Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] Replay!


Jirimias

Posts Recomendados

bannerss.png

Capítulo 10:

Feliz ano velho.

Enquanto Huddersfield se junta para celebrar a passagem do ano, eu estou aqui na varanda de casa observando os fogos, como fazia todos os anos com meu pai. Esta é a primeira passagem de ano sem a presença dele, e está sendo pior que o Natal, que passei concentrado com os jogadores e não tive muitas coisas para relacionar a ausência de meu pai.

Falando no time, começo a sentir um pouco o peso da responsabilidade de ter nas mãos o time que representa a cidade. Nem a minha caminhada até a padaria não tem passado em branco, sempre uma cobrança, uma brincadeira ou um pedido para tirar foto. Estou com dificuldade de me acostumar e vencer minha timidez, mas ao mesmo tempo isso me enche de vontade. Acho que se não fosse o trabalho, eu já tinha me enlouquecido com esta tênue hipótese da morte do meu pai não ter sido um acidente. Estou esperando a passagem das festas para investigar melhor esta denúncia de ameaça feita pelo meu velho.

Acabo de avistar daqui uma imensa faixa na minha rua. É uma faixa de agradecimentos pela campanha do Huddersfield com palavras de esperança pela promoção. Quando eu digo para o Vaughan que uma cidade inteira entra com o time em campo, ele não acredita. Falando nele, os jornais locais relataram que ele estava bêbado na festa de Natal, e uma casa de show já espera por ele na festa de passagem do ano. Não gosto de ser aquele treinador que quer um monte de bons meninos no time, mas de fato, o porre de Natal custou uma exibição abaixo da média dele contra o Hull. Não cobrei explicações, deixei por conta do diretor de futebol, para evitar desgastar ainda mais a nossa relação. Ele é o grande artilheiro do time, e isso é o que importa para mim. Não tem que gostar de mim, e nem tenho que gostar dele. Somos profissionais, e isso basta!

Com Vaughan em grande fase, chegamos à metade da competição, o Huddersfield segue se mantendo no grupo que busca vaga para os play-offs. A campanha é surpreendente até mesmo para a torcida que timidamente tem começado a lotar (três vezes) o Galpharm Stadium, atendendo um apelo dos jogadores nas redes sociais.

calendario-2.jpg

Foram oito jogos neste final de ano: quatro vitórias, três derrotas e um empate. Em sete destes jogos tivemos maior posse de bola, ás vezes não tão efetiva. A sequência começou contra o Derby, e pelo começo arrasador de nossa equipe nesta partida, uma goleada não seria nenhum exagero. Aos oito minutos, Skacel fez o gol, que seria o único da partida em que dominamos, mas falhamos nas finalizações. Teríamos em seguida um jogo esperado contra o líder da Championship. Notoriamente, jogando um futebol acima das demais equipes, o Wolves jogou melhor e mereceu o triunfo. Vanden Borre foi expulso nesta partida quando já perdíamos por 3-0, portanto não influenciou no resultado.

UNTITLED-1e-1.jpgUNTITLED-1h-1.jpg

O time parece ter sentido a derrota no jogo anterior, e apesar de uma ligeira superioridade, acabamos sendo superados pelo Bristol City, no Ashton Gate. As pazes com a vitória veio no jogo seguinte contra o Blackburn, um jogo difícil, como eu imaginava. Os visitantes passaram a frente, mas alcançamos a virada ainda dentro do primeiro tempo. Destaque para o primeiro gol de Litmanen com a camisa do Huddersfield. Foi de pênalti, mas valeu para a alegria do “vovô” Lit.

UNTITLED-1b-2.jpgUNTITLED-1c-3.jpg

Na rodada seguinte fomos dar um passeio em Londres. Além de compras, fizemos um estrago no Millwall, que definitivamente afundou em sua crise interna. Vaughan fez um jogo daqueles com direito a hat-trick e tudo mais.Este era apenas um dos jogos que faríamos fora de casa em uma sequência de três partidas. O segundo desta sequência foi contra o Barnsley, mas não tivemos o mesmo brilho da partida passada e acabamos derrotados por 3-1.Desta vez, a expulsão de um jogador foi crucial para que a equipe não conseguisse um resultado melhor. Norwood foi o nome da vez.

