Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] "Who the Fuck is Alexander Helders?"


cellusv

Posts Recomendados

Já pensou a moda pega... e ele vai com a camisa dos rivais em todos os jogos dhaiushdaiusdhauisdhauisdhia louco demais, ta muito legal, ta sabendo levar a história com todos os elementos de uma boa história to gostando mto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a história. To rindo até agora da camisa do Celtic. Ta certo, depois da vitória tem bem que comemorar mesmo. Falta 7pts, 15 partidas..., bom começar a ir diminuindo essa diferença, porque com a motivação da goleada sobre o Rangers vai ser ainda mais "fácil" diminui-la.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Helders sempre a semear ventos e a colher tempestades. Parabéns pelo título da Taça Challenge, o primeiro título da carreira. Muito bom.

A diferença para o Rangers ainda é um pouco grande, apesar da vitória no Ibrox. Será preciso trabalhar muito para conseguir anular. Vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabéns pelo título da Taça Challenge! Deve ter sido duplamente inesquecível para o Helders, dadas as circunstâncias.

Na liga, vacilou no confronto direto contra o Dundee, apesar de ter vencido muito bem o Rangers. A situação ainda tá complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pelo título e pela goleada, mas as coisas se complicam mais no grande foco da temporada, arrumou concorrência e ainda está meio distante do grande adversário;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nem falei, mas ta muito legal a sua história, parabéns continua assim

Já pensou a moda pega... e ele vai com a camisa dos rivais em todos os jogos dhaiushdaiusdhauisdhauisdhia louco demais, ta muito legal, ta sabendo levar a história com todos os elementos de uma boa história to gostando mto

Valeu, espero que continue acompanhando e participando sempre! E sobre a provocação: por que não né? Helders já deu prova que adora uma confusão, não duvido que ele volte a usar esse tipo de comemoração para ser ainda mais odiado pelo povo escocês. Hahaha. Obrigado pelo elogio!

Apesar da diferença de pontos, essa vitória fora de casa credita seu time a subida, basta não tropeçar contra os outros times e vencer novamente o Rangers.

Quanto ao Helders, atitude de cabra macho essa de usar a camisa do Celtic por baixo. Só aposto que agora a facada vai ser certeira.

Exato. Ainda mais uma goleada totalmente inesperada, aliás essa partida pode ser um divisor de águas no campeonato: o Brechin pode começar a caça ainda mais frenética ao título e já o Rangers pode começar uma fase ruim, abrindo espaço para uma ascensão de outros clubes.

Tenho certeza que ele já tinha programado isso faz tempo, mas a forma que venceu a partida deve ter dado uma motivação ainda maior. Do jeito que ele é, não sei como não correu pelado só com a camisa do Celtic,

Tá difícil! E o time não tem mais o direito de tropeçar, não pode mais perder pontos pra times piores, principalmente em casa.

Sem dúvidas, time que quer ser campeão não pode perder tantos pontos. Acredito numa campanha melhor até o fim.

Helders tem merda na cabeça. Só falta você vencer o Celtic e provocá-los também. O homem mais odiado da Escócia. Mas ele pode provocar. Pelo menos depois de um 5-2.

Por que não? Helders é inglês, tá ali só pela confusão. Como treinador do Brechin, ele só quer ser ainda mais odiando. Não duvido nada de vestir a camisa do Rangers para provocar a torcida do Celtic - mesmo depois de ter feito o contrário. Logo mais ele vira prefeito da cidade.

A diferença para o Rangers continua a mesma, mas agora tem mais um adversário com que se preocupar.

A goleada sobre o Rangers foi histórica e a volta "olímpica" também. Ainda há tempo para reagir, mas os empates continuam impedindo isso.

Fora isso, o sabor de mais um título é para dar mais força ao Helders. O Ferguson deve estar bem feliz.

Verdade! E realmente preciso me preocupar com o Dundee, afinal não consegui vencê-los nesta temporada ainda. Isso pode ser preocupante num confronto futuro, principalmente se for vital para chegar na Premier League.

Ainda tenho minhas dúvidas do que foi mais histórico, dou meu voto para a volta olímpica. Hahaha. Acho que chegou num ponto de tudo ou nada, então melhor perder se atirando ao ataque para vencer do que ficar segurando um empate que não vai me levar a lugar algum.

