Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Liga Sagres 14/15


bks

Posts Recomendados

  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

•Mas pergunto... Um campeonato que tem jogadores como Brahimi, Jackson, Gaitán, Quintero, Óliver, Sálvio, Nani, Danilo, Talisca, Enzo Pérez, entre outros... não tem qualidade?!

Esses são grandes jogadores, mas estão divididos em quantos times? Só Nani joga no Sporting o resto fica concentrado entre Porto e Benfica.

Qual o jogador fora desses três times tem grande destaque? Os que se destacam saem logo.

Não que o campeonato português seja um lixo, mas a distância técnica entre Benfica e Porto e os outros times é muito grande.

Só observar esse início de temporada onde o Benfica mudou boa parte do elenco e mesmo assim já desponta na liderança. Porto tem sido mais inconstante, só que isso se deve mais a falha do próprio time, como a escolha do treinador por alternar o time, fazendo rodízio.

Eu até tenho acompanhado alguns jogos da Liga, gosto de assistir. Mais não tem como discutir que em outras ligas os jogadores podem evoluir mais. Mas Portugal é uma ótima porta de entrada para os jogadores brasileiros, principalmente se forem contratados por Porto e Benfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando era mais novo, eu simpatizava com o Boavista. Acho que por causa do uniforme. Parece que o time caiu bastante?

Voltou este ano para a primeira liga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade, mas também tem o inverso.

Jogadores que aí são dos melhores e chegam cá e não mostram nada de especial...

Se for preciso exemplos...

Sim, tem vários casos mesmo. A verdade ( ou não ) é que são +- campeonatos de nível parecido. Em Portugal mais concentrado e no Brasil mais distribuído ( nessa frase pareceu que falávamos de capitalistas e comunistas uhahuhsushuashua ) Os jogadores bons que vão daqui para Portugal vão para times top 3 e aí a concorrência é grande, já os medíocres vão para o resto onde até podem ser peça-chave.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O futebol é muito diferente nos dois países.

Dou o exemplo do Lima ou o Montero que se fosse no Brasil eram crucificados porque marcam pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses são grandes jogadores, mas estão divididos em quantos times? Só Nani joga no Sporting o resto fica concentrado entre Porto e Benfica.

Qual o jogador fora desses três times tem grande destaque? Os que se destacam saem logo.

Ah, mas (em proporções qualitativas diferentes) acontece exatamente o mesmo na Liga Espanhola!

Se você fizer um Top10 ou até Top20 dos melhores jogadores da Liga BBVA, verá que 90% ou mais, estão "concentrados" no Real e no Barça!

Acho que até noutras Ligas acontecerá o mesmo.

Poderia ter falado em mais 2 ou 3 do SCP além do Nani, mas era só para dar uma ideia.

Não que o campeonato português seja um lixo, mas a distância técnica entre Benfica e Porto e os outros times é muito grande.

Só observar esse início de temporada onde o Benfica mudou boa parte do elenco e mesmo assim já desponta na liderança. Porto tem sido mais inconstante, só que isso se deve mais a falha do próprio time, como a escolha do treinador por alternar o time, fazendo rodízio.

O campeonato português garantidamente não é "um lixo", como tive a oportunidade de explicar no meu post de meio metro antes; só quem não assiste é que pode dizer isso.

A parte da distância ser muito grande do Porto/Benfica para os outros; volto a afirmar que é exatamente a mesma distância que existe noutras grandes ligas europeias, mas com as devidas proporções.

Quanto ao Benfica estar já na liderança, ainda é muuito cedo para falar; na última época por essa altura estava o Porto á frente e acabámos a 13 pontos do campeão.

O Porto o que teve de inconstante foi ter 3 empates seguidos.

Um num campo muuito dificil, acredito que Benfica, Braga e Sporting também perderão pontos em Guimarães;

Outro, em casa de um rival directo (Sporting);

E finalmente o 3º com o Boavista, mas não esquecer que jogou 70 minutos com apenas 10 jogadores, e mesmo assim teve muuito azar, (19 remates e 82 % de posse de bola).

Eu até tenho acompanhado alguns jogos da Liga, gosto de assistir. Mais não tem como discutir que em outras ligas os jogadores podem evoluir mais. Mas Portugal é uma ótima porta de entrada para os jogadores brasileiros, principalmente se forem contratados por Porto e Benfica.

Já eu acho que eles evoluem cá, para continuarem noutros campeonatos com mais visibilidade.

Você tem dezenas de exemplos disso.

A grande alteração dos últimos anos é que o bom jogador brasileiro que joga no Brasil já não é tão barato como antigamente.

Além disso, (acerca da "porta de entrada"), dantes o Porto ou o Benfica conseguiam encontrar pérolas desconhecidas aí e se tornavam grandes jogadores de nível europeu aqui;

Agora, nos últimos anos, os grandes times portugueses já vão buscar jogadores brasileiros com "nome", que apesar de como adepto, eu gostar muito, financeiramente não é a melhor solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem vários casos mesmo. A verdade ( ou não ) é que são +- campeonatos de nível parecido. Em Portugal mais concentrado e no Brasil mais distribuído ( nessa frase pareceu que falávamos de capitalistas e comunistas uhahuhsushuashua ) Os jogadores bons que vão daqui para Portugal vão para times top 3 e aí a concorrência é grande, já os medíocres vão para o resto onde até podem ser peça-chave.

