Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] A volta ao mundo em 90 minutos


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

1-1.png

bannerspeq.png

Com cinco votos, a
Indonésia
foi escolhida para ser o país onde iniciará as aventuras de Marcus Rojão e Regilson.Outras ligas foram adicionadas, todas jogáveis, e servirão de opção para a carreira de Rojão.Vale destacar que à medida que eu finalize os trabalhos em uma liga, ela será colocada "como ver apenas", além disso poderá haver redução das Ligas jogáveis no decorrer do save para reduzir o impacto na velocidade do jogo (meu pc é uma carroça).Obrigatoriamente jogarei em todas as dez ligas votadas por vocês, as outras sete serão determinadas posteriormente em outra enquete.Amanhã pretendo apresentar o país, as competições nacionais e o clube, e se possível postar o segundo capítulo.

Ligas carregadas:
Indonésia,Brasil ( Série C e acima),Chile,Eslováquia,África do Sul,Bélgica,Coréia do Sul,Itália (série B e acima),Sérvia e México (mesmo sem receber votos foi incluído para garantir a busca pelo título da CONCACAF ).

Base de dados:
Grande

Início:
Indonésia,agosto de 2011

Untitled-2-4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 973
  • Criado
  • Última resposta

Devo ser o único no fórum que acha a MLS um bom desafio.

tb acho, adoro jogar na MLS a única coisa ruim nesse FM é que é um pouco difícil manter os jogadores, pq sempre que vc vai oferecer renovação de contrato o empresário pede um salário bem maior e isso quebra no limite salarial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente!

Boa sorte em mais um grande save!

Obrigado,Sajka!

bela apresentação, muitíssima boa sorte no save, Acompanharei!

legal que gostou,Felipe!Vou precisar de sorte mesmo.

Devo ser o único no fórum que acha a MLS um bom desafio.

Eu tb acho, mas não votei.Eu fico um pouco perdido com o draft, mas parece bem interessante.

tb acho, adoro jogar na MLS a única coisa ruim nesse FM é que é um pouco difícil manter os jogadores, pq sempre que vc vai oferecer renovação de contrato o empresário pede um salário bem maior e isso quebra no limite salarial...

Só joguei alguns meses lá, achei interessante,quem sabe na segunda fase deste save, quando escolheremos os outros sete países.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser muito legal esse desafio, aliás, todos conhecemos MUITO a Indonésia... :D

BS, tem tudo pra ser um ótimo save

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser muito legal esse desafio, aliás, todos conhecemos MUITO a Indonésia... :D

BS, tem tudo pra ser um ótimo save

Realmente, um país MUITO TRADICIONAL no futebol.

Vlw,Pedrão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssima história até o momento, Jiri, boa sorte!

Obrigado,Nismo!Sorte não pode faltar neste fim do mundo em que me colocaram haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-1.png

Capítulo II

Pode to be?

Regilson e Rojão chegam finalmente ao Hotel Mar Palace, local do Encontro Nacional dos treinadores, após algumas horas dentro de um ônibus lotado.Ternos amarrotados pelo aperto no coletivo, mas uma alegria difícil de conter.Não era para menos: este era o grande sonho de Rojão, e para Regilson bastava ser festa com comida e bebida grátis, que nada mais importava.Logo que entraram no requintado salão, os dois foram recebidos por uma elegante mulher vestindo longo dourado e que trazia nas mãos dois pequenos certificados da participação do congresso.Sorridente a mulher cumprimentou os convidados:

- Boa noite,senhores!Sejam bem-vindos!Podem seguir nesta direção até o final.A mesa dos senhores é a cinqüenta e dois.Aquela lá, logo atrás da pilastra.

- Rojão, a nossa mesa é lá no final, naquela escuridão e com uma pilastra na frente.Vai ser difícil de um garçom achar a gente ali.Olha só o preconceito!

- Relaxa,Regilson.Por favor,nada de escândalo, esta não é uma festa na laje!Lembre-se sempre: os últimos serão os primeiros.

- Cara, tem hora que eu te odeio, principalmente quando você solta estas frases prontas.

- Regilson, que cheiro é esse?

- Cheiro?Não estou sentindo nada.

- Chega mais perto...Cara, seu terno está com cheiro terrível de suor.Acho que não senti antes porque o ônibus estava lotado
.

- Pois é, o pastor Edson Gil tinha culto hoje, e as atividades lá foram intensas: foi bola de fogo para tudo que é lado.Aí você sabe, não deu para lavar antes de vir para cá.

- Então você faz o seguinte: você vai tomar conta da nossa mesa e só levanta para ir ao banheiro.Por favor,vê se não abraça ninguém!

- Ei, onde você vai?

- Vou cumprimentar o Joel Santana.Sou fã dele.

