Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] Ano da França no Brasil


Visitante gerlin

Posts Recomendados

Isso aí, cumpriu o objetivo de ficar na Série A. Foi no sufoco mas foi. Agora é hora de se reforçar pra arrumar uma vaga pelo menos no meio da tabela na próxima temporada :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 219
  • Criado
  • Última resposta

Boa vitória, para garantir a permanência.

Agora é reforçar bem para lutar por uma vaguinha na Liberta e quem sabe a CdB.

excelente jogo do Operário, agora é trabalhar para 2010, quem sabe não pinta um título da Copa do Brasil né?

Isso aí, cumpriu o objetivo de ficar na Série A. Foi no sufoco mas foi. Agora é hora de se reforçar pra arrumar uma vaga pelo menos no meio da tabela na próxima temporada :thumbsup:

Ficamos, agora aprendemos a jogar a série A, vamos com tudo para 2010

Excelente.

Agora é corrigir os erros do time e tentar até uma vaguinha na Libertadores, se não for sonhar demais!

Corrigir os muitos erros do time (a defesa) e quem sabe almejar voos altos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa.. conseguiu semanter na elite..

agora eh ohar os sem contrato e conseguir boas peças..

e tentar pelo - uma sul americana prox ano!!

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa.. conseguiu semanter na elite..

agora eh ohar os sem contrato e conseguir boas peças..

e tentar pelo - uma sul americana prox ano!!

:thumbsup:

é, conseguimos muito bem a manutenção, próximo ano o mínimo tem que ser a sulamericana.

Rumores sugerem que o Flu entregou o último jogo. Procede?

Será? :eusa_think: hehehe, nem, jogamos bem mesmo...

banner2bq.jpg

RESUMO DE 2009

RESUMO OPERARIANO

estatisticasv.jpg

GOLEIROS: Os dois goleiros cotnratados nesta temporada Bruno Prandi e Fabiano Borges foram medianos, ambos tiveram bons jogos, mas também tiveram frangos históricos e devem cair para as reservas, até porque, tivemos a pior defesa do brasileiro.

LATERAIS: Pela direita, uma rotação entre Adaílton e Marcus Vinicius foi muito bem, ambos foram bem constantes na temporada. Já na esquerda os experientes Roberto e Gustavo Nery foram péssimos, nunca tiveram uma real boa apresentação e perderam a vaga para o jovem Ulisses que é o dono da posição.

ZAGUEIROS: Lugar de maior preocupação no clube. O capitão e ídolo do Operário Thiago Campos apenas foi bem no fraco estadual, depois caiu muito de produção e perdeu vaga para Moisés que jogou ao lado de Maurício que foi quase sempre bem, o problema principal da zaga é a lentidão, Moisés já é meio velhinho e perde por isso.

VOLANTES: O experiente e vice-capitão Reginaldo Vital foi o titular na maior parte do campeonato, Marabá assumiu o papel de coadjuvante mas se lesionou demais no decorrer do ano dando lugar ao jovem Luan (emprestado do São Paulo) e ao jovem argentino Abel Sosa que também sofreu com lesões, mas pode ser bom jogador.

MEIAS CENTRAIS: O experiente Roger sempre jogou, seja ao lado de um volante ou ao lado de Andrezinho ou Andrés Aimar, quando sozinho dava seus passes açucarados ao ataque, quando em conjunto sempre trocava passes no meio que iniciavam as jogadas, os três foram bem e ficarão.

MEIAS LATERAIS: Na direita no começo do ano Adriano Felício e Paulo Santos revezavam, mas o segundo sempre foi meio inconstante e perdeu lugar, quando Omar Pérez chegou no meio do ano tomou conta da posição, marcando gols e dando excelentes cruzamentos para gols, ele fica e manda na meia direita. Na esquerda Chiquinho foi muito bem, emprestado pelo Inter jogou muito e deixou o jovem Diego com um papel de coadjuvante se não ficar na equipe em 2010 Diego dará conta do recado.

ATACANTES: Anderson Potty foi novamente o artilheiro da equipe, é verdade que a exemplo de Washington fez muitos gols no estadual e quase nada no brasileiro, mas mesmo assim foi bem, Washington decepcionou e ficou na reserva no fim do campeonato, quem comemorou foi Vanderlei que ganhou uma chance e não desperdiçou sendo o artilheiro da equipe no Brasileiro com 13 gols. Na contramão da defesa, o ataque foi o quinto melhor ataque do brasileiro.

E essa equipe conseguiu se manter na Série A para 2010 e deve ser melhorada

E o ano de 2009 chega ao fim, agora fica a dúvida se teremos um 2010 melhor.

by Jair Trésor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos logo com 2010. Reforça bem o time e disputa os títulos grandes.

