Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] "Sobre Homens e Sonhos"


Visitante João_Moutinho_RoX

Posts Recomendados

Será um desafio do tamanho do futebol do Suker. Mas só uma coisa, a reputação será internacional pelo jeito né? Assim será menos complicado porque se der algo errado na carreira do croata ele não fica vagando e vagando pelos confins do seu país natal. A não ser que queira. :)

Força!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

jornalbanner.png

28 de Maio, 2008

Cobertura total do "caso Suker"!

Jornalista da Sports.net irá acompanhar de perto a volta de Davor Suker!

Depois de toda repercussão sobre o retorno de Davor Suker e sua inusitada posição de assumir um time pequeno da 2ª Divisão Croata em busca do que ele acredita ser importante para seu futuro como técnico de um time de futebol, a imprensa mundial foi bombardeada de críticas à forma como o mais novo técnico croata resolveu re-iniciar sua carreira. Todos querem expressar suas opiniões, dar seu apoio, ou simplesmente mostrar-se contrários às idéias que Suker mostrou acreditar nas últimas entrevistas.

Após a coletiva do dia 25 de Maio realizado em Zagreb, na cidade de Kutina (cidade de fundação do clube), os torcedores do clube estavam vibrantes! A noite foi de comemoração e festa com o anuncio da imprensa de que ninguém menos que Davor Suker, artlheiro da Copa de 98 por seu país, assumia o cargo de técnico da pequena equipe croata.

1020.png

"Na cidade de Kutina, torcedores comemoram a inacreditável notícia de que Suker assumia o controle da equipe para a Temporada 2008/2009"

Hoje, dia 28 de maio, a direção do HNSK Moslavina enviou uma carta a nossa redação convidando uma equipe para acompanhar de perto todo o trabalho realizado por Davor Suker em seu retorno aos gramados.

Posto o ocorrido, é com muito respeito e admiração que tornamos oficial a parceria entre a Sports.net e o HNSK Moslavina.

Durante toda aestada do novo técnico no clube croata, estaremos recebendo informações diretamente de nossa equipe em Kutina, que terá livre acesso às instalações do HNŠK Moslavina, assim como contato com Davor Suker 24h por dia.

Em 2 dias, uma equipe de jornalistas será enviada para a cidade de Kutina, de onde irá acompanhar de perto o dia-a-dia dentro das instalaçoes do clube, os jogos, as coletivas de imprensa, e tudo mais que seja de interesse da comunidade esportiva.

O primeiro nome, e líder da equipe selecionada para ir a Kutina é o jovem Adrian Matthieu.

(Logo abaixo, você encontra uma ficha completa com informações de Adrian.)

barra.png

Adrian.png

Nome Completo: Adrian Biennart Matthieu

Data de Nascimento: 04/02/1986

Local de Nascimento: Lausanne, Suiça

Formação Profissional: Jornalismo Esportivo, pela Universidade de Basel, Suiça

Time Favorito (Suiça): Lausanne FC

Time Favorito (Mundo): Sporting Clube de Portugal

A partir da data de hoje, toda a informação sobre o trabalho de Davor Suker no HNSK Moslavina será postada por Adrian através de sua coluna, que servirá como um Blog, trazendo as informações completas de todos os acontecimentos dentro e fora de campo.

Este será o primeiro trabalho de Adrian Matthieu como Jornalista por uma empresa mundialmente reconhecida como a Sports.net;

Portanto, desejamos boa sorte e bom trabalho à Adrian Biennart Matthieu!

:heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal esse post aí, bem elaborado. Mas é um pouco estranho.. suíço trabalhando na croácia e torcendo pra um time de portugal :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MOSLAVINA ?

O loco..

Esssa eu quero ver..

E dá-lhe Moslavina !! :heh:

Será um desafio do tamanho do futebol do Suker. Mas só uma coisa, a reputação será internacional pelo jeito né? Assim será menos complicado porque se der algo errado na carreira do croata ele não fica vagando e vagando pelos confins do seu país natal. A não ser que queira. :)

Força!!!