- Fã?Cara, você xingava ele em todos os jogos do Flamengo.

- Aqui é outra coisa.Lá eu era torcedor, aqui sou colega de profissão.Vai lá na mesa e fica de olho no garçom.

- Vou fazer isso mesmo, é bem melhor que perder meu tempo com esses malas.

Regilson se afastava, enquanto Rojão caminhava em direção ao Joel Santana que caminhava só equilibrando uma taça cheia.

- Joel Santana, que prazer!!!

- Eu te conheço,rapaz?

- Não, mas já deve ter ouvido falar de mim.Sou o corajoso que vai dar a volta ao mundo treinando times de futebol.

- Não brinca!?Ouvi falar de você sim.E aí como tá o inglês?Em qualquer lugar do mundo você tem que saber falar a lingua universal do planeta, num sabe?

- Eu sei algumas palavras: cat, dog, juice...

- É muito pouco.Assim não pode to be.Vou te passar o nome de um cara que me ajudou na Àfrica do Sul.Tome aqui o cartão!Ele pode até ser seu intérprete, caso você demore para pegar o jeito da coisa.Eu sei que para alguns é difícil mesmo, nem todos dominam o inglês como eu.

- Verdade,Joel!Acho difícil chegar no seu nível.Me faz outro favor?

- Diga lá!

- Convence o Wellinton, aquele zagueiro lá, para desistir de jogar bola.

- Olha, eu já tentei, mas tem gente que gosta dele lá dentro, e é gente mais forte do que eu.

- Entendo.Aqui, vou ali no Luxemburgo, vou pegar um autógrafo dele.

- E o meu você não quer?

- Ah,Joel, me desculpe, mas você só ganha estadual.Quando você ganhar um nacional, a gente conversa.

- Seu folgado!E você ganhou o quê até hoje?

Rojão largou Joel, que seguia xingando, e tentava se aproximar de Luxemburgo que conversava com outros treinadores, mas o simpático técnico virou as costas, escondendo atrás de Zagallo, ignorando a presença do nosso protagonista.Rojão não desistiu, derrubou Zagallo no chão e encarou Luxemburgo:

- Cara, sou seu fã!Deixa eu beijar sua mão.Me abençoa,vai!

- Ei, meu filhosss, voxê extá bêbado?

- Ainda não, profexor, mas vou ficar.Antes porém, quero um autógrafo e um desejo seu de boa sorte na minha viagem pelo mundo.

- Voxê está me zuando?

Zagallo enfim se levantava.Amparado por Parreira, o Velho Lobo começou a dar chilique:

- Você é um sem educação!Seu moleque!

- Oi, velhote caduco.Olha só que legal:VELHOTE CADUCO tem treze letras.Seu número da sorte,Zagallo!Boa sorte e some então!

- Ah, seu moleque, vou te jogar uma praga para você aprender a respeitar os mais velhos: quero ver você treinando um time no fim do mundo e nunca mais conseguir arrumar um emprego no Brasil.

- Sai fora, velhote!Sua praga não me pega.

Neste momento, um segurança se aproxima de Rojão.

- Por favor, o senhor me acompanhe.

- Olha, eu não fiz nada não, este velho que ficou no meio do caminho.

- Senhor, me acompanhe.Tem alguém que quer falar com o senhor.

- Comigo?

- Sim.Seu nome é Marcus Jorjão?

- Jorjão, não!Rojão!

- Sim, isso mesmo,Seu Jorjão.Venha, me acompanhe.

Rojão acompanhava o segurança, sem saber quem o esperava.Mesmo ansioso em descobrir quem queria falar com ele, foi capaz de não perder uma bandeja de salgado de vista.Quando chegou na mesa, mal pôde visualizar o rosto do homem que se escondia debaixo de um chapéu.Àquela altura, as mãos, já engorduradas, também passaram a suar, razão pelo qual cancelou o cumprimento iniciado pelo estranho.

- Então você é o treinador viajante?Ou prefere que lhe chame de Marcus Rojão?

- Treinador Viajante é meu nick no Youtube, prefiro que me chame de Marcus mesmo.

- Ok,Marcus.Sente-se, vamos falar de negócios.Deixe que eu me apresente.Sou Dan Filho, agente FIFA, especializado em carreira de treinadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiri, o Dan Filho é o nosso conhecido de outras aventuras. Mas estou engando o Marcus Rojão e o Regilson também apareceram em outras histórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rojão é só simpatia, já tem um bando de amigos :yeeeaaahhh:

Dan Filho...vai fazer as loucuras do Dan "Pai"??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiri, o Dan Filho é o nosso conhecido de outras aventuras. Mas estou engando o Marcus Rojão e o Regilson também apareceram em outras histórias?

