Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pro Evolution Soccer 2015


Toggy81

Posts Recomendados

Bom, depois de jogar bastante a demo do PES 2015...

Esse ano eu vou de PES. Caras, o FIFA 15 nada mais é do que um FIFA 14 remodelado, com marquinhas no campo, gráficos porcamente aprimorados e jogabilidade muito parecida a anterior. No PES eu realmente sinto estar na nova geração, eu realmente sinto que estou jogando meu PS4.

Como disse anteriormente a jogabilidade é um pouquinho mais travada. Ok. Mas isso é necessário para que se sinta o aumento de realismo nas partidas, na movimentação dos jogadores, nos chutes, nos passes, em tudo. O PES 2015 parece realmente um jogo de futebol de verdade. O jogo pega os mínimos detalhes, cada característica individual dos jogadores, cada trejeito dos jogadores, eles correndo e olhando para os lados procurando um companheiro de time desmarcado, eles apontando com a mão para um companheiro que está desmarcado para que o passe seja feito, porra, tá muito foda.

A parte tática foi bem aprimorada. Quem já jogou CM 01/02 certamente se lembra do "com bola/sem bola". Isso tem no PES. Você pode armar seu time de um jeito com a bola e de outro sem a bola. E eles realmente FAZEM ISSO. Porque eu tô cansado de tentar de tudo pro meu volante não subir igual um retardado no FIFA mas nunca obtive sucesso.

Eu tô cansado desses bonecos de cera do FIFA, gráficos porcos, jogadores robotizados, não tem "vida" nenhuma. Não olham pra canto nenhum, movimentos mecânicos, sei lá, eu não consigo aceitar que desde o FIFA 12 que não tem nenhuma melhora significativa.

O último PES que eu comprei (e pirata) foi o 2008, na época do meu primeiro XBOX 360 (tive dois antes do PS3). Odiei. Depois cheguei a jogar o demo do PES 14 e até agradei um pouco, depois de jogar o completo fiquei puto, gráficos porcos, jogabilidade horrível, jogo bugado, enfim... Mas agora, esse PES 2015 tá foda. Tô curtindo pra caralho. É o primeiro jogo de PS4 que jogo e sinto estar de fato na nova geração.

Me arrependi profundamente de ter comprado o FIFA, pena que não tenho como repassar. E não vejo a hora de lançar o Pro Evolution.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Fora que esse Fifa 15 parece o WE do PS1 que pegava um speed 9 e era só sair correndo feito um louco, que simulador é esse que quase todo mundo pega um jogador rápido e sai passando por todo um time? Os times do UT são quase todos baseados apenas na correria, no pace. Isso é realismo? Ainda dizem que não são arcade.

O PES veio realmente com versões muito ruins nos últimos anos, na demo mesmo do PES 2014 vi que seria uma merda e peguei o Fifa. Mas o mesmo vem caindo de qualidade anos após ano, o ultimo top mesmo foi o Fifa 12. O 13 começou a correria. No 14 era os lançamentos por cima da defesa e as cabeçadas quase imparáveis. Esse 15 é um PES 13 piorado. Como pode cair tanto de qualidade? Sabe pq a EA não estã nem ai? Pq continuam vendendo muito, tem os fã boys que nem sequer jogam a demo e já estão dizendo que o jogo vem top como sempre. E sem nem testar direito a demo do PES, joga 1 partida e já diz que é lixo. Estou vendo MUITOS amigos meus muito arrependidos de ter comprado esse Fifa 15. Não acredito que esse PES 15 venha perfeito, longe disso, mas a qualidade subiu muito! Joguei umas 30 partidas da demo e não consigo enjoar do game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora que esse Fifa 15 parece o WE do PS1 que pegava um speed 9 e era só sair correndo feito um louco, que simulador é esse que quase todo mundo pega um jogador rápido e sai passando por todo um time? Os times do UT são quase todos baseados apenas na correria, no pace. Isso é realismo? Ainda dizem que não são arcade.

