Jump to content

Por erro da CBF, STJD tira título do Brasília, e Paysandu fica com vaga na Sul-Americana


Guest João Gilberto

Recommended Posts

Guest João Gilberto

Por erro da CBF, STJD tira título do Brasília, e Paysandu fica com vaga na Sul-Americana

622_587375b4-a1fe-386c-96d8-a56a4f433017

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva retirou o título do Brasília da Copa Verde, por causa de uma irregularidade na escalação de jogadores na decisão. Com a resolução, o Paysandu, que perdeu a partida final nos pênaltis, ficará com a vaga da Sul-Americana 2015, para a qual o campeonato dava acesso em seu regulamento. O problema, no entanto, é que o erro foi cometido pela Confederação Brasileira de Futebol.
Em julgamento na tarde desta segunda-feira, a primeira comissão disciplinar decidiu por unanimidade (quatro votos a zero) por acatar a denúncia da procuradoria-geral, de acordo com apuração do ESPN.com.br. Da decisão ainda cabe recurso, para ser levado ao Pleno do STJD, o que deve acontecer.
O departamento jurídico do alviceleste apresentou uma denúncia de que quatro jogadores adversários entraram em campo de forma irregular. A tese apresentada pelos advogados do time paraense é de que os atletas não estavam no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF.
A entidade máxima do futebol brasileiro admite que de fato eles não estavam no sistema, mas alega que estavam regulares, e que o que houve foi um erro cometido por ela - como é possível ver no documento obtido pela reportagem, no final da matéria, que foi utilizado no julgamento desta tarde.
No entendimento dos advogados do Paysandu, mais do que uma vaga na Sul-Americana, uma decisão em favor do Brasília abrirá um precedente para o resto dos clubes e outros campeonatos. O departamento de registros diz que percebeu a falha depois e registrou os nomes de forma retroativa. Uma frase bastante falada no meio do direito desportivo é a seguinte: se está no BID está no mundo.
a03eb16d-fc9b-34aa-b805-e15a99e9e0f6.jpg
04b3458e-df20-3f16-a6fe-bd0a059320ec.jpg
Link to comment
Share on other sites

E o projeto da CBF para acabar de uma vez por todas com o futebol Brasileiro segue com novidades praticamente toda semana.

Link to comment
Share on other sites

E vai culpar o Brasília por erro de terceiro? Putaria.

Link to comment
Share on other sites

Essa CBF é um lixo mesmo.

Não faltam adjetivos para desqualificar a federação e seus dirigentes.

Link to comment
Share on other sites

Eu não vou nem ler pra não ficar revoltado.

Tô triste, caras. Fui na final contra o Papão, foi um show -- dentro dos limites, né. Depois teve um jogo contra o Sport também muito legal, apesar da derrota (3x1, se não me engano). Tava super animado pra ver um time daqui jogar a Sulamericana, seria algo excelente pro futebol do DF e agora dá nisso. Pena.

Link to comment
Share on other sites

Esse STJD é uma aberração. Não dá nem vontade de discutir.

Link to comment
Share on other sites

Vergonha dessa empresa que comanda o nosso futebol

Link to comment
Share on other sites

O que mais me espanta é a Justiça condenar um Clube por erros de terceiros.

Sendo que esse terceiro é a "empresa" que regulamenta a competição.

Estamos cada vez mais caminhando para nos tornarmos uma várzea !

Link to comment
Share on other sites

porra, todo ano vamos ter campeonatos decididos no tapetão??? essa CBF só faz merda mesmo...

Link to comment
Share on other sites

Guest João Gilberto

"É uma decisão perversa, esdrúxula e absurda", diz presidente do Brasília sobre tapetão

