Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indonésia vai executar brasileiro preso por tráfico de drogas


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Sobre o caso, sou contra pena de morte, mas ja que o cara infringiu as leis de um pais que a pena pelo seu crime eh a pena de morte, fazer o que ? Por sua conta em risco, certo ?

No mais, vi que a Dilma ligou ate pro papa pra tentarem intervir na morte do cara, procede isso ? AHUAHUA

Sobre a discussao, no Brasil um juiz da voz de prisao a um policial por que ele diz que juizes acham que sao deuses, o outro da carteirada e condena uma agente da lei seca a pagar 5 mil reais de multa, isso por que ambos estavam sem nenhuma documentacao em dia e o segundo ainda estava bebado.

Aqui no rio PM pega pivete e leva pro morro pra matar pra "aliviar a tensao", e nada foi feito, apesar da camera dentro do carro da pm ter flagrado tudo. Terra sem lei do caralho, parece faroeste.

Voces realmente acham que pena de morte ia dar minimamente certo por aqui ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

...

Isso que acho mais foda! Muito neguinho hipócrita aqui que usa um baseadinho, se acha descolado, querendo pagar de justo e íntegro.

----------------------------------------

Sobre o tópico, sou contra pelos motivos já comentados: não cabe a ninguém decidir quem deve ou não viver e o sistema judiciário nunca vai ser 100% confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certos crimes?

Ai que ta o problema, você acha que crimes x, y, z merecem ter a pena de morte, outra pessoa acha que os A, B e C. No fim tudo passa pela opinão de um ser humano, o que não pode ser determinando pra decidir a vida de um terceiro.

Só pq eu acho certa coisa abominável, eu não posso determinar que a pessoa que cometeu aquilo merece viver ou morrer. Aplica-se a porra da prisão perpétua no indivíduo, agora, tirar a vida não entra na minha cabeça.

Esse caso é mais um dos absurdos, pessoal vem aqui dizer "sabia onde estava se metendo", "tem que se fuder", mas para pra pensar, o cara estava levando cocaína pra outro país, cocaína essa que todo mundo já viu alguém cheirar, sabe de alguém que usa, ou se bobear já até cheirou, uma coisa que ta ai, no dia a dia do MUNDO, e por isso foi morto. Na boa, podem falar o que for, mas eu nunca vou aceitar vocÊ matar outra pessoa pq no seu julgamento a atitude dela errada.

Cara, tu é uma pessoa inteligente. Se fosse alguém meio abobado de vir me falar que é tudo questão de opinião, eu nem responderia.

A função da pena de morte não é tirar a vida, é SALVAR. Ela é aplicada em casos em que a pessoa criou um malefício tão grande dentro da sociedade que ela não pode ser considerada como passível de recuperação ou a própria sociedade não pode se sentir segura pra voltar a ser inserida nela. Um cara que estuprou 5, 6 crianças, pode ser reinserido? Um serial killer que matou 10, 15 pessoas a sangue frio pode ser reinserido? Um terrorista que manda atirar um avião dentro de um prédio em outro país, matando centenas de pessoas, pode ser reinserido ou a sociedade se sentir segura?

A quantidade de cocaína que ele tava levando, tu certamente sabe o estrago que ele pode fazer. Ela chega pro "consumidor" (com 15kg, quantas dezenas de consumidores?), ele vicia, fica sem dinheiro pra comprar e ai começa a assaltar. Enquanto isso quem se fode é o pai, a mãe, a mulher, o filho e quem ele matar pelo caminho. Quem fornece droga (não o que fica na rua ali, mas o que traz a grande quantidade) tem que se foder SIM, parceiro. Não é porque tá no dia a dia do mundo que não é algo sério. Ela vai que nem uma bola de sinuca botando todas as outras na caçapa. Provavelmente, MUITO provavelmente, esse cara que tá traficando deve ter matado gente pra caralho e já deve ter estragado a vida de muitas pessoas, mesmo que indiretamente. Ele é o diabo delas. Se o diabo existisse, pode ter certeza que ele teria a pena de morte.

