Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] És una questión de honor!


Visitante Luiz A. Borell Gonçalves

Posts Recomendados

Banner%252520Boca.png

Barra%252520Clau.png

Ao contrário do que fiz no Apertura, estou escalando força máxima nas partidas do Clausura, pois se ficarmos com a taça dele seremos o primeiro clube a conquistar quatro turnos seguidos, o máximo que uma equipe já conseguiu foram três. Foram doze partidas até agora, das quais vencemos dez e empatamos duas, deixando o título bem encaminhado com a vantagem de quatro pontos para o vice-líder.

Nas duas primeiras rodadas foram duas goleadas, sobre Lanús e Newell’s, ambas por 4-0, o jogo contra o Lanús marcou a re-estréia da Bombonera. Batemos o Independiente por 2-1 e empatamos com o Arsenal de Sarandí antes de iniciar a melhor seqüência da história bostera. A começar pelo Superclásico, o River – em crise e vice-lanterna – não foi páreo para nosso grande time e tomaram outra sonora goleada, 4 a 0. Uma semana depois fomos enfrentar o lanterna Argentinos Juniors e outra goleada, dessa vez foram nada menos que sete gols e saímos sob pedradas do Diego Armando Maradona.

Dois clássicos em seguida parecia que iriam dificultar as coisas, primeiro fomos ao Nuevo Gasómetro enfrentar o San Lorenzo no clásico dos gigantes, porém na cancha só nós jogamos como um e aplicamos 6 a 0. Na partida seguinte, contra o Vélez, Lavezzi deu um show a parte, fez um poker e deu uma assistência comandando a quarta goleada consecutiva, também por 6 a 0.

Em Abril, só tivemos uma vitória mais larga, contra o Banfield onde fizemos 4 a 0. Nas outras partidas vencemos o Godoy Cruz na Bombonera (3-0); empatamos com o Huracán no Tomás Adolfo Ducó (2-2) e vencemos o Central em Rosário (3-1).

Todos esperavam de nós uma classificação tranqüila e uma grande campanha e fizemos jus as expectativas com uma campanha impecável, vencendo as seis partidas que disputamos e ficando com uma média superior a de quatro gols por jogo.

Começamos atropelando os bolivianos do The Strongest por 6 a 0. Marcamos um gol na primeira etapa e tivemos uma grande queda de rendimento, conversei com os jogadores na segunda etapa e voltamos com outro espírito, assim marcamos mais cinco vezes. Fomos ao Brasil na segunda rodada e de virada vencemos o Internacional por 2 a 1. Na terceira rodada, mais uma vitória tranqüila dentro dos nossos domínios sobre o Deportivo Municipal.

O “segundo turno” foi ainda melhor, iniciamos com uma sapatada para cima dos peruanos por 6 a 0, mesmo na altitude de Lima. Contra o Inter repetimos o resultado, mais uma vez fizemos 2 a 1, mais uma vez de virada. Contra o The Strongest vi algo que jamais havia visto no futebol, um zagueiro marcando quatro vezes em um só jogo. Matías Caruzzo entrou como substituto de Gonzalo Rodríguez (suspenso) e comandou a goleada por sete à um. Toranzo, Gaitán e Schiavi marcaram os outros tentos.

Nas oitavas de final, outra vez teremos de viajar ao México, felizmente não será contra o América e sim o Pachuca, mesmo time que na nossa Intertemporada vencemos por 3 a 0, fora o show. Espero que o México não faça mal a nossa equipe, outra vez.

Jogos%252520Libertadores.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 377
  • Criado
  • Última resposta

Convenceu no primeiro turno, e as goleadas do Clausura tao tornando tudo mais fácil pra você! Vai fechar o save com chave de ouro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Convenceu no primeiro turno, e as goleadas do Clausura tao tornando tudo mais fácil pra você! Vai fechar o save com chave de ouro!

Ainda falta ao menos mais uma temporada para fechar, temos que buscar duas Libertadores e assim completar oito, tornando-nos os maiores campeões isolados. Valeu Leandro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garantiu o nacional e se encaminhou super bem na Libertadores, destruiu o Strongest e mais legal ainda ganhou muito bem do Inter, apesar do jogo difícil!

Boa sorte agora contra o Pachuca! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passou por cima de todos até o momento

eh facilmente o melhor time da américa do sul e me parece que a conquista da libertadores eh questão de tempo só

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time tá voando! :D

:specool: :specool:

Garantiu o nacional e se encaminhou super bem na Libertadores, destruiu o Strongest e mais legal ainda ganhou muito bem do Inter, apesar do jogo difícil!

Boa sorte agora contra o Pachuca! Abraço!

