Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Boa sorte com o West Bromwich.

Obrigado.

Que pena que o Bi da UCL não veio, mas agora tenha uma passagem similar no West Brom, que já vai ser espetacular!

Eu espero repetir o sucesso do Rangers, mas vamos ver, né? Eu não acho que talvez vá ter a fidelidade que tive, dependendo do começo do WBA.

Uma pena que não vieram mais titulos Europeus. O West Brom ta na Premier League ainda?

Sim, está. Mas isso não é problema, acho que o que importa é o passaporte para as grandes ligas.

Mais que natural a ida para a Inglaterra. Boa sorte!

Queria ter ido para o Derby, mas não me quiserem. hehe

Gostei da escolha do time, pode fazer história com um pequeno. Força!

Talvez, espero pelo menos ganhar a Premier League com eles.

Boa sorte no WBA espero que tenhas o mesmo sucesso que teve no Rangers

Se eu tiver metade, já está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ter saído do Rangers direto para um clube de topo, mas foi legal a escolha. Continuará em busca de títulos, mas com uma dificuldade extra pela dimensão do West Brom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Boa sorte no WBA e parabéns pelo trabalho feito em Glasgow

Obrigado.

Poderia ter saído do Rangers direto para um clube de topo, mas foi legal a escolha. Continuará em busca de títulos, mas com uma dificuldade extra pela dimensão do West Brom.

Eu perdi muita informação com a pane do meu HD, então eu deixei de explicar muita coisa para resumir o processo e poder retomar a história. Mas nenhuma equipe grande me quis, eu tentei o Derby para poder tentar concluir um dos objetivos e não me quiseram, tentei outras equipes, que me fizeram propostas, mas a mais interessante era a do WBA, mas quase fui parar no Sporting, tentar repetir o que fiz com o Rangers lá, mas eu conclui que não estava afim de ficar mais 8 temporadas para voltar a figurar entre os grandes da Europa, com o WBA posso conseguir tal feito com metade desse tempo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

bannerclough.png

01/09/2025 - West Bromwich

teamwba.png

Antes de falar das contratações e do time para essa temporada, decidi que deveria falar um pouco do que é o West Brom antes da minha chegada. A equipe até hoje tem como glória máxima a Premier League de 1920, ainda conquistou por 4 vezes a Championship, 5 vezes a FA Cup, 1 vez a Copa da Liga e por fim uma vez o Community Shield(a Super Copa inglesa). Não é um time com muita história, mas já teve alguma relevância no cenário inglês, hoje não passa de um aspirante a clube médio. O time tem uma boa estrutura, conta com um bom número de afiliados e em seus ídolos não consta nenhum grande nome do futebol mundial e também não possui equipes grandes como rivais, seu derby é contra o Wolves, no denominado Black Country Derby. Possui um staff razoável e que já teve seu número de olheiros aumentados e todos advindos do Rangers.

WestBromHistory_Overview.png

Para reforçar o time resolvi trazer muitos jogadores que agregassem qualidade e tirei jogadores que eu não considero interessantes para a minha filosofia de trabalho, geralmente são jogadores que já estão no máximo de sua carreira e não tem potencial de evolução. Ou seja, continuaria com a filosofia que implantei no Rangers e também não esquecerei de olhar para a base do West Brom e rezo ainda que a minha vinda traga alguma boa promessa escocesa para cá para que eu possa acompanhá-la e fazê-la evoluir, apesar de ter trago o Jonjic que é diferente desse potencial, resolvi trazer um jogador que eu já conhecia, sabia de sua capacidade e ainda era de graça e vale lembrar que teria a chance de trabalhar com 4 jogadores com quem trabalhei no Rangers, mas Lundberg foi vendido e ficarei com 3 jogadores que já conheço. Sjunesson, Main e Jonjic.

WestBromTransfers_History.png

mackaystribune.png

Resolvi criar esse espaço para falar mais das minhas ideias e aspirações como manager. Todos sabem que adotei a política de rotação no Rangers e que vi nela uma boa maneira de manter um clube revelando e evoluindo jovens jogadores de uma maneira saudável. Mas entra o porém que a liga escocesa é mais fraca e me permitia, portanto, essa primeira temporada no West Brom vai servir para testar se essa minha política pode ser adotada, ou se terei que jogar com um onze inicial fixo, variando apenas de acordo com a necessidade. Vale lembrar que na maioria das vezes, principalmente no início da formulação da equipe, existe uma diferença entre o time 1 e o time 2 e eu espero que a resposta do meu time 2 na Premier League e nas fases mais agudas das copas inglesas, responda bem e eu consiga realmente sedimentar essa minha filosofia.

