Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Por que as imagens da direita não incomodam tanto quanto a da esquerda?


Ricardo Bernardo

Posts Recomendados

na minha opinião estamos vivendo no mundo onde qualquer palavra que usamos pode ser vista como preconceito ou bullying.

quando eu era mais novo todo mundo se zuava na escola, na roda de amigos e não existia essa merda de bullying, mas como o mundo mudou acho muito mais válida as zoações tipo seu time é ruim, aquele jogador não joga nada, meu time tem mais títulos, meu time é maior, meu time tem mais torcida... do que temos que ver toda hora essas notícias.

o que acham sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

...

Eu já falei sobre isso aqui uma vez, mas acho que não estavas na discussão, então vou tentar resumir: não há como comparar as épocas. Minha infância foi há mais de 20 anos, naquela época não havia internet, computadores, celulares, redes sociais, youtube, whatsapp etc etc, logo, a chamada "zoação" de hoje era restrita a pequenos grupos na escola ou no bairro, DIFICILMENTE nos dois ao mesmo tempo! Ou seja, fora destes ambientes, você tinha uma vida normal entre os familiares e amigos de verdade. Diferente de hoje que uma brincadeirinha qualquer praticamente ganha o mundo em segundos! Algo que na minha época era restrito, hoje se transforma em um verdadeiro karma/estigma na vida de uma pessoa e o que em muitos casos já levou ao ato extremo do suicídio! Então, para mim, isto tá longe de ser mero mimimi. Não podemos encarar as brincadeiras de hoje com a mesma passividade que as de antigamente, porque simplesmente o contexto não permite. A sociedade sempre foi cruel, mas a globalização da informação potencializou essa crueldade a níveis incomparáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chamar um negro de macaco é preconceito. Chamar um hétero de bicha é provocação, zoeira.

Daqui a pouco você não vai poder nem chamar um amigo de viado que vai aparecer um militante gritando que você é machista, opressor, homofóbico, fascista, coxinha, reaça, viado enrustido e intolerante.

O mundo tá chato pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chamar um negro de macaco é preconceito. Chamar um hétero de bicha é provocação, zoeira.

Daqui a pouco você não vai poder nem chamar um amigo de viado que vai aparecer um militante gritando que você é machista, opressor, homofóbico, fascista, coxinha, reaça, viado enrustido e intolerante.

O mundo tá chato pra caralho.

Exatamente. Postei isso em um grupo de FB do Grêmio com um comentário muito parecido com o teu e me xingaram de "conserva de merda" haha Galera é demais, consegue explodir níveis de burrice.

Ainda bem que depois de muita palavra comedida "convenci" a galera que não era racista nem homofóbico. Todo mundo adora xingar sem nem olhar, pensar, apontar dedos, jogar pedras, mas se um gay vem conversar, faz cara de nojo e vaza, se um negro faz cagada já fala "ó a negrice". Hipocrisia é uma maravilha, e tá se alastrando pior que queimada em dia quente.

Esses tempos atrás fui literalmente humilhado por homens e mulheres feminazi no facebook pq postei no facebook de uma amiga minha que tava RECLAMANDO do excesso de futebol na TV que "ela não entendia pq era mulher", era uma zueira, bem besta pra cutucar. O post rendeu 380 comentários com muita coisa bem mais pesada, fizeram até meme com a minha cara, me humilharam legal, xingando mãe, pai, falando de minha familia como se conhecessem, tudo pq eu tinha falado uma frase machista, que na verdade era uma zueira.

Namoral, mundo tá ficando uma merda, muita gente achando que é dono da verdade e pouca gente com bom senso de ver que uma tiração é uma tiração. Daqui uns dias vai dar de levar chá e biscoitos pra ver o jogo e palavrões em geral serão proibidos. Tu vai poder só gritar "BOBO FEIO" e olhe lá, que é capaz de te processarem por dano moral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querendo ou não, estamos numa época de mudança dentro da nossa sociedade com os homossexuais ganhando direitos de igualdade, derrubando alguns estigmas.

Esse tipo de coisa não é zuera, é ofensivo e degradante. O mundo não tá ficando chato, ele tá só mudando porém algumas pessoas não acompanham essa mudança. Simples assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

Querendo ou não, estamos numa época de mudança dentro da nossa sociedade com os homossexuais ganhando direitos de igualdade, derrubando alguns estigmas. Esse tipo de coisa não é zuera, é ofensivo e degradante. O mundo não tá ficando chato, ele tá só mudando porém algumas pessoas não acompanham essa mudança. Simples assim!

