Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alerta


Visitante Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

Vaz, eu já conversei sério contigo sobre isso, não já? E pela conversa, vc mostrou ter entendido.

Me faz um favor, sem sacanagem: só responde um "ok" aqui no tópico e me manda sua queixa por MP. Se não vai ser discussão sem fim, cada um querendo mostrar que tá certo, e aí vai acabar descambando pra putaria.

Da outra vez a gente resolveu na base da conversa, então relaxa e vem conversar comigo se tiver alguma queixa. Tamo aí pra resolver as coisas.

Link para o comentário
  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Vaz, é impossível defninir o q é flood e o q não é como uma regra a ser seguida em todos os casos. É MUITO subjetivo e vai muito da interpretação de cada um e aqui no fórum quem tem esse papel de interpretar é a equipe e toda decisão tomada é final. Pode ser injusto em alguns casos, mas é assim q funciona. igual mão no futebol, tem q tentar interpretar a intenção do cara, não é só pq a bola bateu na mão q é falta.

Sobre o uso indevido dos reports, a interpretação tb cai no caso de flood, é subjetiva. Isso varia sim de membro pra membro. Tudo aqui é, e tem q ser msm, relativizado de membro pra membro. Histórico conta sim (apesar de não ser determinante). É um comportamento recorrente seu... vc reporta muitas coisas q são úteis, mas num ritmo normal. Aí quando vc leva uma punição, vc começa a reportar TUDO, sendo q boa parte é sem pé nem cabeça, meio q dizendo q "se me puniu por aquilo tem q punir fulano por isso". Vc pode até fazer sem perceber, mas é tipo assim: normalmente vc reporta uns 3 tópicos por mês... quando vc é punido, vc faz uns 3 ou 4 reports por dia logo depois da tua punição. Fica na cara q parece q quer testar a equipe pra ver, como muitos gostam de falar, se temos dois pesos e duas medidas. Bom, eu não posso falar pelos outros, mas EU tenho 60.817 pesos e 60.817 medidas (uma pra cada membro do fórum). EU analiso tudo caso a caso e um membro com bom histórico tem sim uma boa vontade de minha parte muito maior do q um q é punido de forma recorrente (independente de ser ou não da equipe). Só como informção, eu defendi 30% de alerta e 3 dias de suspensão pro bbds por aquele post q vc reportou e é essa a punição q ele vai levar (só não levou ainda pq só cheguei em casa pra punir agora).

Link para o comentário

Neto

A questão de punir por report, com certeza, é pelo membro ter exagerado em reports desnecessários... o cidadão ficar puto porque seu report não deu em nada, ir buscar tópicos fechados para reportar, é sacanagem né? É muita vontade de atrapalhar o bom andamento do fórum... não acho tão desnecessário o membro levar uma chamada. Lembrando que a equipe sempre prefere aplicar uma advertência via MP ao membro, mas como o Vaz é reincidente, devem ter levado isso em conta.

Sempre tem reports na área do Off, por exemplo, que não dão em nada e ninguém é punido... a perseguição não existe e nunca vai existir da parte da equipe com algum membro... o que acontece, é exatamente o contrário. Tudo é motivo de reclamar do nosso trabalho...

Biofá, entendo o lado que vc tá querendo passar, porém, creio ser DESNECESSÁRIO a PUNIÇÃO nesse caso. Se ele quer atrapalhar a análise da equipe mandando 20 reports por dia, deixa o cara, uma hora ele cansa. Porra, reportar é a coisa mais chata que tem, eu vira e mexe vejo algumas coisas erradas e não reporto pq é um treco chato. Se tem membro reportando muito no intuito de atrapalhar a equipe, uma hora ele cansa, pode ter certeza.

Sem contar que é função da equipe verificar os reports. Não importa se tem 5 reports ou 80, a função da equipe é olhar um por um. Da mesma maneira que vcs dizem que o Vaz tá fazendo isso por birra, para atrapalhar por causa de motivo x ou y, ele pode vir e falar que tá fazendo isso para o bom andamento do fórum e no intuito de ajudar a equipe a encontrar as irregularidade mais rapidamente. Assuntos assim é questão de interpretação, de achismo... de se...

