Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Liga Sagres 14/15


bks

Posts Recomendados

Não tem como o Benfica perder os títulos domésticos com o Sporting e o Porto com defesas tão patéticas. Só numa eventualidade de um jogo de mata-mata nas Taças.

O objetivo mor tem que ser ganhar a Europa League de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Não tem como o Benfica perder os títulos domésticos com o Sporting e o Porto com defesas tão patéticas. Só numa eventualidade de um jogo de mata-mata nas Taças.

O objetivo mor tem que ser ganhar a Europa League de uma vez.

Nos 2 últimos jogos o Porto teve 3 erros defensivos claríssimos que resultaram em golo; os culpados foram: Óliver, Maicon e Brahimi respectivamente. Os 3 perderam a bola em zona proibitiva.

Mas parece-me muuuito exagerado você se basear nisso para intitular a defesa portista de patética Roman;

O Porto tem a melhor defesa do campeonato e além disso, se analisar cada jogador do sector defensivo de Benfica e Porto, incluindo o goleiro, na minha opinião apenas Luisão (por enquanto) era titular no Porto.

Não estou a dizer que temos um grande defesa a nível europeu (como é costume) nem pensar nisso.

O Porto normalmente tem grandes zagueiros, o que não é o caso este ano;

Apesar de me parecer que este ano Maicon será chamado á seleção.

Porém, Indi e Marcano ainda têm que provar muita coisa e Reyes ainda mais.

Agora nas laterais estamos muito bem servidos pô... (apesar de A. Sandro ainda não estar em forma)

No caso do Sporting concordo, julgo até que Sarr irá bater algum recorde de auto-golos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talisca tá jogando demais. Vai fazer aquela ponte marota em um time português pra outro gigante na Europa em apenas um ano.

Curioso: apenas o Eliseu, entre os 11 titulares do Benfica, é português. Sempre achei isso um tanto quanto bizarro no Portuguesão.

Concordo.

Isso verifica-se principalmente no Benfica e no meu Porto também, onde apenas Rúben Neves e Quaresma têem qualidade para ser titulares.

Os 2 não costumam apostar nos jovens da formação, e preferem apostar em valores estrangeiros relativamente desconhecidos para valorizar e depois lucrar.

Não esquecer também que normalmente o "bom jogador" português é mais caro do que um "bom jogador estrangeiro".

Se bem que mais cedo ou mais tarde os clubes portugueses terão uma "descida á terra" abrupta!

Pois não faz sentido que continuem a gastar 30 e 40 Milhões € num defeso! Passarão obrigatoriamente a apostar em valores nacionais.

Justiça seja feita ao Sporting que regularmente apresenta 6 portugueses no onze (da cantera!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos 2 últimos jogos o Porto teve 3 erros defensivos claríssimos que resultaram em golo; os culpados foram: Óliver, Maicon e Brahimi respectivamente. Os 3 perderam a bola em zona proibitiva.

Mas parece-me muuuito exagerado você se basear nisso para intitular a defesa portista de patética Roman;

O Porto tem a melhor defesa do campeonato e além disso, se analisar cada jogador do sector defensivo de Benfica e Porto, incluindo o goleiro, na minha opinião apenas Luisão (por enquanto) era titular no Porto.

Não estou a dizer que temos um grande defesa a nível europeu (como é costume) nem pensar nisso.

O Porto normalmente tem grandes zagueiros, o que não é o caso este ano;

Apesar de me parecer que este ano Maicon será chamado á seleção.

Porém, Indi e Marcano ainda têm que provar muita coisa e Reyes ainda mais.

Agora nas laterais estamos muito bem servidos pô... (apesar de A. Sandro ainda não estar em forma)

No caso do Sporting concordo, julgo até que Sarr irá bater algum recorde de auto-golos...

Individualmente é tudo muito bom, tirando o Indi que merece o adjetivo. Coletivamente é espaçada e não existe, por enquanto, um pensamento coletivo sobre o que fazer em todos os momentos do jogo. Talvez melhore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Benfica o João Teixeira que fez uma grande pré-época e foi mandado para a equipa B.

O Bernardo Silva foi para o Mónaco e não tarda muito agarra a titularidade.

O André Gomes é o melhor jogador do Valência.

Talento não falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

«Venda de Talisca foi um marco», diz dirigente do Bahia
talisca7.jpg

A imprensa brasileira fala em «efeito Talisca» no Bahia. A venda do médio brasileiro ao Benfica, que este fim-de-semana voltou a ser decisivo ao abrir caminho para a vitória frente ao Arouca, foi um marco no clube brasileiro.

