Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JH acompanha passageiros do Metrô de SP


MarkuZ

Posts Recomendados

Jornal Hoje acompanha o sofrimento dos passageiros no metrô de SP

Durante dois dias, nossas equipes viajaram no metrô.

Passageiros enfrentam velocidade reduzida, trens e plataformas lotados.

Durante dois dias as equipes de reportagem do Jornal Hoje viajaram no metrô de São Paulo. Ontem, e hoje também, houve problemas. Passageiros sofrem com a velocidade reduzida, trens e plataformas lotados.

Ficar espremido é rotina pra quase cinco milhões de passageiros do metrô de São Paulo todos os dias. Ir pro trabalho, logo cedo, já é um desafio. Pior é estar nas estações do meio da linha.

A linha vermelha, que liga as zonas leste e oeste de São Paulo, é a mais movimentada. De acordo com os passageiros, sempre ocorre algum problema, resultando em atrasos. Nesta sexta-feira (7), dois trens quebraram e foram tirados de circulação. A linha azul também foi afetada.

Ontem à tarde, a produtora do Jornal Hoje presenciou a superlotação na estação da Sé, uma das mais movimentadas e que faz ligação com outras linhas. Os passageiros não conseguiam entrar nos vagões porque eles já estavam lotados.

O Metrô informou que ontem à tarde o problema que causou lentidão foi provocado por uma falha no sistema de tração em uma composição na estação Brás. O problema foi resolvido em vinte minutos. Hoje, o Metrô informou que os problemas de manhã foram causados por uma falha no sistema pneumático na estação Saúde.

O Metrô de São Paulo disse ainda que é reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo.

Jornal Hoje

Novidade pra ninguém, mas a resposta do Metrô no finzinho do vídeo é SENSACIONAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Teve um alto funcionário do Metrô que disse que a culpa é do usuário, que insiste em usar o sistema no horário de pico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacionalismo barato eu parei de ver esse tipo de matéria quando os retardados pegaram o caminho errado, seguiram até a Luz para fazer baldeação na linha amarela e voltar até Pinheiros, enquanto é muito mais rápido trocar na linha verde e pegar a amarela na Paulista.

Eu dou nota 9 pro metrô, não sei se é porque estou acostumado a CPTM, ou se tenho sorte.

Ontem as 20h peguei a linha azul e não tinha NINGUÉM!

Sem falar no plano de expansão com 7 linhas em obras.. pegar na Sé as 18h00 da tarde é isso ai faz 500 anos, assim como em NY,Paris,Londres...


E sim, o metrô de São Paulo é limpo,moderno, estações confortáveis.. o problema é sua extensão e sua superlotação, mas como serviço não é dos piores não..

Matéria sensacionalista de merda.. porque não mostra o metrô do PT na bahia? 20 anos, bilhões, para 1km de linha..


E cara, ficar espremido é normal EM QUALQUER METRÔ DO MUNDO..menos na linha amarela.. caiam na real, no horário de pico é assim aqui, na França, na Suiça..não tem jeito!!! Só não pode ser abarrotado, mas lotado é normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é culpa das empresas, porra todo mundo trabalha + ou - das 8 as 18 horas, aí nos horarios de saidas para almoço e idas para o trabalho e pra casa dá esse monte de congestionamento no transito e superlotação no transporte público (que já é de baixa qualidade), o legal é que as cidades morrem a noite, não seria mais util criar horários alternativos? Principalmente para escritórios, por exemplo, alguns ficam das 8 as 18, outros das 10 as 20, outros das 12 as 22, outros fazem noturno...seila é ruim o contato de uma empresa com outra, mas nada que email não resolva, mas é a única solução que vejo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacionalismo barato eu parei de ver esse tipo de matéria quando os retardados pegaram o caminho errado, seguiram até a Luz para fazer baldeação na linha amarela e voltar até Pinheiros, enquanto é muito mais rápido trocar na linha verde e pegar a amarela na Paulista.

Eu dou nota 9 pro metrô, não sei se é porque estou acostumado a CPTM, ou se tenho sorte.

Ontem as 20h peguei a linha azul e não tinha NINGUÉM!

Sem falar no plano de expansão com 7 linhas em obras.. pegar na Sé as 18h00 da tarde é isso ai faz 500 anos, assim como em NY,Paris,Londres...

E sim, o metrô de São Paulo é limpo,moderno, estações confortáveis.. o problema é sua extensão e sua superlotação, mas como serviço não é dos piores não..

