Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

O FManager quer ouvir vocês!

Ariel'

Posts Recomendados

Rapaziada, papo mais sério agora.

A administração está pensando em formas de deixar o Fmanager e seus subfóruns mais atrativos, e para isso queremos escutar vocês. A internet e a sociedade estão mudando e talvez seja a hora do fórum sofrer alguns ajustes... ou não! Nosso intuito aqui é simplesmente ouvir críticas/elogios/sugestões/reclamações/etc, para tentar identificar os pontos fortes e fracos do Fmanager. Por isso, seria muito legal se vocês deixassem aqui as suas percepções.

Sintam-se livres para opinarem da forma como quiserem, mas ficam aqui algumas perguntas que talvez ajudem nessa reflexão:

• Por qual motivo você acessa a Zona Geral? Do que você gosta daqui?
  • Por que você não acessa a Zona Geral numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 
  • Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - tanto os relacionados a Football Manager (Geral, Profissão Manager, Pesquisa, Centro Tático, Jogadores, Downloads, Área Gráfica e FM online) quanto aqueles relacionados à esportes da vida real (Futebol, Outros Esportes e Fantasies)?

Podem opinar sem medo de ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Henrique M. fixou este tópico
Em 12/02/2020 em 13:52, Ariel' disse:
  • Por que você não acessa a Zona Geral numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 
  • Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - tanto os relacionados a Football Manager (Geral, Profissão Manager, Pesquisa, Centro Tático, Jogadores, Downloads, Área Gráfica e FM online) quanto aqueles relacionados à esportes da vida real (Futebol, Outros Esportes e Fantasies)?
  • Lugar de jogar conversa fora em um fórum de jogadores de Football Manager. É positivo poder conversar com pessoas que também adoram gerenciar times de futebol, que pensam e conversam como gerenciadores de times de futebol. Não sei, acho que é porque tem membros que postam conteúdos interessantes também, os embates são ou engraçados ou engrandecedores.
  • Graças a Deus não acesso tanto mais aqui por falta de tempo. Não gosto das perseguições imaturas de alguns membros, dos que gostam de julgar os outros e encerrar debates apenas querendo estar certo quando na verdade falta discernimento.
  • Eu só não acesso mais as áreas principais do fórum porque jogo versões desatualizadas de FM e hardware obsoleto, falta de tempo.

Vejo este fórum como uma praça pública para jogar conversa fora.

Link para o comentário

• Surgem as vezes boas discussões sobre assuntos não relacionados a esportes.
    • Eu cansei um pouco de opinar, argumentar, na real. Então minha atividade aqui hoje é muito mais de leitura do que ativamente participar. Portanto, minha frequência é diretamente proporcional a movimentação desta área, que vem sendo baixa.
    • Não jogo mais FM. Como escrevi acima, opinar e argumentar deixou de ser algo que me atraia. Então só acesso os tópicos de futebol relacionados ao Inter. Volta e meia o de NBA. Acabo sendo um pouco mais ativo no fórum de fantasy da NBA, por ser comissário da liga. Mas no geral, não há muita coisa que me interesse no momento nestes outros sub-fóruns.
Link para o comentário

Gosto de conversar sobre política e assuntos que envolvem o meu cotidiano.

Não gosto de conversar e opinar sobre tudo. Tem determinadas coisas que prefiro me abster do q se estressar com um assunto que, sinceramente, não vale a pena.

Não jogo mais FM e deixei de me interessar por futebol.

Link para o comentário

O motivo que me faz estar aqui é o mesmo de sempre. Eu participo de pouquíssimos grupos, não tenho mais redes sociais, e aqui se mantem como um lugar agradável pra ler e debater. Considero que a queda do OffTopic, embora ela não seja tão pronunciada, se dá porque a maioria das pessoas que discutem muitos assuntos abordados aqui, hoje em dia, o fazem por outros meios que não fóruns.