Ferguson não se pronunciou a respeito do título, mas sei que no fundo aquele gordo velho está explodindo de alegria.

O Helders tá cada vez mais maluco...rsrs

E esses empates dentro de casa para times inferiores, estão te matando.

Tem que ter mais "culhão" quando jogar contra inferiores.

Mas ainda resta esperança, vamos que vamos.

Maluco já é sinônimo de Helders na Escócia. Hahahaha. Concordo! Foi exatamente o que comentei acima: não adianta mais segurar empates, melhor perder tentando a vitória do que se contentar com um ponto. Vamos!

Muito boa a história. To rindo até agora da camisa do Celtic. Ta certo, depois da vitória tem bem que comemorar mesmo. Falta 7pts, 15 partidas..., bom começar a ir diminuindo essa diferença, porque com a motivação da goleada sobre o Rangers vai ser ainda mais "fácil" diminui-la.

Boa sorte.

Hahaha, fico feliz que tenha gostado! E né, vale tudo depois de um sonora goleada contra o principal rival pelo título, ainda mais na casa deles. Foi um tanto insano da parte de Helders, mas bem a cara dele.

Foi importantíssima essa vitória para magoar e dar um belo susto no Rangers, mostrar que não estão tão tranquilos quanto pensam. Posso ter virado o pesadelo deles depois disso e espero arrancar esse título na reta final.

O Helders sempre a semear ventos e a colher tempestades. Parabéns pelo título da Taça Challenge, o primeiro título da carreira. Muito bom.

A diferença para o Rangers ainda é um pouco grande, apesar da vitória no Ibrox. Será preciso trabalhar muito para conseguir anular. Vamos!

Essa vida do Helders até que rende uma boa estória, não? Espero que ele continue a semear ventos e colher tempestades! Hahahaha.

Muito obrigado! Na verdade, foi o segundo pois conquistamos o título da terceira divisão, lembra? Se bem que a divisão é tão baixa que nem deve contar como título. Acaba sendo mais bonito botar a Challenge como o primeiro título da carreira mesmo.

Não desistiremos, ainda mais depois deste belo alento. É possível!

Primeiramente, parabéns pelo título da Taça Challenge! Deve ter sido duplamente inesquecível para o Helders, dadas as circunstâncias.

Na liga, vacilou no confronto direto contra o Dundee, apesar de ter vencido muito bem o Rangers. A situação ainda tá complicada.

Obrigado! Saiu direto do hospital - ainda se recuperando da facada - para conquistar um título, acho que realmente será inesquecível. Não é todo dia que isso acontece (tanto um título quanto a facada, hahaha).

A situação deu uma leve melhorada, isso é bom e dá esperanças. Porém também sei que a quantidade de jogos diminui cada vez mais e o desafio vai se tornando cada vez mais difícil. Eu ainda acredito!

Parabéns pelo título e pela goleada, mas as coisas se complicam mais no grande foco da temporada, arrumou concorrência e ainda está meio distante do grande adversário;

O título pode amenizar as dores caso a promoção fique pelo caminho novamente, entretanto ainda é possível chegar lá mesmo com a concorrência e distância para o líder. Tenho um bom número de jogos para trabalhar e tirar a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente conquista que eleva o nome clube e do treinador. A moral aumenta pro resto de 1ª divisão, mas ainda acho um trabalho complicado de realizar quando se fala em título. O negócio é jogar sem preocupação.

Só não vale o cara ser protestante e usar a camisa do Celtic. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cellus, da uma olhada no save do Jiri, que estamos falando de um jogador que acho que vai encaixar no seu time e ele é meio barato, o nome é Joe Mckee acho que da um caldo para vc =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente conquista que eleva o nome clube e do treinador. A moral aumenta pro resto de 1ª divisão, mas ainda acho um trabalho complicado de realizar quando se fala em título. O negócio é jogar sem preocupação.

Só não vale o cara ser protestante e usar a camisa do Celtic. :P

Concordo, deu um up e tanto. Isso foi visível nos meses que virei a postar na sequência: ascensão do Brechin, queda do Rangers. Aquela vitória deve ter sido o motivador dessa fase para ambos os clubes.

Hahahaha, o cara é ateu. Nesse sentido, ele só quer zoar, provocar e ser odiado pelos torcedores rivais.

