Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ataque Terrorista em Paris deixa 12 mortos


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Não vou ser hipócrita.. De maneira alguma deve-se apoiar o terrorismo, isso é até clichê dizer. Não sou religioso, não sigo religiões, mas acho uma tremenda sacanagem alguns dos cartuns feitos. Direito à liberdade de expressão? ótimo. Mas precisamos entender que a democracia introduz a noção de liberdade como algo que não interfira o próximo. Sacanear com a religião de qualquer outro ser, na minha visão, já deturpa esse conceito. Volto a repetir: nada disso dá o direito de quem se sentiu ofendido de pegar armas e sair matando em nome de Allah, Maomé, Messias ou seja lá quem for. Mas, enfim... semana muito triste pra humanidade.

Ué, aqui no Brasil rola um monte com N religiões, "crentes", "macumbeiros", espiritas pilantras .. só ver as novelas da globo, sempre tem um "religioso" pilantra e ninguém nunca se matou.

Os caras tem o direito de ficar putos, mas esse é o onus da liberdade de expressão, podem falar algo que te ofenda. Matar os caras é sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, aqui no Brasil rola um monte com N religiões, "crentes", "macumbeiros", espiritas pilantras .. só ver as novelas da globo, sempre tem um "religioso" pilantra e ninguém nunca se matou.

Os caras tem o direito de ficar putos, mas esse é o onus da liberdade de expressão, podem falar algo que te ofenda. Matar os caras é sacanagem.

É o que eu disse... matar é uma puta duma sacanagem.

Mas liberdade de expressão é expressar algo sem ferir ou denegrir o próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu disse... matar é uma puta duma sacanagem.

Mas liberdade de expressão é expressar algo sem ferir ou denegrir o próximo.

Tem gente que encara como zoeira, humor negro, sei lá. Eu ficaria ofendido também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, voces ficam ofendidos? Por favor, nao me entendam mal, mas azar de voces. Nao quer, não leia a revista e pronto.

Liberdade não tem mas...

Quando alguem, que não você, decide que algo é ofensivo ou não e por isso não pode, mais cedo ou mais tarde isso vai afetar você, e no final acaba afetando todo mundo.

É so lembrar da censura na ditadura, da lei dos talibas, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ter um jornal fazendo sátiras agressivas com o povo europeu e ver como eles reagem. Com todos e ver como cada um reage. Mas tem que ser charges agressivas. Seria um teste de ver quem se segura mais. Quem fala o que quer às vezes ouve o que não quer.

Violência é nunca justificável. Saber lidar e reverter uma agressão ilustrada (ou o que for) sem agredir fisicamente (ou matar) é onde reside a reviravolta do jogo da liberdade de expressão.

Mas ninguém comentou que a França também estaria passando por problemas financeiros, baixo crescimento e desemprego, e parte deles estão culpando os imigrantes e pessoas de outras etnias. Se eles todos ali estevissem passando fome e dificuldades, provavelmente iriam querer abandonar a vida 'como mártires' (que foi o que eles afirmaram), como foi. Para eles morrer como heróis de sua crença fanática era tudo que queriam, é óbvio sabiam que não conseguiriam fugir, e morrer de fome derrotado num país que provavelmente não dava oportunidades a eles fosse a principal humilhação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "problema" é que vemos esta situação pela nossa ótica mais liberal, mais aceitável a críticas e sarcasmos. A parte mais extremista muçulmana realmente enxerga aquilo como uma ofensa grave, infelizmente. São culturas diferentes, mas claro, não justificam tais atitudes homicidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "problema" é que vemos esta situação pela nossa ótica mais liberal, mais aceitável a críticas e sarcasmos. A parte mais extremista muçulmana realmente enxerga aquilo como uma ofensa grave, infelizmente. São culturas diferentes, mas claro, não justificam tais atitudes homicidas.

Mas É uma ofensa grave. Nada justifica matar, mas É ofensa grave sim! E olha que não tenho religião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é ter liberdade de expressão pra discordar de X ou Y religião e seus dogmas, outra coisa é querer sacanear com símbolos e religiões assim. O conceito de liberdade de expressão não está ligado a 100% liberdade. Fosse assim, quem quisesse poderia sair andando pela rua pelado. É liberdade de expressão também! Foda-se as crianças, foda-se quem não concorda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é ter liberdade de expressão pra discordar de X ou Y religião e seus dogmas, outra coisa é querer sacanear com símbolos e religiões assim. O conceito de liberdade de expressão não está ligado a 100% liberdade. Fosse assim, quem quisesse poderia sair andando pela rua pelado. É liberdade de expressão também! Foda-se as crianças, foda-se quem não concorda!