Pensem nisso. Tudo que é exagerado é ruim sim, porém punir determinado membro pq reportou muito não faz sentido. Como já disse, mesmo que vcs acham ou tenham certeza que o cara tá fazendo para atrapalhar, a função da equipe é analisar cada report.

Agora, se vcs acham que isso atrapalha o trabalho de vcs, uma forma simples de resolver isso é criar determinadas regras p/ reportar. Exemplo: o report só será válido se for reportado pelos envolvidos no caso. Ou seja, biofá manda horsinho tomar no cu, nesse caso, só o horsinho pode reportar. Uma terceira pessoa na história, no caso o Vaz, não teria direito de reportar e se fizesse isso seria punido.

No caso de flood, se for um flood relacionado a alguem, esse alguem ou a equipe é que teria que reportar e/ou ver. Ou então o criador do tópico por exemplo, afinal, a pessoa cria um topico e se tem flood nele, atrapalha no objetivo do criador do tópico, então este tem o direito de reclamar. Enfim, são só alguns detalhes para dar o direito mais claro de a equipe poder punir o membro por reportar demais, o que no momento acho que não tem ;)

Link para o comentário

O problema não é e nunca vai ser o número de reports, netão. Quero mais é q o pessoal reporte msm, facilita o nosso trabalho. Mas quando o membro não reporta pra facilitar e sim pra dificultar e isso se torna recorrente, chega a hora de dar um puxão de orelha.

Link para o comentário

Sim mmfaria. Mas nunca vc saberá com certeza que o cara vai pra zuar ao invés de ajudar. Vc pode ACHAR, mas só terá certeza se o cara confirmar.

No caso do Vaz, não era mais sensato entrar em contato e abrir o jogo com ele? Fazer isso antes de já dar o alerta creio que tenha mais coerência.

Link para o comentário

Talvez, neto.

Mas o Vaz tb podia ter enviado MP pra alguém da equipe pra debater certo tipo de comportamento q acha inadequado. Não adianta querer tentar nos obrigar a tomar uma atitude enfiando 300 reports goela abaixo da gente. Esse é só mais um exemplo de q a falta de diálogo prejudica a todos, membros e equipe.

Link para o comentário

300 agora é sinonimo de 2 MMs? Interessante essa relação... E 2 que pra mim realmente são dignos de alerta.

Outra coisa, se eu criar um tópico fora dos padrões eu vou ser punido? Então por que não punem o horsinho, REGRA é REGRA

E é pra todos.

Link para o comentário

Vaz, 300 foi um exemplo, cara, apenas maneira de falar. Relaxa. Se vc quer número exatos, foram 5 reports, coincidentemente logo depois de vc ser punido por flood. O q vc reportou q era pertinente (post do bbds) resultou em punição severa pra ele. Mas nos outros 4, sério msm, cara, ficava nítido q era por birra ou ou por se achar perseguido. Desculpe, mas parecia o sotero na época do "não mexam com a minha imagem". Na época vimos q a superproteção a qq membros era muito mais maléfica do q benéfica e q não faríamos mais isso. Infelizmente, não é só pq vc se tornou alvo recentemente q vamos punir qq um q brincar com vc ou te sacanear (coisa q acontece com todos os membros, só q com intensidade menor).

Link para o comentário

300 agora é sinonimo de 2 MMs? Interessante essa relação... E 2 que pra mim realmente são dignos de alerta.

Outra coisa, se eu criar um tópico fora dos padrões eu vou ser punido? Então por que não punem o horsinho, REGRA é REGRA

E é pra todos.

Vai ser punido sim.

Nós já explicamos pq ele não foi punido. Nada a ver punir por um tópico de 1 semana atrás, que já estava fechado inclusive e quase indo pra 2a página.

Vc nem me respondeu, mas engraçado que vc como ótimo observador e policial do forum achou o tópico do horsinho fechado quase na 2a página, mas não viu o do Pedro que estava no topo no momento.

hahaha

Para de ser chorão cara, nada vai mudar. Vc é muito criança, quando é punido sai reportando todo mundo sem motivos. E o pior, reporta só quem vc não tem amizade.

