Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Volta e reconhecimento ao Fórum


Zoroastro 2013

Posts Recomendados

Cosmopolitismo não é limitação tecnológica porque é de interesse estrangeiro que a gente continue dependendo das opções de redes lá dos EUA.

Cara, curti essa sua frase.

Vou tuitar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Oh André, eu sabia que os deuses me entenderiam.

O importante é avançar nas questões de soberania tecnológica e não-limitação pelas redes que nos colocam como as "únicas existentes"

Existe muito mais rede social do que sabe-se rsrs

E nós brasileiros estamos com: ótimos postadores, excelentes participantes de fórums como vocês e dos que encontro aqui, só falta compartilharmos mais a educação por um trabalho de rede funcional para as democracias participativas digitais e presenciais, e popularizarmos as opções brasileiras e de outros lugares de redes sociais que venham para democratizar a própria internet também.

Sem monopólio na porra da internet.

Podemos muito mais com tecnologias livres, brasileiras ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh André, eu sabia que os deuses me entenderiam.

O importante é avançar nas questões de soberania tecnológica e não-limitação pelas redes que nos colocam como as "únicas existentes"

Existe muito mais rede social do que sabe-se rsrs

E nós brasileiros estamos com: ótimos postadores, excelentes participantes de fórums como vocês e dos que encontro aqui, só falta compartilharmos mais a educação por um trabalho de rede funcional para as democracias participativas digitais e presenciais, e popularizarmos as opções brasileiras e de outros lugares de redes sociais que venham para democratizar a própria internet também.

Sem monopólio na porra da internet.

Podemos muito mais com tecnologias livres, brasileiras ou não.

Zoroastro, qual o seu entendimento por monopólio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VOLTA PRA APAE.

Impossível, nunca estive lá.

Zoroastro, qual o seu entendimento por monopólio?

Mark Zuckerberg quer colocar internet a acesso de todos. Será que ele quer as 5 bilhões de pessoa meeesmo? Nãaao isso, é muuuuito ruim. Se ele quer colocar mesmo 5 bilhões de pessoas no Facebook, issto é muito ruim.

http://internet.org/

Isso vai causar a própria dependência tecnológica em todos os povos do mundo (em processo), acessando servidores nos EUA e não pensando em alternativas tecnológicas para fazer os trabalhos de rede.

Podia até haver uma rede social com a mesma influência do Face, mas com código aberto porque o código fechado não é confiável, e mesmo que não seja, nós o estamos utilizamos e de muitas formas.

Redes livre surgirão. O facebook é passageiro. A hipocrisia do Mark é porque ele quer garantir que o Face não seja passageiro como 'rede social mais popular'. Fodas o faceboo

Tem lugar muito melhor na internet. E com espaços para trocas de mensagens muito melhores, mais espaçosas e menos desgastantes de se ler do que naquela porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oras, quando apenas um empreendimento toma conta de todo o comboio?

um=mono

e vi no wikipédia: polein=vender

qual a rede social que vocês estão comprando?

você está acessando de graça? nada disso...

lembre-se: não estou aqui para vender nada, estou colocando o assunto em discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li e reli umas 3 vezes esse tópico todo, me matei de rir todas as vezes e continuo a não entender nada.

É que existem alguns episódios anteriores..

Simples: comecei o tópico com a outra conta porque eu tinha eliminado a conta do gmail em fevereiro e perdi muita coisa, até a senha daqui.

Então fiz o mesmo processo que do ano passado. Criei uma nova conta porque o Fórum não tem qualquer forma de entrar em contato com os administradores, e-mail para contato etc... completamente sem contato com a Admin do fórum e sem como voltar porque o botão de excluir Facebook e esperar 14 dias para excluir pra sempre foi clicado em Abril. Não teria como falar com vocês por lá.

Sem ter como entrar em contato com a Admin do fórum, nenhuma forma de contato exterior, tive que criar aquela conta. Então o Léo me ajudou e passou a conta antiga para um e-mail novo. Foi isso.

É só não dar assunto, ai isso some em dois dias.

gostava tanto de voce Masca

infelizmente estive fora porque estou na universidade, não tenho tempo para me ocupar com isso daqui

mas as situações colocaram para vir aqui, e tive de vir e não havia forma de contato exterior para mim acessar.

de resto, não sei porque você tá implicando comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oras, quando apenas um empreendimento toma conta de todo o comboio?

um=mono

e vi no wikipédia: polein=vender

qual a rede social que vocês estão comprando?

você está acessando de graça? nada disso...

lembre-se: não estou aqui para vender nada, estou colocando o assunto em discussão.

