Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sem gastar nada, São Paulo irá instalar Wi-Fi gratuito no Morumbi


Ricardo Bernardo

Posts Recomendados

Sem gastar nada, São Paulo irá instalar Wi-Fi gratuito no Morumbi

morumbi.jpg

O São Paulo vai prover internet Wi-Fi gratuita no Morumbi. O projeto acaba de ser concluído pela diretoria de comunicação do clube, encabeçada por Douglas Schwartzmann, e será apresentado oficialmente na semana que vem. O investimento para equipar o estádio será de quase R$ 10 milhões – valor a ser bancado integralmente por parceiros.

Participam do projeto duas empresas: Linktel e HP. A primeira vai pagar a conta e cuidará da instalação do sistema e da operação. É ela que vai administrar a página que são-paulinos terão de se cadastrar para ter acesso. A segunda não põe dinheiro, mas fornece parte dos equipamentos para fazer a internet funcionar, como antenas e softwares. Em troca, terá a marca exposta em vários locais dentro do Morumbi. Ainda há uma terceira empresa, GTP Tecnologia, que ajudou a conceber o negócio com o São Paulo, mas que terá uma participação menor daqui para frente, a de auditar o sistema.

A expectativa é que o Wi-Fi consiga atender cerca de 30 mil torcedores. Esta é, hoje, a média de público do Morumbi no Campeonato Brasileiro. Ainda que a capacidade do estádio seja hoje de 67 mil pessoas, é improvável que todas elas se cadastrem e usem o sistema ao mesmo tempo, portanto o clube acredita ter internet suficiente para todo mundo.

A operadora que irá prestar o serviço será decidida pela Linktel, e não há nenhuma imposição contratual para que a TIM, patrocinadora do clube, assuma esta responsabilidade.

A rede estará livre para áreas interna e externa do estádio e para dependências sociais do São Paulo. O sistema também melhora o sinal de telefonia móvel na região, portanto mesmo quem não acessar o Wi-Fi deverá sentir alguma melhoria, pois o sinal será desobstruído.

Ainda há a expectativa de gerar receita. O acesso do torcedor não é cobrado, mas a Linktel possui dezenas de parceiros no mundo inteiro que podem entrar no projeto. Este dinheiro será dividido pelo São Paulo, mesmo sem o clube ter investido nenhum centavo, e pela Linktel. A parceira são-paulina também presta serviço similar em outros estádios, como Arena da Baixada, Arena da Amazônia e Castelão, todos eles utilizados na Copa do Mundo de 2014.

Blog Dinheiro em Jogo

Aqui no Brasil acho que não vira isso aqui o povo vai pro estádio pra torcer e não pra ficar no celular e quieto igual na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui no Brasil acho que não vira isso aqui o povo vai pro estadio pra torcer e não pra ficar no celular e quieto igual na Europa

Acho que não, hein? O que mais tem é nego no celular no estádio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma raiva de nego que vai a qualquer evento pra ficar só mexendo no celular e tirando foto. Porra, aproveita o evento ali pô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que o São Paulo fez isso, agora o que vai ter de torcedor fazendo check-in, tirando foto, respondendo comentário e gritando gol pelo facebook não vai ser brincadeira pqp

Eu tenho uma raiva de nego que vai a qualquer evento pra ficar só mexendo no celular e tirando foto. Porra, aproveita o evento ali pô.

FATO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só em evento, tá uma putaria isso, a gente faz um churrasquinho com os amigos e sempre tem os que ficam o tempo todo no whatsapp. Falta de educação do caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei uma notícia sobre isso recentemente:

protesto_psv_get_95.jpg
:yao:

Caralho, parece uma certa torcida organizada não-organizada do Grêmio "QUER VER O JOGO? FICA EM CASA! AQUI É PRA CANTAR!" hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ver fazer isso aqui na torcida da Lusa Carioca que os caras ficam cantando e batendo tambor sem parar ateh no intervalo.

Nego nao admite que se faça outra coisa. hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não, hein? O que mais tem é nego no celular no estádio...

Eu tenho uma raiva de nego que vai a qualquer evento pra ficar só mexendo no celular e tirando foto. Porra, aproveita o evento ali pô.

Uma pena que o São Paulo fez isso, agora o que vai ter de torcedor fazendo check-in, tirando foto, respondendo comentário e gritando gol pelo facebook não vai ser brincadeira pqp

FATO!!

Não é só em evento, tá uma putaria isso, a gente faz um churrasquinho com os amigos e sempre tem os que ficam o tempo todo no whatsapp. Falta de educação do caralho.

Concordo plenamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...