Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] As Paixões da Minha Vida


Visitante FAM1978

Posts Recomendados

Gostei do objetivos propostos, ousando mais. Mesmo que não consiga todos, a busca por eles será interessante.

Uma correção: o Milan é o maior vencedor do Mundial de Clubes (Taça Interncontinental/Mundial da FIFA), mas não com 5 título e sim 4 títulos:

- 1969, 1989, 1990 (Intercontinental)

- 2007 (Mundial de Clubes FIFA

Creio que você queria dizer que teria que conquistar 5 títulos, pois o Milan tem 4, mas não saiu assim. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 484
  • Criado
  • Última resposta

Kahn filho da puta, Marcos melhor goleiro de 2002.

Boa sorte, FAM!

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA De jeito nenhum, Kahn fez milagre no Mundial!

Valeu!

Boa! Objetivos muito ousados mesmo. Kahn foi mito!

Boa sorte FAM!

Valeu! Vai dar trabalho, mas Kahn merece.

Os objetivos são completamente alcançáveis a médio prazo, Bayern tem uma baita equipe, muito dinheiro, ganhará muito dinheiro, da para montar uma equipe absurda em 2~3 temporadas.

Quero ver Kroos-Ozil-Marin nesse meio campo ai!

Pois é, os objetivos são alcançáveis também pelo apoio da Bundesliga que dá uma baita grana.

Já estão na lista de compras futuras! :specool:

opa

fanzaço do kahn...

boa sorte fam

Quem não é/foi?

Valeu!

Grande Khan!

Um dos melhores da posicao que vi jogar!

Um gênio embaixo das traves! :specool:

Valeu!

Gostei do objetivos propostos, ousando mais. Mesmo que não consiga todos, a busca por eles será interessante.

Uma correção: o Milan é o maior vencedor do Mundial de Clubes (Taça Interncontinental/Mundial da FIFA), mas não com 5 título e sim 4 títulos:

- 1969, 1989, 1990 (Intercontinental)

- 2007 (Mundial de Clubes FIFA

Creio que você queria dizer que teria que conquistar 5 títulos, pois o Milan tem 4, mas não saiu assim. :thumbsup:

Pois é, o que vale é não desistir de tentar alcançá-los! :specool:

Adicionei um título da Taça Rio (era assim que chamava? Enfim, aquele Mundial que o Palmeiras clama na justiça hoje em dia...) para tornar mais emocionante :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionei um título da Taça Rio (era assim que chamava? Enfim, aquele Mundial que o Palmeiras clama na justiça hoje em dia...) para tornar mais emocionante :P

E desde quando o Milan ganhou esse torneio? Os campeões de torneio de verão (Copa Rio) foram o Palmeiras, Fluminense e Vasco.

Não inventa, FAM!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E desde quando o Milan ganhou esse torneio? Os campeões de torneio de verão (Copa Rio) foram o Palmeiras, Fluminense e Vasco.

Não inventa, FAM!!! :lol:

Verdade, me empolguei vendo os campeões na Wikipedia e acabei considerando também um ano em que o Milan perdeu e nem foi na Taça Rio.

Valeu pela ajuda!

Sorte!

Goleiraço Oliver Kahn!

Objetivos interessantes esses...

Valeu!

Audazes como Kahn...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fmanager-1276897225-U47481.png

----------------------

fmanager-1276982122-U47481.png

Oliver Rolf Kahn, nascido em 15 de Junho de 1969 (atualmente 41 anos), é um ex-goleiro alemão, que atuou por dois clubes além de sua seleção. Kahn, como ficou mais conhecido, sempre foi notório por ser carrancudo e esquentado, sem medo de brigas ou discussões em campo e assustando muitos com sua cara fechada. Kahn é considerado por muitos um dos maiores goleiros da história do futebol, se não maior, como foi registrado no DVD FIFA Fever, que o classifica como o goleiro mais completo da história do futebol.

