Bodu ® Postado 19 de Julho 2014 Denunciar Postado 19 de Julho 2014 CBF confirma que novo técnico da seleção brasileira será apresentado na terça, às 11h Publicado em 19/07/2014, 11:03 / Atualizado em 19/07/2014, 11:08 por ESPN.com.br REPRODUÇÃOJosé Maria Marin apresentará o novo técnico da seleção na terça-feira Como já era o esperado, a CBF anunciou que apresentará o novo técnico da seleção brasileira na terça-feira. Ocorrerá uma entrevista coletiva na sede da entidade, na Barra da Tijuca, às 11h (de Brasília). A expectativa é de que o substituto de Luiz Felipe Scolari seja Dunga, conforme apurou o ESPN.com.br. O capitão do tetra esteve no cargo entre 2006 e 2010, saindo após a queda nas quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul. Dessa forma, a CBF confirmará a reestruturação da comissão técnica após o vexame na Copa do Mundo em um período inferior a uma semana. Isso porque, na quinta-feira, Gilmar Rinaldi fora apontado como novo coordenador de seleções. Felipão deixou o cargo após o Brasil terminar o Mundial na quarta colocação, com derrotas para a Alemanha na semifinal, por 7 a 1, e para a Holanda, por 3 a 0, na disputa pelo terceiro lugar. O novo técnico terá a missão de reerguer o time verde e amarelo para a disputa das Copas Américas de 2015 e 2016, além das eliminatórias para a Copa de 2018. pra vcs quem será o escolhido? o que vcs acham agora dessa moda de téc estrangeiro? o Flamengo quer um estrangeiro o presidente do SP falou que se o Muricy sair quer um estrangeiro o Palmeiras é treinado por um estrangeiro... pra vcs técnico faz tanta diferença assim?
Eduh-RJ Postado 19 de Julho 2014 Denunciar Postado 19 de Julho 2014 Não adianta só trocar o treinador, pode botar o melhor técnico do mundo ai nesta corja de bandidos que não vai adiantar, enquanto não mudar o comando da CBF. Vocês realmente acham que uma seleção que tem como Coordenador Técnico um empresário malsucedido e ladrão pode chegar á algum lugar? Pelo que andei ouvindo, Leonardo já está acertado para ser o novo técnico.
Cesarrock9 Postado 19 de Julho 2014 Denunciar Postado 19 de Julho 2014 Oficial! Dunga novo treinador! Fonte: http://bit.ly/1nWl1bU
Eduh-RJ Postado 19 de Julho 2014 Denunciar Postado 19 de Julho 2014 Jovem Pan? É pra rir né .... E depois nego reclama quando alguém põe o Lance! como fonte...
Felix Postado 19 de Julho 2014 Denunciar Postado 19 de Julho 2014 Lamentável, sempre os mesmo. Felipão, Parreira, Dunga, Zagallo. Não mudara absolutamente nada.
Bodu ® Postado 19 de Julho 2014 Autor Denunciar Postado 19 de Julho 2014 Se for o Dunga mesmo acho uma otima escolha foi muito bem no brasil infelizmente não ganhou a copa por detalhes....na passagem pelo inter não foi tão ruin assim visto que perdeu muito mais do que ganhou com sua saida.
SaGGio Postado 19 de Julho 2014 Denunciar Postado 19 de Julho 2014 Tenho 25 anos e desde que acompanho futebol o Dunga foi o melhor técnico da seleção em matéria de resultados. Foi crucificado pela imprensa porque não pagava pau pra Globo. Se for ele, pode ter certeza que o Brasil não vai ter um bando em campo como foi nessa copa.
Diretor Geral Leho. Postado 19 de Julho 2014 Diretor Geral Denunciar Postado 19 de Julho 2014 Na moral, Dunga? Só tá faltando jogar a pá de cal nessa bosta aí.
JhGimenes Postado 19 de Julho 2014 Denunciar Postado 19 de Julho 2014 Não acho tão ruim a escolha do Dunga. O time dele jogava melhor que o do Felipão mesmo com aquelas bizarrices em campo. Se tiver visão pra convocar melhor dessa vez, pode ir melhor. Só to puto de não ser o Tite. Pra mim é o melhor técnico brasileiro em atividade com sobras, muito merecedor desse cargo. Um dos poucos técnicos brasileiros que estuda o jogo, que enxerga o futebol com inteligência.