Matéria sensacionalista de merda.. porque não mostra o metrô do PT na bahia? 20 anos, bilhões, para 1km de linha..

E cara, ficar espremido é normal EM QUALQUER METRÔ DO MUNDO..menos na linha amarela.. caiam na real, no horário de pico é assim aqui, na França, na Suiça..não tem jeito!!! Só não pode ser abarrotado, mas lotado é normal

Eu não devia, mas vou.

Não interessa o caminho que fizeram, eles não estavam marcando quanto tempo pra chegar de um lugar a outro, estavam mostrando as condições de viagem.

Você dá 9 pro Metrô de SP porque:

- não usa

- é um safado

- é um governista doente

- tá de zoa

- é burro pra caralho

Fora isso, não vejo opções. Não acho que a última seja a resposta correta.

"E sim, o metrô de São Paulo é limpo,moderno, estações confortáveis.. o problema é sua extensão e sua superlotação, mas como serviço não é dos piores não.."

Limpo = sujo, moderno = defasado, confortável = 360 pessoas por cm². Como serviço não é tão ruim quanto o de Curitiba ou o de Salvador. (pra quem não sabe, não tem metrô nessas duas cidades).

Sensacionalismo é mostrar a verdade? O que a Bahia tem a ver com São Paulo? Você tem algum tipo de tesão pelo PT? A gente pode falar de alguma coisa nesse país sem citar o PT? A história do metrô de SSA começou em 97. De lá pra cá foram governadores do estado: Paulo Souto (95-99), César Borges (99-02), Otto Alencar (02-03) (vice do César Borges), Paulo Souto (03-07) e Jacques Wagner (07-atual). Souto e Borges eram do PFL, Otto era do PL e Wagner do PT. Os prefeitos: Antônio Imbassahy (97-05), João Henrique de Barradas Carneiro (05-12) e ACM Neto. Pela ordem: PFL, PMDB, DEM. E a culpa é só do PT?

Você já foi na França, na Suíça, na Inglaterra, etc (ou conhece alguém que foi)? Se sim, caso perdido. Se não, procure se informar.

05054187-metro-sp.jpg

metro-ae-20100921.jpg

Isso é conforto COMO?

03/02 - SP: falha de tração em trem causa lentidão na Linha 3-Vermelha do Metrô

04/02 - Metrô tem falha, passageiros andam em linha e circulação é interrompida

06/02 - SP: Linha 3 do Metrô enfrenta novo problema técnico

Isso é modernidade COMO?

E já que você quer falar de outros países, vamos falar de Shanghai, mesmo eu achando que é uma sacanagem falar em infraestrutura chinesa. Começaram a operar em maio de 1993 e já tem 583 km de trilhos, em 14 linhas, com 329 estações, assistindo quase 7 milhões de pessoas. Que tal falar da linha 16, que começaram a construir em 2009 e foi inaugurada no fim de dezembro de 2013 com 52 km, 11 estações, e velocidade máxima de 120 km por hora?

Em resumo, se você se contenta com essa merreca de infraestrutura e quer ficar discutindo PT-PSDB/DEM, problema seu, mas me dê licença porque eu tô bem insatisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é culpa das empresas, porra todo mundo trabalha + ou - das 8 as 18 horas, aí nos horarios de saidas para almoço e idas para o trabalho e pra casa dá esse monte de congestionamento no transito e superlotação no transporte público (que já é de baixa qualidade), o legal é que as cidades morrem a noite, não seria mais util criar horários alternativos? Principalmente para escritórios, por exemplo, alguns ficam das 8 as 18, outros das 10 as 20, outros das 12 as 22, outros fazem noturno...seila é ruim o contato de uma empresa com outra, mas nada que email não resolva, mas é a única solução que vejo.

Noturno acho que tem que pagar mais (depois de um certo horário), e isso tá na lei da clt. Seria interessante mudar isso pra uma situação igual SP, mas acho que não pode não.

Mas eu acho que seria interessante a prfeitura começar a estimular o uso de home office, essas coisas, principalmente pra empresas que podem adotar esse tipo de estrutura, fazer com que empresas adotem escritórios múltiplos espalhados pela cidade, coisas assim.... pra tentar evitar que as pessoas tenham que cruzar a cidade. Não resolve pra um grande parte de tipo de empregos, mas ajuda a diminuir um pouco o fluxo.