Não,gilson, esta é a primeira história da dupla

Rojão é só simpatia, já tem um bando de amigos :yeeeaaahhh:

Dan Filho...vai fazer as loucuras do Dan "Pai"??

haha arrumou só confusão.

Dan filho é o mesmo da história do Eu, treinador.O Dan "Pai" nunca apareceu não, o filho já é promessa de muita confusão sozinho hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro saves ficção. Esse será um prato cheio pra minha diversão nos intervalos de almoço. :megusta:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei meio atrasado, e não pude participar da enquete, mas até que gostei dos países que foram escolhidos.

A ideia do save é muito interessante e desafiadora, vai precisar de muita perseverança para cumpri-la. Gostei muito desse começo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do texto, Rojão mostrando toda sua classe :yeeeaaahhh:

Legal que tenha gostado.Sorte do Rojão que ele não vai precisar da influência dos outros treinadores hehe

Adoro saves ficção. Esse será um prato cheio pra minha diversão nos intervalos de almoço. :megusta:

Também me gusta hehe.

Este tipo de save é muito divertido de fazer, e legal que diverte tb quem lê.Vou tentar colocar pelo menos dois capítulos por país, para sempre ter alguma ficção.

Cheguei meio atrasado, e não pude participar da enquete, mas até que gostei dos países que foram escolhidos.

A ideia do save é muito interessante e desafiadora, vai precisar de muita perseverança para cumpri-la. Gostei muito desse começo.

Boa sorte!

Pena que não deu tempo, mas teremos outra mais a frente.Pelo menos te agradou os países selecionados.O desafio é legal, vou conhecer ligas que jamais jogaria, seja por desconhecimento e até mesmo por não ter coragem de jogar em ligas tão desconhecidas.Algumas passagens serão somente passagem, outros pretendo buscar os objetivos do save, mas de toda forma é um desafio aventurar por terras estranhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um atrasado que entra pro grupo!

Fiquei sem internet ontem, e não pude ver nada... hoje eu entro e vejo um novo save seu, já com 4 atualizações, vai com calma Jiri... hehe

O save tá muito interessante, li tudo, e a medida de humor tá na hora certa, a hora que eu mais ri foi com o Zagallo... Quanto ao desafio, é imenso, acho que é o maior que eu já vi por aqui, mas quem tá fazendo é você, então não dúvido que dê certo.

Boa sorte nessa enorme empreitada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um atrasado que entra pro grupo!

Fiquei sem internet ontem, e não pude ver nada... hoje eu entro e vejo um novo save seu, já com 4 atualizações, vai com calma Jiri... hehe

O save tá muito interessante, li tudo, e a medida de humor tá na hora certa, a hora que eu mais ri foi com o Zagallo... Quanto ao desafio, é imenso, acho que é o maior que eu já vi por aqui, mas quem tá fazendo é você, então não dúvido que dê certo.

Boa sorte nessa enorme empreitada!

eh, senti sua falta por aqui mesmo.Pode ficar tranquilo que agora vai bem calmo, é pq era final de semana.Legal que tenha gostado, vou confessar que fiquei com pena do Zagallo.O desafio é grande mesmo, mas tô disposto a fazer algo diferente de tudo que já vi.Vlw,igoor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-1.png

Capítulo III

Festa de arromba

Rojão ouvia atentamente o estranho homem que se escondia atrás de um chapéu e na penumbra daquele local.Rojão só conseguiu notar o brilho dos olhos do homem, que parecia tão entusiasmado quanto o próprio Rojão com a ideia de viajar ao redor do mundo.O nosso protagonista seguia balançando a cabeça para baixo positivamente, como se parecesse hipnotizado com as palavras do agente.

- Então é isso.Um milionário excêntrico viu o seu vídeo e quer comprar este projeto.Sabendo que trabalho neste ramo e posso abrir as portas do mundo para você, ele me contratou.

- Só não entendi uma coisa: se ele vai te pagar, porque eu também tenho que repassar um percentual dos contratos que eu fechar?

- Bom, eu recebi um dinheiro para acompanhar sua carreira e mais nada, preciso sobreviver com o meu trabalho, senão este dinheiro acaba,entende?

- Mais ou menos.Mas vindo de um agente, não me surpreendo.Pode me falar o nome deste milionário e qual o interesse dele em bancar este projeto?

- Infelizmente, não posso contar agora, ele pediu sigilo até para preservar sua carreira e a ele mesmo.Você sabe como são as pessoas públicas,né?Agora a razão é o simples: o gosto de gastar dinheiro que alguns milionários tem.Ele não tem o que fazer com tanto dinheiro, e admirador de sua ousadia, decidiu investir nela.

- Então a última pergunta.Por quê você está se escondendo?

