Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Homeland


John the Baptist.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Senti falta de mostrar a repercussão da morte do Brody para a família dele.

Que família? :rolleyes:

A Dana já havia se posicionado, não queria o pai nem pintado de ouro na frente dela. Jess não mantinha mais o mesmo afeto pelo marido, na real tava cagando pra ele já, só o Chris que deve ter sentido mais a perda do pai, mas aí era mt pouco pra filmarem uma participação dele somente.

A tendência é que deixem o passado do Brody de lado, e foquem mais na Carrie nessa 4a temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 500
  • Criado
  • Última resposta
Produtor Responde Dúvidas Sobre Finale de Homeland

550x310x20131217-homeland_entrevista.jpg

Após uma temporada de altos e baixos, Homeland exibiu uma finale que está dividindo opiniões. E embora ainda seja cedo para saber, há quem acredite que a série decidiu seguir um caminho muito arriscado.

Para saber mais sobre os rumos tomados pelo enredo, o TVLine conversou com o produtor Alex Gansa, – spoiler para quem ainda não viu – que garantiu que o personagem que deu adeus no episódio está mesmo morto e que muita coisa nova vem por aí. “Todas as evidências que apontam para sua morte estão lá. Eu incentivo quem duvida a ver o episódio de novo. A questão está definida. Ele não é imortal”, declarou. Confira mais trechos da entrevista abaixo:

TVLine: Não é segredo pra ninguém que vocês consideraram matar Brody antes da 3ª temporada, mas o Showtime não deixou. Todo mundo concordou dessa vez?

Alex Gansa: Sim, tivemos que voltar atrás temporada passada. Tivemos que fazer isso na primeira temporada. Tentaram fazer isso nesta temporada. Mas tudo foi feito no espírito de ‘vamos tomar a melhor decisão‘. Por exemplo, temporada passada, eu fiquei muito grato porque o Showtime nos convenceu que tínhamos mais história pra contar, porque realmente tínhamos. Não acho que era suficiente para uma temporada completa, que é porque não vimos Brody em todos os episódios. Mas, meus Deus, essa última leva de episódios – do 8 ao final – ainda tinha muita coisa pra Brody e Carrie. E estou grato porque nos convenceram disso. Mas existia esse sentimento, tanto do Showtime quanto dos roteiristas, que atravessamos muita coisa e que era o momento certo. Se tudo correr bem, foi a melhor decisão.

TVLine: Por que vocês decidiram não mostrar a reação de Jessica e Dana ao saber da morte de Brody e que ele morreu como herói?

AG: Nem Carrie e nem Saul estavam em posição de contar a verdade para a família de Brody. O segredo em torno da operação – a ideia de que Brody era um agente da CIA – é algo que tinha que ser mantido em segredo. Era toda a base do plano entre Irã e EUA. Se os iranianos percebessem que isso foi uma operação da CIA, se tivessem alguma dúvida disso, tudo seria desperdiçado. Então Dana e Jessica nunca poderiam ficar sabendo. E se Carrie tivesse conseguido convencer Lockhart a colocar uma estrela na parede, teria sido uma estrela anônima. No fim das contas, se você não podia contar tudo para a família de Brody, a resposta deles não seria diferente da que já tivemos. Dana ficaria bem. “Ok, ele está morto, adeus‘. Que é o que ela disse no hotel. Sentimos que seria uma repetição e não tão cativante quanto a reação de Carrie à sua morte.

TVLine: Mesmo que Morena Baccarian e Morgan Saylor tenham deixado o elenco regular, podemos vê-las como convidadas na 4ª temporada?

AG: Sempre temos esta possibilidade. É definitivamente uma possibilidade. Eu não ficaria surpreso se víssemos Jessica ou Dana mais uma ou duas vezes.

TVLine: A 4ª temporada vai incluir Mandy Patinkin também?

AG: Definitivamente inclui Mandy Patinkin. Isso eu posso dizer. E a lógica é que ele é agora um investigador do setor privado e a CIA terceiriza muito do trabalho de inteligência para essas instituições. Então, mesmo que Saul não tenha uma mesa em Langley, sua interação com a agência será grande.

TVLine: E Rupert Friend?

AG: Uma das ideias que realmente consideramos para o próximo ano é que Carrie vai fazer o que foi treinado para fazer, e será uma agente num país estrangeiro. E como ela disse para o senador Lockhart, ela vai escolher sua equipe. Então Quinn, Fara… Virgil e possivelmente Max vão acompanhá-la. Vamos levar rostos conhecidos para o outro lado do mar.