Bom, pelo visto, seu conceito de monopólio é um pouco errado.

Conceito de Monopólio é uma empresa ou vendedor a ofertar um determinado produto sozinho, sem ter concorrência, fazendo assim, ele praticar mercado desleal, tendo poder único de estipulação de valor do produto vendido, sem ter concorrência de disputa.

Não vejo o facebook fazer monopólio, até porque, como vc mesmo falou, existem outras redes sociais no Brasil e no mundo, ela não determina unicamente como deve ser as redes sociais, apesar de ser a mais acessada, mas eh mais acessada por opção dos internautas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

áai André, mas você não acha que toodo o mundo dar atenção para essa rede do EUA não é uma forma de monopólio? (nem conto o twitter porque é para outra aplicação!)

a unica rede social que está sendo vendida da forma que conhecemos é o Facebook. Nenhuma outra rede tem a mesma atenção da mídia, pessoas, generalizado, etc. e isso terá que mudar.

A falha no seu argumento foi de que você não mencionou que é "apenas" o facebook como ofertado para rede social. Hora de socializar a existência das outras redes sociais, alternativas, e mostrar que o Face não é a única opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico já é digno da biblioteca, hein!?

Sei lá, alguém podia postar uns vídeos do Olavão pra ficar mais interessante.

---

Masca,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

áai André, mas você não acha que toodo o mundo dar atenção para essa rede do EUA não é uma forma de monopólio? (nem conto o twitter porque é para outra aplicação!)

a unica rede social que está sendo vendida da forma que conhecemos é o Facebook. Nenhuma outra rede tem a mesma atenção da mídia, pessoas, generalizado, etc. e isso terá que mudar.

A falha no seu argumento foi de que você não mencionou que é "apenas" o facebook como ofertado para rede social. Hora de socializar a existência das outras redes sociais, alternativas, e mostrar que o Face não é a única opção.

Não. Todos sabem da existência de outras redes sociais. Orkut e Google+ são exemplos.

A diferença está no fato das pessoas preferirem a melhor delas, que atualmente é o facebook.

O fato da esmagadora maioria dos usuários preferirem uma rede social não configura a prática de monopólio, palavra essa, aliás, sem qualquer ligação com o assunto "uso de redes sociais".

Você está equivocado em muitos aspectos, da configuração de um monopólio até o uso dessa mesma palavra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

áai André, mas você não acha que toodo o mundo dar atenção para essa rede do EUA não é uma forma de monopólio? (nem conto o twitter porque é para outra aplicação!)

a unica rede social que está sendo vendida da forma que conhecemos é o Facebook. Nenhuma outra rede tem a mesma atenção da mídia, pessoas, generalizado, etc. e isso terá que mudar.

A falha no seu argumento foi de que você não mencionou que é "apenas" o facebook como ofertado para rede social. Hora de socializar a existência das outras redes sociais, alternativas, e mostrar que o Face não é a única opção.

Se é por opção dos usuários, qual o monopólio nisso?

Agora se é certo ou errado, isso não coloco em questão, mas não podemos julgar que o Facebook pratica monopólio, uma vez que eles eh mais uma rede social que tem na internet, só que a mais famoso, logo, a mais acessada. Agora temos que acusar a Coca-Cola de monopólio por ser a mais consumida? Acusar o MCdonalds de monopólio por ser o fast food mais consumido e etc...?

Todas essas empresas tem concorrência, mas elas tem uma fatia do mercado maior pela sua competência em divulgar e vender seu produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo só fala do Fb, a mídia blá blá blá. E o buzz que tem a Apple? Lançamento de iPhone ou iPad é uma coisa impressionante. A Apple detém monopólio também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo só fala do Fb, a mídia blá blá blá. E o buzz que tem a Apple? Lançamento de iPhone ou iPad é uma coisa impressionante. A Apple detém monopólio também?

Vc ta zuando neh Markuz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pq quando o coração é esquerdista eles confundem capitalismo, e consequentemente a livre concorrencia, com monopólio. E a ausência de uma rede social Brasileira de sucesso não deixa o país no chinelo em tecnologia.

Qual rede social tem a Coréia do Sul, dona da Samsung? O que fez a japonesa Sony contra o facebook? Respondo: integraram os serviços deles ao Facebook com os trophies da PSN e os celulares da Samsung que rodam um SO capaz de acessar.

Por favor, para de falar merda, só pq o maluco que te come inventou uma rede social nova a gente não tem que usar algo pior só pq é Brasileiro. Pior que você só o governo tacando fogo em impostos pra gente não poder comprar um notebook decente e ficar comprando Positivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc ta zuando neh Markuz?