E isso tudo que tá acontecendo hoje já aconteceu uns tempos atrás, é reincidente.

hahah

Link para o comentário

Biofá, entendo o lado que vc tá querendo passar, porém, creio ser DESNECESSÁRIO a PUNIÇÃO nesse caso. Se ele quer atrapalhar a análise da equipe mandando 20 reports por dia, deixa o cara, uma hora ele cansa. Porra, reportar é a coisa mais chata que tem, eu vira e mexe vejo algumas coisas erradas e não reporto pq é um treco chato. Se tem membro reportando muito no intuito de atrapalhar a equipe, uma hora ele cansa, pode ter certeza.

Sem contar que é função da equipe verificar os reports. Não importa se tem 5 reports ou 80, a função da equipe é olhar um por um. Da mesma maneira que vcs dizem que o Vaz tá fazendo isso por birra, para atrapalhar por causa de motivo x ou y, ele pode vir e falar que tá fazendo isso para o bom andamento do fórum e no intuito de ajudar a equipe a encontrar as irregularidade mais rapidamente. Assuntos assim é questão de interpretação, de achismo... de se...

Pensem nisso. Tudo que é exagerado é ruim sim, porém punir determinado membro pq reportou muito não faz sentido. Como já disse, mesmo que vcs acham ou tenham certeza que o cara tá fazendo para atrapalhar, a função da equipe é analisar cada report.

Agora, se vcs acham que isso atrapalha o trabalho de vcs, uma forma simples de resolver isso é criar determinadas regras p/ reportar. Exemplo: o report só será válido se for reportado pelos envolvidos no caso. Ou seja, biofá manda horsinho tomar no cu, nesse caso, só o horsinho pode reportar. Uma terceira pessoa na história, no caso o Vaz, não teria direito de reportar e se fizesse isso seria punido.

No caso de flood, se for um flood relacionado a alguem, esse alguem ou a equipe é que teria que reportar e/ou ver. Ou então o criador do tópico por exemplo, afinal, a pessoa cria um topico e se tem flood nele, atrapalha no objetivo do criador do tópico, então este tem o direito de reclamar. Enfim, são só alguns detalhes para dar o direito mais claro de a equipe poder punir o membro por reportar demais, o que no momento acho que não tem ;)

Neto, não sei na época que tu fazia parte da equipe, o sistema de alerta era igual.

Mas agora, TODOS os alertas são analisados... a partir do momento que o membro abre 5 reports para se mostrar certo e não no intuito de ajudar, acaba atrapalhando o bom andamento do fórum... mesmo que seja direto para a equipe avaliar.

Tudo que você disse, com certeza foi feito e feito no intuito de avaliar imparcialmente... a partir do momento que a gente tira a conclusão que o report não tem nem pé nem cabeça, a gente parte para outro foco. O foco serial qual? O motivo do report... o que levou o membro a fazer o report? Simplesmente não ter tido a resposta agradada no momento e fazer pirraça.

Logo a equipe achou necessário.

Eu concordo sobre não ter punido... eu não participei dessa discussão pois não me compete(já que não é minha área), mas conheço bem o Beliel e os outros. Sei que tentaram da melhor maneira possível e se eu participasse, iria votar pela punição do Vaz. Mas HOJE, eu deixaria isso passar batido para não ter que aguentar essa choradeira desnecessária.

A equipe não procura o Vaz, porque ele não procura a equipe diretamente... ao invés de se comportar como adulto, prefere agir como uma criança de 13 anos. Se der mole, nem o Sotero agiu igual a ele.

Mas é isso aí... infelizmente a gente não vai agradar a todos.

Mas ao menos, pessoas como você ainda aparecem para dar sugestões e expor a opinião de forma clara e benéfica ao invés de aproveitar a oportunidade para criticar qualquer ato falho da equipe... que nem foi falho.

Link para o comentário

Ah, Netão... ia esquecendo.