622_d3f444c0-a3c2-35d4-ab2a-cade1ad2dd60

O Brasília está revoltado com a decisão do STJD, nesta segunda-feira, que lhe retirou o título da Copa Verde e colocou, ao menos até o próximo julgamento, o Paysandu como campeão da competição, o que lhe dá também uma vaga na Copa Sul-Americana. O tribunal acatou a denúncia da procuradoria-geral que dizia que quatro jogadores foram escalados irregularmente no dia da decisão.
A questão, no entanto, envolve diretamente a Confederação Brasileira de Futebol. Foi por culpa do Departamento de Registros da entidade que toda essa discussão teve início. Em um ofício, revelado pelo ESPN.com.br, o diretor Luiz Gustavo defende o time campeão dentro de campo e admite o erro: os quatro atletas, que estavam com toda a documentação correta, só foram colocados de fato no BID (Boletim Informativo Diário, o quadro oficial dos registros) no dia 18 de junho, quase dois meses depois da final, por conta de um problema de informática.
Segundo o presidente do clube prejudicado, Luiz Carlos Alcoforado, o imbróglio explicita toda a falência das instituições brasileiras e é um retrato do momento do futebol brasileiro.
"Isso só mostra a falência das instituições brasileiras. Fomos surpreendidos. A decisão é contra os fatos e contra tudo. É absolutamente perversa a decisão do STJD. Temos provas mais do que suficientes de que estava tudo certo. Eu apresentei todos os documentos de forma correta. É uma decisão esdrúxula e agressiva. Absurda", afirmou o dirigente, ao ESPN.com.br.
"Nunca vi tanta violência. Isso retrata exatamente como está o nosso futebol brasileiro. É um absurdo. Eu não vou perder esse título. Essa decisão envergonha a justiça desportiva e vai ser revertida", completou.
O argumento principal da defesa do Brasília, além de apontar que o erro não foi do clube, é de que o próprio regulamento específico da competição lhe dá razão.
Segundo as regras de todas as competições, além do BID, há uma outra ferramenta que deve ser considerada, que tem o nome de Documento Único de Registro e Transferência. De acordo com o artigo sexto do documento do torneio, "todas as referências ao BID aqui expressas devem considerar o BID-e e/ou o DURT-e conforme trata o Capítulo IV do Regulamento Geral das Competições".
A tese, no entanto, não foi aceita nesta segunda-feira, pela primeira comissão disciplinar do STJD. O Brasília espera receber os documentos da decisão para poder recorrer ao Pleno do tribunal, que deve acontecer em agosto.
Link to comment
Share on other sites

"A CBF é um exemplo para o Brasil. É o Brasil que deu certo, que dá certo. É muito bem organizada."

Link to comment
Share on other sites

Se o Brasilia recorrer e perder novamente no STJD eu perco o resto de fé que tinha no Futebol Brasileiro, sério.

Não cabe processo na justiça comum contra a CBF? Brasilia por um erro de terceiros está deixando de ganhar um bom dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

Se o Brasilia recorrer e perder novamente no STJD eu perco o resto de fé que tinha no Futebol Brasileiro, sério.

Não cabe processo na justiça comum contra a CBF? Brasilia por um erro de terceiros está deixando de ganhar um bom dinheiro.

O problema é que isso aí tem política demais envolvida. O dono do Brasília, DIZEM, é laranja do Agnelo, governador do DF, que foi ministro do esporte, e é do partido da presidente, que indicou o Aldo pro Ministério do Esporte, que tem ligações com a CBF...

Link to comment
Share on other sites

Que absurdo isso, lixo de instituição.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • Carlos Magno22
      By Carlos Magno22
      Apresentação do save!
       
      Olá a todos! Embora o FM24 já esteja ai para todos, vou continuar a explorar o FM23, agora numa nova proposta. 
      Enfatizo que a saga "A jornada de Hernan Kingston" continuará a ser postada, mas poderá ser que por vezes eu dedique mais tempo aquela em detrimento desta ou vice-versa, fato que uma coisa não afetará tanto a outra. 
      Continuando a apresentação vamos para o foco dessa história agora que voltarei a fazer save nas ligas brasileiras, que terá o Paysandu como foco desse projeto.

      Primeiramente essa história também será um save para testar algumas curiosidades, pois como todos sabem a região Norte parece ser a região que menos costuma ter clubes na elite e já faz um bom tempo que o Paysandu saiu de lá. Fato é que hoje todas equipes encontram-se da Série C para baixo (Paysandu subiu para a Série B na vida real mas aqui nesse save ele está ainda na Série C). E ainda que com exceção dos estados do Pará e do Amazonas, os demais cinco estados (Acre, Tocantins, Rondônia, Roraima e Amapá) nunca tiveram um representante sequer na elite nacional do Brasil.
       
      Funcionamento, regras e objetivos
      Bem pelo fato de eu jogar o FM numa conta compartilhada, ocorreu que o dono da conta tem um editor instalado e isso me possibilita fazer algumas alterações interessantes, mas nada a ponto de ser "roubado" até por que isso tiraria toda a graça da jogatina. E qualquer alteração ocorrida será postada aqui (se e quando houver) e será ainda melhor se for debatida e interagida.
      Mas vamos direto ao ponto: eu irei começar a saga no clube paraense denominado Paysandu Sport Clube por ser considerado o maior clube da região Norte do Brasil segundo me informou o site Google. E a saga funcionará levemente inspirada no grupo City do Manchester City, adaptado para a região Norte brasileira.
       

