Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] The new Iceman


Visitante Luiz A. Borell Gonçalves

Posts Recomendados

  • Respostas 654
  • Criado
  • Última resposta

Parabéns pelo título, não parece ter tido dificuldades para vencê-lo.

Pergunta para o Icelandic: Qual a sua relação com a Islândia? É simpatia, fez um save no FM na região que agradou ou morou/tem algum parente na região?

É uma ligação forte. Eu conheci a Islândia através de uma banda chamada Sigur Rós, a minha banda favorita. Eles vieram fazer um show aqui quando eu tinha apenas onze anos e eu naturalmente fui, meio desesperado. Era bem molequinho na época. Então eu comecei a procurar todo sobre o Sigur Rós conforme fui crescendo e passei a conhecer e estudar toda a Escandinávia - que é a minha região favorita do mundo. Comecei a estudar literaturas de lá, aprender mitologia e estudar idiomas, como o islandês e o dinamarquês. O idioma eu estudo por conta própria por falta destes cursos no Rio de Janeiro, mas já viajei para alguns lugares para estudá-los numa boa. Eu entrava em fóruns de debates - principalmente do last.fm - para aprender mais sobre bandas e falar com islandeses. Acabei fazendo bons amigos de lá, inclusive uma namorada, que veio me visitar uma vez. ; ) Bem, não foi bem namorada, mas nos gostávamos bastante, e como ela queria vir ao Brasil, quando ela veio passamos este tempo juntos e para nós foi como um namoro, foi uma coisa bem legal, grande experiência de vida. Além disso eu amo a natureza do local. Como é próximo aos pólos, as explosões solares entram em choque com a magnetosfera, criando auroras. As nuvens passam em borrões, porque a noção de tempo parece variar um pouco, além das cores absurdas que o país possui. É um lugar meio imaculado, digamos assim. Enfim, um dia eu pretendo visitar a Islândia e morar um tempo por lá, quem sabe definitivamente... acho que seria um lugar fantástico para viver, constituir família e aprender a cultura de lá, estando lá, deve ser fascinante. Além do que eu poderia ver o Sigur Rós com uma frequência absurda. Enfim, é isso. : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que beleza, dominando a Islândia. <3 Um título logo de cara é sempre muito bom, ainda mais no país mais legal do mundo. Sempre tive simpatia pelo FH e pelo Pór (to sem caracteres islandeses no pc x_x), mas agora acho que vou adotar o Stjarnan - que ficou até famosinho recentemente pela gracinha dos jogadores!!! É isso aí, continua na toada e faça a Islândia ser vista pelo mundo, porque ela merece. go go go Iceland!

Hahaha, ê paixão! Eu conheci o futebol islandês pelo Stjarnan mesmo. Eu não entendo, por que lá eles usam esses caracteres diferentes?

Parabéns pelo título, não parece ter tido dificuldades para vencê-lo.

Pergunta para o Icelandic: Qual a sua relação com a Islândia? É simpatia, fez um save no FM na região que agradou ou morou/tem algum parente na região?

Obrigado.

Só Copa? Cade os jogos da Liga? :huh:

A Pepsideild só começa em Maio, Leandro. ;)

Isso é tipo uma Copa da Liga? Vale alguma cosisa?

É a Copa da Liga mesmo. Geralmente, os times usam para se preparar para a Pepsideild.

Internet em casa de novo, vou tentar atualizar com mais frequencia agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vencer com autoridade uma Copa onde todos os seus oponentes eram quase todos do mesmo escalão vai te tornar mais visado, cuidado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que eles usam caracteres diferentes? Tipo, a Islândia, como todos os países escandinavos, foram colonizados por Vikings. O sistema linguístico dos vikings era composto por símbolos gráficos totalmente diferentes do que os utilizados pelos romanos e gregos, de onde se originou nossa língua. É por isso que os símbolos gráficos do alfabeto islandês são tão diferentes. Mas isso é com todas as línguas escandinavas, embora no Islandês ele seja muito mais gritante e puro, à moda antiga, por conta do pouco contato daquela civilização com as outras pessoas. Islândia acabou nunca sendo explorada por outros países, daí manteve suas tradições vivas e meio que intocáveis pelo mundo exterior. É por isso que é um país de folclore tão forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vencer com autoridade uma Copa onde todos os seus oponentes eram quase todos do mesmo escalão vai te tornar mais visado, cuidado!

Com certeza. O título é muito importante, mesmo sabendo que alguns times podem não ter usado sua força máxima na competição.

Por que eles usam caracteres diferentes? Tipo, a Islândia, como todos os países escandinavos, foram colonizados por Vikings. O sistema linguístico dos vikings era composto por símbolos gráficos totalmente diferentes do que os utilizados pelos romanos e gregos, de onde se originou nossa língua. É por isso que os símbolos gráficos do alfabeto islandês são tão diferentes. Mas isso é com todas as línguas escandinavas, embora no Islandês ele seja muito mais gritante e puro, à moda antiga, por conta do pouco contato daquela civilização com as outras pessoas. Islândia acabou nunca sendo explorada por outros países, daí manteve suas tradições vivas e meio que intocáveis pelo mundo exterior. É por isso que é um país de folclore tão forte.

