Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A homossexualidade segundo um livro infantil alemão


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Ah sim agora entendi, obrigado. Então o projeto quer liberar os psicólogos para se o paciente solicitar fazer o acompanhamento dele no sentido de mudar sua orientação sexual .. mas tipo é tão escroto assim atender esse tipo de vontade de um/uma paciente que queira esse tipo de ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta
Visitante João Gilberto

Ah sim agora entendi, obrigado. Então o projeto quer liberar os psicólogos para se o paciente solicitar fazer o acompanhamento dele no sentido de mudar sua orientação sexual .. mas tipo é tão escroto assim atender esse tipo de vontade de um/uma paciente que queira esse tipo de ajuda?

...o nosso receio principal é de que com a aprovação dessa loucura (que já foi arquivada, por enquanto), surjam profissionais prometendo a tal "cura" e conhecendo a nossa sociedade, você há de convir que é melhor prevenir, certo? Porque o que vai aparacer de profissional escroto fazendo esse tratamento para ganhar dinheiro pode literalmente foder com a imagem de nossa profissão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...o nosso receio principal é de que com a aprovação dessa loucura (que já foi arquivada, por enquanto), surjam profissionais prometendo a tal "cura" e conhecendo a nossa sociedade, você há de convir que é melhor prevenir, certo? Porque o que vai aparacer de profissional escroto fazendo esse tratamento para ganhar dinheiro pode literalmente foder com a imagem de nossa profissão!

Ah sim, não tinha pensado que essa liberação iria abrir a possibilidade dos bandidos travestidos de profissionais ganharem dinheiro com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Ah sim, não tinha pensado que essa liberação iria abrir a possibilidade dos bandidos travestidos de profissionais ganharem dinheiro com isso.

...é por isso que eu digo que a coisa é muito maior do que parece. Envolve a questão ética, de autonomia e imagem de inúmeros profissionais. Não pode ser imposta assim por uma canetada de um bando de escroto que mistura valores pessoais com trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu não me inteirei do assunto na época, mas esse negócio de "kit gay" me parece exatamente isso, intolerância.

Li muita gente falando que o material não apresentava nada demais, mas, como trazia a homossexualidade para o universo escolar, foi logo dado a pecha de "kit gay". Exatamente o fato de se querer discutir o assunto no âmbito escolar é que trouxe toda essa intolerância, como se fosse melhor simplesmente ignorar o tema e fingir que ele não existe (e preferindo que a criança forme o seu juízo com base em qualquer opinião que ouça por aí).

Eu não tenho dúvidas que o mesmo aconteceria com este livro infantil.

Bom, eu cheguei a ver o material, e se não me engano ele induzia as crianças a praticarem beijo entre amiguinhos do mesmo sexo, por exemplo, entre outras "pequenas coisas". Porra, pra mim isso é apologia. Queriam entregar um material nas escolas brasileiras que fomentaria a prática homossexual, e é aí que vejo a diferença pra este modelo alemão: eles lá simplesmente ilustraram uma situação com a qual a criança ainda não está a par, não compreende mt bem, afim de mostrar à ela que existe essa opção, e não induzi-la a OPTAR por essa escolha, entende?

Sobre trazer o livro alemão pra cá, aí é papo pra outro debate. Cultura, educação, entraria outros fatores importantes pra que as nossas crianças fossem atingidas da mesma maneira com as crianças alemãs serão com este material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Optar, escolher, enfim... não coagir a criança a tomar decisões sem mesmo antes conhecer sua própria sexualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diria uma migo meu: Eu sou do tempo que fumar era bonito e dar a bunda era feio. AHuHAuHAuHAu...

Falando sério, genial esta cartilha/livro alemã. Aborda um assunto super complicado de explicar para uma criança de uma maneira muito sutil e simples.

O homossexualismo é uma realidade que não pode ser mudada mais. Eu procuro não ser preconceituoso. É um bom exercício para a tolerância. Tenho familiares meus ou de minha esposa, de ambos os sexos, que são homossexuais.