2010 já começou e estou quase postando aqui!

hum bom campeonato... e boa sorte nas contrataçõs pra 2010

valeu!!

banner2bq.jpg

Grandes amigos leitores, começa o ano de 2010 e gostaria de trazer à vcs grandes notícias, temos sondagens a grandes jogadores e, opa, esperem, aí que meu telefone celular toca...

- Alô?

- Alô, JAir?

- Isso, que fala aí, pai?

- Infelizmente sou eu...

- Nossa, mas porque me ligou? E porque infelizmente?

- Te liguei porque você é sortudo, manteve esse timinho na Série A, e infelizmente porque vai continuar no Brasil e teu tio vai vim me visitar hoje mais tarde.

- O tio Jair? Mas ele vai aparecer aí de novo? Ele nem gosta de viajar.

- É que apostei com ele que você cairia de divisão e a aposta era que eu teria que levá-lo a um tour pela França.

- Que legal, mande um abraço pra ele. Mas e se você ganhasse?

- Ele iria dar um jeito de trazer você de volta pra França. Aliás, eu conversei com a Federação de futebol da Costa do Marfim, eles estão sem técnico, e pedi pra quem sabe contratarem você, é um cargo melhor que esse aí no Brasil e...

- Você está louco? Nunca iria trabalhar na África, as únicas seleções que treinarei em minha vida serão o Brasil e a França, e essa é a última frase que ouvirá de mim.

Desliguei o telefone na cara do velho, velho doido. Desculpem, mas vou me recompor, quando voltar lhes darei as informações da temporada do Operário.

by Jair Trésor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, eu iria fácil, mas realmente não condiz com o histórico do save.

realmente, o que propus é diferente, agora vem 2010:

banner2bq.jpg

O início da temporada reserva transferencias, finanças, patrocínios e muito mais, saibam agora as principais informações do operário para 2010.

O calendário para 2010, os objetivos da temporada e a expectativa dos campeonatos.

calendarios.jpg

probabilidades.jpg

objetivosi.jpg

Começamos novamente com jogos tranquilos no estadual e complicados no brasileiro, somos os favoritos ao titulo no estadual e ao rebaixamento no brasileiro, será que surpreenderemos este ano?

Financeiramente o clube não vai muito bem, mas conseguimos um novo patrocinio com a manutenção na Série A e mantivemos as receitas televisivas de 2009. Mas nosso balanço continua negativo.

patrocinio.jpg

receitastv.jpg

financas.jpg

E com nosso novo patrocínio, fechamos um novo fornecedor de material esportivo, trocamos a Penalty pela Umbro e um novo parceiro, a Nestlé que utilizará sua marca Nescafé no uniforme da equipe e teremos dois belos uniformes para 2010:

operariomshome.pngoperariomsaway.png

Tivemos também várias transferências, muitas entradas para fazer um elenco forte e alguns jogadores negociados que não serão utilizados em 2010:

transferencias2x.jpg

transferencias.jpg

Com isso nosso elenco titular e reserva está pronto para 2010, confiram abaixo os titulares (4-1-4-1):

Com esse elenco espero uma temporada muito melhor que a de 2009, obrigado e quaisquer maiores informações sintam-se à vontade para pedir.

by Jair Trésor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que uma vaguinha na sul-americana é possível e talvez seja a temporada para tu começar a procurar aqueles jovens fuderosos, para não ter que ficar contratando um time inteiro por empréstimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bonitos uniformes! Agora sim fez tudo certo e combinou muito bem o patrocinador!

Contratou bastante...

Tu tem grana pra investir em um reforço de peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamo vender ou fazer amistosos para melhorar a situação financeira ae.

Dinelson será o 10! Belo uniforme 2, o 1 não carregou :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não descartaria a possibilidade de treinar a Costa do Marfim. Seria uma ótima experiência pro treinador e é um país de colonização francesa, tudo a ver. Poderia até contatar staffs franceses e estreitar as relações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a situação financeira não tão boa, teve de recorrer aos empréstimos, e quantos empréstimos hein!

Mas acabou bem o campeonato, e temos certeza que este de 2010 será muito melhor!

BS Vicente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que uma vaguinha na sul-americana é possível e talvez seja a temporada para tu começar a procurar aqueles jovens fuderosos, para não ter que ficar contratando um time inteiro por empréstimo.

Pois é, também acho que a vaga na libertadores pode vir, quanto aos jovens, meus olheiros estão trabalhando a todo vapor e espero que consiga trazer alguns interessados em jogar por aqui.

Bonitos uniformes! Agora sim fez tudo certo e combinou muito bem o patrocinador!

Contratou bastante...

