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Game Dev Tycoon


Ariel'

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Eu zerei desbloqueando tudo, menos as badges especiais de inception, easter eggs, jogo AAA, etc. Essas demandam muito tempo.

Já fiz uma caralhada de jogo 9.75, mas 10 nunca.

TÁ FODA!

Pra fazer o Inception, é só criar um jogo chamado Game Dev Tycoon com a tag Game Dev. UHAHUAHUAHUA

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Outro jogo com nota alta, mas ai demorou mais. Muito massa, nossa... Vou perder muito tempo nisso.

100k de vendas com meu nono jogo, o primeiro de esportes :') vamo que vamo

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Como faço pra me juntar com uma publisher bom e tals pra vender bem? Não saio dos 20M com 80kk de fãs. Tá complicado, não to conseguindo mais pontos de Research e nem boas notas com jogos. Pra mudar de escritório é 8M! Não sei se vale a pena. To estagnado! Alguma dica?

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A desenvolvedora tem um projeto para traduzir o jogo em diversos idiomas, inclusive para o português. É só chegar lá, se cadastrar e contribuir.

Quem se interessar ou quiser ajudar:

http://translate.greenheartgames.com/projects/game-dev-tycoon/master/pt_BR/

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Pra fazer o Inception, é só criar um jogo chamado Game Dev Tycoon com a tag Game Dev. UHAHUAHUAHUA

Eu sei mano! Mas o que quis dizer é que não fiz essa aí durante o decorrer do jogo por que tinha jogos melhores pra se fazer.

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Massa demais o projeto que o Chaves postou!

Vou comprar esse jogo, certamente!!! Será que tem como colocar ele em janela?

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  • Vice-Presidente

Massa demais o projeto que o Chaves postou!

Vou comprar esse jogo, certamente!!! Será que tem como colocar ele em janela?

Tem.

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Cacete, eu fiquei mais focado na parte de fazer games, mas aí comecei a evoluir minha staff e consegui abrir 2 projetos paralelos, um de desenvolvimento de console, e outro de pesquisa.

Gasto 6m de pesquis por mês com os dois, fora pra desenvolver um console. Eu gastei cerca de 150 milhões. Sem falar em pesquisa de marketing, jogos AAA que são gigantes, pesquisa de hardware, licenciamento de engine pra games... Tem coisa pra caralho nesse jogo que eu nem tinha ideia.

Como eu tenho 1,5b de caixa, dá pra brincar de Steve Jobs dos consoles hahahahaha

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  • Vice-Presidente

Cacete, eu fiquei mais focado na parte de fazer games, mas aí comecei a evoluir minha staff e consegui abrir 2 projetos paralelos, um de desenvolvimento de console, e outro de pesquisa.

Gasto 6m de pesquis por mês com os dois, fora pra desenvolver um console. Eu gastei cerca de 150 milhões. Sem falar em pesquisa de marketing, jogos AAA que são gigantes, pesquisa de hardware, licenciamento de engine pra games... Tem coisa pra caralho nesse jogo que eu nem tinha ideia.

Como eu tenho 1,5b de caixa, dá pra brincar de Steve Jobs dos consoles hahahahaha

Lancei 4 consoles, só no terceiro consegui alcançar ter o maior marketshare. No 4º console lançado, atingi esse posto mais rapidamente.

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Acabei de 'zerar' o jogo. Vou continuar jogando, e depois, começarei outro. Pqp, que jogo.

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Abri só pra dar uma olhada e dei um soco no ar depois de lançar meu terceiro jogo e tirar 8 nas reviews. O jogo é fácil de aprender, apesar de você começar meio perdido, em 5 minutos já tá manjando bem. Fiquei em dúvida sobre controlar velocidade do jogo só, mas acho que pra paralisar é só clicar naquela pra abrir as opções.

Melhor parar por aqui, porque já vi que vou ficar muitas e muitas horas nessa porra e já estou preocupado. Já tô achando que valeu a pena gastar 17 reais nele.

17 reais são dois lanches na rua cara. hahahahahaha

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Aproveitei a insônia pra jogar.

Estava eu indo mal das pernas quando vi que seria lançado o Gameling. "Oras, é um portátil que se encaixará perfeitamente à demanda infantil." Esperei 2 meses para o lançamento e lancei um jogo de aventura/fantasia chamado Harry Potter, totalmente revolucionário. Eis que na quarta semana do quarto mês do quarto ano emplaco 59 mil unidades vendidas, quase o triplo do meu jogo mais vendido até então. Isso me permitiu juntar uma graninha pra lançar minha engine, pesquisar um novo tipo de jogo e lançar, 8 meses depois, o Piratas do Caribe 2, do gênero aventura. Vendi 349 mil unidades e review de 9,75!!! O aumento em fãs também foi proporcional e o jogo chegou a atingir a liderança em vendas, e ainda consegui um novo escritório. Ninguém acreditava que uma pessoa sozinha tinha lhes dado toda aquela magia dos mares caribenhos. :3

Foda é que agora o jogo fica um pouco mais complexo. hahahahahaha

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Aff, eu sempre chego no escritório mas não duro mais que 5 anos por lá. Sleeping Dogs rendeu 400 mil unidades vendidas, lucro de 2,6M, todos os reviews com nota 10. Mas depois só veio fiasco... E olha que to sempre com a wikia ajudando.