A cada vez que volto a olhar oplantel e a diferença do moslavina para os outros times da 2.HNL, vejo esse desafio aumentar.

Sem dúvida será intenso!

Tomara que Suker tenha sucesso !

Será uma longa caminha, pode esperar...

Quanto à popularidade de Suker, é de futebolista internacional de fato.

Mas se não fosse um homem de tanta fama, certamente não haveria tal repercussão em cima de suas decisões.

Assim como Suker deverá lidar com o assédio de grandes times europeus, graças a essa mesma popularidade.

Então, acho que acompanharemos fatos interessantes do desenrolar da história.

Legal esse post aí, bem elaborado. Mas é um pouco estranho.. suíço trabalhando na croácia e torcendo pra um time de portugal :blink:

Sabia que alguem ia notar o "Sporting"!

Mas tenho explicações para tudo, tive um trabalho imenso, mas está tudo muito bem montado aqui na mente:

- Adrian é um rapaz Suiço, nascido na cidade de Lausanne, interior do país. Seu time do coração é o Lausanne, time de sua cidade natal, o qual aprendeu a amar com seu pai, Lausannista ( :huh: ) doente!!

- Quanto ao time time que Adrian mais simpatiza em aspecto mundial, aí encontra-se o Sporting de Portugal. Como fã do futebol veloz e técnico, Adrian admira muito jogadores como Liedson, Nani, Cristiano Ronaldo, Miguel Veloso, João Moutinho, ícones do time de Lisboa. Daí sua admiração pelo time de listras verdes!

- Quanto ao trabalho na Croácia... bom, temos que convir que hojé a Europa é uma só unidade. Outra coisa que temos de prestar atenção é que Lausanne é uma cidade pequena dentro de um país muito pequeno que é a Suiça. Se juntarmos todas essas informações com o fato de que em 2008 a crise mundial ja iniciava sua formação, e o índice de desemprego nos países ja estava a aumentar, fica claro como Adrian foi parar na Croácia para trabalhar como jornalista correspondente de uma compania de Comunicação mundialmente conhecida como é a Sports.net!

:thumbsup:

Brigado aí galera !

Continuem acompanhando porque tem muitas novidades pela frente !

Próximo post:

-"Primeiras impressões de Kutina, por Adrian Matthieu"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu tempo está meio complicado, mas, pelo que eu já li aqui, vou tentar dar um jeito de acompanhar seu save.

Desde o outro com o City, eu já tinha notado o cuidado que você tem com as histórias e tudo que envolve, não apenas com o jogo.

Boa sorte com o grande Davor Suker no modestíssimo Moslavina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Adrian morde a fronha. Me desculpe. :heh::heh:

Torcida muito legal a do Moslavina (a foto é deles mesmo?). Gosto da cor laranja num time, fica chamativo e impõe respeito, como a Holanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu tempo está meio complicado, mas, pelo que eu já li aqui, vou tentar dar um jeito de acompanhar seu save.

Desde o outro com o City, eu já tinha notado o cuidado que você tem com as histórias e tudo que envolve, não apenas com o jogo.

Boa sorte com o grande Davor Suker no modestíssimo Moslavina!

Com o save do City aprendi a não me focar unicamente ao jogo, porque fico muito intediado sem um pano de fundo para todos os acontecimentos do save. Quando começam a surgir jogos e mais jogos no meio da temporada e nada de importante acontece, apenas resultados atrás de resultados, desanimo muito na hora de contar o save porque fica tudo muito repetitivo!

Muito obrigado por tentar acompanhar o save mesmo com o tempo escaço!

Vou tentar manter uma história digna de ser acompanhada por todos ! :rolleyes:

Esse Adrian morde a fronha. Me desculpe. :heh::heh:

Torcida muito legal a do Moslavina (a foto é deles mesmo?). Gosto da cor laranja num time, fica chamativo e impõe respeito, como a Holanda.

