Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Tribute to Robert Enke


Visitante Suplemento

Posts Recomendados

tributetorobertenke.png

Apresentação

E ai pessoal! A algum tempo eu não entrava no fórum mas com o lançamento desta nova versão e devido a tragédia que ocorreu com Robert Enke, resolvi prestar aqui uma pequena homenagem a este grande goleiro alemão.

Futebol Alemão sem duvida é o meu favorito no Football Manager, meus saves mais longos foram com o Hamburgo e Colonia no FM08 e FM09 respectivamente com +10 temporadas cada um, portanto é um campeonato que eu já estou habituado a jogar.

Este save vai girar em torno de Robert Enke e quero fazer deste jogador campeão europeu.

Dados do Save

Base de dados: Grande

Patch: 10.1

Ligas Selecionadas: Alemanha (3), Brasil (1), Espanha (1), Holanda (1), Inglaterra (1), Italia (1) e Portugal (1)

Moeda: Euro

Objetivo

- Ganhar a Bundesliga (Concluído)

- Ganhar a Taça Euro [Opcional]

- Ganhar a Uefa Champions League (Concluído)

- Ganhar a Supertaça Européia

- Ganhar o Mundial de Clubes

- Ganhar a Copa do Mundo [Opcional]

*Todos com a participação de Enke.

Histórico

2009/10

Bundesliga - 4º Colocado

Liga Pokal - Vice-Campeão

2010/11

Bundesliga - 3º Colocado

Liga Pokal - Campeão

Liga Euro - Q-Final

2011/12

Bundesliga - Campeão

Liga Pokal - Semi-Final

UCL - Campeão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 347
  • Criado
  • Última resposta

LC²

Obrigado! vou precisar de MUITA sorte mesmo haha :P

--renatim

Valeu! Devido ao Enke ser muito identificado no Hannover 96, vou treinar o Hannover mas o futuro do save é imprevisível uma vez que meu objetivo não é com o clube em si.

Acompanhem =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robert Enke iniciou sua carreira no Jena e estreiou na temporada 95/06 e seu jogo de estréia foi justamente contra o Hannover 96, seu ultimo clube. Sem muito espaço no Jena, Enke partiu para Mönchengladbach onde atuou durante 3 anos porém só estreiou em 98 e apartir dai realizou 32 jogos, logo após Enke começou sua vida 'internacional' assinando com o Benfica onde permaneceria por 3 temporadas e com grandes exibições abriu os olhos dos gigantes europeus para o seu talento, com seu contrato no fim, Enke rumou para Espanha e assinou um contrato de 3 anos com o Barcelona, anos dificeis se abateram para Enke que foi parar na Turquia para defender o Fenerbahce mas viu-se realizar apenas 1 jogo no qual foi uma derrota por 3-0 para o Istanbulspor o que ocasionou uma revolta nos torcedores turcos e fizeram Enke retornar a Espanha mais cedo, ainda sem espaço no Barça ele foi mandado para o Tenerife da segunda divisão espanhola e lá Enke começou a sua recuperação na carreira. Enke retornou a Alemanha, desta vez para defender o Hannover 96 em julho de 2004, assumindo de vez ser o homem de confiança do clube, Enke permaneceu lá até o fim.

__

baixinho

Obrigado! Vamos ver se consigo tornar essa homenagem grande xD

Caio_Gaucho

Obrigado! É eu assistia muitos jogos do Hannover na ESPN, não ver o Enke lá vai ser foda. :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

logo_hannover96.gif

Hannover 96

O Hannover 96 foi fundado em 1896 sob nome de 'Hannoverscher FC 1896', ao contrário do que se pensa, o Hannover começou sua vida desportiva no atletismo e rúgbi. O futebol só se tornou interesse do clube apartir de 1899. Durante seu processo de criação o Hannover se foi se tornando uma fusão de clubes locais. Como o clube é proveniente de uma fusão de outros dois clubes, as cores de suas camisas vieram da origem de cada um, uma camisa levava o preto-branco-verde e a outra o vermelho. Durante sua história o Hannover 96 passou por muitos problemas, jogou muitos anos nas divisões inferiores da Alemanha e apartir dos anos 70 e 90 começou a sofrer de problemas financeiros mas sem sombra de duvidas o seu pior momento foi em 1996-98 quando caiu para a Regionalliga (3ª Divisão) e apartir dai o Hannover teve que fazer novamente um re-começo até voltar a Bundesliga, formado por uma equipe de jovens jogadores, o Hannover foi se recuperando e conseguiu colocar novamente seus jogadores com a camisa da seleção nacional. Hannover 96 voltou a Bundesliga em 2002 e desde então permanece nela figurando sempre como um dos times fracos/médios da divisão ocupando posições que variam entre 8º e 14º.

O principal rival do Hannover 96 é o Eintracht Braunschweig, porém existem rivalidades com o Weder Bremen e Wolfsburg. O Hamburgo é um clube 'aliado' do Hannover por sua torcida dividir a rivalidade com o Werder Bremen, ambos os clubes as vezes são referidos como HSV.