O foda é que o problema do metrô resulta no problema do trânsito, já que um sistema de metrô entupido, ninguém quer ir pelo sistema público. São Paulo é um série de problemas que tem que ser resolvido pouco a pouco.

E sobre o Comentador, de tão burro que é capaz de ser fake pra fazer quem se diz de direita de retardado, pqp, tapado demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DOENTE POSTA FOTO DE DIA DE GREVE E ACHA QUE É NORMAL?

Você ao menos mora em São Paulo para dar opinião maluco? Uso metrô/CPTM há 6 anos seu animal!

O percentual dos que consideram o serviço bom ou excelente recuou de 93% em 2006 para 82% no ano passado, segundo pesquisa da Associação Nacional de Transportes Públicos. Em 1999, o índice chegava a 96%.

2012

No Metrô, por exemplo, caiu de 84% para 74% o número de usuários que considera o serviço excelente ou bom. O índice de ruim ou péssimo subiu de 5% para 10%.

Mesmo em queda está LONGE de ser caótico, e só vai melhorar quando abrirem as novas estações para aliviar.
CARA VOCÊ É UM DÉBIL MENTAL!!!!!!!!! NEM LI O QUE POSTOU
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DOENTE POSTA FOTO DE DIA DE GREVE E ACHA QUE É NORMAL?

Você ao menos mora em São Paulo para dar opinião maluco? Uso metrô/CPTM há 6 anos seu animal!

O percentual dos que consideram o serviço bom ou excelente recuou de 93% em 2006 para 82% no ano passado, segundo pesquisa da Associação Nacional de Transportes Públicos. Em 1999, o índice chegava a 96%.

2012

No Metrô, por exemplo, caiu de 84% para 74% o número de usuários que considera o serviço excelente ou bom. O índice de ruim ou péssimo subiu de 5% para 10%.

Mesmo em queda está LONGE de ser caótico, e só vai melhorar quando abrirem as novas estações para aliviar.
CARA VOCÊ É UM DÉBIL MENTAL!!!!!!!!! NEM LI O QUE POSTOU

Eu respondi absolutamente tudo o que você escreveu.

Coloquei as duas primeiras fotos que achei no Google. Não sei de quando são e não faz diferença. As imagens no vídeo do tópico são claras e não são de dias de greve.

O metrô é ótimo por que as estatísticas de avaliação dizem que é bom? Devo supor que você acha que o Lula é maravilhoso, já que sua aprovação é de 350%, né!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESSE RETARDADO É O TÍPICO IMBECIL QUE COMPARTILHA QUALQUER COISA NO FACEBOOK

Vamos lá,

1.eu conheço o metrô de Paris e NY e SIM, falando em limpeza, estações, modernidade, vagões, o de São Paulo é MUITO MELHOR, MUITO! Também porque é mais moderno.

2.Você está pedindo para evitar comparações com outra capital brasileira, Salvador, mas no post seguinte tenta comparar São Paulo com Shanghai sem nem se dar ao trabalho em entender o porque dessas diferenças, eu te explico seu animal. Primeiro, a China tem um modelo de financiamento que permite as construturas incorporarem potencial construtivo nas aéreas beneficiadas pelo metrô então entra muito mais dinheiro, segundo, a China usa uma mão de obra quase escrava,sem segurança,barata,colocam 4 tatuzões por linha e se valem do método de simplesmente varrer bairros inteiros para construir..eles cavam de 'cima para baixo' o que é muito mais rápido.Em São Paulo isso é impossível. Simplesmente não tem como comparar os dois sistemas.

3. A linha 6 foi a primeira com capital privado desde do inicio, uma PPP..o que mostra que o modelo de gestão está melhorando


4. Os índices de satisfação do metrô PROVAM que esse cenário postado ai é de um mal caratismo ENORME, isso é dia de greve, ou pane geral.

5. São Paulo tem 7 LINHAS EM OBRAS, 7 LINHAS NOVAS SAINDO DO ZERO, incluindo duas de monotrilho prontas ano que vem.. isso é uma revolução, mesmo sem ajuda federal(coisa absurda já que todos os metrôs do MUNDO TEM VERBA FEDERAL). É claro que não estou feliz com o sistema atual,mas as perspectivas são de melhora SIM, e longe desse cenário.

6. As reportagens marcaram tempo e foram pelo pior caminho,desconfie dessas matérias que vão na Sé as 18h esperando um lugar vazio..é patético, TODO METRÔ DO MUNDO TEM SEUS HORÁRIOS DE PICO! TODOS! No Japão mesmo, empurrar usuários nos vagões assim como na Supervia carioca.

