Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] À conquista do oriente


Agile Beast

Posts Recomendados

21145287.png

// Sporting Clube de Goa - ONGC I-League

sportingclubedegoascgoa.png

A série de 11 jogos sem perder viria a ser quebrada no início de Abril, com o jogo frente ao Churchill Bros. Exactamente três meses após a derrota para o Mohun Bagan, voltávamos às derrotas, desta vez perdendo por 1-0.

Mesmo assim continuávamos em primeiro lugar, re-afirmado com o empate com o Air India no jogo que tínhamos em atraso. Era agora de 4 pontos a nossa vantagem para o Pune FC, que curiosamente era o nosso próximo adversário. Uma vitória nossa podia praticamente garantir o título, contudo uma derrota deixáva-nos em maus lençóis. Mesmo jogando fora de portas conseguimos os três pontos após uma exibição fantástica.

Seguia-se o Dempo, um dos nossos rivais que esta temporada desiludia no campeonato. Mais uma vitória, a culminar com o empate do Pune FC que nos deixava a três pontos do título de campeões. Com três jogos para o fim bastava uma vitória...

Podíamos fazer a festa no jogo frente ao Mumbai FC, contudo um golo da equipa da casa já perto do fim da partida adiou a nossa festa.

Festa essa que viria a acontecer no jogo frente a um dos nossos rivais, o Salgaocar. Mesmo fora de portas conseguimos levar de vencida a outra equipa de Goa, fazendo assim a festa no terreno dos rivais!! Estava conquistado o primeiro campeonato da história do Sporting Clube de Goa!

salgaocarvscgoavistacls.png

O golo de Ameli, que deu ao Goa o troféu de campeão indiano

(clique p/ ver)

No último jogo, já dentro de portas, o East Bengal vinha "ver a nossa festa". Mesmo já com o título garantido alinhamos com os melhores, contudo a equipa do Bengal conseguiu-nos roubar um empate na última partida da época.

Sete pontos de vantagem para o segundo classificado. Assim se resume o campeonato do SC Goa 2015/16.

Com o primeiro lugar alcançado, a equipa disputará a AFC Champions League na próxima temporada.

Com esta vitória os adeptos saíram às ruas de Goa cantando o meu nome. Nem a direcção poupou elogios tanto à equipa como ao treinador, segundo eles o grande responsável pela vitória.

Com a conquista do campeonato consegui ainda entrar na lista de melhores treinadores da Índia, saltando de imediato para o 7º posto.

Brevemente irei colocar aqui as informações relativas às estatísticas dos jogadores, bem como os prémios atribuídos pela federação indiana.

Sporting Clube de Goa, à vitória!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21145287.png

// Sporting Clube de Goa - Estatísticas

Prémios ONGC I-League
(onde constam elementos do SC Goa)

: Bhattacharya (SC Goa)

: Anwar (East Bengal)

: Mollah Khan (East Bengal)

: Yao Kin Silva (SC Goa)

: Pune FC

Estatísticas Sporting Clube de Goa

Jogadores influentes

Foram necessárias quatro temporadas para finalmente alcançar o tão desejado título no Goa. Depois de muito esforço, dedicação e devoção, eis que chegou a glória. Mesmo com um campeonato ao mais alto nível, a temporada fica marcada pelas fracas prestações na Federation Cup e Durand Cup. Foi também o ano de estreia do Goa nas competições internacionais, tendo chegado aos quartos-de-final da AFC Cup.

A nível individual destaca-se desde logo o guarda-redes Bhattacharya, que em 32 partidas a defender as redes do Goa apenas concedeu 31 golos, uma média de quase 1 por jogo.

Destaque também para o central nigeriano Chukwama, sempre seguro no comando da defesa. Na frente de ataque, o destaque vai claramente para Pintu Sharma, o detentor do prémio de Melhor Jogador Indiano do Ano 2015, que em 25 partidas para o campeonato apontou 15 golos.

yaokinsilvanotciasreceba.png

Com a vitória no campeonato me despeço do Sporting Clube de Goa, saindo com o dever cumprido e com a cabeça erguida. Um novo desafio virá...

yaokinsilvanotciasrecebs.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneroriente2.png

yaokinsilvanotciasrecebx.png

asdbr.png

pahanghome.pngpahangaway.png

// Persatuan Bolasepak Pahang - Malásia

A aventura só ficará completa quando todos os campeonatos "escolhidos" estiverem ganhos. Foi com esse pensamento que aceitei a proposta do Pahang, equipa que disputa a Primeira Liga da Malásia. O objectivo é apenas um: vencer a TM Liga Super, custe o que custar, demore o tempo que for preciso!