800px-Panorama_AWD-Arenax.jpg

AWD-Arena

A AwD-Arena foi construida em 1954 como "Niedersachsenstadion" no seu inicio possuia capacidade para 86mil torcedores, hoje capacidade para 49mil torcedores e foi utilizado nas Copas do Mundo de 1974 e 2006, na Eurocopa de 1988 sediou jogos também. Além do Futebol, o estádio sediou varios outros campeonatos de esportes como finais de Handebol, Rugby e Futebol Americano. O estádio já sediou shows de Rolling Stones, Madonna, Guns N' Roses e Michael Jackson.

Próximo tópico:

Toda a situação até o fim da pré-temporada o Hannover.

__

Pedro A.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

logo_hannover96.gif

Hannover 96

A vida na cidade Hannover não tem sido nada fácil, o novo técnico da equipe local pegou uma verdadeira bomba nas mãos, mesmo a cidade sendo o berço da tecnologia e das indústrias alemãs o time da cidade encontra-se sobre uma difícil fase financeira, com um pequeno patrocínio gerado pela AWD que faz a gestão do estádio o Hannover 96 clube que tem como sua estrela maior Robert Enke, teme perde-lo para o gigante Bayer Münich.

O Hannover 96 é uma equipe média Alemã que detém o goleiro da seleção nacional, nada mais justo que seu melhor jogador busque uma equipe mais forte para brilhar em sua carreira, porém, o passado de Enke mostrou o quanto é dificil estar em um grande clube e como seus antigos torcedores o tratavam e o carinho já mostrado pelos torcedores de sua atual equipe pesaram na hora de escolher se deveria ou não mudar de casa. Enke FICOU. Assinando um contato até 2011, o goleiro espera que seu novo técnico traga sucesso ao seu clube e o torne grande.

Ainda no inicio da pré-temporada, o técnico 'tricolor' viu que necessitava de novos jogadores para compor a equipe e tentar almejar algo mais que o meio da tabela para este ano, Arnold Bruggink é o maestro do time, holandes com 32 anos, jogou durante boa parte de sua carreira na Holanda e teve uma pequena passagem pela Espanha antes de chegar ao Hannover em 2006. Ainda avaliando o estado atual da equipe, viu-se a necessidade de contratar pelo menos 2 novos jogadores, um zagueiro e um meio campo destro, porém não ter 1 euro para transferencias dificultou a vida do pobre treinador, que resolveu como todo bom técnico, inovar. Alterou a tática padrão do Hannover de 4-4-2 para 4-3-1-2, retirando assim a necessidade de ter um meio campo destro e cogestionando a parte central do Campo.

Sem a necessidade de trazer um meio destro (oque estava muito dificil dentro do mercado atual), O treinador do Hannover buscou primeiramente um bom zagueiro e oque viesse seria lucro posteriormente. Depois de uma procura muito grande em toda Alemanha, decidiu-se mudar de alvo e foi em Portugal que encontrou o zagueiro que procurava.. Jorge Andrade, experiente e com muitas passagens pela seleção Portuguesa, Andrade veio ao Hannover a custo zero, para delirio da diretoria que não esperava uma manobra tão eficiente.

A vinda de Andrade abriu o olho de outro jogador experiente, Gérman Villa, volante com 72 partidas pela seleção do México veio para liderar o meio campo do Hannover.

E por fim, buscando um jovem talentoso para quebrar a idade avançada do time, o técnico vendeu alguns pesos mortos da equipe para trazer da Eslováquia, o Sérvio, Marko Milinkovic.

E assim deu-se inicio ao seu trabalho.

Plantel

Plantel.jpg

Transferencias

Transf09-10.jpg

___

dsmsouza

Obrigado! Vou precisar, não está sendo nada facil >_<

LC²

Enke e Bruggink vão ter que carregar esse time nas costas ;_;

joaopedr0

Obrigado novamente!

___

Obs. Enquanto eu não consigo criar um banner para o meu save, vou usando o escudo do Hannover 96 como titulo ;S

Obs2. Se alguem souber criar e conseguir fazer um com escudo do Hannover eo Enke juntos eu seria muito feliz! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs2. Se alguem souber criar e conseguir fazer um com escudo do Hannover eo Enke juntos eu seria muito feliz! =)

É só pedir no tópico de Gráficos para histórias que amanha eu faço pra tu! Hoje eu to com muita pressa!

E sobre o Hannover acho que vai se dar bem já que sabe se virar na Alemanha...

Em pouco tempo deverá montar um bom time!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações, Jorge Andrade é um grande zagueiro, Villa parece ser ainda bom jogador, apesar da idade, e o Marko é novo, e parece ter futuro!

Te cuida com o Andreasen, ele é um grande zagueiro, no 08, ele fazia gol de bunda, de cabeça, e chuta MUITO bem de longe, te recomendo deixar ele de MDC, e remates de longe = frequentemente, ele metia cada balaço aqui *-*

Mas, vamo que vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se reforçou pouco mas em compensação os reforços são de grande qualidade.

Saiu no lucro e melhorou as finanças da equipa...

Acredito que consiga terminar na metade superior da tabela, é apenas uma questão da equipe se adaptar ao seu estilo de jogo...