Também decidi que minha passagem no West Brom não será apenas um trampolim. No início pensei em usá-lo como uma cobaia para que uma equipe grande viesse e me contratasse, mas decidi que isso não seria digno de um treinador com uma carreira e um currículo que eu tenho, além de que, eu esfregaria na cara daqueles me rejeitaram o que eles estavam perdendo, portanto, fico aqui até a conquista de uma nova Liga dos Campeões.

E por fim, resolvi que deveria jogar de igual para igual contra as equipes do futebol inglês, acho que se eu quero ser campeão, devo jogar um futebol que envolva respeito e que o time seja temido pelos adversários. Eu sei que o correto nesse início seria jogar de acordo com o adversário e também sei que foi jogando dessa maneira que eu quebrei a hegemonia da Old Firm na Escócia com o Dundee, mas acho que eu ganharei mais implantando uma postura de acordo com as minhas ambições logo do começo. Por isso escolhi o 4-4-2 Diamante para iniciar os trabalhos nos Baggies.

P.S: Ah sim, gostaria de dizer que conquistar um campeonato inglês com o Derby não faz parte das minhas ambições, fiquei muito injuriado e magoado quando o atual presidente do Derby ridicularizou minha candidatura ao lugar de treinador e hoje, torço firmemente para que a equipe caia e eu ria na cara deles com uma excelente campanha aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que mantém um time bastante jovem, como foi também no Rangers. Quanto aos contratados, são jogadores de qualidade que podem acrescentar muita coisa ao elenco. Quando vc fala em 442 Diamante, é aquele meio de campo em losango fechado/aberto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parece que mantém um time bastante jovem, como foi também no Rangers. Quanto aos contratados, são jogadores de qualidade que podem acrescentar muita coisa ao elenco. Quando vc fala em 442 Diamante, é aquele meio de campo em losango fechado/aberto?

Como adoto um sistema de rotação, todo mundo chega para jogar, o único jogador que quase nunca joga é o 3º goleiro. Espero que eles possam dar o melhor e logo na primeira temporada de West Brom, conseguir um belo resultado. E sobre o 4-4-2 diamante é o do losango aberto com MDC, MD, ME e MAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das aquisições que fez, em especial, o Ruggiero.

O Carlos também me parece ser bom, apesar de ter atributos psicológicos medianos.

Ótima decisão de ficar no time até conquistar uma UCL, seria um feito e tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os reforços que contratou está com um bom time, pelo menos no papel.

E que estranho nenhuma equipe grande te querer. Ganhou UCL e tudo mais, deu pra ver com o print ali que sua reputação é continental, mas mesmo assim, nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gostei das aquisições que fez, em especial, o Ruggiero.

O Carlos também me parece ser bom, apesar de ter atributos psicológicos medianos.

Ótima decisão de ficar no time até conquistar uma UCL, seria um feito e tanto.

Eu acho que temos que ter projetos e não deveríamos usar clubes como trampolins. Lógico que essa minha visão foi reformulada após as 8 temporadas de Rangers, vi que é muito mais proveitoso para minha carreira passar bem em todos os clubes do que ficar de galho em galho até se estabelecer, o melhor é buscar se estabelecer e uma UCL em um clube como o WBA é ótimo nesse quesito. Além do desafio, né?

Com os reforços que contratou está com um bom time, pelo menos no papel.

E que estranho nenhuma equipe grande te querer. Ganhou UCL e tudo mais, deu pra ver com o print ali que sua reputação é continental, mas mesmo assim, nada.

Devemos pegar uma vaga na EL.

Acontece, quando eu estava no Rangers, queriam me tirar lá de todo custo, acho que eles estavam com medo de o Rangers virar o novo Manchester do Reino Unido, um grande papão de títulos continentais.

O facto de quereres vencer a UCL com o West Brom é ambicioso. Boa sorte!

Ambição é necessária para vencermos e nos tornamos grandes.

