Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Holanda


gq-tricolor

Posts Recomendados

Pois é, eu sei fazer funfar esse esquema. Pode ser a função do MAC ou do jogador escolhido, ou de alguma escolha errada de qualquer outra função para os jogadores em campo. Sei lá, não consigo.

Sim, é capaz. Na verdade, depois que postei, lembrei: logo que saiu o FM15, meu primeiro save foi com o Palmeiras e na época penei. O 4-2-3-1 dava certo, mas não tanto assim. Ofensivamente ia bem, mas defensivamente era uma peneira, o que comprometeu minha briga por títulos. Naquele save decidi então arriscar um 3-2-3-2 lá pela metade da 2ª temporada e deu muito certo. Quando deixei o save de lado ainda não tinha conseguido ajeitar a equipe tão bem ofensivamente (perdemos força em relação ao 4-2-3-1) mas defensivamente estava voando! Deixo até aí a dica.

Agora, como falei, venho tendo sucesso com o esquema. Algo no meu save off que funcionou foi deixar o MAC como Atacante Sombra, mas ainda quero testá-lo como Armador Avançado, já que no save que comecei a contar aqui tenho o Valdívia na posição como Armador Avançado e ele está voando. Meu grande problema vem sendo o atacante. Um Falso Nove vinha muito bem ali fazendo dupla com o Atacante Sombra, mas percebi que podia melhorar e ainda estou acertando isso.

Enfim, espero que possa ter ajudado de alguma forma. Acho muito boa essa troca de experiências. Se ajudar, melhor ainda. Quanto a sua última atualização, parabéns pelo vice-campeonato e pela vaga na Champions! Mas que pecado aquele empate em casa contra o Genk, hein? Matou o título ali. E gostei dos números dessa Sandro. Tem como soltar uma print dele depois, se não for muito trabalho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viajo de férias e quando volto tu não está mais no futebol holandês e, ao contrário do que normalmente acontece, a rescisão do contrato partiu de você e não do clube. Chupa essa, Sommer! :D

Num primeiro momento eu estranhei esse refúgio na Bélgica, mas pode ser bom para o save e para a história. Claro que o objetivo é voltar para um dos três grandes, mas outro clube também pode atrair o teu interesse, certo?

Enfrentou dificuldades com o 4-2-3-1. Eu venho há tempo tentando jogar no 4-2-3-1 e não consigo. Será que o MAC perdeu força no FM?

Cadê o maior zoeiro dessa área do fórum?

O Twente e o Vitesse são times que me chamam a atenção e se demorar muito para assumir um dos três grandes posso aceitar de bom grado uma proposta desses dois clubes, dependendo dos seus momentos.

Desde o FM 14 não consigo fazer render o 4-2-3-1. Ou desde o FM 13. Não tenho certeza. Além do MAC não funcionar como gostaria acho que o time fica muito vulnerável.

Sim, é capaz. Na verdade, depois que postei, lembrei: logo que saiu o FM15, meu primeiro save foi com o Palmeiras e na época penei. O 4-2-3-1 dava certo, mas não tanto assim. Ofensivamente ia bem, mas defensivamente era uma peneira, o que comprometeu minha briga por títulos. Naquele save decidi então arriscar um 3-2-3-2 lá pela metade da 2ª temporada e deu muito certo. Quando deixei o save de lado ainda não tinha conseguido ajeitar a equipe tão bem ofensivamente (perdemos força em relação ao 4-2-3-1) mas defensivamente estava voando! Deixo até aí a dica.

Agora, como falei, venho tendo sucesso com o esquema. Algo no meu save off que funcionou foi deixar o MAC como Atacante Sombra, mas ainda quero testá-lo como Armador Avançado, já que no save que comecei a contar aqui tenho o Valdívia na posição como Armador Avançado e ele está voando. Meu grande problema vem sendo o atacante. Um Falso Nove vinha muito bem ali fazendo dupla com o Atacante Sombra, mas percebi que podia melhorar e ainda estou acertando isso.

Enfim, espero que possa ter ajudado de alguma forma. Acho muito boa essa troca de experiências. Se ajudar, melhor ainda. Quanto a sua última atualização, parabéns pelo vice-campeonato e pela vaga na Champions! Mas que pecado aquele empate em casa contra o Genk, hein? Matou o título ali. E gostei dos números dessa Sandro. Tem como soltar uma print dele depois, se não for muito trabalho?

Como o meu 4-2-3-1 dá certo: Dois SAT's atacar, sempre usei assim. O MAC e o CAC que já mudei as funções

  • MAC em Armador Avançado (apoiar) com Atacante Completo (atacar/apoiar) funcionou perfeitamente.
  • Armador Avançado (apoiar) com Atacante Recuado (atacar) "funcionou".
  • Meia atacante (apoiar) com Atacante Completo (atacar/apoiar) não funcionou.
  • Meia atacante (apoiar) com Atacante Recuado (atacar) funcionou perfeitamente.
  • Atacante Sombra (atacar) com Atacante Completo (atacar/apoiar) funcionou perfeitamente.

O resto do time só dando mais detalhes, mas o ponto aqui discutido era do MAC, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, o Felipão ta treinando o Liége? 5 gols em 28 minutos não é pra qualquer um não.44AGora é torcer para eliminar um holandês na CL para voltar as manchetes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é capaz. Na verdade, depois que postei, lembrei: logo que saiu o FM15, meu primeiro save foi com o Palmeiras e na época penei. O 4-2-3-1 dava certo, mas não tanto assim. Ofensivamente ia bem, mas defensivamente era uma peneira, o que comprometeu minha briga por títulos. Naquele save decidi então arriscar um 3-2-3-2 lá pela metade da 2ª temporada e deu muito certo. Quando deixei o save de lado ainda não tinha conseguido ajeitar a equipe tão bem ofensivamente (perdemos força em relação ao 4-2-3-1) mas defensivamente estava voando! Deixo até aí a dica.

Agora, como falei, venho tendo sucesso com o esquema. Algo no meu save off que funcionou foi deixar o MAC como Atacante Sombra, mas ainda quero testá-lo como Armador Avançado, já que no save que comecei a contar aqui tenho o Valdívia na posição como Armador Avançado e ele está voando. Meu grande problema vem sendo o atacante. Um Falso Nove vinha muito bem ali fazendo dupla com o Atacante Sombra, mas percebi que podia melhorar e ainda estou acertando isso.

Enfim, espero que possa ter ajudado de alguma forma. Acho muito boa essa troca de experiências. Se ajudar, melhor ainda. Quanto a sua última atualização, parabéns pelo vice-campeonato e pela vaga na Champions! Mas que pecado aquele empate em casa contra o Genk, hein? Matou o título ali. E gostei dos números dessa Sandro. Tem como soltar uma print dele depois, se não for muito trabalho?

Obrigado pelas informações táticas.

Ja tinha postado imagem do perfil do Sandro no penúltimo post. Ele e o Enguene são crias das canteras do Barça.

Po, o Felipão ta treinando o Liége? 5 gols em 28 minutos não é pra qualquer um não.44AGora é torcer para eliminar um holandês na CL para voltar as manchetes.

Depois do terceiro gol eu previ a virada épica. Cada chute era um gol naquele momento do jogo. Que coisa linda! Nunca tinha acontecido comigo.

Como o meu 4-2-3-1 dá certo: Dois SAT's atacar, sempre usei assim. O MAC e o CAC que já mudei as funções

  • MAC em Armador Avançado (apoiar) com Atacante Completo (atacar/apoiar) funcionou perfeitamente.
  • Armador Avançado (apoiar) com Atacante Recuado (atacar) "funcionou".
  • Meia atacante (apoiar) com Atacante Completo (atacar/apoiar) não funcionou.
  • Meia atacante (apoiar) com Atacante Recuado (atacar) funcionou perfeitamente.
  • Atacante Sombra (atacar) com Atacante Completo (atacar/apoiar) funcionou perfeitamente.

O resto do time só dando mais detalhes, mas o ponto aqui discutido era do MAC, hahahaha.

:m/: :m/:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações táticas.

Ja tinha postado imagem do perfil do Sandro no penúltimo post. Ele e o Enguene são crias das canteras do Barça.

Nossa, acho que passei batido. Muito bom jogador. Valeu, cara!