TVLine: Existe alguma possibilidade da 4ª temporada de Homeland girar em torno de uma mãe que trabalha fora?

AG: Absolutamente. Esta é uma possibilidade que poderíamos seguir, uma bem interessante. Não sei se dá pra gastar muito tempo nisso, mas quem sabe? Leia o livro de Valerie Plame sobre ser uma agente e ter um filho. É uma dinâmica interessante.

TVLine: O que exatamente Carrie escreveu no memorial?

AG: Ela apenas desenhou uma estrela. Foi o que ela fez.

Fonte: NaTv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Damian Lewis quebra o silêncio e fala sobre o final da 3ª temporada

Damian-Lewis-damian-lewis-2804274-1024-6

Damian Lewis quebra o silêncio e, em uma entrevista ao Entertainment Weekly, fala sobre o season finale da 3ª temporada de Homeland.

Spoilers abaixo:

O ator fala sobre quando soube que Nicholas Brody iria morrer, sobre como foi filmar a cena do enforcamento e sobre seus projetos futuros.

Entertainment Weekly: Quando você descobriu o destino de seu personagem?

Damian Lewis: No início dessa temporada.

E qual foi sua reação?

Eu não fiquei surpreso porque eu sabia desde quando consegui esse papel que a expectativa de Brody não era tão longa quanto a dos outros personagens. Eu soube que eles tinham decidido matar Brody inequivocamente na premiere [da terceira temporada] em D.C. Nós estávamos no bar do hotel Hay-Adams. E eu disse [para o showrunner Alex Gansa], “Alex, eu tenho um monte de coisa guardada na Carolina do Norte, eu só quero saber se eu devo tirá-las de lá ou deixá-las lá mesmo.” Ele olhou para mim e disse: “Você deveria tirar de lá”. Nesse momento eu soube finalmente que eu não iria sobreviver.

Você ficou feliz com a forma que a história de Brody terminou?

Eu acho que eles fizeram um trabalho muito bom. Eu sabia que ele tinha se tornado um personagem popular, então eu queria que fosse algo bem feito. Eu queria que ele partisse causando. Eu queria que ele tivesse um grand finale. Eu não esperei um final de herói, porque Brody não é um herói, ele se tornou muito mais uma figura trágica ao longo das três temporadas; ele é um homem sofrido. Eu só queria quer fosse algo que ressoasse, eu queria que fosse emocionante e muito comovente da forma que ele vai em direção à morte com tanto sem ter sido dito, tanto sem ter sido feito. Eu queria que a morte realmente fixasse no público – a dor entre ele e Carrie e a forma que ela o vê ir em direção à morte. Eu só esperava que nós honrássemos tudo isso.

Como foi filmar a cena?

Foi bem inquietante – quando eu entrei no carro e os figurantes começaram a bater no carro e gritar meu nome. Caminhar em direção à grua e ter um nó em volta de meu pescoço e ver ao meu redor. Eu estava vendo esse tumulto ali para assistir a um enforcamento público. Foi muito angustiante.

Quando você está lá pendurado, com pelo menos um pouco estresse em seu pescoço, como foi filmar isso?

Eu ainda tinha que interpretar um papel. Eu estava na história de Brody. Ele disse a Carrie que não queria que ela estivesse lá. Mas naqueles últimos momentos ele tenta achá-la e consegue. No momento em que ele está sendo executado em um país estrangeiro na frente de estranhos, é claro que ele amaria ver um rosto familiar, e mais ainda sendo o de Carrie – a mulher que ele ama. É nisso que eu estava concentrado, tentando fazer isso de forma crível ao mesmo tempo em que eu sufocava. Eu estava concentrado na minúcia da atuação.

Então todos os figurantes viram você lá em cima? Eu não tinha certeza de se os produtores tinham feito algum truque para impedir que o final vazasse.

Eles estavam todos lá. Uma pessoa teve que ser retirada, porque ela tentou tirar fotos com o iPhone dela. Ela estava vestindo uma burca toda preta com um iPhone branco todo brilhante e reluzente. Eu a avistei quando eu estava a 6-9 metros do chão. Eu comecei a acenar com os braços em direção a ela e nesse momento todo mundo estava começando a correr dos monitores gritando, “Desçam ele! Desçam ele!”. Eu tinha esquecido que acenar com os braços era o sinal de que eu estava sufocando. Então todo mundo veio, “Oh meu Deus! Damian, você tá bem?” e eu estava apontando para essa jovem que tolamente estava tentando tirar uma foto de tudo.

