Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teste seu vocabulário


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

[...] Decúbito (já tinha visto mas não lembrava) [...]

Decúbito, disfagia, encéfalo, hálux e placebo são palavras da área médica, então quem cursou ou cursa faculdades na área da Saúde acabou sendo auxiliado nesse sentido, hahahaha. Hálux por exemplo, se eu não tivesse feito Fisioterapia, nunca que eu saberia essa porra oaiuehoiuaheoiuhaoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Decúbito, disfagia, encéfalo, hálux e placebo são palavras da área médica, então quem cursou ou cursa faculdades na área da Saúde acabou sendo auxiliado nesse sentido, hahahaha. Hálux por exemplo, se eu não tivesse feito Fisioterapia, nunca que eu saberia essa porra oaiuehoiuaheoiuhaoe!

Eu acertei, das opções era a mais plausível. Dedo sempre tem nome escroto na área médica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu acertei, das opções era a mais plausível. Dedo sempre tem nome escroto na área médica.

Hahahaha, mas de onde você tirou que "dedo sempre tem nome escroto na área médica"? Foi um belo de um chute o seu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Hahahaha, mas de onde você tirou que "dedo sempre tem nome escroto na área médica"? Foi um belo de um chute o seu...

Não sei, mas dedos, ossos e partes do dedo tem tudo nome estranho. Lembro de zoar a galera da medicina aqui da facul dizendo que eles precisavam decorar até os ossinhos da mão, aí apontava para um osso da mão e perguntava o nome. A resposta é sempre esquisita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Não sei, mas dedos, ossos e partes do dedo tem tudo nome estranho. Lembro de zoar a galera da medicina aqui da facul dizendo que eles precisavam decorar até os ossinhos da mão, aí apontava para um osso da mão e perguntava o nome. A resposta é sempre esquisita.

OAIUEHOIUAHEOIUHAOE! Eu tive que decorar todos os ossinhos da mão, do pé, da porra toda :heh: . Mas você tem razão, são nomes estranhos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 pontos...nunca tinha ouvido falar de mais da metade das palavras.... mt burro! HAHHUAhuaEhuae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decúbito, disfagia, encéfalo, hálux e placebo são palavras da área médica, então quem cursou ou cursa faculdades na área da Saúde acabou sendo auxiliado nesse sentido, hahahaha. Hálux por exemplo, se eu não tivesse feito Fisioterapia, nunca que eu saberia essa porra oaiuehoiuaheoiuhaoe!

Fato! Só tirei 21 por causa dessas palavras hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decúbito, disfagia, encéfalo, hálux e placebo são palavras da área médica, então quem cursou ou cursa faculdades na área da Saúde acabou sendo auxiliado nesse sentido, hahahaha. Hálux por exemplo, se eu não tivesse feito Fisioterapia, nunca que eu saberia essa porra oaiuehoiuaheoiuhaoe!

Encéfalo e placebo são palavras comuns. Todo mundo deveria saber.

Disfagia é fácil também. Hálux e decúbito que são mais específicos.

Claro que o fato de eu ser hipocondríaco ajudou. Já fiz um encefalocardiograma, por exemplo :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OAIUEHOIUAHEOIUHAOE! Eu tive que decorar todos os ossinhos da mão, do pé, da porra toda :heh: . Mas você tem razão, são nomes estranhos mesmo.

Lembro que a galera da minha sala fez até musiquinha para decorar os ossos da mão e do pé. E o pior, 2 anos depois ainda não esqueci hahaha

Hamato, Capitato, escafóide... :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Encéfalo e placebo são palavras comuns. Todo mundo deveria saber. Disfagia é fácil também. Hálux e decúbito que são mais específicos.

Claro que o fato de eu ser hipocondríaco ajudou. Já fiz um encefalocardiograma, por exemplo :P.

Encéfalo e placebo são mais comuns mesmo, mas ainda sim pertencem a uma categoria mais específica, que é a área médica. Encéfalo por exemplo pode mt bem ser substituído por cérebro no jargão comum, facilitando o entendimento da maioria leiga.

Disfagia é fácil por causa do sufixo né? Mas mesmo assim, o povão eu duvido que acerte essa hahaha!

E você acabou se entregando no final do post vai, seu viciadinho em pílula e exame do caralho aoiuehoiuaheoiuhaoeuhoae!