E poxa, quando quiser, estamos aí pra trocar informações! Como falei: acho sempre válido e ambos os lados ganham...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kuYGStro4lgz_mv5LS--8sZDkIU-2rWHBOXG7Qbu9THfMSCfWt3t0ZIKl4M5iM6Sw-NMX3a5qx9Xqy1WdLUFr62J3_SjlqrlPXEyHAh4-a4TDImxZI41FLJrXjYMYdcC2jlfFYVmPcsmgQ3-NqG0YOfV3j1wmDvxyxJSyO_x58_3eLqnBi-MxYJziX54M7pIO2_fynumB1g6cSkzkQTweRypJoiORG7Mw6Cy4sv98dERINeDN_iXHql5YDTitTSpoFc7-Z8W3L1Kpa9j7xVc0J16K-G_kjDvF0blSiYz9FShKqjWlflprmXuM-j_4coWoul8FaN_NdNJZSJuEN5VPR9HVvvsUgjTQZtL8zulpyTRzpfetwXe-4HBXjIz2WpOD07y949NduGFulg1aurSY5eqp5LGvG-O3fzoCBZcmWHyS1ATBvRWiQwuDTkMUX1nKuaJEo_e9te9yGhNNhKCm5_ng_7mVhGIB0GwuFGjz6UiWj_Koqj3ePMKCGkdel4r20ryWT8APKucV_E9ev4-RTm5DcvvhAZYfsUTw-LG2PziLfiJbyEy8cWNoPRJJKZ7AdYmlG1aWbfx1QSchkMzBpp-Geu1-trE9hPn-oo=w775-h242-no

 

 

 

 

x0Yog0S29cO3AIkGHxWwbtmmHzEBQJjy-CyFPzU9t2lrG0cnBSD8hGM99TgOlLsnZfXshDg4QaHPHrh83Z58ZXPtWf8vGnkzQx0T_Caoj0dXSjvaR1bA6-1_yDtEjJkvZkcd4sXccNwim6xJJAGDqQRPFkFtcFLpLthTbSZQqWnmvvJtAdA7j2Q8Ti4YBSis96Xnl-M7OX28oyoFUs0g9DC4cDT-3FXxGojacAbI4BtfNOVQjBYhnh4jPAAbYP3V-Ejcc5cmW-gWdm6IU9bFhthuflzMo5juxJIdHByWrltec6EfnnTbz5x1AVyTM98fgl-Ct-C34e6oW-seNbxAJ4i1lL5sNwq9AWcWJCYG5y2wGI3JMT8nL3f7vpph8ZhEDlzRbGi3EKS7JN2npA63ai_EiTmX9EGN5cA_ITcUL0r3EZedd0flk8A3RtZ7PGvzsa-NYF1xw5k9qCm2cMF4AEqiqr6-KGdnjJaxbtL1FDgsHM7_qHjl0wq8EwPXUnvma-tw_GmgBJm7UvUde70FzgVbVVR76EBQQ2dUXo7GsZvgDYXDP27C3IAl_aX96be38QVqWYnudz5P7_XY51GsoU9ymb46uZ4erkYe3gs=w920-h78-no

2022: julho - setembro

Somos a Bélgica na Liga dos Campeões.

Após o título escapar das minhas mãos na última temporada e vermos o maior rival levantar o caneco depois de oito anos de espera, conseguimos "dar o troco" sendo o único clube do país a seguir vivo para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Mesmo com um caminho teoricamente mais difícil que o do Anderlecht conseguimos avançar graças a força do nosso time dentro de casa nos dois duelos pelos playoffs disputados pelos melhores colocados advindos das ligas europeias. Passamos pelo Sturm Graz após perder o primeiro jogo fora de casa e então pelo Sporting, o qual foi responsável pela eliminação do AZ nessa mesma fase quando eu treinava o time holandês.

Infelizmente caímos num grupo extremamente difícil. No entanto, não podemos nos queixar demais, já que o sorteio definiu muitos outros grupos tão complicados quanto o nosso. Caímos com o Bayern, treinado por Blanc, Valencia e Porto. Porto e Bayern se enfrentaram na última edição nas oitavas-de-final e o time português foi quem saiu vencedor do confronto. Desses quatro times apenas o Bayern venceu a UCL (2016) desde que o save começou.

xmrAzZdKBIe7JVPIOi_vSo8fbVBoo6UA2kSis2-dv1Ek6Gz9xSCFchnXOxkJ0mDfXFWeudipI28NJp0w6niGHs01fZd-EMYvqygRdC-VvUtbc_cVT7OtYDZcHTnMX9y-9VZa9wYXq-lLiMXiGMKp6M8uCeEPow4jaDlNwUdPJoWp2vBxU1txi5LLibi5D8HWFST3YOk1Us7OUnjOjrmLVAzgCmZ6isfPojb8IdglOa1pBSNg8BRHB8tlFwntY57feRK0_a4pbG6WsoM4PHYKKj0Jd2mlXlvNk8RQiE7Xyjc0E7inppZS8vMyFyH339AomlEo1PAlNLFb6wbAyHz2hjnTdaRfe1lQBURElKCvVOOd4hfMbgATwCGYgCY8ol76cfjDXYhBgkCaZUGKu4kqKNcr3C8kBKJgcx_6LA0vz_jVhdCNsDQYObBhNrb02ab4wTUQ60kkGSiX7JRM2NH3OsxPZy1j8rOUMdu-nw5VpBxOH-e3IlFfEyfHCZlWH6PwkqSylCNRNq9-YCfdMJPxC85rCt8z5TBAs135XD48AZ-hxWSzHRrRol4tolp0OKJbiu0EQqcWmxaUnSL81_I3km24Q9hNkx9Pe4BwwgQ=w841-h259-no

classificação do campeonato belga (após 7 rodadas)

Spoiler

GxiaVNhZnnxLDt7CisuXf945ABilZBoxUmMuS9tn9KtREkp6Y-sB3ksLIHj4ABpyoi5TzauM75PDtkOJnCAqclLP0umSi8gbA1MZX9jRUY_Ri0R2Gkn4NwADJeul1ivDt_n5_sSBnVQtCP0GlQ_xRmjUap9njHfTTPuR_vIFEINZAEHhXz-OIhrHF4_jcJHl5ERspsQlRy2ekkkO6zot8j2Mc-_oK9EwDib6JfQgs8O7Z2TpkdNiZCfU0tOUcVky6DBTPmUCtlYyEKpQye-BhvAvXaQ_Wxtjt_e_3YUkpHCh3I_BEFp-7PGcQi-KyKAIWrFacTrkuekX2gQZMaFclI_UfcA87i0aSaht-EOzyLexNeNLIL5WMzU6IW63IP5V2IuGyT7S_f2O8FgO5HzDMHg4NSsBSaA_Gt0mTviM2xNEX2tDTvJauk5aKIGVpDOFYOtbClwbPYtsMvlstcUy1l__9NJHXpRMNfzmKTI2za0Hng5-U5DJGaJGS9S6EOgdMvi58hdkKlfn5iKtWzQp-r_Qw1cG5PMjNA6w5sfWYI21s_JFvsVpYN4dnvDPgiNJVpPVTvXUTuAN9RH5YQFH916Zd0P8L7oY7j8t_Ww=w700-h421-no

O time, como já havia dito, não passou por muitas mudanças. A janela de transferências nos poupou de perdermos nossos melhores jogadores que foram assediados por diversos clubes grandes do continente e assim mantemos a base do time para a nova temporada. Dos reforços apenas o zagueiro argentino Ferrari, contratado por intermédio do diretor de futebol, chega para brigar pela titularidade com os novos companheiros.

hwpifsZAC0Vj3vBHuwOeULpfdG_NGWNJrfikJ6t_FwbLRyruvIdwQJ4IJJxZWlAheHRw1TyhqPie0Gz6m3NFFTd7dQE65GnARqqEqrI4WXV4XLpFNGjqZr9nAAVkrRW7uawrCuxW4s9-eVJbkknbTPfQ4FTtz-1Lh6PrGVg47xiOLJZNJgVPuOsqc9JDuReCc2viw4oj_e5agsqypKzt-D5wGsUQ1C7tMnJ2H22943ZUMx3y9rUr0jcVd7-Fmd-EFki2r6JW_F9_tXbYSLH85VdB6XKWwIVuC3aCyxsgP33LxDZfMmWgGn6t3PpKgREn38IFDi412PC0Rk_FX5LyzpWMgAjQuwzzV2rIq8-6XLSUqoUoSfqLBo4pbwbSTR5f8JIgO19nRsA_o_9qsqA7TTHvWoQB0k9u139_kTNEe1UoJR5qsJNYsfLoJOgGyrTNmIAmsG9L6QvHySx02HkgzsDOGGDieJp20FDAxoNYnFRtIS-ytqP7wfDcqaQR4pgO-_jXG81hXizKWd3Dl4L-58GfUsK9uaYbB-Xj9IscsePYM2KJD9CEtMmgP5kv87FJ26K6x11qMbHojsxl-sX0R7I8Mkz8KgN7zNUD_QQ=w851-h662-no

Acredito que com o time que tenho em mãos podemos surpreender na Liga dos Campeões, desde que não perca muita gente por lesão e que o time esteja voando na divisão nacional.

x0Yog0S29cO3AIkGHxWwbtmmHzEBQJjy-CyFPzU9t2lrG0cnBSD8hGM99TgOlLsnZfXshDg4QaHPHrh83Z58ZXPtWf8vGnkzQx0T_Caoj0dXSjvaR1bA6-1_yDtEjJkvZkcd4sXccNwim6xJJAGDqQRPFkFtcFLpLthTbSZQqWnmvvJtAdA7j2Q8Ti4YBSis96Xnl-M7OX28oyoFUs0g9DC4cDT-3FXxGojacAbI4BtfNOVQjBYhnh4jPAAbYP3V-Ejcc5cmW-gWdm6IU9bFhthuflzMo5juxJIdHByWrltec6EfnnTbz5x1AVyTM98fgl-Ct-C34e6oW-seNbxAJ4i1lL5sNwq9AWcWJCYG5y2wGI3JMT8nL3f7vpph8ZhEDlzRbGi3EKS7JN2npA63ai_EiTmX9EGN5cA_ITcUL0r3EZedd0flk8A3RtZ7PGvzsa-NYF1xw5k9qCm2cMF4AEqiqr6-KGdnjJaxbtL1FDgsHM7_qHjl0wq8EwPXUnvma-tw_GmgBJm7UvUde70FzgVbVVR76EBQQ2dUXo7GsZvgDYXDP27C3IAl_aX96be38QVqWYnudz5P7_XY51GsoU9ymb46uZ4erkYe3gs=w920-h78-no

termômetro holandês

AZ - Victor Fenández com o cargo muito inseguro

Feyenoord - Paulo Sousa com o cargo inseguro

PSV - Phillip Cocu com o cargo inseguro

Ajax - Adi Hütter com o cargo estável

Holanda - Pascal Jansen com o cargo estável

Vitesse - Foeke Booy com o cargo seguro

FC Twente - Michel Preud'homme com o cargo muito seguro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada post seu é apaixonante, olha isso, que coisa maravilhosa.