- É que eu não fui convidado para festa.Quem deveria estar aqui é um agenciado meu, que simplesmente abandonou a carreira de uma hora para outra.Como ele tinha lugar cativo aqui, eu vim no lugar dele como seu representante, mas estes treinadores me conhecem, e podem me arrumar problemas se me reconhecerem.Eu vim porque sabia que você estaria aqui, mas agora chega de perguntas!Diga: aceita ou não aceita?

- Não tenho outra escolha, preciso de emprego.Só um detalhe: tenho que levar um amigo meu.

- Seu namorado?

- Não, sou cabra macho,rapaz!É um amigo que me auxilia no trabalho.

- Ok.Será até bom que você tenha alguém para te ajudar a escrever o blog.

- Blog?

- Sim. O "Volta ao mundo em 90 minutos, o Diário de Bordo".Isso vai trazer curiosos pela sua carreira e vai dar visibilidade ao seu trabalho.

- Bom, o Regilson sabe escrever e gosta deste negócio de internet.Acho que vai dar certo.Então, Dan, aqui está o meu telefone, quando tiver alguma coisa em vista, me liga.Já vou avisando, se for na Itália, pode aceitar na hora.

- Não, você não está entendendo.Você já está empregado, viajaremos amanhã bem cedo para a Indonésia e você irá se apresentar ao seu novo clube: o
Mitra Kukar
.Bom você já tem meu telefone, então qualquer imprevisto me liga.

- Indonésia?Ficou louco?

- Rapaz, você não queria começar no Milan?Ninguém te conhece.Então você começa lá na Indonésia, e depois já vai estar na Europa.O futebol indonésio está em desenvolvimento, e em cinco anos já estará superior ao futebol do Japão.Você vai ver que beleza de lugar para viver, e vai gostar do futebol de lá.E não posso esquecer: são cinco mil pilas por mês.

- Cara,eu acho que estou entrando em uma fria, mas aceito.O máximo que vai acontecer é eu ficar desempregado de novo.

- Assim que se fala.Olha, aquele rapaz ali deitado na mesa não é o seu amigo?Eu vi vocês entrando juntos...

- Putz!É o Regilsom mesmo, deve ter enchido a cara.Vou lá, antes que ele faça alguma besteira maior.

- Ok.Amanhã te encontro no aeroporto.

Pensei ser desnecessário relatar aqui os horrores presenciados pelos treinadores quando Regilson se levantou da mesa todo sujo de comida, bêbado e xingando meio mundo.O pior é que hoje todo mundo tem um celular que filma e envia o vídeo prontamente para um site do gênero.E o vídeo "Festa de Arromba" conseguiu ganhar centenas de acessos nas primeiras horas.Naquele momento,Rojão sentiu que não havia melhor momento para se mudar para a Indonésia, ou qualquer lugar em que ninguém reconhecesse o mal-educado que derrubou Zagallo e o bêbado que cantou a mulher de todo mundo e deitou em cima da mesa.Não deu outra: no dia seguinte Regilson e Rojão estavam no aeroporto com destino ao outro lado do mundo.Em pensar que esta aventura está somente começando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti essa atualização, ta me parecendo que vai entrar numa fria, esse Dan ai tá meio que com cara de aproveitador, vai por nossos protagonistas lá em baixo.

Vamos ver como vai ser na Indonésia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sai dessa Rojão, o desgraçado do Dan Filho é um traira sem vergonha.

Engraçado que tenho ódio desse cara, mas nem me lembro dos outros saves em que ele estava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sai dessa Rojão, o desgraçado do Dan Filho é um traira sem vergonha.

Engraçado que tenho ódio desse cara, mas nem me lembro dos outros saves em que ele estava.

Pior que mulher falando com as personagens de novela/filme... hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, vai dar m**** hein! Legal a atualização ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana a história... Que dupla essa hein? Vamos ver como será na Indonésia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal demais esta ficção!

Já joguei na Indonésia, mas não fiquei muito tempo por lá. Boa sorte no M Kukar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗣️ Maurizio Mariani
      🏟️ Giuseppe Meazza
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 21/22
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2021–22, oficialmente Serie A TIM 2021–2022 por motivos de patrocínio, será a 119.ª edição da principal divisão do futebol italiano (90.ª como Serie A).
      Regulamento
      Atual Campeão
      Últimos Vencedores
      Promovidos e Rebaixados
      Troca de Treinadores
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      CALCIO 20/21
      Essa é a 89ª edição da competição máxima do futebol italiano. A temporada está marcada para começar de 19 de setembro de 2020 até 23 de maio de 2021.
      REGULAMENTO
      ATUAL CAMPEÃO
      ÚLTIMOS VENCEDORES
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
      Pos. Rebaixados da Serie A 18º Lecce 19º Brescia 20º SPAL Pos. Promovidos da Serie B 1º Benevento 2º Crotone 3º Spezia (Play-offs)
×
×
  • Criar Novo...