Mas não consigo aceitar como algo normal. Eu nunca acharia normal um filho meu gostar de dar o rabo, por exemplo. Creio que o cara acaba aceitando. Mas que seria um desgosto enorme, seria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não consigo aceitar como algo normal. Eu nunca acharia normal um filho meu gostar de dar o rabo, por exemplo. Creio que o cara acaba aceitando. Mas que seria um desgosto enorme, seria.

Lembrei agora de uma discussão antiga. Normal não é, é natural. Normal seria se fosse a regra, mas é exceção, e é justamente por isso que é tão difícil aceitar.

Só posso imaginar que aconteceu algo parecido quando houve a questão do casamento interracial. A gente aprende muita coisa errada quando criança e depois é muito difícil entender que nos ensinaram muita besteira. Papai Noel era só a ponta do iceberg...

...o nosso receio principal é de que com a aprovação dessa loucura (que já foi arquivada, por enquanto), surjam profissionais prometendo a tal "cura" e conhecendo a nossa sociedade, você há de convir que é melhor prevenir, certo? Porque o que vai aparacer de profissional escroto fazendo esse tratamento para ganhar dinheiro pode literalmente foder com a imagem de nossa profissão!

Ah sim, não tinha pensado que essa liberação iria abrir a possibilidade dos bandidos travestidos de profissionais ganharem dinheiro com isso.

Esse é o caminho mais prático, principalmente sabendo como o Brasil funciona, mas ainda abriria possibilidade pra outras atrocidades. Nos EUA existem acampamentos de "des-conversão" que tratam, entre outras coisas, gays.

Esse tema surgiu recentemente quando uma organização (Exodus; último link) que fazia isso há 37 anos fechou e se desculpou.

http://www.huffingtonpost.com/2008/10/07/inside-a-boot-camp-that-c_n_132527.html

http://ardmore.patch.com/groups/politics-and-elections/p/gay-therapy-sports-camp-in-wynnewood-draws-criticism

http://edition.cnn.com/2013/06/20/us/exodus-international-shutdown/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei agora de uma discussão antiga. Normal não é, é natural. Normal seria se fosse a regra, mas é exceção, e é justamente por isso que é tão difícil aceitar.

É claro que é normal.

Segundo essa lógica, ser branco no Brasil não seria normal, pois não é o grupo majoritário. Que furada esse raciocínio (e preconceituoso - apesar de eu entender seu ponto e saber que você não tinha essa intenção).

A homossexualidade existe em centenas de espécies na natureza, e é documentada há milênios na sociedade humana.

Sob o ponto de vista biológico, é algo normalíssimo. A sociedade que por muito tempo, baseada em dogmas religiosas, teve como conduta estranha ao corpo social. Nunca foi, nunca será.

Quem se incomoda com isso é melhor pegar um foguete e ir pro planeta Marte, porque a tendência é, exatamente como você falou, isso no futuro ser uma mancha na sociedade. Algo impensável, como a segregação racial. Nossos netos vão olhar para a nossa época e dizer "onde vocês estavam com a cabeça?!".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que é normal.

Segundo essa lógica, ser branco no Brasil não seria normal, pois não é o grupo majoritário. Que furada esse raciocínio (e preconceituoso - apesar de eu entender seu ponto e saber que você não tinha essa intenção).

A homossexualidade existe em centenas de espécies na natureza, e é documentada há milênios na sociedade humana.

Sob o ponto de vista biológico, é algo normalíssimo. A sociedade que por muito tempo, baseada em dogmas religiosas, teve como conduta estranha ao corpo social. Nunca foi, nunca será.

Foi exatamente esse o rumo da outra discussão. Ser anormal não é algo ruim. A norma é apenas a ocorrência mais frequente, mais nada.