«A venda do Talisca é um marco, assim como a de Daniel Alves (ao Sevilha em 2002) foi naquela época. O Bahia tem uma tradição enorme de revelar jogadores, como o Daniel Alves, o próprio Charles. O Talisca tem-se destacado bastante e pode ser considerado um marco. É num marco como ele que todo o trabalho aparece. Mas isso passa pela questão de aproveitar o talento pessoal», explicou Miguel Kertzman, diretor das camadas jovens do Bahia, em declarações ao Globosporte.

A Bola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo o pq do pessoal de portugal pegar tanto no pé dele. Preconceito?

Vi os fóruns gringos (cmpt) e geral cornetando ele, tanto quando ele chegou e até mesmo agora, sendo o melhor do time. Que raios esses portugueses tem na cabeça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo o pq do pessoal de portugal pegar tanto no pé dele. Preconceito?

Vi os fóruns gringos (cmpt) e geral cornetando ele, tanto quando ele chegou e até mesmo agora, sendo o melhor do time. Que raios esses portugueses tem na cabeça?

Não sei que opiniões é que tu leste. ?!

Preconceito porquê? Por ser brasileiro? Negro?

Posso-te assegurar que não existe nenhum preconceito;

O Benfica tem como capitão o Luisão há quase 8 épocas, têem uma admiração enorme por ele.

No meu time passa-se exatamente o mesmo com o Helton.

Tem um porradão de jogadores brasileiros e de negros que foram considerados dos melhores jogadores que por cá passaram.

Na imprensa portuguesa tem recebido elogios atrás de elogios.

Só imagino que quem o "corneteie" possa ser talvez, algum adepto do meu time ou do Sporting para zombar com o Benfica; gente burra tem em Portugal, no Brasil, até na Conchinchina.

Mas não perceberão nada de futebol certamente, ou então o fanatismo sobrepõe-se á análise óbvia.

Mas acredita que serão uma pequeníssima minoria.

Daquilo que vejo, o Talisca está a ser dos melhores, se não o melhor jogador da Liga, tem também Brahimi, Jackson e Nani...

Opinião partilhada também por quase todos os meus amigos (portistas).

Pode haver muita coisa errada no futebol português, mas preconceito não é uma delas.

Dever ser dos campeonatos europeus mais exemplares nessa matéria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que com esse sucesso do Talisca, vendo que o nome do time passa a ser mais veiculado, o time aprenda que tem que apostar na base, tem que revelar. Isso gera receita, melhora a imagem do clube...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei que opiniões é que tu leste. ?!

Preconceito porquê? Por ser brasileiro? Negro?

Posso-te assegurar que não existe nenhum preconceito;

O Benfica tem como capitão o Luisão há quase 8 épocas, têem uma admiração enorme por ele.

No meu time passa-se exatamente o mesmo com o Helton.

Tem um porradão de jogadores brasileiros e de negros que foram considerados dos melhores jogadores que por cá passaram.

Na imprensa portuguesa tem recebido elogios atrás de elogios.

Só imagino que quem o "corneteie" possa ser talvez, algum adepto do meu time ou do Sporting para zombar com o Benfica; gente burra tem em Portugal, no Brasil, até na Conchinchina.

Mas não perceberão nada de futebol certamente, ou então o fanatismo sobrepõe-se á análise óbvia.

Mas acredita que serão uma pequeníssima minoria.

Daquilo que vejo, o Talisca está a ser dos melhores, se não o melhor jogador da Liga, tem também Brahimi, Jackson e Nani...

Opinião partilhada também por quase todos os meus amigos (portistas).

Pode haver muita coisa errada no futebol português, mas preconceito não é uma delas.

Dever ser dos campeonatos europeus mais exemplares nessa matéria.

Preconceito pelo nome, pelo porte físico (parece um salsichão), etc... não pela cor.

E não, não é de outros times, e sim de VÁRIOS benfiquistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preconceito pelo nome, pelo porte físico (parece um salsichão), etc... não pela cor.

E não, não é de outros times, e sim de VÁRIOS benfiquistas.

Pensei que quando vc falou em preconceito se tivesse referindo á cor ou á nacionalidade.

"parece um salsichão" é muito bom ! rsrsrs...

No mais, também não me parece que vá manter essa veia goleadora durante muito mais tempo.

Apesar de Jesus o estar a treinar como 2º avançado, acho que ele será ainda melhor utilizado como meia de transição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse preconceito é mais por não se apostar nos jovens da formação.

Mais propriamente no Bernardo Silva que é um queridinho dos benfiquistas porque é benfiquista ferrenho e tem muito talento.

E o Talisca veio inicialmente para a posição dele e ficou tudo louco porque se aposta num desconhecido e não se aposta num jovem de grande talento da formação.

Mas ele calou a maioria.

Eu acho que por agora ele tem que manter a posição.

Ainda tem deficiências tácticas e de posicionamento.

