Jump to content

Após erros seguidos, CBF demite diretor de registros


Guest João Gilberto

Recommended Posts

Guest João Gilberto
Após erros seguidos, CBF demite diretor de registros
622_43e11e48-02b8-33ba-b0d9-83ed33cfebc4
Depois de diversos erros do seu departamento de registros, a CBF resolveu demitir o diretor do setor, Luiz Gustavo Vieira. A decisão foi tomada no início desta semana, especialmente por causa de uma série de problemas envolvendo o Boletim Informativo Diário (BID), que mostra a condição dos jogadores para participarem dos campeonatos.
O mais recente episódio resultou na confusão da Copa Verde. Depois de vencer o título em campo, o Brasília foi punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e o Paysandu é, pelo menos temporariamente, o novo campeão do torneio e também o dono da vaga para a Copa Sul-Americana. Ainda haverá o julgamento do Pleno.
Segundo a assessoria de imprensa da CBF, já há um interino: Reynaldo Buzzoni, que era o responsável pelo programa de transferências internacionais de atletas. A equipe de comunicação, no entanto, não fala sobre o assunto, se houve ou não demissão, e trata o o tema como apenas uma troca de comando.
Luiz Gustavo chegou para trabalhar com o futebol brasileiro junto com o ex-presidente Ricardo Teixeira, em 1989. Nos últimos meses, no entanto, a situação começou a ficar mais crítica no setor. O ESPN.com.br revelou na última semana o caos que se instalou ali.
Além do caso da Portuguesa, que não envolvia sua área diretamente mas também gerou desgaste, houve o episódio com o Icasa e o Figueirense, no qual foi constatado um problema no BID, de responsabilidade da CBF. A denúncia, no entanto, não foi aceita pela procuradoria-geral do STJD, pois o prazo já havia prescrito - se fosse, teria mudado o resultado final da Série B do ano passado.
Por conta disso, no início do ano, no dia da sua eleição, Marco Polo Del Nero, atual vice e futuro presidente da entidade, admitiu que o departamento estava cheio de problemas e prometeu mudanças.
A-League-icon.png

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • Aleef
    • JGDuarte
      By JGDuarte
      Qual a chance de vermos algum efeito realmente considerável e positivo advindo dessa iniciativa?
    • Gourcuff
      By Gourcuff
      O engraçado é o Tite querer fazer o JOGO DE POSIÇÃO™ com jogador que não tem muito essa característica de ser construtor, de conduzir pra criar espaço, de ser criativo, de aguentar pressão. É por isso que, com ou sem corneta @Leho., eu falei do Casemiro e do Gabriel Jesus no outro tópico. Danilo, Richarlison, Coutinho, Alex Sandro, Éverton... também não são jogadores que necessariamente encaixam nessa ideia e acho que funcionam melhor em outra dinâmica ou em outro contexto, mas não jogando juntos. E até o próprio Neymar entra nessa linha. Não é um jogador que vai respeitar o "jogo de posição" do começo ao fim e vai começar a fazer o jogo andar do jeito dele pedindo a bola no pé e descendo, o que não é uma coisa ruim, mas que em alguns jogos a gente já viu que na seleção foi muito Neymar, resolvendo as coisas sozinho, e o resto nada, totalmente apagado.
      Não vai ter melhora no jogo amarrado e sem sal que o Brasil teve nos últimos tempos enquanto o Tite não arrumar solução ou não tirar essa ideia meio estereotipada, clichê e de livro da cabeça.
    • David R.
      By David R.
      Bizarro é pouco pra esse calendário. 
    • Perissé
      By Perissé
      CSA tem 18 atletas com Covid-19 e jogo contra a Chapecoense é adiado
      Criei o tópico pra falar sobre os times, na séries A, B e C, que tão com jogadores contaminados. Não foi um, nem dois. Já é o quarto time (se eu não me engano) que perde titulares antes de um jogo por causa do vírus. No caso do CSA, o elenco inteiro. Além de não ter como o time competir, os jogadores tão passando por um risco absurdo e desnecessário.
      CBF dando aula de despreparo.
×
×
  • Create New...