Nós decidimos também a criação de um tópico ORIENTANDO o membro a reportar com sabedoria e estamos estuando coisas a serem implantadas e serem melhoradas para que fique cada vez menor a reincidencia de certos casos... como as próprias punições.

O problema é quando o membro quer enxergar o alerta como PUNIÇÃO e não como uma tentativa da Moderação em EDUCAR o membro PARA O FÓRUM. O que é bem diferente... ao aplicar um alerta, nego acha que aplica alerta para sacanear o membro e não porque ele quebrou uma regra e precisa aprende-la. Simples.

Querem ver o lado negativo da história sempre e transformar a moderação em vilões quando isso não existe.

O problema de tudo, é que nem sempre a equipe consegue pensar em formas viáveis para tudo... o fórum tem 60mil membros cadastrados e a gente conta nos dedos da mão quantas pessoas dão sugestões.

Se nego tá insatisfeito com a regra, reclama. Ao invés de sugerir uma mudança, o cara vai e reclama além de continuar quebrando. É mais fácil. Uma porrada de gente não concorda com a regra de flood... beleza. Ao invés de ficar reclamando, vai e faz uma sugestão. A gente abre tópicos atrás de tópicos para colher a opinião dos membros e nego CAGA e anda... Aí fica difícil acertar o tom né? Quem tá de fora tem uma visão e quem ta de dentro tem outra completamente diferente.

O Vaz é o exemplo disso tudo que é dito... reclamar é um direito mas vamos reclamar com calma e com sabedoria para a gente ser ouvido da maneira correta.

Adianta tu chegar no teu trabalho, descobrir que foi escalado para trabalhar num feriadão e falar: "Não venho e pronto! É sacangem do meu chefe! Filho da puta!"? Não adianta... tu vai ter que ir e se não for, é punido.

Mas se tu chega no teu chefe, explica tua situação, conversa, tenta achar uma forma viável para que você não seja escalado, a chance de você ser liberado é bem maior.

É mais ou menos isso.

Nego tem que entender que as coisas não funcionam e nem funcionarão no grito.

Link para o comentário

Eu fui punido por flood, não concordei com o report e mandei uma MP pro Beliel (queria xinga-lo mas me conveceram pra não fazer isso) e conversei com ele numa boa sobre o problema.

Ele me mostrou seu ponto de vista e diluiu minha opnião de que existia algum tipo de perseguição (pq sacaneio o fluminense demais) e ficou tudo de boa.

Fazer tópico pra reclamar de punição é sacanagem.

Bem eu acho que um ou outro é meio que relevado porque se tem um cara que fala muita besteira e ofende quase tudo e todos é o Biofá e nunca (ou quase) o vi sendo punido ... o pior que ainda é ele como provocador reportar os outros por besteira.

Sobre punir por reportar trocentas vezes, acho certo (nao que seja o caso do vaz, nao sei a quantidade de reports que ele fez) .. sacanagem ficar reportando a todo momento (ainda mais por birra) .. mas acho que deveria pelo menos ser avisado antes (uma mp) sobre o excesso de reports.

Link para o comentário

Vaz na moral cara, vc reportou o Beliel por te chamar de mongoloide, mais vc ta se comportando com um, que não tem vida social e so sabe ficar no fórum enchendo a porra do saco.

Relaxa cara, vc vai parar de viver por causa de warn?? Não fode.

Link para o comentário

Eu fui punido por flood, não concordei com o report e mandei uma MP pro Beliel (queria xinga-lo mas me conveceram pra não fazer isso) e conversei com ele numa boa sobre o problema.

Ele me mostrou seu ponto de vista e diluiu minha opnião de que existia algum tipo de perseguição (pq sacaneio o fluminense demais) e ficou tudo de boa.

Fazer tópico pra reclamar de punição é sacanagem.

Bem eu acho que um ou outro é meio que relevado porque se tem um cara que fala muita besteira e ofende quase tudo e todos é o Biofá e nunca (ou quase) o vi sendo punido ... o pior que ainda é ele como provocador reportar os outros por besteira.