Graças ao Masca eu tinha confiança no Talisca desde o inicio :trolldad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talisca no Bahia, na maioria das vezes, jogou mais recuado, armando as jogadas. Só que no início do ano chegou a jogar no ataque também, como o tão falado "falso nove".

Ele tem muita técnica, tanta que em alguns momentos ele exagerava, dava um toque a mais, um drible a mais ao invés de finalizar...e por isso chegou a ser criticado. Sempre achei que com um treinador que trabalhasse ele, poderia evoluir muito. Marquinhos Santos começou a fazer isso, Cristóvão Borges também sempre elogiou Talisca, em certos momentos até preferiu não usa-lo para não queima-lo com a torcida.

Acho que as deficiências táticas e de posicionamento se devem a imaturidade e a variação de posições em que atuou aqui no Bahia. Acho também que ele precisa ganhar massa física.

Mais torço muito para que no Benfica ele consiga evoluir nesses quesitos e seja campeão ai, ou quem sabe, siga para um clube ainda maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto á posição do Talisca no campo, acho que ele está "condenado" a jogar de 2º avançado neste momento:

Visto que Jesus joga sempre com um 1º volante (Samaris), Enzo Perez é indispensável a #8 e Gaitán e Sálvio são precisos nas alas.

Logo, Talisca tem que jogar sempre atrás de Lima ou Jonas.

Mas julgo que com a evolução do jogador e/ou com a saída de Enzo em Janeiro, ele se tornará um grande meia de transição (melhorando o aspecto táctico claro)


(...)

Mais torço muito para que no Benfica ele consiga evoluir nesses quesitos e seja campeão ai, ou quem sabe, siga para um clube ainda maior.

O Porto está bem servido de meias ofensivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto á posição do Talisca no campo, acho que ele está "condenado" a jogar de 2º avançado neste momento:

Visto que Jesus joga sempre com um 1º volante (Samaris), Enzo Perez é indispensável a #8 e Gaitán e Sálvio são precisos nas alas.

Logo, Talisca tem que jogar sempre atrás de Lima ou Jonas.

Mas julgo que com a evolução do jogador e/ou com a saída de Enzo em Janeiro, ele se tornará um grande meia de transição (melhorando o aspecto táctico claro)

O Porto está bem servido de meias ofensivos.

Acho que ele quis salientar que o futebol português é tão fraco quanto o Brasileirão. hauhauhauha

Aqui no Brasil costumamos dizer que o futebol aí é só uma ponte pra outros times de expressão da europa (não que Benfica e Porto nao sejam, mas..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1º lugar a média de espectadores na Liga portuguesa nos últimos 6 anos é de 11 mil pessoas, (não é grande número, mas tbm não são 2 ou 3 mil...)

Acho sinceramente que o Campeonato português nesse momento é superior ao Brasileirão.

Mas claro que depende da fórmula que você utiliza para avaliar a qualidade de um campeonato;

Se vc se referir ao número de candidatos ao título (à competitividade), concordo que hajam apenas 3.

  • Mas se esse for o único critério, também a Liga Espanhola é dominada por 2 times. E nos últimos 30 anos existiram apenas 5 equipes campeãs(1 delas só uma vez, o Depor)!!
  • Em Itália passa-se o mesmo, 3 equipes dominam a Liga. Não fosse Lazio e Roma em 2000 e 2001, nos últimos 20 anos apenas 3 se tinham sagrarado campeãs!
  • A Bundesliga nesse aspecto tem maior rotatividade de equipes vencedoras, para não falar da Premier League.

Claro que o Brasileirão é o expoente máximo nesse quesito! Nos últimos 20 anos houve 12 ou 13 campeões brasileiros...

(Mas o Brasileirão não é exemplo, aqui eu costumo falar que o Brasileirão é como a UCL, mas sem a qualidade.

Não no formato, mas porque reúne os melhores times de cada estado(/país) de acordo com o quoficiente, numa só competição.

Logo, a competitividade é gigantesca e se torna muuito dificil para um time brasileiro se sagrar Campeão)

Se o critério for a qualidade dos jogadores...

  • É óóóbvio que a Liga Portuguesa está a uma distância enorme desses campeonatos! Mas qual o campeonato no mundo que não está?!
  • Mas pergunto... Um campeonato que tem jogadores como Brahimi, Jackson, Gaitán, Quintero, Óliver, Sálvio, Nani, Danilo, Talisca, Enzo Pérez, entre outros... não tem qualidade?!

Se juntar esses 2 critérios (competitividade e qualidade) posso concluir que Portugal até tem um campeonato similar a esses, mas que o grandíssimo diferencial é a qualidade dos jogadores.

