Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto

Federação Portuguesa pede autorização à Fifa para convocar volante brasileiro

622_7463b116-d5fa-3d89-8db0-e0524339cb73

Mais um brasileiro pode disputar a Copa do Mundo defendendo as cores de outra bandeira. Na noite desta quinta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol pediu uma autorização à Fifa para utilizar o volante Fernando, do Porto.

LEIA MAIS

Lado B da Copa: Os brasileiros que jogarão a Copa pelos rivais

Segundo informações do jornal português 'A Bola', o meio-campista assinou uma declaração para a federação, a qual acabou anexada no pedido protocolar da entidade para utilizar o volante nascido em Goiás e revelado pelo Vila Nova.

Fernando precisa desta autorização por ter atuado pelas seleções de base do Brasil. O volante se sagrou campeão sul-americano em 2007 com a equipe sub-20, em time no qual teve a companhia de, por exemplo, Alexandre Pato, do São Paulo.

Desde 2007 no Porto, Fernando se tornou uma peça incontestável na equipe e despertou a atenção de Paulo Bento, técnico da seleção portuguesa. O volante manifestou o desejo de jogar pela equipe nacional e recentemente obteve a naturalização, o que viabiliza o interesse do time luso.

ESPN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Preocupada com lateral, Itália pede documentação de Jonathan a Inter

Ex-Cruzeiro e Santos, brasileiro está disposto a defender a Azzurra

jonathan_interdemilao-reu.jpg

O caso de Diego Costa continua fazendo efeito na Europa, e as seleções do continente agradecem. Aos 28 anos, Jonathan está em sua melhor temporada na Itália a serviço do Internazionale, mas nunca foi lembrado pelo treinador Luiz Felipe Scolari. Enquanto isso, Cesare Prandelli ainda pode dar uma chance ao lateral-direito para disputar a Copa do Mundo. A Federação Italiana de Futebol contactou o clube de Milão para se inteirar sobre a documentação do atleta, que tem passaporte do país.

O interesse surgiu depois de Jonathan afirmar em uma entrevista à "Gazzetta dello Sport" que aceitaria vestir a camisa da "Azzurra". Contactada pelo reportagem, a federação italiana explicou que o contato com o Inter era "apenas um pedido habitual de informação" e que "ainda não tinha sido iniciado qualquer procedimento legal".

Em recente entrevista ao GloboEsporte.com, Prandelli também abordou o caso, agradeceu "a disponibilidade do atleta”, mas lembrou que "o procedimento da FIFA é lento e burocrático". Na medida em que faltam pouco mais de dois meses para o anúncio da lista final dos jogadores que vão disputar a Copa, é difícil imaginar que o nome de Jonathan possa estar presente, mas há alguns dados importantes que contam a favor do brasileiro naturalizado italiano. Campeão do mundo sub-17 pela seleção verde e amarela, ex-lateral de Cruzeiro e Santos nunca representou a equipe principal do país em competições. Por isso, teria caminho livre para jogar pela Azzurra.

Além disso, há outro fator que pode ajudar a acelerar a burocracia da FIFA. Maggio, De Sciglio e Abate são os três italianos que normalmente ocupam a lateral-direita da seleção, mas nenhum deles está em boa forma. O primeiro não joga desde o meio de março, quando foi operado no tórax, e não tem data de volta prevista para voltar. O segundo vive uma temporada particularmente difícil, cheia de lesões e sem continuidade. O terceiro está parado também por causa de uma lesão muscular na coxa e tem sido pouco utilizado por Seedorf.

jonathan_interdemilao_afp_95.jpg

Fora a má forma, os dois laterais do Milan sofrem com a má fase no clube e devem deixar San Siro no meio do ano. Ao contrário dos rivais pela vaga, Jonathan conquistou finalmente a regularidade desejada no Campeonato Italiano, não sofreu qualquer lesão na temporada, foi titular em 27 partidas da Serie A, balançou a rede três vezes, deu três assistências e ainda fez um gol na Copa Itália. Além disso, o brasileiro vem recebendo elogios frequentes do técnico Walter Mazzarri pela sua postura humilde e lutadora no gramado. Motivos mais do que suficientes para Prandelli analisar com muita atenção o seu caso.

GLOBOESPORTE.COM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande lateral no FM12 ou 13, nao lembro... Daqui a pouco nao vai ter mais isso de nacionalidade e o jogador so vai precisar dizer que quer jogar em selecao X e pronto kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pronto, agora a prática que era exclusivamente do Futsal está tomando também o futebol de campo. Que maravilha.

:comeon:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele e o William de Carvalho conseguirem jogar juntos ficamos com um meio campo muito bom.

Também falam no Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Em que pontos chegamos, Jonathan virar salvação da lavoura de uma seleção tetracampeã. Voltem a produzir laterais, idiotas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso, Jonathan deitou no Cruzeiro em 2009 (no final de 2008 ele já vinha de boas exibições), não sei como ele foi no Santos, mas numa temporada em que ele não fique tão parado pelas lesões (e justamente que é o que aconteceu analisando a notícia) ele tem tudo pra jogar muito, não sei se a nível de uma Seleção do porte da Itália, mas considerando que eles não tem ninguém pra colocar no lugar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo os Portistas da CMPT falaram bem desse Fernando a muito, muito tempo (tipo 2009), um que eu não sei se pode defender outra Seleção mas que eles convocariam sem hesitar é o Alex Sandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão falando que o Jonathan (lateral direito ex-Santos e Cruzeiro) pode naturalizar-se italiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero pedir autorização à FIFA pra convocar o Ibrahimovic pro Brasil. Meu argumento é que ele veste amarelo na Suécia e isso é o bastante pra ele se sentir brasileiro. Vem ser feliz comendo acarajé aqui, Ibra seu lindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não era ele que tinha batido no juiz num Sul-Americano Sub-20 pelo Brasil? Tomou um gancho de 2 anos fora de qualquer competição internacional e acabou esquecido.