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Guiguido, lança jogos com parceria cara. É o melhor que você faz, consegui 300m no NBA 2k com ajuda de parceiros. Obviamente que se o jogo for ruim, ele não vai vender, mas se for bom e tiver parceria, ele estoura.

Hoje eu produzo jogo nota 5/6 e faço muito lucro. Jogo nota 8 eu lucrei 120 milhões.

Enfim, eu vou com calma agora nos projetos porque gastei uma grana monstra, e se não tiver o mesmo retorno eu vou falir, porque nem to fazendo jogos muito bons.

Henrique, quanto de venda seu console alcançou?

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  • Vice-Presidente

Guiguido, lança jogos com parceria cara. É o melhor que você faz, consegui 300m no NBA 2k com ajuda de parceiros. Obviamente que se o jogo for ruim, ele não vai vender, mas se for bom e tiver parceria, ele estoura.

Hoje eu produzo jogo nota 5/6 e faço muito lucro. Jogo nota 8 eu lucrei 120 milhões.

Enfim, eu vou com calma agora nos projetos porque gastei uma grana monstra, e se não tiver o mesmo retorno eu vou falir, porque nem to fazendo jogos muito bons.

Henrique, quanto de venda seu console alcançou?

O meu último chegou na casa dos 7 milhões de unidades.

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Meu terceiro jogo (Sleeping Dogs) já tinha rendido 10 em todos os reviews. Foda mesmo é que eu sempre fico falido...

Caio, meu problema é os jogos. Sempre ficam ruins, exceto as cagadas (como o Sleeping Dogs). Queria saber como melhorar.

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Meu terceiro jogo (Sleeping Dogs) já tinha rendido 10 em todos os reviews. Foda mesmo é que eu sempre fico falido...

Caio, meu problema é os jogos. Sempre ficam ruins, exceto as cagadas (como o Sleeping Dogs). Queria saber como melhorar.

Lê ali os guias que eu postei no início.

---

CONSEGUI UM JOGO NOTA 10, finalmente! hahaha Eu nem tinha muita esperança, achei que ia sair um 7, 7,5, como tinham sido os últimos dois ou três (que foram MMOs). Hitleristic o nome do jogo, Military+Action, lancei pra PS5. Foda que mesmo assim não cheguei no top 1 de vendas, só no top 6.

E lancei um console há umas 6 semanas, tá com 2,8M de vendas.

---

Caio, como tu conseguiu tanto dinheiro? Fiquei com menos de 200M quando eu tava fazendo o console, haha...

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  • Vice-Presidente

Lê ali os guias que eu postei no início.

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CONSEGUI UM JOGO NOTA 10, finalmente! hahaha Eu nem tinha muita esperança, achei que ia sair um 7, 7,5, como tinham sido os últimos dois ou três (que foram MMOs). Hitleristic o nome do jogo, Military+Action, lancei pra PS5. Foda que mesmo assim não cheguei no top 1 de vendas, só no top 6.

E lancei um console há umas 6 semanas, tá com 2,8M de vendas.

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Caio, como tu conseguiu tanto dinheiro? Fiquei com menos de 200M quando eu tava fazendo o console, haha...

Mexer com console só dá certo se você tiver com muito dinheiro, eu não gastava menos de 150 milhões por console. O ideal é lançar logo depois de um hit. No meu caso, teve um sequel que lancei quando tava quase falindo que gerou quase 700 milhões de lucro, até postei a SS aqui, aquilo salvou minha empresa e ainda lançou ela para um novo patamar, daí é só correr pro abraço, é impossível falir depois de algo assim, pois todo jogo dá lucro, até os ruins.

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Alguém mais conseguiu fazer um jogo 11/10? Fiz um aqui de Governo/Simulação e apareceu essa nota, consegui até achievement. Mas nunca tinha ouvido falar...

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  • Vice-Presidente

Alguém mais conseguiu fazer um jogo 11/10? Fiz um aqui de Governo/Simulação e apareceu essa nota, consegui até achievement. Mas nunca tinha ouvido falar...

Não consegui nem fazer o nota 10, imagina esse? hahaha

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    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
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