Sobre punir por reportar trocentas vezes, acho certo (nao que seja o caso do vaz, nao sei a quantidade de reports que ele fez) .. sacanagem ficar reportando a todo momento (ainda mais por birra) .. mas acho que deveria pelo menos ser avisado antes (uma mp) sobre o excesso de reports.

Eu tenho 50% de alerta como?

Procura no tópico de punições o meu nome lá...

Pare de falar besteiras.

Eu NUNCA reportei ninguém aqui... sempre aceitei brincadeira de todos e sempre me achei no direito de brincar já que quando postam uma foto minha, vem uma cambada querer gastar. Me dão confiança para brincar e eu brinco... não aguenta, bebe leite.

Mas isso é passado... não dou mais confiança para qualquer um e isso não será mais problema desde a minha ultima punição. Fique tranquilo.

Mas fique ciente que eu nunca xinguei ninguém sério... sempre na brincadeira mas acho que vocÊs tem uma vida muito amarga e ficam revoltadinhos por qualquer coisinha.

Mas eu não brinco mais... brinco com quem eu conheço e está de bom tamanho.

E segue o assunto do tópico.

Beijos.

Link para o comentário

Eu fui punido por flood, não concordei com o report e mandei uma MP pro Beliel (queria xinga-lo mas me conveceram pra não fazer isso) e conversei com ele numa boa sobre o problema.

Ele me mostrou seu ponto de vista e diluiu minha opnião de que existia algum tipo de perseguição (pq sacaneio o fluminense demais) e ficou tudo de boa.

Fazer tópico pra reclamar de punição é sacanagem.

Bem eu acho que um ou outro é meio que relevado porque se tem um cara que fala muita besteira e ofende quase tudo e todos é o Biofá e nunca (ou quase) o vi sendo punido ... o pior que ainda é ele como provocador reportar os outros por besteira.

Sobre punir por reportar trocentas vezes, acho certo (nao que seja o caso do vaz, nao sei a quantidade de reports que ele fez) .. sacanagem ficar reportando a todo momento (ainda mais por birra) .. mas acho que deveria pelo menos ser avisado antes (uma mp) sobre o excesso de reports.

Bom saber que a bronca que eu dei em você lá no chat adiantou. Tá vendo?? Tudo se acerta quando se discute de maneira sadia. :thumbsup:

Link para o comentário

É bem por aí mesmo Ne0.

Várias punições que eu apliquei, me questionaram por mp. Eu expliquei o pq da punição, conversei numa boa, e a maioria normalmente entende o meu ponto de vista.

Mas o Vaz a gente já tá acostumado, qualquer punição cria alarde, chora, etc.

Como o Gui falou, mesma ladainha de 2 anos atrás.

Link para o comentário

E a moderação está mais que correta.

Aplica a punição, o membro vem questionar, há a explicação, o ponto de vista e pronto. Assim o membro entende tudo e não comete mais erro.

Link para o comentário

Opa, tinha esquecido que eu tinha comentado aqui.

mmfaria e biofá, como o mmfaria citou, o que tá faltando em alguns casos é somente o diálogo entre os envolvidos. Como citaram, muitas vezes a MP ao invés do tópico é muito mais benéfico, além do MSN também, que alguns anos atrás era uma boa ferramenta para a equipe e membros se entenderem. Barça e Brenner Senna sabem muito bem do que estou falando, né Barçonildo? uheuheuheuhue

E biofá, ainda bem que eu peguei apenas o início dessas paradas de report uhauhauhahuhua, nem funcionava muito esse esquema ainda e não tinha muita cobrança com relação a isso. E até os próprios membros pouco reportavam, pq era uma novidade até então :D

Link para o comentário

Opa, tinha esquecido que eu tinha comentado aqui.

mmfaria e biofá, como o mmfaria citou, o que tá faltando em alguns casos é somente o diálogo entre os envolvidos. Como citaram, muitas vezes a MP ao invés do tópico é muito mais benéfico, além do MSN também, que alguns anos atrás era uma boa ferramenta para a equipe e membros se entenderem. Barça e Brenner Senna sabem muito bem do que estou falando, né Barçonildo? uheuheuheuhue

E biofá, ainda bem que eu peguei apenas o início dessas paradas de report uhauhauhahuhua, nem funcionava muito esse esquema ainda e não tinha muita cobrança com relação a isso. E até os próprios membros pouco reportavam, pq era uma novidade até então :D

Concordo com tudo, Netão... muitos aqui tem meu msn.