Sobre a questão da prisão perpétua e da morte, eu tenho dúvida se tu realmente tá falando sério, cara. Prisão perpétua é a morte. Aliás, ela é pior ainda. Prisão perpétua é o inferno na terra. Tu não tem com sair, a tua liberdade é tirada, tu não pode ficar com a tua família, não pode te divertir e vive num sistema onde tu tá sob constante medo e estresse de acabar levando uma facada, sendo estuprado, apanhando. E isso é PRO RESTO DA VIDA. Até a morte.

Se alguém me condenasse a prisão perpétua, eu escolheria a morte, sem pestanejar. Acho uma hipocrisia simplesmente absurda falar que o ser humano não tem o direito de decidir ou não tirar a vida do outro quando tu é a favor de prisão perpétua. Se for por uma questão de moral ou religiosa, pura e simplesmente, eu acho que tu tá condenando alguém a algo muito, mas muito pior.

Queria saber qual seria a reação de alguns aqui se tivesse uma mãe estuprada, um pai morto sob tortura, uma irmã pequena violentada, mesmo um irmão dependente químico. Eu não acho que são todos os crimes hediondos que devem chegar a pena de morte, mas acho que boa parte deles deveria acabar com alguém levando uma injeção bem bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A função da pena de morte não é tirar a vida, é SALVAR. Ela é aplicada em casos em que a pessoa criou um malefício tão grande dentro da sociedade que ela não pode ser considerada como passível de recuperação ou a própria sociedade não pode se sentir segura pra voltar a ser inserida nela. Um cara que estuprou 5, 6 crianças, pode ser reinserido? Um serial killer que matou 10, 15 pessoas a sangue frio pode ser reinserido? Um terrorista que manda atirar um avião dentro de um prédio em outro país, matando centenas de pessoas, pode ser reinserido ou a sociedade se sentir segura?

Ela foi criada muito antes de termos as noções que temos hoje de direitos básicos, e é aplicada por vários motivos dependendo do lugar, então essa generalização não cabe. E se ainda fossem só em condições extremas como as enumeradas, essa discussão seria bem diferente.

Na Indonésia, que é o ponto de partida da discussão, a pena capital pode ser aplicada em caso de homicídio premeditado e produção, transporte, importação ou posse de drogas.

Queria saber qual seria a reação de alguns aqui se tivesse uma mãe estuprada, um pai morto sob tortura, uma irmã pequena violentada, mesmo um irmão dependente químico. Eu não acho que são todos os crimes hediondos que devem chegar a pena de morte, mas acho que boa parte deles deveria acabar com alguém levando uma injeção bem bonita.

E essa é a importância de termos leis e delas serem respeitadas. Cada um vai querer uma pena diferente dependendo do quanto o crime lhe afete. Daí precisarmos de um mediador. Eu, por exemplo, gostaria de pena de morte pra algumas infrações de trânsito mas pode ser só porque eu coloco um peso maior do que outra pessoa ache certo.

Tem que haver certa isonomia na aplicação das penas, claro, mas o essencial mesmo era que elas fossem aplicadas com um grau de eficiência maior. Pra quem tem um familiar assassinado, por exemplo, não faz tanta diferença entre o culpado cumprir 10 ou 20 anos. O problema é que após aplicar todos os benefícios, ver o culpado cumprir uns 2 anos fica como advertência leve. Pior ainda quando conseguem desqualificar, a pessoa não tem antecedentes, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completamente a favor em casos como esse. Não dá pra matar todo mundo porque roubou uma bala, mas certos crimes pra mim, é execução sumária, rapaz. Se tivesse essa porra no Brasil, bandido tava com o cu na mão e/ou o número desses filhos da puta já teria diminuído bastante.

Quanto ao esquema de ser estrangeiro, dentro do seu solo, o país é soberano. Vai pagar pelas leis daquele país, mas claro, novamente digo, dependendo do tipo de crime.

Tem gente que usa o mesmo argumento pra defender a volta da ditadura nesse país e acabar com a corrupção, hahahaha.

Queria saber qual seria a reação de alguns aqui se tivesse uma mãe estuprada, um pai morto sob tortura, uma irmã pequena violentada, mesmo um irmão dependente químico. Eu não acho que são todos os crimes hediondos que devem chegar a pena de morte, mas acho que boa parte deles deveria acabar com alguém levando uma injeção bem bonita.