UNTITLED-1g-1.jpgUNTITLED-1a-3.jpg

No encontro com o Hull, mais uma vez perdemos um jogador por expulsão. Paul Dixon só não colocou tudo a perder no jogo na casa do adversário porque Ricardo Rocha empatou a partida. Tive uma conversa com os jogadores para controlar um pouco o excesso de vontade nas divididas e acalmar os ânimos, não podemos mais perder para nós mesmos. No último jogo de 2012, Vaughan fez o que já tem nos acostumado: gols. Foram dois sobre o Bolton, Skacel fez o terceiro, e os visitantes descontaram com Fernando Meira.

UNTITLED-1f-1.jpgUNTITLED-1d-2.jpg

Fechamos o ano na terceira colocação, a dois pontos do segundo colocado, e a nove do líder. Como não temos pretensão pelo título, a vantagem do Wolves não nos incomoda. O que realmente preocupa é a proximidade dos outros times que formam o grupo dos seis primeiros, Qualquer vacilo, o time pode sair fora do grupo de promoção, ainda que não fosse essa a nossa expectativa inicial para a Championship. Mas preocupados mesmos estão os torcedores de Middlesbrough e Leeds, ambos estão na zona de rebaixamento, sendo o Leeds o lanterna do campeonato.

classifica-1.jpg

Neste período fiz algumas tentativas de incluir um outro jogador tido como promessa da equipe. Mas dar espaço aos jovens tem seu preço, seja a expulsão de um jogador pela pouca experiência, como no caso do Norwood, seja na inconsistência de Adam Clayton, jogador queridinho da alta cúpula do clube. Vale lembrar que nenhum deles é cria do Huddersfield, aliás o clube não tem nenhum jogador revelado aqui entre o plantel reserva e titular.

Enquanto as promessas do futuro não surgem, podemos apegar ao presente, ainda que parte do presente não pertença a nós. Como assim? Hammil, Crusat e Vaughan não são jogadores do clube, e estão entre as melhores médias do elenco. Crusat só não supera Skacel, que pertence ao clube, mas com 33 anos, não deverá continuar na próxima temporada. Vaughan é o artilheiro, com um número expressivo de gols, já foram 18. Tentaremos a renovação do empréstimo na metade do ano, ou quem sabe comprar o passe, hoje avaliado em €5,5M, mas isto depende se o Norwich irá vendê-lo depois dele estar tão bem cotado na imprensa. Por último, o meia Hammil, que reveza a ponta direita com Sestu, e por isso é o jogador que faria menos falta ao time, deverá sair em meados de janeiro, já que o Wolves não deseja mais emprestar o jogador para um rival do mesmo escalão (estão com medinho?)

Dos jogadores que pertencem ao clube, Skacel, Sestu, Southern, Ricardo Rocha e o goleiro Alex Smithies merecem destaque . Aliás, Smithies tem tido sua evolução acompanhada de perto, certamente teremos um dos melhores goleiros do país nos próximos anos. Estou esperando a nova temporada para tentar uma renovação de contrato que convença-o a ficar mais tempo no clube. O contrato vigente é válido até 2015.

Ah, daqui alguns dias, enfrentaremos o Manchester United, nosso clube-pai, pela Terceira Eliminatória da Taça da Inglaterra. Receberemos uma grande equipe no Galpharm, só espero que o granizo não estrague o gramado.

estat-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Está na zona de playoffs, mas pelo menos o segundo colocado não está tão distante, já o Wolves vai passeando e deve ficar com o titulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está na zona de playoffs, mas pelo menos o segundo colocado não está tão distante, já o Wolves vai passeando e deve ficar com o titulo.

Eh, o campeão não deve mudar, torço para não precisar dos playoffs, mas acho difícil

Ainda próximo da zona de promoção direta, mas e o Wolves, hein?

Estamos ali por perto, o time tem mantido o ritmo, espero que continue. o Wolves é muito forte, faz sentido essa liderança.

