Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] - Paolo Maldini - Um Mestre de Volta ao Futebol


Visitante Seo Beraldo

Posts Recomendados

O time parece que esta sentindo falta do JÔ, ta fazendo muito poucos gols. A defesa ta bem, uma das menos vazada do Calcio.

A campanha ta regular, deixou a juventus e inter escapar um pouco mas segue na zona da UCL

Na UCL terá um grande desafio contra o Real Madrid. Sinceramente acho mt dificil passar. Mas tudo é possível :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Resultados um pouco frustrantes pela falta de gols, mas pelo menos os 3 pontos estao vindo. Parece que Jô está fazendo grande falta, e agora ainda vai ter de pegar o real madrid na champions. Boa sorte, vai precisar.

Sim, fiquei triste ou mal acosutmado apos a temporada passada que Jô arrebentou, pensei que Sá fosse capaz de jogar ha mesma altura. Vamos precisar de toda sorte do mundo!

Credo! Pegar Real Madrid de cara? Competência e sorte precisarão estar no máximo!

EDIT: Beraldo, porque não coloca estatísticas defensivas nos próximos posts? (desarmes, cartões, pênaltis pegos...) Achei estranho o Skrtel com a melhor media e fora das estatísticas... claro que defensivamente deve justificar, né não?

Credo mesmo. Melhor descrição rswrs!

Ok, na próxima post haverá o quadro com sts dos jogadores!

E sempre postarei a imagem junto com o resumo de marcadores e garçons.

a equipe fez uma boa sequencia na série A, acho que da pra buscar esse titulo ainda hein...

na UCL caiu em um grupo bem complicado e conseguiu classicar com apenas duas vitórias, mas agora tem o real que é pareo duro de mais no fm..

acho que um centroavante pra essa equipe seria ótimo

Da pra buscar! vou atras! Mas vamos precisar de competencia la na frente! Realmente um matador esta fazendo falta.

o Real, putz, o Real vai complicar!

O time parece que esta sentindo falta do JÔ, ta fazendo muito poucos gols. A defesa ta bem, uma das menos vazada do Calcio.

A campanha ta regular, deixou a juventus e inter escapar um pouco mas segue na zona da UCL

Na UCL terá um grande desafio contra o Real Madrid. Sinceramente acho mt dificil passar. Mas tudo é possível :D

sim, sentimos a falta de sua presença de area, Orlando Sá não esta sendo competente! A defesa encontrou sua base com Skrtel e Radoi. Estamos regular, mas novamente, não somos favoritos ao titulo, e ja estamos em uma posicao melhor que a midia acredita que nos terminariamos a temporada! Estamos no caminho certo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sig.png

1Transfer.jpg

A janela de transferências de janeiro começou com o choque em ter o Arsenal pagando os €15 milhões da clausula de liberação de Reto Ziegler. Acabei também emprestando Orlando Sá para o Sporting de Portugal, e Jonathan Biabiany para o Espanyol. Estes foram os únicos que saíram. Também acabei com o empréstimo de Alexandre Lacazette, que se machucou e como já vinha jogando pouco, não faria muita diferença no elenco, apenas na folha de pagamento. Já a entradas, aproveitei que havia muito dinheiro disponível, e fui atrás de um atacante que se destacasse como armador também, pois jogaria como Complete Striker ou Deep Lying Forward, enquanto passaria Mattia Destro para ser meu matador. Também decidi que Guilherme não seria o meu substituto de Ziegler.

Fabio Coentrão foi contratado para ser o dono da lateral esquerda e Daniel Osvaldo para atuar ao lado de Destro no ataque. Não foram contratações baratas, mas acredito que vão compensar no campo. Respectivamente custaram €17 e €12,5 milhões. Ambas dividas em 50% a vista e o restante em 12 meses.

Fabio Coentrão – Daniel Osvaldo

Clique para Visualizar SS da Dupla

BN_SERIE_A.jpg

A_Games.png

Na Serie A, fizemos uma boa segunda metade da competição, sofremos algumas derrotas, bem mais do que se espera de um time que queira brigar pelo titulo. Mas de qualquer forma, conseguimos segurar nossa posição no topo da tabela. Quando nos não estávamos em uma boa, os outros clubes no topo também não conseguiam bons resultados. Tivemos duas espetaculares e memoráveis goleadas em cima da Roma e da Juventus, que abriram o placar, e nos viramos de forma espetacular! Os vídeos foram upados para aproveitamento de todos!

Contra a Roma, vaciladas da zaga permitiram a gente a virar a partida ainda no primeiro tempo. E no segundo, contamos com a expulsão de De Rossi, abrindo espaços. Ai foi só curtir o jogo criar jogadas rápidas e vencer com grande estilo. Contra a Juventus, grande mérito para minha defesa e meio de campo, que arrebentou com a organização da Juve, lá na frente, o ataque fez sua parte e marcou gols, cinco gols! Marcamos gols com bolas enfiadas, em escanteio e até um lindo gol por cobertura e gol contra! Maravilhas de vitorias! Destro começou a marcar gol atrás de gol após eu

Em comparação a temporada passada, melhoramos uma posição na classificação geral, e tivemos a segunda defesa menos vazada da competição ao lado da Palermo. Fizemos a mesma quantidade de pontos que na temporada passada, mas nesta temporada sofremos mais derrotas. Na primeira metade, o ataque esteve mais tímido, mas na segunda metade da temporada, e Destro como matador, metemos mais bolas nas redes adversarias.

