Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campanha de Neymar contra racismo tem agência de publicidade por trás


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Vou dar minha opinião aqui.

Não preciso falar do Daniel Alves porque já falaram tudo o que penso.

Sobre a campanha, ela tem uma ideia inicial bacana. Isso de 'Somos Macacos' só levar a um maior preconceito, ao meu ver é falta de interpretação da situação e vontade de criticar tudo. Esse slogan nada mais é que um apoio à circunstância que o Daniel Alves foi submetido. Nós somos todos iguais, independente da cor, sexo, religião, etc. O slogan quis mostrar isso. Se há retardado mental no mundo que chama alguém de macaco por causa da cor, vamos mostrar a esse retardado que nós nos igualamos ao "atacado" e mostramos que somos todos iguais. Não sei se consegui explicar essa parte muito bem.

A campanha começou bem e surtiu efeito. Eu duvido que se o caso não tivesse tanta repercussão, o torcedor seria banido do estádio e o Blatter (apesar de não acreditar em nada do que ele fala) iria ameaçar punir fortemente atitudes racistas a partir desse caso. O problema é que realmente tem os babacas que se utilizam da situação para ganhar dinheiro. Não falo nem da agência que criou a campanha, mas sim dos artistas que se utilizam para se autopromover, como foi o caso do Luciano Huck e a sua marca.

Enfim, acho que todos os lados envolvidos, a não ser o Daniel Alves, estão se equivocando. Acho que tem gente demais com necessidade de criticar algo (vide Tico Santa Cruz) e também muitas pessoas querendo se aproveitar do ocorrido. Daqui a pouco aparece uma Andressa Urach ou Nana Gouveia da vida aderindo a campanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neymar querer ser melhor do mundo ou não é secundário. Pra mim, a merda é que ele tem potencial pra isso caso comece a jogar mais futebol e fazer menos campanha. É estressante pra caralho ficar fazendo isso e desvia o foco de qualquer um.

Eu acho que todo o mundo, no seu trabalho, quer ser o melhor possível no que faz. Quer ser reconhecido por isso e quer sentir orgulho disso. Não existe outro caminho a não ser se concentrar e se aprimorar. E nesse sentido, o Neymar é um baita de um moleque e um excelente profissional publicitário, mas não futebolístico.

Ronaldo não é extraterrestre, não exagerem. É um craque extremamente esforçado. Ao contrário do Messi, que é talento puro. CR7 é muito mais suor do que talento.

Neymar é talento puro também. A diferença é que ele é um jogador da nova geração, com empresa aberta e os cambau, é de se esperar esse tipo de coisa.

Se acostumem... futebol tem tudo pra ser uma balé no futuro, com jogadores moldados para a mídia e cada vez com menos personalidade.

Palmas pro Daniel, vaias para todos os outros que surfaram numa onda extremamente séria buscando apenas dinheiro e visibilidade.

Os números do Ronaldo vão de encontro ao que tu tá falando. Ninguém fez o que ele fez no futebol moderno (anos 80, 90 pra cá) e ninguém tem números próximos do que fizeram ele e o Messi. Embora eu concorde plenamente que o Neymar e o Messi são jogadores com talento puro, o que não quer dizer que não treinem tmabém. Oscar, do basquete, é o maior exemplo disso. Dizer que o Ronaldo não é um craque fora do comum, muito mais próximo do Messi que de outros, é sacanagem. Messi é mais, mas o Ronaldo tá pau a pau com ele há anos. A diferença é que quem levantava o caneco era o Barcelona, mas individualmente, o Ronaldo não tá tão distante, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serio que vocês achas que o Neymar tem a minima chance de ser o "Melhor do Mundo" algum dia?

Com toda a certeza. Tem potencial pra isso.

2014 e ainda existe hater dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os números do Ronaldo vão de encontro ao que tu tá falando. Ninguém fez o que ele fez no futebol moderno (anos 80, 90 pra cá) e ninguém tem números próximos do que fizeram ele e o Messi. Embora eu concorde plenamente que o Neymar e o Messi são jogadores com talento puro, o que não quer dizer que não treinem tmabém. Oscar, do basquete, é o maior exemplo disso. Dizer que o Ronaldo não é um craque fora do comum, muito mais próximo do Messi que de outros, é sacanagem. Messi é mais, mas o Ronaldo tá pau a pau com ele há anos. A diferença é que quem levantava o caneco era o Barcelona, mas individualmente, o Ronaldo não tá tão distante, não.