BS west brom campeao da UCL? grande desafio.

Dentro de 3 ou 4 temporadas, será. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações principalmente as dos argentinos e a do Brasileiro..

Creio que vai conseguir fazer uma boa temporada e se der consegue uma vaga em alguma competição européia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gostei das contratações principalmente as dos argentinos e a do Brasileiro..

Creio que vai conseguir fazer uma boa temporada e se der consegue uma vaga em alguma competição européia

Meu objetivo é exatamente esse, estar disputando alguma competição europeia, de preferência a Liga Europa, que temos chances de conquistar logo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

bannerclough.png

19/11/2025 - Glasgow

teamescociacopy.png

Está difícil relatar o que me aconteceu no comando da seleção escocesa, depois de uma tensa fase de grupos, de uma arrancada fabulosa da nossa seleção, conseguimos de maneira suada e sofrida, batar a Croácia nos Playoffs e chegarmos a Copa do Mundo. É uma emoção única essa que estou sentindo, ser o treinador responsável por levar sua seleção a uma Copa do Mundo, competição que não disputa desde 2014 e teve a China derrotando a França nos pênaltis na última edição e se sagrando campeã mundial.

DustinMackayNews_Inbox-3-7.png

A campanha escocesa na fase de grupos foi bastante conturbada, mas depois de algumas mudanças de filosofia, Mackay e seus comandados conseguiram imprimir um bom ritmo, conseguindo a classificação para os playoffs na última rodada após um tropeço da seleção suíça. O ponto alto da recuperação da reuuperação ficou pelos 3 x 0 sobre a Espanha, em Glasgow.

WorldCupEuropeanQualifyingSectionOverview_Stages-4.png

mackaystribune.png

A seleção passou por uma crise ferrenha no ínicio das eliminatórias, acabou que algumas experiências que fiz, combinando com a falta de eficiência do tradicional 4-4-2 britânico, tivemos um péssimo começo, perdendo pontos que poderiam ter sido valiosos, mas na virada para o ano de 2025 ocorreu uma mudança de mentalidade vinda da minha parte. Essa mentalidade culminou com uma mudança de tática, do 4-4-2 para o 4-3-3.

ScotlandTactics_Overview.png

Com essa mudanças de tática e mentalidade, a Escócia passou a jogar como uma seleção que quer impôr respeito e fazer os resultados e não esperar os adversários mais fortes e tentar controlar os mais fracos. A ideia era dominarmos todas as equipes que enfrentassémos. Funcionou, ganhamos o Four Associations de forma invicta e antecipada e não perdemos mais na Eliminatórias, por consequência arrancamos e conseguimos o 2º lugar.

ScotlandFixtures_Fixtures2.png

Essa mudança nos levou a Copa do Mundo e a posição mais alta desde a minha chegada no ranking de clubes, a Escócia hoje se encontra em 14º lugar e possui um futebol mais vistoso e pode ser que sejamos uma das surpresas da próxima Copa do Mundo. Os destaques da atual seleção são Brian Gilmore, a jovem promessa David Grant, Mark Morrow, Ross Sim e Tom McLean.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fazendo um grande trabalho com a seleção veremos mais para frente se conseguira algum título importante

VISH China campeã... dale Newgens hein ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente trabalho na seleção escocesa, com direito a goleadas contra Chile e Espanha. :desired_wOOt:

China campeã de uma Copa do Mundo? Tem coisas que só o FM pode fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fez uma grande campanha com a Seleção.

China campeã da ultima Copa do Mundo, WTF.

Quero repetir a campanha na Copa.

Está fazendo um grande trabalho com a seleção veremos mais para frente se conseguira algum título importante

VISH China campeã... dale Newgens hein ?

Vamos deixar para sonhar com isso na nossa segunda Copa do Mundo, mas beliscar uma quarta ou as semi não pode ser de todo impossível por agora.

Acontece e muito no FM.

Excelente trabalho na Escócia, mas o início deve ter sido um pouco desmotivante, suponho.

Que ínicio? Estou na seleção desde antes da Euro de 2024. :heh:

Excelente trabalho na seleção escocesa, com direito a goleadas contra Chile e Espanha. :desired_wOOt:

China campeã de uma Copa do Mundo? Tem coisas que só o FM pode fazer...