Cellus, da uma olhada no save do Jiri, que estamos falando de um jogador que acho que vai encaixar no seu time e ele é meio barato, o nome é Joe Mckee acho que da um caldo para vc =P

Opa, dei uma olhada no jogador. Seria muito bom para o clube, mas infelizmente ele - ainda - não tem interesse em jogar nos gramados do Glebe Park. Contudo, muito obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helders1.png

Janeiro-Fevereiro/2015

Brechin, Scotland

Quarto 1011 - 10º Andar - Northern Hotel

Ser o homem mais odiado da Escócia tem certas responsabilidades. E angústias. Apesar da pequena Brechin estar crescendo, a cidade nunca será uma metrópole e nela, eu sou um alvo fácil. Em uma cidade maior eu poderia viver me camuflando na multidão que toma as ruas, além do mais, homens com o meu perfil seriam mais numerosos. Em Brechin, a realidade é muito diferente: quando um rei incomoda outros reinos, ele sofre ameaças. Quando o reino deste rei não é forte o suficiente para protegê-lo, ele pode ser decapitado.

Um mês depois do fatídico atentado, apenas uma pequena cicatriz marcava em meu corpo o ocorrido naquela noite chuvosa. Aos poucos, minha memória voltava ao normal e alguns flashbacks iam me relembrando de como tudo aconteceu. O nível alcoólico em meu sangue era bem alto, mas ainda era possível identificar certas coisas, como foi possível me defender do ataque. Lembrei do tom de voz da pessoa, que poderia ser classificada como barítona, bem parecida com a voz do Alex Turner, vocalista da banda do meu primo. Porém, Turner não era escocês e muito menos torcedor do Hearts, o que não faria sentido em me atacar. Creio que posso descartar este suspeito.

Suspeito era a palavra-chave do momento. Totalmente recuperado, saí para caminhar pela cidade tentando encontrar alguma novidade no tempo em que fiquei internado. Perdi um bom tempo olhando para todos os cantos de Brechin e a única diferença que notei foi a mudança de cor na fachada de um antigo bistrô – que também funciona como livraria. Foi o suficiente para chamar minha atenção. Me aproximei da loja e consegui ver algumas senhoras esquentando seus frágeis corpos e deliciando um chocolate-quente. Aqueles sininhos de porta anunciaram a minha entrada, junto com os velhos pescoços que viraram para ver quem era e provavelmente fofocar sobre. Me dirigi ao dono do bistrô que estava no caixa: ele aparentava ter cerca de quarenta anos, o que poderia facilitar meu reconhecimento.

DONO DO BISTRÔ – Helders! Que grande honra recebe-lô aqui. Eu poderia ajudar em algo? Servimos comidas deliciosas ou então um gostoso chocolate-quente para aquecer a garganta nesse frio.

HELDERS – Posso pensar a respeito, mas no momento não estou com muita fome. Estou atrás de algumas informações e como vocês trabalham como livraria, pensei que poderiam vender jornais também.

BISTRÔ – Claro, vendemos sim. Como somos uma das poucas fontes de cultura da cidade, tenho aqui uma grande variedade de jornais nacionais e internacionais. Qual o senhor gostaria?

HELDERS – Estou atrás de alguns jornais nacionais do mês passado, tem isso em estoque ou vai tudo fora?

BISTRÔ – Não devo tê-los mais, infelizmente. Normalmente, guardo os jornais da semana e depois entego o que sobrou para uma coleta de reciclagem. Posso te dar o endereço, caso queira ir ao local.

HELDERS – Claro, se for possível, eu aceito. Aceito também um chocolate-quente, fiquei curioso para saber se é tão bom como falam. E bota na conta do clube, tô sem um tostão na carteira hoje.

Aguardei por uns minutos ao lado do balcão até que recebi uma porção desta especiaria. De fato, era muito gostoso e daria uma quebra de temperatura no frio que fazia na rua. Entre um gole e outro, procurei o endereço desta espécie de lixão no GPS do celular – o mesmo que havia salvo a minha vida. Era bem afastado da cidade e então a aventura teria que ser adiada devido ao trabalho.