O Inter foi o adversário mais complicado que enfrentei nesse save, felizmente vencemos eles. A campanha tá ótima, até eu estou surpreendido :rolleyes:

Valeu Henrique! Abraço!

passou por cima de todos até o momento

eh facilmente o melhor time da américa do sul e me parece que a conquista da libertadores eh questão de tempo só

Se continuarmos com esse desempenho eu hei de concordar. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

time ta voando, acho que ganhará tudo se nao pipocar

E se não tiver o América no caminho :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner%252520Boca.png

Barra%252520Clausura.png

Como já havíamos deixado bem encaminhado, conquistamos o Clausura sem sustos e conseguimos algo que nenhum time jamais havia conseguido, conquistar quatro turnos seguidos, o título enfim nos deixou como maior campeão argentino, superando as 31 conquistas do River Plate. Huracán e San Martín (SJ) foram rebaixados direto, enquanto Olimpo e Belgrano conseguiram a promoção. Na promoción, o Tigre enfrenta o Instituto, enquanto o Godoy Cruz enfrenta o Tiro Federal.

Mantivemos a invencibilidade nesse Clausura e já chegamos a nada menos que 37 jogos invictos, somando todas as competições que disputamos, estamos a apenas quatro jogos de bater o recorde do clube, que é 40, conquistado entre os dias 5.5.1998 e 2.6.1999. Iniciamos a série passando com dificuldade sobre o Racing, onde vencemos por 2 a 1, com dois gols de José Sosa.

Depois, quatro vitórias tranqüilas que selaram a conquista, 3 a 1 sobre o Estudiantes que foi a vitória que praticamente nos garantiu a conquista, já que o pincha era o vice-líder. Colón, Quilmes e San Martín (SJ) foram goleados, contra o primeiro, Lavezzi comandou a vitória por 4 a 0 com um hat-trick. Já contra o Quilmes, escalei alguns reservas e mesmo assim passamos fácil, 3 a 0, e com outro show de Lavezzi, 4 a 0 sobre o San Martín.

Jogos%252520Finais.png

Barra%252520Libertadores.png

Na Libertadores, passamos pelo Pachuca com dois resultados iguais, fomos ao México recheado de desfalques e sofremos para fazer 3 a 2, com gols marcados por Toranzo e Monzón, duas vezes. Na Argentina, os mexicanos souberam neutralizar nossos ataques e usando contra-ataques chegavam com bastante perigo. Palacio marcou aos 15’ e cedemos à igualdade na primeira etapa. Na segunda etapa, Burdisso e Piatti marcaram e selaram nossa qualificação, coube a Herculez Gomez fazer o gol de consolação dos mexicanos.

Recebemos o Independiente nas quartas, o clásico de los reys. Em Avellaneda, saímos atrás com gol de Menendéz. No finalzinho do primeiro tempo, Piatti deixou tudo igual de pênalti. Dominamos a segunda etapa e marcamos mais duas vezes com gols de Lavezzi e Palacio, porém o Independiente marcou no finalzinho e manteve as esperanças pro segundo jogo. Na segunda partida, Piatti fez o gol solidário que nos garantiu a classificação para as semifinais.

Outro clássico valendo a vaga pra grande final, Boca x Vélez. A primeira partida já selou nossa classificação, assim como na partida pelo Clausura, atropelamos o Fortín, dessa vez dentro do José Amalfitani, 5 a 0. Piatti e José Sosa marcaram na primeira etapa. No segundo tempo, Piatti fez o terceiro aos 7’, Sosa transformou a vitória em goleada aos 26’ e no minuto seguinte, Lavezzi fechou a grande goleada. No segundo jogo, me dei ao luxo de poupar alguns titulares, começamos perdendo com gol de Sebá, mas viramos na etapa com gols de Burdisso e Lavezzi.

Na final, enfrentaremos o América do México, minha grande oportunidade de me vingar daquela fatídica derrota de 1 ano atrás.

Jogos%252520Libertadores.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se no minimo empatar no Azteca, acho que e campeão, hein!

Problema é empatar lá, o América também tem um time bastante forte, além de ter o melhor goleiro do futebol das Américas, Ochoa.

aaah.. o destino kkk

acho que tinha que acontecer mesmo pra vc tirar o américa da cabeça

sorte na final

Nunca duvide ele, acho que foi bom pegar o América, é uma oportunidade de ouro de me vingar, afinal, já é o segundo save que eles aprontam comigo. Valeu Caio! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que vá bem na final da Libertadores. Jogar dentro de casa a decisão mesmo será melhor.

E teve uma boa conquista no Clausura. Já ficando sem graça ganhar na Argentina! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que vá bem na final da Libertadores. Jogar dentro de casa a decisão mesmo será melhor.