Preconceito seria julgar tudo que é anormal como ruim, e eu estou falando justamente o contrário.

Tudo que ocorre sem interferência é natural. Nem por isso tudo que é natural é normal. Ter olhos claros não é normal mas é natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou contra um material desse.

Uma coisa dessa expõe uma diferença que não deveria existir. A falta de respeito ou o próprio respeito, deve ser dirigido a todos os seres humanos.

Escolhas cada um deve e faz a sua, mas todos nós temos que respeitar o próximo independentemente de ser viado ou não.

A escola deve ensinar isso, a família deve ensinar isso e não que existem pessoas diferentes. Ninguém é diferente de ninguém.

Todos somos iguais.

O que muda é a personalidade de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem-me por discordar da maioria, mas o que hoje é chamado de pedofilia, a pouco tempo atrás (historicamente falando) era uma prática extremamente normal e inclusive incentivável. Em algumas regiões, a zoofilia também é algo normal. Vai de cada um, definir o que considera correto ou não. E eu, particularmente considero o homossexualismo algo quase tão condenável quanto comportamentos sexuais anteriormente citados.

Não sou a favor de espancar os gays, excluí-los da sociedade, nem nenhum tipo de outra ação dessa natureza. Porém, também não entendo essa recente e curiosa mudança na opinião pública. Agora, todos são favor do homossexualismo. Todos o defendem. E qualquer opinião contra é considerada homofobia e extremismo.

E na mesma medida que o homossexualismo é defendido, o evangelismo é generalizado e atacado. Preferem transmitir a imagem de que o gay é o cara legal, liberal, amável e gente boa; e o evangélico é o retrógrada, o ignorante, o intolerante. São todos seres humanos, com opiniões e hábitos diferentes. Da mesma forma que a maioria não gostaria de conviver com um viciado em crack, eu não gostaria de conviver com alguém homossexual. E antes que venham com papinho de que estou comparando um viciado a um gay, eu já afirmo, sim eu estou. São dois comportamentos que eu não concordo. Se isso é errado ou não, vai da concepção de cada um. Desde que a minha opinião, e as minhas crenças não interfiram no comportamento de outros. Não é porque eu considero o homossexualismo como um comportamento "errado", que vou discriminar ou agredi-los.

E esse papinho de evolução de cultura, é algo extremamente falho, pois não há consenso quanto a definição de cultura. Afirmar que uma cultura é evoluída é o mesmo que dizer que a cultura que não é igual a sua é inferior. Não existe cultura boa ou ruim. Existe cultura, ponto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom livro...

Material didático infantil sobre sexualidade sempre foi polêmico, heterossexual ou não... Mesmo com o tom simpático, não me surpreende algum pessoal ficar ofendido.

“Every star must calculate its own orbit. All is Will, and yet all is Necessity. To swerve is ultimately impossible; to seek to swerve is to suffer.

The Beast 666 ordains by His authority that every man, and every woman, and every intermediately-sexed individual, shall be absolutely free to interpret and communicate Self by means of any sexual practices soever, whether direct or indirect, rational or symbolic, physiologically, legally, ethically, or religiously approved or no, provided only that all parties to any act are fully aware of all implications and responsibilities thereof, and heartily agree thereto.

Moreover, the Beast 666 adviseth that all children shall be accustomed from infancy to witness every type of sexual act, as also the process of birth, lest falsehood fog, and mystery stupefy, their minds, whose error else might thwart and misdirect the growth of their subconscious system of soul-symbolism.”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem-me por discordar da maioria, mas o que hoje é chamado de pedofilia, a pouco tempo atrás (historicamente falando) era uma prática extremamente normal e inclusive incentivável. Em algumas regiões, a zoofilia também é algo normal. Vai de cada um, definir o que considera correto ou não. E eu, particularmente considero o homossexualismo algo quase tão condenável quanto comportamentos sexuais anteriormente citados.

