Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Game of Thrones (series TV)


Trocadalho

Posts Recomendados

Maneiro essa entrevista.

Tô lendo o livro, num ritmo bem lento, mas tô. Teve uma coisa que me deixou curioso na entrevista, quem já leu os livros por obséquio me responda:

O George R.R. Martin fala que um personagem que morre na primeira temporada só vem a morrer bem depois nos livros, e de uma maneira diferente do ocorrido no seriado. Quem é? O Ned Stark?

Tô adorando o livro por enquanto. Não achei o inglês pesado, como alguns diziam. É tranquilo. Mas é impressionante a erudição do Martin, ele usa umas palavras bizarramente antigas. Teve umas que eu não encontrei nem no dicionário de Oxford hahahahaha.

Mas tenho que admitir, é MUITO mais fácil a leitura depois de assistir a série. Você já conhece a história e os personagens. Nos livros ele vai apresentando os personagens e fatos históricos de uma maneira louca pro leitor, sem nem deixá-lo respirar. Ou você faz aquela leitura bem mastigadinha ou se perde fácil no meio dessa orgia de nomes.

Editado por Belê.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Douglas.

    404

  • _Matheus_

    233

  • SilveiraGOD.

    235

  • bks

    348

Pelo jeito, não. Chuto o Forel.

Não vou colocar entre spoilers porque quem não ler o spoiler do Belê não vai entender o meu post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o segundo livro galera:

Cara, tá seguindo prum caminho religioso muito interessante ahahuhau O Cristianismo aparecendo no continente de Westeros com o Stannis, muito curioso isso. Tyrion tá MUITO FODAO, PQP, curtindo demais esse cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os efeitos especiais de Game of Thrones

Quando nós vemos tudo bonitinho na tela, não imaginamos que grande parte daqueles cenários de Game of Thrones é feito por computação gráfica -- ok, alguns dá pra sacar, mas tem outros que você jura que é cenário mesmo. Bom, pra tirar a dúvida, veja só o excelente vídeo abaixo que mostra como várias cenas da série foram montadas. Ah, e tem spoiler pra quem não viu a 1ª temporada completa, hein!

http://www.youtube.com/watch?v=xkptadiDABo&feature=player_embedded

E por conta do rumo que a história está seguindo, a 2ª temporada promete dar muito mais trabalho para a equipe de efeitos especiais da série!

Fonte: Caldeirão de Séries

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Painel de Game of Thrones na Comic Con 2011

ontinuando com os painéis das séries que marcaram presença na Comic Con de 2011, dessa vez as novidades são da série Game of Thrones. O painel do seriado reuniu os astros Emilia Clarke (Daenerys Targaryen), Jason Momoa (Khal Drogo), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Lena Heady (Cersei Lannister), Kit Harington (Jon Snow), e também os produtores executivos David Benioff e D.B. Weiss.

Resumo do que aconteceu no painel (cuidado com possíveis spoilers):

- David Benioff disse que a cena na qual Bran Stark é jogado pela janela foi quando ele realmente entrou nos livros.

- Emilia Clarke conseguiu o papel de Daenerys Targaryen diretamente da escola de artes dramáticas.

- “Bem, George, cá entre nós, Khal Drogo iria detonar Conan” – Jason Momoa para George R. R. Martin.

- O personagem favorito de George R. R. Martin é Tyrion Lannister.

- Se você estava imaginando o que deveria esperar dos DVDs da 1ª temporada, David Benioff e D.B. Weiss explicaram que não haverá nenhuma cena deletada porque eles usaram basicamente tudo que tinham. Mas haverá toneladas de extras incluindo os vídeos da audição do elenco.

- David Benioff e D.B. Weiss descobriram Jason Momoa graças a uma corrente de artigos online de “Game of Thrones” que o recomendavam para o papel. David Benioff não tinha escutado falar dele antes.

- Jason Momoa dançou em sua audição para provar quão bom ele seria como Khal Drogo.

- Quando Jason Momoa ouviu pela primeira vez o idioma criado para Dothraki, ele pensou: “Merda.” Mas então ele disse: “Eu quero mesmo esse trabalho, farei qualquer coisa.”

- Eles apenas leram uma parte dos scripts da 2ª temporada e Lena Heady está empolgada com o que vem pela frente.

- A cena favorita de Emilia Clarke é, claro, a última cena famosa de dragões.

- Jason Momoa ficou muito irritado quando descobriu que Khal Drogo morre, porque ele amava muito o personagem.

- George R.R. Martin procura envolver as emoções ao colocar todos os personagens sempre em perigo ou morrendo.