Futebol vistoso, eficiente e incisivo. :D

Sim, realmente, só o FM faz isso.

China UHAUHAUHAUHUHA

Faz parte. :Heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vou pedir desculpas pelo salto na temporada, mas eu me enbananei com algumas screenshots vitais para a atualização do meio da temporada e acabei perdendo e não tinha como recuperá-las já que eu me tive problemas depois de ter concluido a temporada, então vou dar um salto para o final da temporada.

bannerclough.png

07/06/2026 - León

teamwba.png

Quartas-de-finais da Copa da Liga, 4ª eliminatória da Copa da Inglaterra e o 9º lugar na Premier League. Mais do que suficiente para os diretores, para os torcedores e para um início, nada mal. Ainda mais porque fiz algumas boas descobertas como o caso de Aguirre e Goodlad, ali se montava uma espinha dorsal, mas isso já não vem mais ao caso, deixaremos para discutir isso depois. Creio que vacilamos na reta final da temporada, poderíamos ter classificado para a Liga Europa, mas já que não conseguimos, vida que segue e boa sorte na próxima temporada para quem vier.

EnglishPremierDivisionOverview_Stages.png

mackaystribune.png

Lembro que no começo da temporada prometi que só deixaria o West Brom após conquistar uma UCL, mas eu sabia que aquilo era só uma maneira de consertar um erro de escolha, devia ter sido mais paciente após minha saída do Rangers, achei que iam chover propostas de equipes gigantes, mas não foi bem isso que aconteceu. Só grandes equipes de ligas menores me queriam, nos grandes centros, só equipes do porte do West Brom. Não me arrependo da decisão que tomei, me manteve nos holofotes do mundo da bola, mas recebi uma proposta que não se pode recusar. Ou vocês acham que dá para dizer não ao Barcelona?

DustinMackayNews_Inbox-32-1.png

A oferta inicial do Barça já me deixou bastante tentado por dois motivos, salário praticamente duas vezes maior que o meu atual e a situação financeira que eu encontraria por lá, afinal de contas, quem não quer ter 25 milhões para gastar com salários por mês, fora os quase 500 milhões para transferências. Mas eu fiz jogo, duro, pedi 600 mil ao Barça, eles subiram a oferta deles para 300 mil, abaixe a minha para 500 mil e eles ofereceram 375 mil, me dei por satisfeito e assinei o contrato.

DustinMackayNews_Inbox-22-4.png

Todo essa conversa se deu via telefone com Sandro Rosell, pois estou no México, preparando a seleção escocesa para a Copa do Mundo, mas conversando com o atual presidente, ele me deu segurança e carta branca para fazer o que eu quisesse com o Barcelona, ele só me disse que eu precisava fazer uma coisa, continuar trazendo Liga dos Campeões para o Camp Nou, hoje o Barça já soma 7 delas, 5 a menos que o Real Madrid. Tendo terminado em 2º lugar e com o heptacampeonato europeu, só cheguei aqui por Roberto Mancini retornou para o City com a aposentadoria de José Mourinho, espero atrelar a minha carreira, mais algumas Liga dos Campeões antes de dar início a um projeto pessoal meu.

DustinMackayNews_Inbox-33-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a temporada do WBA foi boa, a campanha na Premier League foi legal considerando que o time não é lá dos melhores. E nas Taças como foi?

Sobre o Barça, é muito dinheiro envolvido, tá loco. Quanto ao elenco, pelos nomes dos jogadores me parece ser um elenco bem globalizado, certo? Parece ter poucos espanhóis no time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • jvfd23
      Por jvfd23
      Algum update 23 para o FM 12?
    • emcr007
      Por emcr007
      Boa noite galera! Sou bem antigo aqui no Fórum, jogo desde as versões do CM. Porém devido a algumas responsabilidades da vida adulta kkkk parei de jogar lá pelo FM 2012… lá se vão 13 anos….
       
      primeiramente, gostaria de saber onde comprar de forma legal o jogo... me surpreendi não ter no STEAM. vi que poderia ter no XBOX pass mas não achei....
       