"áai André, mas você não acha que toodo o mundo dar atenção para essa rede do EUA não é uma forma de monopólio? (nem conto o twitter porque é para outra aplicação!)

a unica rede social que está sendo vendida da forma que conhecemos é o Facebook. Nenhuma outra rede tem a mesma atenção da mídia, pessoas, generalizado, etc. e isso terá que mudar."

Não dá pra dizer a mesma coisa sobre a Apple?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Todos sabem da existência de outras redes sociais. Orkut e Google+ são exemplos.

A diferença está no fato das pessoas preferirem a melhor delas, que atualmente é o facebook.

O fato da esmagadora maioria dos usuários preferirem uma rede social não configura a prática de monopólio, palavra essa, aliás, sem qualquer ligação com o assunto "uso de redes sociais".

Você está equivocado em muitos aspectos, da configuração de um monopólio até o uso dessa mesma palavra.

Sim, voce tem razao. Eu me equivoquei em alguns pontos. Mas voce nao entendeu e ignorou aonde quero chegar:

Falta atençao, divulgaçao e utilizaçao das opções que não-são norte-americanas. Não porque são dos EUA, porque eu frequento redes sociais de software livre vindos de lá.

Democratize isso: a utilização das redes desconhecidas, e que tem muuuito potencial para serem excelentes!

Se é por opção dos usuários, qual o monopólio nisso?

Agora se é certo ou errado, isso não coloco em questão, mas não podemos julgar que o Facebook pratica monopólio, uma vez que eles eh mais uma rede social que tem na internet, só que a mais famoso, logo, a mais acessada. Agora temos que acusar a Coca-Cola de monopólio por ser a mais consumida? Acusar o MCdonalds de monopólio por ser o fast food mais consumido e etc...?

Todas essas empresas tem concorrência, mas elas tem uma fatia do mercado maior pela sua competência em divulgar e vender seu produto.

Realmente André, não se pode acusar a McDonalds nem a Coca-cola. Existe o Schin cola, mas o Schin cola não é tão divulgado quanto a Coca-cola, por questões obvias de merchandising e, claro porque contém um código mágico que só a coca-cola tem (nesse momento me lembro de uma imagem que o Luciano postou uma vez). Só que são vendedoras de refrigerantes, e não opções de redes sociais, e a utilização massiva de alguma marca de refrigerante não atrasa o desenvolvimento tecnológico - que nem sempre são empresas.

As redes sociais são empreendimentos ligados à Inovação, Ciência & Tecnologia. Não divulgar e não dispor de opções para ligar às redes sociais brasileiras é continuar sob o interesse monopólio dos EUA de manter-nos confinados nas opções que eles dispõem.

Volto mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com algumas coisas do Zoroastro.

Hoje o Facebook virou praticamente uma 'identidade virtual', na maioria dos sites sejam eles fóruns ou sites de compra, você consegue utilizar um método de autenticação que basicamente utiliza algumas informações do seu Facebook para cadastro no respectivo site. A maioria aqui já deve ter utilizado isso...

Na minha visão (simplificando), acredito que hajam dois problemas:

- O Facebook vende suas informações. Você acha que a rede social é de graça sem motivo? There ain't no such thing as a free lunch! Todo os seus likes, suas amizades, seus checkins, seus comentários, tudo! Tudo é monitorado e populado numa base enorme de dados que é vendida (não deve ser nada barato) para as grandes corporações. Aí obviamente os grandes sites colocarão o Facebook como forma de cadastro, uma por ser muito eficiente pro usuário comum e outra por ter mais uma forma de tentar entender os comportamentos e tendências dos clientes.

- Falta de segurança. Considerando o ponto acima (identidade virtual, centralização de cadastros e etc...), somando ao fato da falta de segurança das redes (contextualizando: senhas fracas, usuários semianalfabetos, redes sem senha, entre outros...), o cara que usa o Facebook fica extremamente exposto as ameaças da internet. O Facebook é mais importante pra muita gente que a própria vida, porque é ali que ele está 'expondo' a vida dele (ou como gostaria que fosse...).

Enfim, não tenho mais Facebook, não só por isso, mas por tudo que ele traz junto, PRINCIPALMENTE A MALDITA PROCRASTINAÇÃO. Tô uns 20 dias sem e a produtividade melhorou pra caralho, tô criando mais no trabalho, conseguindo ler muito mais meus livros... recomendo, rs!