- “Eu quero Jon Snow no trono, definitivamente.” Kit Harington respondendo a como ele terminaria a série se pudesse.

- Sobre como ele terminaria a série, Nikolaj Coster-Waldau descreve uma cena engraçada que vai escurecendo e avança 20 anos, Jaime e Cersei estão finalmente juntos de mãos dadas. Jamie diz “Finalmente, meu amor.” Marca música para finalizar.

- “Número de dança.” Peter Dinklage respondendo a como ele terminaria a série se pudesse.

- “Eu perdi o interesse quando estava no foco. Daí minha cena tinha terminado e eu me interessei novamente.” Peter Dinklage brincando sobre suas cenas favoritas em “Game of Thrones”.

- Sobre os teasers da 2ª temporada, o painel brincou: “Todo mundo morre.” “Era tudo um sonho.”

- E agora os verdadeiros teasers da 2ª temporada. Novos personagens serão apresentados. A sacerdotisa Vermelha será apresentada, cenas com dragões e lobos, há algumas coisas ruins espreitando do norte do muro. Será uma temporada de exploração.

- Quando perguntado se conseguiria fazer justiça à Batalha de Blackwater, George R.R. Martin (que está escrevendo a cena) brincou: “Vamos passar nossos chapéus para arrecadar contribuições.”

- “Estou preocupado com o final. Ainda tenho mais dois livros para escrever.” George R.R. Martin explicou. Ele espera que o final junte todas as pontas. “Espero que deixe algumas pessoas felizes.” Então ele acrescentou: “Sempre fui fã de finais amargos.”

- “Jon tem uma longa jornada pela frente”, disse Kit Harington. Então, acrescentou: “Ele é uma pessoa agressiva com uma espada.”

- Kit Harington não sabe quem é a mãe de Jon.

- “Fico de luto por todos os personagens que mato.” – George R.R. Martin “Digo a mim mesmo que não sou eu quem os está matando, são os outros personagens.”

Fonte: As Melhores Séries

Editado por Cesarrock9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo o segundo livro agora, na metade.

Só posso dizer "puta que o pariu".

Tyrion reverências eternas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse segundo livro é do Tyrion. ELe é DE LONGE o melhor personagem, de longe longe mesmo. To na página 450 eu acho. Já ta terimnando o livro e eu to me ferrando pra não chegar no final. Só em setembro chega o terceiro traduzido ;/

Tyrion MITO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando seriamente em comprar o terceiro em inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Richard Plepler e Michael Lombardo, ambos executivos da HBO, declaram que Game of Thrones terá uma longa vida na emissora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim esperamos, mas acho difícil. Não deve ser uma série barata, não, e deu pra notar que os caras primam por cortar cenas muito colossais pra fazer com capricho a série toda. Seria épico se abordasse todos os livros, mas vai faltar tempo. É muito apertado pro autor desenvolver. O terceiro livro se não me engano tem 900 páginas (em inglês) e o quarto é ainda maior. Complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Termieni A Fúria dos Reis. PUTA QUE PARIU, QUE LIVRO E QUE SÉRIE:

O que foi a última parte do Tyrion com ele indo pra guerra e matando uma galera? E depois ele com a cara toda fodida sem se desesperar, já pensando em dar o troco na Cercei?

SE FUDEU, THEON HAHAHAHAH! FIlho da puta, toma diabo.

E a Daenerys ta chegando com os dragões. DEMAIS! Mas acho que ela vai acabar usando contra as criaturas do norte.

E O SNOW? Caralho, sempre quando chegava na "parte" dele, foi de tirar o fôlego. Depois que ele foi com os outros 4 caras pra descobrirem o que o Mance tava fazendo foi ÉPICO. Eles chegando até o final e tendo que voltar depois. Sensacional, cara.

Ainda precisamos de explicações sobre o Renly e o Stannis. Renly realmente morreu? Não teve nenhum tipo de consequência? E Stannis, será que só perdeu porque a tal bruxa não tava com ele?

E fica o destaque ai pro Tyrion. Melhor personagem desse segundo livro. Ele superou muito as expectativas. Foi demais do início ao fim.

Livro 3 tem que chegar pra ontem. FODA PRA CARALHO

Editado por Silveira.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morrer pode até ter morrido (teve a cabeça cortada e geral viu depois, praticamente certo que morreu), mas acho que existiu alguma consequência pro Stannis. Aquela magia desgraçada da bruxa não pode ser usada assim do nada e não ter uma consequência, ao menos espero isso.