Kahn começou a carreira aos 17 anos, tendo assinado profissionalmente pelo Karlshurer na Temporada 1987/1988. Teve que esperar ainda até 1990 para assumir a titularidade e ser fundamental para o clube na Temporada 1993/1994, quando o clube alemão chegou às semis da UEFA Cup. Após essa Temporada foi contratado pelo Bayern de Munique, clube pelo qual encerrou a carreira. Assim que chegou ao clube bávaro assumiu a titularidade e, mesmo após uma rotura nos ligamentos que o deixou fora de combate por 5 meses, rapidamente voltou a ser o n° 1 do alvirrubro.

Em 1999, quando Bayern e Manchester United se enfrentaram pela final da Champions League, Kahn foi considerado um dos principais responsáveis pela chegada dos bávaros até aquela fase da competição. Porém, ainda não era a hora: o Manchester marcou dois gols na prorrogação e foi campeão europeu daquele ano. Em 2001, a redenção: com o Bayern novamente na final, dessa vez contra o Valencia, Kahn foi nomeado Homem do Jogo, após defender 3 penaltis na decisão daquele ano. De quebra, levou também o prêmio de Fair Play, após ir consolar o goleiro do Valencia, Cañizares, após as cobranças (abaixo, podem curtir as cobranças de penaltis daquela decisão e também o momento em que Kahn consola Cañizares).

Pela Seleção Alemã, Kahn fez sua estréia em Junho de 1993 - curiosamente, 7 dias após seu aniversário - tendo sido presença constante desde então. Como reserva, esteve presente nas Copas de 1994 e 1998 e na Euro de 1996. Kahn só assumiu a titularidade após a aposentadoria de Andreas Köpke (lê-se Koepke) e foi o titular da eliminação da Alemanha na primeira fase da Eurocopa em 2000. Mesmo assim, seguiu firma na equipe e foi promovido a capitão, substituindo Oliver Bierhoff. Na Copa do Mundo de 2002, Kahn atingiu seu ápice e também fundo do poço: após levar a Alemanha até a final, tendo sofrido 1 único gol nos últimos 6 jogos, Kahn era tido como favorito para o duelo contra Ronaldo e Rivaldo, inclusive, sendo eleito pela FIFA como Melhor Jogador daquela Copa, único goleiro a receber o troféu. Mas em campo, viu-se outra coisa: Kahn falhou no primeiro gol brasileiro soltando a bola nos pés de Ronaldo e viu os brasileiros comemorarem o Penta. No final do ano, Kahn perdeu a segunda para Ronaldo: na eleição de Melhor Jogador do Mundo, o goleiro alemão ficou em segundo, perdendo para o avante brasileiro.

Depois disso, Kahn viu seu calvário acontecer: foi o goleiro titular da Alemanha na Euro 2004 e viu seu time ser novamente eliminado na fase de grupos. Aí, teve de passar a braçadeira de capitão para Michael Ballack e a camisa 1 para Lehmann. Apesar de criticar a decisão do treinador, Kahn foi obrigado a ver do banco sua seleção perder a semifinal da Copa de 2006, em casa, para a Itália, que viria a ser tetracampeã na final. Porém, na decisão pelo terceiro lugar, a redenção de Kahn: voltou a ser capitão e goleiro titular e fez ótimas defesas garantindo a medalha de bronze e saindo de campo ovacionado. Antes disso, Kahn já havia protagonizado outro momento marcante naquela Copa: nas quartas, quando Argentina e Alemanha decidiram a vaga nos penaltis, Kahn foi até Lehmann, o cumprimentou e desejou boa sorte ao companheiro, com quem até então estava brigado. Logo após, Lehmann defendeu dois penaltis e garantiu a classificação alemã. Logo após o jogo contra Portugal pelo terceiro lugar, Kahn anunciou sua retirada da seleção.