AVANTE HANNOVER...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae cara boa sorte

se reforçou bem, o Hannover vai dar trabalho pro Bayern essa temporada

q tragedia com o Enke, grande goleiro

depressão é foda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem. Curti o estilo do post, mas aconselho a usar negrito ou itálico para destacar algum ponto que você ache interessante, fica mellhor de se ler.

O Jorge é muito bom zagueiro, contratação bem feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

logo_hannover96.gif

Pré-Temporada

calendario2.jpg

Inicio de pré-temporada, sempre complicado, o treinador tem em mãos apenas como certeza a grande qualidade de seu goleiro, a zaga, o meio-campo e o ataque são setores desconhecidos aos olhos do treinador, com uma agenda de amistosos pobre desenvolvida pelos diretores de futebol do Hannover o maior desafio desta pré-temporada vai ser ver como o time se comporta contra o modesto Mantova da Serie B italiana, nada muito motivador. Com 6 jogos na pré-temporada obtivemos 4 vitórias e 2 empates, resultados que não me convenceram e o time mostrou uma fragilidade defensiva levando gols de equipes pequenas. Durante este tempo testei varias táticas com vários jogadores na tentativa de fazer a equipe ideal para o inicio da Bundesliga. Comecei com o 4-3-1-2 e massacramos o primeiro adversário, foi o esperado. Depois alternei 4-4-2 em vários tipos, losango aberto, losango fechado, padrão e os resultados foram razoáveis.

Primeiro jogo contra um pequeno clube austríaco, um tanto fácil, meu ataque funcionou muito bem e marcou os 4 gols da partida. O time do Hannover mostrou que correndo menos e com maior posse de bola conseguiu controlar o jogo durante todo o tempo e o time austríaco definitivamente entrou na roda. O plano tático para este jogo me agradou muito porém não refletirá a realidade da Bundesliga.

Destaque ficou para Konan, não esperava que ele entrasse bem e marca-se dois gols.

Ultimo jogo da pré-temporada contra o adversário mais complicado dentro do 'cartel' que tinhamos para este inicio, o Mantova mostrou muito bem porque os times italianos são conhecidos pelas suas defesas sólidas, conseguiu um gol rápido aos 1' de jogo e pegou todos de surpresa e conseguiu impedir o impeto ofensivo do Hannover até os 89', quando a estrela de Didier Konan brilhou novamente e garantiu o empate para o Hannover, o resultado esperado era a vitória mas devido o rumo que o jogo levou, foi considerado um bom resultado.

Logo mais, a sopinha acabou pois a bundesliga começou!

__

--renatim

Pow obrigado, conto com você! ^^

Por conhecer bem a Alemanha sei que vai ser muito dificil, tem uns 10 times mais fortes que o meu no papel. ;\

LC²

Andrade vai me ajudar muito, estava querendo ele e Sol Campbell para formar a zaga, mas o time estava com $0 para transferencias e com o orçamento no limite. O Villa veio mais para compor o elenco e jogar jogos contra times com meio de campo lentos tipo Hamburgo, porque contra meio campos rápidos ele não coopera mesmo com os altos atributos e também vou pegar sua dica a respeito do Andreasen, vou ver como ele se porta de volante. xD

baixinho

Oh estava muito dificil, acho que tirei leite de pedra com estas contratações.. não conseguia trazer ninguem por emprestimo. ;(

nicksobis

Bayer é meu pesadelo em todos os FM's, querem roubar meus melhores jogadores e no jogo são muito dificeis de serem batidos. :P

Valeu!

Pedro A.

Valeu! É que estou aprendendo ainda, lendo as outras histórias e vendo como eu posso aplicar no meu também.. espero desenvolver mais a narrativa junto com o save.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pré - temporada razoável, mas o que importa que pelo visto testou muito os jogadores.

Sei que você ainda está aprendendo e começando, e por isso dei a dica. Esse post já ficou melhor que o anterior.

PS: Tu recorta as imgs no Photoshop?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Pré-temporada, time invicto ainda, mas eu esperava apenas vitórias, todos os jogos eram fáceis, e tua equipe tinha potencial para vencer todos os jogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dsmsouza

Enfrentei equipes muito fracas e alguns resultados foram muito abaixo do esperado, então só na Bundesliga que vou consegui separar quem é bom de quem não é apanhando jogo após jogo. :]

Pedro A.

Testei todos os jogadores mesmo mas é aquilo, essa pré-temporada não vai refletir o que vai ser no ano. :|

Ah, eu uso Paint mesmo. :P

LC²

Pois é, eu gosto de armar meu time com um Jogador Alvo, porém o único atacante 'completo' da minha equipe se lesionou e nem jogou a pré-temporada, ai tive que ficar com atacantes que não possuíam nem 10 em cabeceio e tal, ai complicou um pouco meu sistema tático.

--renatim

O Mantova me assustou, pensei que ia perder este jogo, a bola não entrava por nada!

Meu time esta candidato a 11ª colocação, mas acredito que da para alcançar um lugar melhor mas nem estou sonhando muito com Europa nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...