      Queria muito que vocês me dissessem em resumo o que mudou de lá pra cá na Franquia FM, pois creio que deve ter avançado muito este jogo, hoje, já consigo adquirir uma máquina legal pra jogar, visto que na época era MUITO difícil rodar muitas ligas (que eu gostava bastante) e também, se alguém puder me dizer se já temos ligas sul americanas (todas) incluídas na DB original. Era chato jogar a libertadores e não ver como estavam os times do Paraguai, Bolívia, Venezuela e Equador em suas ligas nacionais.
       
      creio que como naquela época, temos de editar MUITO o jogo para iniciar um save… alguém pode me dizer se já existe um tópico para ajudar um antigo apaixonado pelo jogo FM a iniciar um save “perfeitinho” com tudo atualizado, nomes corretos de ligas e jogadores, jogos dos times e camisas, bem como devidamente atualizado?
       
      Ainda existe o FM Editor original no jogo?
      Me ajudem aí pessoal, e voltem no tempo para me dizer o que mudou do FM 2012 para o FM 2023… quase uma viagem no tempo kkkkkkk! 
       
      Obrigado a todos. E se puderem recomendar a máquina ideal para jogar FM por favor. Quero iniciar no FM 2023
    • Thiago_Marques
      Por Thiago_Marques
      Gostaria primeiro de me apresentar. Sou Thiago(a.k.a. ReiShaman ou, antigamente, Tarantino), jogador de Football Manager desde o FM06. Passei muito tempo nos fóruns do Orkut jogando, discutindo e até entrando na LFM B por um tempo. Fiz algumas histórias em outro fórum (aparentemente, alguns daqui devem conhecer) no Itaporã e no Americano. Essa segunda, do Americano, me fez ter vontade de fazer uma parecida com essa por aqui, mas dessa vez em São Paulo. Era uma história do time em conjunto do técnico. Mais coisas serão esclarecidas com o tempo, não se preocupem! Aviso rápido antes de começar: essa é uma obra de ficção que cita pessoas reais, mas os acontecimentos são falsos. Também terá linguajar adulto. Obrigado a todos e agora vamos a história!
       
      Prefácio – O Garoto Mimado
         A memória que explica minha infância se passou quando tinha nove anos de idade. Era meu aniversário, dia 4 de Maio de 1996. Estava acompanhando quase que diariamente o desenho do X-Men, aquele classicão. Meu pai entra na sala, desliga a TV. Esperava finalmente meu presente dos sonhos: a coleção dos bonecos da série. Falei isso durante toda a semana pra ele. Mas o vi de mãos vazias.
         Meu pai é o Hernesto Silva Souza, dono da Hern And Esto, um chocolate que ganhou popularidade em vários países pelo mundo e fez de minha família completamente rica. Doutor Hernesto, como era chamado pelos outros (mesmo não sendo doutor, já que nem estudar estudou) se fez sem a ajuda de ninguém. Tudo o que conseguiu, conseguiu por mérito próprio. E gostava de esbanjar. Morávamos em uma mansão gigantesca, parecia uma daquelas casas de nobre da Inglaterra. De tão grande, nem todos os quartos eu entrei. Não por proibição, mas pelo absurdo tamanho mesmo. Nele viviam muitos empregados, da cozinha até a entrada.
         Quando meu pai chegou, desligou a TV e me chamou.
         - Filho – disse, em um tom calmo e sereno que sempre demonstrou – Seu presente de aniversário, virá quando você descobrir a charada.
         - Charada? – perguntei incrédulo.
         - Sim. Você encontrará seu presente com quem descobriu o Brasil.
         Não entendi. Fiquei com cara de interrogação. Ele saiu sem dizer uma palavra, nem meu choro de querer o presente ele se importou. Quando fiquei irritado e fui atrás do presente, comecei a revirar a casa toda. Não achava. Tinha que descobrir o maldito enigma. Fui atrás de meu pai. Não o achei em lugar algum.
         Caindo a noite, ficava cada vez mais irritado. Até que esbarrei com Seu Pedro, que cuidava do andar de baixo. 
         - Não, não vou contar – disse Seu Pedro. Peguei o balde que ele carregava e joguei ao chão. Comecei a chorar e ameaça-lo.
         - SE NÃO ME CONTAR EU FALO QUE VOCÊ ME BATEU! – gritei. Estava acostumado a ganhar tudo na base do grito. Seu Pedro, temendo pelo seu trabalho, me disse a resposta. Por um momento achei que fosse com ele, pois seu nome é o mesmo do português que chegou ao Brasil, mas era com o silencioso rapaz da portaria. Peguei o presente, abri e lá estava os meus bonecos dos sonhos. Meu pai nunca soube que eu consegui ele na base do ‘poder’ que tinha sobre as outras pessoas.
         Mais pra frente, quando já tinha meus 20 anos, fui mandado para a Inglaterra fazer faculdade. Escolhi Educação Física pois ‘achava mais fácil’ e era minha matéria favorita na escola. Não queria trabalhar, queria esbanjar o dinheiro que (meu pai) tinha. Nem ao menos fiz os estudos, devo ter ido na aula umas 10 vezes, todas para saber aonde será a próxima festa. Paguei um outro rapaz pra fazer os trabalhos e as provas pra mim. Basicamente comprei o diploma. Quando terminei a faculdade, resolvi estender um pouco mais a estadia, apesar de meu pai já se encontrar fortemente debilitado. Uma semana antes da volta, veio a falecer. ‘Já era, ganhei uma bolada do velho’ pensava. Voltei ao país apenas para ver o funeral do coroa. Estavam todos os empregados lá, inclusive Seu Pedro. Após o enterro, veio a hora do testamento. Fui chamado em uma sala com o advogado de meu pai, o Doutor Peçanha.
         - Veja só – disse Peçanha – Seu querido pai fez o testamento e aqui irei lê-lo.