A_TABLE.png

Nesta temporada, Maldini foi eleito o melhor treinador da Itália, mesmo não conseguindo o titulo. Mas fazendo uma boa campanha e terminando em segundo. Na seleção do ano, apenas Mattia Destro emplacou seu espaço.

Goleiro do Ano:

1. Christian Abbiati – AC Milan

2. Julio Cesar – Inter Milão

3. Gianluigi Buffon – Juventus

Defensor do Ano:

1. Maicon – Inter Milão

2. Thiago Silva – AC Milan

3. Lucio – Inter Milão

Estrangeiro do Ano:

1. Wesley Sneijder – Inter Milão

2. Diego Milito – Inter Milão

3. Eren Derdiyok - Juventus

Italiano do Ano:

1. Vicenzo Iaquinta – Juventus

2. Leonardo Bonucci – Juventus

3. Alessandro Matri - Cagliari

Treinador do Ano:

1. Paolo Maldini – Sampdoria

2. Leonardo – Inter Milão

3. Giampiero Ventura - Bari

Jogador do Ano:

1. Diego Milito – Inter Milão

2. Eren Derdiyok - Juventus

Artilheiros:

1. Diego Milito – Inter Milão – 28 gols

2. Mattia Destro – Sampdoria – 26 gols

3. Maxi Lopez – Bari – 21 gols

Seleção do Ano:

A_TEAM.png

BN_TIM.jpg

Campeões na temporada passada, decepcionamos a torcida nesta temporada ao sermos desclassificados pela Napoli logo em nossa primeira partida. Lavezzi abriu o placar com poucos segundos de bola rolando, mas nos empatamos ainda no primeiro tempo com um gol contra de Destro aos 32 minutos. No segundo tempo, viramos a partida, ou melhor Reinartz e um gol contra virou para o nosso lado. Mas já nos acréscimos do segundo tempo, Poli acabou errando e marcou contra! Nas penalidades, Osvaldo, Radoi e Malonga falharam para nosso lado, e acabamos ficando sem disputar o Bi da Copa Tim.

th_TIM_1.png

UCL.jpg

UCL_0.png

A segunda decepção ficou por conta de nossa derrota na Champions League para o Real Madrid. Após a classificação da fase de grupos com apenas duas vitorias, fizemos um bom serviço na primeira partida, conseguimos segurar o podereso ataque do Madrid até o segundo tempo, quando CR7 abriu o placar. Foi só dar mais liberdade ao time e pimba, um segundo gol dos espanhóis. Por sorte, Skrtel marcou de cabeça no ultimo lance do jogo. Nos dando uma remota chance na segunda partida em Madrid. Mas nesta, perdemos de 5x3! Como não tínhamos nada a perder, mandei o time atacar sem receio do que pudesse acontecer. Abrimos o placar com Daniel Osvaldo, e continuamos ofensivos. Ai que veio a chuva gelada. O primeiro tempo terminou 3x1 para os espanhóis. No segundo tempo, novamente Daniel Osvaldo acendeu o fogo no torcedor mais frenético da Samp, mas logo Ozil e CR7 marcaram mais dois, não deu! Angelo Palombo ainda diminui no final da partida, mas não era para gente, o Real Madrid arrebentou na partida.

th_UCL_REAL0.png th_UCL_REAL1.png

BN_STATS.jpg

Marcadores:

30 gols – Mattia Destro

7 gols – Daniel Osvaldo

5 gols – Dominique Malonga

3 gols – Orlando Sá, Pedro, Jonathan Biabiany e Angelo Palombo

2 gols – Andrea Poli, Martin Skrtel, Juan Angel Albin, Luis Jimenez, Amauri e Espen Ruud

1 gol – Josué Pesqueira, Michal Rabusic, Marco Rossi, Juan Forlin e Mirel Radoi

Garçons:

7 ass. – Mattia Destro, Clément Grenier e Thiago Alves

6 ass. – Andrea Poli e Luis Jimenez

4 ass. – Angelo Palombo e Espen Ruud

3 ass. – Clarence Seedorf

2 ass. – Ilkay Gundogan, Jonathan Biabiany, Guilherme, Juan Angel Albin e Daniel Osvaldo

1 ass. – Josué Pesqueira, Pedro, Giuseppe Bellusci, Michal Rabusic, Fabio Coentrão, Dominique Malonga, Martin Skrtel, Reto Ziegler, Juan Forlin e Mirel Radoi

Melhores Medias (Acima de 10 partidas jogadas):

1. Mattia Destro – 7,30 em 46 partidas

2. Martin Skrtel – 7,18 em 38 partidas

3. Daniel Osvaldo – 7,13 em 22 partidas

4. Juan Pablo Carrizo – 7,10 em 20 partidas

5. Andrea Poli – 7,05 em 38 partidas

Resumo.jpg

Novamente uma temporada onde superamos expectativas na Serie A, e realmente entramos na briga pelo titulo, ocupando o primeiro lugar por duas rodadas, mas algumas partidas ruins e caímos para a terceira colocação, onde nos mantivemos por quase toda temporada. já no final da época, alguns resultados negativos da Juve nos impulsionou para a segunda colocação. E foi uma montanha russa até a ultima rodada, onde conseguimos terminar em segundo lugar. Uma boa colocação ao meu ver, e a diretoria também ficou satisfeita.