Dá próxima vez que quiserem argumentar venham com dados,fontes, essa história de atacar o 'nick' é patética


O percentual dos que consideram o serviço bom ou excelente recuou de 93% em 2006 para 82% no ano passado, segundo pesquisa da Associação Nacional de Transportes Públicos. Em 1999, o índice chegava a 96%.

2012

No Metrô, por exemplo, caiu de 84% para 74% o número de usuários que considera o serviço excelente ou bom. O índice de ruim ou péssimo subiu de 5% para 10%.

Será que você tem a capacidade de diferenciar serviço de superlotação e afins? Será?


PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQrzQA-6a5ldk8s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESSE RETARDADO É O TÍPICO IMBECIL QUE COMPARTILHA QUALQUER COISA NO FACEBOOK

Vamos lá,

1.eu conheço o metrô de Paris e NY e SIM, falando em limpeza, estações, modernidade, vagões, o de São Paulo é MUITO MELHOR, MUITO! Também porque é mais moderno.

2.Você está pedindo para evitar comparações com outra capital brasileira, Salvador, mas no post seguinte tenta comparar São Paulo com Shanghai sem nem se dar ao trabalho em entender o porque dessas diferenças, eu te explico seu animal. Primeiro, a China tem um modelo de financiamento que permite as construturas incorporarem potencial construtivo nas aéreas beneficiadas pelo metrô então entra muito mais dinheiro, segundo, a China usa uma mão de obra quase escrava,sem segurança,barata,colocam 4 tatuzões por linha e se valem do método de simplesmente varrer bairros inteiros para construir..eles cavam de 'cima para baixo' o que é muito mais rápido.Em São Paulo isso é impossível. Simplesmente não tem como comparar os dois sistemas.

3. A linha 6 foi a primeira com capital privado desde do inicio, uma PPP..o que mostra que o modelo de gestão está melhorando

4. Os índices de satisfação do metrô PROVAM que esse cenário postado ai é de um mal caratismo ENORME, isso é dia de greve, ou pane geral.

5. São Paulo tem 7 LINHAS EM OBRAS, 7 LINHAS NOVAS SAINDO DO ZERO, incluindo duas de monotrilho prontas ano que vem.. isso é uma revolução, mesmo sem ajuda federal(coisa absurda já que todos os metrôs do MUNDO TEM VERBA FEDERAL). É claro que não estou feliz com o sistema atual,mas as perspectivas são de melhora SIM, e longe desse cenário.

6. As reportagens marcaram tempo e foram pelo pior caminho,desconfie dessas matérias que vão na Sé as 18h esperando um lugar vazio..é patético, TODO METRÔ DO MUNDO TEM SEUS HORÁRIOS DE PICO! TODOS! No Japão mesmo, empurrar usuários nos vagões assim como na Supervia carioca.

Dá próxima vez que quiserem argumentar venham com dados,fontes, essa história de atacar o 'nick' é patética

1. Então você tem um mau gosto da desgraça. Ou coisa pior. Porque eu nunca vi alguém alguém pra gostar de coisa ruim desse jeito.

2. Eu não falei pra evitar comparações com Salvador, disse que o fato de lá nunca ter saído papel não exime a péssima qualidade em SP ou qualquer outro lugar no Brasil. A gente tem que pensar em melhorar, não em ver o que tá mais errado. Eu não tentei comparar com Shanghai, disse que já que você tá falando que é tudo lindo, que a expansão é maravilhosa, vamos ver o que estão fazendo no resto do mundo. E ainda falei que é absurdo comparar com a infraestrutura chinesa. Você sabe ler?

3. Foda-se o capital privado. Eu quero qualidade. Não interessa de onde vem o capital.

4. Tem greve e pane geral em São Paulo todo dia? Pelo visto tem, né. Problemas nos dias 3, 4 e 6 do mesmo mês só mostram como esse Metrô é vagabundo.

5. Vão ficar prontas quando? Quanto estão custando? Quanto tempo demoraram pra sair? Quantos escândalos envolvidos? Os trens são da Alstom?

