Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11]"Nova década, novos títulos"


Visitante -Lucas

Posts Recomendados

Não Lucas, foi na primeira temporada, copei Libertadores e Mundial, e fiquei em segundo no brasileirão, Inter foi campeão.

Ah é mesmo, já faz um tempinho, esqueci completamente.. :P

Putz... parabéns.. belo título!!!!

Valeu, grande título concerteza! :coolio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 264
  • Criado
  • Última resposta

Po... o manchester entro com Time B..... Hargreves e henanes de ponta??????

Se deu sorte isso sim... Adler no gol ainda, é peneira.

Parabens pelo mundial, mas que o manchester facilitou....ó

time dos Renan ae...:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em uma temporada conquistou quase todos os objetivos com o Galo.

Parabéns! :lol:

Está por vezes fácil realmente, vamos ver se esquenta aqui.

Valeu, Feitosa! :thumbsup:

Po... o manchester entro com Time B..... Hargreves e henanes de ponta??????

Se deu sorte isso sim... Adler no gol ainda, é peneira.

Parabens pelo mundial, mas que o manchester facilitou....ó

time dos Renan ae...:P

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é isso aê amarelo. Tudo combinado com o Alex Ferguson lá, mas não fala com ninguém não. Pagamos o que não podíamos e estamos atolado nas dívidas. :heh:

Time dos Renan, realmente, já perdi até a conta de quantos..

Valeu, amarelo! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título Lucas, venceu o United, que sempre tá nos Mundiais, incrível.

Temporada perfeita, mas essa final foi uma pressão danada mesmo, a diferença do número de finalizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título Lucas, venceu o United, que sempre tá nos Mundiais, incrível.

Temporada perfeita, mas essa final foi uma pressão danada mesmo, a diferença do número de finalizações.

O titúlo foi muito sofrido, mas soubemos lidar com a pressão do Manchester, e a sorte também foi providencial. :lol:

Obrigado, saggio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerrg.png

Considerações Finais

Bom pessoal, neste espaço farei uma resumida análise da temporada 2012.

Essa temporada foi uma temporada muito boa, conquistamos todos os campeonatos que disputamos, o Campeonato Mineiro, a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro e o Mundial Interclubes. Avalio essa temporada como bem mais vantajosa que a anterior, apesar de nessa termos sofrido para ser campeão do Brasileirão e do Mundial. Nessa temporada, ao contrário do que costumo fazer, fizemos uma grande rotatividade no plantel. Todos os jogadores jogaram mais de quinze partidas, e todos tiveram sua oportunidade como titular. Eu iria colocar uma imagem, com os jogadores e suas estatísticas, mas infelizmente perdi a imagem, e já estou um pouco mais a frente. Farei então só um comentário sobre como foram os jogadores nesta temporada.

Renan Ribeiro foi o titular no gol. Nossa muralha, vai para a 4ª temporada como titular no gol do Atlético. Foi um dos destaques do time na temporada, com maior pendor no Mundial Interclubes, onde no jogo contra o Manchester, pela final, ele salvou nosso time e obteve uma nota de 8.6, indiscutível no time titular. O reserva, Gustavo, jogou algumas partidas, e foi bem quando chamado.

renanribeiro.png

Na lateral, foi onde ocorreu a maior rotação do plantel. Tivemos ao longo da temporada seis laterais, e todos tiveram uma grande contribuição. Patric, no entanto, foi sempre que pode titular, com exceções de quando poupamos os titulares, e correspondeu à expectativa do torcedor após ótima primeira temporada. Melhor lateral da temporada. Nei foi o segundo que mais jogou, sempre muito versátil, foi bem nessa temporada. Hyago foi o titular da lateral esquerda mais para o final da temporada.. Mas se machucou para o Mundial. Jórbison também esteve muito bem quando chamado, titular no Mineiro e Lucas jogou muito pouco. Cicinho chegou muito bem, mas é outro que se machucou mais no fim, bem na hora do Mundial.

Na zaga, não há muito mistério. Réver titularíssimo, indiscutível, dando uma de artilheiro novamente. Não ficou longe do Tardelli nos gols. Seu companheiro foi, na maior parte da temporada, Werley. Jogou muito bem, mas no final da temporada estava meio cansado, então Carlos Guerrero foi chamado e foi muito bem. Tomou em definitivo o lugar do Werley, a promessa argentina. Durval também foi muito bem, e jogou boa parte do Brasileiro como titular.

rver.png

Os volantes também não eram fácil de serem escolhidos quem iria jogar e quem não iria. Arévalo foi titular nas competições mais importantes, assim como Richarlyson. Rodrigo Souto também jogou muitos jogos. Serginho entrava muito no segundo tempo, e bem. Toró no entanto jogou poucos jogos, e está insatisfeito. Deve ir embora. Richarlyson foi o destaque nessa posição.