:blink: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHA

Putz pior que tem cara mesmo !!! :lol:

Foi o melhor que eu pude fazer por um pequeno gênio recém formado em jornalismo com cara de Suiço.

Coitado do pobre Adrian Biennert Mathieu...

tanto tempo pensando na história do muleke, e ele acaba saindo com cara de florzinha ! hahaha

AH! E essa torcida é do HNSK Moslavina mesmo !!!

Pesquisei muito sobre o clube, e podem esperar que vem muita coisa por aí !

Vocês se sentirão torcedores do Moslavina desde pequenos ! :thumbsupsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E acertei no clube eheh :D

Agora sim, um grande desafio :P Quero ver como te vais safar eheh

Os textos continuam excelentes, muito bem! :D

Um dia destes apareço com o meu burro nos teus treinos para ver como está a correr o teu trabalho :lol:

E já agora..não encontraste uma foto do teu estádio? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DiariodeAdrian.png

31 de Maio, 2008

"Sobre Homens e Sonhos"

por Adrian Biennart Matthieu

Olá para todos que, mesmo acidentalmente, tenham chegado até esta página. Por total coincidência ou acaso do destino, é aqui o inicio da minha vida como Jornalista Esportivo e correspondente de uma empresa multi-nacional de comunicações, a Sports.net.

Este é meu primeiro trabalho e pretendo chamá-lo "Sobre Homens e Sonhos" por uma simples razão, é exatamente do que se trata o Futebol em suas mais variadas formas. Homens em busca de sonhos: sejam eles jogadores que sonham por uma carreira espetácular, sejam torcedores que sonham com títulos e comemorações, sejam técnicos que sonham com êxitos em seus diversos métodos ou presidentes e seus sonhos por grandes conquistas e respeito. Todos buscam ideais, sonhos. Todos movidos por um objeto de simplicidade notável, mas de significado mais complexo do que nossas mentes possam alcançar, "a bola", a dona do espetáculo que é o futebol.

Mas deixemos as apresentações de lado. Não é para falar sobre minha vida ou minhas idéias que estou aqui, não é sobre isso que se trata minha profissão, nem é o que todos aqueles que pretendem acompanhar meu trabalho esperam de mim.

Vamos aos fatos. A única e exata questão pela qual estou aqui.

Hoje é dia 31 de Maio e todos na Croácia e no mundo inteiro só falam de um acontecimento, a volta de Davor Suker ao futebol, o grande atacante natural do país de onde escrevo. O homem que encantou milhares de torcedores, até mesmo os que deveriam torcer contra seu futebol, na Copa de 98. O jogador que alcançou números memoráveis e que ficou marcado na história de cada clube por onde passou.

Por esse fato de grandeza incontestável é que estou hoje hospedado na cidade de Kutina, local da fundação do clube que receberá amanhã, dia 1 de Junho, seu novo técnico, esse mesmo Davor Suker. Estou me referindo ao HNSK Moslavina!

Conhecendo o HSNK Moslavina

Desde 1919, passando pela 2ª Guerra Mundial até o Século XXI

Metano-1956.pngMoslavina1982.png

O primeiro time de futebol em Kutina era formado por estudantes vindos de Zagreb, no ano de 1919. Era fundado, naquela data, o clube de futebol Moslavina. Ainda em 1919, ocorria a primeira partida na história Clube Moslavina. Jogado contra os cidadãos de Pakrac na cidade de Kutina. O placar final da partida foi 9x1 para a equipe visitante.

Depois de sua fundação, ainda como um time novo, o Moslavina passava por dificuldades econômicas. Jogadores do clube compravam seus uniformes, chuteiras, assim como realizavam a função de olheiros e cartolas, organizando finanças, e convidando membros honorários para jogar no clube. Dessa forma, a a criação e desenvolvimento inicial do Moslavina foi todo gerenciado por comerciantes e artesãos moradores da cidade de Kutina.

Nessa altura, os jogos ocorriam no local onde hoje se localiza o Hotel Kutina.

Em 1939, o HNSK Moslavina disputava a 4ª Divisão Croata.