Eu entendi o que ele quis dizer, no sentido de que o Messi nasceu com a estrela de jogar futebol. Ele se esforçando ou não, ele vai ter o talento com ele. Já o Cristiano Ronaldo tem esse talento porque ele trabalhou forte para isso desde pequeno e consegue chegar a um nível parecido ao do Messi por conta de sua dedicação.

É mais ou menos igual no tênis. Enquanto o Federer nasceu com o talento e classe que ele tem, o Nadal chegou onde chegou por conta de ser extremamente dedicado e esforçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi o que ele quis dizer, no sentido de que o Messi nasceu com a estrela de jogar futebol. Ele se esforçando ou não, ele vai ter o talento com ele. Já o Cristiano Ronaldo tem esse talento porque ele trabalhou forte para isso desde pequeno e consegue chegar a um nível parecido ao do Messi por conta de sua dedicação.

É mais ou menos igual no tênis. Enquanto o Federer nasceu com o talento e classe que ele tem, o Nadal chegou onde chegou por conta de ser extremamente dedicado e esforçado.

Eu também entendi, só não concordo com ele. Por exemplo, Nadal e Federer não estão no mesmo nível? Às vezes o Nadal inclusive não tem temporadas melhores que o Federer? São dois modos de se chegar no mesmo lugar. Um não é menos merecedor que outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me metendo na discussão, essa coisa de que "o Ronaldo é dedicado e o Messi é talentoso" é pura falácia, namoral.

Ninguém chega ao desempenho do Ronaldo sem talento, ou ao do Messi sem dedicação. São simplesmente estilos diferentes, tipos físicos diferentes, etc.

Acho muita presunção querer falar que o Ronaldo treina mais que o Messi, ou que o Messi é naturalmente mais habilidoso que o Ronaldo, sem ter acompanhado a vida inteira do cara pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me metendo na discussão, essa coisa de que "o Ronaldo é dedicado e o Messi é talentoso" é pura falácia, namoral.

Ninguém chega ao desempenho do Ronaldo sem talento, ou ao do Messi sem dedicação. São simplesmente estilos diferentes, tipos físicos diferentes, etc.

Acho muita presunção querer falar que o Ronaldo treina mais que o Messi, ou que o Messi é naturalmente mais habilidoso que o Ronaldo, sem ter acompanhado a vida inteira do cara pra saber.

Eu acho que as pessoas pensam isso porque o jogo do Ronaldo claramente usa mais a imposição física do que o do Messi. Mas isso não é por causa das milhares de horas que o Ronaldo passa aprimorando o físico dele (e ele passa, tem fama de ser um workaholic nesse sentido), tem muito dos genes dele também.

E tanto faz, é só ver a curva de evolução dos dois como jogadores que dá pra ver que os caras nunca chegariam lá sem respirar futebol e treinar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me metendo na discussão, essa coisa de que "o Ronaldo é dedicado e o Messi é talentoso" é pura falácia, namoral.

Ninguém chega ao desempenho do Ronaldo sem talento, ou ao do Messi sem dedicação. São simplesmente estilos diferentes, tipos físicos diferentes, etc.

Acho muita presunção querer falar que o Ronaldo treina mais que o Messi, ou que o Messi é naturalmente mais habilidoso que o Ronaldo, sem ter acompanhado a vida inteira do cara pra saber.

Claro que ambos têm os dois, ninguém tá falando isso.

Mas tu vê que durante a carreira futebolística dos dois, o Cristiano Ronaldo demonstrou muito mais dedicação e empenho para chegar onde chegou. O Messi teve seus problemas na infância e tal, mas ele tem o dom de jogar o que joga.

Ronaldo tem talento? Muito! Mas ele chegou ao nível que tá por conta de muito trabalho.

O Messi se esforçou? Também. Mas ele sem esforço e dedicação, muito provavelmente chegaria muito próximo ao nível que ele tem.

Não sei se consegui explicar direito, mas eu vejo que o Cristiano é o jogador que é porque seu esforço auxiliou demais o talento, enquanto o talento do Messi se sobrepõe à dedicação que ele tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda a certeza. Tem potencial pra isso.

2014 e ainda existe hater dele?

Potencial todo jogador tem difícil é atingir esse potencial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui entender a colocação do Pereira mas achei estranho afirmar que enquanto Messi e Neymar são talentos puros, CR só chegou a este nível porque se esforçou muito, mano, CR É TALENTO PURO TAMBÉM! Impossivel negar isso tendo acompanhado a carreira do cara. Ele está no lugar de hoje não apenas por ser muito dedicado, tenho certeza que atletas nesse nível world class são extremamente dedicados, e os que não são acabam tendo quedas vertiginosas como temos alguns exemplos, CR é o melhor do mundo hoje desbancando Messi porque o cara tem o dom de jogar bola também, sempre teve, a questão do treinamento e a parte física é um adicional ao seu talento, dizer que Messi é mais cerebral não está errado, também considero o argentino genial, CR no entanto é mais completo, ambos são jogadores fora de série e que ficarão marcados na história entre os melhores de sempre. Neymar hoje não lustra a chuteira de ambos, tem muito talento e pode vir a ser do mesmo nível um dia, mas não há garantias e esta preocupação em excesso com imagem que ele tem também me deixa com um pé atrás.