6. Uma coisa é horário de pico, outra é ter 16 seres humanos subindo em cima de você. Isso é barbárie.

7. Eu não falei nada de nick, seu tapado. Dados e fontes estão presentes nos meus posts. Quando uma parte do texto tá em azul e sublinhada quer dizer que tem um link, se você clicar em cima dele, vai pra outra página. Isso é chamado fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É óbvio que alguma coisa está acontecendo.. mas explicar isso pra alguém que não tem capacidade de DIFERENCIAR SERVIÇO DE GESTÃO E CONFORTO... entenda amigo, eu falei em SERVIÇO, não em conforto, tamanho da rede e etc..


Você percebeu que não respondeu absolutamente NADA?

você percebeu isso?

Cara, só estou colocando meu ponto de vista como USUÁRIO DIÁRIO DO METRÔ! As falhas são totalmente anormais cara, eu estou te falando.. a CPTM para muito mais..

e até mais, a partir do momento que o sujeito começa uma resposta com 'foda-se' não tem como continuar um debate.


IMPRESSIONANTE COMO O BRASILEIRO É PREGUIÇOSO PARA AO MENOS PESQUISAR SOBRE O TEMA.

Não quero provar nada, são fatos, dados.

São 7 linhas em obras, você perguntou quando vão ficar prontas? Os monotrilhos em 2015, a linha amarela vai acabar em 2015, a linha lilás em 2016 por completa.. a expansão da linha 9 e a linha Jade para 2016.. a linha 6 para 2019, o monotrilho ABC 2020, extensão da linha verde 2022, linha rosa eu não sei.. mas o que a gestão do Alckmin quer é ter várias linhas em obras para ir inaugurando várias estações por ano, absurdo uma cidade como São Paulo ter ficado 5 anos sem inaugurar nada! Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MarkuZ, você com certeza deve ter coisa melhor pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toma aí o ponto de vista de usuários diários do metrô:

359730-970x600-1.jpeg

359859-970x600-1.jpeg

Fotos acima são de 4/2, publicadas pela Folha

Vamos à promessa:

Arma antilotação do Metrô de SP estreia daqui a 90 dias - 11/10/2012

No meio tempo:

'Economist' diz que rede brasileira de metrôs é 'inadequada' - 07/01/2013

"A revista apresenta também um ranking com as cidades que possuem as maiores malhas metroviárias do mundo, encabeçada por Pequim, na China, que tem 442 km, e foi iniciada em 1969, mesma época em que começaram as obras do metrô paulistano, que possui 75 km atualmente e terá 100 km após o término das obras em andamento. São Paulo e Rio de Janeiro, cidades brasileiras com as malhas mais extensas, não aparecem no ranking."

Pane em esteira fere 20 pessoas no metrô de São Paulo (4/09/2013)

Vamos à realidade:

Sistema contra lotação do Metrô atrasa novamente - 10/09/2013
Instalação se arrasta desde 2010

Foto que a Veja escolheu pra ilustrar essa matéria

transporte-publico-metro-sao-paulo-20130

Isso porque eu não tô falando das fraudes, né!?

Entenda as denúncias de cartel no metrô de São Paulo
Multinacional alemã Siemens denunciou ao Cade a existência de um cartel de empresas que teriam superfaturado contratos das linhas de trens e metrô; suposto esquema teria causado prejuízo de 577 milhões de reais
- 09/08/2013

MP pede suspensão de contratos bilionários do metrô
Contratos são avaliados em 2,5 bilhões de reais para reforma de trens

----

Tenho, cdcccccc, mas postando esse monte de merda aqui, talvez alguém mais se interesse em ver que as coisas estão bem erradas. Esse cabeça dura aí não tem salvação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse retardado é o típico direitista que de tão direitista consegue até a antipatia dos "anti-petralha". Os radicais de esquerda têm seu equivalente no outro lado do espectro, pelo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse retardado é o típico direitista que de tão direitista consegue até a antipatia dos "anti-petralha". Os radicais de esquerda têm seu equivalente no outro lado do espectro, pelo jeito.

Todo mundo odeia governistas :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Caralho, ele não passa um post sem xingar alguém.

...pelo menos até amanhã ele não xinga mais e se voltar com a mesma postura, já está informado das possíveis consequências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Não dá pra banir ele de uma vez, não?

...não, porque há regras a serem seguidas. Sejam pacientes, normalmente esse tipo de user acaba se enforcando.

No mais, tentem tirar o melhor da proposta do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nego falar que o metrô de São Paulo é bom, é de foder o cu. A sé sempre ta cheia, sempre. O mais engraçado que na hora do rush a porra do metrô sempre recolhe alguns carros. Certa vez iria pro Belenzinho, tive que esperar mais de 30 minutos, porque todos estavam lotados até a boca, tirando um que quebrou no Brás e teve que se recolhido, se isso é qualidade. Meu conceito é totalmente errado então.