No fim das contas é tudo uma questão de empatia. "Se coloque no lugar e imagine a sua reação". Mas como o Douglas disse, o julgamento tem que ser o mesmo para todos e não balanceando os valores com o que achamos mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela foi criada muito antes de termos as noções que temos hoje de direitos básicos, e é aplicada por vários motivos dependendo do lugar, então essa generalização não cabe. E se ainda fossem só em condições extremas como as enumeradas, essa discussão seria bem diferente.

Na Indonésia, que é o ponto de partida da discussão, a pena capital pode ser aplicada em caso de homicídio premeditado e produção, transporte, importação ou posse de drogas.

E essa é a importância de termos leis e delas serem respeitadas. Cada um vai querer uma pena diferente dependendo do quanto o crime lhe afete. Daí precisarmos de um mediador. Eu, por exemplo, gostaria de pena de morte pra algumas infrações de trânsito mas pode ser só porque eu coloco um peso maior do que outra pessoa ache certo.

Tem que haver certa isonomia na aplicação das penas, claro, mas o essencial mesmo era que elas fossem aplicadas com um grau de eficiência maior. Pra quem tem um familiar assassinado, por exemplo, não faz tanta diferença entre o culpado cumprir 10 ou 20 anos. O problema é que após aplicar todos os benefícios, ver o culpado cumprir uns 2 anos fica como advertência leve. Pior ainda quando conseguem desqualificar, a pessoa não tem antecedentes, etc.

Eu posso falar pela época de hoje e por um país relativamente laico porque é o que eu conheço, Douglas. Se a gente voltar pra Idade Média, enforcamento e cortar cabeça era punição divina e hoje mulher que trai marido vai pra parede levar pedra. Segundo a Bíblia, Jesus foi crucificado só porque tava tentando ser um cara legal. É uma realidade muito diferente da nossa.

O meu ponto é que crimes hediondos (alguns) deveriam ser passíveis de morte, não interessando de qual país estamos falando e qual o significado da pena de morte HOJE. E volto a repetir: não é qualquer crime que eu aceitaria pena de morte, somente em casos excepcionais, onde não haja mais volta ou existam muitos prejudicados diretamente. Estupradores, serial killers, genocidas, terroristas, traficantes (os grandes). É algo que foge da curva. O engraçado é que são poucos os casos em que eu sou a favor, mas devem haver milhares acontecendo todo dia.

E ai tu usou uma palavra interessante: isonomia. No Direito, tem uma frase que qualquer um conhece: igualdade para os iguais, desigualdade para os desiguais. Bandido assassino, estuprador e esses caras que falei não podem ser tratados como um cara que foi na feira e roubou uma laranja ou um ladrão de carros. São dois crimes completamente diferentes.

Tem gente que usa o mesmo argumento pra defender a volta da ditadura nesse país e acabar com a corrupção, hahahaha.

No fim das contas é tudo uma questão de empatia. "Se coloque no lugar e imagine a sua reação". Mas como o Douglas disse, o julgamento tem que ser o mesmo para todos e não balanceando os valores com o que achamos mais importante.

Não ouviu isso de mim, pô =X

Mas eu acho sim que às vezes, com quem é definitivamente bandido, tu tem que tratar como bandido. Pra ti chegar nessa fase, teu caráter já tá terminado. O único motivo pelo qual alguém faz ou não algo é porque ele sabe que pode ou não ser punido (e em certos casos, congratulado). Isso vai desde a criança, que sabe que não pode mexer na prateleira porque vai ficar sem ver televisão; passa pelo adolescente que se não fizer o tema e for bem na prova vai ser reprovado; chega no adulto, que não dirige bêbado porque sabe que pode perder a carteira por 1 ano e ainda levar processo.

O mundo é assim porque o ser humano é assim. Às vezes a gente só funciona quando sabe que a regra tem que ser cumprida. E existem regras que não zelam por ti, zelam pelo outro, que tu vai machucar. E ai quando o bandido já tá muito além dessa regra, desse limite que a sociedade impõe pra que ela sobreviva (porque sem lei, a gente COM CERTEZA não estaria aqui), como faz?

