Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'13]Doze Goles de Futebol - Primeiro Volume


Jirimias

Posts Recomendados

Boa sorte, Jiri, estou sempre de olho quando possível. Curto muito o Peñarol desde um save muito legal que fiz por aqui. Espero que consiga copar todos os objetivos, os quais são muito interessantes.

Blza, gq! Eu sei que tem é algo raro mesmo, eu entendo.

É um time que tenho grande simpatia tb e tem este desafio de conseguir voltar ao cenário internacional o que me cativou.

Espero tb conseguir todos os objetivos, mas já estou me preparando para as grandes dificuldades que virão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 420
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    18

  • Johann Duwe

    20

  • Jirimias

    192

  • MatheuB

    22

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Jirimias

Boa sorte interessante este formato mas pq não todos no mesmo save pra poder haver uma interação entre os técnicos e ver novos lideres nos campeonatos nacionais todos de uma vez?

no mais boa sorte ainda espero o retorno de felix sapulha numa historia sua kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte interessante este formato mas pq não todos no mesmo save pra poder haver uma interação entre os técnicos e ver novos lideres nos campeonatos nacionais todos de uma vez?

no mais boa sorte ainda espero o retorno de felix sapulha numa historia sua kkkk

Jogar com todos clubes de uma vez? Seria impossível gerir doze equipes rsrs, mas ia ser muito massa.

Um dia eu vou fazer uma história com todos os personagens das minhas últimas história, e talvez o Sapulha apareça por lá.

Vlw,léo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogar com todos clubes de uma vez? Seria impossível gerir doze equipes rsrs, mas ia ser muito massa.

Um dia eu vou fazer uma história com todos os personagens das minhas últimas história, e talvez o Sapulha apareça por lá.

Vlw,léo!

Pq não? rs seria bem mais demorado e trabalhoso mas acho que daria sim, até gostei da idéia viu kkkk mas com bem menos times algo em torno de 4 kkkk e vc jogará os saves simultaneamente ou um de cada vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq não? rs seria bem mais demorado e trabalhoso mas acho que daria sim, até gostei da idéia viu kkkk mas com bem menos times algo em torno de 4 kkkk e vc jogará os saves simultaneamente ou um de cada vez?

Não tem jeito, estou em uma fase da vida que se eu curvar um pouco para a direita ou para a esquerda em um save eu posso estragar tudo novamente rsrs. Além do pouco tempo, tenho experiências anteriores treinando dois times simultaneamente que acabou dando errado.Além disso, eu escolhi clubes que sempre tive vontade de jogar, e acho que se eu jogasse todos de uma vez não iria conseguir curtir tanto.

É uma boa ideia reduzindo para 4, iria agilizar o andamento do save talvez, mas por enquanto eu vou fazer um de cada vez.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Jiri,

Achei interessante pegar os textos do próprio jogo para colocar nos posts. Poupa um grande tempo, hein? Gostei.

Perdeu o Apertura com uma boa distância de pontos. Terá o Clausura para tentar reagir e quem sabe conseguir uma vantagem como equipe com maior número de pontos.

Achei boa a contratação do Renato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Jiri,

Achei interessante pegar os textos do próprio jogo para colocar nos posts. Poupa um grande tempo, hein? Gostei.

Perdeu o Apertura com uma boa distância de pontos. Terá o Clausura para tentar reagir e quem sabe conseguir uma vantagem como equipe com maior número de pontos.

Achei boa a contratação do Renato.

Olá,gg!

Achei que vc ia me chamar de preguiçoso rsrs. Rapaz, salvo ali a notícia pós-jogo e depois só vou e edito, isso é uma mão na roda. Sem contar que tem detalhe tipo que o time do Defensor é um time jovem, coisa que eu não me atentei enquanto jogava e certamente passaria batido. Achei bem bacana, mas pretendo usar com moderação mesclando ora um resumo, ora jogos detalhados.

O time do Danubio disparou enquanto nós teimamos em perder pontos fáceis, mas é assim, ainda bemq ue tem mais um turno para reagir.