No ano que o clube completava 20 anos, ameaças da guerra invadir a cidade de Kutina. Com a progressão da 2ª Guerra Mundial, a cidade de Kutina era afetada de maneira devastadora, e não foi diferente com o Moslavina e os clubes existentes na região.

Com o fim da guerra em Kutina, o futebol voltava a crescer com a formação de dois times de aspecto exclusivamente social: os trabalhadores e o restaurado Moslavina. No final de 1951, a empresa "Metano", da cidade de Kutina, assume o patrocínio do clube, e, assim, dava condições do Moslavina mostrar-se em nível nacional. Destaques na temporada 1956/57, o clube permaneceu até abril de 1959 com o nome de Metano. Naquele mesmo ano, mais uma vez, levava o seu nome original de Moslavina.

Meados de 60 e início dos anos 70, o Conselho de Administração assinava a construção de uma Academia de Jovens de qualidade, trazendo um conhecido treinador de futebol de Zagreb para reforçar o futebol em Kutina.

Entre os êxitos do clube, encontra-se a temporada 1996/97, quando o Moslavina ficou na 3ª colocação da 3.HNL, terceira divisão Croata.

Recentemente, o ano de 2006 será gravado como o ano de maior sucesso na longa história de Moslavina, qualificando para o clube para a 2.HNL, segunda divisão Croata. Na temporada 2005/06, o Moslavina conquistou o primeiro lugar na 3.HNL(terceira divisão Croata) com 19 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, saldo de gols de +42 (64:22). Terminava, assim, com 64 pontos no campeonato.

Primeiras Impressões de Kutina

Bem vindo ao Gradski Stadion, casa do HNSK Moslavina

1052.png1051.png

Cheguei hoje minúscula cidade de Kutina, localizada no condado de Sisak-Moslavina. Com uma população aproximada de 14.814, Kutina é o local de fundação do HNSK Moslavina.

Assim que chegei, fui recebido calorosamente por um grupo de 15 a 20 torcedores. Junto com eles estava Ivan Corak, Presidente do Moslavina, que me conduziu até o pequenino, mas aconchegante estádio do clube que tem lugar para 2.000 pessoas."Gradski Stadion" é como eles chamam por aqui.

Ao chegar no estádio, fomos ao hotel que ficarei hospedado durante minha estada aqui em Kutina. Como tudo aqui na cidade, parece ser pequeno, mas aconchegante, apesar do frio.

Logo que arrumei minhas malas no quarto, fui à reunião programada por Corak. Estava curioso para saber onde estava o astro do show, o grande Davor Suker!

Ao chegar na sala da direção do Moslavina, dentre outros assuntos que mais tarde abordarei, fui informado que Suker chegará ao clube apenas amanhã pela manhã, e fiquei surpreso com a notícia de que ficará hospedado exatamente no mesmo hotel que eu enquanto estiver comandando o time da cidade até que seja reformada uma casa no fim da rua que leva ao estádio, onde ele deverá morar nesse período em Kutina com a mulher e filhos.

barra.png

Meu dia termina por aqui, novamente dentro do meu quarto escrevendo, onde provavelmente estarei por muito tempo nos próximos meses.

Amanhã, exatamente às 10:00h da manhã, estarei de pé para receber Davor Suker, iniciando assim realmente meu trabalho e motivo pelo qual estão todos aqui lendo meus textos. Houvi boatos de que a torcida do clube lotará o estádio e a cidade se prepara para uma grande festa!

Espero que tenham gostado desta minha apresentação de idéias e prometo que os próximos dias serão "futebolisticamente" mais ricos!

Amanha mesmo ja estão marcados uma reunião, onde Suker irá discutir com jogadores e direção sobre o futuro do Moslavina e provavelmente um treino de oficialização do trabalho do novo técnico do clube.

Portanto, aguardem por informações quentíssimas diretamente aqui de Kutina, na Croácia !

Abraços a todos !