Quando vejo pessoas dizendo que em Portugal só existem 3 equipes, aceito. É um pouco como eu dizer que RS só tem 2 times ou que SP só tem 4; (que são 2 estados maiores em área e população em relação a Portugal)

Compreendo que isso tem a ver com a mediatização que o nosso campeonato não tem e com a enorme décalage de títulos que existe de FCP, SLB e SCP para os outros.

Porém um olhar mais atento verá que noutros times tugas, Braga, Guimarães e Estoril por exemplo, existe muita qualidade.

Mas lembrem-se que devia ser evidente que o campeonato português não compete com o inglês, espanhol, alemão e italiano.

As diferenças de orçamento e de recrutamento são astronómicas!

O "Portuguesão" está classificado em 5º lugar (pertíssimo da Itália) no ranking da UEFA!

Sei que os rankings valem o que valem, mas não deixa de ser motivo de orgulho a Liga Sagres estar à frente de campeonatos como o francês, holandês, russo e turco... Que têem muuuito mais capacidade financeira!

PS:

Eu até acho que infelizmente a Liga portuguesa não poderá manter esse nível de qualidade muito tempo.

Mas o nível que tem agora é bem superior ao esperado dum país como Portugal; tendo em conta riqueza, população e influência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço Portugal, mas pelo tamanho do país e pela qualidade de alguns times e estádios, o nível do campeonato é muito bom. Acho que em Portugal há também aqueles times que no passado eram considerados "grandes" ou estou errado? Seria legal se houvesse uma competição entre times do Brasil e de Portugal. Os portugueses tiveram uma grande influência no futebol maranhense, pois não é à toa que São Luís é chamada de "Cidade dos Azulejos". Luso-Brasileiro foi o primeiro grande time do Maranhão e o Grêmio Lítero Recreativo Português o mais importante clube de São Luís. Eu fui sócio do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o nosso tamanho temos uma liga muito boa.

Mas entre a liga brasileira e a portuguesa...

O campeonato brasileiro é o campeonato mais imprevisível do mundo o que dá logo outra emoção.

Acho que os 3 grandes portugueses conseguiam ser campeões no Brasil porque são taticamente muito mais evoluídas.

Mas as equipas brasileiras davam cebolada ao resto das equipas portuguesas porque individualmente são muito fortes.

Não consigo dizer qual é o melhor campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço Portugal, mas pelo tamanho do país e pela qualidade de alguns times e estádios, o nível do campeonato é muito bom. Acho que em Portugal há também aqueles times que no passado eram considerados "grandes" ou estou errado? Seria legal se houvesse uma competição entre times do Brasil e de Portugal. Os portugueses tiveram uma grande influência no futebol maranhense, pois não é à toa que São Luís é chamada de "Cidade dos Azulejos". Luso-Brasileiro foi o primeiro grande time do Maranhão e o Grêmio Lítero Recreativo Português o mais importante clube de São Luís. Eu fui sócio do clube.

Tá certo.

A disputa em Portugal pelo título de 4º Grande é entre o Belenenses, Setúbal, Boavista, Braga e Académica, sendo que apenas Belenenses e Boavista conseguiram ser campeões além de Porto, Benfica e Sporting.

Em termos de grandeza/ títulos/ adeptos na minha opinião, os times portugueses estão organizados dessa forma:

  1. Benfica (estou considerando internamente, porque no panorama mundial o FCP é muito superior)
  2. FC Porto
  3. Sporting
  4. Belenenses
  5. Boavista
  6. Setúbal
  7. Académica
  8. Braga
  9. Vitória de Guimarães
  10. Marítimo

Seria bacano mesmo haver alguma competição ou torneio entre as equipes de ambos os países; tenho ideia que em 95 ou 96 o Porto fez um jogo no Brasil contra o Botafogo (acho que jogava o Túlio na época)

Mas claro que a distância e a diferença de calendários seriam grandes obstáculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Braga na época Leonardo Jardim/Domingos Paciência também foi grande coisa.

A Académica me parece que começou a organizar melhor a formação, vamos ver ao longo-prazo no que resulta, estou ansioso pra ver se saem bons valores de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo tamanho Portugal tem uma boa liga. Mas o que comprova que não é tao forte assim é que contratam muitos brasileiros que por aqui jogam em pequenos times. Porto, Benfica e talvez até o Sporting fossem campeões aqui, mas PRA MIM, o brasileirão é mais forte, porque a qualidade, em geral, é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo tamanho Portugal tem uma boa liga. Mas o que comprova que não é tao forte assim é que contratam muitos brasileiros que por aqui jogam em pequenos times. Porto, Benfica e talvez até o Sporting fossem campeões aqui, mas PRA MIM, o brasileirão é mais forte, porque a qualidade, em geral, é melhor.

Isso é verdade, mas também tem o inverso.

Jogadores que aí são dos melhores e chegam cá e não mostram nada de especial...

Se for preciso exemplos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

×
×
  • Criar Novo...