Entendi. Confesso que acho até alguns bem bonitos, haha. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma apostila gratuita feita por um brasileiro na internet chamada: Guia elementar de língua islandesa. Eu tenho lido ele recentemente porque é a primeira coisa nacional sobre gramática islandesa feito, e foi lançado pela internet mesmo de forma gratuita para o pessoal que tem curiosidade e quer aprender. E é realmente legal.

Mas o que eu aprendi foi meio que tudo em inglês mesmo, porque eu comecei tem um tempão. Dá uma olhada lá no guia, é bem legal. : p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou arrasador, com tantos gols haja criatividade para tanta coreografia KKKKKKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma apostila gratuita feita por um brasileiro na internet chamada: Guia elementar de língua islandesa. Eu tenho lido ele recentemente porque é a primeira coisa nacional sobre gramática islandesa feito, e foi lançado pela internet mesmo de forma gratuita para o pessoal que tem curiosidade e quer aprender. E é realmente legal.

Mas o que eu aprendi foi meio que tudo em inglês mesmo, porque eu comecei tem um tempão. Dá uma olhada lá no guia, é bem legal. : p

Vou procurá-la, se não encontrar, falo e você me manda o link.

Curiosidade eu tenho para aprender o cirílico, tentei uma vez, mas desanimei.

Começou arrasador, com tantos gols haja criatividade para tanta coreografia KKKKKKKKKKK

Essa comemoração é insuperável, sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou muito bem nessa Copa. Sobre as contratações, não lembro dos nomes deles, mas gostei bastante de um volante e um atacante que contratou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando esse aqui :)))

Valeu.

Começou muito bem nessa Copa. Sobre as contratações, não lembro dos nomes deles, mas gostei bastante de um volante e um atacante que contratou.

Valeu Johann. Por chute, acho que fala do Baldur Sigurðsson e o atacante Hannes Sigurðsson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei agora, tava falando do Sigurosson e do Gíslason.

São os dois da seleção islandesa, apesar de que pro treinador adjunto, o Baldur Sigurðsson é melhor que o Gíslason.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Lucho, começou muito bem e esse primeiro título dá ainda mais segurança para trabalhar com calma.

Muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, adoro a Islandia e as Ilhas Feroes, já fiz muitos saves ai. Se quer futuro pro Stjarnan, tente comprar o Daniel Udsen do EB Streymur ou o Hallur Hanson que acho que está no Aberdeen, mas e muito pouco usado, e barato.

Icelandic, eu tenho muita vontade de aprender tais línguas, tava lendo acima sobre o que tu fazia pra aprender e tal, pode me dar uma mão com isso? A primeira língua que tentei aprender foi esta, mas não entendia nada nada nada, e acabei parando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Lucho, começou muito bem e esse primeiro título dá ainda mais segurança para trabalhar com calma.

Muito bem!

Valeu Yagamiiori! :)

Limpeza geral. Vai lucho!

Valeu Volt! :)

Cara, adoro a Islandia e as Ilhas Feroes, já fiz muitos saves ai. Se quer futuro pro Stjarnan, tente comprar o Daniel Udsen do EB Streymur ou o Hallur Hanson que acho que está no Aberdeen, mas e muito pouco usado, e barato.

Icelandic, eu tenho muita vontade de aprender tais línguas, tava lendo acima sobre o que tu fazia pra aprender e tal, pode me dar uma mão com isso? A primeira língua que tentei aprender foi esta, mas não entendia nada nada nada, e acabei parando.

Eu penso em quando sair do Stjarnan, ir para as Ilhas Féroes. Agora não posso contratar ninguém, tô com o orçamento salarial bem acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer, acabei de ver isso no GE.

A volta dos loucos do Stjarnan

O Stjarnan ficou mundialmente famoso em 2010 graças as inusitadas comemorações de gols dos seus jogadores (relembre as melhores aqui). No ano passado, eles acalmaram um pouco. Mas agora estão de volta com suas loucuras. Mas nada de celebração. Durante uma seção de fotos na pré-temporada da equipe realizada na Espanha, muitos faziam cara de sério – até mesmo o lateral Jóhann Laxdal (responsável pelas coreografias do passado). O atacante Björn Pálsson, entretanto, além de ficar de costas, esqueceu de um pequeno detalhe… O Calção!

starjnam.jpg

Mitos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

Barra1.png

Jogos.png

KR | FH | Valur | Vikingur | Fylkir | Breiðablik | Fram | Keflavík | Ϸór

Enfrentamos na estreia da Pepsideildin o mesmo KR que disputara a final da Lengjubikarinn a pouco mais de uma semana. Só o resultado que foi completamente diferente, nessa ocasião, eles não conseguiram impor nenhuma dificuldade e mesmo jogando em casa, foram goleados por 7-1. Contra o FH, saímos em desvantagem, mas com grande atuação de Hannes Sigurðsson – que fez um poker – viramos para 5-2. Uma hora ou outra sabia que iriamos conhecer o sabor da derrota, foi contra o Valur que isso aconteceu, saímos na frente, mas permitimos a virada ao time da capital.

