Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teste seu vocabulário


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto

FAÇA O TESTE AQUI!!!

Observação: Infelizmente ele não mostra apenas os erros ao final, mas todos os significados das palavras, por isso, se quiser agilizar, recomendo anotar suas respostas em um papel. São 30 ao todo.

E para quem quiser discutir as que errou, favor postar em SPOILER:

[spoiler][/spoiler]

Para não estragar a brincadeira!

Meu resultado foi:

24 ponto(s) = excelente vocabulário

DIVIRTAM-SE!!!

:yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 ponto(s) = péssimo vocabulário

É... UASHUSHUASHUSHUAHUAH. Porra, umas palavra que nunca tinha visto nem ouvido antes, tchê. Vou tentar de novo e tentar sair com um pouco de dignidade da internet.

-

21 ponto(s) = excelente vocabulário

Melhorou... hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

20 pts = bom vocabulário.

Porra, mas tem uns aí que é sacanagem também hein... Enxu, Néscio, Frívolo e Organdi é de foder. "Caguei no pau" em Apatia, Marasmo, Injúria e Compilação, por ter opções parecidas e eu escolhi justamente as erradas hahaha. Apupo e Baixela eu realmente nem imaginava o que fossem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

9 ponto(s) = péssimo vocabulário

É... UASHUSHUASHUSHUAHUAH. Porra, umas palavra que nunca tinha visto nem ouvido antes, tchê. Vou tentar de novo e tentar sair com um pouco de dignidade da internet.

...quantos anos tu tens pow?! Tem muita coisa aí que só aprende quem tem o habito da leitura, mas outras que também podem ser mais difíceis de se encontrar em leituras mais atuais. De qualquer forma: vivendo e aprendendo! hehehe

=)

...

...algumas são fodas mesmo e normalmente quando fico entre duas, escolho a errada! hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...quantos anos tu tens pow?! Tem muita coisa aí que só aprende quem tem o habito da leitura, mas outras que também podem ser mais difíceis de se encontrar em leituras mais atuais. De qualquer forma: vivendo e aprendendo! hehehe

=)

Não acho que dê pra colocar a culpa nos meus 17 anos, mas sim nesse caso que citasse, da falta de leitura. Os livros que me chamam atenção e que costumo ler não tem palavras assim. Frívolo, néscio, lépido, balbúrdia, apupo... são palavras que talvez a maioria dos que fez o teste e postou aqui nem sabia o que era.

Mas foi bom, lendo cada significado depois deu uma "luz" e consegui melhorar um pouco, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 pontos = bom vocabulário

O que eu não sabia, não chutei. Deixei em branco mesmo, pro teste ficar justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, néscio nem é nada demais, achei que todo mundo conhecesse haeuheuahe

Faço o teste amanhã e posto aqui o resultado, hoje com o sono provavelmente vou errar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz 17, errei umas idiotas e chutei outras, mas tem muita palavra aí que não usamos nos dia a dia, não acho que dê pra considerar. O esquema é você usar palavras que nós usamos no dia a dia e muita gente não sabe o significado, tipo hipocrisia, mercenário, e assim por diante... Por exemplo, Enxu, é algo absurdo. Eu acertei, mas chutei grandão, e outras eu errei justamente por serem utilizadas de uma maneira mais "comum" no vocabulário do dia a dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19, tá de sacanagem. Tem umas palavras ai que JAMAIS tu vai ver escrito a não ser que tu estude uma matéria relativa a ela ou que pegue um livro dos anos 20. Vai toma banho.

Sinceramente, eu acho que o meu vocabulário de LEITURA é muito melhor que esses 19. Dificilmente eu vejo alguma coisa num livro que não sei o significado. E se vejo, vou direto no dicionário ("abobadada" eu tinha CERTEZA que era algo com cara de abóbora hahahahah).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27/30.

Imagino que tenha errado Enxu (nunca tinha visto), Decúbito (já tinha visto mas não lembrava) e Baixela (porra, esse eu sabia mas as opções não ajudaram - se fosse conjunto de utensílios e não de vasos na opção...).

Das outras: 26 eu sabia e Organdi eu chutei e acertei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • fabioaraujo89
      Por fabioaraujo89
      Eu vi num vídeo do Zealand que tem um site que testa as táticas que são submetidas a eles, em 160 partidas, em diferentes situações e contextos, a fim de estabelecer quais seriam as melhores táticas do FM. 
      Alguém já tinha visto? Já testou essas táticas?
      https://beta.fm-base.co.uk/tactics
      EDIT: eu sei que a maioria prefere desenvolver as próprias táticas, mas achei interessante essa ideia. 
      Confesso que tem umas ali com umas instruções que não fazem nenhum sentido para mim. Até por isso fiquei curioso de ver se e como elas funcionam, é uma forma de aprender. 
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Teste legal. Extensão do famoso dilema do bonde (trolley problem): 
      Um bonde está fora de controle em uma estrada. Em seu caminho, cinco pessoas amarradas na pista por um filósofo malvado. Felizmente, é possível apertar um botão que encaminhará o bonde para um percurso diferente, mas ali, por desgraça, se encontra outra pessoa também atada. Deveria apertar-se o botão? [wiki]
      As perguntas mudam em cada teste. Elas servem para analisar sua preferência moral pela manutenção de um caminho pré-definido, o respeito às regras, a questão de gênero, a questão de utilidade social na valoração de cada vida, a questão animal, entre outros.
      Tem algumas falhas, mas vale a brincadeira.
      https://www.moralmachine.net/
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Pra quem tá com tempo. Segue:
      https://interativos.globoesporte.globo.com/futebol/especial/chuta-ai-acerte-as-escalacoes-de-todos-os-campeoes-de-copa-do-mundo
       
      Meus resultado:
      Brasil 2002 - 10
      França 2018 - 8
      Alemanha 2014 - 8
      Espanha 2010 - 8
      Itália 2006 - 7
      Brasil 1994 - 7
      Brasil 1970 - 7
      França 1998 - 5
      Brasil 1958 - 5
      Brasil 1962 - 4
      Argentina 1986 - 2
      Alemanha 1990 - 1
      Alemanha 1974 - 1
      Inglaterra 1966 - 1
      Itália 1938 - 1
      Itália 1934 - 1
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      2020, ano novo. Acho que é uma boa ideia trazer alguns testes políticos para serem feitos e refeitos aqui no fórum. Afinal, sempre discutimos bastante, e às vezes paro pra pensar onde exatamente cada um se localiza em cada aspecto do espectro e qual a coloração política de cada membro.
      Seguem alguns testes, alguns mais longos que outros, e os meus resultados pra adiantar.
       
      The Political Compass

       
      8values

       
      PolitiScales

       
      Political Coordinates

       
       
       
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
×
×
  • Criar Novo...