Tu tem grana pra investir em um reforço de peso?

Valeu, vou melhorando eu acho :thumbsup:

Infelizmente dinheiro não tenho muito, estamos negativos e apesar da diretoria até me dar uma quantiazinha de grana, ninguém quer vir :angry: .

Vamo vender ou fazer amistosos para melhorar a situação financeira ae.

Dinelson será o 10! Belo uniforme 2, o 1 não carregou :\

Tentei, mas amistosos são complicados para esse time, todo mundo rejeita...

Espero que o Dinelson jogue muito cara. O uniforme resolvi eu acho...

Eu não descartaria a possibilidade de treinar a Costa do Marfim. Seria uma ótima experiência pro treinador e é um país de colonização francesa, tudo a ver. Poderia até contatar staffs franceses e estreitar as relações.

Infelizmente descartei pois não estava com muita cabeça para acompanhar uma seleção agora, mas não descarto treinar uma seleção próxima à França.

Contratou bem, embora tenha cio muitos emprestimos!

Lindos kits :specool:

É, o complicado é que só querem vir jogadores emprestados, nem jogadores sem contrato querem vir.

Com a situação financeira não tão boa, teve de recorrer aos empréstimos, e quantos empréstimos hein!

Mas acabou bem o campeonato, e temos certeza que este de 2010 será muito melhor!

BS Vicente!

Hehehe, empréstimos meeeesmo, e agora 2010 é o ano do Operário, será? Acompanhem os primeiros três meses de 2010 abaixo.

banner2bq.jpg

jan.jpg

Começou 2010! o mês de janeiro como sempre é a pré-temporada e o começo dos estaduais, apesar de realizarmos apenas 2 amistosos gostei da equipe, no primeiro contra o Fluminense, uma excelente vitória por 4-2 com um show de minha equipe, não tomamos conhecimento de nosso papai :P e depois contra nosso 'filho' vencemos em Anapolina por 4-1 em um típico jogo-treino. Quando começou o estadual, 3 jogos e 3 vitórias arrasadoras, os placares não foram tão elásticos mas dominamos todas as partidas e a falta de fôlego e o relaxamento natural da equipe fez com que os placares ficassem assim.

jogosr.jpg

fev.jpg

O mês de fevereiro nos trouxe o primeiro empate do ano, logo no primeiro jogo do mês contra o CENE, em um jogo onde o goleiro do time deles foi incrível, pegou 15 bolas ao gol e apenas deixou passar uma. Depois vieram apenas vitórias, vamos liderando com folga o estadual, apesar de termos uma diferença de apenas 3 pontos para o SERC fruto de uma vitória contra eles no Morenão. COmeçou também a Copa do Brasil e fomos à Natal enfrentar o ABC e vencemos por 3-2 em um jogo difícil daqueles típicos da CdB contra equipes menores, agora é administrar a vantagem para a volta em casa.

jogos1.jpg

mardo.jpg

Em Março começamos o mês definindo a classificação na CdB vencendo o ABC por 2-1, apesar do placar apertado dominamos o jogo e merecemos a vitória e ainda pegávamos o grande Botafogo na segunda fase. No estadual sem surpresas, novamente só vitórias a destacar a vingança contra o CENE pelo empate, vencemos apenas por 1-0 mas era pra termos empatado por causa do goleirinho deles. Na CdB jogávamos o primeiro jogo contra o Botafogo em casa e em um jogaço de bola daqueles de animar qualquer torcida um empate elástico por 3-3 em que pecamos no final do jogo pois vencíamos por 3-2 e cedemos o empate aos 85 minutos. Na volta no Engenhão não tomamos conhecimento do Fogão e abrimos 3-0 no primeiro tempo com dois gols de Maurício, o primeiro em um escanteio e o segundo na sobra de uma falta que ele chutou forte, o terceiro quem fez foi Diego em um belo chute de fora da área. No segundo tempo o Botafogo veio com tudo e esboçopu uma reação, fez dois gols mas aos 70 minutos Maurício mais uma vez fechou a conta em um escanteio muito bem cobrado por Ulisses, 4-2 placar final e a vaga nas oitavas-de-final contra o Confiança(SE) assegurada!!!

jogos1se.jpg

E a classificação do Estadual está nesta situação, rumamos ao tri!!

classjp.jpg

Ainda no mês de Março tivemos uma venda, a de Andrezinho ao Botafogo,infelizmente era uma proposta muito boa e o presidente interferiu...

andrezinhoz.jpg

E assim ficaram nossas finaças, respiramos por enquanto...

financasi.jpg

No mês de Abril teremos poucos jogos, mas importantes pois definirão nosso tricampeonato estadual e nossa talvez classificação às quartas-de-final da CdB pelo segundo ano consecutivo.

meiaesq.jpg

bolacheia.jpg

BOLA CHEIA: Nosso domínio e começo de ano invictos em todos campeonatos que disputamos até agora, estamos muito bem!!