Recuperamo-nos da derrota com duas goleadas contra equipes teoricamente mais fracas: Vikingur e Fylkir. Ambos os jogos foram no Stjörnuvöllur, o que foi bom, pois as vitórias conseguiram recuperar um pouco da moral perdida na derrota contra o Valur.

Com vários desfalques empatamos o clássico contra o Breiðablik em 1-1 na cidade de Kópavögur e isso graças a um gol contra de Ingvar Kale. Após esse empate, a equipe deu uma desestabilizada e parou de ter atuações tão boas, apesar das vitórias continuarem aparecendo, vencemos o Fram por 2-0 e o Keflavík – de virada – por 3-1. A boa atuação voltou na partida contra o Ϸór, onde goleamos por 7-2 com bastante facilidade, apenas cometemos um erro defensivo que deu o gol para os visitantes, mas nada preocupante, pois isso acontece mesmo.

A campanha nos deixa na ponta da tabela com uma vantagem de quatro pontos para o vice-líder Breiðablik.

Classifica%25C3%25A7%25C3%25A3o.png

JogosPepsi.png

KB | Ϸór

A VISA-bikar também teve seu inicio, estreamos na 3ª Eliminatória contra o modesto KB, das divisões inferiores. Mesmo poupando titulares, conseguimos vencer sem maiores sustos por 6-0. Na quarta eliminatória, o mesmo Ϸor conseguiu impor dificuldades e perdeu por 2-1, impondo pressão, mesmo atuando com um à menos durante boa parte da etapa complementar.

Nas quartas-de-final, enfrentaremos o Keflavík.

Visa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reparei que a posse de bola não era muito grande no inicio, e anda aumentando aos poucos. Bom que o time vai se entrosando com o tempo, e apesar do desentrosamento inicial, perdeu apenas uma vez. Boa constância na Liga.

E que coisa: o Valur ganhou de vocês, mas tá muito irregular! Bem capaz de não pegar nem UEL se continuar assim.

Na Copa fez o dever de casa, e o Por mostrou porque só marcou um ponto na Pepsideild!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, bela campanha!!! Save muito divertido, principalmente por se passar na Islândia. Você bem que podia colocar que um dos membros do Sigur Rós foi visto no estádio, hein. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reparei que a posse de bola não era muito grande no inicio, e anda aumentando aos poucos. Bom que o time vai se entrosando com o tempo, e apesar do desentrosamento inicial, perdeu apenas uma vez. Boa constância na Liga.

E que coisa: o Valur ganhou de vocês, mas tá muito irregular! Bem capaz de não pegar nem UEL se continuar assim.

Na Copa fez o dever de casa, e o Por mostrou porque só marcou um ponto na Pepsideild!

Eu nunca me ligo nisso, só nas instruções que coloco para tocarem curto e nunca perderem tempo. Derrota pro azar, achamos que o jogo estava ganho, relaxamos e cedemos a virada.

O Ϸór é uma das piores equipes na liga, tudo normal na campanha deles.

Pow, bela campanha!!! Save muito divertido, principalmente por se passar na Islândia. Você bem que podia colocar que um dos membros do Sigur Rós foi visto no estádio, hein. :P

Valeu Icelandic! Tô gostando bastante de jogar ele, principalmente depois dos problemas que passei para iniciá-lo. Hahaha, nos jogos na capital, sempre deve ter. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
    • Boca Juniors
      Por Boca Juniors
      Eu quero comecar um save com alguem no Twitch e queria saber quem tem os horarios na parte da noite, para fazer um save online.
    • ZergRush
      Por ZergRush
      Olá!
      Comecei há alguns dias a relatar num fórum de adeptos do meu clube uma aventura no Football Manager, em que dei controlo total das transferências ao director desportivo (que, na vida real, é considerado um péssimo director desportivo pelos adeptos). O clube é o Sporting, que possivelmente reconhecerão como o último clube português de Jorge Jesus, antes de ir para o Flamengo.
      Os leitores têm gostado bastante devido ao tom humorístico, e sugeriram divulgar noutros lados. O feedback tem sido encorajadoramente positivo! Mesmo sendo algo passado no campeonato Português, pensei que também podiam achar divertido. :)
      Para não ficar algo apenas para os utilizadores do fórum, comecei a transpor os textos para o Wattpad, e é essa versão que tenho divulgado.
      Esta aventura está disponível em: https://www.wattpad.com/story/237544350-teamviana
      Optei pelo Wattpad porque pareceu-me a melhor alternativa para ter os textos de forma cronológica e com imagens, tendo também experimentado tumblr e wordpress, mas se tiverem uma sugestão melhor... avisem-me!
      Espero que gostem e estão à vontade para dar sugestões, colocar questões, dar feedback, etc etc etc! Apesar de haver algumas partes em que é util conhecimento do campeonato português, e haver também expressões normais de PT-PT, penso que dá para seguir a narrativa na mesma. :)
      Deixo aqui dois excertos, para quem quiser ter uma ideia do que o espera antes de começar a ler os 44 capítulos já publicados. Atenção, contém spoilers!
       
      ---------
      ---------
×
×
  • Criar Novo...