Kahn fez sua última partida oficial em 27 de Maio de 2008, no Salt Lake Satadium contra o Mohun Bagan da Índia, num amistoso, no jogo que marcou também a despedida do técnico Ottmar Hitzfield. Ao final daquele jogo, Kahn disse: “Receber a ensaladera de campeão é o máximo. 20 anos de carreira profissional é algo incrível. Vivi de tudo no futebol. Agora já não há voltada atrás, é o momento justo para pendurar as luvas. Estou muito agradecido de tudo”. Pela Bundesliga, seu último jogo foi contra o Hertha, no dia 17 de Maio do mesmo ano, numa vitória por 4 a 1. Abaixo, outro vídeo com grandes defesas da carreira desse grande goleiro.

http://www.youtube.com/watch?v=r605PogyHvE

Da esquerda pra direita, penaltis da final de 2001; Kahn consolando Cañizares; e grandes defesas de sua carreira.

fmanager-1276984998-U47481.png

O Fußball-Club Bayern München (lê-se Fussball e Muenchen) é o clube mais tradicional da Alemanha. Maior vencedor da história da Bundesliga e da Liga Pokal, foi fundado em 27 de Fevereiro de 1900 por 11 jogadores liderados por Franz John. Curiosamente, apesar do Bayern ter vencido o campeonato nacional em 1932, o clube não foi aceito na Bundesliga em sua criação, no ano de 1963.

O clube viveu sua melhor fase na década de 70 quando, liderados por Franz Beckenbauer, os bávaros, como são conhecidos, foram tricampeões reais - quando um time vence o mesmo campeonato três vezes seguidas - da Copa Européia, equivalente atual da Champions League. Seu outro título da competição veio em 2001, após uma emocionante disputa de penaltis contra o Valencia. A Europa League/UEFA Cup, o clube só venceu uma vez, em 1996. Em Mundiais, o clube é bicampeão (76 e 2001), enquanto internamente conta com 21 títulos de Bundesliga e 14 títulos de Liga Pokal, além de 3 Supercopas (não foram contados os títulos da Temporada atual).

Os bávaros jogam em casa na Allianz Arena, inaugurada em 2005, usada na Copa do Mundo de 2006 e considerado um dos estádios mais modernos e também um dos mais bonitos do Mundo. Seu brasão inclui, além do nome das cores do clube, as cores da Bavária, parte da Alemanha a qual o clube pertence, cores essas adicionadas pela primeira vez em 1954. Seu uniforme número 1, sempre tradicional, apresenta sempre as cores vermelho e branco, com predominância pela primeira.

allianz-arena.jpg

Foto externa da Allianz Arena, a casa dos bávaros

fmanager-1276986727-U47481.png

A Seleção Alemã de futebol, uma das mais tradicionais do Mundo e tricampeã mundial de futebol, começou a representar a Alemanha em 1908. É associada à DFB (Deutscher Fussball-Bund) e por isso, entre 1950 e 1990 foi representada pela Seleção da República Federativa Alemã, já que a sede da federação fica localizada em Frankfurt, do Lado Ocidental. A seleção é, junto com a brasileira, a que mais disputou finais e Copa: 7 de cada, apesar de que, essa duas só vieram a se enfrentar na derradeira partida na final da Copa de 2002.

A Alemanha é a terceira maior vencedora de Copas do Mundo, com 3 conquistas atrás de Brasil, com 5 títulos e Itália, com 4. De Eurocopas, é a seleção mais vencedora, com 3 títulos, tendo também 3 vice-campeonatos. Em todas as 16 Copas que se candidatou, se classificou: em 130, não se inscreveu por problemas financeiros e em 1950 não pôde participar pois ainda não havia sido instalada a DFB, que só nasceria após essa Copa.

O seu uniforme número 1, tradicional, sempre foi camisa branca com calções preto, cores derivadas da bandeira da Prússia, antigo Estado-Nação que havia no território alemão. O número 2, tradicionalmente era verde, mas perdeu essa coloração em 1986, tendo sido cinza e, hoje em dia, tendendo para o preto. Seus principais atletas são Franz Beckenbauer, Rudi Völler (lê-se Voeller), Lottar Matthäus (lê-se Matthaeus), Jürgen Klinsmann (lê-se Juergen), Oliver Kahn, Michael Ballack, Miroslav Klose, Uwe Seller e Sepp Maier.