Próximo livro acho que vai ser sobre a invasão do povo do Norte e o fim da guerra, pra no quarto livro lutarem contra o povo do Norte. Ai a história vai dar um salto gigantesco. Quero só ver gigantes e outras criaturas. Vai ser ÉPICO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho engraçada as especulações de vocês que só leram até o segundo AUEHHAEHAUEhuAEuhAEuhAE

Eu já to lendo o quinto...

Terceiro livro é o melhor de todos, cheio de reviravoltas, ação e evoluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to no segundo ainda, não tenho tempo de ler, tá no PC e mal consigo parar em casa =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho engraçada as especulações de vocês que só leram até o segundo AUEHHAEHAUEhuAEuhAEuhAE

Eu já to lendo o quinto...

Terceiro livro é o melhor de todos, cheio de reviravoltas, ação e evoluções.

QUINTO,PORRA? Caralho, tu leu muita coisa saHFIUsAHFIuAHFIUSAHUFIaSHFsaUsaF

As especulações são engraçadas porque são acertadas ou porque são ridículas? hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUINTO,PORRA? Caralho, tu leu muita coisa saHFIUsAHFIuAHFIUSAHUFIaSHFsaUsaF

As especulações são engraçadas porque são acertadas ou porque são ridículas? hahahaha

Por que são ridículas AHUSUHASHUASHUAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.olivreiro.com.br/guerradostronos/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=concurso_game_of_thrones

Nem sei se isso é atual, mas pra quem já leu é uma boa oportunidade.