      Sendo mais específico:
      O Paysandú será o clube mãe O Paysandú possuíra 6 clubes satélites com vínculo permanente, um para cada estado dessa região. O critério para a escolha foi a sua popularidade, tamanho ou recente estado de crescimento na mídia. Os clubes poderão se emprestar qualquer jogador entre si, até mesmo jogadores juniores. Compartilharão conhecimentos de jogadores e de marketing entre si, além de amistosos O Paysandu não interferirá diretamente em questão de Direção dos satélites (não ativei a opção "mesma direção" por medo de se tornar algo automático e fugir do controle da proposta, embora seja tudo um grupo) Os clubes satélites num primeiro momento não receberão renda pelos amistosos (fato se deve por no momento o Paysandú estar em más condições financeiras enquanto alguns clubes como o Nacional- AM estar em situação oposta, aparentemente) mas poderão receber assim que o Paysandu melhorar financeiramente Os clubes só encerrarão contratos com atletas e staffs se não tiverem jogos oficiais nacionais após os estaduais (caso do Santos Amapá por exemplo que joga apenas uns 4 ou 5 meses no máximo de jogos oficiais na 1ª temporada). A princípio não pretendemos adicionar melhores técnicos lá, nem interferir administrativa Quanto ao futuro, não sabemos o que poderá ocorrer  
      Usarei todos os patches oficiais do Brasil Mundiup atualizados até dia 07 de novembro de 2023, portanto ontem, como entre eles o Mod da Libertadores com mexicanos e norte americanos, a copa mundial de clubes como ocorrerá na vida real, e ainda o E-crowd para dar maior realismo sonoro.
      Ainda faremos uma análise anual, cinquenal ou a qualquer tempo se acharmos necessário nos clubes satélites e no clube mãe para ver sua evolução e involução.
      Objetivos
      O que pretendemos verificar com isso?
      Até onde esses clubes satélites conseguem evoluir Se o Paysandu conseguirá ser/manter-se maior que eles Se eles conseguirão chegar/manter-se na elite Manter o Paysandu como maior do norte Manter o Paysandu na elite sendo mais forte que atualmente  
      A princípio é isso!
       
      Ir para o Índice>>> I Ir para o Capítulo 01 >>> 
    • Aleef
    • JGDuarte
      By JGDuarte
      Qual a chance de vermos algum efeito realmente considerável e positivo advindo dessa iniciativa?
    • Gourcuff
      By Gourcuff
      O engraçado é o Tite querer fazer o JOGO DE POSIÇÃO™ com jogador que não tem muito essa característica de ser construtor, de conduzir pra criar espaço, de ser criativo, de aguentar pressão. É por isso que, com ou sem corneta @Leho., eu falei do Casemiro e do Gabriel Jesus no outro tópico. Danilo, Richarlison, Coutinho, Alex Sandro, Éverton... também não são jogadores que necessariamente encaixam nessa ideia e acho que funcionam melhor em outra dinâmica ou em outro contexto, mas não jogando juntos. E até o próprio Neymar entra nessa linha. Não é um jogador que vai respeitar o "jogo de posição" do começo ao fim e vai começar a fazer o jogo andar do jeito dele pedindo a bola no pé e descendo, o que não é uma coisa ruim, mas que em alguns jogos a gente já viu que na seleção foi muito Neymar, resolvendo as coisas sozinho, e o resto nada, totalmente apagado.
      Não vai ter melhora no jogo amarrado e sem sal que o Brasil teve nos últimos tempos enquanto o Tite não arrumar solução ou não tirar essa ideia meio estereotipada, clichê e de livro da cabeça.
    • Aleef
      By Aleef
      Palmas, TO, 24 (AFI) - Logo após decolar, neste domingo de manhã, da pista da Associação Tocantinense de Aviação, em Palmas, o avião de pequeno porte atingiu o solo em uma matagal, caiu, pegou fogo e matou todos integrantes.

      O acidente matou Lucas Meira, empresário e presidente do Palmas, os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e o comandante Wagner.
       
      Todos viajavam para Goiânia, onde o Palmas enfrentaria o Vila Nova nesta segunda-feira pelas oitavas de final da Copa Verde. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá adiar o jogo.

      O jogo está marcado para esta segunda-feira, às 17 horas, em Goiânia. O Vila Nova entrou direto nas oitavas, enquanto o Palmas eliminou o Real Noroeste, por 2 a 0, na primeira fase. A Copa Verde tem sido disputada em 2021 por causa do estrago causado pela pandemia de Covid-19.
      😞 
       
×
×
  • Create New...