Não sei se concordam, gostaria de ouvir outras opiniões sobre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, voce tem razao. Eu me equivoquei em alguns pontos. Mas voce nao entendeu e ignorou aonde quero chegar:

Falta atençao, divulgaçao e utilizaçao das opções que não-são norte-americanas. Não porque são dos EUA, porque eu frequento redes sociais de software livre vindos de lá.

Democratize isso: a utilização das redes desconhecidas, e que tem muuuito potencial para serem excelentes!

Realmente André, não se pode acusar a McDonalds nem a Coca-cola. Existe o Schin cola, mas o Schin cola não é tão divulgado quanto a Coca-cola, por questões obvias de merchandising e, claro porque contém um código mágico que só a coca-cola tem (nesse momento me lembro de uma imagem que o Luciano postou uma vez). Só que são vendedoras de refrigerantes, e não opções de redes sociais, e a utilização massiva de alguma marca de refrigerante não atrasa o desenvolvimento tecnológico - que nem sempre são empresas.

As redes sociais são empreendimentos ligados à Inovação, Ciência & Tecnologia. Não divulgar e não dispor de opções para ligar às redes sociais brasileiras é continuar sob o interesse monopólio dos EUA de manter-nos confinados nas opções que eles dispõem.

Volto mais tarde.

Acho que agora você foi um pouco feliz no teu argumento. Mas cabe apenas a essas redes sociais, divulgarem mais e investirem mais e não fazer que as outras pessoas conheçam elas por osmose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos prosseguir com a conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação..

"áai André, mas você não acha que toodo o mundo dar atenção para essa rede do EUA não é uma forma de monopólio? (nem conto o twitter porque é para outra aplicação!)

a unica rede social que está sendo vendida da forma que conhecemos é o Facebook. Nenhuma outra rede tem a mesma atenção da mídia, pessoas, generalizado, etc. e isso terá que mudar."

Não dá pra dizer a mesma coisa sobre a Apple?

Dá para dizer a mesma coisa com o Windows, da Microsoft, mas nem tanto para a opção do Microsoft Office, o LibreOffice que era o BrOffice e os dois são derivados do OpenOffice.

Para contextualizar, estamos trabalhando aqui com software livre, código aberto e creative commons:

linux-timeline.png

Todo mundo só fala do Fb, a mídia blá blá blá. E o buzz que tem a Apple? Lançamento de iPhone ou iPad é uma coisa impressionante. A Apple detém monopólio também?

Porque todo mundo só fala de Ubuntu? Existe coisa muito melhor que Ubuntu em Linux, e que são dignos de se conhecer. Steam OS vem para firmar como uma opção customizada para jogos. O quê do buzz da APple? Não sei nada sobre isso, e não me interesso por iPads, mas diga o que você pretende estabelecer como um exemplo de coisas, se preferir.

Acho que agora você foi um pouco feliz no teu argumento. Mas cabe apenas a essas redes sociais, divulgarem mais e investirem mais e não fazer que as outras pessoas conheçam elas por osmose.

Osmose? haahahah sei lá cara o que você quer dizer com osmose? Aquilo que passa pra todo mundo? Ńo caso do noosfero não, é diferente, são redes federadas e criadas para determinados fins. Você encontra mais sobre isso aqui.

A divulgação precisa ser espontânea para e entre as pessoas certas. Por exemplo: se existe uma rede social para a economia solidária, então existe o Cirandas. Mas aquilo precisa ser conhecido e utilizado pelas pelas pessoas que se envolvem com a economia solidária. Assim como o Blogoosfero para rede de blogs e outras rede aplicadas para determinados fins.

Não. Todos sabem da existência de outras redes sociais. Orkut e Google+ são exemplos.

A diferença está no fato das pessoas preferirem a melhor delas, que atualmente é o facebook.

O fato da esmagadora maioria dos usuários preferirem uma rede social não configura a prática de monopólio, palavra essa, aliás, sem qualquer ligação com o assunto "uso de redes sociais".

Você está equivocado em muitos aspectos, da configuração de um monopólio até o uso dessa mesma palavra.

Orkut e Google+ não são exemplos para o tipo de coisa que estou querendo dizer.

Isto se trata de redes para determinados fins e aplicações e também de que se tiver de ter uma 'rede social mundial' como o Facebook se propõe a ser, que seja em código aberto de software livre.


Aldin! O que mais detesto no facebook é aquele espaço HOR-RO-RO-SO para fazer tópicos. Tanto na barra de rolagem quanto PRINCIPALMENTE espremido daquele jeito. credo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...