R_GRAPH.png

Infelizmente não conseguimos reter a Tim Cup, ao sermos eliminados pela Napoli logo em nossa entrada na competição. Já na Champions League, calhamos de cair no grupo mais equilibrado, e com apenas duas vitorias e um monte de empates, classificamos em segundo lugar, atrás do Arsenal. Da forma que o sorteio de grupos nos colocou em um grupo difícil, fomos sorteados a enfrentar o Real Madrid na primeira eliminatória, no que deu? Real Madrid! Para minha alegria os espanhóis foram eliminados na semi final pelo Lyon, com gol do Jô!

Dando uma geral no time, ficou claro que Orlando Sá não tinha a capacidade de converter gols que Jô tem. As coisas começaram a mudar quando eu escalei Sá como um homem alvo dando suporte e Mattia Destro como o matador. Não que Sá começou a jogar bem e marcar gols, mas Destro mostrou-se um eficiente goleador! Eventualmente, SÁ perdeu espaço para Amauri, e quando Albin retornou da lesão, pude voltar a jogar com um avançado recuado dando suporte a Destro. Mas a coisa ficou realmente boa em janeiro, quando Daniel Osvaldo chegou ao time para atuar ao lado de Destro. Osvaldo começou com muita sede de bola, marcou gols e participou eficientemente nas jogadas ofensivas abrindo espaços para Destro explorar. Assim Destro marcou 30 gols, apenas 3 a menos que Jô na temporada passada, e caso estivesse jogando como matador a mais tempo poderia ter marcado ainda mais gols! A parte ruim desta exposição, é que Man City, Man Utd, Arsenal e Juventus declaram interesse no jovem. Mas só aceito negociar dentro da clausula de liberação, ou seja, 22 milhões de euros. No ataque, Dominique Malonga e Michal Rabusic tiveram suas chances, e fizeram o básico. Malonga bastante oportunista marcou alguns gols. O veterano Amauri jogou algumas partidas, apenas até a chegada de Daniel Osvaldo, o veterano deve partir ao final da temporada, pois como mentor, não conseguiu grandes feitos com os jovens. Juan Angel Albin, infelizmente deve partir, agora que a temporada acabou, o Hoffenheim ofereceu 14 milhões por ele, o equivalente a sua clausula de liberação. Estou negociando seu contrato, para ver se ele fica, mas seu salario atual de 125, é fichinha comparado aos 400 mil que ele pediu.

No meio de campo, o destaque deveria ser de Thiago Neves, pois eu o contratei para ser o maestro. E isso não aconteceu, apesar dele ter feito boas assistências. A verdade é que quando ele se lesionou, e voltei a jogar com Jimenez, foi a época que o time subiu de produção, criamos melhores jogadas. Não posso atribuir a culpa apenas a Neves, pois foi na mesma época que Daniel Osvaldo chegou e Destro começou a arrepiar na frente do gol. Outro que se destacou foi Clement Grenier, que decidi pagar os 4 milhões de seu passe fixado no empréstimo e tê-lo na próxima temporada. o alemão Ilkay Gundogan também fez parte do setor ofensivo do meio de campo, mas deixou a desejar. Ainda é bastante jovem, e não farei a caveira dele. Já no setor de organização e apoio, apenas Andrea Poli merece maior destaque, ficando com media acima de 7. Angelo Palombo, Josué Pesqueira, Pedro e Clarence Seedorf fizeram temporadas relativamente sonolentas, cumprindo mediamente com suas funções, e aparentemente não adaptados a jogar como eu queria, como box-to-box ou construtores recuados. Forlin foi quem mais jogou como volante, cumprindo bem este papel, e quando jogava como zagueiro, não jogava tão bem! Com Radoi foi ao contrario, jogava melhor como zagueiro do que como volante.

Na defesa, Skrtel e Radoi foram a base de minha defesa. Jogaram bem e não comprometeram. Eu esperava muito do zagueiro Felipe Dias, mas me decepcionei, ele não comprometeu, é verdade, mas não conseguiu emplacar boa sequencia de jogos, e acabou nunca conquistando seu espaço no time titular. Pior que isso, o primeiro reserva na defesa passou a ser Marco Rossi, que fez uma boa temporada quando precisei dele. Os demais defensores, serviram o proposito de fazer rodizio. Nas laterais, Reto Ziegler fez falta por sua consistência. Fabio Coentrão chegou cheio da marra mas fez apenas uma assistência na temporada, deixando realmente a desejar. O Brasileiro Guilherme foi bem, mas também não desequilibrou, como esta sendo tratado novamente como reserva, pediu para sair e aceitei. Vai ser negociado na próxima janela. Do lado direito, Espen Ruud foi meu titular, fez bem seu papel de defensor, e foi mais eficiente ao ataque que os laterais esquerdos, com 2 gols e 4 assistências. Cicinho, não fez nada de mais, e também não serviu como mentor. Não vai permanecer no clube na próxima época.

No gol, pensei que teria problema ao contar com três ótimos goleiros. A verdade é que um bom rodizio entre eles, manteve uma boa harmonia e ninguém ficou descontente com a situação. Mas devo negociar Schmeichel, que dos três, é o único que atraiu atenção de clubes, e devo receber propostas quando oferecer ele por pouco mais do seu valor de mercado.