Como foi o seu último dia no set de filmagem?

Foi uma situação bem acidental de agenda de filmagem, porque normalmente a agenda está corrida. Dessa vez [o enforcamento foi a última cena filmada] nós filmamos tudo ao longo de uma noite. Nós estávamos exaustos. Nós dissemos adeus a todos e boa noite. Muito simples, muito rápido, com lágrimas aos olhos, e foi isso.

Você tem um episódio ou momento favorito de trabalhar na série?

Ter sobrevoado de helicóptero foi a coisa mais legal da segunda temporada; terraplanar em torno daquele campo foi divertido.

Do que você sentirá mais falta?

Da família. Todo mundo que se tornou minha família – um grupo de pessoas generosas, talentosas e inteligentes. Era um trabalho ótimo e Brody foi um papel incrivelmente divertido de interpretar. Assim como ele foi um coagido, um extremista e uma ruína por três temporadas, ele também era divertido de interpretar porque ele era complexo.

Você está aberto à possibilidade de aparições futuras envolvendo sequências de sonho ou flashbacks?

Nunca diga nunca.

Qual o próximo passo para você?

Eu estou prestes a começar o trabalho com Wener Herzog, no filme Rainha do Deserto, com Nicole Kidman, James Franco, Robert Pattinson e eu mesmo. Nós vamos filmar no Marrocos em janeiro. Depois disso, veremos.

Você faria outra série de TV?

Sim, totalmente. Se o material for bom. É menos provável que eu me envolva em alguma série de TV esse ano.

Você ficou surpreso com a reação dos fãs à morte de Brody?

Sim, com pessoas dizendo, “Espero que você venha a voltar à vida de alguma forma”. Pessoas mandando e-mail dizendo que elas estavam se sentindo completamente devastadas. Brody se tornou uma figura bem divisiva. Alguns pensavam que a série não poderia seguir em frente até que Brody morresse, outros pensavam que Brody era a série e que ela não sobreviveria sem ele. Veremos. Tudo que eu sei é que foi uma grande diversão e um grande privilégio interpretar um personagem tão fabulosamente escrito e trabalhar com as pessoas com que trabalhei.

Você vai continuar a assistir a série como um fã?

Sim. Eu fui um fã pela maior parte dessa temporada. Eu não senti falta de mim de forma alguma. Eu acho que o show vai seguir em frente muito bem.

Fonte: Série Maníacos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois textos sobre a relação entre Homeland e Irã:

http://www.complex.com/pop-culture/2013/12/homeland-season-3-iran-critique

http://iranwire.com/en/projects/3996

No fim das contas eu fico muito feliz por a vida real ter passado por cima da televisão. Pior seria se a situação entre os dois países estivesse melhor em Homeland.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li só o primeiro. Enfim, é mais ou menos isso que eu penso.

Parabéns por trazer ao fórum, MarkuZ. Acho que você entende um pouco melhor a minha crítica agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o final bom pra caralho. E série boa é sempre assim, quando acaba uma temporada todos falam: "Ah não, não tem como a série se recuperar, ser melhor, vão ter que trabalhar muito." No final da primeira temporada foi assim e no final da segunda também.

E ah, sobre a reportagem com o Brody que o Cesar postou..

Eles estavam todos lá. Uma pessoa teve que ser retirada, porque ela tentou tirar fotos com o iPhone dela. Ela estava vestindo uma burca toda preta com um iPhone branco todo brilhante e reluzente.

AUHAUHAUHAUHA nego é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a morte dele já estava pensada porque perderam tanto tempo com aqueles episódios inúteis da Dana? Não passou de encheção de linguiça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvaro,

Foi pra tentar dar mais impacto pro reencontro dos dois, Brody e Dana, antes do Brody ir pro Irã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Segurança Nacional: Homeland Nas Madrugadas da Globo

Homeland_Showtime-e1319666092485.jpg

Enquanto a Record aposta alto em Breaking Bad, a Globo estreia Homeland sem muita divulgação. A série vai ocupar as madrugadas do canal a partir de, 14 de janeiro (Ontem).

Assumindo o horário de Jô Soares, em férias, a história estrelada por Claire Danes recebeu o subtítulo de Segurança Nacional e será exibida de terça a sexta-feira, por volta da meia noite. Para quem ainda não conhece, o enredo gira em torno de uma agente da CIA, Carrie Mathison, e sua obsessão em manter os EUA livre de ameaças e atentados. Quando o soldado Nicholas Brody é resgatado após um sequestro que durou anos, ela é a única a ficar desconfiada, iniciando assim uma jornada para provar estar certa e proteger o país.