Quanto aos meias, não tem mistério. A todo momento foi feita uma grande rotação, entre Diego Souza, Renan Oliveira, Phillippe Coutinho e Enio. Todos foram muito bem, com destaque especial para Renan Oliveira. Ele, como de costume, foi o maestro da equipe, e fez uma ótima parceria junto com Enio, quando jogaram juntos.

O ataque. Esse foi nosso principal problema. Diego Tardelli foi o melhor, sem dúvida, no geral uma temporada muito boa, mas teve fase muito ruim. Com a mudança de esquema, ele voltou a jogar o que sabe, e marcou muitos gols. Seu parceiro, foi definido somente no final. Ninguém. Joga muito melhor sozinho. A temporada de Pablo Mouche não foi ruim, mas não se encaixou muito bem com Tardelli. Mouche aliás tem quebrado um galho de Ponta Esquerda nesse atual esquema, e não decepciona. Jonathan também jogou muitos jogos, sempre foi um jogador que jogava para o time. Uma boa temporada por sua parte. O jovem atacante Gonzalo Fredes fez uma boa quantidade de jogos também, e foi bem a meu ver. Com apenas 18 anos, tenho ele nos meus planos.

diegotardelli.png

Próximo Post: Pré-Temporada e Transferências

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns,Lucas!Belíssima temporada!Soube explorar bem os contra-ataque no jogo contra o Manchester.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belissima temporada e grande vitória contra o Man Utd :thumbsup:

É CAMPEÃO!!! :first:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns,Lucas!Belíssima temporada!Soube explorar bem os contra-ataque no jogo contra o Manchester.

Valeu Jiri! :specool:

Belissima temporada e grande vitória contra o Man Utd :thumbsup:

É CAMPEÃO!!! :first:

haha, pode crer Gabiru.. temporada fantástica mesmo! :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma ótima temporada, 4 títulos, não tem mais o que faze ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma ótima temporada, 4 títulos, não tem mais o que faze ai...

Temporada muito satisfatória, realmente.. E parece que se eu não transformar meu save de clube em um de carreira você não vai se aquietar, não é mesmo? :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista. O que pretende fazer com o Atlético agora?

Ainda faltam dois objetivos para o save.. Vamos em busca deles! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta que não quer calar é:

O que vai fazer no Galo agora??????????

Boa Sorte na próxima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta que não quer calar é:

O que vai fazer no Galo agora??????????

Boa Sorte na próxima temporada

Bom cara, como eu respondi acima, ainda há objeticos para com o save. Vamos em busca dos objetivos pessoais, que são o que falta agora.

Obrigado, pedrão! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da utilização da "manha" táctica do contra-ataque para derrotar o Manchester. Por vezes é a única forma de resolver jogos contra equipas mais fortes, embora não seja a mais agradável de se ver. A época foi muito boa mesmo, quatro títulos é temporada em cheio, e já que ainda tem objectivos por realizar, que venha mais uma temporada cheia de sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da utilização da "manha" táctica do contra-ataque para derrotar o Manchester. Por vezes é a única forma de resolver jogos contra equipas mais fortes, embora não seja a mais agradável de se ver. A época foi muito boa mesmo, quatro títulos é temporada em cheio, e já que ainda tem objectivos por realizar, que venha mais uma temporada cheia de sucesso!

Soubemos envolver o Manchester em nosso jogo, isso foi providencial para a vitória. Apesar de ser um tipo de jogo feio, costuma trazer resultados, e o que importava numa única final contra o atual bi-campeão era a vitória.

Época excelente, tentaremos repetir e quem sabe em mais uma temporada já não alcançamos os objetivos!

Valeu, Darthz! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerrg.png

Estamos Preparados.

prtemporada.png

passadospretemporada.png

A nossa pré-temporada deste ano foi mais curta, pelo fato de termos participado do Mundial Interclubes ainda no final de Dezembro. Tínhamos que dar algum descanso aos jogadores, e então começamos os trabalhos de pré-epoca só depois da chegada do ano novo. Bem, vou comentar meio que individualmente os jogos, de maneira bem sucinta.

