Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inglês se cura do vício em game de futebol e escreve livro sobre 20 anos "roubados" da vida


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Bah, pensando agora, meus piores tempos como viciado não foram tão ruins assim hahaha

O auge foi no FM 06, certamente... Joguei demais o jogo, era novinho também, 14 anos. Mas o que mais joguei foi o CM 01/02, ainda continuo jogando, tenho um save bem sucedido com o Rangers que vou jogando aos poucos.

E quanto a felicidade, a maior foi vencer a UCL com a Udinese... Com o Rangers, no CM 01/02, nem dava tanta graça, o time era muito bom, só tinha dado azar em outros anos, só que com a Udinese... Puts, era um time bom enfrentando os melhores do mundo, e ganhamos ainda assim. Sai correndo ao redor do quarto, me segurando pra não gritar, era de noite... hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E quanto a felicidade, a maior foi vencer a UCL com a Udinese... Com o Rangers, no CM 01/02, nem dava tanta graça, o time era muito bom, só tinha dado azar em outros anos, só que com a Udinese... Puts, era um time bom enfrentando os melhores do mundo, e ganhamos ainda assim. Sai correndo ao redor do quarto, me segurando pra não gritar, era de noite... hahaha

Não foi esse que você contou aqui no fórum pra gente? Lembro de um membro contando sobre esse título da Champions com a Udinese por aqui, num daqueles tópicos "conte-nos como está o seu save!".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi esse que você contou aqui no fórum pra gente? Lembro de um membro contando sobre esse título da Champions com a Udinese por aqui, num daqueles tópicos "conte-nos como está o seu save!".

Esse mesmo, no FM10. Como não sou lá um grande manager, minhas glórias mais emocionantes vem nesses clubes medios de boas ligas da Europa.

Nesse caso, veio três vezes consecutivas, mas a primeira foi a melhor hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sdds cm0304. Levar o Mogi à Libertadores, grande ataque com Guedinho (meu primeiro nick no forum hahaha) e o norueguês de 17 anos Ahamed Mohamed. Não lembro nem se usava diablo, mas eu nem sabia que existia esse bug na época.

Esse save ter dado Crash Dumps foi uma das maiores tristezas nesse jogo. Nem terminar a libertadores eu consegui.

Era viciado até o 2007, máximo 2008 só. Depois ficou muito complexo e enjoava muito fácil. O 11 e o 12 nem lembro de jogar.

Só fiquei viciado de novo nessa greve que fiz um save online de umas 4 temporadas com um amigo meu. Trato era não usar diablo hahah. Foi um dos melhores saves que já fiz. Online é bem mais divertido. Pena que a gente voltou a aula e um tempo depois ele formatou o pc e perdeu o save ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maior raiva que eu passei com um CM/FM foi no 03/04... Comecei em um time qualquer da Série A, fui demitido antes do meio do ano (hieaouioehueha), daí lá pra junho o Paulista (na B) me contratou. Entravam 8 pros quadrangulares finais, e o time tava em 12º. Contratei um ou dois caras, subi uns da base e joguei... passei no sufoco pra fase final, em 7º ou 6º.

Daí no grupo semifinal (antes do quadrangular final) entrei no mais forte, com Sport e outros times tradicionais. Consegui passar até que bem, fiquei em 1º. Daí no quadrangular final a cada gol marcado era uma baita comemoração ehaiuaehiohuaea Consegui ficar em 2º e ser vice da Série B, atrás do Sport, acho.

No fim de ano recebi umas ofertas de amistoso, dentre eles o Corinthians. Isso nunca tinha acontecido comigo, era tipo um reconhecimento do meu bom trabalho e tal (eu tinha 11 anos, pô haha)...

Daí eu fui passar de ano. Lá se ia uns 20, 30 minutos... E CRASH DUMPS. Cara, eu nunca tive tanta raiva de um CM/FM na vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CRASH DUMPS É MORTE... Pra tu ter idéia, a gente salvava antes e depois de cada rodada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me diverti bastante no FM06 e no FM08. Conheci o CM03/04 através do meu irmão, ai eu chamava um amigo e jogávamos um save em dupla com o Santos, porque tinha Robinho, Diego e Basílio UHEAUEHHE

Lembro que no FM06 eu joguei com a Juve porque o Ibrahimovic era o jogador mais overrated da história do FM, o cara tinha uns 10 atributos no 20 pqp. Eu contratava os atacantes só olhando a finalização EHAHUEHAUEUAHE. Contratei o Kerzhakov, o atacante russo, porque ele tinha 18 de finalização se não me engano, ele e o ibra destruiam, cheguei a ganhar uma UCL com a juve por causa deles. No FM07 eu joguei no Dinamo kiev, fiquei uns 7 anos no time, lembro que eu definia a alcunha do Kléber gladiador de "Pelanca", não sei porque hahaha.

O FM08 eu joguei por 2 anos porque não curti o FM09. Tinha o bug dos "Carecas" no patch 8.0.2 hahaha. Foi o FM mais equilibrado em diversão x dificuldade, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu grito, berro, xingo, dou instruções, gesticulo. Ponho os temas pra dar um clima, por exemplo, em Champions eu ponho o hino dela pra tocar, no Mundial ponho o hino da FIFA. Fico nervoso e vale a pena berrar e comemorar muito em jogos como clássicos e competições internacionais, mata-mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, uma coisa que eu fazia muito até o CM03/04 era pegar as últimas folhas do caderno em aula e ficar montando esquemas com os jogadores que eu tinha/queria comprar... Uma guria até me perguntou uma vez o que que era aquilo heaioheuahehae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, feliz em ver isso, que fiz muito que todos aqui já fizeram também kkk

Quando ganhei a Copa do Brasil com a Cabofriense com Dodo no ataque eu fiquei mais feliz que ganhar uma UCL, na moral.