Começou bem o ano e conseguiu ir para a fase de grupos da UCL, uma ótima conquista considerando o tempo de cargo. Na liga perdeu somente para o líder, que aliás deve ser seu maior desafiante nesta temporada considerando o início ruim do Anderlecht, estou errado?

Conseguiu manter a espinha dorsal do time e isso foi/será excelente para o seu projeto. Mas espero uma volta para a Holanda na próxima atualização já, PSV!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vice acabou sendo bom, não é mesmo.

Agora, começando do início a responsabilidade é maior. Excelente vaga na UCL, pena que o grupo não foi nada favorável. Será que consegue pelo menos o 3º lugar para ir para a UEL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Como não acompanhei a história do começo, me surpreendi em ver um time belga num tópico com o nome Projeto Holanda.

Mas vejo que é apenas uma ponte, por causa do termômetro. Gosto desse tipo de desafio, jogar a Champions com equipes menos badaladas e de fora do centro esportivo europeu, talvez devesse dar mais chance para o Brugge, já que acabou de sair da Holanda. E por que saiu de lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada post seu é apaixonante, olha isso, que coisa maravilhosa.

Começou bem o ano e conseguiu ir para a fase de grupos da UCL, uma ótima conquista considerando o tempo de cargo. Na liga perdeu somente para o líder, que aliás deve ser seu maior desafiante nesta temporada considerando o início ruim do Anderlecht, estou errado?

Conseguiu manter a espinha dorsal do time e isso foi/será excelente para o seu projeto. Mas espero uma volta para a Holanda na próxima atualização já, PSV!

Pô, velho, valeu!

Não acredito que o Anderlecht vá atrapalhar alguma pretensão de título de qualquer um, tanto Standard ou Club Brugge. No máximo vão fazer jogos duros conosco e com nossos rivais. O time roxo vendeu muita gente após o título e recentemente trouxe de volta Victor Fernández que havia me substituído no AZ, mas acabou demitido e então voltou ao ex-clube.

Não acho que vou conseguir algo em algum dos grandes sem a conquista de algo relevante. Acho que foi tu mesmo que comentou que apenas grandes campanhas não me levarão a ser considerado um candidato sério pelas direções daqueles clubes.

O vice acabou sendo bom, não é mesmo.

Agora, começando do início a responsabilidade é maior. Excelente vaga na UCL, pena que o grupo não foi nada favorável. Será que consegue pelo menos o 3º lugar para ir para a UEL?

Fiquei com o gosto amargo de ter "perdido" o título. Foi uma campanha de recuperação nesse hexagonal final que participei, já que o Club Brugge entrou como o pior time dos seis nessa fase.

Não duvido que consiga a vaga para UEL.

Como não acompanhei a história do começo, me surpreendi em ver um time belga num tópico com o nome Projeto Holanda.

Mas vejo que é apenas uma ponte, por causa do termômetro. Gosto desse tipo de desafio, jogar a Champions com equipes menos badaladas e de fora do centro esportivo europeu, talvez devesse dar mais chance para o Brugge, já que acabou de sair da Holanda. E por que saiu de lá?

São países muito próximos e estar no Club Brugge é exatemente uma ponte para um dos três grandes da Holanda ou qualquer outro lá que esteja em evidência, como o Twente, atual campeão.

Saí de lá porque não via mais nada de promissor no AZ e minha paciência havia se esgotado. Sem clube, só percebi que times do nível do Vitesse ou do Twente, quem sabe, me contratariam para gerir o time principal. Já tive bastante sorte de sair do Volendam (demitido) para o Excelsior (contratado depois de seis meses desempregado). Acho que não se repetiria. E tem outra, ir para o Club Brugge não foi azar não. Achei muito bom para mim e para o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kuYGStro4lgz_mv5LS--8sZDkIU-2rWHBOXG7Qbu9THfMSCfWt3t0ZIKl4M5iM6Sw-NMX3a5qx9Xqy1WdLUFr62J3_SjlqrlPXEyHAh4-a4TDImxZI41FLJrXjYMYdcC2jlfFYVmPcsmgQ3-NqG0YOfV3j1wmDvxyxJSyO_x58_3eLqnBi-MxYJziX54M7pIO2_fynumB1g6cSkzkQTweRypJoiORG7Mw6Cy4sv98dERINeDN_iXHql5YDTitTSpoFc7-Z8W3L1Kpa9j7xVc0J16K-G_kjDvF0blSiYz9FShKqjWlflprmXuM-j_4coWoul8FaN_NdNJZSJuEN5VPR9HVvvsUgjTQZtL8zulpyTRzpfetwXe-4HBXjIz2WpOD07y949NduGFulg1aurSY5eqp5LGvG-O3fzoCBZcmWHyS1ATBvRWiQwuDTkMUX1nKuaJEo_e9te9yGhNNhKCm5_ng_7mVhGIB0GwuFGjz6UiWj_Koqj3ePMKCGkdel4r20ryWT8APKucV_E9ev4-RTm5DcvvhAZYfsUTw-LG2PziLfiJbyEy8cWNoPRJJKZ7AdYmlG1aWbfx1QSchkMzBpp-Geu1-trE9hPn-oo=w775-h242-no

 

 

 

 

x0Yog0S29cO3AIkGHxWwbtmmHzEBQJjy-CyFPzU9t2lrG0cnBSD8hGM99TgOlLsnZfXshDg4QaHPHrh83Z58ZXPtWf8vGnkzQx0T_Caoj0dXSjvaR1bA6-1_yDtEjJkvZkcd4sXccNwim6xJJAGDqQRPFkFtcFLpLthTbSZQqWnmvvJtAdA7j2Q8Ti4YBSis96Xnl-M7OX28oyoFUs0g9DC4cDT-3FXxGojacAbI4BtfNOVQjBYhnh4jPAAbYP3V-Ejcc5cmW-gWdm6IU9bFhthuflzMo5juxJIdHByWrltec6EfnnTbz5x1AVyTM98fgl-Ct-C34e6oW-seNbxAJ4i1lL5sNwq9AWcWJCYG5y2wGI3JMT8nL3f7vpph8ZhEDlzRbGi3EKS7JN2npA63ai_EiTmX9EGN5cA_ITcUL0r3EZedd0flk8A3RtZ7PGvzsa-NYF1xw5k9qCm2cMF4AEqiqr6-KGdnjJaxbtL1FDgsHM7_qHjl0wq8EwPXUnvma-tw_GmgBJm7UvUde70FzgVbVVR76EBQQ2dUXo7GsZvgDYXDP27C3IAl_aX96be38QVqWYnudz5P7_XY51GsoU9ymb46uZ4erkYe3gs=w920-h78-no

2022/2023: outubro - janeiro

Meia boca.

Um time da Bélgica mesmo sendo o mais rico e influente no momento não significa grandes coisas no cenário europeu. Não significa quase nada na verdade. O que fizemos nessa primeira parte da temporada foi recolocar um clube do país no cenário internacional realizando algumas façanhas. Invictos diante do Bayern de Munique e contando com a campanha pífia deles no nosso grupo da UCL beliscamos uma passagem para a Liga Europa e de quebra conseguimos sonhar - por um breve momento - com uma inesperada vaga nas oitavas do maior campeonato de clubes europeus. Foi bom pra mim essa primeira experiência numa fase de grupos da Liga dos Campeões.

Jogos - Liga dos Campeões - Grupo E

Spoiler

XyS6lHcQBO-jHSycmNU3jaxALNM47IFR81BkHO-A_aazABPCAC8axsYtb96vT-3a6r0fIVXK8cE2KToPglxdgvPfI8N3FKpA3rbdGydal4bqg_DCFpiX0hrUIGwBJkR-cz3mRn_CvURb7HM0o0HjFr6KAqJA3vVd49-THfq1ndHVKwbNPR9aAKO3TrrmCTqRt2oCM_weU5hdlY--KIaXMANBdQ6kzAxK9tkCjXLZ4Ho8C5mTHXsY249MMP5IbEv63EApr43YiwLOmX_Ja1qCbwG4v-80Dem6joIs8ywrzkCViB3rUA9bF3r0ve4inPu9zvN9XFArvK2tM0vLsYY2tFKgFo0Wd0G2G2HBwiwHGorGy1Zunj6bFaoBnmLVnIufvE1YpuHPN67LsZsAbyeQehmoRU1d4iMecWC4mz04aB5Pg_UQL_xHoYsv4L0iME9YtpjVBQiM9fQZydoC7D9bDlrewj90woj93k-ljR89bUd23SAiXT5Aze7Ej5IZVFzfJhQoEpixcgzVHF8Y1Kngvbfb24bbIPihnceaC0twTJHCAeK7CRQUQVfgWzyYdzkAce4qkrTvkjZpdySotQu98X1LNG1gbdcf4IT5Teo=w853-h155-no

mtrFw27YpAGBv6e2qWQWVdUfgk_Z94iH2F-IOjOYhP8_ldb2k85og2HFFtg4dekcP0AZLJB9RKx-I5sjC1Jk3IkthMeM2-6MVyBI5EZOh_PfT_kyGLi-uV5qvrbvKLzoNzI_Jf3zzcyIsUaZwPkiyIZ-_hORthyWK1rPzIePqun5L9kA57CDVuvTgRumwocRWaANNf9f7sz2XeB8WZpMNsuxfNO5szJAcrvRY_4j_g2kJrbqtzlbZD2MAr_TBDq8y2JPo1ID4Ew_FSzTzRuI_iEBIS3jfHWxhno91_F5prD4xQm3e_qTJ0doYkfZ5I9D2jcBKGj7ji2zGJRC_U0ru3_kgH7mArds_7R7SgiIlExxG7LkE1bbZRl2kdjux3IdkCU9-5AQkxD1Tofw3LvTGmFM0TVvEZ3glrtokd-nV0-YkwBCkzTr-qZBbzvk-rCJNgDWfBzBUTTvB8Xnl7W3UZLakYYbrJMAq8uYhJ1lVt365Gj-ExUKHteoCKyS6ok-2eHGAj4Bef29Sieg9aKCGvU0ECcGIy9l92W1J9bfqm-5iOhLAdkgSxzJ8hvvKk9fOpcjdibDpfDlvSY8E_EOnaZ478k_Onc08wyLvg0=w718-h128-no