2eq8jnr.jpg

Em 2006, realizando a Copa em casa, os Alemães deram show na torcida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOSSA ! História muito louca! Oliver Kahn é muito bom, eu lembro que ele parou porque tava com problema na vista né?

Estádio lindo também =O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOSSA ! História muito louca! Oliver Kahn é muito bom, eu lembro que ele parou porque tava com problema na vista né?

Estádio lindo também =O

História muito boa mesmo. Ele parou porque chegou a hora mesmo, cumpriu seu contrato até o fim.

Allianz Arena é foda demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que historia!O video dele consolando o cañizares!''SENSATIONAL"

Boa sorte,e faça desse,que para mim eo melhor goleiro da história,o melhor tecnico do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que historia!O video dele consolando o cañizares!''SENSATIONAL"

Boa sorte,e faça desse,que para mim eo melhor goleiro da história,o melhor tecnico do mundo.

É um dos momentos mais marcantes que vi no futebol. Detalhe é que ele pede um tempo ao companheiro que queria comemorar para ajudar o amigo.

Valeu1 Farei de tudo e mais um pouco. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kahn consolando o Canizares, inacreditável! Por causa desse vídeo já mudei o que eu achava dele, que era um grosso sem sentimentos.. gostei.. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo time, belo estádio...o jogador...é...vai, era bonzinho :heh:

sauhsuasuhusahuashashusahuhsauhashusahusauhsa

Nem vem, Kahn eterno! :D

Kahn consolando o Canizares, inacreditável! Por causa desse vídeo já mudei o que eu achava dele, que era um grosso sem sentimentos.. gostei.. :heh:

Pois é, esse vídeo também pesa nesse lado, o cara tinha coração! hsuahsahaushuashuashuahsusaas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu foi lá nos arquivos e excluiu o que desabilitava a Alemanha no FM, né?! :heh:

Quando eu vi isso, eu fiquei louco de felicidade. Os times japoneses com os nomes certos! *-*

Kahn é um mito do Bayern e acho que é muito bom pra gente ver ele jogando. Eu mesmo só peguei a reta final da carreira dele.

Mas ainda existem outros mitos como Raúl, Del Piero, Totti...

BS! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu foi lá nos arquivos e excluiu o que desabilitava a Alemanha no FM, né?! :heh:

Quando eu vi isso, eu fiquei louco de felicidade. Os times japoneses com os nomes certos! *-*

Kahn é um mito do Bayern e acho que é muito bom pra gente ver ele jogando. Eu mesmo só peguei a reta final da carreira dele.

Mas ainda existem outros mitos como Raúl, Del Piero, Totti...

BS! :thumbsup:

Claro, lembrei disso sim! :D

Eu lembro desde 2002, nãoi tinha pego essa final da UCL não. Que defesas nos penais! :specool:

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fmanager-1276897225-U47481.png

fmanager-1277066938-U47481.png

11 de Junho de 2009

Bayern surpreende e apresenta solução caseira

Oliver Kahn é anunciado como novo treinador dos bávaros

A decisão surpreendeu a todos. Oliver Kahn é o novo técnico do Bayern de Munique. A decisão supre a saída de Jurgenn Klisnmann, demitido após a derrota por 5 a 1 para o Wolfsburg na Temporada passada. A Temporada terminou e, enquanto rumores ligavam o time ao técnico holandês Louis Van Gaal, o clube foi na contra-mão e trouxe o novo treinador de dentro de casa: Kahn, que atuava como conselheiro do clube recebeu a oportunidade de treinar o clube que por tanto tempo defendeu.

Kahn, que como jogador conquistou todos os títulos possíveis pelo Bayern, tem agora a missão de liderar o time na Temporada 2009/2010, na qual o clube disputará além das duias competições a nível nacional, a Bundesliga e a Liga Pokal, a Champions League, o maior campeonato de clubes do Mundo.