SilveiraGOD. Postado 19 de Julho 2014 Denunciar Postado 19 de Julho 2014 Ai a gente volta pra aquela coisa: tu quer um time de resultado ou time que volte a jogar um futebol envolvente E consiga resultados? Eu tenho certeza que ele vai criar um ótimo 4-3-1-2 defensivo, que vai ser muito bom no contra-ataque e vai ter muita pegada. Pode ganhar alguns jogos e tal. Mas é assim que o Brasil joga agora? Na base do contra-ataque? Cadê o time com posse de bola, envolvente, ofensivo? Nego tá fazendo hoje em dia o que a gente fazia antes. O problema não é o Dunga ser bom ou mau treinador. O problema é a proposta que ele vai implantar na seleção e que vai refletir em todos os times brasileiros. Era a oportunidade de ouro de trazer alguém que nos relembre um São Paulo do Telê, por exemplo. A proposta de jogo é o que vai dirigir todo o Brasil daqui até 2018 e o Dunga a gente sabe muito bem qual a proposta. Muita gente se apega ao futebol de resultado pra dizer se tá bom ou não. No meu clube, tudo bem. Pode se defender com 24 jogadores e ganhando de meio a zero no fim, ok. Mas a seleção eu não consigo aceitar.
(SPFC)Coach Postado 19 de Julho 2014 Denunciar Postado 19 de Julho 2014 Nego falando que não é tão ruim quanto o Felipão.. porra, qualquer treinador com um pouco mais de inteligencia e percepção do século XXI pode ser melhor que o Felipão. Tite é, hoje, o melhor treinador do Brasil. Se preparou pra isso. Estudou pra isso. Viajou, fez cursos, participou de palestras e o caralho a quatro. Como me escolhem o Dunga com base em uma eliminatórias e uma copa américa em que na época os times sulamericanos não eram fortes (sequer o Uruguai era forte, muito menos o Chile, Colômbia e cia, até o Equador que fez uma copa de bom nível era praticamente igualado a Bolívia)? No pra valer, vamo ver, perdeu Olimpíadas e perdeu copa. Ponto final. Nunca havia treinado nada na vida e depois treinou o Inter e convenhamos, não foi nada de mais (e tendo um bom elenco as mãos). Era pra ser o Tite. Merecimento. Mas merecimento entra em jogo no meio de uma corja de salafrários com capachos ao redor? Não, não entra. Tal qual na ConfederaçãoBRASILEIRA(ou não)deFutebol.
Gourcuff Postado 19 de Julho 2014 Denunciar Postado 19 de Julho 2014 Depois da palhaçada que fizeram chamando Gilmar Rinaldi e que vão fazer colocando Dunga como treinador, com a seleção eu não esquento mais.
Douglas. Postado 19 de Julho 2014 Denunciar Postado 19 de Julho 2014 O problema não é o Dunga ser bom ou mau treinador. O problema é a proposta que ele vai implantar na seleção e que vai refletir em todos os times brasileiros. Era a oportunidade de ouro de trazer alguém que nos relembre um São Paulo do Telê, por exemplo. A proposta de jogo é o que vai dirigir todo o Brasil daqui até 2018 e o Dunga a gente sabe muito bem qual a proposta. Muita gente se apega ao futebol de resultado pra dizer se tá bom ou não. No meu clube, tudo bem. Pode se defender com 24 jogadores e ganhando de meio a zero no fim, ok. Mas a seleção eu não consigo aceitar. Na teoria... Não, nem na teoria acho que isso dá certo. Não vejo a Seleção ditando nada quanto ao que é ou deixa de ser feito nos clubes, muito menos então essa obrigação de ser o baluarte da imagem nostálgica do futebol brasileiro. Pelo contrário, se quisessem que a Seleção voltasse a ter um futebol bonito e vencedor, tinham que primeiro organizar o campeonato de modo que esse tipo de jogo voltasse a ser praticado aqui antes. Depois, com os jogadores saindo desse campeonato com essas qualidades devidamente polidas, isso se refletiria na Seleção. Sobre quem vai ser o treinador pra tocar esse projeto talvez seja o menor dos problemas. Se for do mesmo modo que foi com o Felipão, vão deixar ele em rédea curta e escancarar as portas da Seleção pra mídia mesmo.