No mais, este vídeo que acabei de ver aqui no meu feed é bom pra ilustrar.

Lembro das primeiras temporadas dele no Man U, meio firulento e horizontal demais as vezes, mas que já dava show na BPL, se pensarmos no jogador que é hoje, as expectativas foram correspondidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que ambos têm os dois, ninguém tá falando isso.

Mas tu vê que durante a carreira futebolística dos dois, o Cristiano Ronaldo demonstrou muito mais dedicação e empenho para chegar onde chegou. O Messi teve seus problemas na infância e tal, mas ele tem o dom de jogar o que joga.

Ronaldo tem talento? Muito! Mas ele chegou ao nível que tá por conta de muito trabalho.

O Messi se esforçou? Também. Mas ele sem esforço e dedicação, muito provavelmente chegaria muito próximo ao nível que ele tem.

Não sei se consegui explicar direito, mas eu vejo que o Cristiano é o jogador que é porque seu esforço auxiliou demais o talento, enquanto o talento do Messi se sobrepõe à dedicação que ele tem.

Mas é ai o ponto que quero chegar, principalmente as partes em negrito.

De onde foi que tiraram isso? Em que aspecto o Ronaldo "demonstrou" mais dedicação e empenho que o Messi?

E por que o Messi chegaria perto do nível que tem sem se dedicar?

Entende o ponto?

Ninguém aqui acompanhou a vida dos caras, a rotina de treinamento deles, as dificuldades que passaram durante a carreira e diversos outros aspectos que poderiam ser citados aqui, para poder afirmar algo do tipo.

A impressão que passa de que o Ronaldo é mais dedicação e o Messi talento é só por causa do tipo físico dos caras: como o Ronaldo é mais alto, mais forte, e usa mais o corpo, pode passar essa impressão: mas isso é pura genética. O Messi poderia ficar anos e anos treinando o condicionamento físico dele que provavelmente nunca chegaria ao nível do português nesse aspecto.

É até injusto com os dois jogadores julgar algo do gênero dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é ai o ponto que quero chegar, principalmente as partes em negrito.

De onde foi que tiraram isso? Em que aspecto o Ronaldo "demonstrou" mais dedicação e empenho que o Messi?

E por que o Messi chegaria perto do nível que tem sem se dedicar?

Entende o ponto?

Ninguém aqui acompanhou a vida dos caras, a rotina de treinamento deles, as dificuldades que passaram durante a carreira e diversos outros aspectos que poderiam ser citados aqui, para poder afirmar algo do tipo.

A impressão que passa de que o Ronaldo é mais dedicação e o Messi talento é só por causa do tipo físico dos caras: como o Ronaldo é mais alto, mais forte, e usa mais o corpo, pode passar essa impressão: mas isso é pura genética. O Messi poderia ficar anos e anos treinando o condicionamento físico dele que provavelmente nunca chegaria ao nível do português nesse aspecto.

É até injusto com os dois jogadores julgar algo do gênero dessa forma.

Entendo também o que você quis dizer.

Acompanhar a vida dos caras eu não acompanho é óbvio, mas eu falo pelos vídeos e documentários que já vi. Claro que o Ronaldo tem talento de sobra, é muito completo e tal, mas alguns documentários retratam bem essa questão da dedicação. Ele sempre ia para a academia em horários que não tinham treino, ficava treinando mais que os outros jogadores. Isso que eu quero dizer.

Sobre a questão do porte físico, vou dar o exemplo do Ibrahimovic. O nível que esse cara chegou é um absurdo, mas tu vê que ele chegou onde tá muito mais pelo talento de sobra que ele tem, do que pela dedicação, que é óbvio que ele também teve. Mesmo tendo um físico parecido com o CR, Ibrahimovic chegou ao topo por questões semelhantes ao Messi.

Eu usei o exemplo do Nadal x Federer, porque no próprio livro do Nadal ele fala de uma final em Wimbledon que ele diz isso. Nadal sabia que ele tinha que se matar em quadra e nos treinos para conseguir vencer do Federer e chegar no nível do suíço, que parecia não se esforçar para jogar tênis.