R_STATS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A eliminação na Coppa TIM foi péssima, o time deve ter sentido. Mas 'perder' o Scudetto pra Inter e ser eliminado pelo Real Madrid na Champions não é nenhuma vergonha pra sua Samp, que com reforços pode brigar pela Itália na próxima temporada. Espero ansioso pelas novas estrelas da equipe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou muito perto do título da Série A, na próxima temporada deverá ganhar se conseguir bons reforços. O ruim foi a derrota na copa, foi a maior desilusão da temporada. A derrota pro Real não é pra ficar triste, mas sabe que nas próximas temporadas tem que passar para as próximas fases.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a equipe teve um bom desempenho no geral, melhorou a posição na serie A, mas acabou decepcionando na Copa da Itália... na UCL a equipe nao foi muito bem, tem muito o que evoluir ainda para a proxima temporada...

Destro fechou a temporada jogando muito bem hein :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa campanha na serie A, com mais alguns reforços, e se destro continuar com essa media de gols dá pra ganhar na proxima temporada.Na champions pouco deu pra fazer contra o poderoso time do Real Madrid, mas na Copa Tim o time ficou devendo, no entanto se fazer um balanço da temporada pode-se dizer que foi boa.

Mais sorte na proxima temporada, principalmente nos sorteios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma boa temporada seo bera, proxima temporada , sera melhor, pq há trabalho e dedicação .

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa contratação do Fabio Coentrão, é um ótimo jogador.

Fez uma boa temporada na Liga Italiana. Foi uma pena ter pegue logo o Real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A eliminação na Coppa TIM foi péssima, o time deve ter sentido. Mas 'perder' o Scudetto pra Inter e ser eliminado pelo Real Madrid na Champions não é nenhuma vergonha pra sua Samp, que com reforços pode brigar pela Itália na próxima temporada. Espero ansioso pelas novas estrelas da equipe!

Pessima eliminação, realmente balançou comigo!

Nao, de fato não foi vergonha alguma a campanha que fizemos na Serie A. E a derrota para o Real, ateh que esperado! e lutar para deixar o clube mais forte e sonhar mais alto!

Chegou muito perto do título da Série A, na próxima temporada deverá ganhar se conseguir bons reforços. O ruim foi a derrota na copa, foi a maior desilusão da temporada. A derrota pro Real não é pra ficar triste, mas sabe que nas próximas temporadas tem que passar para as próximas fases.

Chegamos perto mais ou menos, a diferença para Inter foi bastante alta! Agora a derrota logo na primeira partida da Copa Tim, foi drástico!

Fez bonito no Calcio, na Copa tim perdeu nos penaltis mas chegou na grande final (uma pena)

Na UCL teve o azar de enfrentar logo de cara o Real madrid, e apanhou feio :D

Foi uma boa temporada no Calcio! Não foi na final que perdemos para a Napoli, e sim na primeira partida LOL! :pensativo: :dudecomeon:

a equipe teve um bom desempenho no geral, melhorou a posição na serie A, mas acabou decepcionando na Copa da Itália... na UCL a equipe nao foi muito bem, tem muito o que evoluir ainda para a proxima temporada...

Destro fechou a temporada jogando muito bem hein :P

Melhoramos na Serie A, mas decepcionamos imenso na Copa! a UCL fomos aos trancos e barrancos, talvez nem mereciamos ter classificado da fase de grupos. Mas acontece, temos de evoluir!

Continua na Samp?

Por enquanto sim, na primeira negociação de renovação, não me agradou muito a oferta da diretoria.

Meu contrato vence ao final desta epoca.

Aquardo uma proposta melhor da diretoria!

Boa campanha na serie A, com mais alguns reforços, e se destro continuar com essa media de gols dá pra ganhar na proxima temporada.Na champions pouco deu pra fazer contra o poderoso time do Real Madrid, mas na Copa Tim o time ficou devendo, no entanto se fazer um balanço da temporada pode-se dizer que foi boa.

Mais sorte na proxima temporada, principalmente nos sorteios

Se Destro continuar assim, vai acabar sendo contratado pelos grandes! Ele ja pediu grana alta para renovar, na proxima vai pedir na casa dos 500 mil euros mensais!

o balanço da temporada foi "mediano" a Serie A fomos bem, na UCL classificamos aos trancos e barrancos, e na Copa Tim, perdemos logo na primeira! Precisavamos de mais para dizer que no balanço foi bom!

Mais uma boa temporada seo bera, proxima temporada , sera melhor, pq há trabalho e dedicação .

abç

Eh trabalhar para evoluir!

Boa contratação do Fabio Coentrão, é um ótimo jogador.

Fez uma boa temporada na Liga Italiana. Foi uma pena ter pegue logo o Real.

Conetrão é craque, mas ele nao emplacou ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminou bem o campeonato.

E abre o olho ai com o Destro, renova o contrato dele com uma clausula maior senão outro time leva o rapaz. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminou bem o campeonato.

E abre o olho ai com o Destro, renova o contrato dele com uma clausula maior senão outro time leva o rapaz. :specool:

Com os 22 milhoes da clausula dele consigo um atacante a altura do Destro! Por enquanto nao me preocupo tanto!