Eu não tinha me ligado na fórmula de disputa do campeonato, até pq sempre espero que o FM faça outra coisa diferente da realidade. Achei interessante que aquela que deveria ser a final entre os campeões dos turnos, na verdade é uma espécie de semi-final, já que vencendo teríamos uma final com a equipe que mais pontuar, aí vai ser realmente importante ser a equipe que melhor pontuar, pois nos garante a possibilidade de evitar mais dois jogos da tal final

O Renato é versátil, me dá algumas opções em um plantel que tem poucas opções para repor contundidos, além de ser raçudo, acertar boa parte dos passes. Vou renovar para mais um ano de contrato, acho que pode ajudar muito, assim como o Pacheco e seus 38 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pacheco dando espetáculo, com idade e tudo. Mas, poderia ter ido melhor no apertura, a bola foi curta nesse período, não gostei e achei um pouco abaixo do que pode ser feito. No Clausura tem que ir melhor, agora o Renato vai ajudar e tem que ir pras cabeças e forçar uma final contra o Danúbio. Suerte y Forza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pacheco dando espetáculo, com idade e tudo. Mas, poderia ter ido melhor no apertura, a bola foi curta nesse período, não gostei e achei um pouco abaixo do que pode ser feito. No Clausura tem que ir melhor, agora o Renato vai ajudar e tem que ir pras cabeças e forçar uma final contra o Danúbio. Suerte y Forza!

Pacheco me surpreende e quase me convence a renovar seu contrato, mas ainda estou pensando, está ficando velho. Realmente, o time deixou a desejar neste início, acho que foi o tempo do time adequar-se a tática, já foi possível notar uma evolução no Clausura. Renato tem tudo para ser um líder além de fazer diferença nas bolas paradas. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner.png

BANNER1.png

"
Quando faltar técnica, que prevaleça a raça. Se o adversário for maior, parte de seu tamanho vem do teu medo, então não tema e seu oponente se reduzirá a um bocado de grão de areia que você apertará com toda a força entre os dedos. Nem sempre serás o melhor, nem sempre sairás como vencedor, mas só deixe o campo de batalha depois que tiver feito teu melhor. A sensação de ter lutado vai te consolar nestes dias."

UNTITLED-1b.jpg

Estes fragmentos, ditos pelo El Professor Bengoechea aos jogadores do Peñarol, foram colhidos no centro do campo do Estádio Centenário, em noite de Libertadores. A partida contra o Corinthians ainda estava por começar, mas aquele momento ali foi o pontapé inicial do vencedor daquela partida. Com um primeiro tempo inspirado e extremamente competente já que os dois chutes do clube uruguaio resultaram em gols, o Penarol dava o direito da comemoração a sua torcida. Direito que os jogadores não tinham, mas que abusaram de fazer uso em um segundo tempo difícil para a defensiva carbonera. O Corinthians marcou um gol, poderia ter feito mais dois ou três e não seria nenhuma injustiça. Prevaleceu a raça sobre a técnica,
nem sempre vence o melhor, as vezes vence o Penarol
, diria meu vizinho fanático pelo Nacional.

BANNER2.png

O Clausura chega a sua metade com um líder isolado, o Penarol. Enquanto o Danubio, campeão do Apertura, parece não ter entrado na.competição, o vice-campeão do Primeiro Turno segue adiante com seu propósito de garantir vaga na final, mesmo tendo que se desdobrar em dois para atender as demandas da Libertadores.

Com uma campanha de sete jogos, um a menos que o segundo colocado e quatro pontos de vantagem, sem sofrer derrotas no Clausura, os Carboneros caminham firmes rumo ao título do segundo turno, apesar de terem pela frente dois
contra o Nacional e Defensor Sporting.

classifica.png

Na partida em que para muitos será a final do campeonato, o Peñarol não saiu do 0-0 com o Danubio, logo na estreia do Clausura. Diferente daquela equipe que fez 3-0 sobre os Carboneros no Apertura, o Danubio foi dominado durante toda a partida, tendo até sido salvo por uma bola na trave em um chute de Renato Abreu.

UNTITLED-1d.jpg

A equipe de Pablo Bengoechea também é líder de seu grupo na Libertadores após duas vitórias nos três jogos disputados até agora. O Peñarol soube utilizar-se da vantagem de jogar em casa para bater o Corinthians e o Barcelona (ECU), tropeçando apenas com o Xolos Tijuana, no único jogo jogo disputado fora do Uruguai.

partidasliberta.png

Apesar da boa campanha até agora na competição, ainda mais considerando que a equipe não foi reforçada para a disputa, o discurso no clube é de cautela, até mesmo pelo fato da equipe jogar duas vezes fora nos jogos de volta, além de todas as equipes terem pontuado até agora o que tornou o grupo bastante equilibrado.

classliberta.png

BANNER3.png

Matías Aguirregaray e Juan Manuel Oliveira podem ser chamados de marcadores, um de jogadores , o outro de gols. O primeiro tem um dos piores índices de indisciplina do campeonato, chegando a ser multado por uma semana de salários por repetir uma expulsão por entrada desleal. De fato, o Peñarol é uma equipe aguerrida, não são poucos os jogadores que viram o cartão amarelo, nem foram poucas as expulsões, isso sem mencionar os pênaltis marcados contra os Carboneros que chegam ao limite do absurdo. Contudo, Bengoechea tem tentado controlar os exageros, mas não tem sido uma tarefa fácil.