      “Filho. Por anos eu fiz o pior para você. Eu o criei, pensando que fosse ser um homem digno, mas não passa de uma criança irresponsável. Descobri que toda sua vida, você mentiu para mim. Pagava para os outros fazerem seu dever, chantageava os oprimidos por conta do seu poder, do dinheiro. Pois bem. Para arrecadar todo o dinheiro e a fábrica, você tem que fazer um trabalho. O Peçanha tem uma lista com conquistas que você deve fazer. Torço, desde sempre, pelo Francana. Sempre patrocinei o clube. Com algum dinheiro, consegui fazer com que eles chamassem você para ser técnico do clube. Lá, você deve conseguir as conquistas que separei, a quais você não descobrirá até fazê-los, para ficar com o dinheiro que herdaria. Não será de forma fácil. Agora você vai ter que trabalhar. HÁ!”
      Assinado: Hernesto Silva Souza

         - PORRA! Como assim? Me dá meu dinheiro, Peçanha!
         - Nada disso. Seu pai deixou bem claro!
         - Então me dê a lista do que fazer! Se não...
         - Você vai ser burro o suficiente pra ameaçar um advogado? – disse, com um sorriso maroto.
         Não continuei a briga. Fui atrás do Francana ver que porra de história é essa. E assim começou a minha história.
      FIM DO PREFÁCIO.

      Breve Resumo - Associação Atlética Francana
       

      Apelido: Veterana
      Mascote: Feiticeira

      Estádio: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho. Para os mais íntimos, 'Lanchão', com 18 mil lugares (segundo FM23)
      Títulos: Série A2 do Paulistão em 1977
      Jogadores notórios: Geninho (sim, o técnico), William (ex diretor de Corinthians, Santos e Bahia), Assis (ídolo do Fluminense) e Tonho Rosa, maior ídolo do clube. Inclusive esse, uma vez, ficou tão irritado com um pênalti que se aposentou do futebol. Fonte: página do Francana no facebook).
      O Técnico:

      Informações importantes:
      (em construção)

      Estou utilizando uma database com Seletiva para Série D e Estaduais até a Quinta Divisão.
      Não estou utilizando editor ou Genie Scout mas não é um 'save ultra hardcore difícil pra caramba', tá mais pra um save 'difícil pra caramba'. Em breve o Capítulo 1! Não estarei utilizando também as regras da LLM.
       
      Conquistas do Dr. Hernesto:
       
      EM CONSTRUÇÃO.
    • Cesarrock9
      Por Cesarrock9
    • Leho.
      Por Leho.
      Era lançado o INESQUECÍVEL, o inexorável e abençoado... CM 01/02. 💖😍
       
       Fez parte da minha iniciação nesse vício que se chama "jogos manager". Deixe seu relato saudosista abaixo.
       
×
×
  • Criar Novo...