Pelo tempo que ela tem, tinha que ter metrô em Carapicuíba e os gastos então? E o que o nosso belíssimo governador está fazendo para melhorar o que ocorreu nos últimos dias? Põe a policia que ela resolve! PQP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacionalismo barato eu parei de ver esse tipo de matéria quando os retardados pegaram o caminho errado, seguiram até a Luz para fazer baldeação na linha amarela e voltar até Pinheiros, enquanto é muito mais rápido trocar na linha verde e pegar a amarela na Paulista.

Eu dou nota 9 pro metrô, não sei se é porque estou acostumado a CPTM, ou se tenho sorte.

Ontem as 20h peguei a linha azul e não tinha NINGUÉM!

Sem falar no plano de expansão com 7 linhas em obras.. pegar na Sé as 18h00 da tarde é isso ai faz 500 anos, assim como em NY,Paris,Londres...

E sim, o metrô de São Paulo é limpo,moderno, estações confortáveis.. o problema é sua extensão e sua superlotação, mas como serviço não é dos piores não..

Matéria sensacionalista de merda.. porque não mostra o metrô do PT na bahia? 20 anos, bilhões, para 1km de linha..

E cara, ficar espremido é normal EM QUALQUER METRÔ DO MUNDO..menos na linha amarela.. caiam na real, no horário de pico é assim aqui, na França, na Suiça..não tem jeito!!! Só não pode ser abarrotado, mas lotado é normal

Vamos começar respondendo ao seu nível.

Retardado, já que você só anda de trem, gostaria de te dizer que você não tem embasamento o suficiente pra poder opinar sobre isso.

Caminho errado? Porque? Bom, vamos lá, quando você desce na Luz, você faz apenas UMA baldeação. A linha verde é tão lotada quanto a azul no horário de pico, seja ida ou volta da Vila Madalena, aí tu desce, pega um trem lotado, pra depois pegar outro trem?

É mais lucro apenas um baldeação ou duas? Por favor, cale a boca.

Detalhe, 20h de quinta-feira não é horário de pico. Nesse horário as pessoas já foram para suas casa e para faculdade. Experimente o horário das 22 horas próximo ao centro, Liberdade e São Joaquim. Veja se não é tosco. E não, o metro de São Paulo não é moderno. Ele é um padrão. Nem todos os trêns tem ar-condicionado, o que deveria ser padrão. Eles estão super-lotados devido a frota ser ligeiramente reduzida. O metro é super-faturado, vide os 800 milhões que "sumiram" das obras.

Estações confortáveis? A maioria das estações é pequena, tem estação que só tem escada rolante de 1 lado. VIERAM ADAPTAR ELEVADORES PARA DEFICIENTES NOS ÚLTIMOS 4 ANOS, POIS NÃO EXISTIA ESSE TIPO DE ADAPTAÇÃO. Concordo que é limpo dentro do possível, e quem suja são os usuários, portanto não dá pra opinar nisso, se está sujo é por culpa da falta de educação da população.

Agora sobre as 7 linhas... 1 a linha ouro era pra ter ficado pronta até a Copa. Não haverá metrô ou monotrilho pro aeroporto de congonhas, e estava previsto. A estação VILA SONIA era pra ter ficado pronta NO FINAL DE 2011 como previsão inicial. O METRÔ DE SÃO PAULO TEM O KM MAIS CARO DO MUNDO. É o metrô mais caro do mundo para se construir. Por favor, PARE DE DEFECAR PELA BOCA.

Se você já foi a NY deve ter andado em estações que são verdadeiros complexos. Eu quando fui andei mais de 1km dentro do metro pra pegar a linha que eu queria ir. ISSO é uma estação grande. Aqui nós não temos nem como aproveitar os espaços, no máximo tu vê uns quiosques escrotos, poucas estações tem lojas, um espaço que poderia ser melhor utlizado.

Agora eu vou falar do sistema de recarga.

1- Não aceita moedas no auto-atendimento

2- Não devolve troco. Porque? Me dê um motivo, já que fora do país é possível tu pegar troco ou fazer pagamento com moedas.

3- Sistema sucateado. Sempre está com falha, falta de comunicação com a SPTrans, apenas 2 máquinas de auto-atendimento por estação, ISSO QUANDO ESTÃO FUNCIONANDO.