Com um número tanto quanto impressionante, mas fazendo o que se espera de um jogador, ou seja, nada menos que jogar bola, vem Oliveira, autor de incríveis
vinte e cinco gols em vinte e seis jogos
, tanto como titular ou suplente. A maioria de cabeça, boa parte devida a Antônio Pacheco, batedor de faltas e escanteios, além de ser um exímio cruzador no terceiro quarto do campo. A relação Pacheco e Oliveira é interessante, não se sabe quem está carregando o outro, enquanto um dá assistências o outro faz com que estes passes se transformem em gol, em suma quem ganha com isso é o Peñarol.

estatjog.png

Untitled-1.pngUntitled-1.pngUntitled-1.pngUntitled-1.png

Outras crônicas com a tag
Peñarol

3535.png

Informativo:

Abaixo as movimentações feitas no mercado até o momento. As entradas de Renato Abreu e André Ruétalo no lugar de Miguel Amado e Carlos Nuñes, ambos devolvidos aos seus clubes. Além das entradas, as saídas de cinco jogadores por empréstimo com a intenção de dar-lhes ritmo de jogo.

negocaicao.png

Acima mencionei sobre gols de bolas paradas, pênaltis marcados contra e etc, mas eu não tirei print pois já tinha jogado mais algumas rodadas. Na postagem final da temporada eu mostro estes detalhes e outras coisas sobre táticas e talz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, no Santiago Wanderers tem um ótimo MAC. Fique de olho, o nome é Maxi Rodriguez.

Adicionei ele aqui na minha Lista Preferencial, excelente jogador, novo, mas o preço ainda é salgado. Vou ficar de olho.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro semestre foi positivo e agora o time se torna protagonista no Uruguai e na Libertadores, causando até surpresa. Está num grupo bem complicado e, apesar do time estar na ponta, não há nada definido ainda. Vai ter que continuar com força máxima pra se classificar.

E no Uruguai as coisas estão sob controle. Os dois clássicos serão jogos muito complicados, mas o bom é que mesmo sendo derrotado, pode voltar a pontuar bem nos próximos jogos. Esse é o benefício de ter dois jogos contra adversários fortes em sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro semestre foi positivo e agora o time se torna protagonista no Uruguai e na Libertadores, causando até surpresa. Está num grupo bem complicado e, apesar do time estar na ponta, não há nada definido ainda. Vai ter que continuar com força máxima pra se classificar.

E no Uruguai as coisas estão sob controle. Os dois clássicos serão jogos muito complicados, mas o bom é que mesmo sendo derrotado, pode voltar a pontuar bem nos próximos jogos. Esse é o benefício de ter dois jogos contra adversários fortes em sequência.

De fato, é uma surpresa, mas estou com os pés no chão, sei das limitações do time, então tô consciente que temos que trabalhar forte senão a coisa não segue o ritmo.

Estes clássicos podem servir também para selar defintivamente o título do turno, mas como vc falou prometem ser bastante complicados, difícil arriscar um favoritismo, ainda que tenhamos o mando de campo nestes jogos.

Vai pra cima deles Jiri

Vamos lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui , Pra cima deles Jiri !!!

Torcendo para o Corinthians ficar em último nesse grupo aí !

Essa skin é a Dark ?

Boa Sorte .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui , Pra cima deles Jiri !!!

Torcendo para o Corinthians ficar em último nesse grupo aí !

Essa skin é a Dark ?

Boa Sorte .

O Corinthians é favorito, acho que teriam que fazer muita besteira para ficar em último, até pq o Barça equuatoriano é muito fraco, mas vou tentar pelo menos colocá-los na terceira colocação rsrs.