Ao entrar em casa, percebi que sequer havia perguntado o nome do dono do bistrô. Caminhei direto até a secretária eletrônica na esperança em que houvesse alguma mensagem interessante e a voz robotizada anunciara o acúmulo de três mensagens. Dei o play para ouvir todas enquanto me atirei na poltrona ao lado para acabar de tomar o chocolate-quente, que agora já estava gelado.

MENSAGEM 01: “Hey Heldi! Sou eu, Stu. Tive que resolver algumas pendências na cidade e não consegui acompanhá-los na viagem até Glasgow. Abri o pub e posso afirmar que todo o restante da cidade, que não estava no estádio, estava lá. De início ficamos assustados, o Celtic abriu 0-3 de cara, teve gente que foi embora até e outros nem quiseram mais olhar. Porém, tivemos uma linda reação. Tenho certeza que com mais cinco minutos, teriamos empatado essa partida. Quero que levante a cabeça e não lamente, toda a cidade está orgulhosa de ti e do time. Ninguém sonhava que chegaríamos até a semi-final. Bola pra frente que ainda temos que caçar o Rangers. Vê se aparece aqui no Barn para tomar um cerveja e matar a saudade, te cuida.”

tligasemi.png

Pausei para refletir um pouco. Stuart era mais que um torcedor ilustre, era um grande e verdadeiro amigo. Eu realmente estou pensando em tentar um cargo para ele dentro do clube, mas aí o pub teria que fechar e isso seria uma tristeza e tanto para toda a cidade – principalmente pra mim. No mais, as palavras de apoio e orgulho me deram tanta alegria que levantei da cadeira, apertei o play na secretária e fui até a janela tentar espiar o pub. Do alto do décimo andar, eu conseguia ver aquele pontinho de cerveja próximo ao estádio.

MENSAGEM 02: “Alô, Helders? Bem... não sei se estou fazendo o certo. *segundos em silêncio* Aqui é a Natalie. Provavelmente tu não vai saber por nome, mas eu era tua enfermeira, lembra? Tu deixou teu número em cima da cama. Demorei para ter coragem, entretanto estou ligando agora. Vou deixar meu telefone, caso queira entrar em contato comigo. Anota aí: (+44 141) 743 5296. Até breve, eu espero. Tchau!”

O ponto alto do dia, sonhei tanto com essa ligação que cheguei a apalpar minhas bolas por dentro da cueca enquanto ouvia a doce voz da enfermeira. Minha vontade era de ligar agora mesmo e chamar para uma janta, mas vou deixá-la esperando para dar o mesmo gostinho com o que ela me deixou. O segredo é não correr atrás da mulher, ela vai se desesperar e te desejar ainda mais. O treinador aqui sabe o que faz.

O clima da mensagem de Natalie me deixou tão fora-do-ar que eu esqueci que ainda haveria mais uma. Só me dei conta quando uma voz conhecida e ameaçadora invadiu a minha sala estridentemente.

MENSAGEM 03: “Eu me lembro bem que algum tempo atrás te falei algo importante: “tu vai se arrepender”. Pois bem, teu arrependimento vai começar em breve quando algumas coisas tuas virão à tona em um dos maiores veículos de comunicação do país. Não adianta rastejar depois, Helders, eu vou fazer tua vida virar um inferno. Passar bem.”

Lana, a jornalista. Sua voz seria reconhecida até mesmo falando mandarim. Ainda mais nesse tom ameaçador pensando ser a Bruxa da Branca de Neve. Tudo o que me vinha à cabeça em respeito dela era a própria – de quatro – clamando pelo meu néctar. E ainda fazia questão de aparecer na minha porta querendo mais. Não entendo essas mulheres.

Fumei o último cigarro da noite enquanto assistia um filme qualquer de western na televisão. Aquele bang-bang todo me deixava um pouco preocupado. “E se o próximo ataque for com arma de fogo?”, pensei. Aliás, não é possível saber se haverão outros ataques e não tenho tempo a perder pensando nisso. Diminui o volume da TV e me virei para o lado, o preto-e-branco do filme iluminava meu quarto enquanto balas ricocheteavam nos desertos do Alabama. Minha preocupação com a ameaça de Lana era da mesma época do filme: passado. E todos sabemos que o passado deve ficar para trás. Com isso, dormi pensando no Rangers, na vantagem que havia caído bruscamente e no confronto direto que teríamos em breve. Pode ser a nossa porta de entrada na Premier League da próxima temporada. Dormi pensando no futuro.

sfdfev.png

Editado por cellusv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de estar complicado, pois a tabela para o Rangers está sendo mais generosa, acredito que você irá conseguir o título.