Não acho que seja uma questão de empatia, acho que é uma questão de saber se esse indivíduo vai conseguir ser reintegrado à sociedade e se a sociedade vai conseguir viver com ele, além do principal, que é saber o quanto dano ele causou à sociedade e ainda poderia causar. E repito (eu sei que vão ler meu post e vão achar que eu quero matar todo o mundo hahahaah), somente em ALGUNS casos de crimes hediondos e EXTREMOS, eu sou a favor. Não é 8 e nem 80, até porque, quando tu dá pro Estado a faculdade de decidir quem vive ou morre, tem que ser muito bem feito.

Pelo que eu vejo, funciona bem em alguns locais dos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
Cadê àquela galerinha que vivia falando em "Direito dos manos" para ridicularizar a ex-ministra agora?!
--------------------------------------------------
No mais:
País é intransigente com tráfico de drogas, mas defende mulher que cometeu homicídio e roubo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Concordo com o que você falou e muito.

Tá parecendo que mataram Jesus Cristo. Que o cara morreu pra pagar pelos nossos pecados.

O cara foi levar drogas pra outro país cagando pro mal que direta e indiretamente faria para muitas famílias.

Com que dinheiro as pessoas acham que os traficantes conseguem comprar verdadeiros arsenais?

O RJ está deste jeito porque filhos da puta como esse cara fazem com que esse Estado paralelo seja alimentado financeiramente.

São centenas de pessoas de bem sendo usadas como escudo por traficantes que tem armamento militar pra executar quem bem entender por que o Estado não defende essas pessoas.

Sem falar as que você citou que são assaltadas e mortas porque um viciado tá precisando comprar mais droga. As que são estupradas e agredidas porque o viciado tá numa vibe muito loka.

E aqui no Brasil os traficantes são presos e CONTINUAM operando de dentro da prisão. Sério, pra mim isso é deboche. Pena de morte é pouco pra quem trafica droga.

Esse da Indonésia não é nenhum santo. Pra falar a verdade já vai tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neguinho mora no continente do tráfico e vai querer traficar na porra da Indonésia maluco HAHA Relaxa o brioco e ganha grana de mula pra Bolívia. Ou pega esses 13 quilo de pó e vende em algum interior meio tosco que neguinho tira uma grana HAHA

Mas pra todo trabalho sujo tem alguém disposto a fazer né verdade? Não foi o primeiro nem o ultimo cara a ser morto por isso na Indonésia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o caso, sou contra pena de morte, mas ja que o cara infringiu as leis de um pais que a pena pelo seu crime eh a pena de morte, fazer o que ? Por sua conta em risco, certo ?

No mais, vi que a Dilma ligou ate pro papa pra tentarem intervir na morte do cara, procede isso ? AHUAHUA

Sobre a discussao, no Brasil um juiz da voz de prisao a um policial por que ele diz que juizes acham que sao deuses, o outro da carteirada e condena uma agente da lei seca a pagar 5 mil reais de multa, isso por que ambos estavam sem nenhuma documentacao em dia e o segundo ainda estava bebado.

Aqui no rio PM pega pivete e leva pro morro pra matar pra "aliviar a tensao", e nada foi feito, apesar da camera dentro do carro da pm ter flagrado tudo. Terra sem lei do caralho, parece faroeste.

Voces realmente acham que pena de morte ia dar minimamente certo por aqui ?

Sim, ela disse que iria falar com o papa, mas não há confirmação de que foi feito.

Aqui no Brasil de uma forma geral não.

Mas, por exemplo, se pegarmos só os estupros de crianças e a justiça definir que quem deliberadamente fez isso (tendo como prova cabal exame de DNA) deve morrer vocês vão achar ruim? eu não.

Entrem na deep web e vejam o que esses doentes fazem e ainda contam vantagem para os outros doentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prisão perpetua é o maior castigo que se pode dar a um condenado.

Sou contra a pena de morte também. Acho que facilita-se a pena do animal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão aqui não é julgar a pena de morte...

E sim que ele cometeu um crime gravissimo com uma quantidade gigantesca de droga num país onde a pena pra tal crime é a morte...E num país onde as leis geralmente são cumpridas...

Ou seja, não tem o que fazer...senta e chora...


E sinceramente, se um dia eu fosse condenado a prisão perpétua e pudesse escolher entre ela e a pena de morte, eu provavelmente escolheria a segunda...passar o resto da vida preso ao meu ver é mt pior que tomar uma injeção letal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

E num país onde as leis geralmente são cumpridas...