Analogia bem ruim, hein?

Claro que há momentos em que os jornais/revistas/tablóides/whatever, a mídia em geral, pega pesado com as piadas e não é só com religião. Só que ninguém é obrigado a ver nada e se por acaso se sentir ofendido com alguma coisa fala com a instituição/pessoa e manda um simples "Aí, pegou pesado dessa vez, eu costumo relevar, mas vai com calma". Piadas não é necessariamente preconceito, sendo esse segundo muito pior. De forma alguma alguém precisa aceitar as "brincadeiras" para conviver em uma sociedade, mas é importante relevar. Ou você não gosta do seu direito de zoar qualquer pessoa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analogia bem ruim, hein?

Claro que há momentos em que os jornais/revistas/tablóides/whatever, a mídia em geral, pega pesado com as piadas e não é só com religião. Só que ninguém é obrigado a ver nada e se por acaso se sentir ofendido com alguma coisa fala com a instituição/pessoa e manda um simples "Aí, pegou pesado dessa vez, eu costumo relevar, mas vai com calma". Piadas não é necessariamente preconceito, sendo esse segundo muito pior. De forma alguma alguém precisa aceitar as "brincadeiras" para conviver em uma sociedade, mas é importante relevar. Ou você não gosta do seu direito de zoar qualquer pessoa?

Mas não é disso que estou falando, cara?

Discordo com veemência do tipo de humor feito pelos cartunistas, mas de maneira alguma concordo com a atitude dos imbecis metidos a terroristas, né.

Um erro não pode levar a outro.

E a analogia serve sim. Todos usam do mesmo conceito de liberdade de expressão (ambos estão deturpando o conceito).

Não quer ver as pessoas andando livremente peladas nas ruas? Não olha, ué. E as crianças? Pois é, e as crianças que veem os cartuns?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analogia bem ruim, hein?

Claro que há momentos em que os jornais/revistas/tablóides/whatever, a mídia em geral, pega pesado com as piadas e não é só com religião. Só que ninguém é obrigado a ver nada e se por acaso se sentir ofendido com alguma coisa fala com a instituição/pessoa e manda um simples "Aí, pegou pesado dessa vez, eu costumo relevar, mas vai com calma". Piadas não é necessariamente preconceito, sendo esse segundo muito pior. De forma alguma alguém precisa aceitar as "brincadeiras" para conviver em uma sociedade, mas é importante relevar. Ou você não gosta do seu direito de zoar qualquer pessoa?

"Direito de zoar"?? Velho, tenta explicar para um jihadista o que é "direito", hahaha. Nego lá na Síria matando outros por não CONCORDAREM com a doutrina/religião deles, imagina uma "zoeira" dessas.

É o que falo: Não justifica de modo algum tal atitude, mas nesse mundo louco de hoje infelizmente nego deve ter consciência com quem/o que tá mexendo. O pior é que não tem nem como prever uma situação dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não é disso que estou falando, cara?

Discordo com veemência do tipo de humor feito pelos cartunistas, mas de maneira alguma concordo com a atitude dos imbecis metidos a terroristas, né.

Um erro não pode levar a outro.

E a analogia serve sim. Todos usam do mesmo conceito de liberdade de expressão (ambos estão deturpando o conceito).

Não quer ver as pessoas andando livremente peladas nas ruas? Não olha, ué. E as crianças? Pois é, e as crianças que veem os cartuns?

Ok hahahahahahaha. Não quer inalar fumaça de cigarro dos outros? Não respira, ué.

"Direito de zoar"?? Velho, tenta explicar para um jihadista o que é "direito", hahaha. Nego lá na Síria matando outros por não CONCORDAREM com a doutrina/religião deles, imagina uma "zoeira" dessas.

É o que falo: Não justifica de modo algum tal atitude, mas nesse mundo louco de hoje infelizmente nego deve ter consciência com quem/o que tá mexendo. O pior é que não tem nem como prever uma situação dessas.

Fato, disse bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas porra, é exatamente aí que eu quero chegar! Você mesmo chegou ao xeque-mate! HAHAHAHAHAHAH

Eu fui sarcástico.

É quase impossível não enxergar como alguns sugeriram ("não quer ver, não vê"). Tá ali, é propagado, divulgado pra todo o mundo.