BOLA MURCHA: A bola murcha vai para a dificuldade da equipe em conseguir jogadores decentes em definitivo, alguns reforços foram muito bons, mas mesmo assim temos que repensar nossa estrutura.

by Jair Trésor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está indo muito bem, destaque para a goleada metida no Fogão, em pleno Engenhão!

Barbadinha na CdB e no Estadual, dominando, o que não é nada surpreendente aliás!

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bastante, como disse o Henrique, é hora de investir nas categorias de base para fazer caixa e não precisar mais de tantos empréstimos.

Pena não ter ido para a Costa do Marfim, mas enfim, se está motivado com o Operário, vai fundo. Pela vitória sobre o Fluminense, acho que dá pra beliscar uma Sul-Americana, hein? E no Estadual nem tem o que dizer, vai levar o tri fácil.

Acaba com eles! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Estadual, não tem pra ninguém, muito superior.

Na CdB tem um adversário mais fraco, tendência é passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está indo muito bem, destaque para a goleada metida no Fogão, em pleno Engenhão!

Barbadinha na CdB e no Estadual, dominando, o que não é nada surpreendente aliás!

BS!

É, não tomamos conhecimento do BOtafogo, acabamos com eles :P na CdB é nossa obrigação a classificação e no estadual, jogo mais jogos com reservas para poupar os titulares para a CdB.

Contratou bastante, como disse o Henrique, é hora de investir nas categorias de base para fazer caixa e não precisar mais de tantos empréstimos.

Pena não ter ido para a Costa do Marfim, mas enfim, se está motivado com o Operário, vai fundo. Pela vitória sobre o Fluminense, acho que dá pra beliscar uma Sul-Americana, hein? E no Estadual nem tem o que dizer, vai levar o tri fácil.

Acaba com eles! :thumbsup:

Estou indo atrás de jovens para ficar nas reservas já e acho que devo trazer alguns em breve...

Na Costa do Marfim eu não estava muito afim, mas no Operário espero conseguir agora uma glória maior para a equipe. O objetivo desse ano é ficar entre os 10 primeiros.

Valeu!

Será que o time sentiu falta do Andrezinho?!

No estadual, mais uma vez vai dar Operário!

Olha, acho que não, ele saiu após o empate com o BOtafogo, e depois vencemos o próprio BOtafogo no Engenhão...

Estadual é nosso!!

No Estadual, não tem pra ninguém, muito superior.

Na CdB tem um adversário mais fraco, tendência é passar.

Nos dois casos, temos que fazer nossa obrigação, vencer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou uma boa equipe, acho que falta ainda um jogador para o ataque pelo que eu estava vendo e fez bem em contratar muitos jogadores por empréstimo pois essa é uma forma de aliviar o orçamento da equipe.

Estadual soma e segue tranquilo, =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2bq.jpg

abrs.jpg

O mês de Abril tem dois objetivos importantes para o ano, a confirmação do tricampeonato estadual (segundo da história do clube que venceu também de 69-71) e o jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. No estadual sem muita surpresa, não sofremos gols, goleamos equipes inferiores e contra o SERC, o resultado magro se deve ao fato de já sermos campeões antecipados e os jogadores darem uma relaxada. Na Copa do Brasil jogávamos em casa e tinhamos que garantir a classificação e fomos pra cima, logo no primeiro tempo Rafael Moura e Diego abriram o placar e no segundo tempo Ramalho que voltava de contusão fechou a conta, 3-0 e íamos ao Sergipe em Maio para selar a classificação.

jogosv.jpg

classnv.jpg

titulohr.jpg

No mês de Maio teremos o último jogo do estadual, a volta da Copa do Brasil e a estréia no Brasileiro 2010.

calendariovk.jpg

bolacheia.jpg

BOLA CHEIA: A confirmação do já esperado tricampeonato estadual.

BOLA MURCHA: As lesões, perdemos Andrés Aimar e Omar Pérez no começo do mês, eles voltam em Maio, mas mesmo assim perdas consideráveis.

Montou uma boa equipe, acho que falta ainda um jogador para o ataque pelo que eu estava vendo e fez bem em contratar muitos jogadores por empréstimo pois essa é uma forma de aliviar o orçamento da equipe.

Estadual soma e segue tranquilo, =]

Também acho que a equipe é boa, mas o Brasileiro é complicado, no ataque os antigos Anderson Potty e Vanderlei não devem segurar as pontas esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...