Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'09]Um brasileiro em Portugal


Visitante bks

Posts Recomendados

Simplesmente brilhante, sem comentários!

A primeira temporada foi perfeita, passou por todo mundo sem dó. As contratações foram muito boas, todos os jovens ficam monstros no futuro. A do Agüero, nessa segunda temporada, mostrou que o Benfica vem com tudo na disputa da Champions. Passar pela Juve, mesmo mais enfraquecida, é sempre muito difícil.

Parabéns mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 112
  • Criado
  • Última resposta

Simplesmente brilhante, sem comentários!

A primeira temporada foi perfeita, passou por todo mundo sem dó. As contratações foram muito boas, todos os jovens ficam monstros no futuro. A do Agüero, nessa segunda temporada, mostrou que o Benfica vem com tudo na disputa da Champions. Passar pela Juve, mesmo mais enfraquecida, é sempre muito difícil.

Parabéns mesmo!!!

Obrigado. A Juve deu trabalho, mas acho que a partir de agora poderemos ter mais jogos emocionantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brasileiroemportugal.jpg

Vou ser sincero com vocês, já terminei a temporada. O post de hoje será um pouco mais longo, por conta de incluir as quartas e as semis da Champions, a final da Taça de Portugal, e o término da Liga Sagres. Por isso, não detalharei muito, a não ser os jogos da Champions.

Na Liga Sagres, acabamos por sermos campeões, como já era o esperado. Nos últimos 6 jogos, vencemos 5 e empatamos 1. Aguero foi o artilheiro com 3 gols, Buonanotte o líder de assistências, com 19 no total. Se quiserem ver as estatísticas globais de toda a época, cliquem aqui. Na seleção do campeonato tivemos 7 jogadores. Na Taça de Portugal perdemos a final para o Porto, em que jogamos com os reservas, poupando os titulares para a Champions.

class30h.jpg

championsk.jpg

Quartas - de - Finais:

Nas quartas - de - finais, pegamos a equipe do Chelsea. Quando ví o adversário, acreditei que podia passar, mas seria mais difícil que a Juventus. Mas não foi bem assim:

vschelsea.jpg

Um jogo difícil, que tínhamos que ganhar a qualquer custo, para irmos com uma certa vantagem para Stamford Bridge. Mas nos classificamos praticamente no primeiro jogo.

O jogo estava truncado, o Benfica atacava um pouco mais por estar em casa, mas não conseguia furar o bloqueio do Chelsea, que tentava sair rápido nos contra - ataques, sem sucesso. Aos 40', Oscar Cardozo recebeu lançamento de Ramires na ponta esquerda, deixou a bola quicar e bateu de bate pronto, cruzado, no ângulo. Dois minutos depois, Foti aproveitou cruzamento de Buonanotte e mandou para as redes.

Na volta pro segundo tempo, armei o time um pouco mais defensivo. O Chelsea veio com tudo, perdendo algumas chances de gol, pois Quim estava inspirado. Até que aos 64', em contra - ataque rápido, Cardozo driblou Terry e fuzilou Cech. A fatura já estava liquidada, mas eu queria um 4x0. Coloquei o time para a frente, e começamos a ter o dominío total do jogo. Até que Foti recebeu uma bola no meio campo, e não quis nem saber: limpou Deco e mandou um balaço de canhota, 4x0. Nós praticamente asseguramos a classificação para as semi - finais.

No jogo de volta perdemos de 1x0, com um belo gol de Drogba, num chute rasteiro de fora da área:

vschelsea2.jpg

Semi - Final:

Nas Semis, pegamos o poderoso Liverpool. O primeiro jogo foi em Anfield:

vsliverpool.jpg

Fui com o pensamento de tomar o menor número de gols possíveis neste jogo. sabia do poder do Liverpool em Anfield, e eles deveriam saber do nosso poder em casa, e não desperdiçar tantas chances.

Antes do gol, o Liverpool já tinha chutado três bolas na trave, e uma hora o gol iria sair. Nós, não conseguíamos passar do meio - campo. Na primeira vez que fomos ao ataque, erramos um passe bobo, de dois metros, e no contra - ataque, El Niño Torres abriu o placar. O Liverpool continuou pressionando, e eu doido para chegar no intervalo para falar com os jogadores. Meu coração quase saiu pela boca, quando aos 30' Luisão fez de cabeça.

No intervalo falei para os jogadores que eles não tinham nada a perder.

Na volta do segundo tempo, perdemos algumas chances com Foti e outras com Cardozo. Mas nada que custasse caro, pois Quim defendia o que podia e o que não podia lá atrás. e ficou assim, Liverpool 1 x 1 Benfica. No jogo de volta, precisavámos de um empate sem gols.

No jogo de volta, coloquei o time para a frente, porque em casa quem manda somos nós, e somente nós.

liverpool2.jpg

Esperava jogar pelo menos melhor que o Liverpool, pois se não fossemos melhores tecnicamente, teríamos mais vontade, raça e seríamos empurrados por mais de 65 mil torcedores.

Fiquei louco, quando em uma falha bisonha de marcação na defesa, Carragher arrancou do meio campo, invadiu a área e mandou uma pancada no ângulo, isso logo no primeiro lance do jogo. Depois, assumimos o controle do jogo. Mas a bola não entrava. Chegamos a acertar a trave por três vezes, fora os milagres de Pepi Reina.