Ok hahahahahahaha. Não quer inalar fumaça de cigarro dos outros? Não respira, ué.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se todo mundo começar a se inibir por medo de retaliação da religião/grupo/organização ou o que for,o mundo vai ser um lugar legal de se viver hem.

Tenho certeza que se os caras estivessem vivos fariam tudo outra vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quem aqui está falando para alguém se inibir por medo de retaliações?... Qualquer um está sujeito a isso. Você pode me zoar num fórum desses, e eu, descobrindo onde você mora, posso ir na sua casa e te matar, tranquilamente. Mas convenhamos, críticas e sarcasmos a um grupo terrorista conhecido mundialmente pela sua crueldade e desapego ao próximo aumenta bastante a chance de você se dar mal.

Não "critico" a atitude dos cartunistas, até porque eles não zoavam apenas os jihadistas. Mas é o que falo: Devemos saber com quem estamos mexendo. Você zoaria abertamente um traficante do PCC, por exemplo? Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro é que eles também nem tinham segurança praticamente, mas espero que com este ataque terrorista críticas tipo as que eles faziam se tornem bem mais comuns em vez de mais raras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema nao e quem ofende, mas sim quem se ofende.

As pessoas tem que parar com esse negocio de ahh, isso assim nao pode... pq por mais que todos sejam politicamente corretos, sempre vai ter alguem pra se ofender com alguma coisa.

Se alguem fez alguma coisa que vc nao gostou, e é ilegal, entao de uma de terrorista e ataque ele com a policia ou um advogado.

Se não for ilegal, aprenda a viver com as diferenças;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "problema" é que vemos esta situação pela nossa ótica mais liberal, mais aceitável a críticas e sarcasmos. A parte mais extremista muçulmana realmente enxerga aquilo como uma ofensa grave, infelizmente. São culturas diferentes, mas claro, não justificam tais atitudes homicidas.

Concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema nao e quem ofende, mas sim quem se ofende.

As pessoas tem que parar com esse negocio de ahh, isso assim nao pode... pq por mais que todos sejam politicamente corretos, sempre vai ter alguem pra se ofender com alguma coisa.

Se alguem fez alguma coisa que vc nao gostou, e é ilegal, entao de uma de terrorista e ataque ele com a policia ou um advogado.

Se não for ilegal, aprenda a viver com as diferenças;

Enquanto você não queira as pessoas que curtem zoeira não estão nem aí. É preciso saber suportar e lidar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Tópico dedicado para discutirmos as mudanças climáticas.
      ---
      Terra tem em 2023 o mês de setembro mais quente da história
      Depois de julho e agosto terem sido os mais quentes já registrados, os cientistas afirmaram que 2023 caminha para ser o ano mais quente da história
       
      O planeta Terra teve em 2023 o mês de setembro mais quente da história.
      Foi o maior salto de temperatura de todos os tempos. A média global superou o recorde anterior em 0,5º C, uma margem muito acima da esperada por cientistas. A temperatura do planeta em setembro ficou 1,8º C acima dos níveis pré-industriais.
      De acordo com o serviço de mudanças climáticas Copernicus, o fenômeno climático El Niño, que esquenta a superfície do Oceano Pacífico, potencializou o aquecimento causado pelas emissões de gases. E não para por aí. Depois de julho e agosto terem sido os mais quentes já registrados, os cientistas afirmaram que 2023 caminha para ser o ano mais quente da história.
      No Hemisfério Norte, o verão foi de temperaturas extremas. Um incêndio que devastou mais de 15 mil hectares na ilha espanhola de Tenerife, em agosto, ressurgiu por causa dos ventos fortes e do calor atípico para outubro. O pico mais alto da Europa, o Mont Blanc, perdeu mais de 2 m de altura nos últimos dois anos.
      O início do outono na Europa fica marcado, mais uma vez, por temperaturas altas. A partir de sexta-feira (6), nove regiões de Portugal entram em alerta por causa de mais uma onda de calor. A maior parte do país deve atingir temperaturas superiores a 30º C, bem acima da média para essa época do ano.
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • BabudneyII
      Por BabudneyII
      Tópico para falar de carreiras onde você criou um clube que faz parte de uma franquia ou criou uma franquia.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Ligue 1 21/22
      A Ligue 1 de 2021–22, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 84ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2021 e terminará em 29 de maio de 2022. 
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS

×
×
  • Criar Novo...