Esse próximo jogo contra o Rangers em casa irá decidir o futuro de vocês na liga.

E o Helders, eu se fosse ele contratava ao menos um segurança, por precaução...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente o Rangers parece ter dado brechas para a aproximação do Brechin. Quatro pontos de diferença, sendo que terá o confronto direto em casa.

Só depende do próprio Brechin!

Acho que o Helders deveria se procupar mais com o que a repórter pode fazer com sua vida. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Empatou menos, como desejávamos, e agora o Brechin está no páreo pelo título. Achei a tabela de jogos do Rangers mais complicada do que a sua. Acho que dá para conquistar o título e para isso, um resultado positivo contra o Rangers será fundamental. Pode até não vencê-los, mas se perder a coisa ficará complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sonho tá muito vivo, o time só empatou duas vezes e venceu todos os outros jogos nessa sequência da Liga. São só 4 pontos, que podem virar apenas 1 com uma possível vitória sobre o Rangers. Esse confronto vai definir muita coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de estar complicado, pois a tabela para o Rangers está sendo mais generosa, acredito que você irá conseguir o título.

Esse próximo jogo contra o Rangers em casa irá decidir o futuro de vocês na liga.

E o Helders, eu se fosse ele contratava ao menos um segurança, por precaução...rs

Eu acredito que vamos conseguir o título, sim. Porém, discordo da tua opinião: acho que, analisando bem, temos uma tabela mais fácil que a deles. A diferença é que o time deles é bem superior e pode contornar esses adversidades.

O confronto direto será uma final, como se fosse um mata-mata. Tenho certeza que quem vencer ficará com o título, por isso vamos entrar focados para dar a vida dentro de campo.

Será? Acho que Helders sabe se defender. O problema pode nem ser as ameaças físicas e sim o que a Lana pode fazer com a carreira dele.

Vai ter que ter sorte e competência para ficar com a vaga na Premier League.

Mais competência do que sorte. Vencer o confronto direto bota um pé e meio na vaga, apesar de ainda ficar um ponto atrás.

Finalmente o Rangers parece ter dado brechas para a aproximação do Brechin. Quatro pontos de diferença, sendo que terá o confronto direto em casa.

Só depende do próprio Brechin!

Acho que o Helders deveria se procupar mais com o que a repórter pode fazer com sua vida. :P

Concordo, só depende de nós! Por isso estou acreditando tanto nessa conquista, tenho certeza que vamos vencer o Rangers nem que precise derrubar sangue no gramado.

Pode ser tudo blefe dela, acho que o lado futebolístico ainda é mais importante. Vamos esperar ela dar o primeiro passo pra depois agir a respeito! Hahaha.

Hahahahahahaha

História continua perfeita. Parabéns cara

Esse confronto direto vai ser determinante pro Brechin. Acho que consegue o título hein

Obrigado!

Estou bem confiante, vamos com tudo pra cima desses prepotentes. Hahahaha.

Empatou menos, como desejávamos, e agora o Brechin está no páreo pelo título. Achei a tabela de jogos do Rangers mais complicada do que a sua. Acho que dá para conquistar o título e para isso, um resultado positivo contra o Rangers será fundamental. Pode até não vencê-los, mas se perder a coisa ficará complicada.

Acho que a nova ideologia deu certo, né? Decidi arriscar mais quando necessário, mesmo que precisasse se atirar ao ataque. Felizmente, resultou em importantes vitórias.

Concordo que a tabela deles é mais complicada, mas antes de pensar nisso precisamos vencer o time azul de Glasgow. Um empate ainda nos mantém vivo, mas isso nem está passando na minha cabeça, só quero a vitória.

O sonho tá muito vivo, o time só empatou duas vezes e venceu todos os outros jogos nessa sequência da Liga. São só 4 pontos, que podem virar apenas 1 com uma possível vitória sobre o Rangers. Esse confronto vai definir muita coisa!