Cesarrock9 Postado 19 de Julho 2014 Denunciar Postado 19 de Julho 2014 Dunga é o novo técnico do Brasil, revela presidente da Federação Gaúcha de Futebol
Guest João Gilberto Postado 19 de Julho 2014 Denunciar Postado 19 de Julho 2014 E a meritocracia que vá para a puta que o pariu, afinal, aqui é Brasil!!! Foda-se a seleção, a partir de terça, nos próximos 4 anos só existe Sport.
LikeaBoss Postado 19 de Julho 2014 Denunciar Postado 19 de Julho 2014 Tava acertado com a Venezuela e parou de responder sem dar satifações, já deve estar 100% acertado com a seleção... INFELIZMENTE.
(SPFC)Coach Postado 19 de Julho 2014 Denunciar Postado 19 de Julho 2014 Eu já tinha decretado que não torcia mais por essa empresa, mas essas 'contratações' do Gilmar e do Dunga só me deixaram mais convicto.
SilveiraGOD. Postado 19 de Julho 2014 Denunciar Postado 19 de Julho 2014 Na teoria... Não, nem na teoria acho que isso dá certo. Não vejo a Seleção ditando nada quanto ao que é ou deixa de ser feito nos clubes, muito menos então essa obrigação de ser o baluarte da imagem nostálgica do futebol brasileiro. Pelo contrário, se quisessem que a Seleção voltasse a ter um futebol bonito e vencedor, tinham que primeiro organizar o campeonato de modo que esse tipo de jogo voltasse a ser praticado aqui antes. Depois, com os jogadores saindo desse campeonato com essas qualidades devidamente polidas, isso se refletiria na Seleção. Sobre quem vai ser o treinador pra tocar esse projeto talvez seja o menor dos problemas. Se for do mesmo modo que foi com o Felipão, vão deixar ele em rédea curta e escancarar as portas da Seleção pra mídia mesmo. Nem na teoria por causa dos mandatários desse lixo. Uma confederação que tem um torturador não pode dar certo, mesmo. Mas se fosse num país sério, poderia acontecer com tranquilidade. E é até mais fácil, se tu pensar bem. Olha o tamanho do Brasil, olha como nego pega na bola desde piá. Ninguém tem mais potencial que o Brasil. E acho que não precisa necessariamente primeiro reestruturar o campeonato. Pra mim, precisa fazer tudo ao mesmo tempo. Não são coisas excludentes e são coisas necessariamente conjuntas. Não precisa revelar uma geração pra jogar futebol, precisa é começar a mudar a mentalidade desde agora. Fazer reuniões com clubes, rever treinamentos de base, workshops, estruturas de treinamento e também rever o que a seleção quer: um futebol de resultado ou o resgate PELO MENOS do tipo de futebol que é jogador hoje? Projetos como esse ficam só no mundo dos sonhos porque quem ta lá é um sacana filho da puta. Dunga e Gilmar foi o tiro de misericórdia.
SaGGio Postado 19 de Julho 2014 Denunciar Postado 19 de Julho 2014 A verdade é que, independentemente de quem for o técnico, no Brasil é o seguinte: ganhou a copa do mundo, o cara é Deus, perdeu, o cara é um merda. Lembro como se fosse ontem da campanha para a Copa de 2002. O Brasil chegou aos cacos, se classificou no último jogo das eliminatórias, contra a Venezuela, foi eliminado da Copa América por Honduras, etc. Todo mundo querendo a cabeça do Felipão, querendo Romário. Aí chegou numa competição curta como a copa, o time encaixou, e o talento dos jogadores do ataque fez a diferença. à partir daí o cara virou o melhor técnico do mundo. Foi o contrário do Dunga, que se classificou nas eliminatórias com um pé nas costas, ganhou Copa América goleando a Argentina, ganhou Copa das Confederações, ganhou praticamente todos os amistosos e fez uma boa copa do mundo até o intervalo do jogo com a Holanda. Mas o time acabou tendo uma pane em 45 minutos e foi eliminado. Aí, esse cara é um merda. Esses 4 anos de vitórias são esquecidas.