A MP todos tem acesso... só não chega pra resolver quem não quer ou gosta de aparecer. O prazer do Cidadão em criar crise no fórum... aí complica né? Aí vem um monte de moleque de 14 anos e cai na pilha sem mais nem menos.

Não adianta a equipe tentar dialogar e o membro não querer.

Não sei como era o sistema antigo, mas o atual é bem eficiente e bem privado. Não tem essa do cara do Off dar palpite num caso de esportes, por exemplo... a não ser quando a coisa toma outras proporções. A coisa se resume bem em Moderador/Líder da área e superiores. Fica algo bem debatido e eficiente mas quem não conhece, acha que é bagunça.

Link para o comentário

Continuando a citação de outro tópico.

Se vcs soubessem os absurdos que esse Leonardo reportou, dariam razão a gente.

"Absurdos" ? do jeito que você diz parece que eu fiz uns 10 reports .. eu reportei dois posts que EU considerado Clubista porque fui e sou acostumdo a acessar Forums (CMPT, FMPT, FM Fan Boys, etc.) onde isso é considerado Clubismo, inclusive já vi membros serem banidos da CMPortugal por postarem um simples "Benfica e merda".

"Clubismo: criar tópicos para enaltecer seu clube do coração, ofender o clube alheio, enfim, discutir futebol colocando a paixão por um determinado clube no meio. Especialmente grave se for com clubes não-alternativos. Se for com clubes da segunda divisão e meia de Santa Catarina, é bem engraçado e a gente dá pilha."

Definição de Clubismo por um moderador da Futebol Alternativo

Eu só achei absurdo e falei isso pra você e para o Aldo, de você reportar alguem e ter que ser "avaliado" por um Moderador para ver se o seu Report é útil pra eles .. porque se não for vai tomar um alerta de 10% sem aviso prévio.

Inclusive li e reli as Regras do Fórum e não li NADA relacionado ao "Uso Indevido da Ferramenta Report", ainda li essas duas citações:

"15.1. Aviso: o membro é apenas avisado sobre a conduta imprópria.

15.2. Aumento do nível de alerta: Continuando com a conduta imprópria, o membro é advertido com o aumento do alerta. O membro tem o nível do seu alerta aumentado conforme a EQUIPE decidir. Se não melhorar a postura, aumenta-se o alerta até chegar aos 100% e o membro será definitivamente expulso. Se o membro advertido melhorar seu comportamento, terá o nível de alerta diminuído"

ou seja, segundo o 15.1 eu não deveria ser avisado sobre conduta imprópria antes de ser advertido com os 10% de Alerta ? e não deveria ter sido avisado que fui punido com 10% de alerta via MP ? porque as duas vezes que tomei Alerta eu fui avisado pelo Luciano via MP, dessa vez não ocorreu.

Link para o comentário

Não to aqui pra defender ninguém e muito menos sou membro da equipe, mas não há nada nas regras do fórum que fala em clubismo ser proibido, logo, os reports são sem fundamento.

Link para o comentário

Leonardo. É como eu falei velho, as regras variam de caso pra caso.

Fui punido a umas 2 ou 3 semanas por flood.

Aí alguém posta a imagem abaixo e não é flood, coisa muito mais nada a ve do que eu postei...E eu vou reportar? Pra que?? Depois dizem que não é flood e me dão alerta de novo...

2w6x6xh.jpg

Link para o comentário

E aliás, os dois posts que eu reportei foram esses

Se tiverem sido mesmo 45 mil, parabéns, pela 1ª vez vi algo que me chama a atenção por parte da torcida das meninas.

Cobraram ingresso?

PS: Vi ali nas fotos que as bandeiras entraram ne? Saudade delas nos estádios, Corinthians apavorava com elas...

Primeiro de tudo, VOLTEM BANDEIRAS AOS ESTÁDIOS. NÃO TEM COISA MAIS PICA DO QUE ELAS.