É, e enquanto íamos surpreendendo no cenário europeu, íamos surpreendendo também dentro do nosso pequeno país. Ao invés de estar no topo da tabela consolidando o favoritismo, estamos a um bom tempo lutando contra nós mesmos e contra nossos próprios erros (táticos e técnicos) e não conseguimos sair da PASMACEIRA da luta por uma vaga no hexagonal final.

Infelizes jogos que perdemos ou empatamos de maneira injusta. Atuando no 4-1-4-1 (contra-ataque) fora de casa e no 4-4-1-1 (posse de bola) em casa posso culpar apenas o azar pela falta de uma sequencia melhor de resultados. O jogo contra o Malines foi um dos que me deixou mais desanimados e que pode começar a colocar reticências sobre a qualidade do meu trabalho no clube até aqui. Quem sabe o título da única competição em forma de mata-mata do país possa voltar a afirmar meu nome no cargo.

Últimos jogos - 1ª Divisão Belga e Copa da Bélgica

Spoiler

bVojAaNM8cHn-1CjjL2aBqq_GdM48o6Gd-EUNfmb-zJPctQUkOhe4DTLVYJitL3wg5JifmNVXLs-s00ushs0A9Nw7l5lO_SViwXHVIdVVaRVq6c2WVsL7lqKjstQt-z7hd6Hy0QCRFz5zEdBwZpFBy_vf8ZWHaqSqObBz8SEbc6rW-2lmmnOdtkkBJsNNp7xBsB9pHxt7UQlD91WMefobRxviJ67Pf1RPCWshzqv73CSpcK2547Ij0VknyirWOqAoIlHihNY10sz-8WMRTy6cdEaJ8reRy_wb4ml7RPlNDSE9NiZ_zmAreh9S4C3jpDusN5B7lIhclZMzt-pjUB03IL5IlbdKm-GWw9B5WiFwsBoeH1BicfKCcQZGc-tb9h9_CWVENW6K2fUuGqjeAO01mAj0y1lBKMcEkCs4oRyYz00TOVVyIsxvwxQ38xEmBdAd0FdpACX8xNbjQoGShU8kRmKYFHFCja65o4A--EYObNG6vZxKpschR-ph11FpxY6bqNOM4fpCNP5Sm9f9D4o2rglPzM3KjkJvx-ZRvg82kfxb3TcWYOhY5vdBnJVe492-dhPgeY8_Pq6SlLj3NEJDiHm0WkkBqvetWThW4E=w883-h564-no

gZeziq_5B8lqd9tPOCR8SeuYA_3fIMv_17oSc8EMu_ax9bRZwlMhMvbFb44HgphMpmc4fpB9Z8zpAeNmgtplL2m_pY4D0dTTuees9T1hrSNSN2cgeicPKK4o0cz8AMvahZg1jKpcCEo3MIWBoiKnRLhB__CKOZTIUp7ryTy48b7QTjrWvhHN7QUqgvlU_-LORFn4IHwbgobYgY26X-6kpjEDeS3A6Le4Rm-P0rXPkjR4zhgNRQVRvP-1grf5xG69QlPLgMJAoQ4868dH8MTUjazIR1dq9dURR24ifmD_HL2E1r0CKTfMqoDTkd_9vpyAkkA5hed3x9M38uO2K1WJpKv359EEGsuTDVJloLhZ18zEUGQYeikI10OoFmi0NrdJWsbOxzYTMATyq6LGQe4rmFcMIf9-TJvQ4N8X-gW6dCANAHHB6bcrS7aCSo7eQ_IBZscArBxlLp8KyimavXBRxA6U158rTJs8JxdLZ-8uFWMdz4pcAYM5FVS_79YHLLT3PJuy2bMu1piZgo7HREVd_G9RrwiXyCxEdT5y6PoJ6Y4mgrkU3x3YIO238MtAaSOcFAMDJZYGL8wAJw2LoI2d5BVX7yc-08iNGZDnCRQ=w639-h420-no

O ataque que deveria ser o diferencial no nosso time, não está funcionando e apenas Ongenda e o brasileiro Gedoz me agradam com suas atuações. Ongenda, falando nele, brigou comigo por não deixá-lo ir para o Liverpool após eu rejeitar uma proposta mixuruca de 10 milhões de euros pelo seu passe. Foda-se ele. Se começar a ratear já o coloco no banco. Sandro e companhia agradecem, tendo em vista que atuo com somente um atacante.

ccz49Akv5g-0DGwRoXIdljZNU4CKuY2h7dWUbrfm8LfYTDn8blfJkY_lEOG-2DEweeKRqc_7oOM1f2syBs8HAOb-P_lw3xDl19IxrXuKGuFwe5AUNRN7kT9H1kxB22JRmQzPmAtYVp0b7M1ueZsCKGMNhlizjBkSkCyALClAwNLntxhroBVqSExNd3xSNpTMWCXUuxpe9KPjiECgg9HlIKZBdJiFxdLm-tsdNy-mCqX8F6-KBFcpmXhJXnmfYYf3Yucgrc1HHoTHAJPiVmn1BoV9PdVvEV46KYG7MYP7hmz4pPF7yxq8RXmlp8OKDj-1qm7xZ48eggzdDvPlJvehU5qJbKUOtalDEPTKN_LatJ2f6gehnzbWMrfZk0ZRMHrRo588xJcOhzR6CcOqqxdcMqvAEmGc_6Vrq6Ck_hdRJQDY6MJgV2rqeHXXhM-j_82X7E8BHzvq9xSgbssCs_XfDRc2gQLB5L8QzFjpKL23e14Ke-a2r2ky2lUAVqaIPtbN0aW0vT6RFhgCuzwnOpTP8_ZB5djz66KNUzyV3jKDFpivB1Y1IM3Pxl4HXegMM6i2wfWhxO2B9GwVTEGZuZ8BoA1f4JdNIfq9hl2gnWw=w858-h664-no

Trabalhando nos bastidores e mesmo com uma boa verba disponibilizada pela direção para a janela de transferências de inverno, não fizemos nenhuma loucura. O único a chegar foi o zagueirão argentino Reyes: bom em praticamente tudo o que importa para as posições e funções que irá desempenhar.

x0Yog0S29cO3AIkGHxWwbtmmHzEBQJjy-CyFPzU9t2lrG0cnBSD8hGM99TgOlLsnZfXshDg4QaHPHrh83Z58ZXPtWf8vGnkzQx0T_Caoj0dXSjvaR1bA6-1_yDtEjJkvZkcd4sXccNwim6xJJAGDqQRPFkFtcFLpLthTbSZQqWnmvvJtAdA7j2Q8Ti4YBSis96Xnl-M7OX28oyoFUs0g9DC4cDT-3FXxGojacAbI4BtfNOVQjBYhnh4jPAAbYP3V-Ejcc5cmW-gWdm6IU9bFhthuflzMo5juxJIdHByWrltec6EfnnTbz5x1AVyTM98fgl-Ct-C34e6oW-seNbxAJ4i1lL5sNwq9AWcWJCYG5y2wGI3JMT8nL3f7vpph8ZhEDlzRbGi3EKS7JN2npA63ai_EiTmX9EGN5cA_ITcUL0r3EZedd0flk8A3RtZ7PGvzsa-NYF1xw5k9qCm2cMF4AEqiqr6-KGdnjJaxbtL1FDgsHM7_qHjl0wq8EwPXUnvma-tw_GmgBJm7UvUde70FzgVbVVR76EBQQ2dUXo7GsZvgDYXDP27C3IAl_aX96be38QVqWYnudz5P7_XY51GsoU9ymb46uZ4erkYe3gs=w920-h78-no

termômetro holandês

PSV - Phillip Cocu com o cargo instável

AZ - Jeffrey Kooistra (entrou no lugar de Victor Fernández) com o cargo estável

Feyenoord - Paulo Sousa com o cargo estável

Ajax - Adi Hütter com o cargo estável

Holanda - Pascal Jansen com o cargo estável

Vitesse - Foeke Booy com o cargo estável

FC Twente - Michel Preud'homme com o cargo estável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E nós pensando que o Brugge tiraria você da seca de títulos, hein? A campanha está abaixo do nível que o time jogou no final da temporada passada, uma pena.

Fiquei muito surpreso com a eliminação do Bayern, mas feliz com o Brugge ter avançado.