Ta indo bem, se continuar assim, vai subir sem precisar de play offs

Torço que sim, seria bem melhor, mas acho difícil, principalmente nesta parte final do campeonato, em que o time vai começar a sentir o cansaço, e este é um time de velhotes haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou recomendar a contratação de um cara para a sua equipe técnica ROJJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO EOOOOOOO hahahahaha

Jiri como sempre fazendo lendas ^_^

fiquei imaginando o Regilson junto com o treinador e o Rojão junto ia ser mto mto comigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é preciso nem de perguntar se vai subir, pois as estatísticas mostram que a promoção está cada vez mais próxima. Acho que dá para lutar pelo segundo lugar ali, 2 pontos não é muita coisa, fora que pegando o segundo lugar vai fugir dos playoffs que para mim é o maior perigo do campeonato, um vacilo em um dos jogos e já era o sonho da promoção...

Não quero desanimar, mas o preço do Vaugham é bem alto, acho melhor começar a pensar em alternativas caso não consiga renovar o empréstimo, que evidentemente é o único jeito de o manter na equipe, pois com o valor da sua transferência da para trazer uns 3,4 reforços para a próxima temporada. Sinto muito, mas vai ter que quebrar a cabeça no mercado, e já pode ir se preparando, porque pelo visto a promoção ta batendo na porta.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou recomendar a contratação de um cara para a sua equipe técnica ROJJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO EOOOOOOO hahahahaha

Jiri como sempre fazendo lendas ^_^

fiquei imaginando o Regilson junto com o treinador e o Rojão junto ia ser mto mto comigo

hahaha Rojão está de férias com o Regilson em algum lugar do mundo, ano que vem eles devem retornar à ativa haha.

Já tem muito bêbado no save, se junta o Regilson então, aí o save não passaria no bafômetro.

Não é preciso nem de perguntar se vai subir, pois as estatísticas mostram que a promoção está cada vez mais próxima. Acho que dá para lutar pelo segundo lugar ali, 2 pontos não é muita coisa, fora que pegando o segundo lugar vai fugir dos playoffs que para mim é o maior perigo do campeonato, um vacilo em um dos jogos e já era o sonho da promoção...

Não quero desanimar, mas o preço do Vaugham é bem alto, acho melhor começar a pensar em alternativas caso não consiga renovar o empréstimo, que evidentemente é o único jeito de o manter na equipe, pois com o valor da sua transferência da para trazer uns 3,4 reforços para a próxima temporada. Sinto muito, mas vai ter que quebrar a cabeça no mercado, e já pode ir se preparando, porque pelo visto a promoção ta batendo na porta.

Boa sorte.

Pois é, cara, eu queria fugir dos play-offs, é desgastante, e o risco de perder a temporada em um confronto é grande, mas não sei se o time terá gás até o fim, espero que sim.

É bem alto mesmo, seria bem complicado, eu vou tentar a renovação do empréstimo em um primeiro momento e colocar um valor futuro, penso que é a melhor forma de segurá-lo aqui.

Tá indo muito bem, se manter na zona de play-off's já é um grande passo ou quem sabe até uma vaga direta, pegando do bristol.

Imparavel esse Wolves hein? haha

O Wolves está incrível mesmo! Um time muito forte e que já está na Premier ano que vem, sem dúvidas.

Estou prevendo jogos difíceis pela frente, e por mais que eu queira fugir dos play-offs, tenho que trabalhar para não sair deste grupinho da frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, mesmo que não chegue em segundo (ainda aposto que chega), acho que teu time vai forte pra playoffs.

E sinto que o treinador está se rendendo ao talento do centroavante matador, inclusive dando aquela recuada básica: "Não cobrei explicações, deixei por conta do diretor de futebol, para evitar desgastar ainda mais a nossa relação. Ele é o grande artilheiro do time, e isso é o que importa para mim." :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha é excelente, mas como você bem sabe está tudo equilibrado, qualquer deslize e a vaga pode ir para o brejo. Ainda falta muito para o término do campeonato e até o título pode vir, basta ser consistente. Veremos. Será que o Leeds cai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Vaughan é um mito! Quase 1 gol por jogo, tá melhor que o Fredão pô. ASHUHSAUAHUS

Só manter o ritmo, que apesar de faltar muito ainda, acredito que não terá problemas para subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, mesmo que não chegue em segundo (ainda aposto que chega), acho que teu time vai forte pra playoffs.