Não sou a favor de espancar os gays, excluí-los da sociedade, nem nenhum tipo de outra ação dessa natureza. Porém, também não entendo essa recente e curiosa mudança na opinião pública. Agora, todos são favor do homossexualismo. Todos o defendem. E qualquer opinião contra é considerada homofobia e extremismo.

E na mesma medida que o homossexualismo é defendido, o evangelismo é generalizado e atacado. Preferem transmitir a imagem de que o gay é o cara legal, liberal, amável e gente boa; e o evangélico é o retrógrada, o ignorante, o intolerante. São todos seres humanos, com opiniões e hábitos diferentes. Da mesma forma que a maioria não gostaria de conviver com um viciado em crack, eu não gostaria de conviver com alguém homossexual. E antes que venham com papinho de que estou comparando um viciado a um gay, eu já afirmo, sim eu estou. São dois comportamentos que eu não concordo. Se isso é errado ou não, vai da concepção de cada um. Desde que a minha opinião, e as minhas crenças não interfiram no comportamento de outros. Não é porque eu considero o homossexualismo como um comportamento "errado", que vou discriminar ou agredi-los.

E esse papinho de evolução de cultura, é algo extremamente falho, pois não há consenso quanto a definição de cultura. Afirmar que uma cultura é evoluída é o mesmo que dizer que a cultura que não é igual a sua é inferior. Não existe cultura boa ou ruim. Existe cultura, ponto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é discriminar para você?

ação de tratar pessoas ou grupos de pessoas de forma injusta ou desigual, com base em argumentos de sexo, raça, religião, etc.; segregação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicado.

Só vou dar uma ênfase no "tratar". A discriminação só ocorre com a ação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas já rolou isso aqui Belê, não se lembra do "kit gay", que deu uma puta polêmica? A diferença é que aqui esse material fazia uma clara apologia a homossexualidade, diferentemente dessa apostila alemã, que tenta introduzir da forma mais suave possível para as crianças essa opção do ser humano.

Kit Gay era um absurdo, era um incentivo a essa geração que já acha bonito ser "bi" e transformou algo sério que é a batalha pelos direitos da homossexualidade em uma piada pra curtir e experimentar. Isso só mostra como o Brasil é zoado, TODA E QUALQUER espécie de minoria é deturpada e absurda, com idéias absurdas que acabam se propagando, desde o racismo que negros tem contra o resto da sociedade até kits gays e evangélicos doidões tacando fogo em tudo, e o pior que a voz desses retardados sempre se sobressai a todos os outros das "minorias" e contribuem a um preconceito gigante, bola de neve total.

Muito legal isso do livro alemão, simplesmente perfeita a abordagem, minha namorada tem um amigo gay que vai lá em casa todo dia, não é exagerado, nem fala de homens ou fica enchendo meu saco, só é uma pessoa normal, que conversa e fala merda como todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geração que acha bonito ser bi? Como assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse livro é para crianças de que idade?

Acho interessante, mas dependendo desse detalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Esse livro é para crianças de que idade?

Acho interessante, mas dependendo desse detalhe.

...depois da tua pergunta fui pesquisar e achei mais informações sobre o livro. Segundo a reportagem, foi destinado a crianças entre 2 e 5 anos e a versão original não é Alemã. Pelo visto a autor(a) responsável pela reportagem do blog não sabia de todos os fatos e polêmicas que cercam o livro.

Conheca o polêmico e banido livro infantil que fala sobre Homossexualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geração que acha bonito ser bi? Como assim?

Uma coisa é tu ser bi por maturidade, achar atrativo homens e mulheres, agora outra coisa é dizer que é bi, ficar postando fotinha no facebook dando selinho em namorada ou tentando pegar namorada dos outros em festa achando que tem uma "imunidade por ser bi". Hoje em dia nessa galera de 15 a 18 tem um monte de gente que "paga de bi" só pra ser descolado, "ai eu fico com ambos kkkkkkk n tem problema".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...