Contando com 12 episódios em sua 1ª temporada, ainda não ficou claro por quanto tempo Homeland ficará no ar. Confira a chamada da estreia, que acontece depois do Jornal da Globo:

http://www.youtube.com/watch?v=SsOxukxox8o

Fonte: NaTv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Presidente do Showtime fala sobre o que esperar da 4ª temporada

David Nevins, presidente de entretenimento do canal Showtime, revelou recentemente detalhes sobre a 4ª temporada de Homeland.

Depois de um season finale muito comentado ao final do terceiro ano da série, a 4ª temporada, segundo ele, será diferente. Ela irá mostrar o trabalho de Carrie em outro país, e agora ela atuará como espiã, algo que ainda não tinha sido muito explorado na série.

A ideia é fazer da próxima temporada uma espécie de reboot para Homeland, explorando Carrie em campo e dando mais destaque para Saul.

Fonte: Série Maníacos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vish, agora é que a Claire Danes vai enjoar de ganhar prêmios... a série praticamente vai girar em torno dela, e só dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Homeland ganhará versão brasileira

Homeland_-_Season_3_-_Promotional_Poster

Homeland, que já é uma adaptação da série israelense Hatufim, gerará agora uma versão brasileira.

Durante uma palestra dada hoje, 12 de março, no Rio de Janeiro, Gideon Raff, criador de ambas Homeland e da série original, revelou que a produtora Mixer é a detentora dos direitos autorais da adaptação. O programa ainda está em fase de desenvolvimento, sem previsão de início de gravações.

A adaptação estadunidense de Hatufim, que venceu oito Emmys e cinco Globos de Ouro, também será adaptada para os mercados televisivos da Turquia, Espanha, Índia e Rússia. Homeland terminou de exibir sua terceira temporada em 19 de outubro no Showtime. No Brasil, o canal pago FX fica a cargo da transmissão.

Fonte: Omelete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Homeland Confirma Gravações na África do Sul

Para quem estava em dúvida sobre como serão os novos rumos de Homeland, aos poucos já é possível começar a especular sobre o futuro da série. As gravações da trama foram transferidas para a África do Sul.

A novidade foi confirmado pelo showrunner Alex Gansa, indicando que o novo plot da trama deve vir com força total. “Nós sabíamos que indo para a 4ª temporada, precisaríamos mudar nossa produção para o outro lado do oceano, para contar a história de Carrie voltando para o Oriente Médio como chefe“, explicou, afirmando estar muito ansioso por começar a produzir os episódios.

Devendo começar a filmar em junho, a grande dúvida agora fica em torno de como vão lidar com a morte de James Rebhorn, que interpretava o pai de Carrie na série.

Fonte: Blog na TV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] a grande dúvida agora fica em torno de como vão lidar com a morte de James Rebhorn, que interpretava o pai de Carrie na série.

Ué, não entendi. Qual o problema em lidar com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Homeland

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Moura Edu
      Por Moura Edu
      Como não tinha nenhum tópico para falarmos desses picaretas decidi criar um, segue abaixo esses bandidos burros:
       
      É um mais burro que o outro, vídeo chamada, tomar o cartão errado, pqp, que sejam todos banidos e presos.
    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      Inteligência artificial criada para prever crimes promete acerto de até 90%
      por Hemerson Brandão,
      publicado em 25 de agosto de 2022
       
      Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nova IA (Inteligência Artificial) que promete prever crimes com uma precisão entre 80% e 90%. O assunto gerou polêmica por parte de alas da sociedade que questionam essa eficácia.
      Segundo o estudo, publicado na Nature, essa tecnologia tem a função de otimizar políticas públicas e alocar recursos para áreas que mais precisam de assistência policial. O modelo preditivo de IA já foi testado em oito grandes cidades dos EUA, incluindo Chicago.
      O algoritmo funciona a partir do histórico de crimes de uma determinada cidade. Tendo como base registros de eventos disponíveis em domínio público, o sistema analisa o tipo de crime, onde aconteceu, assim como data e hora. Em seguida, a IA usa aprendizado de máquina para gerar séries temporais e prever onde e quando esses crimes ocorrem com maior frequência.
      O modelo pode informar, por exemplo, “provavelmente haverá um assalto à mão armada nesta área específica, neste dia específico”. Porém, isso não significa necessariamente que esse crime ocorrerá de fato.
      Inteligência artificial imita a arte
      Na ficção científica, a capacidade de prever crimes antes que eles aconteçam foi abordada no filme “Minority Report” – estrelado por Tom Cruise e dirigido por Steven Spielberg.
      No longa-metragem de 2002, pessoas eram colocadas na prisão antes mesmo delas cometerem crimes, a partir de um sistema policial batizado de “Pré-crime” – que utiliza uma mistura de tecnologia e paranormalidade para prever e evitar assassinatos. No sistema preditivo ficcional, o suspeito é preso quando ele já está próximo ao local do crime, segundos antes dele cometer o homicídio.
      Porém, na vida real, o professor Ishanu Chattopadhyay — o pesquisador líder do estudo — explica que o algoritmo desenvolvido não tem a capacidade de identificar pessoas que vão cometer crimes ou a mecânica exata desses eventos. A IA prevê apenas os locais que são mais propensos a acontecer crimes.
      Segundo Chattopadhyay, a IA pode ser um aliado para a polícia, pois permite otimizar a logística do policiamento, permitindo intensificar a fiscalização em locais mais propensos a ocorrerem crimes. Ele diz que o sistema não será mal utilizado.
      “Meus companheiros e eu temos falado muito que não queremos que isso seja usado como uma ferramenta de política puramente preditiva. Queremos que a otimização de políticas seja o principal uso dele”, disse o pesquisador à BBC.
      Repercussões
      Porém, conforme lembrou o site IFLScience, algoritmos anteriores já tentaram prever comportamentos criminosos, incluindo a identificação de potenciais suspeitos. O software, claro, foi duramente criticado, por ser tendencioso, não ser transparente, além de gerar preconceito racial e socioeconômico.
      Um grupo com mais de mil especialistas de diversas áreas assinaram uma carta aberta afirmando categoricamente que esses tipos de algoritmos não são confiáveis e trazem muitas suposições problemáticas.
      Nos EUA, por exemplo, onde as pessoas de cor são tratadas com mais severidade do que os brancos, esse comportamento poderia gerar dados distorcidos, com esse preconceito também sendo refletido na IA.
      Como bem demonstrou o filme de Spielberg, o uso de grandes bases de dados para prever crimes pode gerar não apenas benefícios, mas também muitos malefícios.
      @via Gizmodo
      ⇤--⇥
       
      E aí, qual a vossa opinião?
    • Leho.
      Por Leho.
      Esse tema tá bastante em alta, depois da thread do rapaz que tomou um preju' violento no início desse mês viralizar no Twitter. Muita gente comentando sobre, dando dicas, contando seus próprios estresses nesse tipo de golpe e etc, etc etc.
      E vocês, se ligam nisso? Passaram a se ligar?
      Quais medidas tomaram? Acho importante debater sobre, até pra ficar como "utilidade pública".
       
       
      edit//
      A famosa thread:
    • Leho.
      Por Leho.
      (“O Conto da Aia”, em PT-BR)
      Enredo:
       
      Trailer (1a temporada):
      .-.-.
      Porra, eu podia jurar que já havia um tópico destacado pra ela, hahahah... fui procurar e não achei. Cá estou.
      Senhores, que série lindíssima. Esteticamente falando. Tudo é minimamente orquestrado e organizado: enquadramento, posição dos móveis, figurino, combinação de cores, diálogos, puta que me pariu. Pra quem tem TOC essa série é um prato cheio eu diria, hahahaha! Não tem nada fora do lugar, e as tomadas de câmera de cima (frequentes nos episódios) mostram bem isso.
      O enredo também não fica atrás. Apesar de um tema já saturado como é a distopia futurística, o mais foda aqui é como a subjugação feminina é elevada ao quadrado. Como o @Douglas. já comentou no outro tópico, essa série é pra quem tem estômago. Porque é uma porrada atrás da outra, e não tem refresco, não. Um ou outro episódio "pra encher linguiça" só, porque na maioria deles é a June (protagonista) sendo abusada fortemente (entre outras subtramas interessantes também).
      Por fim e pra não me estender, o enredo em si ótimo mas é carregado mt também pela atuação já premiada da Elizabeth Moss, como June (ou Offred). A série é mt pica TAMBÉM pela atuação dela, impecável. Papel extremamente difícil, que ela dá conta inteiramente.
      Acho que o @SilveiraGOD. iniciou ela há pouco, fica aqui meu veredito então pra ajudar na sua escolha de maratona aí hahah.
×
×
  • Criar Novo...