Sig.png

1Seleao.jpg

Copa das Confederações 2013 - Brasil

CONF.png

Mundial de Clubes

Yokohama Stadium, Yokohama: Man Utd 3x1 America de Cali

2Continentais.jpg

Copa Libertadores da America

1ª Mão – Maracana, Rio de Janeiro: Fluminense 2x0 Boca

2ª Mão – La Bonbonera, Buenos Aires: Boca 1x1 Fluminense

Copa Nissan Sudamericana

1ª Mão – Maracana, Rio de Janeiro: Botafogo 0x2 Vasco da Gama

2ª Mão – Maracana, Rio de Janeiro: Vasco da Gama 1x0 Botafogo

UEFA Champions League

Estadio do Sport Lisboa e Benfica, Lisboa: Inter Milão p1x1 Lyon

UEFA Europa League

San Nicola, Bari: Tottenham 1x2 FC Bayern

3Brasil.jpg

6_BRA.png

4England.jpg

0_ENG.png

5Frana.jpg

1_FRA.png

6Germany.jpg

2_GER.png

7Italia.jpg

3_ITA.png

8Holanda.jpg

4_HOL.png

9Portugal.jpg

5_POR.png

10Spain.jpg

7_SPN.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sig.png

1Bio.jpg

Apesar de acreditar no trabalho que vinha fazendo na Sampdoria, não senti que a diretoria estava satisfeita. Não declarei interesse em nenhum emprego disponível, e sempre declarei que não tinha interesse em trocar de emprego quando fizeram o link com Arsenal, Milan e Olympique de Marselha. Meu contrato espirava agora em Junho de 2013, e a renovação da diretoria veio com um aumento muito abaixo do que eu esperava. Dos 82 mil mensais, eles me ofereceram 90 mil. Negociei para 200 mil, e o máximo que chegaram foi a 100 mil mensais. Decidi então não renovar, e esperar o fim da temporada para ter uma melhor proposta. De fato melhoraram a proposta, 140 mil por mais dois anos de contrato. Mas na mesma época, recebi a proposta de 225 mil do Man City, e negociei para 350. A contra proposta de 275 até 2017 foi o suficiente para eu aceitar a proposta. Claro, os €82 milhões de euros disponíveis para transferências mexem com qualquer um.

c3dba6b9.jpg1.jpg

ManCity.jpg

Vou deixar a apresentação do clube resumida pelo jogo mesmo!

3-1.jpg

O Man City tem uma forte equipe, mas obviamente não vem tendo sucesso caso contrario, Rafa Benitez não perderia seu emprego. Esta ultima temporada, ficaram em 8º lugar na Premier League, e não conseguiram qualificar para nenhum torneio continental. O atual elenco conta com jogadores como Christopher Samba, Darijo Srna, Yaya Touré, Arda Turan, Stevan Jovetic, Carlos Tevez e outros bons jogadores. Talvez esteja faltando um pouco de paciência com o treinador. Mancini saiu em 2012, agora Benitez em 2013. Será que Maldini consegue algo para o City em 2013-2014 para manter-se no emprego? Fiquei feliz de saber que Rafa Benitez procurou jogadores em fim de contrato em Janeiro, fechando com dois ótimos jogadores, Steven Defour e Volkan Demirel. Além destes dois, Marek Suchy também esta com passaporte carimbado para Inglaterra, mas Rafa pagou 7,5 milhões de euros pelo zagueiro. Vou precisar dos amistosos de pré-temporada para decidir qual vai ser a forma de jogar do elenco, mas estou bem inclinado a manter a forma que vinha jogando com a Sampdoria na ultima temporada. Não necessariamente a mesma tática, mas sim a estratégia de segurar a bola, e chegar ao ataque pacientemente.

No relatório do adjunto Kidd, notei que o problema indicado é o meio de campo, heis a contratação de Rafa Benitez de Steven Defour. Tenho de concordar com Kidd com que Stevan Jovetic seja o jogador que mais se destaca no atual elenco. Porem não escondo a satisfação de ter Adebayor e Tevez no elenco. O elenco que ele aponta como o ideal não é exatamente o que eu penso de melhor. Se eu realmente optar pelo 442, os laterais seram defensivos, Lescott e Srna minhas opções. O meio de campo seria formado por Yaya Toure e Gareth Barry. Pelos flancos, Arda Turan e Jovetic. No ataque, Tevez apoiando e Adebayor marcando. Não descarto gastar boa parte destes milhões na contratação de um atacante.

4.jpg

5.jpg

Finanças:

Há 18 milhões de euros nos cofres, mas possivelmente a diretoria vai injetar uma boa quantidade de grana devido ao sugar daddy que o Man City carrega. Heis o motivo de me despreocupar com as finanças. Porem não vou exagerar, não quero perder o emprego por falta de controle financeiro. Mas é algo que não preciso esquentar muito. Os patrocínios do Man City terminam em 2016 com a Umbro e em 2015 com a Etihad.

Patrocinadores:

Material Esportivo: Umbro – termina em 2016 - €9,7M por temporada;

Geral: Etihad Airways – termina em 2015 - €435k por temporada.