É certa que a qualidade do futebol malaio não é a melhor, por isso mesmo decidi encarar já este desafio antes de partir para voos mais altos.

As condições que o clube apresentam não são das piores no país. O Pahang está no top10 de clubes da Malásia, contudo a falta de títulos nos últimos anos faz com que o clube não tenha reconhecimento internacional.

Posto isto, resta-me deixar-vos com as informações finais e 'desejar-me' sorte nesta nova fase da minha carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que quando começei a ler confundi o Pahang com o Pohang, da Coréia do Sul e já tava comemorando aqui antes de entender! :heh:

Acho que encontra um quadro melhor que o do Goa e dá pra tirar muito mais leite de pedra.

Boa sorte na Liga Malaia, espero que os títulos não demorem a vir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw. Eu quando vi "Pohang contacta Yao Kin Silva" fiquei logo :trollface: depois vi as informaçõess do time e :morrediabo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneroriente2.png

Com a minha chegada a meio da época, o plantel não estava 'no ponto'. Por isso mesmo senti a necessidade de fazer alterações na equipa, desde logo trazendo novos reforços.

// Persatuan Bolasepak Pahang - TM Liga Super

pahangpahangcalendrio3.png

A minha estreia no comando do Pahang foi frente ao Felda Utd, que lutava pela manutenção. Vencemos 3-2, deixando a equipa da casa muito perto da despromoção.

Recebemos depois o Beverly, e no meu primeiro jogo em casa desiludi os adeptos. Derrota por 4-1 frente a um adversário 'teoricamente' mais fraco.

Defrontávamos depois o já despromovido Panang, e sem dificuldade vencemos por 2-0. No fecho do campeonato fomos até ao terreno do Selangor vencer por 2-1.

Não defrontamos nenhuma equipa classificada acima de nós, o que nos permitiu amealhar 9 pontos nestes quatro jogos, subindo assim ao 7º lugar.

tmligasuperinformaoclas.png

// Persatuan Bolasepak Pahang - TM Piala Malaysia

pahangpahangcalendrio.png

A época na Malásia termina com a disputa da Taça da Malásia. Inicialmente as equipas são distribuídas por três grupos, de onde os 2 primeiros de cada grupo + 2 melhores terceiros classificados passam aos Oitavos. Ficamos num grupo relativamente acessível, onde apenas havia uma equipa do segundo escalão, o Perlis.

Sem muitas dificuldades conseguimos passar à fase seguinte, e em primeiro lugar no grupo. No Oitavos-de-Final defrontamos o PP SDM, 7º classificado do segundo escalão, mas apesar das aparentes 'facilidades' não conseguimos seguir para as meias: no primeiro jogo perdemos por 1-0, já na segunda mão não fomos para além de um empate a uma bola.

Termina então assim a nossa temporada, ou melhor, os meus primeiros meses ao comando do Pahang.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

asdadadadasda.png

Yao Kin Silva é o novo seleccionador do Laos

Treinador luso-macaense terá enorme desafio pela frente

por
Redação
- última actualização: 20/10/2016 21:48
feed.gif

4184865944c005492dce.jpg

57459303.png

A Federação de Futebol de Laos anunciou hoje a contratação de Yao Kin Silva como novo seleccionador do país, sucedendo a Soursakhone Oudounthet, que foi despedido em Outubro.

O técnico macaense conta no seu currículo com passagens pela Indonésia, Macau e Malásia, onde orienta o Pahang.

Esta é a primeira experiência internacional de Silva, que aos 42 anos terá um duplo desafio pela frente: levar o Pahang à vitória na Liga Malaia, e orientar a selecção do Laos com vista à qualificação para a AFC Challenge Cup.

separador.gifseparador.gif

linksv.png

separador.gifseparador.gif

Estrelas: Anousone Prasitharath | Sérisay Barthélémy | Thing Kouang Lao

Staff: adicionados elementos

Informações l Vista geral l Ranking FIFA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...