'King Kahn' como é chamado pelos torcedores do Bayern, começa a trabalhar amanhã, numa coletiva às 9 horas no centro de treinamento do clube. A repercussão entre os torcedores por enquanto é boa com muitos achando que Kahn é o nome certo para levar o clube à mais uma glória europeia e aos títulos da Bundesliga.

fmanager-1277068562-U47481.png

Clique para obter mais informações sobre Kahn

fmanager-1277068680-U47481.png

Sejam todos bem-vindos, a casa é de vocês!

11 de Junho de 2009

Estou muito feliz. Muito mesmo. Hoje fui anunciado como o novo técnico do Bayern de Munique, clube que defendi por muitos anos e que amo incondicionalmente. Ah,que mal educado que fui. Permitam-me apresentar-me. Sou Oliver Kahn e este é um blog no qual contarei um pouco mais sobre o meu dia a dia como treinador do Bayern. Foi sugestão de alguns amigos que acharam uma boa para melhorar minha convivência com os torcedores, não que seja preciso, já que temos uma relação mútua de respeito e carinho por tudo que um já fez pelo outro.

A frase, que dá nome ao blog, não poderia ser outra. Em bom português, quer dizer "Não há grande talento sem uma grande força de vontade", frase que mostra bem o espírito que defendi durante toda minha carreira, de luta e de entrega total enquanto está em campo.

Chegando ao Bayern, me apresentaram o elenco, que como bom torcedor que sou já sabia de cabeça e também a situação financeira do clube, que será ótima para esse meu início de trabalho e que só pretendo melhorar. Recebi também os detalhes finais do meu contrato, que é inicialmente de dois anos com salário de 395 mil reais, algo que não me preocupa, visto que quero apenas desenvolver meu trabalho e ajudar o clube do meu coração.

A diretoria me apresentou o projeto para a Temporada e fiquei bastante satisfeito com o desejo deles de buscar a ensaladeira mais uma vez. Chega de papo que amanhã o dia será duro e será apenas o primeiro.

Bayern, Auf dem Weg zur Herrlichkeit, meine Liebe! (Bayern, rumo às glórias, meu amor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time é bom. Tem jogadores de alto nível do meio e no ataque. Dá pra reforçar bem a defesa com jogadores consagrados e contar com as promessas. Badstuber é um mito nesse FM, só fui ver ele agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem bons jogadores nesse time, o dinheiro que tu recebeu é mais do que suficiente pra deixar no ideal.

A sorte do Kahn é que ele já começa com uma boa reputação, para a assumir a Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time é bom. Tem jogadores de alto nível do meio e no ataque. Dá pra reforçar bem a defesa com jogadores consagrados e contar com as promessas. Badstuber é um mito nesse FM, só fui ver ele agora!

Pois é, pra frente é ótimo. Atrás precisa de reforço.

É um time com potencial de futuro sensacional! :specool:

Só tem bons jogadores nesse time, o dinheiro que tu recebeu é mais do que suficiente pra deixar no ideal.

A sorte do Kahn é que ele já começa com uma boa reputação, para a assumir a Alemanha.

É, mas pra minha tática, talvez precise de mais grana...

Pois é, tem suas vantagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a nível nacional não deves encontrar problemas para conquistar os títulos logo na primeira temporada...

Agora eu quero é ver na Europa :heh: Se não ganhar a UCL na primeira época, pode encerrar o save :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a nível nacional não deves encontrar problemas para conquistar os títulos logo na primeira temporada...

Agora eu quero é ver na Europa :heh: Se não ganhar a UCL na primeira época, pode encerrar o save :D

Nível nacional é pra ser easy mesmo.

Na Europa é que o bicho começa a pegar e as pedreiras aparecem. Se não ganhar, depois tento de novo :bleh:

Para mim, precisa melhorar a zaga desse time do Bayern..

Pouca grana hein...

Precisa mesmo e preciso de mais homens de frente. A grana vai ficar curta para tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Alemanha, acho que não encontrará maiores problemas, talvez com o Leverkusen, mas acho difícil perder a Bundesliga. Então é se focar na UCL, uma melhoria na zaga e no ataque seriam bem-vindas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...