E sinto que o treinador está se rendendo ao talento do centroavante matador, inclusive dando aquela recuada básica: "Não cobrei explicações, deixei por conta do diretor de futebol, para evitar desgastar ainda mais a nossa relação. Ele é o grande artilheiro do time, e isso é o que importa para mim." :P

Eu queria fugir do caminho dos playoffs, mas é o caminho mais provável, temo apenas pelo desgaste da equipe que não é tão jovem, mas certamente teremos um time bem forte se for preciso jogar mais que a temporada regular.

Eh, não tem jeito, tem que se render mesmo, o cara é o melhor do time.

Está bem , United vai ser uma pedreira kkkk Vaughan neles!

Vaughan neles!!! Hj posto como foi este jogo.

A campanha é excelente, mas como você bem sabe está tudo equilibrado, qualquer deslize e a vaga pode ir para o brejo. Ainda falta muito para o término do campeonato e até o título pode vir, basta ser consistente. Veremos. Será que o Leeds cai?

Eh, meu amigo, tá todo mundo embolado ali, um vacilo e tchau promoção. No começo achava algo pouco provável, mas qdo o time faz uma campanha desta, não tem como não pensar em subir, mesmo sabendo que a equipe não estará pronta. O título é uma possibilidade remota ao meu ver, pois o Wolves conquistou esta consistência, mas tudo é possível. Acho que o Leeds cai, não mostra reação. Bom para o razor, mas eu pessoalmente simpatizo com eles, e torço para que não caiam.

Esse Vaughan é um mito! Quase 1 gol por jogo, tá melhor que o Fredão pô. ASHUHSAUAHUS

Só manter o ritmo, que apesar de faltar muito ainda, acredito que não terá problemas para subir.

Sim, é um mito, bem mais eficaz que o seu Fredão haha

Eh, o negócio é este ritmo, temo pela parte física dos trintões do time, mas vamos lá, vamos na fé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que 5 dos 8 jogos da sequência foram fora de casa, se saiu até bem, conseguindo vencer todos os que foram em casa.

Vai fazendo o suficiente para não deixar o Wolves distanciar demais. O foco, neste momento, é o playoff, mas ainda há tempo de chegar à liderança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerss.png

Capítulo 11:

Surpresa!

Hoje eu acordei assustado, meu celular tocava, e pelo jeito não era a primeira vez naquele começo de manhã.

RAZOR: - Alô?

SR. DOYLE: - Não vai me dizer que estava dormindo?

RAZOR: - Sr. Doyle?

SR. DOYLE: - Sim, sou eu. Surpreso?

RAZOR: -Um pouco.

Sr. Doyle dificilmente ligava para alguém. Alguns diziam que ele tinha pavor de telefone, outros diziam que era para não gastar. Conhecendo-o como conheço, fico com a segunda opção.

SR. DOYLE: - Já leu os jornais hoje?

RAZOR: - Não, ainda não. Por quê?

SR. DOYLE: - Como assim? Esqueceu do feito do nosso destemido Huddersfield perante o time do Sir Ferguson.

RAZOR: - Não, não me esqueci, é que estou acabando de acordar.

Como ia esquecer disso, mas por um momento havia pensado que era um sonho. O gol de Vaughan que selou a vitória, o aperto de mão do Sir Ferguson, que não disse uma palavra, mas nem precisava. A cara de espanto do Rooney. Ah...foi muito bom!

Quero que venha almoçar na minha casa hoje e você não pode dizer não. Você vem?

Sim...

E como não havia outra opção, lá estaria eu, almoçando na casa do presidente. Desliguei o telefone, e antes de qualquer coisa dei uma olhada na internet para conferir o que estavam falando do Huddersfield.

Telegraphcouk.jpg

Lá pelas treze horas fui para a casa do Sr. Doyle, meia-hora depois do marcado, para não parecer que eu estava tão ansioso por aquele momento, ou morrendo de fome. Foram duas longas horas da minha vida, onde o assunto principal era futebol. A comida estava boa, assim como a filha do Sr. Doyle, pena que ela está noiva de um jogador do Wolves, então diferente da comida, pude apenas admirar. Estas foram algumas das coisas que salvaram naquela tarde.