Cada vez mais jogadores que não actuam pelos 3 grandes saem para brilhar no resto da Europa.

O Diego Costa (esse mesmo) foi do Braga para o Atlético de Madrid;

Diego Benaglio (titular da seleção suiça e do Estugarda) saíu do Nacional da Madeira;

Hasselbaink, que jogou muuito em Espanha e Inglaterra (particularmente no Chelsea) saíu do Boavista

Tem alguns exemplos de jogadores que provaram que também existe qualidade fora dos 3 grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, mas (em proporções qualitativas diferentes) acontece exatamente o mesmo na Liga Espanhola!

Se você fizer um Top10 ou até Top20 dos melhores jogadores da Liga BBVA, verá que 90% ou mais, estão "concentrados" no Real e no Barça!

Acho que até noutras Ligas acontecerá o mesmo.

Poderia ter falado em mais 2 ou 3 do SCP além do Nani, mas era só para dar uma ideia.

O que quis dizer no sentido de competitividade é no sentido de que Atlético, Valencia, Napoli, Everton...com certeza brigariam por título na Liga Portuguesa.

Os times que brigam por Liga Europa nas principais ligas, são mais fortes que os times que brigam por Liga Europa na Liga Portuguesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que quis dizer no sentido de competitividade é no sentido de que Atlético, Valencia, Napoli, Everton...com certeza brigariam por título na Liga Portuguesa.

Os times que brigam por Liga Europa nas principais ligas, são mais fortes que os times que brigam por Liga Europa na Liga Portuguesa.

O Atlético (da época passada) não só brigaria, como ganharia claramente.

Quanto ao resto q vc disse, concordo com tudo; mas entronca na minha questão da proporção da qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem a propósito...

O L´Équipe lançou hoje um artigo com 10 razões para acompanhar a Liga Portuguesa!

Por haver muitos jogadores de seleção na 1ª Liga...

Porque não existe só Porto e Benfica...

A qualidade dos estádios...

A personalidade de Jorge Jesus...

Para ver jogadores que depois se tornam grandes estrelas mundiais...

Jogadores consagrados...

A personalidade de Pinto da Costa...

A elevada média de golos...

Os jovens prodígios que aparecem...

(a 10ª tem a ver com jogadores franceses que atuam na 1ª Liga)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mesmo o Benfica perdendo, Talisca fez gol novamente! :)

:yest: Pode ser assim todas as rodadas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Braga nunca mais vai ter a sorte que teve. Benfica campeão com o pé nas costas.

Fogo, tu viu o jogo?! Sorte...?!

O Braga teve momentos em que anulou completamente o Benfica.

Assim como o Benfica também teve bem noutras alturas...

No geral as duas equipes se equivaleram num jogo com muitos erros de arbitragem para os 2 lados.

Já com o Porto no Dragão, o Braga vendeu muito cara a derrota, podia perfeitamente ter dado empate.

O Braga tá com um plantel muito equilibrado, com muitos jogadores de qualidade; na minha opinião o plantel do Braga se equipara ao plantel do Sporting até!

E não me admiro nada que volte a "roubar" pontos aos grandes.

Quanto ao "Benfica campeão com o pé nas costas" ... Neste momento vejo o Sporting com mais equipe que o Benfica, e não me admirava nada que daqui a 2 ou 3 rodadas esteja à frente do Benfica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Talisca esta possuído, hahaha, que golaço (contra o Rio Ave eu acho), colocadinho no canto salvando o Benfica, que contratação, jogando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sporting a perder com o Vitória de Guimarães 0 x 2 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) acredito que Benfica, Braga e Sporting também perderão pontos em Guimarães; (...)

Falei isso a respeito do empate que o Porto concedeu contra o Vitória.

O Sporting não só perdeu pontos, como foi mesmo goleado! em casa

Vit. Guimarães 3 x 0 Sporting

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o FC Porto ao intervalo ganha por 1 x 0 ao Nacional.

Golo de Danilo. Quaresma e Brahimi têem estado endiabrados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Golaaaaaço de Brahimi ! :majesty:

FC Porto 2 x 0 Nacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Benfica quase tão tranquilo quanto o Bayern. Quem diz que esse time tem alguma chance de não ser campeão só faz isso pra se enganar e criar alguma esperança que outro time possa levantar o caneco.

Jesus.jpg

Paz e amor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do Benfica na última jornada. Já na última época aconteceu o mesmo. Quando Enzo Perez saiu(tal como Matic) na época passada toda a gente pensou que o Benfica cairia e que perderia muitas hipóteses de lutar pelo título e mais uma vez, com o Guimarães, fez a melhor exibição da época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

×
×
  • Criar Novo...