E teve uma boa conquista no Clausura. Já ficando sem graça ganhar na Argentina! :bleh:

Desde que não aconteça o mesmo da temporada passada né? Perdemos lá e não ultrapassamos a retranca em casa..

É uma consequência do tempo, na próxima temporada vou buscar conquistar os dois turnos invictos! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo encaminha pra mais um titulo da libertadores do grande Boca , time com resultados muito expressivos , a campanha está maravilhosa.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time segue destruidor, atropelando todos!

:D

pegou a pedra no sapato kkkkkkkk

vamos ver se consegue se vingar

Espero conseguir.

Tudo encaminha pra mais um titulo da libertadores do grande Boca , time com resultados muito expressivos , a campanha está maravilhosa.

abç

Valeu! :rolleyes:

Não estou em casa, assim que voltar posto a final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transformou o time num rolo compressor. Boa sorte contra o America

Valeu Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner%252520Boca.png

Barra%252520Libertadores.png

Entramos para essa final contra o América do México buscando nos vingar daquela derrota há um ano, onde caímos na Libertadores dentro da Bombonera, dessa vez, valia bem mais que apenas uma classificação para as quartas de final, valia a taça. Nós poderíamos igualar o Independiente com sete conquistas. Eles queriam ser a primeira equipe mexicana a levantar a taça da Libertadores. E a taça seguiu seu caminho lógico e veio para aqui em La Boca, o heptacampeonato é nosso!

Fomos ao México para a primeira partida, o Estadio Azteca estava lotado, como sempre. Cerca de 105000 torcedores estavam lá fazendo uma festa incrível e apoiando de todas as formas os aguillas. Só quem estava lá podia sentir o estádio vibrando quando eles chegavam perto do gol de Andújar e também o estádio se calando quando chegávamos, quando “El Pochito” Lavezzi acertou a trave de Guillermo Ochoa os 105000 torcedores se calaram, o nervosismo pairou sobre eles. Mas foi graças a Guillermo Ochoa que o Boca não saiu vencedor, o bom goleiro mexicano fez ótimas defesas e segurou o 0 a 0.

Duas semanas depois, era a vez da nossa festa, quase 58000 torcedores lotaram a Bombonera para nos ver sair campeões. Minha opção foi ir quase todo ao ataque, queria vencê-los de qualquer forma, era uma questão de honra. Ochoa, para variar, fez uma partida sensacional e conseguiu segurar nosso ataque na etapa inicial. Só que ninguém consegue resistir a uma pressão tão forte, que aos 4 minutos do segundo tempo, “El Principito” Sosa marcou e a Bombonera veio a baixo. Dez minutos mais tarde, o uruguaio Roque Álvarez assinalou pênalti de Cellay em Daniel Marquez, penalidade cobrada por Montenegro e defendida por Andújar. Aos 37, ”El Pochito” Lavezzi fez o segundo e selou o hepta. A vingança, é um prato que se come frio.

JogosLib.png

Barra%252520Recopa.png

Entre o pensamento da Libertadores, disputamos também a Recopa Sulamericana, contra o Botafogo FR (Campeão da Libertadores 2011). Pra primeira partida, na Bombonera, mandei força máxima, não iria desvalorizar nenhuma conquista, o penta-campeonato por aqui, somado ao hepta da Libertadores seria um final épico para uma temporada histórica. E pra variar quem decidiu foi ”El Pocho” Lavezzi” que marcou um hat-trick (normal né?) e comandou uma sensacional goleada que praticamente nos garantiu o título.

Pra segunda partida, poupei vários titulares, escalei inclusive uns jogadores do Boca “B” que disputaram aquela Inter-temporada, como Francesco Celeste que fez sua estréia como profissional. Jogamos pro gasto, seguramos o 0 a 0 e erguemos a quinta taça na temporada, conseguindo o que nenhuma equipe sul-americana tinha conseguido na história.

Jogos%252520Recopa.png

A temporada 2011-12 termina aqui, fico feliz de estar perto de concluir meus objetivos e deixar o Boca gigante outra vez. O que mais me agradou nela foi Lavezzi, “El Pochito” substituiu Palermo a altura e nas 34 partidas que disputou, marcou 42 Gols e deu 17 assistências, sendo escolhido melhor em campo em 12 ocasiões. Com certeza valeu a alta quantia investida nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pela temporada simplesmente maravilhosa que teve....

lavezzi foi sensacional que primeiro ano com a camisa do boca

Valeu Caio! Foi bem acima do que eu esperava, já o Zárate foi bem abaixo, porém não foi mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...