceberam que poderiam que a centralização de ciência aberta em plataformas para a colaboração de conhecimento pode ser muito muito muito importante para o avanço de melhoria das tecnologias, como por exemplo, da energia solar. Quando você tem muita gente colaborando em uma plataforma centralizada de pesquisadores do mundo inteiro, você começa a perceber o quão é importante contribuir no desenvolvimento de inovações científicas benéficas à sustentabilidade ambiental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
    • Visitante
      Por Visitante
      É ainda um tipo de jogo para um nicho de usuários, imagine 20 anos atrás, 15 anos atrás?
      Os jogos Manager não tinham tanta notoriedade naquela época. Hoje tem uma gama de diversidade muito maior, com um número de gamers muito maior.
      Mas afinal, como vocês vieram parar neste tipo de jogo?
      Enquanto estava todo mundo jogando outros tipos de games em que você tinha que movimentar os seus comandados, em uma época que não tinha esse conceito de "gerenciador", e somente havia as partidas, o play e as manetes. Eis então você conheceu este tipo de jogo peculiar, que você gerencia os comandados, mas não os controla por si próprio. Como você chegou a esse tipo de jogo? Foi um jogo de futebol ou foi com jogo de outro esporte? Fale para nós como descobriu que existe esse tipo de jogo.
       
      Eu conheci o Championship Manager 4 por idos anos 2005 ou 2006 na casa dos meus primos. Depois que voltei das férias, eu fiquei com vontade e obtive o CM4, depois o CM 03/04 até descobrir que havia um tal de Football Manager 2005, que depois foi logo superado pelos FMs posteriores. Mas sempre ouvi falar de gente que começou no CM 01/02 bem antes de mim.
×
×
  • Criar Novo...