Tá de olho no Cocu, hein? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E nós pensando que o Brugge tiraria você da seca de títulos, hein? A campanha está abaixo do nível que o time jogou no final da temporada passada, uma pena.

Fiquei muito surpreso com a eliminação do Bayern, mas feliz com o Brugge ter avançado.

Tá de olho no Cocu, hein? :lol:

Nunca imaginei que fosse o Bayern também o último colocado do grupo. Foi uma baita surpresa, realmente. Tão surpreendente quanto a nossa campanha ruim no Belgão. Uma pena.

Huahauhaua! Secando o Cocu como nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kuYGStro4lgz_mv5LS--8sZDkIU-2rWHBOXG7Qbu9THfMSCfWt3t0ZIKl4M5iM6Sw-NMX3a5qx9Xqy1WdLUFr62J3_SjlqrlPXEyHAh4-a4TDImxZI41FLJrXjYMYdcC2jlfFYVmPcsmgQ3-NqG0YOfV3j1wmDvxyxJSyO_x58_3eLqnBi-MxYJziX54M7pIO2_fynumB1g6cSkzkQTweRypJoiORG7Mw6Cy4sv98dERINeDN_iXHql5YDTitTSpoFc7-Z8W3L1Kpa9j7xVc0J16K-G_kjDvF0blSiYz9FShKqjWlflprmXuM-j_4coWoul8FaN_NdNJZSJuEN5VPR9HVvvsUgjTQZtL8zulpyTRzpfetwXe-4HBXjIz2WpOD07y949NduGFulg1aurSY5eqp5LGvG-O3fzoCBZcmWHyS1ATBvRWiQwuDTkMUX1nKuaJEo_e9te9yGhNNhKCm5_ng_7mVhGIB0GwuFGjz6UiWj_Koqj3ePMKCGkdel4r20ryWT8APKucV_E9ev4-RTm5DcvvhAZYfsUTw-LG2PziLfiJbyEy8cWNoPRJJKZ7AdYmlG1aWbfx1QSchkMzBpp-Geu1-trE9hPn-oo=w775-h242-no

 

 

 

 

x0Yog0S29cO3AIkGHxWwbtmmHzEBQJjy-CyFPzU9t2lrG0cnBSD8hGM99TgOlLsnZfXshDg4QaHPHrh83Z58ZXPtWf8vGnkzQx0T_Caoj0dXSjvaR1bA6-1_yDtEjJkvZkcd4sXccNwim6xJJAGDqQRPFkFtcFLpLthTbSZQqWnmvvJtAdA7j2Q8Ti4YBSis96Xnl-M7OX28oyoFUs0g9DC4cDT-3FXxGojacAbI4BtfNOVQjBYhnh4jPAAbYP3V-Ejcc5cmW-gWdm6IU9bFhthuflzMo5juxJIdHByWrltec6EfnnTbz5x1AVyTM98fgl-Ct-C34e6oW-seNbxAJ4i1lL5sNwq9AWcWJCYG5y2wGI3JMT8nL3f7vpph8ZhEDlzRbGi3EKS7JN2npA63ai_EiTmX9EGN5cA_ITcUL0r3EZedd0flk8A3RtZ7PGvzsa-NYF1xw5k9qCm2cMF4AEqiqr6-KGdnjJaxbtL1FDgsHM7_qHjl0wq8EwPXUnvma-tw_GmgBJm7UvUde70FzgVbVVR76EBQQ2dUXo7GsZvgDYXDP27C3IAl_aX96be38QVqWYnudz5P7_XY51GsoU9ymb46uZ4erkYe3gs=w920-h78-no

2023: fevereiro - junho

Ainda virgem.

Chegamos muito perto. Mas muito perto mesmo de conquistar o primeiro troféu no save. Lógico que não foi na Liga Europa, competição que de certa forma priorizei pelo status que daria chegar longe nela. Na Liga Europa perecemos nas oitavas-de-final diante do Marselha após eliminarmos facilmente um time dinamarquês na fase anterior. O título que quase conseguimos não foi a 1ª Divisão Belga, como era de se esperar devido à má campanha que impossibilitou praticamente que sonhássemos com isso. Foi na Copa da Bélgica que nossa trajetória foi abruptamente, inesperadamente, encerrada e o gostinho do título ficou para a próxima.

Até a última atualização havíamos jogado o primeiro jogo da semi-final contra o Standard, fora de casa, e tínhamos conquistado um empate após pressionar muito o adversário que teve um jogador expulso. Em casa bastava o empate sem gols que nos classificávamos. No entanto, por um erro grotesco de Ola Hussein, nosso volante/meia sueco, o Standard marcou um gol de pênalti cometido por ele no final do jogo. Injustamente demos adeus a chance de conquistar o título por uma bobeira.

3BdimOhLwcHGQoE54ZWAYzAzHjAcEXpcCjiJc8QWmmIurHE63pP9zOU-qJ4rVas3xbZ7qBoiBrQjZXeykHizwE-C3kmTlIMP8RbIWu-f_kfDShG-b9yrpvQssaV6mfFzleOt8EsduxPNT7M1ZRhxO7HzCnzvvPar2AOli5EXo3w_fthM47a7ozbC2nimtjG8r2NSl-bZUtxGOlSDZG8qLod_6P3oY_eG6LSw6jPR-kd2I_5NMlg1J3zP73ebCpu7Ps-FRs-Y3WpZ-jHJyHGcUReIwng2BE3oW_X9ya3ibemda85bj6zsO8WwN5Ehn5muXAxBwMJ9Ew1Jo14xIsuPpMBy0ibgpRZwiR2Sm3WxTWjTN7boAnpPtEOdt0xKQLM0iQ64Ti7gzGmzqJ34eP4TN3dPKGiEFPngWpmUW5cGdHjYnnm7oV5ZxQQLUyisMi4EMX847HPromzOCE3B_MehfrhZcM1_AvmXzzvXeK9_3l4dWRsj2GKlgPG96J4IYfHF3x0LIAMSEaqpfgFIqJ70n_-NsVH9mZ709ySCmRkOZ2_ahqc7lgO_4yUgSv7hKMw3Y485zlz7HO3BxMYiTbsj_NbJGxtb--SoLH6IGJE=w900-h521-no

Esse jogo significou uma revolução de pensamento no clube. Quem não estava comprometido, com a cabeça em outro lugar (outros clubes), foi listado para transferências e apenas se não conseguirmos lucrar o justo pelos jogadores insatisfeitos eles não deixarão o clube ao final da temporada. Ongenda é o caso mais polêmico. O melhor jogador do elenco, por falta de comprometimento após ter sua ida ao Liverpool negada, foi escanteado e só voltou a jogar no hexagonal final, e isso porque pura e simplesmente não havia outro jogador preparado para usar no momento.

últimos jogos

Spoiler

J5n__LPZVXcGhKRYh8qCOHRK4ApEwMGjmtd0kPWg45s50N1WG2lPxFf8VDzw-JVlWCKvgfRrYkwK07KLy-SatD8coM2lRcW6ZLpWNQ13z6HbDg03kMXp5iIFa2hAO_31C7PBrT9vE4L5EQ9n8phGlE5rAPqMrU8L-hgEarIO5whscfu9wcVCyFS9dkBBVUo8ElopVwoULOpE3PuHnIOQldfQwetz9TIRBxsDPcIDFRe1-ChKeejIsoTMMG90ARAkbIdYRHJVvSn9V6V9jBJ2lf6uds7oWdfLYUTZt1fmi-rW8Pj--cir_SW8AwA9FnyXH12fgbxr_gX39n1Hyenw3MypKjnLd0MZfe1-_GVg28YmKGm1e6FwmhSy2CavEDD4QGRBLoviguColArkf-D5rkCgK7md6ocmk4FffgCXWH1Vwbk1Mw5ViCa1zW8gkwhuu_LYKqakRyDTNfFKJnMUbqLrUxPaBNXnY4QrHbi9IbzYq5ZMKUq-Lo83OnP_ZIu0ksR67cvmVWx7S_b8A-xA8EiUe8WNcwoYZ2qWBLpmp8seS2qHLBiXqfCVhc5RGqs_6Z-ieviMqaU9vpuaJI02USzrcOGG2N5YwEVFL3Q=w889-h545-no

Falando no hexagonal final, finalizamos ele em terceiro lugar após chegar em 4º ao final da "temporada regular". Mais uma vez por um ponto não conquistamos o título. Mas foi algo que estava mesmo fora de alcance diante de todas as circunstâncias criadas em torno disso. Com a última posição do pódio conquistada ganhamos o direito de disputar a Liga Europa.