Minha vida nessa porra começou por acaso, fui no camelo compra um joguinho qualquer pra sair da mesmice de The Sims, vi um jogo com uma bola na foto.. comprei pra experimentar, era o CM4, no começo achei estranho, porra, jogo de futebol e você não faz nada ? KASOASOSKAOASK'

Puta jogo foda, agora to parado mas quero voltar breve breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gritar com os jogadores era de lei, socar a mesma quando levava gol. Quem não fez isso porra?

Quando eu era pequeno ficava maluco jogando essa merda, quase quebrava o mouse de raiva, gritava no travesseiro, ficava doidão hahahahaha

Saudades do tempo em que eu começava um novo save e tinha que assistir televisão por duas horas enquanto carregava na máquina de escrever.

Eu comecei a jogar FM no 2008, 512 de RAM e sem saber nada sobre o esquema de que quanto mais ligas maior o processamento.. então meu primeiro save foi tipo com uns 30 países, carregando todas as ligas.. chegou a 2013 e ficava quase 10 minutos pra passar um dia normal.. pra salvar era foda, só salvava de ano em ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CRASH DUMPS É MORTE... Pra tu ter idéia, a gente salvava antes e depois de cada rodada...

fazia isso também. e depois de perder alguns saves, comecei a fazer backup de vez em quando.

zoado q na época q comecei a jogar meu HD era de 3GB só. era um Pentium 233

tinha vez que eu tinha que apagar cookies/arquivos temporários pra poder continuar ou salvar o jogo pq tava com menos de 200MB livre no HD hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, uma coisa que eu fazia muito até o CM03/04 era pegar as últimas folhas do caderno em aula e ficar montando esquemas com os jogadores que eu tinha/queria comprar... Uma guria até me perguntou uma vez o que que era aquilo heaioheuahehae

Fiz demais isso, puta que pariu. Fazia, e ainda me gabava pro meu amigo que também joga, huahauhuahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, uma coisa que eu fazia muito até o CM03/04 era pegar as últimas folhas do caderno em aula e ficar montando esquemas com os jogadores que eu tinha/queria comprar... Uma guria até me perguntou uma vez o que que era aquilo heaioheuahehae

De praxe fazer isso. Anotando posições, esquemas táticos, detalhando os cobradores e pensando em futuras contratações durante um aula chata haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desenhava o esquema tatico, e possiveis variações que poderia fazer, na época tinha as setas pra qualquer lugar.. era top! huaihoiuahuai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pior do que qualquer droga. Vicia demais e tu quase nunca é incentivado a parar... é um caminho tenso.

Meu tempo de jogo varia muito. As vezes jogo 6 horas. As vezes jogo 15 minutos... FM está muito complexo, demora bastante pra fazer tudo, enfim, demanda um tempo que normalmente eu não tenho kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até hoje lembro quando fui apresentado, eu já era viciadasso em Elifoot, na época da net discada, galera se reunia jogar Elifoot todos juntos, daí vimos em uma propaganda na net sobre um tal de CM, que era o Elifoot complexo. CARA, pirei, todo mundo pirou, eu tinha que ter esse jogo! Mandei vir de um site, que mandava cópia pirata, sedex a cobrar e instalei, demorou até pra instalar, só conseguia rodar em 1 pais, mas mudou minha vida AHUHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheci o CM em um site estilo o cartola de hoje em dia, chamava-se Olé. No fórum tinha um tópico sobre Eliffot e um belo dia uma mina chegou falando do tal CM já com os links para baixar. Na época eu trabalhava com meu pai e instalei no computador da empresa mesmo. Virei a noite na frente do computador, nem fui em casa. Nos primeiros meses eu juntava gente na frente do computador para mostrar o jogo e tentar convence-los a começar também.

De lá para cá já se passaram 13 anos. Estimo por baixo que já passei umas 7.800 horas jogando CM/FM, mais de 300 dias. Eu arrisco dizer que passei mais tempo em companhia do CM/FM do que qualquer outra pessoa nesse periodo, incluindo meus pais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico muito tempo durante o banho pensando nas taticas, jogadores e fazendo entrevistas e bate-bolas "imaginarios"

ahuhsuehauheusaesuhaeuhsuehua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também vim do Elifoot.

meu irmão arrumou um disquete do jogo e trouxe pra casa. todos começamos a jogar, eu, meu pai e meu irmão.

pouco depois meu tio falou desse tal de CM. fomos no Standcenter e tinha lá o CD pra vender. eu e meu irmão piramos.

meu pai achou complicado demais e continuou no Elifoot II (que ele inclusive joga até hoje, no Android).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que agradecer especialmente ao Markuz, que me viciou em Elifoot/Brasfoot e depois em CM, conseguindo o CD do 03/04. Lembro que liguei pra ele uma vez falando que tinha adicionado um técnico no Milan e roubado o Rivaldo pra Juventus, que era o time que eu treinava. Enquanto isso, o Markuz só jogava no Man Utd. :yao:

Lembro que a gente tava na 4ª ou 5ª série e usava o PC, ou carroça, da Biblioteca da escola pra jogar Elifoot. Depois comprei o CD do CM05 e levei balão de um mlk da minha sala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
×
×
  • Criar Novo...