Adrian Biennart Matthieu

:heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, legal. Moslavina tem história. Passou pela guerra, sofreu no início, teve outro nome e agora faz a sua maior aposta para fazer bonito no seu país.

Que estadiozinho aconchegante. :)

Ps.: daonde tu pegou o texto sobre a história do clube laranja? Tá meio confuso, dá uns enters ali pra separar melhor. Show, João, continua com esse embalo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, legal. Moslavina tem história. Passou pela guerra, sofreu no início, teve outro nome e agora faz a sua maior aposta para fazer bonito no seu país.

Que estadiozinho aconchegante. :)

Ps.: daonde tu pegou o texto sobre a história do clube laranja? Tá meio confuso, dá uns enters ali pra separar melhor. Show, João, continua com esse embalo!

"Texto arrumado! Tava confuso mesmo..." :yes:

Achei a História e muito mais no site do clube ! (sim, eles tem uns 1.800 torcedores e um site na internet, muito bem organizado por sinal!

O problema é que o site está todo escrito em CROATA ! :heh:

Então tive q pedir ajuda ao meu amigo "Tradutor do Google"!

O problema é que a tradução sai toda sem concordância, toda estranha. Tive que ir lendo com calma e arrumando trecho por trecho, foi um trabalho de umas 2h até ficar como está. O texto original tem cerca de uns 10 parágrafos, contadetalhes e mais detalhes da história do clube. Até a PRIMEIRA ESCALAÇÂO do time eles tem lá ! Muito interessante !

Quanto ao Gradski Stadion, realmente é bem aconchegante !

Pelas fotos podemos ver que é realmente pequeno! Parece aqueles campos de futebol da comunidade, com várias casinhas em volta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Texto arrumado! Tava confuso mesmo..." :yes:

Achei a História e muito mais no site do clube ! (sim, eles tem uns 1.800 torcedores e um site na internet, muito bem organizado por sinal!

O problema é que o site está todo escrito em CROATA ! :heh:

Então tive q pedir ajuda ao meu amigo "Tradutor do Google"!

O problema é que a tradução sai toda sem concordância, toda estranha. Tive que ir lendo com calma e arrumando trecho por trecho, foi um trabalho de umas 2h até ficar como está. O texto original tem cerca de uns 10 parágrafos, contadetalhes e mais detalhes da história do clube. Até a PRIMEIRA ESCALAÇÂO do time eles tem lá ! Muito interessante !

Quanto ao Gradski Stadion, realmente é bem aconchegante !

Pelas fotos podemos ver que é realmente pequeno! Parece aqueles campos de futebol da comunidade, com várias casinhas em volta!

Uma vez me atrevi a postar uma história num Fórum espanhol. Acho que era a com o Celta. Passei maus bocados também porque tinha que traduzir o que escrevia em português para o espanhol no Google. Depois ainda tinha que corrigir o que tava errado em espanhol pra piorar... :heh:

Tu falou de organização. Entra um dia num site de um clube da primeira divisão do Uruguai, se ele tiver site. Fora o Peñarol e o Nacional acho que todos os outros são pessimamente organizados. A diferença né? Por isso que a SI nem dá bola para a liga venezuelana, equatoriana, boliviana e paraguaia de certo. É tudo muito "pobre" aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o seu texto. Até a tradução, com todas as dificuldades, ficou muito clara.

O Suker vai ter que ralar muito pra levar o Moslavina para a primeira divisão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um grande save.Confesso não ter tempo para me atualizar no que já foi postado, apenas dei uma lida superficial ,mas a partir de agora acompanharei e comentarei.

Boa sorte na carreira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DiariodeAdrian.png

1 de Junho, 2008

Bem vindo, Davor Suker !

Primeiro de dia de trabalho em Kutina

1022.png1029.png

"Integrantes da Gerila Kutina (torcida organizada do Moslavina) festejam a chegada de Davor Suker ao Gradisky Stadion."

Eram 10:50h da manhã quando Davor Suker chegou à praça principal de Kutina, onde foi recebido por quase 500 torcedores do Moslavina que gritavam seu nome, cantavam o hino do clube e bebiam em comemoração à contratação do mais novo técnico para o time daquela pequena cidade.