Sr. Doyle lembrou da última vitória do Huddersfield sobre o Manchester United, foi em 1952, e o placar foi o mesmo de ontem: 3-2. Ele estava com o pai dele nesta partida, e apesar de pequeno lembrava da felicidade do pai. Por um momento, falamos de pais e filhos, e revelou-me algo sobre o meu pai, que no final das contas fez todo aquele tempo perdido valer a pena.

SR. DOYLE: - Seu pai parecia uma criança quando liguei para ele convidando-o para treinar o Huddersfield.

RAZOR: - Imagino.

SR. DOYLE: - Ele estava muito feliz com a ideia de treinar o time de sua cidade natal, mas ainda assim chegou a pensar em desistir quando ainda estava em Rochdale.

RAZOR:- Desistir?

SR. DOYLE: - Sim, ele disse que foi ameaçado diversas vezes por alguém que não queria vê-lo treinando o Huddersfield. Mas dias antes do dia marcado para sua apresentação e do fatídico acidente, ele falou que não iria abrir mão de treinar o time de seu coração por nada neste mundo.

RAZOR:- Então parece que meu pai realmente foi ameaçado. Estranho alguém ameaçá-lo por decidir treinar um time!

SR. DOYLE: - Não é tão estranho, pois seu pai era certamente um dos melhores treinadores da atualidade, tanto é que ele recusou uma proposta do Everton para assinar com o Huddersfield, e muita gente o queria em seus times. Apesar de parecer loucura, tem gente para tudo neste mundo. Mas você não acha que isso tem alguma relação com o acidente, acha?

RAZOR: - Sinceramente, eu não sei, torço que não. Estou pensando aqui... o pai não mencionou a proposta de outra equipe lá em casa... deve ser por medo da reação da minha mãe, que jamais iria perdoá-lo por não aceitar treinar um clube que pagasse mais e desse mais status. Infelizmente, minha mãe pensa deste jeito.

SR. DOYLE: - Sei, ela pensa como a maioria. Enfim, foi por gratidão ao seu pai, e por ver em você o mesmo amor que ele tinha para o clube que o contratei como treinador.

RAZOR:- Interino ainda, né?

SR. DOYLE: - Você nunca foi interino, falei aquilo para você e para os jogadores para tirar a pressão sobre seu trabalho. Pelo jeito, eu acertei. Você é tão bom quanto seu pai!

Saí daquele almoço decidido a ir fundo nesta história das ameaças, ainda que não houvesse nada que trouxesse meu velho de volta, não posso carregar esta dúvida comigo para o resto da vida. Liguei para o investigador que foi até a minha casa. Brown me aconselhou a achar o carro, e depois ele conseguiria que um amigo, perito de veículos, averiguasse a causa do acidente. O primeiro passo para localizar o carro, foi ligar para a seguradora que indenizou a perda total do carro do meu pai. Segundo eles informaram, o carro seria leiloado no mês seguinte. Tinha comigo uma esperança de que este carro pudesse falar mais sobre o que aconteceu naquele dia, e por isso decidi que iria fazer de tudo para comprá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita vitória, mas agora parece que só é pedreira, haha.

É bom saber que Razor vai afundo dessa história, tá abrindo um leque de coisas que possa ter vindo a 'cometer' esse acidante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não curti a vitória (rs).

Enfim, tirando a paixonite pela filha do presidente, essa relação entre a ameaça e o acidente vai render...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara lí os ultimos 3 capítulos que ainda não tinha lido, e sua saga está boa DEMAIS!!! :D

Parabéns pelo resultado contra o Manchester, e sobre a Championship, dá pra chegar no segundo, acredito que sobe sem playoffs!

"A comida estava boa, assim como a filha do Sr. Doyle, pena que ela está noiva de um jogador do Wolves, então diferente da comida, pude apenas admirar."

Só eu que rí muito dessa parte?!

HAUhhuhuashasHUSASHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô te falando, esse Vaughan é um mito! Pelo visto, não resistiu e a ficção vai pegar fogo agora.

E agora? Será que o Vaughan abaixou a bola pro Razor ou tá mais marrento ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...