Staff:

O staff de preparadores é relativamente bom, mas vou ficar com apenas seis dos atuais 11 preparadores. Vou trazer minha comissão da Sampdoria, pois 5 preparadores deixaram o clube junto comigo, portanto, esperam continuar trabalhando comigo, e assim vai ser. Devo também renovar os olheiros do City, que nada me impressionam.

Elenco:

Para debaixo do gol, tenho Joe Hart, Shay Given e Stuart Taylor disponíveis. Destes apenas Joe Hart faz parte dos meus planos, pois o bom goleiro turco, Volkan Demirel esta chegando, e temo que vai assumir a camisa titularidade que é de Hart. Nas laterais, Zabaleta foi quem jogou pela direita e Lescott pela esquerda. Caso eu mantenha o 442, Lescott deve permanecer na esquerda, mas Zabaleta deve ser negociado e Srna assume a lateral direita. Jerome Boateng volta de empréstimo e deve ser bem utilizado também, assim como Kolarov, que foi pouco explorado por Rafa Benitez na ultima temporada. Na zaga central, Kolo Touré e Christopher Samba serão meus titulares. Sendo que Vincent Kompany e Scott Dann são boas opces para reservas, e podem pintar a qualquer momento. Suchy, que chega agora, também é uma boa opção.

No meio de campo, há muitos jogadores bons, mas dentro do 442 em linha não haverá tanto espaço para todos. Gareth Barry e Arda Turan são meus prediletos. Porem Yaya Touré e Nigel de Jong, que volta de empréstimo; não são opções a se descartarem. Pelos flancos do 442 em linha, Gervinho, Stevan Jovetic, Mario Balotelli e James Milner são os destaques, e devo ter qualidade suficiente para um bom rodizio neste setor. A presença de Adam Johnson e Hamit Altintop também me deixa confiante que estamos bem servidos pelos flancos.

No ataque, Carlos Tevez é meu preferido e vai arrebentar dentro da função que vou dar a ele. Por enquanto Emmanuel Adebayor será o jogador que espero que balance as redes. Apesar que Tevez terá toda liberdade para ser matador também. Mas eu devo trazer algum atacante de ponta para fazer parceria com Tevez, ou ao menos fazer rodizio com Adebayor. Apesar de Balotelli ser um atacante natural, quero explorar sua velocidade e imprevisibilidade pelos flancos. Os demais atacantes do elenco serão vendidos, pois não vejo espaço para eles dentro do meu planejamento.

6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sabia que tu não ia ficar na Samp! O time não tava alçando vôos lá muito altos, e tava se destacando mais por você do que pelo time em si!

Sabia que ia pegar algo maior, só acho uma pena não ter ido para o clube rossonero, que afinal de contas é a casa dos Maldini! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, foi logo pro Man. City que tem uma ótima grana. Boa sorte. (:

Maldini mercenario!

Ótimo salto na carreira, o time do City já é bom, se souber usar o dinheiro disponivel, tem tudo pra se dar bem no time.

Belo salto atrás dos petroeuros!

Se com pouco dinheiro você já fazia um estrago imagina com isso tudo! :lol:

Vamos ver, faz tempo que não pego um clube com fonte interminavel de dinheiro rsrs!

Já sabia que tu não ia ficar na Samp! O time não tava alçando vôos lá muito altos, e tava se destacando mais por você do que pelo time em si!

Sabia que ia pegar algo maior, só acho uma pena não ter ido para o clube rossonero, que afinal de contas é a casa dos Maldini! :lol:

Na verdade, até estava disposto a ficar na Samp. Para crescer na italia e eventualmente conseguir ir para o Milan!

Mas eles nao me ofereceram trabalho! :(

Quem sabe alguns bons anos no City, nao pinta uma oportunidade de ir ao Milan, e pintar um pouco de vermelho no italiano, que a 8 temporadas ve a Inter Milão vencer o Calcio!

Grande mudança, foi pro Man City nadar no dinheiro. Tem um bom plantel nas maos, certamente vem titulos por ai. Boa sorte!

Uma boa mudança de ares! Força!

Queria que tu ficasse na samp , mais ta de boa com o city. sorte

Bom! Não vi muito futuro na Samp, mas foi mais uma escolha "profissional", nao tive um bom aumento... Fui mercenario!

Boa sorte no City

valeu man!

A grana do City mexe com qualquer um mesmo.

Boa Sorte!

realmente, mexe e atrai!!!

força City!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sig.png

ManCity.jpg

Bom, com mudança de clube, muitas a ser descoberto na pré-temporada. E mesmo sabendo que é algo exaustivo, marquei diversos amistosos, para poder realmente experimentar diferentes opções estratégicas, de formação e ver o desempenho dos jogadores em campo.

kIT-pRESENT.png

Kits feitos para a próxima temporada.

Patrocinadores:

Material Esportivo: Umbro – termina em 2016 - €9,7M por temporada;

Geral: Etihad Airways – termina em 2015 - €435k por temporada.

