Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gourcuff

Posts Recomendados

a_base_serie.jpg

A Globo fez uma série sobre as divisões de base no Brasil que está sendo mostrada em episódios no Esporte Espetacular.

1º episódio: A Base: talento, peneiras e angústia, onde estão surgindo novos craques?
2º episódio: A Base: profissionalismo, amadorismo, dedicação e ganância vivem juntos

O que mais me chamou a atenção foi saber que a CBF não organiza um campeonato de base e que todos que existem são realizados pelas federações de São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul. O Brasil ainda tem muito o que evoluir e não dá pra ter perspectiva nenhuma com quem comanda o futebol no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o primeiro só. É foda mesmo essas peneiras. Participei de 3 no Goiás,em duas ninguém passou,em uma passou um garoto entre 300. Mesmo com essa dificuldade pra se aprovar,ainda se formam jogadores só pensados no físico. Uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o primeiro só. É foda mesmo essas peneiras. Participei de 3 no Goiás,em duas ninguém passou,em uma passou um garoto entre 300. Mesmo com essa dificuldade pra se aprovar,ainda se formam jogadores só pensados no físico. Uma pena.

Em três peneiras só selecionaram UM jogador? O.o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em três peneiras só selecionaram UM jogador? O.o

É muito comum. Faz uns 3 anos já,mas me lembro do que o avaliador disse. "Se aparecer alguém aqui de nível igual ou parecido do que já temos lá dentro,não vamos levar".

Levando em conta que também ocorrem centenas dessas peneiras por ano,os caras não tem pressa de achar o jogador que querem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho dentro do Juventude, aqui também é assim, pior que a gurizada PAGA pra realizar essas peneiras aí, vem uns 300 e desses entram 7, os 7 ficam treinando uma ou duas semanas com time de base e até por ter menos condicionamento, não se destacam, dos 7 pré selecionados, normalmente 1 ou 2 ficam. (E olhe lá!).

Essas peneiras, servem muito mais para arrecadar dinheiro do que pra avaliar jogador, acho que se perdem muitos bons jogadores nessas peneironas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho dentro do Juventude, aqui também é assim, pior que a gurizada PAGA pra realizar essas peneiras aí, vem uns 300 e desses entram 7, os 7 ficam treinando uma ou duas semanas com time de base e até por ter menos condicionamento, não se destacam, dos 7 pré selecionados, normalmente 1 ou 2 ficam. (E olhe lá!).

Essas peneiras, servem muito mais para arrecadar dinheiro do que pra avaliar jogador, acho que se perdem muitos bons jogadores nessas peneironas.

Sim. Jogador hoje em dia é mais captado sendo visto jogando em campeonatos e amistosos de base,por equipes filiadas aos clubes grandes,equipes menores onde os meninos entram mais fácil,e as famigeradas escolinhas. Nego com mais de 15 anos que ainda não tá dentro de uma base,dificilmente vai encontrar espaço,ai sobra essas peneiras que tentam encontrar Neymares.

Se eu fosse um pouco mais inteligente quando muleque,não teria me mudado de Betim,onde disputava direto esses torneios amistosos com subs baixos de Cruzeiro,América,Atletico,etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais me chamou a atenção foi saber que a CBF não organiza um campeonato de base e que todos que existem são realizados pelas federações de São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul. O Brasil ainda tem muito o que evoluir e não dá pra ter perspectiva nenhuma com quem comanda o futebol no país.

Na verdade hoje isso á não é bem assim, a CBF organiza a Copa do Brasil Sub17 e Sub20. Mas também acho muito pouco...

A Federação Baiana também organiza uma grande competição que é a Copa 2 de Julho

Trabalho dentro do Juventude, aqui também é assim, pior que a gurizada PAGA pra realizar essas peneiras aí, vem uns 300 e desses entram 7, os 7 ficam treinando uma ou duas semanas com time de base e até por ter menos condicionamento, não se destacam, dos 7 pré selecionados, normalmente 1 ou 2 ficam. (E olhe lá!).

Verdade, o que acontece muito também é jogador pagar pra ficar em avaliação no clube, paga uns 3/5 mil pra ficar 10 dias treinando com o elenco e ser avaliado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...