Que seja feliz por Portugal, vai complementar bem a seleção lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como torcedor da Seleção Brasileira, eu espero que ele consiga sua documentação a tempo de ser convocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

...mais um que só vi hoje:

Efeito Diego Costa: Itália sonda ex-são-paulino, mas recebe 'não'

622_cf58fa19-e5af-32b0-b79e-d2930dbf3369

A novela Diego Costa tem data, hora e local para acabar: nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), no estádio Vicente Calderón, quando o atacante do Atlético de Madri entrar em campo pela primeira vez com a camisa da Espanha. Será, assim, mais um jogador perdido pelo Brasil. Não exatamente o primeiro nem tampouco o último. Do outro lado, os adversários italianos tentaram recentemente a mesma manobra.

Na mira de Cesare Prandelli e seus colegas, estava o ex-são-paulino Lucas Piazon, negociado pelo time do Morumbi com o Chelsea em 2011 e atualmente emprestado ao Vitesse, da Holanda.
O jovem jogador de 20 anos recebeu cerca de duas semanas atrás a visita do coordenador geral das categorias de base da CBF, Alexandre Gallo, acompanhado de seu auxiliar Maurício Coppertino, e confidenciou ter sido procurado pelos europeus.
A consulta foi feita diretamente ao seu pai, Antonio Carlos, e seria voltada para as seleções de base.
Procurada pela reportagem, a promessa contratada pelo Chelsea por 6,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 14 milhões) confirmou a história.
"Sondaram o meu pai, mas falei que agora não. Preciso esperar nesse momento. Não tem por que tomar uma decisão dessas aos 20 anos. De repente, se não vier a ter uma chance no futuro, e eles me procurarem de novo, talvez posso até cogitar, no entanto, não é esse o pensamento que tenho hoje", afirma ao ESPN.com.br.

350_8389db9e-149f-35e9-aed2-6f992e88a13f

A viagem de Gallo e Coppertino pelo velho continente tinha exatamente essa motivação: evitar ‘novos Diego Costa'. Além de Piazon, os dois estiveram ainda em outros quatro países e se depararam com situações semelhantes, como o caso de Andreas Pereira, do Manchester United, que já vinha atuando pela seleção belga e resolveu abrir mão do futuro europeu. Marcos ‘Rony' Lopes, do Manchester City, pode fazer o mesmo em relação à Portugal em breve.
Pai do jogador, Antonio Carlos entrou em contato posteriormente para esclarecer que, em nenhum momento, foi mencionada a hipótese de convocação para o time principal e que as portas não estão fechadas para qualquer possibilidade, descartando um eventual desgaste com a federação italiana.
Ainda na pré-temporada com o Chelsea, Lucas Piazon chegou a receber a oferta para se transferir para o Genoa, porém, convencido pela diretoria londrina, foi para o ‘parceiro' Vitesse em busca de maior ritmo de jogo.
Antes disso, ele já havia sido repassado também ao Málaga. Na conversa com a comitiva da CBF, ficou sabendo, inclusive, que fora chamado para a disputa do Torneio de Toulon, na França, no meio do ano passado, e por motivos desconhecidos a equipe espanhola não o comunicou.
Piazon não é convocado pelo Brasil desde a sua venda para o Chelsea. Nos bastidores, existia até pouco tempo atrás a informação de que atletas que deixassem o país ainda na fase de formação não seriam considerados pela CBF. Pelo menos, essa teria sido a resposta que o tetracampeão mundial Mazinho recebeu anos atrás ao notificá-la da possível ida de seu filho mais velho, Thiago Alcântara, para a seleção espanhola.
Gallo e Maurício Coppertino prometem mudar isso.
Mesmo com cidadania italiana, Lucas Piazon descarta nesse momento qualquer conversa com a federação italiana do país. No fim do ano passado, o brasileiro Jorginho Frello, então destaque do Verona e negociado posteriormente com o Napoli, admitiu atuar pela Azzurra ao fim do seu processo de naturalização.
No amistoso contra a Espanha, o técnico Cesare Prandelli conta em seu elenco com três ‘oriundi', como são conhecidos os nativos de outros países que têm direito ao passaporte italiano por ascendência familiar - o brasileiro Thiago Motta e os argentinos Pablo Osvaldo e Gabriel Paletta.
"Para mim não há estrangeiros neste caso, há 'novos espanhóis' ou 'novos italianos", resumiu, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Piazon teve a chance de ser o próximo e negou - pelo menos nesse momento.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Juntei todos os três tópicos sobre naturalização de jogadores brasileiros.

...muda aí então a TAG de Itália para naturalizações ou algo que englobe os assuntos. ;)

PS: Esqueci que eu mesmo poderia fazer isso! hahaha Editei! =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Meias-finais do Mundial de Futebol. Tudo aponta para uma final entre França e Argentina, mas que bom seria ver um Croácia vs Marrocos?
      Mas a maior questão andará à volta da qualidade da arbitragem, que até ao momento tem sido VERGONHOSA...

×
×
  • Criar Novo...