Enfim, é uma longa discussão. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo também o que você quis dizer.

Acompanhar a vida dos caras eu não acompanho é óbvio, mas eu falo pelos vídeos e documentários que já vi. Claro que o Ronaldo tem talento de sobra, é muito completo e tal, mas alguns documentários retratam bem essa questão da dedicação. Ele sempre ia para a academia em horários que não tinham treino, ficava treinando mais que os outros jogadores. Isso que eu quero dizer.

Sobre a questão do porte físico, vou dar o exemplo do Ibrahimovic. O nível que esse cara chegou é um absurdo, mas tu vê que ele chegou onde tá muito mais pelo talento de sobra que ele tem, do que pela dedicação, que é óbvio que ele também teve. Mesmo tendo um físico parecido com o CR, Ibrahimovic chegou ao topo por questões semelhantes ao Messi.

Eu usei o exemplo do Nadal x Federer, porque no próprio livro do Nadal ele fala de uma final em Wimbledon que ele diz isso. Nadal sabia que ele tinha que se matar em quadra e nos treinos para conseguir vencer do Federer e chegar no nível do suíço, que parecia não se esforçar para jogar tênis.

Enfim, é uma longa discussão. haha

Mas ai sim cabe a comparação. Ambos tem um biotipo parecido, porém é totalmente visível que o Cristiano Ronaldo se aperfeiçoou muito mais e chegou em um nível físico muito superior ao do Ibra. A comparação com o Messi eu acho que não cabe justamente por conta dessas diferenças genéticas.

Eu também já ouvi falar muito sobre esses documentários e matérias que mostravam a dedicação do CR, mas não poderia ser isso tudo marketing? E, digo mais, onde a dedicação monstra do Ronaldo impediria que o Messi também tivesse feito tanto, ou até mais que o português para chegar onde chegou?

Realmente é uma discussão quase sem fim, mas fiz esses comentários apenas para pôr em reflexão até onde esse "senso comum" que se tornou "a dedicação do Ronaldo e o talento do Messi" é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não basta somente o talento, foi a dedicação do Messi que o tornou um gênio e, consequentemente, um dos melhores da história.

Ninguém chega lá somente com talento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai sim cabe a comparação. Ambos tem um biotipo parecido, porém é totalmente visível que o Cristiano Ronaldo se aperfeiçoou muito mais e chegou em um nível físico muito superior ao do Ibra. A comparação com o Messi eu acho que não cabe justamente por conta dessas diferenças genéticas.

Eu também já ouvi falar muito sobre esses documentários e matérias que mostravam a dedicação do CR, mas não poderia ser isso tudo marketing? E, digo mais, onde a dedicação monstra do Ronaldo impediria que o Messi também tivesse feito tanto, ou até mais que o português para chegar onde chegou?

Realmente é uma discussão quase sem fim, mas fiz esses comentários apenas para pôr em reflexão até onde esse "senso comum" que se tornou "a dedicação do Ronaldo e o talento do Messi" é verdade.

Marketing não é não, eu lia a parte do Ronaldo na biografia do Ferguson e ele falava sobre isso mesmo, o CR quando chegou ao Man Utd era um jogador talentoso, Ferguson disse que é o mais talentoso que ele ja treinou, mas o que fez dele um jogador completo foi a ambição, horas de treinamento com a perna mais fraca, com a cabeça, e nas faltas. A forma que o CR bate faltas é algo que você vê que ele aprimorou muito, foi uma caracteristica unica que ele desenvolveu. O escocês disse que pedia pro CR e mais uns outros pararem de treinar para descansar para o proximo jogo e eles não tavam nem ai, isso explica o fato dele gostar de "maus perdedores".

O messi é um jogador de talento puro como disseram, mas não duvido que ele seja de extrema dedicação como o CR. O Argentino é discreto, você não vê noticias sobre ele fora de campo e nem como se comporta nos treinamentos. O fato é que ele é um jogador muito compromissado, dizem que ele odeia perder, que não assiste jogos de futebol por isso, não gosta de ser substituido, enfim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 20/03
      🕔 17h (Brasília)
      📺 Star+ (exclusivo!)
      🏟️ Santiago Bernabéu
      ---
      Parece que o Karim tá fora de jogo por conta de lesão muscular. Mendy também. Desfalque pesado pros merengues.
      Primeiro clássico no Bernabéu desde 2020. E o Real vai estrear sua 3ª camisa, toda preta, em alusão aos 120 anos do clube. Barça vai de third também, amarelo. No mínimo estranho, hahahaha.
       
      Palpites?
×
×
  • Criar Novo...