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Postei isso em um grupo de FB do Grêmio com um comentário muito parecido com o teu e me xingaram de "conserva de merda" haha Galera é demais, consegue explodir níveis de burrice.

Ainda bem que depois de muita palavra comedida "convenci" a galera que não era racista nem homofóbico. Todo mundo adora xingar sem nem olhar, pensar, apontar dedos, jogar pedras, mas se um gay vem conversar, faz cara de nojo e vaza, se um negro faz cagada já fala "ó a negrice". Hipocrisia é uma maravilha, e tá se alastrando pior que queimada em dia quente.

Esses tempos atrás fui literalmente humilhado por homens e mulheres feminazi no facebook pq postei no facebook de uma amiga minha que tava RECLAMANDO do excesso de futebol na TV que "ela não entendia pq era mulher", era uma zueira, bem besta pra cutucar. O post rendeu 380 comentários com muita coisa bem mais pesada, fizeram até meme com a minha cara, me humilharam legal, xingando mãe, pai, falando de minha familia como se conhecessem, tudo pq eu tinha falado uma frase machista, que na verdade era uma zueira.

Namoral, mundo tá ficando uma merda, muita gente achando que é dono da verdade e pouca gente com bom senso de ver que uma tiração é uma tiração. Daqui uns dias vai dar de levar chá e biscoitos pra ver o jogo e palavrões em geral serão proibidos. Tu vai poder só gritar "BOBO FEIO" e olhe lá, que é capaz de te processarem por dano moral.

Mas rede social é foda. É bizarro ver que o Orkut teve mais discussões sérias do que o Facebook. Não sei se porque demorou a "pegar" ou se as pessoas estão simplesmente mais ignorantes que não param pra interpretar o que leram antes de descontar toda a raiva acumulada do 3G e do trânsito.

Pra tudo existe contexto. Sempre existiu mas talvez até pelo que o JG disse, hoje em dia está mais difícil estipular os limites. Qualquer coisa pode tomar grandes proporções.

Um exagero que vi esses dias foi isso: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2014/09/23/interna_gerais,571750/musica-cantada-por-estudantes-da-ufmg-pode-configurar-apologia-ao-estupro.shtml

Olha o contexto da coisa. Pleno boteco no sábado. Uma turma saindo de um show. Se estivessem cantando um música de torcida organizada então seria apologia à violência? E se fosse Planet Hemp?

O pessoal esquece que mau gosto (que é algo pessoal) também é um direito. Assim como se sentir ofendido. E que nem sempre o que é ofensivo pra um é ofensivo pra todos, ou que nem tudo que é ofensivo é proibido.

É uma situação bem diferente de algo assim: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2014/09/23/interna_gerais,571841/mulher-vitima-de-machismo-no-trabalho-pode-receber-r-7-mil-de-indenizacao.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Esses tempos atrás fui literalmente humilhado por homens e mulheres feminazi no Facebook pq postei no Facebook de uma amiga minha que tava RECLAMANDO do excesso de futebol na TV que "ela não entendia pq era mulher", era uma zueira, bem besta pra cutucar. O post rendeu 380 comentários com muita coisa bem mais pesada, fizeram até meme com a minha cara, me humilharam legal, xingando mãe, pai, falando de minha família como se conhecessem, tudo pq eu tinha falado uma frase machista, que na verdade era uma zueira. [...]

Caralho Guai, é quente isso?

:pkface:

Porra, tomar no cu... por isso que venho diminuindo drasticamente minha exposição nesse tipo de rede. Até na minha vida social estou sendo bem seletivo com quem "abro discussão", principalmente pra assuntos mais polêmicos ou algo do tipo. Se é um amigo que eu sei que é "cabeça fraca" e/ou daqueles que adoram falar merda pra caralho, eu só concordo e deixo o assunto "morrer", pra evitar ter que ficar rebatendo esse tipo de picuinha escrota que tá se criando em assuntos como Homofobia e Racismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o mundo tá chato pra caralho. Não pode mais falar um ai que nego se ofende. Ligeiro foi o Daniel Alves que comeu a banana e foda-se, segue o jogo. Esse vitimismo está criando uma geração de frescos e frouxos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é vitimismo. É um estadio inteiro com 30 mil nego usando as formas mais pejorativas para "zuar" o adversário.

Dez anos atrás era normal, hoje não, assim como a 50 anos atrás era normal negros serem proibidos de frequentar os mesmos lugares que os brancos.