Ainda não li mas quero muito ler os livros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Game of Thrones (series TV)
  • _Matheus_ featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Douglas.
      Por Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      “House Of The Dragon”: tudo o que você precisa saber antes de assistir
      por Rayane Moura
      publicado em 15 de maio de 2022 / atualizado em 12 de agosto de 2022
      Após um final polêmico que desagradou muitos fãs, ficou a dúvida sobre qual seria o legado de “Game of Thrones”. A série, que marcou a cultura pop no quesito televisão, foi baseada na saga de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin. Exibida na HBO, e apesar de ter o seu final controverso, conquistou uma legião de fãs.
      Agora, a trama pode ganhar uma nova história, a HBO está produzindo a primeira temporada de “House of the Dragon”, um spin-off que vai resgatar o passado de Westeros antes dos eventos da série original. Baseada no livro “Fogo & Sangue” (2018), de George R.R. Martin, a produção se passa 200 anos antes de “Game of Thrones” e centraliza a história na Casa Targaryen, a qual comanda Westeros, e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões. 
      E para aqueles que estão ansiosos, separamos um guia completo com tudo o que sabemos até agora sobre “House of the Dragon”. Confira:
      O que “House Of The Dragon” contará?
      Para deixar os fãs da série ainda mais ansiosos, a HBO parece tentar evitar dar muitos detalhes sobre a trama e divulgou uma sinopse relativamente vaga. O texto diz apenas que “baseado em Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, a série, que se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, conta a história da Casa Targaryen.” 
      Porém, há expectativas, que a primeira temporada revisite os conflitos entre Aegon e Rhaenyra pelo controle do trono de ferro. Em sua jornada pela dominação dos Sete Reinos, os irmãos travaram uma verdadeira guerra civil, que durou cerca de três anos e ficou conhecida como a Dança dos Dragões.
      Quem está no elenco de “House Of The Dragon”?
      Recentemente, a HBO divulgou os primeiros pôsteres de “House of the Dragon”. As novas imagens mostram a Princesa Rhaenyra Targaryen, filha primogênita Viserys I (Emma D’Arcy); o Príncipe da Cidade, Daemon Targaryen (Matt Smith); o Rei Viserys Targaryen, Senhor dos Sete Reinos (Paddy Considine), O Primeiro de Seu Nome; Sor Otto Hightower (Rhys Ifans), Mão do Rei; Alicent Hightower (Olivia Cooke), Filha da Mão do Rei; Lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint), A Serpente do Mar; Princesa Rhaenys Targaryen (Eve Best), a Rainha Que Nunca Foi; Sor Criston Cole (Fabien Frankel), Cavaleiro da Guarda Real e Mysaria (Sonoya Mizuno), Confidente de Daemon Targaryen. 
      Além desses, também compõem o elenco: Milly Alcock, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Wil Johnson, John Macmillan, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Theo Nate, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes e Savannah Steyn.
      George R. R. Martin está envolvido, ou escrevendo os roteiros?
      Para alegria dos fãs, Martin é cocriador da série, ao lado de Martin e Ryan Condal (Colony). A série também terá retornos muito positivos como o de Miguel Sapochnik, que dirigiu episódios icônicos de “Game of Thrones”, como a “Batalha dos Bastardos”. Ele será produtor executivo, showrunner e diretor de alguns dos episódios.
      Quem será o showrunner?
      “House of the Dragon” terá como showrunners o roteirista Ryan Condal (conhecido pela série Colony), e também o diretor Miguel Sapochnik (conhecido por dirigir parte dos mais icônicos episódios de “Game of Thrones”, como “Hardhome”, “Battle of the Bastards”, “The Winds of Winter”, “The Long Night”, e “The Bells”). David Benioff e Dan Weiss não fazem parte do projeto.
      Roteiristas
      Assim que “House of the Dragon” foi anunciada, Martin usou seu blog pessoal para falar que o projeto também contará com uma de suas assistentes como roteirista, a autora Ti Mikkel, que também está creditada em vários episódios de “Game of Thrones”. Além dela, a série conta com mais dois escritores, sendo eles Wes Tooke (Colony), e Claire Kiechel (The OA e Watchmen), Charmaine DeGraté (The 100) e Sara Lee Hess (Orange is the New Black e House).
      Diretores
      No elenco completo de diretores, a HBO coloca: Clare Kilner (The Alienist: Angel of Darkness, The Wedding Date) e Geeta Patel (Meet the Patels, The Witcher), Greg Yaitanes (Banshee, House) e Miguel Sapochnik.
      Produção executiva
      No grupo completo de produtores executivos, a HBO coloca: Miguel Sapochnik, Ryan Condal, George R. R. Martin, Greg Yaitanes, Vince Gerardis, Sara Lee Hess e Ron Schmidt. E para quem curtiu a trilha sonora da série original, o compositor Ramin Djawadi também retorna para criar a trilha da nova série.
      Quantos episódios terá “House Of The Dragons”?
      Até o momento, tem10 episódios confirmados para a primeira temporada. Por enquanto, não foram divulgados títulos nem a duração de cada capítulo, mas espera-se que cada um tenha cerca de uma hora. E segundo Martin, a primeira temporada tem tudo para ser épica: “Eu vi um corte do primeiro episódio, e amei”, escreveu em seu blog. “É sombrio, é poderoso, é visceral… bem do jeito que eu gosto as minhas fantasias épicas”.
      Quantas temporadas terá “House Of The Dragons”?
      Oficialmente só a primeira foi confirmada, mas Casey Bloys, o chefe da HBO, já adiantou em entrevista ao THR que a história dos Targaryens não pode ser contada em apenas uma temporada. “Normalmente, a nossa política é exibir os episódios e dar um tempo antes de decidir [pela renovação ou cancelamento]”, frisou Bloys. “Dito isso, é claro que nós também começamos preparações alguns meses antes de anunciar, assim estamos sempre em uma boa posição para continuar a produção rapidamente”.
      O que esperar de House Of Dragons
      Definitivamente, a série “Casa dos Dragões” é bem ambientada no livro de 700 páginas. A guerra civil se instaura de uma forma mais intensa após a morte do rei Viserys Targaryen. Uma dúvida sobre quem assumirá dividirá a princesa Rhaenyra e a rainha Alicent. 
      Há uma divisão dos lados em “verde” e “preto” mostrando as cores usadas por Alicent e Rhaenyra no torneio real antes dos cismas entre eles. Assim, é de se preparar para a troca de lado dos torcedores. Assim como ocorreu em “Game Of Thrones”, a série tem como pano de fundo uma Westeros, mas que dessa vez corre perigo por causa da guerra dos tronos. De acordo com o trailer já divulgado, os fãs podem esperar uma mistura de ação, drama, diversas tramas internas entre famílias e diversos dragões.
      Quando estreia “House Of The Dragons”?
      A série tem data de estreia confirmada para 21 de agosto, na HBO e HBO Max. A primeira temporada encerrou as filmagens em fevereiro deste ano.
       
      Fonte: https://gizmodo.uol.com.br/house-of-the-dragons-tudo-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-assistir/
      ⋘--⋙
      E aí senhores, animados? Será que manterão o nível da predecessora ou não?
      Confesso que voltei a me animar com o trailer aí, vamos ver.
    • Leho.
      Por Leho.
      Caralho, pagaram U$250Mi só pelos direitos? Hahahahah é mt dinheiro, puta que pariu.   O potencial do universo Tolkiano é mt foda, mas não sei se conseguem superar GoT. O que vocês acham? De qualquer maneira, já fico ansioso pra caralho hahahaha, como bom amante do gênero.
    • Pancaldi
      Por Pancaldi
      Alguém aqui assiste? Qual time vocês gostariam de ver nessa série?
×
×
  • Criar Novo...