Só um adendo a esta frase, que muitos andam repetindo como se a Indonésia fosse um exemplo de justiça. Quando até o Reinaldo Azevedo condena a execução argumentando o seguinte:

A Indonésia só é clemente com o terror

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, negou o pedido de clemência feito por Dilma Rousseff, e o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado naquele país por tráfico de drogas, deve ser fuzilado no domingo. Rodrigo Muxfeldt, outro brasileiro, deve ter o mesmo destino. O resultado da conversa diz um tanto dos governos do Brasil e da Indonésia.

Comecemos por este. Entre 2013 e 2014, pelo menos 300 terroristas — sim, terroristas deixaram a cadeia. Em 2002, o grupo Jemaah Islamiyah, ramo da Qaeda no Sudeste Asiático, matou 200 pessoas num atentado suicida praticado em Bali. O grupo explodiu duas vezes o hotel JW Marriott em Jacarta, em 2003 e 2009. Pelos menos 830 pessoas ligadas à ação terrorista deixaram a cadeia nos últimos dez anos.

Com mais de 250 milhões de habitantes, a Indonésia é o mais populoso país de maioria muçulmana do mundo (87%) e se transformou num dos focos do jihadismo. Qual é o ponto? O que isso tem a ver com Marco Acher e Rodrigo, que, de fato, praticaram tráfico de droga — o que pode, sim, ser punido com a morte no país?

A resposta é óbvia e vem na forma de uma pergunta: que país põe centenas de terroristas na rua e executa traficantes de drogas estrangeiros, não cedendo ao pedido de clemência de um outro chefe de Estado? Resposta: um país que é clemente com os terroristas.

Sim, isso diz bastante do regime indonésio, mas também fala do Brasil. O país, definitivamente, anda em baixa no mundo. Acabou aquela onda. A diplomacia brasileira é, para dizer pouco, melancólica. Há muito o país deveria ter conduzido negociações de bastidores para evitar esse desfecho. Eis aí.

Por Reinaldo Azevedo

Eu sou "obrigado" a concordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a viad né, o cara sabia o buraco que tava se metendo, e se fodeu não por um baseadinho ou coisa assim, provavelmente por isso a Indonésia nem dó teve.

Neguinho mora no continente do tráfico e vai querer traficar na porra da Indonésia maluco HAHA Relaxa o brioco e ganha grana de mula pra Bolívia. Ou pega esses 13 quilo de pó e vende em algum interior meio tosco que neguinho tira uma grana HAHA

Mas pra todo trabalho sujo tem alguém disposto a fazer né verdade? Não foi o primeiro nem o ultimo cara a ser morto por isso na Indonésia.

Como o tráfico é fortemente combatido na Indonésia, provavelmente o que pagam pra entrar com droga lá deve ser alto pra caramba. Mas o cara já tinha dinheiro pra caramba servindo de mula antes, e já tinha conseguido uma vida tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele tiver sido em vida a escória da humanidade que ele foi retratado em alguns artigos, sou totalmente a favor da prisão perpétua. Não gosto da ideia de Pena de Morte, mas como traficante tem que se foder, colocasse perpétua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, discutir se é certo ou errado pena de morte no país X, Y ou Z é bobagem. São culturas diferentes. Este próprio texto do Reinaldo Azevedo: ok, concordo, também acho um absurdo a Indonésia abrandar para terroristas. Mas e aí? Vai fazer o que? Invadir o país e mudar todo o sistema deles? O "Estado" tem soberania para interpor este regime (claro, sei dos tratados internacionais que versam sobre direitos humanos, mas no caso da pena de morte para determinados crimes, não será o primeiro país nem o último que adotará esta conduta).

A questão é: O brasileiro sabia das consequências que teria ao adentrar no país. E convenhamos; se a Indonésia executa o árabe, o norte americano, o holandês, o nativo, por qual motivo teria que abrandar para o brasileiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu ponto é que crimes hediondos (alguns) deveriam ser passíveis de morte, não interessando de qual país estamos falando e qual o significado da pena de morte HOJE. E volto a repetir: não é qualquer crime que eu aceitaria pena de morte, somente em casos excepcionais, onde não haja mais volta ou existam muitos prejudicados diretamente. Estupradores, serial killers, genocidas, terroristas, traficantes (os grandes). É algo que foge da curva. O engraçado é que são poucos os casos em que eu sou a favor, mas devem haver milhares acontecendo todo dia.

