Jump to content

Após erros seguidos, CBF demite diretor de registros


Guest João Gilberto

Recommended Posts

Guest João Gilberto
Após erros seguidos, CBF demite diretor de registros
622_43e11e48-02b8-33ba-b0d9-83ed33cfebc4
Depois de diversos erros do seu departamento de registros, a CBF resolveu demitir o diretor do setor, Luiz Gustavo Vieira. A decisão foi tomada no início desta semana, especialmente por causa de uma série de problemas envolvendo o Boletim Informativo Diário (BID), que mostra a condição dos jogadores para participarem dos campeonatos.
O mais recente episódio resultou na confusão da Copa Verde. Depois de vencer o título em campo, o Brasília foi punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e o Paysandu é, pelo menos temporariamente, o novo campeão do torneio e também o dono da vaga para a Copa Sul-Americana. Ainda haverá o julgamento do Pleno.
Segundo a assessoria de imprensa da CBF, já há um interino: Reynaldo Buzzoni, que era o responsável pelo programa de transferências internacionais de atletas. A equipe de comunicação, no entanto, não fala sobre o assunto, se houve ou não demissão, e trata o o tema como apenas uma troca de comando.
Luiz Gustavo chegou para trabalhar com o futebol brasileiro junto com o ex-presidente Ricardo Teixeira, em 1989. Nos últimos meses, no entanto, a situação começou a ficar mais crítica no setor. O ESPN.com.br revelou na última semana o caos que se instalou ali.
Além do caso da Portuguesa, que não envolvia sua área diretamente mas também gerou desgaste, houve o episódio com o Icasa e o Figueirense, no qual foi constatado um problema no BID, de responsabilidade da CBF. A denúncia, no entanto, não foi aceita pela procuradoria-geral do STJD, pois o prazo já havia prescrito - se fosse, teria mudado o resultado final da Série B do ano passado.
Por conta disso, no início do ano, no dia da sua eleição, Marco Polo Del Nero, atual vice e futuro presidente da entidade, admitiu que o departamento estava cheio de problemas e prometeu mudanças.
A-League-icon.png

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...