Jump to content

Chefe da arbitragem da FIFA contraria a CBF


M1to 100ni

Recommended Posts

O chefe do departamento de arbitragem da Fifa, Massimo Bussacca, afirmou nesta quarta-feira que o conceito de bola na mão "nunca mudou" e que os árbitros devem, sim, levar em conta a intenção do jogador na hora de marcar uma infração.
O discurso de Busacca vai na contramão da orientação da CBF a seus árbitros, e que gerou uma série de decisões polêmicas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Em conversa com jornalistas brasileiros em Zurique, na sede da Fifa, Bussacca afirmou:
- Existe o movimento natural de pular, ou correr, que você não pode fazer com as mãos coladas no corpo. Se a bola bate na mão em casos assim, é claro que não é falta. Da mesma forma, quando um jogador desliza para tentar cortar um cruzamento, não é natural que ele levante a mão. Aí sim é falta. Os árbitros têm que entender quando o jogador faz um gesto para ampliar a área do corpo.
Bussacca disse mais:
- O árbitro não tem que pensar só como árbitro, nem o auxiliar só como auxiliar. Eles têm que entender o que o jogador pretende ao fazer um movimento. Os braços fazem parte do corpo. Marcar falta toda vez que a bola bate no braço é um desrespeito ao atleta. Os braços fazem parte do corpo, é importante para encontrar equilíbrio.

Alguém avisa aí pra CBF que a interpretação sobre o lance nunca mudou, e situações como o lance do Antônio Carlos não é penalty/falta.

Link to comment
Share on other sites

Longe de mim querer dizer que o cara da FIFA tá errado.

Mas soltaram uma recomendação e nela tiraram a parte da intenção e colocaram a parte do movimento não natural.

Link to comment
Share on other sites

A regra tinha que mudar, ela é mto vaga., e da margem para muita interpretação.

Mão mesmo sem intenção, que tire um gol ou faça um gol,tem que ser marcado falta. Acho tbm que quando uma bola bate na mão acidentalmente e tira a posse da bola adversário ou evita uma chance real de gol tbm deveria ser marcado falta.

Eu penso que só teria que ter interpretação do arbitro, quando o jogador com a bola tenta acertar intencionalmente a mão do adversário, pq é mais fácil perceber a intenção no pé, do que ver se o movimento da mão foi natural ou não.

Link to comment
Share on other sites

Nossa Bruno, ainda tá chorando isso?

Só citei o exemplo do lance do Antônio Carlos, que é o mais recente e todos lembram

E dessa vez nem chorei muito após o jogo, nem vale a pena

Link to comment
Share on other sites

  • General Director

- Existe o movimento natural de pular, ou correr, que você não pode fazer com as mãos coladas no corpo. Se a bola bate na mão em casos assim, é claro que não é falta. Da mesma forma, quando um jogador desliza para tentar cortar um cruzamento, não é natural que ele levante a mão. Aí sim é falta. Os árbitros têm que entender quando o jogador faz um gesto para ampliar a área do corpo.

BUSSACCA, Massimo

Continua confuso pra caralho, amigão OIUAHEOIHAOEIUHOIAEUHOIAE!

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • Ibarra
      By Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • felipevalle
      By felipevalle
      Senhores y senhores,   Mundial de clubes começando. E do confronto de hoje, pode sair o possível adversário do Real. A depender, se caso vença o Seattle na fase seguinte.   Já no caso do Fuderosaum, só teremos uma ideia melhor lá para o dia 4, em que ocorre outro embate, dessa vez entre o Casablanca y o Hilal.
    • Aleef
      By Aleef
      Intercontinental foi um torneio entre times sulamericanos x times europeus, mas foi suspensa, porém....
      A Conmebol e a UEFA se uniram contra a possibilidade de ter Copa do Mundo a cada dois anos, a "Finalíssima" foi um evento criado contra a Copa do Mundo. Ambas as entidades tiveram reuniões sobre a possibilidade da volta da competição mas ainda não chegaram ao consenso envolvendo as equipes. Entretanto, hoje tivemos novidades.
      Finalíssima Feminina realizada na Europa (entre a campeã da Copa América x Eurocopa) Intercontinental sub20 será realizado em território sulamericano (Peñarol x Benfica). Essa competição inclusive será em Montevideo no dia 21 de agosto Torneio Final Four (campeões e vice-campeões de futsal sulamericanos e europeus) será realizado na Argentina nos dias 16 e 18 de setembro Claro, até ontem não existia a possibilidade da volta do torneio. Mas aparentemente essa ideia está sendo amadurecida principalmente com a FIFA querendo a Copa do Mundo a cada dois anos e a Superliga envolvendo os grandes times da Europa.
      → Há conversas também envolvendo Brasil e Argentina em participar da Liga das Nações: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/02/conmebol-e-uefa-anunciam-versao-feminina-da-finalissima-e-intercontinental-sub-20.ghtml
      → O Corinthians já vem brigando sobre a possibilidade de ter um Mundial Interclubes Feminino há algum tempo.
      → Em 2017 a Conmebol começou a agir nos bastidores para que o Intercontinental pudesse voltar com ida e volta e criaram um escritório junto com a UEFA para pôr o plano em prática. Um patrocinador que está disposto a por a Finalíssima é o Qatar, fecharia por 10 anos a parceria com ambas as entidades e seria neutro o território. Pelo que saiu na mídia (fonte abaixo) o plano é:
      Campeão da Copa América x campeão da Eurocopa Campeão da Libertadores x campeão da Champions League  Campeão da Sulamericana x campeão da Europa League https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2021/09/30/super-copa-intercontinental-de-clubes-entra-na-pauta-de-uefa-e-conmebol.htm
       
      Só lembrando que no orçamento da FIFA não há verba para o próximo Mundial Interclubes. Dependendo dos patrocinadores, a UEFA e a CONMEBOL vão bater no peito e vão criar sozinhos sem chancela da FIFA.
    • ZMB
      By ZMB
      A final (Chelsea x Palmeiras), que é o que importa, vai rolar amanhã (sábado, 12 de fevereiro), às 13h30m, com transmissão da Band.
      Palpites?
    • Aleef
×
×
  • Create New...