Vai mesmo. Já botei na cabeça que vai ser uma final de campeonato - apesar de ter mais umas seis rodadas depois do confronto. Tenho certeza absoluta que se a vitória vier, ficaremos com o título. Vamos destruir a moral deles e um ponto de diferença não será o suficiente, vamos ultrapassá-los e conseguir o título/acesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Se repetir o confronto direto passado, acho que o título se torna viável, mas não pode é deixar eles virem em Brechin e fazer o mesmo que aconteceu com eles lá em Glasgow. E acho que o reinado de Helders em Brechin, se não subir, acaba nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sequência de vitórias foi essencial pra dar sobrevida ao clube. Agora é chegar no confronto direto e jogar o máximo pra colocar o time de vez na briga. Os dois tem chance de conquistar o título.

E tenho certeza que o Helders vai aparecer na imprensa bêbado. :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o desenrolar da história, como sempre...

Acho que da para sonhar com a promoção, uma vitória contra o Rangers é um passo para a subida. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se repetir o confronto direto passado, acho que o título se torna viável, mas não pode é deixar eles virem em Brechin e fazer o mesmo que aconteceu com eles lá em Glasgow. E acho que o reinado de Helders em Brechin, se não subir, acaba nessa temporada.

Não somos mulher de malandro para apanhar em casa, quem vive isso atualmente é o Rangers. Vamos atropelar e ficar com esse título - para me manter na cidade, de certa forma. Heldi fará o "dia do fica" versão Brechin! Hahaha.

A sequência de vitórias foi essencial pra dar sobrevida ao clube. Agora é chegar no confronto direto e jogar o máximo pra colocar o time de vez na briga. Os dois tem chance de conquistar o título.

E tenho certeza que o Helders vai aparecer na imprensa bêbado. :yao:

Está tudo aberto mesmo, mas como falei e repeti algumas vezes: o confronto direto será uma final antecipada, será um mata-mata. Acredito que o clube vencedor ficará com o título: com vitória do Rangers, abrem uma vantagem importante; uma vitória do Brechin, praticamente liquida a vantagem e dá moral para tomar a ponta.

Não há dúvidas disso, com vitória ou derrota, a entrevista será carregada de muito trago. Hahaha.

Muito legal o desenrolar da história, como sempre...

Acho que da para sonhar com a promoção, uma vitória contra o Rangers é um passo para a subida. Boa sorte.

Obrigado!

Vamos dar nosso melhor e ainda mais, é o jogo da vida. Vamos subir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helders1.png

Final da Temporada 14/15 (Março - Abril - Maio)

Brechin, Scotland

The Barn

Se eu dormi pensando no futuro, acordei vivenciando o presente. A cidade estava completamente enfeitada para o confronto direto contra o Rangers, ou para nós, a grande final do campeonato. Digeri meu tão precioso café-da-manhã enquanto dava uma olhada nos jornais locais, que incintavam mensagens de guerra contra a equipe de Glasgow. “Nossas tropas estão reunidas e nossos canhões estão carregados para a batalha final” eram as palavras de um jornalista quase aposentado, uma espécie de Paulo Sant’Anna escocês. Do terraço do hotel, onde ficava o restaurante, pude apreciar a vista: à esquerda, a movimentação da nossa torcida se preparando para colorir de vermelho as arquibancadas do Glebe Park; à direita, a escolta feita pelos policiais locais dirigindo por dentro da cidade os oitocentos torcedores da equipe protestante.

As grades que separam a arquibancada do gramado não foram o bastante para conter a emoção que veio da arquibancada quando Trouten fez o primeiro e único gol do confronto. Foi necessário chamar um pelotão de policiais das cidades vizinhas para impedir as invasões. Faltando poucos minutos para o apito final, me virei de costas para o gramado e fiquei tão boquiaberto apreciando a festa que a nossa torcida fazia que não resisti e chamei – discretamente – nossa torcida. O jogo, que já estava nos acréscimos, foi finalizado pelo árbitro que temia a multidão de torcedores que corriam para abraçar seus ídolos e comemorar a vitória. Por outro lado, os jogadores adversários cercavam o árbitro para impedir que o mesmo saísse de campo e assim a partida fosse realmente finalizada.

A reclamação constante de um dos maiores clubes do país bastou para a Federação: o Brechin não seria punido, apenas seu treinador. Foi com essa notícia que Ferguson me recebeu na sede do clube.