Nem é questão de frescura, vocês distorcem muito essa ideia, brincadeira entre amigos é um contexto completamente diferente do dia-a-dia e lugares públicos. Tudo questão de empatia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chamar um negro de macaco é preconceito. Chamar um hétero de bicha é provocação, zoeira.

Daqui a pouco você não vai poder nem chamar um amigo de viado que vai aparecer um militante gritando que você é machista, opressor, homofóbico, fascista, coxinha, reaça, viado enrustido e intolerante.

O mundo tá chato pra caralho.

Chamar um hétero de bicha não é zoeira. Usando um mene antigo pra caralho: fikdik.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 30 mil gritaram? Sem demagogia vai. E gritaram num contexto de uma competição esportiva, o que implica em rivalidade. Aranha sofreu um arranhão? Claro que não, e nem vai sofrer, pq não eram racistas, eram adversários pegando a característica mais evidente e fazendo pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que eu to comentando especificamente sobre a "homofobia" do jogo de São x Cor, que é o assunto da matéria.

Agora sobre o preconceito racial eu acho lamentável, mas a repercussão do caso do Aranha foi completamente exagerada.

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corinthiano é chamado de favelado e são paulino de bicha, e nem por isso eu espanco meus amigos bambis e vice-versa. Não dá pra condenar uma rivalidade saudável por uns tantos que se matam. E na boa, se tem 'bicha' que se incomoda pq em certos jogos de futebol os torcedores gritam isso é pq tá faltando trabalho, sexo ou outra coisa pra fazer. Não pode matar, não pode agredir, não pode roubar, não pode estuprar. Falar? Falar pode tudo e o choro é livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais importante que ser ou não mimimi, eu acho louvável que hoje em dia tenhamos condições de discutir isso.

Por mais superficiais que sejam, antigamente muito desses temas eram tabus. O simples fato de termos possibilidade de discutir já demonstra certo avanço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais importante que ser ou não mimimi, eu acho louvável que hoje em dia tenhamos condições de discutir isso.

Por mais superficiais que sejam, antigamente muito desses temas eram tabus. O simples fato de termos possibilidade de discutir já demonstra certo avanço.

Pois é. Antigamente bicha era xingamento e pronto. Porque bicha era acima de tudo escória da sociedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chamar um negro de macaco é preconceito. Chamar um hétero de bicha é provocação, zoeira.

Daqui a pouco você não vai poder nem chamar um amigo de viado que vai aparecer um militante gritando que você é machista, opressor, homofóbico, fascista, coxinha, reaça, viado enrustido e intolerante.

O mundo tá chato pra caralho.

Concordo,

Bando de frescos todo mundo

Estranho que o pessoal aqui cansou de chamar os são paulinos de bambi, de viadinho, de gay.

eu cresci e na escola era só esse argumento, time de gay, viadinho e é um bambi

não virei gay, não sou contra, não tenho trauma psicológico, não morri, pq eu levei tudo na esportividade, e é isso que falta mais pra esse povo hoje em dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corinthiano é chamado de favelado e são paulino de bicha, e nem por isso eu espanco meus amigos bambis e vice-versa. Não dá pra condenar uma rivalidade saudável por uns tantos que se matam. E na boa, se tem 'bicha' que se incomoda pq em certos jogos de futebol os torcedores gritam isso é pq tá faltando trabalho, sexo ou outra coisa pra fazer. Não pode matar, não pode agredir, não pode roubar, não pode estuprar. Falar? Falar pode tudo e o choro é livre.

Desiste de dar murro em ponta de faca cara. A geração pussie já ganhou.

Enquanto quem não tem discernimento para opinar nem sobre o almoço que comeu, tiver o poder de cagar pelos dedos e ser aplaudido para o mundo inteiro através de facebook, twitter e qquer outro câncer social. Este é o cenário. E a tendência é só piorar. Pq a idiotice é extremamente persuasiva entre gente ignorante.

Uma coisa é um doido varrido tipo Zoroastro postando coisas num fórum com, sei lá, 200 membros ativos. Aqui é difícil encontrar gente para botar lenha na fogueira dele. Mas potencializa isso ao mundo inteiro. Sempre vai ter outros doidos para aplaudir. No momento que se formou um grupo de doidos, os perdidos, procurando por uma identidade, vão ver ali um oportunidade de serem "alguém". Eles vão postar coisas, e serão aplaudidos tb. E a bola de neve só vai crescendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho Guai, é quente isso?