A Skin eu não lembro o nome, mas acho que não é a Dark não. Em casa confirmo e edito a resposta aqui.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Danubio vai mal das pernas e isso é ótimo para o Penãrol que deverá estar na final, mesmo que perca o Clausura. Se conseguir vencer o Clausura, será melhor ainda, pois terá a chance de decidir o campeonato nas "semifinal" contra o Danubio e se perder terá a chance de se recuperar na Final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Danubio vai mal das pernas e isso é ótimo para o Penãrol que deverá estar na final, mesmo que perca o Clausura. Se conseguir vencer o Clausura, será melhor ainda, pois terá a chance de decidir o campeonato nas "semifinal" contra o Danubio e se perder terá a chance de se recuperar na Final.

Verdade, o Danubio deu uma força e tanto para nós. Além de todos estes fatores que vc citou, que daria uma vantagem boa para o Peñarol, ainda tem o fato do Danubio está em uma draga de dar gosto, ou seja, podemos aproveitar esta má fase do nosso concorrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner.png

1.png

Corinthians e Peñarol jogavam pela última vaga do Grupo F. Ainda que existisse uma remota possibilidade do Tijuana tropeçar diante do lanterna Barcelona, nenhum dos dois times acreditavam que o desmotivado clube equatoriano seria capaz de tal proeza no território inimigo. Aposta que se cumpriu minutos antes do fim do jogo em São Paulo: 3-0, classificação garantida para o Tijuana.

Faltavam 4 minutos para terminar o jogo entre brasileiros e uruguaios, os donos da casa estavam a frente do placar. Motivado por um bando de loucos, como gostam de ser chamados seus torcedores, o Corinthians tocava a bola esperando o fim da partida ao som de gritos de olé. Realmente, foi um baile de superioridade, mas o destino reservava os passos finais da dança para os minutos derradeiros. Já nos acréscimos, bola da direita cruzada com precisão por Estoyanoff encontrou o ex-corinthiano Renato livre do outro lado, este dominou e de voleio acertou o contrapé de Cássio,gol do Penarol, gol da classificação? Não. Oliveira , acompanhado pelos olhos incrédulos dos corinthianos, toca na saída do goleiro para virar o jogo. Enquanto a bola lentamente cruzava a linha do gol, a torcida antes eufórica, deixava o estádio silenciosamente. Não só estava garantida a vaga, mas a primeira colocação do grupo, que em tese garantia um confronto mais fácil nas oitavas. Na prática,
nunca será uma tarefa considerada fácil.

UNTITLED-1a.jpg

2.png

A vitória sobre o Corinthians era um alento depois dos últimos resultados dos Carboneros na Liga. Das três últimas derrotas sem dúvida a sofrida para o Nacional doeu mais pela rivalidade entre os clubes. Mas o Penarol pode comemorar o fato de não ter caído tanto na tabela apesar de ter esforçado bastante para isso, sendo ainda possível reverter a situação na reta final. Ainda que não consiga o título do Clausura, o time treinado por Bengoechea pode vir a decidir o campeonato pelo critério de melhor pontuação geral uma vez que o Danúbio, única equipe capaz de ser campeã de forma direta, faz uma pífia campanha no Clausura.

UNTITLED-1b.jpg

Ficou nítido que a equipe sofreu com a rotina de duas competições durante toda a temporada. Sem um banco de reservas capaz de conseguir manter o nível das primeira sete rodadas do returno, ao Peñarol parece ter perdido o fôlego e virou presa fácil para seus oponentes.

partidasliga.png

A favor da equipe carbonera está o calendário contra equipes menos tradicionais, incluindo um confronto direto contra o surpreendente Racing, vice-líder da competição.

Apesar dos quatro pontos de diferença em relação ao Nacional, o Peñarol tem um jogo a menos, o que significa que um simples tropeço dos concorrentes diretos e uma campanha sem mácula até a última rodada podem garantir o triunfo da equipe.

classiliga.png

3.png

Bengoechea teve seu contrato renovado para mais um ano com todo o mérito. Mesmo sem poder montar uma equipe com sua cara, o treinador conseguiu fazer uma boa limonada com os poucos bons limões que tinha. Ainda que existam jogos por disputar e até mesmo correndo o risco de não conseguir nenhum título nesta temporada, o trabalho de Pablo foi considerado muito bom pela alta cúpula do clube.