FERGUSON – Acabei de receber um fax do presidente da Scottish Football Association, Campbell Ogilvie. Ele começa nos parabenizando pela grande vitória, que foi justa e dentro de campo. Porém, membros importantes da associação queriam tomar algumas medidas e por isso, as imagens do incidente foram analisadas clinicamente.

HELDERS – Ótimo, desta forma esses imbecis repetiram diversas vezes a festa da nossa vitória e depois se enforcaram devido a tamanha inveja e frustração pelo clube deles armargar mais uma derrota para um clubezinho do interior?

FERGUSON – Até que eu concordo contigo, apesar da violência, entretanto a mensagem é outra. Segundo eles, foi tu que incentivaste a torcida para invadir o gramado, paralisando o jogo e então, decidiram te punir. Vão ser £150 e três partidas sem comandar a equipe na beira de campo.

HELDERS – Bando de filho da puta! Estão fazendo isso por medo, eles estão vendo nossa força e querem impedir que o Rangers fique mais um ano longe da Premier League. Não vão ganhar isso no tapetão, eles jamais nos matarão!

Enquanto McGrowne comandava o clube no período que fiquei punido, decidi investigar o episódio dos jornais naquele lixão que o dono do bistrô me indicou. Usei as £150 libras que seriam da SFA para alugar um carro e ir até o local indicado pelo GPS. Depois de uma meia hora em uma estrada local e mais uns dez minutos andando em chão batido, avistei uma montanha de reciclagem. Em um raro dia ensolarado na região, as garrafas PET reluziam devido aos raios de sol que nelas batiam e chamavam a atenção de longe, como se fossem um letreiro luminoso. Estacionei o carro próximo a uma pilha imensa de jornais e comecei a vasculhar pelas edições que me interessavam. Logo pude constar que as notícias sobre o Brechin haviam sumido dos jornais no período em que me sofri o atentado e enquanto fiquei hospitalizado: ninguém havia noticiado nada, ninguém fora de Brechin sequer sabe que fui esfaqueado.

Senti um cano gelado encostar em minhas costas enquanto estava agachado tentando alcançar outra pilha de jornais mais distante. Junto com isso, uma voz masculina grave ecoou no recinto:

HOMEM – Se está procurando por pó, veio ao lugar errado. Melhor dar meia volta e ir embora daqui, não pense que terei medo de usar a espingarda por causa da tua fama na cidade.

HELDERS – Pó? Do que está falando? Vim ao lugar certo: o dono do bistrô falou que vocês guardam os jornais antigos aqui e eu estava procurando por alguns dos últimos meses.

HOMEM – Não te faz de sonso. Quando eu descobri que um funcionário vendia drogas aqui, quase o matei, mas o deixei viver com a condição que nunca mais aparecesse por aqui. E eu sei o que está procurando, ainda mais dessas tuas fotos divulgadas na imprensa.

HELDERS – Já falei que estava procurando por jornais antigos e os encontrei, eu estava lendo quando o senhor veio tentar me furar com essa arma. Aliás, de que fotos está falando?

HOMEM – Não pensa que sou burro e desinformado apenas porquê vivo afastado da cidade. Tua foto cheirando cocaína está estampada em um dos maiores jornais do país. Acho que é o fim da tua breve carreira, guri.

O homem abaixou a arma para sacar um jornal enrolado que guardava no bolso traseiro da sua calça jeans e atirou-o na minha direção. A foto havia sido feita dentro do Barn, devido ao fundo idêntico. Só teria um porém: essa cena nunca existiu.

Voltei à cidade sob o olhar desconfiado de todos: a foto já havia corrido a cidade inteira. Todos me olhavam atravessado, desde o manobrista para quem entreguei o carro até as vovôs na praça situada no coração da cidade. Os funcionários do clube baixavam o olhar para não me encarar. A moral de um ano inteiro de luta havia sido destruída por uma foto falsa.

Sequer aguentei chegar no hotel, parei no primeiro telefone público que encontrei, botei algumas moedas e tirei meu celular do bolso para procurar o número de Lana na agenda. A ligação chamou até cair na secretária e resolvi deixar um recado:

“Lana, sua puta do caralho. Parabéns, ao menos és eficiente pois está conseguindo tudo o que deseja, mesmo que precise usar mentiras e golpes sujos. Pena que tua risada logo vai se transformar em choro, pois vou dar a volta por cima e provar que isso tudo não passa de mentiras. E se duvidar, vou encontrar rastros, provar que foi tu que armou essas fotos e te processar por danos morais. Só não morre engasgada com a minha porra antes, vadia.”