O bilhete único é SENSACIONAL, porém o sistema de recarga do metrô é uma PIADA. Na semana passada quebraram uma máquina de auto-atendimento na estação São Judas porque ela não funcionava, e fazia mais de mês que estava sem manutenção. Passei pela estação hoje e, pasmem, a máquina estava com a tela consertada, porém AMBAS DA ESTAÇÃO NÃO ESTAVAM FAZENDO RECARGA, EM PLENO HORÁRIO DE PICO.

E isso quando dentro da Cabine de recarga do bilhete não tem 2 pessoas, uma trabalhando e outras sem fazer nada lá dentro. É um descaso.

Agora vamos a outra coisa engraçada:

Semana passada, as 18 horas, falha no metrô, mais de 20 minutos parado no Jabaquara com portas abertas e as pessoas sem noção do perigo continuavam a entrar nos vagões. Hoje, mais de 15 minutos parado na São Judas devido a uma falha na estação Armênia, também as 18 horas, sem falar que HOJE CEDO a espera por trens beirou os 15 minutos. A semana inteira o metrô sofreu com panes. A linha amarela FECHOU EM ALGUMAS ESTAÇÕES DEVIDO A FALHAS.

Por favor, cara, não venha bostejar aqui. Você não passa de um retardado sem propriedade pra falar do metrô. Ou tu anda de trem ou de carro, pega o metrô uma vez por mês e vem falar que é uma maravilha... Aí vem fazer ironia ao dizer que as 20 horas ele estava vazio. Sabia que as 4:40, assim que ele abre, também é vazio?

Por favor, enfie o dedo no cu antes de postar pra ver se a vontade de defecar pela boca passa.

...não, porque há regras a serem seguidas. Sejam pacientes, normalmente esse tipo de user acaba se enforcando.

No mais, tentem tirar o melhor da proposta do tópico.

Isso é besteira, dá pra bani-lo sim. Eu reportei esse animal aí e mostrei duas regras que ele quebra fácil fácil, e posso até postar aqui:

5. Sempre que se fizer necessário, os administradores poderão fechar áreas ou tomar quaisquer atitudes drásticas visando manter o bom andamento do FÓRUM MANAGER.

14.

A convivência pacífica entre os membros do FÓRUM MANAGER é fundamental. Nossa missão é crescer dia a dia, popularizando o FÓRUM MANAGER com informações relevantes, compartilhando experiências entre a comunidade de interessados em conviver dentro desta finalidade. Usuários que não compreendam tal espírito e comportem-se de maneira prejudicial ao bom andamento do FÓRUM MANAGER poderão ser banidos.

O cara atrapalha o bom andamento do fórum, não agrega nada à ninguém e só fala bosta. Não banem porque não querem, porque existe uma lei marcial que permite banir o usuário em certos casos. Vocês não julgarem ele passível de ban é uma coisa, mas ao ver que pelo menos 10 usuários bem ativos no fórum já levantaram essa questão... Enfim, é história pra outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam pelo lado bom, vocês pelo menos tem metrô :/

[post=http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/406008/?noticia=METRO+DE+CURITIBA+PRONTO+EM+JANEIRO+DE+2014]Metrô de Curitiba em janeiro de 2014