O PES veio realmente com versões muito ruins nos últimos anos, na demo mesmo do PES 2014 vi que seria uma merda e peguei o Fifa. Mas o mesmo vem caindo de qualidade anos após ano, o ultimo top mesmo foi o Fifa 12. O 13 começou a correria. No 14 era os lançamentos por cima da defesa e as cabeçadas quase imparáveis. Esse 15 é um PES 13 piorado. Como pode cair tanto de qualidade? Sabe pq a EA não estã nem ai? Pq continuam vendendo muito, tem os fã boys que nem sequer jogam a demo e já estão dizendo que o jogo vem top como sempre. E sem nem testar direito a demo do PES, joga 1 partida e já diz que é lixo. Estou vendo MUITOS amigos meus muito arrependidos de ter comprado esse Fifa 15. Não acredito que esse PES 15 venha perfeito, longe disso, mas a qualidade subiu muito! Joguei umas 30 partidas da demo e não consigo enjoar do game.

Cara, nunca me arrependi tanto de comprar um jogo como o FIFA 15. E sabe o que é pior? Comprei pra PC e PS4. Tô puto demais. E até agora, o jogo que mais joguei no videogame foi a demo do PES, mesmo tendo FIFA 15 e Watch Dogs.

EDIT

Porra, o jogo tá tão foda, tão real, que enfiar uma bola nas costas da zaga do Bayern está quase impossível, o Neuer sai em TODAS, hahaha. Top demais. Reparou isso, Thiago?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Hahaha. Seus post estão muito engraçados para mim, porque quando abri o tópico foi justamente a sensação que tive quando vi os gameplays.

"O jogo tá com um gráfico legal." ... "É, tá meio travado, mas é bom que os jogadores demorem um pouco pra dominar a bola pq essa eh a diferenciação técnica do PES" ... "Po, que lance maneiro" ... "Que lançamento foi esse?" ... "Olha que foda o cara procurando espaço" ... "PQP que saida foi essa do Neuer"...

Vi gameplay de fanboy do Fifa que o cara jogou vibrando e quando acabou o jogo falou que o jogo tava legalzinho mas o Fifa é melhor. Chega a ser triste a contradição instantânea.

Enfim... o jogo está sensacional. Não vejo a hora de sair o lançamento para comprá-lo.

Está aparentemente muito divertido de jogar. E é só isso que espero de um jogo de video game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca me arrependi tanto de comprar um jogo como o FIFA 15. E sabe o que é pior? Comprei pra PC e PS4. Tô puto demais. E até agora, o jogo que mais joguei no videogame foi a demo do PES, mesmo tendo FIFA 15 e Watch Dogs.

EDIT

Porra, o jogo tá tão foda, tão real, que enfiar uma bola nas costas da zaga do Bayern está quase impossível, o Neuer sai em TODAS, hahaha. Top demais. Reparou isso, Thiago?

Sim, claro. Alguns outros goleiros saem do gol tb pra cortar as bolas nas costas da zaga, mas o Neuer sai muito mais e raramente ele erra a saída. Tá igualzinho ele na copa do mundo, sai cortando de cabeça, de carrinho, etc. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que o PES 2015 faça algum sucesso apenas para forçar a EA a melhorar mais o FIFA. Abandonei o PES desde 2012. Pra mim, PES é uma "caixinha de surpresas" ainda. O gráfico apresenta alguns aspectos que superam o FIFA 15, mas, mesmo assim, naum compraria por ora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É torcer pra Konami não fazer merda no jogo completo. Algo que tem ocorrido nos últimos anos.

Alguém chegou a testar o jogo no ps3/360 e comparou com o One/ps4? Queria saber se está muito diferente, principalmente na questão de jogabilidade.

Sobre o Fifa, o que criticavam o PES por pegar um jogador foda e sair correndo que nem um louco, acontece no jogo da EA agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caras, joguei a demo também.

Achei uma bosta. Na boa. Fui de mente aberta porque sempre fui fã demais da franquia. Mas o que diabos é esse jogo? :S

Achei bizarro. Simplesmente bizarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto, né.

É assim mesmo, quem joga FIFA dificilmente joga PES. Quem joga Battlefield odeia CoD.

Eu fiquei muito puto com o FIFA, por não ter mudado porra nenhuma. E achei a jogabilidade do PES sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem se compara, hein. Na hora que aparece o Ronaldo, no FIFA ele corre olhando pra cima. COMO ISSO?? Incrível como os jogadores do FIFA parecem aqueles bonequinhos da propaganda da Nike:

Olhem isso:

O Robben é sacanagem. Parece FIFA de PS2.