Lucas Gaúcho Postado 19 de Julho 2014 Denunciar Postado 19 de Julho 2014 Não vai ter continuidade de novo, se o Dunga não ganha 2018 ele cai e todo o ciclo se repete.
SilveiraGOD. Postado 19 de Julho 2014 Denunciar Postado 19 de Julho 2014 A verdade é que, independentemente de quem for o técnico, no Brasil é o seguinte: ganhou a copa do mundo, o cara é Deus, perdeu, o cara é um merda. Lembro como se fosse ontem da campanha para a Copa de 2002. O Brasil chegou aos cacos, se classificou no último jogo das eliminatórias, contra a Venezuela, foi eliminado da Copa América por Honduras, etc. Todo mundo querendo a cabeça do Felipão, querendo Romário. Aí chegou numa competição curta como a copa, o time encaixou, e o talento dos jogadores do ataque fez a diferença. à partir daí o cara virou o melhor técnico do mundo. Foi o contrário do Dunga, que se classificou nas eliminatórias com um pé nas costas, ganhou Copa América goleando a Argentina, ganhou Copa das Confederações, ganhou praticamente todos os amistosos e fez uma boa copa do mundo até o intervalo do jogo com a Holanda. Mas o time acabou tendo uma pane em 45 minutos e foi eliminado. Aí, esse cara é um merda. Esses 4 anos de vitórias são esquecidas. Aaaaahhh, não, parceiro. Não coloca palavras na boca dos outros, por favor. O que se tem falado é sobre uma mudança de MENTALIDADE dentro do futebol da seleção. O que fode o Brasil não é ganhar ou perder a copa, mas sim o FUTEBOL apresentado. O futebol da seleção em 2002 na copa foi sensacional. Um time muito bem armado, OFENSIVO, ao contrário do que muita gente acha e que patrolou praticamente todo mundo (tirando a Turquia). A seleção de 82, o futebol total de 74 mostram como é importante a mentalidade que é implantada dentro de um sistema de jogo e como essa coisa de ganhou é bom e perdeu é ruim é uma grande mentira. Isso mostra que caras como o Dunga não funcionam na seleção. A proposta de jogo da seleção, historicamente, é diferente do que o Dunga pode dar. Eu não quero ver a seleção jogando retrancada e explorando contra-ataque, sem alternativa de jogo NENHUMA pra mudar caso tome um gol. É tipo tu querer ver o Real Madrid jogando retrancado, o Barcelona sem 3 atacantes e retrancado, o Ajax retrancado. Esse tipo de coisa não existe. A seleção é o expoente do futebol ofensivo e vistoso. Eu quero uma seleção bem treinada, bem armada e jogando um futebol atual. A Alemanha é o que mais chega perto do que foi a seleção brasileira e não por acaso venceu a Copa. Não sou contra 8 volantes, jogar retrancado o jogo inteiro. Só sou EXTREMAMENTE contra essa mentalidade dentro da seleção brasileira, até porque, a gente tem grandes jogadores. Pode não ter um Ronaldo, um Romário, mas a gente tem um time com muito potencial. Só que falta treinador e falta implantar isso dentro do futebol. Se o Dunga tivesse criado um estilo vistoso, com marcação por pressão, com variação de jogo, criativo e ai tivesse perdido a Copa do jeito que perdeu, tava tudo certo. Tu teria algo pra trabalhar. A Alemanha de 2010 era um time bem treinado, vistoso e perdeu a copa. O que se fez? Refinou aquilo e deu no que deu.
Athaíde Postado 20 de Julho 2014 Denunciar Postado 20 de Julho 2014 Tite rejeitou o Atlético (duas vezes) e o Grêmio esperando a seleção brasileira e agora toma na bunda com a volta do Dunga. Tem mais que se foder mesmo.
Ne0 Postado 20 de Julho 2014 Denunciar Postado 20 de Julho 2014 Entre o galão da massa e a seleção quem você iria escolher?
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.