novocontrato.png

A diretoria pediu um futebol ofensivo, sempre que possível a equipe atendeu fazendo muitos gols. A diretoria pediu que a equipe chegasse nas Oitavas de Final da Sul-Americana, também foi atendida. A briga pelo título da Liga também não foi esquecida com a melhor campanha dos últimos três anos. Sem contar a Libertadores, vista inicialmente como uma campanha sem futuro e que já avança para as oitavas, ainda que mais pela raça do que pela técnica.

classiliberta.png

Bengoechea também carrega o mérito de não ser um teimoso. Percebeu os erros táticos do seu 4-4-2 a tempo, ainda que para muitos tenha sido tarde. A estreia do novo esquema de linhas assimétricas, com um jogador a frente da defesa ajudando na marcação e com foco nos contra-ataques funcionou bem contra a forte equipe do Corinthians. Foi só um jogo, muito pouco para dizer que o time poderá render jogando assim até o fim da temporada, mas ter deixado de ser previsível já é um avanço para o Peñarol. (
)

4.png

Sempre que pode, El Professor destaca o fato de contar com jogadores de sua confiança, mesmo sem mencionar seus nomes. Não é preciso ser um vidente para saber quais jogadores formam a espinha dorsal da equipe, por isso resolvi arriscar alguns palpites com quase toda a certeza do acerto:

Eu poderia começar citando Enrique Bologna, pois foi um dos jogadores que mais jogou, contudo nos últimos jogos, a presença de Lerda como dono da camisa um afasta a ideia de que o goleiro argentino continue sendo intocável e por isso retirei-o da lista.

Na defesa Nícolas Raguso, antes opção para Torres, ganhou a titularidade da lateral esquerda depois que seu concorrente foi movido para o meio-campo Duas decisões sábias do treinador que pôde com isso explorar a imensa capacidade ofensiva de Aureliano e ganhar força defensiva com Raguso, que diga-se de passagem, melhorou bastante na marcação. Curiosamente, Raguso, nome certo nas últimas convocações da Celeste, não foi mais convocado exatamente quando começou a jogar mais pelo seu clube

Aguirregaray é um exemplo curioso. O treinador confia nele, pode-se notar pelos tantos jogos que disputou, mas os excessos e repetidos atos de indisciplina pode fazer com que esta confiança dure somente até o fim desta temporada. A paciência de Bengoechea parece ter chegado ao fim com o lateral.

Carlos Valdez destaca-se dos outros defensores. Tem a força defensiva e sabe também chegar como elemento supresa. Já deu passe para gol e marcou quatro tentos até o momento. Está de saída do clube após recusar a renovação do contrato, irá jogar no Roja JC, da Holanda. Ainda assim, Bengoechea confiará até o último minuto em seu defensor predileto.

No meio-campo talvez esteja a menina dos olhos de Bengoechea. Não é atoa que ele rasga elogios aos jogadores daquela posição. Antônio Pacheco dispensa apresentações, Carlos Grossmuller é o ponto de equilíbrio do setor , fazendo bem as funções defensivas e ofensivas e por fim Nícolas Ramirez, o dono da meia direita.

No ataque, somente Juan Manuel Oliveira é uma unanimidade, também não era para menos mais de um terço dos gols da equipe saíram dos pés e principalmente da cabeça do atacante.

estat.png

Untitled-1.pngUntitled-1.pngUntitled-1.pngUntitled-1.png

Outras crônicas com a tag
Peñarol

3535.png

Informativo:

estatgeral.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olivera vem fazendo o que Wolfswinkel faz no meu save: Gols. O time classificou na camisa contra o Corinthians, gosto dessa pegada e mística! E parece que tá perdendo folego no Clausura, não ando gostando disso. Perdendo clássico, muito menos. Se melhorar no Uruguai, a América pode ser, mais uma vez, Carbonera. Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olivera vem fazendo o que Wolfswinkel faz no meu save: Gols. O time classificou na camisa contra o Corinthians, gosto dessa pegada e mística! E parece que tá perdendo folego no Clausura, não ando gostando disso. Perdendo clássico, muito menos. Se melhorar no Uruguai, a América pode ser, mais uma vez, Carbonera. Sorte.

Isso aí, Oliveira tá no mesmo ritmo do Wolf, duas máquinas de fazer gols.

Contra o Corinthians eu já tinha jogado a tolha, esqueci que aqui é Peñarol, a camisa joga sozinha haha. Gostei muito deste jogo.

Pelo andar da carruagem, o Peñarol promete me dar bastantes emoções, no Clausura tem sido assim tb. Temos que reagir no nacional e refletir isso na Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...