THOUGHTS.png

Como o City não fez uma boa temporada passada, optei em uma conversa conservadora com a diretoria, dizendo que classificaria o City para competições continentais. Com isso, nosso caixa para transferência foi de “apenas” 99 milhões de euros. Decidi que não gastaria tudo! Rsrs, Mas que usaria sim boa parte para trazer 1 ou 2 jogadores de primeira qualidade. Definitivamente um atacante, e possivelmente um armador. A mídia espera que nos façamos uma boa temporada, apostando em nos como candidato as primeiras posições na Liga. Eu acredito que temos potencial para brigar pelo titulo. Como não vamos disputar nenhuma competição continental, estou determinado a focar 100% de nossos esforços na conquista da Premier League. Mas não vou deixar a FA Cup de lado, onde tenho interesse em brigar pelo titulo. Apenas a Carling Cup não será levada tão a serio nesta primeira temporada. Vai ser disputada pelos jogadores considerados reservas.

TRANSFERS.jpg

Trans_OUT.png

Minhas ações no mercado da bola começaram cedo, com a liberação de muitos jogadores, entre ele Craig Bellamy, Ahmad Benali, Wayne Bridge e Michael Johnson. Estes dois últimos, não queriam renovar seus contratos. Abou Diaby defendera o Fulham, que pagou 3,5 milhões de euros por seu futebol. Outra venda de destaque foi Federico Carraro. Estava listado a pedido dele mesmo, seu valor, de 5,75 milhões assustava os compradores, então o ofereci por 4,5 milhões. Diversos clubes fizeram ofertas parceladas, e ele acabou aceitando defender o Hull. Fui deixando outros jogadores partirem conforme recebia as ofertas. Hamit Altintop defendera o Galatasaray, que pagou quatro milhões por seu passe. Apesar de bom jogador, com a chegada de Defour e Pastore, dificilmente teria espaço no meu elenco.

Como faço de costume, ao chegar no City, alterei diversos status dos jogadores. E estabelecendo valores mínimos para ofertas. Eu acredito que isso atrai compradores. Pois consegui vender jogadores sem oferece-los a clubes e sem listar para transferência. Este foi o caso de Pablo Zabaleta, Diego Suarez, Gervinho, John Guidetti, Kolo Touré, Jerome Boateng e Vincent Kompany. Apesar de a maioria serem ótimos ou bons jogadores eles estão no clube já há algum tempo, e não conquistaram muito. Talvez o problema não foi Mancini ou Rafa Benitez, e sim os jogadores. De tal forma, aceitei negociar estes. Já a venda de Christopher Samba, foi com o mesmo pensamento em partes, pois o tenho como um dos meus defensores prediletos no jogo. Aceitei sua venda porque me foi oferecido o Mito Dedé, e Samba já estava atraindo atenção de clubes. Outro motivo que decidi vender jogadores como Samba, Kolo Touré, Boateng, Kompany e Gervinho é pelo fato de termos estrangeiros demais, e estava sendo difícil registar o mínimo de 8 jogadores ingleses. Abrindo a porta para contratação de alguns jogadores ingleses.

Trans_IN.png

Decidi dar uma sondada em alguns jogadores da Sampdoria para reforçar o Man City, pois gosto da forma que alguns jogam. Meus targets eram Fabio Coentrão, Andrea Poli e Mattia Destro. Mas a Sampdoria não aceitou negociar nenhum deles pelo valor que achei adequado oferecer por cada. Ai tentei o português Josué Pesqueira, jovem e determinado médio, ele aceitou minha proposta, e segue como jogador de reserva. Como estava precisando de um atacante, resolvi apostar no altamente determinado [bChris Wood de 21 anos. Vai ser aprendiz de Tevez, pois quero que ele aprenda a fazer tabela, e que saía da área para buscar jogo, pode ser um poderoso Target Man no futuro. Wood é mais uma aposta para daqui 1 ou 2 temporadas. O grande nome que apresento agora é Javier Pastore. Custou 22,5 milhões de euros a vista e o restante em 12 meses. Pastore dispensa comentários, tem 24 anos, e muito o que fazer no City, um verdadeiro craque!

Josué Pesqueira – Chris Wood – Javier Pastore

Clique para Visualizar SS do Trio

Tão logo a temporada virou, e chegaram os reforços de Rafa Benitez que vão ser bem utilizados por mim nesta época. Volkan Demirel é um estupendo goleiro já experiente, que deve ser o titular, mandando Joe Hart para o banco. O médio armador Steven Defour é outro jogador que dispensa comentários. O que mais gosto em seu futebol, é o índice de trabalho, determinação, decisões e trabalho em equipe. Vai ser peça fundamental no meu esquema estratégico. A terceira contratação de Rafa Benitez foi Marek Suchy, um bom zagueiro Checo de 25 anos, muito forte e bom no jogo aéreo apesar de não ser tão alto. Um bom jogador que pode ser treinado a atuar como volante de contenção.

Volkan Demirel – Steven Defour – Marek Suchy

Clique para Visualizar SS do Trio

Depois de Pastore, o segundo grande nome que trouxe foi Nolan Roux. Pensando em ter um jogador leve e ágil para fazer parceria com Tevez, ao invés de Adebayor. Roux é um bom matador, com bons atributos para fugir da marcação, custou bastante caro, é sempre gostoso torrar grana assim rsrs! Uma dupla de ingleses chegou pois estávamos correndo o risco de não alcançar o mínimo de 8 jogadores ingleses. Ryan Bertrand e Connor Wickham chegam com este objetivo, e também ainda jovens, terão bons mentores como Adebayor para Wickham e Kolarov para Bertrand. Talvez Bertrand não precise, e talvez ele até despache Lescott e Kolarov para o banco de reservas. Já Wickham, não deve jogar muito, entrando já no final das partidas apenas para ganhar experiência.