Lá estava eu, com minha câmera, meu notebook, e uma mochila lotada de Pen Drives, lápis, e cadernos de anotação, sentado próximo a Ivan Corak, na esperança de registrar cada momento daquele primeiro encontro entre o "grande Suker" e a pequena Kutina, hoje em festa.

Não demorou muito para que, depois de alguns acenos, aquele homem que parecia muito sério em seu terno cinza entrasse no carro do presidente Corak e partisse em direção ao Gradski Stadion, onde daria início ao seu árduo trabalho de comandar um cube da segunda divisão croata.

Ao chegar ao estádio, Suker era abraçado e cumprimentado por cada um que o visse passar pelos corredores dos vestiários do Moslavina, em companhia de Corak e, é claro, de mim, que mesmo à alguns metros daqueles dois ícones para os torcedores locais, tentava pegar cada detalhe daquela conversa.

Foi então que o longo corredor terminava bruscamente, dando início às escadas que levavam ao gramado, e alí, Suker parou por alguns segundos, como se tentasse imaginar o impacto que causára na comunidade de uma cidade tão pacata como Kutina, no interior da Croácia.

Assim, tão subitamente como parou, Davor Suker volta a prosseguir, subindo às escadas e dando os primeiros passos no modesto gramado que escolheu para seu "retorno" ao futebol. Ao chegarmos ao campo, não podia acreditar no número de pessoas que lotavam os modestos 2.000 lugares do estádio do Moslavina. Camisas, faixas, cachecóis, sinalizadores, bonés, tudo tinha a cor laranja do uniforme do clube! Era impressionante imaginar a alegria daqueles torcedores, sonhando com dias de glória num futuro próximo. Uma vez que o clube figurou na penúltima posição da tabela na temporada anterior, podemos intender o porque de tanta esperança nos olhos daqueles torcedores!

Os jogadores que fazem parte do atual elenco aguardavam o técncico de mãos dadas no centro do campo, e foi pra lá que Suker se incaminhou lentamente, cumprimentando um por um com uma simpatia encantadora. Logo que terminou, reuniu-os alí mesmo no centro do gramado, provavelmente conversou um pouco e dividiu-os em 2 times e alguns reservas. Dessa maneira, Suker voltou a beira do campo, e foi então que algo completamente inesperado acontecia.

barra.png

Mãos-à-Obra, Moslavina !

Apresentação e análise do elenco

Muito bem, lá estava eu, anotando cada letra, cada palavra, cada espirro, e ninguem menos do que Davor Suker, o artilheiro da Copa de 98, estava a me ditar uma ficha completa de cada jogador em campo! Era impressionante a capacidade daquele homem de dizer informações detalhadas sobre as capacidades, pontos fracos e fortes de cada jogador apenas ao olhar como este se comportava em campo.

Dessa maneira, ao fim da partida, tínha em minhas mãos uma ficha completa de cada um dos jogadores presentes naquele campo:

Goleiros:

Krsevan Santinni

Renato Krizmanic

Marko Simulija

Zagueiros:

Marko Gavranovic

Marko Salatovic

Dalibor Rekavic

Davor Ivankovic

Tomislav Stimac

Laterais:

Ante Barac

Demagoj Penava

Dejan Turkalj

Marko Rupcic

Marko Ivekovic

Meio Campo:

Mario Galesic

Tihomir Novak

Josip Soljic

Marko Hodalj

Zvonimir Kiseljak

Atacantes:

Zoran Zekic

Sandi Hurdorovic

Danko Cerovecki

Goran Divkovic

Drazen Gligic

Marinko Trutic

Ivan Mladicek

Luka Tos

barra.png

Ao terminar a partida, Suker agradeceu a todos os jogadores pela apresentação e voltou-se para mim novamente:

Novamente, me faltavam palavras.

Apenas acenei, concordando com a cabeça.