awkKPSYwYLzSb3wWP4NXBEyYcyt8a8muxd_5_-LHqykYGfIR2zi8HNecLqNNPqiT8fc1JMmXku3aeOwjBLYHbS8jF43sQxqyzIXblcMDe2p-qqtUvktpVLPV6TVBrdbliNqEljEi3Gk3XprKL1a3gzT6x-Z0Ee5SFtxJM4mNbPjJhGmgWgJgpgGU7DRNB726C7axIN_2Jbbz_ZUZwgRBQRtdhNIke3H2VMG1XDGtzUMr4Bgq8WQApCrGgP3EaVDz_Dbg4juUmMTFc7RltudU4aEhBieyMXSc0SFQOUXXtk-Tx3n7Fu82DVYl_PHTq0fxhDamzSUeJGjCt3fIpWW9N1J-cXQ7vIHNBDXUZFxQj1WpMjT9CBb4np0QWaoGKTDElmAKLBmEP8YdST7Q7tC8Xt2V0rbV93Jzi6J_NLw5d6bl8XcSBMeXBgJaYETVAqTePDdHpuR0PuSwdM5skLoZPmrCalt_Ua_WaQM-r-tbDYZ7YBPr0S5qxWOxeHlTXLXe9yNh4J80pkxQ6ddKsSMLiUM_5zpig71yy_0avCvsmGD7doPKrEcbwqIS974OMMVvfLyb_silROmE_N4josvucEmNufsYhuTtBapSs20=w725-h175-no

estatísticas do plantel

PTLsTo0oqQC41Aj-MRmJushdXa6xqB8SyIiHSLtHqprDCnsVRNOYH5vcqIVhVMpXaUvZYXXeZmqz5Te_sFYfdRzPl34HiA4Xokm0V5mAKM4BBErsh--y2XXVr8popYBJp1aLRIBlxfyCGlGkQWTQkY8Oi7lUohbXEuuz91hR834RSgFm7wfzC5BQiY1ryjRtBhF6EKAAott048ObztdYH1LUt8yI6TZV9XT6zE6nbkEMGjlppmqEMG8DAzVXYvhr2SiNmRAVCSXRKhNKejkiekE2Ef7YtZ2eUWcp--_3hTFLfsbq7mTAuTjtCCPseVE2zzWLrQO2y9zvMUJppwx258FEbE_85LN3tbZZU7hHugDo9okCx0cDn-wGB0pWLpiDD0CrzNG1vYiIZGgAhbNjhec365luo04D5Cwo4pg_TCNSQjcPhA45aR5WLuydSTyA6fFmBFa43FncgunWMBGKs0j6IsV-q_NK1qJOkPByNZeL0MUk6FAGl3jqIQFQO2MLYGsGlRvSC2ad3MjjCFZVO1nfp3jDHxNRyMNmh-hSWc_07kFY2_uS1VXSE5uV5UglS8jXYkKYfmx8Y0GivPggiHB8qBAQrLM3WkAsLAs=w850-h591-no

x0Yog0S29cO3AIkGHxWwbtmmHzEBQJjy-CyFPzU9t2lrG0cnBSD8hGM99TgOlLsnZfXshDg4QaHPHrh83Z58ZXPtWf8vGnkzQx0T_Caoj0dXSjvaR1bA6-1_yDtEjJkvZkcd4sXccNwim6xJJAGDqQRPFkFtcFLpLthTbSZQqWnmvvJtAdA7j2Q8Ti4YBSis96Xnl-M7OX28oyoFUs0g9DC4cDT-3FXxGojacAbI4BtfNOVQjBYhnh4jPAAbYP3V-Ejcc5cmW-gWdm6IU9bFhthuflzMo5juxJIdHByWrltec6EfnnTbz5x1AVyTM98fgl-Ct-C34e6oW-seNbxAJ4i1lL5sNwq9AWcWJCYG5y2wGI3JMT8nL3f7vpph8ZhEDlzRbGi3EKS7JN2npA63ai_EiTmX9EGN5cA_ITcUL0r3EZedd0flk8A3RtZ7PGvzsa-NYF1xw5k9qCm2cMF4AEqiqr6-KGdnjJaxbtL1FDgsHM7_qHjl0wq8EwPXUnvma-tw_GmgBJm7UvUde70FzgVbVVR76EBQQ2dUXo7GsZvgDYXDP27C3IAl_aX96be38QVqWYnudz5P7_XY51GsoU9ymb46uZ4erkYe3gs=w920-h78-no

termômetro holandês

 

AZ - Jeffrey Kooistra com o cargo estável

Feyenoord* - Paulo Sousa trocou de clube. Peter Bosz assumiu o cargo.

Ajax* - Adi Hütter foi demitido. Michel Preud'homme assumiu o cargo.

Holanda - Pascal Jansen com o cargo estável

Vitesse - Foeke Booy com o cargo estável

FC Twente* - Michel Preud'homme trocou de clube. Adi Hütter assumiu o cargo.

Zwolle* - Peter Bosz trocou de clube. Jan Van Dijk assumiu o cargo.

PSV* - Phillip Cocu foi demitido. Jos Luhukay assumiu o cargo.

*Me candidatei a todos os clubes que trocaram seu treinador. Apenas o Zwolle, atual campeão da divisão, me convidou para uma entrevista, a qual eu recusei. Decidi que cumprirei meu contrato com o Club Brugge (até o final da próxima temporada) caso exista no horizonte a possibilidade de vencer alguma competição. A meta é trabalhar apenas na Holanda a partir da saída do clube belga. Nem que isso signifique cair no ostracismo e voltar para um clube pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, gq! Tá foda, hein, mano?

Bateu na trave na liga, entrou na área e teve o chute bloqueado na copa, na EL não se esperava muito, mas...

Revolucione o plantel, também acho que precisa. Tem dinheiro? Um título, gq, um título!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz...

é horrível perder um jogo assim no final por um erro estúpido.

Pior nenhum do 3 "grandes" nem convidou para a entrevista... a moral tá baixa mesmo.

Força. dias melhores virão com certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Cocu? Conseguiu segurar-se no cargo?

Gostei do rendimento do time na UCL e no Belgão faltou muito pouco, um escorregão custou caro.

Que sina,rapaz! Espero que essa sua espera por uma boa chance na Holanda até o fim do contrato com o Brugge valha a pena. Na torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, gq! Tá foda, hein, mano?

Bateu na trave na liga, entrou na área e teve o chute bloqueado na copa, na EL não se esperava muito, mas...

Revolucione o plantel, também acho que precisa. Tem dinheiro? Um título, gq, um título!

Temos dinheiro e revolucionei do jeito que deu. Essa temporada tem que sair alguma coisa. Não é possível!

Putz...

é horrível perder um jogo assim no final por um erro estúpido.

Pior nenhum do 3 "grandes" nem convidou para a entrevista... a moral tá baixa mesmo.

Força. dias melhores virão com certeza!

Foi triste. Hussein, o causador da eliminação, é tido como um futuro grande jogador sueco, mas sofreu nas minhas mãos até acabar a temporada. Burro!

E o Cocu? Conseguiu segurar-se no cargo?

Gostei do rendimento do time na UCL e no Belgão faltou muito pouco, um escorregão custou caro.

Que sina,rapaz! Espero que essa sua espera por uma boa chance na Holanda até o fim do contrato com o Brugge valha a pena. Na torcida.

Putz, esqueci do PSV na hora de escrever o post. Ele foi demitido e no seu lugar entrou um holandês que tem no seu currículo 2 títulos da segundona alemã. Tá complicado, Jiri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vamos ver como será a revolução, geralmente ou dão muito certo ou muito errado, torcendo para o primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver como será a revolução, geralmente ou dão muito certo ou muito errado, torcendo para o primeiro.

Tá dando certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kuYGStro4lgz_mv5LS--8sZDkIU-2rWHBOXG7Qbu9THfMSCfWt3t0ZIKl4M5iM6Sw-NMX3a5qx9Xqy1WdLUFr62J3_SjlqrlPXEyHAh4-a4TDImxZI41FLJrXjYMYdcC2jlfFYVmPcsmgQ3-NqG0YOfV3j1wmDvxyxJSyO_x58_3eLqnBi-MxYJziX54M7pIO2_fynumB1g6cSkzkQTweRypJoiORG7Mw6Cy4sv98dERINeDN_iXHql5YDTitTSpoFc7-Z8W3L1Kpa9j7xVc0J16K-G_kjDvF0blSiYz9FShKqjWlflprmXuM-j_4coWoul8FaN_NdNJZSJuEN5VPR9HVvvsUgjTQZtL8zulpyTRzpfetwXe-4HBXjIz2WpOD07y949NduGFulg1aurSY5eqp5LGvG-O3fzoCBZcmWHyS1ATBvRWiQwuDTkMUX1nKuaJEo_e9te9yGhNNhKCm5_ng_7mVhGIB0GwuFGjz6UiWj_Koqj3ePMKCGkdel4r20ryWT8APKucV_E9ev4-RTm5DcvvhAZYfsUTw-LG2PziLfiJbyEy8cWNoPRJJKZ7AdYmlG1aWbfx1QSchkMzBpp-Geu1-trE9hPn-oo=w775-h242-no

 

 

 

 

x0Yog0S29cO3AIkGHxWwbtmmHzEBQJjy-CyFPzU9t2lrG0cnBSD8hGM99TgOlLsnZfXshDg4QaHPHrh83Z58ZXPtWf8vGnkzQx0T_Caoj0dXSjvaR1bA6-1_yDtEjJkvZkcd4sXccNwim6xJJAGDqQRPFkFtcFLpLthTbSZQqWnmvvJtAdA7j2Q8Ti4YBSis96Xnl-M7OX28oyoFUs0g9DC4cDT-3FXxGojacAbI4BtfNOVQjBYhnh4jPAAbYP3V-Ejcc5cmW-gWdm6IU9bFhthuflzMo5juxJIdHByWrltec6EfnnTbz5x1AVyTM98fgl-Ct-C34e6oW-seNbxAJ4i1lL5sNwq9AWcWJCYG5y2wGI3JMT8nL3f7vpph8ZhEDlzRbGi3EKS7JN2npA63ai_EiTmX9EGN5cA_ITcUL0r3EZedd0flk8A3RtZ7PGvzsa-NYF1xw5k9qCm2cMF4AEqiqr6-KGdnjJaxbtL1FDgsHM7_qHjl0wq8EwPXUnvma-tw_GmgBJm7UvUde70FzgVbVVR76EBQQ2dUXo7GsZvgDYXDP27C3IAl_aX96be38QVqWYnudz5P7_XY51GsoU9ymb46uZ4erkYe3gs=w920-h78-no

2023/2024: julho - janeiro

Grande série invicta.