:pkface:

Porra, tomar no cu... por isso que venho diminuindo drasticamente minha exposição nesse tipo de rede. Até na minha vida social estou sendo bem seletivo com quem "abro discussão", principalmente pra assuntos mais polêmicos ou algo do tipo. Se é um amigo que eu sei que é "cabeça fraca" e/ou daqueles que adoram falar merda pra caralho, eu só concordo e deixo o assunto "morrer", pra evitar ter que ficar rebatendo esse tipo de picuinha escrota que tá se criando em assuntos como Homofobia e Racismo.

É sim cara, eu tb sou altamente seletivo mas saca quando rola algo estilo 4chan invadiu teu fb? Acharam bonito transformar minha vida em um inferno. Sinceramente, eu entendi perfeitamente pq tem gente que se mata por causa de Bullying online, tava me sentindo uma merda, um lixo, sabendo que nunca jamais faltei com respeito com uma mulher, sou uma pessoa boa que não faz mal a ninguém e ainda tento viver minha vida com o objetivo simples de não agredir o próximo, o máximo possível.

Mas isso eles não sabiam e nem tavam interessados em saber, só queriam "trollar" um "machista". Indiferente de quem ele fosse. Podia ser o Dalai Lama que iam encher ele de lixo. Essa é a posição social dos "feministas"? Se é, me desculpe, mas o FEMEN estava certíssimo de proibir sua filial do Brasil de continuar militando com o nome deles. Eles só conseguiram fomentar um ódio meu perante essa galera, agora toda vez que vejo alguém que se diz feminista já volta todo esse filme e automaticamente tenho um preconceito terrível.

Mas rede social é foda. É bizarro ver que o Orkut teve mais discussões sérias do que o Facebook. Não sei se porque demorou a "pegar" ou se as pessoas estão simplesmente mais ignorantes que não param pra interpretar o que leram antes de descontar toda a raiva acumulada do 3G e do trânsito.

Pra tudo existe contexto. Sempre existiu mas talvez até pelo que o JG disse, hoje em dia está mais difícil estipular os limites. Qualquer coisa pode tomar grandes proporções.

Um exagero que vi esses dias foi isso: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2014/09/23/interna_gerais,571750/musica-cantada-por-estudantes-da-ufmg-pode-configurar-apologia-ao-estupro.shtml

Olha o contexto da coisa. Pleno boteco no sábado. Uma turma saindo de um show. Se estivessem cantando um música de torcida organizada então seria apologia à violência? E se fosse Planet Hemp?

O pessoal esquece que mau gosto (que é algo pessoal) também é um direito. Assim como se sentir ofendido. E que nem sempre o que é ofensivo pra um é ofensivo pra todos, ou que nem tudo que é ofensivo é proibido.

É uma situação bem diferente de algo assim: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2014/09/23/interna_gerais,571841/mulher-vitima-de-machismo-no-trabalho-pode-receber-r-7-mil-de-indenizacao.shtml

Bem, é bem isso que eu penso, eu me sinto ofendido todo dia quando vejo um escroto de carro rebaixado com um bombado falando merda e nem por isso saio atrás dele xingando e querendo processar ele por dano moral HAHAHAHA No caso que os caras tavam lá na zoeira, eu também acharia eles extremamente escrotos, também provavelmente ia vazar e ia sair falando mal deles com minha galera, mas JAMAIS ia reclamar deles em um meio de mídia ou na justiça, porra, não me ofenderam diretamente, não me deram um soco na cara, então foda-se.

Já no outro caso é claro que foi maldade. Me lembrou daquele caso que virou filme, da mulher que trabalhava numa mina. Nesse tipo de condição sim existe muito preconceito e deve ser combatido, aliás, aposto que grande parte dos "militantes" não faz nada pra ajudar nesses casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

Impressionante como alguns não conseguem fazer o simples exercício de contextualizar as coisas e querem argumentar apenas com base em sua opinião como se fossem os baluartes da verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante como alguns não conseguem fazer o simples exercício de contextualizar as coisas e querem argumentar apenas com base em sua opinião como se fossem os baluartes da verdade.

Se tu discorda, argumente com base na tua opinião. Quem sabe a pessoa aceita parte do teu ponto de vista?

Ficar dando alfinetada no ar não agrega nada a discussão. A menos que tu esteja apenas querendo colher likes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

Se tu discorda, argumente com base na tua opinião. Quem sabe a pessoa aceita parte do teu ponto de vista?

Ficar dando alfinetada no ar não agrega nada a discussão. A menos que tu esteja apenas querendo colher likes.

Minha opinião foi praticamente a primeira do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...