Bom, parece então que acompanharei de perto cada detalhe da primeira entrevista entre Davor Suker e o Moslavina.

Abraços a todos e até o próximo post!

Adrian Biennart Matthieu

:heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De repórter a auxiliar técnico, isso?

to gostando de ler, sinceramente... muito melhor que o save com o City :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha muito bom.Gostei dos detalhes,ficou perfeito.

O Suker achou que o nosso amigo emo aí era um grandalhão ,acabou com o moleque.

Agora no ataque não faltou grandalhões, dois aí de mais de 1,90...chuveirinho neles!!!

Força e quero mais post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu estádio tem a mesma capacidade que o meu na Bielorrússia :lol: E espero que seja como aqui..estádio quase lotado nos jogos :P

Então Matthieu..tens de relaxar, não podes ficar todo nervoso ao pé do Suker..aconselho-te a tomares um chá antes de ires ter com ele :lol:

Eh lá..alguns jogadores até têm foto eheh..

Na baliza estás muito bem servido :)

Os zagueiros são um pouco baixos..

Gosto do lateral Barac, do jovem Penava e do Marko Ivekovic...

No meio-campo o jovem Galesic é mais outro jovem de bom valor...

No ataque o veterano Zekic pode fazer a diferença e o Divkovic pode aprender muito com ele :)

Qual é o orçamento de transferências?Estás a precisar de reforçar algumas áreas..

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De repórter a auxiliar técnico, isso?

to gostando de ler, sinceramente... muito melhor que o save com o City :bleh:

Parece que o destino reserva mais para Adrian Matthieu do que ele mesmo esperava! :heh:

Brigado Sommer ! Também estou gostando de escrever esse save!

Escrever a história tem me deixado com muita vontade de criar mais e mais !

Haha muito bom.Gostei dos detalhes,ficou perfeito.

O Suker achou que o nosso amigo emo aí era um grandalhão ,acabou com o moleque.

Agora no ataque não faltou grandalhões, dois aí de mais de 1,90...chuveirinho neles!!!

Força e quero mais post.

hahahahaha boa Jiri! Pelo visto, Davor Suker esperava um conceituado crítico de esportes. As se deparar com o Adrian pôs-se a rir.

E pelo que a história começa a mostrar, o craque Croata até que começou a simpatizar com o pequeno emuxo ! hahaha

O teu estádio tem a mesma capacidade que o meu na Bielorrússia :lol: E espero que seja como aqui..estádio quase lotado nos jogos :P

Então Matthieu..tens de relaxar, não podes ficar todo nervoso ao pé do Suker..aconselho-te a tomares um chá antes de ires ter com ele :lol:

Eh lá..alguns jogadores até têm foto eheh..

Na baliza estás muito bem servido :)

Os zagueiros são um pouco baixos..

Gosto do lateral Barac, do jovem Penava e do Marko Ivekovic...

No meio-campo o jovem Galesic é mais outro jovem de bom valor...

No ataque o veterano Zekic pode fazer a diferença e o Divkovic pode aprender muito com ele :)

Qual é o orçamento de transferências?Estás a precisar de reforçar algumas áreas..

Força!

Fala aí Ryk !

Bom, a análise detalhada do elenco esta por vir, mas vocês merecem uma prévia do que vem por aí ! :yes:

Sem dúvida que Ante Barac e Zoran Zekic são duas peças importantes no time.

Ante Barac ja começou a ser sondado por clubes maiores, como Adrian ainda virá a reportar futuramente!

O que me preocupa em Zoran Zekic é sua idade. Só espero que contusões ou cansaço excessivo não afetem suas exibições.

De qualquer maneira temos jovens de futuro no ataque, e espero que cresçam nessa temporada para serem muito mais bem aproveitados no futuro.

Os jovens Divkovic e Dejan Gligic são 2 exemplos de promessas, tanto que devem entrar em jogos já nessa temporada.

Quanto à reforços provavelmente a defesa será a posição mais modificada por motivos que até mesmo você ja citou!