Lembro que a galera da minha sala fez até musiquinha para decorar os ossos da mão e do pé. E o pior, 2 anos depois ainda não esqueci hahaha

Hamato, Capitato, escafóide... :yao:

Porra bixo, nem fala. Eu não fiz musiquinha não, foi na raça mesmo... mas o bacana é que quando você se forma e realmente precisa saber o nome dessas desgraças é que você realmente acaba absorvendo e aprendendo mt mais do que quando precisa fazer uma prova. E isso vale pra tudo, praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encéfalo e placebo são mais comuns mesmo, mas ainda sim pertencem a uma categoria mais específica, que é a área médica. Encéfalo por exemplo pode mt bem ser substituído por cérebro no jargão comum, facilitando o entendimento da maioria leiga.

Disfagia é fácil por causa do sufixo né? Mas mesmo assim, o povão eu duvido que acerte essa hahaha!

E você acabou se entregando no final do post vai, seu viciadinho em pílula e exame do caralho aoiuehoiuaheoiuhaoeuhoae!

Porra bixo, nem fala. Eu não fiz musiquinha não, foi na raça mesmo... mas o bacana é que quando você se forma e realmente precisa saber o nome dessas desgraças é que você realmente acaba absorvendo e aprendendo mt mais do que quando precisa fazer uma prova. E isso vale pra tudo, praticamente.

Hahaha, disfagia é fácil por causa do sufixo sim.

E eu sou hipocondríaco mesmo. Tenho uma gaveta de remédios comparável a de um cidadão no fim da vida hehehe.

Já devo ter lido mais artigo sobre algumas doenças do que muito médico hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E eu sou hipocondríaco mesmo. Tenho uma gaveta de remédios comparável a de um cidadão no fim da vida hehehe.

Já devo ter lido mais artigo sobre algumas doenças do que muito médico hahaha.

Vai se tratar então porra! :yao:

Ops, não, pera...

:thinking:

:comeon:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 pts = bom vocabulário.

Porra, mas tem uns aí que é sacanagem também hein... Enxu, Néscio, Frívolo e Organdi é de foder. "Caguei no pau" em Apatia, Marasmo, Injúria e Compilação, por ter opções parecidas e eu escolhi justamente as erradas hahaha. Apupo e Baixela eu realmente nem imaginava o que fossem.

Mesma coisa aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • fabioaraujo89
      Por fabioaraujo89
      Eu vi num vídeo do Zealand que tem um site que testa as táticas que são submetidas a eles, em 160 partidas, em diferentes situações e contextos, a fim de estabelecer quais seriam as melhores táticas do FM. 
      Alguém já tinha visto? Já testou essas táticas?
      https://beta.fm-base.co.uk/tactics
      EDIT: eu sei que a maioria prefere desenvolver as próprias táticas, mas achei interessante essa ideia. 
      Confesso que tem umas ali com umas instruções que não fazem nenhum sentido para mim. Até por isso fiquei curioso de ver se e como elas funcionam, é uma forma de aprender. 
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Teste legal. Extensão do famoso dilema do bonde (trolley problem): 
      Um bonde está fora de controle em uma estrada. Em seu caminho, cinco pessoas amarradas na pista por um filósofo malvado. Felizmente, é possível apertar um botão que encaminhará o bonde para um percurso diferente, mas ali, por desgraça, se encontra outra pessoa também atada. Deveria apertar-se o botão? [wiki]
      As perguntas mudam em cada teste. Elas servem para analisar sua preferência moral pela manutenção de um caminho pré-definido, o respeito às regras, a questão de gênero, a questão de utilidade social na valoração de cada vida, a questão animal, entre outros.
      Tem algumas falhas, mas vale a brincadeira.
      https://www.moralmachine.net/
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Pra quem tá com tempo. Segue:
      https://interativos.globoesporte.globo.com/futebol/especial/chuta-ai-acerte-as-escalacoes-de-todos-os-campeoes-de-copa-do-mundo
       
      Meus resultado:
      Brasil 2002 - 10
      França 2018 - 8
      Alemanha 2014 - 8
      Espanha 2010 - 8
      Itália 2006 - 7
      Brasil 1994 - 7
      Brasil 1970 - 7
      França 1998 - 5
      Brasil 1958 - 5
      Brasil 1962 - 4
      Argentina 1986 - 2
      Alemanha 1990 - 1
      Alemanha 1974 - 1
      Inglaterra 1966 - 1
      Itália 1938 - 1
      Itália 1934 - 1
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      2020, ano novo. Acho que é uma boa ideia trazer alguns testes políticos para serem feitos e refeitos aqui no fórum. Afinal, sempre discutimos bastante, e às vezes paro pra pensar onde exatamente cada um se localiza em cada aspecto do espectro e qual a coloração política de cada membro.
      Seguem alguns testes, alguns mais longos que outros, e os meus resultados pra adiantar.
       
      The Political Compass

       
      8values

       
      PolitiScales

       
      Political Coordinates

       
       
       
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
×
×
  • Criar Novo...