Último vídeo:

Na boa, não tô querendo enfiar o jogo a força em ninguém, até porque nem postei no tópico do FIFA. O motivo da minha indignação é: COMO O FIFA REGREDIU TANTO??? Cara, parece que voltaram de geração, puta que pariu. Um jogo que de 2007 até 2012 só evoluiu conseguiu parar no tempo. Aí quando é a hora de evoluir e fazer O jogo, eles fazem uma puta de uma cagada.

Sério, jogar PES e FIFA agora pra mim está como há sete anos atrás no meu falecido Playstation 2. Onde eu mal podia ficar 15 minutos no FIFA. A diferença está brutal.

A minha revolta é por só ter jogado FIFA no PS3 e eles terem conseguido estragar completamente o jogo. Vai tomar no cu, EA. E parabéns, Konami, esse ano vocês deitaram o cabelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me incomoda no Fifa é a fluidez extrema, inclusive em jogadores de menor habilidade.

Jogando com o meu cunhado dava pra driblar meio time dele só puxando o direcional de um lado pro outro.

Gosto muito de jogar protegendo a bola, coisa que fazia muito bem nos PES antigos (antes dele virar essa paçoca dos ultimos anos) e não consigo fazer com a mesma maestria no FIFA.

O ponto onde a maioria reclama do PES, que é a lentidão pra um jogador menos habilidoso conduzir a bola, sempre foi o ponto que mais gostei.

Olhando agora os ultimos videos espero que essa diferenciação retorne, porque era isso que me dava mais desafio e motivação para jogar o PES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lohan ta amando o PES kkkkkkk

Não consegui curtir... joguei, me esforcei, mas não vi nada no jogo que me atraísse. A câmera do jogo deixa os jogadores meio anões, sei lá... não curti.

Mas é bom que o PES tenha melhorado e atraído um bom público novamente, sinal que o Fifa vai se esforçar pra mudar mais no ano que vem e assim vai. ;)

Quem ganha com isso somos nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lohan ta amando o PES kkkkkkk

Não consegui curtir... joguei, me esforcei, mas não vi nada no jogo que me atraísse. A câmera do jogo deixa os jogadores meio anões, sei lá... não curti.

Mas é bom que o PES tenha melhorado e atraído um bom público novamente, sinal que o Fifa vai se esforçar pra mudar mais no ano que vem e assim vai. ;)

Quem ganha com isso somos nós.

Cara, eu tô curtindo mais o PES 2015 do que o PES 6 e o FIFA 98, que foram os jogos de futebol que mais curti na vida, hahahaha.

Mas é exatamente isso aí que você falou mesmo, o que me deixou puto no FIFA 15 foi não ter nenhuma melhora significativa das versões anteriores, talvez se acomodaram por não ter concorrência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chelles tem opinião de merda mesmo, não me admira mais.

Hahahahahhahaha, filho da puta.

Você joga Dark Souls, um puta de um jogo chato do caralho e quer ter moral pra falar alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já comprou na Pré Venda?

Nem sabia que já tinham liberado a pré-venda.

Agora é virar o mês e eu antecipar meu presente de natal! :dance:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UMA SEMANA GZUIS!!

Caralho, não aguento mais jogar a demo, hahahahahah.

Tá vendo, até você sabe que o jogo é ruim HAUhuahauhauhaHAU

Zuerinhas. Agora sério, porque tanto a demora do PES15?? Deve ter perdido MUITO mercado para o FIFA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá vendo, até você sabe que o jogo é ruim HAUhuahauhauhaHAU

Zuerinhas. Agora sério, porque tanto a demora do PES15?? Deve ter perdido MUITO mercado para o FIFA.

Cara, te dizer que nem acho que perdeu muito. Quem joga PES não joga FIFA (e vice-versa). Eu mesmo tenho o FIFA mas não aguento terminar uma partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To na seca pra jogar esse novo PES. Que dia é o lançamento?

Dia 11. Menos de uma semana! :ecstasy:

Alguém aqui joga no PS4? Bora trocar PSNs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 11. Menos de uma semana! :ecstasy:

Alguém aqui joga no PS4? Bora trocar PSNs!

Sò você joga essa merda cara, desiste porra! hauihaiuhaui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...