E ai tu usou uma palavra interessante: isonomia. No Direito, tem uma frase que qualquer um conhece: igualdade para os iguais, desigualdade para os desiguais. Bandido assassino, estuprador e esses caras que falei não podem ser tratados como um cara que foi na feira e roubou uma laranja ou um ladrão de carros. São dois crimes completamente diferentes.

Mas então, com isso eu concordo. Não sei se a pena de morte é a melhor saída mas concordo que deveria haver um método equivalente a banimento para casos extremos (só fico em cima do muro quanto a tráfico porque não acho isso por si só algo tão maléfico quanto os outros; só chega a esse patamar, pra mim, quando em conjunto com outros crimes como homicídio, independente de ser um grande chefe do tráfico ou não), isolar da (e de qualquer outra) civilização.

O que eu faço ressalva é que a morte não tem volta, não tem recurso. Outro ponto é que eu não teria coragem de ser o ceifador, então não acho correto pedir que outra pessoa faça isso por mim.

Eu sou "obrigado" a concordar.

Tinha procurado listas sobre as execuções e essa me chamou a atenção: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Australians_imprisoned_or_executed_abroad

Olha o histórico de apelações na Indonésia. É uma montanha-russa. A cada apelação, a pena sobe, desce, sobe de novo. E parece que a pena máxima das mais "brandas" são 20 anos porque olha quantos casos vão de 20 anos pra prisão perpétua e vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho justíssimo.

O cara sai do país de merda em que vive, e como bom cidadão-merda que é, vai aprontar num outro país, foder uma outra nação com sua escrotidão. Tem que tomar tiro mesmo. E o que seria da justiça deles se abrandar a pena para um estrangeiro? Como fica a autoridade deles perante a nação? Tiram a vida de um cara do país e passam a mão na cabeça de um estrangeiro?

Brasileiro tem que aprender que avacalhação é só aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já viu esse video aqui? Não concordo com o Feliciano, mas tô postando pra mostrar a cara de pau desse pessoal que tá dizendo "Indonésia hipócrita!", "Tem que ter retaliação", "Vamos banir eles das Olimpíadas" e coisas do tipo.

Em tempo, minha opinião: ele sabia o que ia acontecer se fosse pego, não pode reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a viad né, o cara sabia o buraco que tava se metendo, e se fodeu não por um baseadinho ou coisa assim, provavelmente por isso a Indonésia nem dó teve.

Como o tráfico é fortemente combatido na Indonésia, provavelmente o que pagam pra entrar com droga lá deve ser alto pra caramba. Mas o cara já tinha dinheiro pra caramba servindo de mula antes, e já tinha conseguido uma vida tranquila.

Tou ligado, traficar pra qualquer país asiático é lucro na certa, foda são essas regras. Arábia, Japão, China, lá não tem essa "politica de vista grossa" como tem no ocidente, eles aceitam só os vícios deles que sempre foram deles, sabem o quanto a cocaína é uma merda prejudicial e querem que passe longe da galera, tão mais do que certos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho justíssimo.

O cara sai do país de merda em que vive, e como bom cidadão-merda que é, vai aprontar num outro país, foder uma outra nação com sua escrotidão. Tem que tomar tiro mesmo. E o que seria da justiça deles se abrandar a pena para um estrangeiro? Como fica a autoridade deles perante a nação? Tiram a vida de um cara do país e passam a mão na cabeça de um estrangeiro?

Brasileiro tem que aprender que avacalhação é só aqui.

Além do mais tem outra coisa neh, se eles abrandam e abrem esse precedente, ia virar normal contratarem estrangeiros pra fazerem o serviço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado é a vontade de fazer parecer que drogas é algo normal, bom e que devia ser vendido de boa.

hahahahahhahaha

Tomar no cu, mermão.

Foi tarde... fez hora extra. O tempo que ficou na cadeia sugou dinheiro dos contribuintes do país para alimentá-lo e sustentá-lo ali durante tanto tempo. Ainda gastou munição de festim e real. Devia ser enforcado para economizar.

A vida de um merda desse não vale 1 centavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...