A situação financeira do Moslavina ainda está para ser analisada e postada futuramente, mas adianto que dinheiro não é algo que parece sobrar na pequena cidade de Kutina. O início será duro e a criatividade de Suker terá de ser estimulada!

barra.png

Muito Obrigado aew galera por acompanhar ! :rolleyes:

Podem ficar tranquilos que ainda tem muitas e muitas atualizações por vir !

Abraços e até a próxima! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando começam os jogos? :) É legal essa parte de ficção, às vezes tenho vontade de me perder escrevendo coletivas, entrevistas, desgaste com a imprensa, boatos, negociações, mas não tenho tempo. Quero aproveitar o tempo que me resta de vida inútil em casa por isso tenho que abreviar o máximo que posso a minha história. No entanto acho muito legal ler o que o pessoal escreve, e gosto muito quando escreve-se bem. Parabéns, João, continua assim que tá bom.

Tenta contratar jogadores com um bom físico, nessas divisões conta muito né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando começam os jogos? É legal essa parte de ficção, às vezes tenho vontade de me perder escrevendo coletivas, entrevistas, desgaste com a imprensa, boatos, negociações, mas não tenho tempo. Quero aproveitar o tempo que me resta de vida inútil em casa por isso tenho que abreviar o máximo que posso a minha história. No entanto acho muito legal ler o que o pessoal escreve, e gosto muito quando escreve-se bem. Parabéns, João, continua assim que tá bom.

Tenta contratar jogadores com um bom físico, nessas divisões conta muito né?

Muito Obrigado gq-pofm !

A 2.HNL (segunda divisão croata) só começa dia 24 de Agosto/2008 !

Até lá teremos toda uma pré temporada pela frente, onde planejamos testar o time e prepará-lo para o que está por vir durante o ano !

Acredito que os primeiros amistosos estejam sendo travados lá para o dia 15 à 20 de Junho, o que nos dá 2 mês para a preparação até o início da temporada !

Ou seja, temos cerca de 15 dias até o primeiro amistoso, mãos à obra !

O que me parece até agora é que os jogadores da liga croata, pelo menos na 2.HNL, carecem bastante de atributos técnicos, o que me faz pensar que algum jogador que tenha uma técnica um pouco mais pronunciada certamente pode se destacar do resto. Mas é uma hipótese, apenas umá idéa que tenho formado ao avaliar meus adversários o campeonato.

De qualquer forma, conseguir jogadores mais técnicos sendo que o time tem influência apenas dentro da Croácia me parece bem difícil. E pelo que tenho visto, nenhum jogador de fora do país vai ter muito interesse de se transferir para um time tão pequeno e cotado para ocupar a 12ª posição da tabela da 2.HNL.

Ou seja.... temos um bel desafio à frente... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado gq-pofm !

A 2.HNL (segunda divisão croata) só começa dia 24 de Agosto/2008 !

Até lá teremos toda uma pré temporada pela frente, onde planejamos testar o time e prepará-lo para o que está por vir durante o ano !

Acredito que os primeiros amistosos estejam sendo travados lá para o dia 15 à 20 de Junho, o que nos dá 2 mês para a preparação até o início da temporada !

Ou seja, temos cerca de 15 dias até o primeiro amistoso, mãos à obra !

O que me parece até agora é que os jogadores da liga croata, pelo menos na 2.HNL, carecem bastante de atributos técnicos, o que me faz pensar que algum jogador que tenha uma técnica um pouco mais pronunciada certamente pode se destacar do resto. Mas é uma hipótese, apenas umá idéa que tenho formado ao avaliar meus adversários o campeonato.

De qualquer forma, conseguir jogadores mais técnicos sendo que o time tem influência apenas dentro da Croácia me parece bem difícil. E pelo que tenho visto, nenhum jogador de fora do país vai ter muito interesse de se transferir para um time tão pequeno e cotado para ocupar a 12ª posição da tabela da 2.HNL.

Ou seja.... temos um bel desafio à frente... :blink:

O que é gq-pofm? Misturou os nicks? :heh: :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...