E torcedor modinha é isso ai. 45mil pessoas na apresentação e não dá 20mil quando o time precisa que é na porra do jogo.

Só ver o bambi ceni fazendo 100 gols, e o estádio de 30mil pessoas cheio de buraco.

Eu gostaria de saber o que esse "Torcida das Meninas" e esse "Torcedor Modinha", "Bambi Ceni" acrescentaram no tópico.

Link para o comentário

Continuando a citação de outro tópico.

"Absurdos" ? do jeito que você diz parece que eu fiz uns 10 reports .. eu reportei dois posts que EU considerado Clubista porque fui e sou acostumdo a acessar Forums (CMPT, FMPT, FM Fan Boys, etc.) onde isso é considerado Clubismo, inclusive já vi membros serem banidos da CMPortugal por postarem um simples "Benfica e merda".

"Clubismo: criar tópicos para enaltecer seu clube do coração, ofender o clube alheio, enfim, discutir futebol colocando a paixão por um determinado clube no meio. Especialmente grave se for com clubes não-alternativos. Se for com clubes da segunda divisão e meia de Santa Catarina, é bem engraçado e a gente dá pilha."

Definição de Clubismo por um moderador da Futebol Alternativo

Eu só achei absurdo e falei isso pra você e para o Aldo, de você reportar alguem e ter que ser "avaliado" por um Moderador para ver se o seu Report é útil pra eles .. porque se não for vai tomar um alerta de 10% sem aviso prévio.

Inclusive li e reli as Regras do Fórum e não li NADA relacionado ao "Uso Indevido da Ferramenta Report", ainda li essas duas citações:

"15.1. Aviso: o membro é apenas avisado sobre a conduta imprópria.

15.2. Aumento do nível de alerta: Continuando com a conduta imprópria, o membro é advertido com o aumento do alerta. O membro tem o nível do seu alerta aumentado conforme a EQUIPE decidir. Se não melhorar a postura, aumenta-se o alerta até chegar aos 100% e o membro será definitivamente expulso. Se o membro advertido melhorar seu comportamento, terá o nível de alerta diminuído"

ou seja, segundo o 15.1 eu não deveria ser avisado sobre conduta imprópria antes de ser advertido com os 10% de Alerta ? e não deveria ter sido avisado que fui punido com 10% de alerta via MP ? porque as duas vezes que tomei Alerta eu fui avisado pelo Luciano via MP, dessa vez não ocorreu.

Você já presenciou uma discussão de futebol sem um xingamento ou sem uma zoação ao clube rival?

Não.

Isso existe?

Não.

É um absurdo querer que a gente puna o membro por chamar o Rogerio Ceni de bambi... isso é sacanagem, né? hahahahahahaha

Na regra não tem sobre uso indevido do alerta, porém, olhando mais a fundo a gente encontra o seguinte:

16. Caso a EQUIPE julgue necessária, qualquer quebra de regra pode ser punida com suspensão ou banimento imediato do membro.

Certo?

Sobre não ter sido avisado:

A ferramenta de alerta é bem simples e funcional... a partir do momento que a gente aplica um alerta no membro, a gente tem que preencher um pequeno formulário de aplicação sobre o que nós queremos/devemos aplicar ao membro. Junto disso, tem uma parte que é enviada ao membro que é uma MP. Não dá para concluir um alerta sem preencher essa MP a ser enviada ao membro.

O sistema simplesmente não permite que isso aconteça.

O que pode ter acontecido, é ter acontecido algum problema na ferramenta que não te enviou MP. Mas com certeza foi enviada a MP...

Leonardo. É como eu falei velho, as regras variam de caso pra caso.

Fui punido a umas 2 ou 3 semanas por flood.

Aí alguém posta a imagem abaixo e não é flood, coisa muito mais nada a ve do que eu postei...E eu vou reportar? Pra que?? Depois dizem que não é flood e me dão alerta de novo...

2w6x6xh.jpg

Então não podemos provocar ninguém mais, Vaz?

É isso?

hahahaha

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...