Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Martyrs (2008)


_Matheus_

Posts Recomendados

Alguém já viu?

Me recomendaram como sendo foda. Não achei isso tudo, mas é bom.

6,9 IMDb

Filme francês, o começo me pareceu excelente, bem atordoante. Vou te falar que fiquei trincando debaixo das cobertas, intrigado com tudo. Depois se mostrou agonizante, com várias cenas de sadismo. Gera uma dúvida sobre a causa de tudo, uma agonia da burrice dos filmes, mais dúvida, um esclarecimento parcial, um desfecho fraco aparentemente, um pouco mais de sadismo e o motivo de tudo. Acho que poderiam ter explorado mais, mas o desfecho é um pouco intrigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Citar

Sinopse: França, começo dos anos 70. Lucie uma garota de 10 anos, esteve desaparecida por um ano quando é finalmente encontrada numa estrada, louca e desorientada, sem conseguir contar o que aconteceu. Seu corpo apesar de maltratado não tem indícios de violência sexual, então é levada a um hospital onde se afeiçoa a outra garota chamada Anna, que passa a cuidar dela e estreitar os laços de amizade para que supere a experiência traumática que viveu. 15 anos depois, Lucie está completamente fora de controle, em busca dos responsáveis por todo aquele sofrimento, envolvendo Anna em acontecimentos com consequências imprevisíveis.

http://filmow.com/martires-t8994/

 

A sinopse não diz mt coisa, mt menos o trailer. Foda hein, confiar no Matheus não é fácil...

Não deve ser melhor que "Evil Dead" né, claro, aquela maravilha da 7a arte, mas vou baixar aqui pra conferir OIUAEHOIUAHEOIUHAOE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2013 at 00:25, Léo. disse:

A sinopse não diz mt coisa, mt menos o trailer. Foda hein, confiar no Matheus não é fácil...

Não deve ser melhor que "Evil Dead" né, claro, aquela maravilha da 7a arte, mas vou baixar aqui pra conferir OIUAEHOIUAHEOIUHAOE!

Olha, Léo... achei melhor que o Evil Dead, com todo respeito ao seu (mau) gosto.

Ele tem aquilo que vocês chamam de gore. Que o Guiga disse que é característica forte do outro, só que em muito mais intensidade. O Evil Dead acho muito bobo, trash no sentido da história lixo mesmo.

Mas enfim, sem atacar sua 7ª arte, é um filme bem repugnante. Dá agonia. Eu tive estômago, mas ele revirou várias vezes de tanta aflição com a violência gratuita e sem sentido explícito. E o final é intrigante.

Até deixo uma análise do final, bem difícil de entender. É uma análise bem ampla, mas isso a gente discute depois.

Até ler essa análise, tava de acordo com essa aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 26/11/2013 at 21:46, _Matheus_ disse:

[...]

Tô enchendo o saco só, amiguinho hahahaha! "Evil Dead" foi só pra te cutucar, não é nem de longe o melhor filme de terror que já vi.

Mas gostei do estilo desse aí, abusando do gore e tals. Vou baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Diretor Geral

Minha namorada gosta do gênero de terror, sugeri esse daqui que estava HÁ DÉCADAS na minha lista e ela topou, hehehe. E realmente é um bom filme (7.3/10), com um final bastante intrigante (pra dizer o mínimo) e que remete a algumas reflexões legais.

O foda desse filme é que são 3 atos bem distintos, sendo os dois primeiros bastante confusos e violentos e o terceiro o que mais te coloca a par da situação, ao mesmo tempo que deflagra a resistência física humana contra a dor e o sofrimento. O primeiro é basicamente uma violência gratuita, com um fundo de vingança e ódio elevado a décima potência. O segundo é um gore puro e descarado hahahah, e nessa parte confesso que tava quase desistindo do filme. Só me segurei pois já no 3o ato é que as coisas começam a "fazer sentido" mesmo, e aí que você começa a refletir melhor sobre os 70 minutos sádicos e sangrentos até então.

Em 26/11/2013 at 21:46, _Matheus_ disse:

[...]

Até deixo uma análise do final, bem difícil de entender. É uma análise bem ampla, mas isso a gente discute depois.

Até ler essa análise, tava de acordo com essa aqui.

Então, eu e a patroa depois do filme fomos divagando mais pela linha dessa 1a análise que você linkou, algo como o fato de ser um mártir (ou testemunho) só acontecer quando você não transmite aquilo para o outro, aquele relato. Claro, a análise em si traz bem mais informações do que isso, mas a gente entendeu mais ou menos por aí sim.

Spoiler

A mademoiselle acaba se matando justamente por saber que o mártir é isso: é ter esse relato pra si antes de "passar para o outro lado", digamos assim. Minha namorada até lembrou de uma passagem da Bíblia no livro do Apocalipse que diz (com outras palavras, claro) que: o dia em que um pessoa que morreu vier para contar aos vivos sobre o mundo dos mortos, então é o dia do fim dos tempos.

Outra coisa que me chamou a atenção é: até onde vai a curiosidade do ser humano HAHAHAHAHA! Incrível. Aquele monte de gente, da alta sociedade querendo saber um relato como esse é de cair o cu da bunda. E mais impressionante ainda é a resistência física e psicológica da Anna, que foi escalpelada VIVA e ainda assim se manteve sóbria, mesmo que por algumas horas apenas.

No fim, quem deu forças e ajudou a Anna a aguentar a barra de todo o processo foi justamente a Lucie, que já havia se entregado à morte.

Pra quem gosta do gênero e principalmente de gore, vale a pena assistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 anos depois e você quer que eu lembre as minhas conclusões, né viado?

Spoiler

De qualquer forma, relendo ambas conclusões nas resenhas, dá pra dizer que ambas são possibilidades, uma mais rasa e outra mais profunda. O meu questionamento que ficou à época pairando sobre minha cabeça (ou pelo menos pairou por agora) é se o silêncio seria suficiente pra Mademoseille se entregar à morte. Um "nada" seria suficiente para broxá-la dos propósitos (bizarros) de vida dela? Seria suficiente para enlouquecê-la? Não seria melhor ter poupado tantas outras pessoas de experimentos como esse dando o recado? O suicídio dela me deixou mais intrigado que o silêncio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Hahahahahaha. Mas @_Matheus_, o...

Spoiler

...suicídio da mademoiselle era justamente a forma dela própria se calar pra sempre, assim como Anna aceitou seu martírio e também se entregou à dor e, posteriormente, à própria morte. Se ela não se mata, com certeza seria difícil pra ela conviver com aquele relato na cabeça e não poder contar pra ninguém, manja?

Por isso ela vai lá e mete uma bala na cabeça, pra ser mais uma testemunha do além-vida sem contar para os vivos tudo isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/15/2016 at 22:03, Leho. disse:

Hahahahahaha. Mas @_Matheus_, o...

  Ocultar conteúdo

...suicídio da mademoiselle era justamente a forma dela própria se calar pra sempre, assim como Anna aceitou seu martírio e também se entregou à dor e, posteriormente, à própria morte. Se ela não se mata, com certeza seria difícil pra ela conviver com aquele relato na cabeça e não poder contar pra ninguém, manja?

Por isso ela vai lá e mete uma bala na cabeça, pra ser mais uma testemunha do além-vida sem contar para os vivos tudo isso.

 

Sim, essa foi a primeira impressão que eu tive. Mas a segunda resenha fosse o mais absoluto e completo "nada". E se foi, ainda poderia ser um blefe ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...