Começamos nossos jogos contra o River Plate, em casa. Ainda sem os contratados, vencemos por 1x0 numa boa exibição. Pegamos depois o Schalke 04, da Alemanha, em nossa casa. Fomos muito superiores, controlamos o jogo todo, e vencemos por 2x0 com gols de Nei e Diego Tardelli. Nesse jogo contávamos com um contratado, que inclusive jogou pelo Schalke, Danilinho, na sua reestreia pelo galo.

Decidimos que faríamos uma pequena excursão na China. O fator a ter em conta foi o dinheiro (a diretoria me enganou nas dívidas, dias depois estávamos quase ricos). Mesmo assim ganhamos um dinheiro bom com esses três amistosos, contra Beijing, Dalian e Changsa. O primeiro vencemos por 6x0, com show dos atacantes Diego Tardelli e do recém-contratado Henrique, que entrou no lugar do primeiro. Contra o Dalian contávamos com quase todos os contratados, e vencemos por 9x0, Diego Souza foi o nome do jogo mas se machucou, nada grave. No jogo contra o Changsa, estréia do zagueiro Saimon, vencemos por 8x0, inclusive com um gol dele. Destaque para o gol de Danilinho também, seu primeiro na volta ao Atlético.

Da China, fomos direto à Ucrania, enfrentar os dois principais times do país. Dinamo Kiev e Shakhtar. No primeiro jogo, fomos prejudicados com a expulsão logo no início do zagueiro Saimon, mas seguramos bem o Dinamo de Milevsky e empatamos por 0x0. Contra o Shakhtar, pus os reservas para jogar. E eles me surpreenderam. Exploramos muito bem os contra-ataques e vencemos por um bom 2x0.

transferncias.png

Ao contrário da temporada passada, em que tive que enxugar bastante o plantel, vendendo e dispensando muitos jogadores, e contratando muitos outros também, para esta temporada mantive a base da última temporada e contratamos jogadores para as posições que eram necessários reforços. Vendemos alguns jogadores insatisfeitos, e emprestamos outros jovens para ganharem experiência.

Falarei primeiramente de quem saiu, foram treze saídas, seja por empréstimo, venda ou dispensa. O volante Toró foi quem puxou a fila, estava insatisfeito por não estar nos meus planos, e então decidi vendê-lo. O FC Koln foi quem levou, por 3,75 milhões. Dispensamos o armador Jackson, que tinha o salário alto para ficar em nossos reservas. O zagueiro Samuel retornou de empréstimo e logo foi vendido, para o Osijek, por 2,5 milhões. Emprestamos Thiago Cardoso ao Grêmio para ganhar experiência, por 25 mil reais.

O zagueiro Sidimar foi vendido ao Internacional, por 6,75 milhões, o lateral Marcos Rocha, vendido ao Feyenoord, por 850 mil reais. Eron foi dispensado do clube, não tem técnica para jogar aqui. Outro lateral, o jovem Romário, saiu por empréstimo, para o Palmeiras, e quando voltar já deve ser mais utilizado no plantel titular.

Além desses 8 atletas, também deixaram o clube o zagueiro Werley, em nossa maior venda, por 19 milhões de reais, para o Leverkusen. O atacante Marion e o lateral Felipe Cordeiro foram dispensados por mim. Fabinho Capixaba, nossa aposta para o futuro, foi novamente emprestado, dessa vez ao Vitória. Quando voltar, já com 18 anos, já deve ser quem sabe titular. O goleiro Gustavo foi emprestado para o Genk, já que seria o 3º goleiro com a chegada de Jefferson. Arrecadamos 33 milhões de reais com essas 13 saídas.

sadasg.png

Ressalto que não conseguimos renovar todos os empréstimos. O meia Phillippe Coutinho havia voltado a Internazionale, e não quis vir novamente ao Atlético. Arévalo Ríos teve seu empréstimo renovado, provavelmente pela última vez, pelos seus 32 anos. Jóbson também teve seu empréstimo renovado, caro é verdade, mas suponho que valerá a pena. O atacante Gonzalo Fredes também fica, por enquanto no plantel de reservas.

Falando já das contratações, foram menos que as saídas, 8 contratações, mas a meu ver todos de muita qualidade. Ressalto que gastamos ao todo 34 milhões de reais, muito bem gastos. Apresentare-os a seguir, por posições, de goleiro à atacante.