A reformulação do grupo ocorreu do jeito que eu queria, conforme o planejado. Sem muito alarde, com contratações pontuais e a venda de jogadores insatisfeitos, gerando uma harmonia que beneficia muito o clube. Vendemos bons jogadores e importantes para o clube na última temporada, mas que estavam causando muita dor de cabeça por suas constantes reclamações. Pela contramão chegaram jogadores muito interessantes e a metade, pelo menos, é titular desse novo elenco que montamos para a atual temporada.

xNRG-n4wGsJAYfzlyMYgdB--RuNjvMB20c0rq3SckkqJy1aCvK3YTdpn5_VWU4m8qEZpYkK8FTx2TmvAHg__1D6AnVgnzUFlhhhucniCAaOpK93H430_1xh427i0QDCToINQtm75oJyMUB7m0ZwDimeLacqPlb0qR2E5Gu3tHf-sA6q_TVbRlxXjBkkUou3jGD_h-diwX-ZxoGwgtvTYmDK1C9veKw7ibes_NRN9VD1oPWDlVYn2oLd50ecql8-xycMhlQuS7j85RSUvy_81H1iXfrDpcMCt8OBEM99sjJcn2u51ZDyFDxcBes3xJdqsCcp5QgqM_8JujaImHR6Pv88rIZm6fSXA12HiwVdKqCnNtKrc5eD52X5KhvaaCDilDTEBykoWaB6cgmrlQV8XFAMkxL9JpVrU0yb6m8SuXTBwi2fJ87QUWtsufhsrlU7gEVWralJriOqn8t9dqKLjZr6U_-5biNMsTzL2hISUUnOpaW3u7okWV2STHx6kHT-qm1LO9zyob0NwFZ2vP9MpCp26CWJmJR5_innQHFdOyg3_oyNf5Gsk7yLdCEa0sMKa6JXVHQPlow9LswQnLA7ujYxbIrnLjq2piVuUwoU=w854-h623-no

Pelos jogos válidos pela 1ª Divisão não perdemos desde o dia 6 de maio, desde o hexagonal final. Até aqui são 24 jogos invictos e uma liderança muito consolidada na tabela de classificação geral. Teve um momento curioso na temporada que estávamos com 4 jogos a menos que o segundo lugar e ainda assim liderávamos isoladamente o certame. Ao contrário da facilidade encontrada na liga, a Copa da Bélgica vem nos dando um trabalho homérico e estamos com a corda no pescoço desde que perdemos o jogo de ida para nosso rival municipal por 2 a 1 fora de casa.

últimos jogos - 1ª Divisão e Copa da Bélgica

Spoiler

-744jvwNyRmws_IVuUBkM8TazOXWT_aPyr2fdSPdVyNiBDCFZFNKWsAue6e2TjDrepEQTyIRGynsRFkcMqPy1cRuqQjEdGD_Tj3HVcXlj-1GCtkVHjHPSDZ9HIqQGc2yIloxyuy5xw0RvjUxC8z2k_tATic8v5AH5gtU7w19wz-zmy02V2RCD-IPOeoPrZpnuqHyp_vTSWGt9_3bn3Dv5r72OmfHZdTeGAgqgRI2pwbrLiT_stCKR2ZSHf7aEU7okOmvNWjuWqJmVI20Di02IhSRz_pfj0nP6OjX_dQyd9aux2eJpvpKZh6NRdbPtFETDm_3uieRCS_PtYcpkaRxEIdClL7XfVrLxQ-Mo8m3KjlviJUeMSe5_Pak74qqYK6J7bzu0CL1eM66fmBZLIN1qCmFMpBFNNjtKZPsqnNUUsk94nEZyv5aemJv4R5tx-dQAqt2BdrvCJ-HGo_t1H3ZAQQkAFm_xRYpbEua8ZnWpmfxClr98QGyoRQRWNaDwbLIvL045z72CM5TQDtdCuUxIdJ8GoZ-WImibslqLrdKITUDO8oxl707u4VhZYqrkWAH8BIJgomIxfyFVAaIOzI8xjvokDYfB3qx20sTpBA=w867-h609-no

w4w1tFPmGX0Mqvnt0mKGXuUHFcnLXTYQEKQ32LtFrb1EJLhXZ09RPZeOnub4HPXLvwrjxk33IJN7Tcep5mOZ2k7h3r4oR6WBWw8zeFV3TbC3d7m5vNARvFDaXxTtohy846fYSVUOkaXf0GVIqlS4RGTVNwaEnVLEsdZkUKCVQD_NtCC-OxnpdegB_oayV_5q4NCGsHoC6w2GdAuEy52gseYpQBZ3nEH9jKwfM-j1hemV4kX3iUrR3XoI31gQGNnP2E4IBzH9lV1D9L206DlGS3Dy5hdrFqO1vP5f01gWvdZlmy5VguXFBqMCvIKGfBqmJOJF6J0Y6mGiUOZa-8KDCjCGQetcG1o8yv7tvtBdGQ7Clwbek6IgpQYwh6K2NsuTaF8ZLziTZ_jURkyj_iMA9pYd5yClxilLn7EVT0HJ3aZOKtIkdxyeETdo71TFpAlE-VzYoctuHXTbUL32egxupG0pBwav5FSx-8q3ROYgvBpkdz4i9xPmZi2I81lEzpgcXySkRH3IV9apVc0ylaNf1kkwAzx1zbwhEyBQ0Ntt8nxpr-kI09UlKaI_oXanOjcUL3YiIcotdUr49dc57ltUN53ACMhnjr8RjIykf3Y=w761-h422-no

Pela Liga Europa conquistamos o direito de jogar os dezesseis-avos-de-final com uma vitória ACACHAPANTE sobre o Vaduz, roubando, através do maior saldo de gols, a segunda posição do Metalist da Ucrânia. Na próxima fase encaramos o forte Bilbao e se passarmos pelos bascos enfrentamos o Maccabi Tel-Aviv ou o Rubin.

últimos jogos - Liga Europa

Spoiler

Mc3r9FAx-J71YUJ_2uHPJWkSss775OqEUhQzaWRUKS3veUe1j9uan9oXnb0MwmBi3eW0j3vDN_uM98-NWIVT2EnB63W41_H4Sl6RAUc70i9AOCV26KkfjQS2NzQw1kKYO6PS5NlNXhBUu-TSoVHB5LOvpYlskjd3FRyrkSYLcyvdAdwdrDYiCH-IgJhuR6hrY9DJ01mB_aTrG0T7mu9Jc3bkYZi6ADmcXt-_FvUm95x1Cn1OwII9wkPNkscodoEuGfuqQxfWR2qJeEi3aFJ34OX2cpnqsI_kbmWBGnOqn-s-JtwgunezDAkM1ecy1uh1sUer6HeELsfMJq7iQJ4EOtOTi_S3x3vVU3vyZkt0Nmune5tMJXrImk6XzwfWrDAHbpvtgm2DAeIK9FrhPhK0eb9WmFX2-yiTDWBcP-d4b11xeAVO2_rGPMCFyC-plgOf8NTrRbMhH8mrrTRvOPVEufZoPcbJ7PTY15o7eDC7mXLZNxKBZl-IcFY9-qUL9NoZ-UtzvAXxSeuPQMnB0ESNjQzarioThTqnSONAACSBJbCSy6mO07jmdiM7n36wWxuqjiGSSp5QWvzhqEbqTjTbD2aqO9xaMSnPG-0n5xU=w887-h277-no

KavVOA5aOLLFvnf2gPEt6hW44-aTPa0zN9LUB-QlHOsU0z6fdFUYNCYdOqOOPVXvIJDf3nYLc6AOlxRwuCP1lc_wTJxTsaBVZScx_aW-O5xSKQOgLWGdmwJp1braPKz9Mc9wJxEMRP1_s0ReWqcsgAeyS-AavNaToq05Bq4qDqhxR9MnSPgGlnO4h2TG00rLhizDk_W9Z8nZVjTMAKjA1bk8EE3v5SUfH-GESTiGK3NBtvgdmtBpWgmzSSGxX3kUXlzXEPNXQSArLMVv9_hxzHrcBAb4WAfJ6_nM-KiIQ-Isf7Eeg0zch02l32v3CohcVwUkKVpNLW_lvKWf-2R3v8oAnBWruyVCK_ioI2hizqgidgk1oOGzfTYDkSuqlt1DgjyAEcHA4f9BJcUZ7s9l5cT57tttXnpAS6NBTiPIPTiZ_Lg67mOeH5FwJyx6LvfupIKvE3OAUbnECMTc_a1Rrh6CRSWYt_IymRPbHFHIzs8sB9kOKIIWQ9zHhnRjQ4scHmewIRVnBU4e6ZbDCo1-_GD2E47RcnyxssKDG2bDTXAFDdnSL6ooyOvy_nGPgwwksJS87Vn78MGXiuZmpwLdY9qXvebuxqSAeinvS7Y=w768-h139-no