O que aconteceu aí, atrasou ou não vai sair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Como sabem, iremos oferecer um FM 2021 para o líder do nosso ranking de atividades, com a primeira atividade já encerrada há algum tempo, chegou a hora de começarmos a criar o ranking.
      Ranking atual
      @LucasGuitar - 20 pontos; @Lucas Matías - 18 pontos; @Lanko - 16 pontos; @Henrique M. - 13 pontos; @joga - 12 pontos; @gm360, @Neynaocai, @Gundogan, @Ricardo Bernardo, @Roman, e @Valismaalane - 10 pontos @Andreh68 - 9 pontos; @fabiotricolor, @ggpofm, @dralzito, @bstrelow, @EduFernandes e @PedroLuis - 8 pontos @DiegoCosta7 - 7 pontos @marciof89, @div e @André Honorato - 6 pontos @passarin33, @CristianTh9, @AllMight, @Vini-Ministro da Educação, @SilveiraGOD., @Mings, @Bruno Trink, @TicianoB, @JGDuarte, @Stay Heavy, @Messias Götze e @Ariel' - 5 pontos @Goias270187, @Vannces,  @Tsuru, @CCSantos, @Darknite, @Lowko é Powko, @Buzzuh e @ZMB - 4 pontos @Serginho10, @Danut, @Queiroz14, @Bigode., @Ighor S., @-Lucas e @felipevalle - 3 pontos @maninhoc12, @pedrodelmar1, @skp e @David Reis - 2 pontos @munozgnm, @LuisSilveira, @Mandalorian, @joseroberto389, @Leho., @Bruno NoWaK e @luancampos89 - 1 ponto Atividades participantes (em andamento)
      Jogos Vorazes; Bolão NBA; Atividades participantes (concluídas)
      Copa FManager; Copa Quarentena; Fantasy da Premier League; O Jogo dos Tronos; O melhor onde for; Ranking de participação - Profissão Manager 2020; Bolão FManager; Fantasy da Champions League;
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Depois de elegermos o FM 2006 como o primeiro participante, achamos que existe uma maneira mais rápido e fácil de decidir todos os confrontos da oitavas, ao invés de uma enquete para cada confronto, todos os confrontos de uma vez. Infelizmente, o sistema do fórum só permite 5 questões simultaneamente, por isso, a outra parte do confronto está aqui.
      É só escolher a opção quem foi melhor e fica tudo contabilizado. A votação ficará aberta até 13/04 às 23h59min.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Olá, pessoal.
      Iremos sortear um FM 2020 para os membros do fórum. Para se inscrever, é só postar aqui. As inscrições estarão abertas até 04/04 às 23h59min. Membros VIPs terão o dobro de números, caso desejem participar.
      E não, não é pegadinha de primeiro de abril.
      Inscritos
      Ricardo Bernardo; vinny_dp; vinny_dp; Vannces; Vannces; Darknite; Darknite; DiogoHernandes; DiogoHernandes; Bruno Trink; Bruno Trink; neynaocai; neynaocai; Ighor S.; Andreh68; Andreh68; Bruno NoWak; LucasGuitar; joga; Buzzuh; LC; LC; skp; Paulo Henrique VNP; CapitaoTsubasa; Stay Heavy; Thiago; Darthz; Darthz; brIgon; brIgon; Andreev; São Marcos; Arthur Andrade; João Gabriel; João Pedr0; RTORRES27; flaes; jakofrildo; UndefinieD~*; Wecio; lakers20; -Demolidor-; Head Coche Z; Johann Duwe; Johann Duwe; bielTOG; Liminha; Rodrigo Teixeira; PedroLuis; PedroLuis; Bega Gomes; Bega Gomes; Davidmachado102016 LucasPettine; David Reis; Bruno Caetano; Duumboo; BobJJ; bieleao; Lanko; Bressan; Wigney; JoaoGalo; VinnyPeixoto; HyanTS; felipiporto; Vitor Jaú; Vitor Jaú; SansaoXII; Lewiks; luiztorres; Lowko é Powko; ThaBraga018; J.Carazza; SilveiraGOD; SilveiraGOD; diego_asfora; arecibo8; arecibo8; Codyfs; Khroiskantis; Matias_; Samuelima23; Dux; Peepe; Gh0stw4r; fealexandree; bjlemos; Perissé; Perissé; JGDuarte; JuninhoMendes; pedrobello; souza_guigo; gabriel123
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Rapaziada, papo mais sério agora.
      A administração está pensando em formas de deixar o Fmanager e seus subfóruns mais atrativos, e para isso queremos escutar vocês. A internet e a sociedade estão mudando e talvez seja a hora do fórum sofrer alguns ajustes... ou não! Nosso intuito aqui é simplesmente ouvir críticas/elogios/sugestões/reclamações/etc, para tentar identificar os pontos fortes e fracos do Fmanager. Por isso, seria muito legal se vocês deixassem aqui as suas percepções.
      Sintam-se livres para opinarem da forma como quiserem, mas ficam aqui algumas perguntas que talvez ajudem nessa reflexão:
      Por qual motivo você acessa a Zona Geral? Do que você gosta daqui? Por que você não acessa a Zona Geral numa frequência maior? Do que você não gosta daqui?  Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - tanto os relacionados a Football Manager (Geral, Profissão Manager, Pesquisa, Centro Tático, Jogadores, Downloads, Área Gráfica e FM online) quanto aqueles relacionados à esportes da vida real (Futebol, Outros Esportes e Fantasies)? Podem opinar sem medo de ser feliz.
×
×
  • Criar Novo...