A primeira é a do bom e experiente goleiro Jefferson, nos foi oferecido e eu me interessei muito pelo jogador. Veio de graça, e deve ser titular em competições que acho menos importantes.

jefferson.png

Para a zaga, depois de tantas vendas nessa posição, eu trouxe o que para mim será o parceiro ideal de Réver. O jovem zagueiro Saimon, veio do Grêmio por 9 milhões de reais. Vem para ser titular, e mostrou muito na pré-temporada.

saimon.png

Para a posição de volante, além de renovar o empréstimo de Arévalo Ríos, trouxemos Ricardo Conceição, do Vitória. O negócio nos custou 8,75 milhões de reais.

ricardoconceio.png

Já na posição de meia, contratamos três jogadores, sendo dois deles por empréstimo. Doka Madureira, ponta esquerda, veio emprestado do Dinamo Kiev, bom jogador. Renato Augustotambém veio emprestado, poderá jogar tanto de ponta quanto de armador pelo centro, tivemos uma grande concorrência mas ele preferiu vir para o Atlético, com passe afixado. O último e não menos importante é o meia Danilinho, grande xodó da torcida do Atlético. Veio por 4,25 milhões de reais, jogou muito bem na pré-temporada e vai brigar acirradamente com Renan Oliveira pela posição de armador.

danilinho.png

Por último, trouxemos o atacante Henrique, será reserva de Diego Tardelli. Mostrou ótimo futebol na pré-temporada, veio por 7,25 milhões de reais do São Paulo.

henrique.png

Eu ainda tentei trazer outros nomes como o do meia Jadson, do Shakhtar, já estava inclusive tudo certo mas ele fora reprovado nos exames médicos, eu estou disposto a abrir as negociações novamente quando ele melhorar. Outros nomes foram do zagueiro Lúcio, do volante Gilberto Silva, do meia-atacante Mancini ou até de Ronaldinho Gaúcho, mas os três primeiros resolveram se aposentar, Mancini ainda com 32 anos, e Lúcio com 34, acho que ainda renderiam um bom futebol, e ajudariam nossos jovens.

Após a nossa movimentação no mercado de transferências, o nosso plantel ficou da seguinte forma:

plantelz.png

Assim temos um ótimo plantel, da forma que gosto, com muitos jogadores jovens, de muito potencial de jogadores de talento, mas também com jogadores experientes, que equilibram nosso time. Há muitos jogadores que fazem várias posições, aliás contratei jogadores desse tipo, e isso é muito importante, nos permite que em caso de lesões, nessa longe temporada, poder ter boas peças de reposição, a todo momento. Só me falta um lateral esquerdo.

expectativasdeepoca.png

As expectativas para a época estão no máximo. Curiosamente ainda não somos os principais candidatos ao título segundo a imprensa, apesar de termos vencido os dois últimos títulos, mas vamos para ganhar novamente. Só não podemos perder o foco como na temporada passada, em que tivemos que nos superar para ser campeões. O único impasse é que novamente daremos maior foco á Libertadores e o Mundial, ou seja, jogadoremos só o meio da competição com os titulares, mas esperamos que tudo dê certo!

esquemattico.png

Com os jogadores que tenho em mente, manterei o 4-5-1, ou 4-3-3, como preferirem, como nossa tática. Ainda tenho muitas indefinições a respeito do time titular, mas a princípio, manterei a base do ano passado, que jogou muito bem após a mudança de tática. Contratamos jogadores polivalentes, e se por ventura nossos jogadores titulares se machucarem, teremos alternativas, como Renato Augusto que joga em qualquer posição desde armador, ou ponta, ou Danilinho, que brigará por posição como armador ou ponta direita. A princípio nosso onze inicial será composto por: Renan Ribeiro; Patric, Saimon, Réver e Hyago; Arévalo, Richarlyson, Renan Oliveira, Enio e Diego Souza; Diego Tardelli.

tticacampocompleto.png

Próximo Post: Início de Campeonato Mineiro, e Libertadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foram boas contratações, mas nenhum daquelas bombásticas, que até não precisa, a pré-temporada foi muito boa ganhando de grandes clubes da Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foram boas contratações, mas nenhum daquelas bombásticas, que até não precisa, a pré-temporada foi muito boa ganhando de grandes clubes da Europa.

Eu bem que tentei um jogador de nome internacional, mas não deu. Valeu, Igor!

ótima venda do werley e do sidimar

gostei do jefferson e do r. conceição..

boa sorte!

É isso aí, obrigado Sopro! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renato augusto naum pega vaga de titular nesse time?

Boas contratações, vamos ver se o time repete o sucesso da ultima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...