No intervalo, pedi calma aos jogadores, que os gols saíriam naturalmente.

E logo aos 56', Carragher fez um lindo gol contra, que como diria Galvão Bueno, se ele fosse atacante não faria um gol tão bonito. O empate deu tranquilidade ao time, e aos 59', coloquei o nome da classificação, Salvador da Pátria Foti, e não mais Salvatore Foti, no lugar de Saviola. O primeiro toque na bola foi um chute colocado no cantinho direito de Reina, virando para os Águias e deixando a torcida louca de alegria. 15 minutos depois, aos 75', ele arrancou pela direita, tabelou com Cardozo e fez mais um, o gol que nos dava tranquilidade para tocar a bola e esperar o tempo passar. Quando acabou o jogo, a ficha ainda não tinha caído, estavámos na final da Champions League! Só me liguei nisso quando Foti veio me abraçar e dizendo que seríamos campeões.

O nosso adversário na final será o temido Arsenal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssimos resultados. Soberano em Portugal.

Para mim ganhou fácil do Arsenal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

]

brasileiroemportugal.jpg

Era o último jogo da temporada. Era o jogo da história do Benfica, o jogo do tricampeonato europeu. Contra uma mega time do Arsenal que tinha o melhor meio - campo do mundo: Denílson, Fábregas de volantes, Andrés Guardado, Gourcuff e Van Persie jogando de MAE, MAC e MAD respectivamente, e Eduardo como o único atacante.

O Benfca vinha no seu 4-4-2 inglês, com Cardozo e Foti no ataque.

Um jogaço, no lendário estádio Santiago Bernabéu, com um público de 75 mil e 327 espectadores. O árbitro dessa hiper batalha seria o suíço Massima Bussaca.

1 min: Começa no Santiago Bernabéu!

3 min: Guardado arranca pela esquerda e cruza, Miguel Vítor chega tirando de cabeça.

9 min: Gourcuff recebe passe em profundidade de Fábregas, e cruza rasteiro, azaga do Benfica dá um chutão, espanando a bola.

12 min: Fábregas recebe de Eduardo, leva para perna direita e chuta muito mal.

22 min: Van Persie arranca pela direita e rola para Denílson, que obriga a Quim fazer grande defesa.

25 min: Cardozo vem vuscar jogo no meio - campo, limpa Denílson e chuta do meio da rua, o goleiro Kinsky espalma para escanteio.

27 min: Buonanotte bate escanteio na cabeça de Miguel Vítor, que abre o placar para o Benfica.

31 min: Fábregas consegue boa tabela com Guardado, saí na cara do gol, mas na hora "H" Luisão chega travando.

33 min: Buonanotte cobre falta rente á trave, assustando o goleiro do Arsenal.

36 min: César Peixoto erra passe, Fábregas liga o contra - ataque com Guardado, que corre mais de meio - campo e cruza para Gourcuff, dentro da área desperdiçar a melhor chance do jogo, cutando nas mãos de Quim.

48 min: Foti recebeu passe de Dí Maria no meio de 3 jogadores do Arsenal, limpou os três e fez um golaço, ampliando a vantagem.

60 min: Fábregas recebeu passe de Denílson, ficou no mano a mano com Luisão, driblou o zagueiro do Benfica e chutou, mas Quim fez uma defesa espetacular!

72 min: Denílson avança sem marcação e chuta de longe, acertando o travessão do gol defendido por Quim.

80 min: Fábregas tabelou com Eduardo e chutou, Quim espalmou e Denílson diminuiu para o Arsenal.

83 min: Falta para o Arsenal na risca da grande área. Fábregas cobra com perfeição, o goleiro Quim nada pode fazer nada, mas a trave salva o Benfica.

arsenalldt.jpg

O BENFICA É CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE, 47 ANOS DEPOIS DO ÚLTIMO TÍTULO, E ISSO SIGNIFICA A QUEBRA DA MALDIÇÃO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional! Parabens pelo incontestavel titulo!

Que jogasso. Aquela falta deve ter te assustado muito :heh:

Fim da temida maldição e tri europeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástica campanha! Parabéns pelos títulos!

Como você está no Hall da Fama de Portugal, agora com mais estes títulos?

Prentende continuar no Benfica ou pensa em treinar outro clube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional! Parabens pelo incontestavel titulo!

Que jogasso. Aquela falta deve ter te assustado muito :heh:

Fim da temida maldição e tri europeu!

Obrigado. Velho, quando tomei o gol pensei comigo: Maldita reputação, agora o juiz dá 3 min de acréscimos, e eles empatam aos 95 e ganham nos penaltys.

po acabei de ler todo o tópico, realmente fantásticas as conquistas e as contratações ;D

Rumo a Champions ;D

Obrigado. Eu já ganhei a Champions.

Fantástica campanha! Parabéns pelos títulos!

Como você está no Hall da Fama de Portugal, agora com mais estes títulos?

Prentende continuar no Benfica ou pensa em treinar outro clube?

Estou em quarto. Não pretendo nem um nem outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estou encerrando o save. Foi uma boa experiência, meu primeiro save que consegui cumprir os objetivos.

Já estou com outro save na cabeça, que deve sair daqui a pouco.

Irei deixar o tópico mais aberto por alguns dias, mas ele já está encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...