Link para o comentário

• 4 meses depois...
    R:
    Apesar de não frequentar bastante a Zona Geral, acho bacana a liberdade de se expressar sobre qualquer assunto (mesmo tendo umas discussões ou xingamentos por motivo tosco).
    R:
    Percebi que há usuários que até se envolvem em brigas por simplesmente não concordarem com alguns assuntos.
    Tomando como exemplo, eu caía de para-quedas em certos assuntos (mesmo sem conhecê-los detalhadamente) e até entrava na onda de contas falsas, sendo bem imaturo, isso  há +/- uns 4 ou 5 anos atrás.
    Hoje em dia, guardo certas opiniões que tenho, pra não ser protagonista de climas de mal-estar aqui no fórum.
    R:
    É que prefiro apenas ajudar na parte gráfica por causa de uma paixão antiga (escudos e camisas de futebol), e no momento, uso um computador de hardware muito fraco.
    Além disso, achei desnecessário as limitações na área de Downloads, o que acaba desmotivando os usuários que tem pouco tempo de fórum.
Link para o comentário

Em 21/02/2020 em 13:03, Lowko é Powko disse:

O motivo que me faz estar aqui é o mesmo de sempre. Eu participo de pouquíssimos grupos, não tenho mais redes sociais, e aqui se mantem como um lugar agradável pra ler e debater. Considero que a queda do OffTopic, embora ela não seja tão pronunciada, se dá porque a maioria das pessoas que discutem muitos assuntos abordados aqui, hoje em dia, o fazem por outros meios que não fóruns.

não gosta do Insta? Gosto de seguir lá pra ver os trabalhos dos artistas plásticos. Apesar de ter o Society6 vocacionado também pra essa área.

De rede social tem o Telegram também. Têm grupos bons por lá. Pra achar filme, apostila, e por aí afora.

Link para o comentário

• Por qual motivo você acessa a Zona Geral? Do que você gosta daqui?

Tem bastante coisa interessante aqui. Tudo aquilo relacionado a entretenimento, como até dúvida mais minuciosas de coisas relacionadas ao cotidiano. 

Gosto da parte de música e literatura. Apesar de termos entrado pouco a fundo na questão de música.

• Por que você não acessa a Zona Geral numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 

Na verdade, quando acho que terei uma boa frequência e até mesmo desenvolvimento em alguma rede social, não só aqui em específico, me pego totalmente sem interesse. Mas é cíclico isso, e logo estou de volta. Acho que o ideal seria acessar só o necessário por dia, e não ficar protelando muito, caso tenha outras prioridades.

Não gosto do apego excessivo em defender ideias que no fundo irão prejudicar os outros caso sejam aplicadas na vida prática. Aqui, de certo modo também é, já que dependendo do que for dito, poder influenciar errado o outro.

Mas, na maior parte das coisas que são ditas aqui que fogem ao bom-senso está mais relacionado a ter alguém pra dar atenção. Como no caso dum irmão menor atrapalhando toda hora o irmão mais velho. Acho bem humano isso. Então relevo de boa.

• Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - tanto os relacionados a Football Manager (Geral, Profissão Manager, Pesquisa, Centro Tático, Jogadores, Downloads, Área Gráfica e FM online) quanto aqueles relacionados à esportes da vida real (Futebol, Outros Esportes e Fantasies)

Eu ainda preciso aprender a mexer bem com design gráfico. Não só isso, mas com desenho em geral. Pode ser que aí, venha a publicar algo.

Realmente, preciso aprender bem sobre a parte tática no basquete e futsal, por exemplo. Para ser bem sincero, prefiro mais sobre artes marciais orientais, mas não me recordo de ter visto tópicos sobre isso aqui, e talvez nem seja aqui o local pra se aprofundar nisso. 

Outra coisa que seria interessante é ter mais histórias sobre outros jogos managers. E não só sobre futebol.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...