Nolan Roux – Ryan Bertrand – Connor Wickham

Clique para Visualizar SS do Trio

O Mito Dedé chegou com força para ser titular, pois foi o peão da saída de Christopher Samba, Kolo Touré e Vincent Kompany e do empréstimo de Dedryck Boyata par ao Shakhtar. Estou realmente apostando que o Brasileiro vai fazer ser tão solido quanto estes jogadores acima! Steven Taylor e Lee Cattermole chegam para compor elenco como jogadores ingleses. Taylor ainda tem mais chances de jogar, pois realmente fiz uma limpa no meu setor defensivo. Cattermole também deve aos poucos ganhar seu espaço, e vai servir de substituto para Barry que esta envelhencendo.

Mito Dedé – Steven Taylor – Lee Cattermole

Clique para Visualizar SS do Trio

Muitas mudanças foram feita no elenco, e por isso fiz uma pré-temporada bastante comprida e com muitos jogos, pois além de querer deixar os jogadores em 100% de condições de jogo, queria dar ritmo e entrosamento com todos. Posso dizer que fiquei muito feliz com os resultados que obtive nos amistosos, e estou certo que vamos com tudo nesta temporada que esta começando!

ELENCO.jpg

O melhor de se jogar na Inglaterra, é que há jogos do time reserva. De forma, que com um bom gerenciamento de plantel, todos jogadores do elenco estarão sempre em condições de jogo. Com 25 jogadores registrados no time principal, e Connor Wickham com menos de 21 anos, contarei com 26 jogadores para disputar a Liga Inglesa. Para manter a forma física, Joe Hart, Steven Taylor, Nedum Onuoha, Marek Suchy, Ryan Bertrand, Lee Cattermole, Josué Pesqueira, Chris Wood e Connor Wickham serão disponibilizados para jogar pelo time reserva. Ficando assim sempre em forma para quando o time principal precisar.

Estou apostando muito em Tevez e Noux como matadores e devem fechar o ano com uma boa quantidade de gols cada um. No setor de armação nem preciso dizer que Pastore será o cérebro da equipe! A defesa, será formada por Dedé e Lescott inicialmente. Mas Scott Dann e Marek Suchy podem eventualmente aparecer no lugar de Lescott. No gol, como afirmei, Volkan vai ser o titular, e Hart sentara no banco, mas vai ser utilizado nas partidas de Copa. Como tenho uma boa quantidade de extremos, vou usar táticas e estratégias compatíveis com estes jogadores.

ELENCO.png

STRATEGY.jpg

Bom, a estratégia desta temporada, vai ser seis jogadores defendendo um dando suporte e quatro jogadores atacando. A disposição em campo escolhida inicialmente foi um 442 em linha, onde a linha defensiva toda defende, os alas atacam, um médio atacando, um médio defendendo; um atacante defendendo e um atacante apoiando. Começamos nossos amistosos desta forma, e após a goleada em cima do Hertha, resolvi experimentar com um 4231, onde a linha defensiva toda defendendo, um médio apoiando e outro defendendo; dois avançados internos atacando; um trequartista atacando e por fim um Advanced Forward lá frente. Mantive o time jogando desta forma por todo restante dos amistosos, salvo nas partidas contra o Besiktas, Genoa e Villarreal. Portando, devo utilizar das duas disposições em campo nesta temporada que começa em breve.

Jogaremos com passes curtos e marcação HxH. Como a linha defensiva é sempre recuada, e um dos médios sempre defendendo; sinto-me seguro ao defender contra ataques e com jogadores suficientes para segurar a bronca enquanto os mais ofensivos voltam para preencher espaços. Tanto uma como a outra formação, a ideia básica é de 424, onde em momentos decisivos teremos sempre a mesma quantidade de jogadores que os adversários ou mais. Momentos decisivos que falo são atacando e defendendo. Se o adversário jogar com 442, então ao atacar teremos 4 jogadores ofensivos contra a linha de quatro adversaria. Ao defender, teremos nossa linha de quatro, contra os dois atacantes, e possivelmente um armador.

PITCH.png

AMISTOSOS.jpg

FRIEDS.png

Posso dizer que fomos avassaladores em nossa pré-temporada. em nossa turnê pela Alemanha, enfrentamos times relativamente bons como o HSV e o Dortmund, e foram os que mais nos deram trabalho. Emplacamos um bela goleada em cima do Hertha, e outras contra Fenerbahçe, Adana e Genoa. Não posso reclamar da forma que jogamos, se temos o que evoluir e na forma de conectar a defesa ao ataque. Estou pedindo para os meus médios defensivos a recuarem para buscar jogo, assim diminuindo o gap entre defesa e meio de campo dentro de passes curtos.

O gande destaque da pré-temporada foi Carlos Tevez e seus 11 gols em 10 partidas. Javier Pastore fez um total de seis assistências em oito partidas que jogou. Roux teve uma pequena lesão, e ficou de fora das partidas do meio, e quando começou a jogar, não estava em ritmo, mas mesmo assim contribui com gols e assistências. Destaco também o meio de campo defensivo. Defour ainda não encaixou direito, mas mesmo assim, jogou bem ao lado de Barry ou Yaya Touré. De fato temos uma promissora temporada a frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...