Minha preocupação era mais em relação ao futebol: o último jogo do ano chegara e a moral baixa do clube inteiro poderia acarretar em mais um ano na segunda divisão. E a tal preocupação foi pulverizada aos 78 minutos da etapa final, quando Andy concretizou nossa vitória e fez o gol do título, puxando o elenco inteiro pelas mãos e me abraçando. Ainda foi possível ouvir um “estamos contigo, Heldi!” antes de ser esmagado por cerca de quinze pivetes que pulavam em mim.

Desta vez, não teria Associação alguma para nos punir, pois a torcida esperou até o apito final para invadir o gramado e comemorar o primeiro título e acesso para a Premier League da história do clube e da cidade. Enquanto alguns jogadores choravam emocionados no gramado e outros se abraçavam, vi uma morena correndo em minha direção. Natalie nem falou nada, apenas me beijou antes que uma multidão arrancasse meus pés do gramado para me carregar como um verdadeiro líder. As lágrimas que escorriam dos meus olhos embaralhavam minha visão, mas ainda foi possível ver Lana sentada na arquibancada, aplaudindo o episódio.

sfdmaio.png

Fui liberado do sequestro quando as portas do Barn se abriram e o brutamonte que me carregara ajoelhou para que eu pudesse descer. Stu estava trêmulo de emoção e suas lágrimas preenchiam mais as canecas do que as cervejas que tentava servir. O bar estava completamente cheio, quando a porta abriu de supetão, clareando o ambiente: era Mr. Ferguson. Atrás dele, um batalhão de jornalistas se aglomeravam para conseguir o melhor espaço. Eu daria minha primeira conferência de imprensa como mais novo campeão da First Division no Barn, com uma caneca de cerveja na mão.

sfdclasfinal.png

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA:

Gostaria de aproveitar a boa ideia - devidamente autorizada pelo criador - que o membro Lucho usou na saga dele (Coraje y Corazón) interligada com o momento oportuno de final de temporada com título importante, para implantar uma maior interatividade com os leitores: uma conferência de imprensa. Convido-os para entrarem na estória no papel dos jornalistas que se aglomeram na porta do Barn e assim, realizarem perguntas para o nosso querido treinador, Alexander Helders. Quero que fiquem à vontade para realizarem as perguntas que quiserem (tanto da vida profissional, quanto da vida pessoal) e sintam-se convidados para aproveitar a festa do título tomando uma cerveja junto com Heldi!

Não irei impôr número de perguntas, perguntem o que sentirem vontade apenas identificando-se conforme o modelo abaixo:

NOME:

VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO (EMISSORA/JORNAL/REVISTA/SITE/BLOG): (opcional)

PERGUNTA:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pelo título, achei que o Rangers não perderia a vantagem, mas Helders provou que é osso duro de roer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOME: Lana

VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO (EMISSORA/JORNAL/REVISTA/SITE/BLOG): BBC Scotland

PERGUNTA: Primeiramente, parabéns pelo título. Mas, apesar dele, recentemente tu teve uma foto cheirando cocaína estampando capas de jornais da região. De ídolo, passou rapidamente a ser mal visto pelos cidadãos de Brechin. Tens algo a dizer sobre isso?

Hahahahha

Paulo Sant'anna escocês? A imprensa daí é tão ruim assim? :yaono:

Parabéns pelo título, foi um final espetacular!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, certamente provou o seu bom trabalho dentro de campo, e agora pode se orgulhar de ser um dos técnicos da primeira divisão.

Nome: Gavin Barry

Jornal: Daily Record

Pergunta: Agora que você é um dos maiores treinadores da Escócia, muitos clubes especulam o seu nome. A essa altura do campeonato, e com as fotos em que mostram você cheirando cocaína neste local, certamente não irá querer ficar aqui. Já está pensando em seguir sua carreira em um outro país? Fontes me ligaram e disseram terem visto você e Lana juntos no seu apartamento, segundo eles era aparentava certo nervosismo e com algumas peças de roupa na mão, e você estava a puxando para fora do seu apartamento. Poderia nos contar exatamente o que aconteceu aquele dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...