 

x0Yog0S29cO3AIkGHxWwbtmmHzEBQJjy-CyFPzU9t2lrG0cnBSD8hGM99TgOlLsnZfXshDg4QaHPHrh83Z58ZXPtWf8vGnkzQx0T_Caoj0dXSjvaR1bA6-1_yDtEjJkvZkcd4sXccNwim6xJJAGDqQRPFkFtcFLpLthTbSZQqWnmvvJtAdA7j2Q8Ti4YBSis96Xnl-M7OX28oyoFUs0g9DC4cDT-3FXxGojacAbI4BtfNOVQjBYhnh4jPAAbYP3V-Ejcc5cmW-gWdm6IU9bFhthuflzMo5juxJIdHByWrltec6EfnnTbz5x1AVyTM98fgl-Ct-C34e6oW-seNbxAJ4i1lL5sNwq9AWcWJCYG5y2wGI3JMT8nL3f7vpph8ZhEDlzRbGi3EKS7JN2npA63ai_EiTmX9EGN5cA_ITcUL0r3EZedd0flk8A3RtZ7PGvzsa-NYF1xw5k9qCm2cMF4AEqiqr6-KGdnjJaxbtL1FDgsHM7_qHjl0wq8EwPXUnvma-tw_GmgBJm7UvUde70FzgVbVVR76EBQQ2dUXo7GsZvgDYXDP27C3IAl_aX96be38QVqWYnudz5P7_XY51GsoU9ymb46uZ4erkYe3gs=w920-h78-no

termômetro holandês

Zwolle - Jan van Dijk com o cargo instável

FC Twente - Adi Hütter com o cargo estável

AZ - Stijn Schaars com o cargo estável

PSV - Jos Luhukay com o cargo estável

Ajax* - Michel Preud'homme demitido. Quique Flores assumiu o cargo.

Holanda - Pascal Jansen com o cargo estável

Feyenoord - Peter Bosz com o cargo seguro

Vitesse - Foeke Booy com o cargo seguro

*O Ajax ridicularizou minha candidatura para assumir a vaga disponível para treinador do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kaptoum e van de Beek :majesty:

Só falta botar eles pra jogar, né fdp?! HAHAHA

Finalmente voando, porra! Aí sim. Quando levar o nacional e for longe na EL, a Holanda abre o olho pra você. (passou raspando na EL, acho estranho?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*O Ajax ridicularizou minha candidatura para assumir a vaga disponível para treinador do clube.

Sério, tão se achando... será que vai ter vingança?

Na Bélgica agora não pode dar mole!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada tem sido muito boa e os méritos até o momento são seus. O problema é que o Genk está cola. Mesmo assim, não há nenhum motivo para desespero, pois tudo aí pela Bélgica só é decidido no Hexagonal, né?

Tá sem moral na Holanda, hein? Também não dá para reclamar, pois como você diz, ainda é virgem. Se conseguir o título na Bélgica, será ótimo.

Quando li ACACHAPANTE, pensei que a vitória tinha sido sobre uma equipe mais forte, mas sobre o Vaduz é sacanagem. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kaptoum e van de Beek :majesty:

Só falta botar eles pra jogar, né fdp?! HAHAHA

Finalmente voando, porra! Aí sim. Quando levar o nacional e for longe na EL, a Holanda abre o olho pra você. (passou raspando na EL, acho estranho?)

Porra eles chegaram em Janeiro. Calminha meu bruxo.

Não achei estranho passar raspando na EL não. O grupo era um pouco complicadinho e jogar fora de casa nesse tipo de competição as vezes parece mais difícil ainda.

Sério, tão se achando... será que vai ter vingança?

Na Bélgica agora não pode dar mole!

Acho que levaremos esse caneco. Podia ser o bicampeonato (ou tri!!) caso não vacilássemos (eu, no caso) tanto.

A temporada tem sido muito boa e os méritos até o momento são seus. O problema é que o Genk está cola. Mesmo assim, não há nenhum motivo para desespero, pois tudo aí pela Bélgica só é decidido no Hexagonal, né?

Tá sem moral na Holanda, hein? Também não dá para reclamar, pois como você diz, ainda é virgem. Se conseguir o título na Bélgica, será ótimo.

Quando li ACACHAPANTE, pensei que a vitória tinha sido sobre uma equipe mais forte, mas sobre o Vaduz é sacanagem. :lol:

Os seis primeiros tem o número de pontos divididos por 2. Isso é ruim pra quem está na ponta. A minha diferença para o segundo por exemplo também seria dividida. Pra quem gosta de emoção é uma boa alternativa para a chatice que os pontos corridos por muitas vezes proporcionam.

Pô, gg, dá um descontinho, não estou treinando um time poderosíssimo. 7 a 1 com o Brugge sobre qualquer adversário numa competição continental seria estrondosa. Ainda mais pra mim que sou o treinador. Haha. Alguém precisa achar grande o feito.

Acho que o título abrirá mesmo melhores oportunidades na Holanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Projeto Holanda
  • GG. locked this tópico
  • guigasparotto unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo A da Copa do Mundo FIFA 2022.
       

       
       
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Banner by @Tsuru
      Após o insucesso com o FC Cincinnati, volto a Europa para dar seguimento em um save de desenvolvimento de clube, e gostaria de atuar em alguma liga do Top 10 e que me desse a liberdade necessária para poder garimpar pelo mundo todo sem ter restrições quanto a estrangeiros, ou ao menos ser mais liberal do que a MLS.
      Entre elas a Turquia e Portugal foram fortes concorrentes, mas no fim acabei me virando para a Holanda. Comecei então as buscas de um clube e me deparei com duas ou três opções, mas o escolhido foi o FC Eindhoven.
      Breve História
      O FC Eindhoven é um clube de futebol criado em 16 de Novembro de 1909 na cidade de Eindhoven, Província de Brabanta do Norte, ficando próximo de Antuérpia na Bélgica e Düsseldorf/Mönchegladbach na Alemanha, há outras é claro, mas com equipes relevantes para seus países, são as mais próximas.
      Então em 16/11/1909 o clube foi fundado e começa jogando em ligas amadoras, até ter seu primeiro momento de brilho em 1937 ao vencer a KNVB Beker e em 1950 teve o primeiro jogador chamado a seleção holandesa, no caso foi o atacante Nuod van Melis, seguido por Frans Tebak e Dick Snoek nos anos seguintes, essa geração teve ainda a conquista da Eredivisie em 1954, último ano antes da profissionalização.
      Em 1957 a equipe foi rebaixada a Erste Divisie e seguiu um tempo na gangorra, chegou a terceira divisão em 1969, mas já em 1975 voltou a Eredivisie, alegria que durou pouco e em 1977 voltou para ficar na Erste Divisie.
      Nomes
      Assim como muitos clubes, o Eindhoven trocou algumas vezes de nome. Criado como E.V.V. Eindhoven (Eindhovense Voetbal Vereniging), foi fundido em 1921 com a equipe amadora do Gestel, em 1997 o E.V.V. Eindhoven deixa de ser profissional. Pelo que entendi, no lugar dele foi criado o SBV Eindhoven (Stichting Betaald Voetbal Eindhoven) que manteve a história e títulos do passado e finalmente em 2002 o nome é alterado para o padrão inglês Football Club Eindhoven, o que é uma pena pois Voetbalclub Eindhoven seria muito mais charmoso e identificado com os nomes anteriores.
      Rivalidades
      Havendo duas equipes na cidade, normalmente uma delas é de maior sucesso. Foi o caso do FC Eindhoven, ao menos até o final da Década de 1950. Tendo o PSV fundado em 1913 e aceitado inicialmente apenas trabalhadores da Philips, naturalmente o lado azul predominou por um tempo, mas isso foi mudado pois ao menos pela Eredivisie, o Lichtstad Derby não ocorre desde a temporada 1976-1977. Sendo o PSV um clube de empresa, ele é considerado um clube da elite, enquanto que o FC Eindhoven é um clube do povo, vale ainda destacar que existe uma parceria entre ambos desde 2004.
      Infelizmente não encontrei em nenhum lugar nenhum os dados do Derby, seja quantidade de partidas jogadas e nem quem está levando a melhor no confronto.
      Atualmente o Helmond Sport é visto como grande rival, pois joga na mesma divisão e está distante 20km do estádio do clube.
      Distância até o Philips Stadion - Distância até o Stadion de Braak.
      Títulos
      Somente a KNVB Beker em 1937 e a Eredivisie em 1954.
      Estádio
      O Jan Louwers Stadion é um estádio multi-esportivo porém é principalmente usado para prática de Futebol, seu nome é uma homenagem a Jan Louwers que foi jogador da equipe entre 1949 e 1960 e tem capacidade para 4.600 pessoas.
      Objetivos
      - Vencer a Eredivisie.
      - Vencer a KNVB Beker.
      - Ter três jogadores chamados a Seleção Principal da Holanda, não necessariamente na mesma convocação.
      - Ser comparado ao Ajax no que tange ao desenvolvimento e valorização de produtos da base.
      Não colocarei nada sobre vencer algum título europeu pois isso, caso aconteça, será de forma natural com o desenvolvimento da equipe, das estruturas e do staff.
      Ferramentas Disponíveis
      Como o FM permite usar e abusar de ir manualmente para buscar jogadores e staff, é o que eu farei. Escrevendo até passou pela cabeça usar apenas olheiros e anúncio de emprego para contratar, porém o fato da liga holandesa não ter limite de estrangeiro, é um convite enorme para ficar fuçando e encontrando bons jogadores escondidos.
      Ressalto que minha intenção é desenvolver a base, mas isso não vai me impedir de contratar jogadores de outras equipes/nacionalidades.
      Resumo das Temporadas
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...