Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] "Sobre Homens e Sonhos"


Visitante João_Moutinho_RoX

Posts Recomendados

A dificuldade já era esperada. Acho que para um time inesperiente, que subiu agora, você tá indo superbem.

Concordo, para um time totalmente inexperiente, que sobe para a primeira divisão pela primeira vez em sua história, até que não estamos assim tão mal.

Notei que seu save tinha sumido. Procuirei procurei e nao achei.

Depois vi que estava pendurado :heh: desculpa ter ficado esse tem,po sem comentar n tive culpa hehehe

eu ja esperava que seria dificil a série A croata.. acho que voce deve se dar por satisfeito de nao cair.. e ai na temp. que vem buscar alçar voos mais altos!

Eu mesmo passei por isso com meu próprio save! hahaha :heh:

A coisa ta difícil mesmo, mas não poderíamos esperar nada menos que isso.

Sem dúvida o objetivo principal é APENAS não cair de volta.

Qualquer posição acima da 10ª será lucro, acredite.

Vou mudar o foco dos meus posts aqui. Se não mudar vou ficar naquela mesma lenga-lenga de que vai sofre, vai penar, vai isso, vai aquilo...

Quero te perguntar umas coisas. Qual é a dimensão do terreno do Moslavina? Qual a formação tática usada? Explique-a. Suker tem um caso com o suiço ou os elogios são merecidos?

Divirta-se respondendo. :lol:

Mais sorte na sequencia, está precisando mais dela.

Quanto tempo gq-tricolor!

Vamos lá:

Dimensão do gramado não sei ao CERTO, mas é a menor possível. Uma vez que não podemos deixar espaço algum para esses times muito superiores, o objetivo principal desde a primeira temporada é espremer o máximo possível todos que visitam o Gradski Stadion.

Com isso, podemos apertar atrás sem deixar espaços e então partir no contra ataque sem precisar correr muito nos lançamentos longos.

A formação atual é diferente da utilizada na temporada passada e peço disculpas porque na verdade eu ESQUECI de postá-la!

Explico ela no próximo post sem problemas. Mas posso adiantar que favorece os contra ataques, seja por cruzamentos, seja em velocidade. Usamos 2 meias defensivos para maximizar as chances de desarmes no meio campo, distribuindo essa bola assim que é recuperada. Quanto estamos atacando normalmente, estes MDC são responsáveis pelas sobras e pelos chutes de fora da área.

Suker parece que se dá muito bem com o garoto, não?

hahahahahah coitado do suiço...

Muito obrigado, vou precisar mesmo dessa tal de sorte! :thumbsup:

O save tá bem organizado, tá show mesmo.

To acompanhando a partir de agora :heh: e tu pegou um time meio dificil em?

Sorte por nao ter rebaixado e força na proxima temporada :D

Brigaduuuuu ! :thumbsup:

A idéia do save era começar de baixo, o mais baixo que eu pudesse estar, respeitando a história de Suker, claro.

Nada melhor do que o provável azarão da 2ª divisão Croata!

Até agora estamos muito bem! Mesmo lá embaixo na tabela, a situação está de acordo com o planejado.

Uhm, td bem foda msm!

São 33 rodadas?

A coisa ta feia! hahaha

São 33 rodadas mesmo, mas ainda não sei ao certo se serão apenas mais 11 jogos normais ou se terá alguma diferença.

É...vai ter que aproveitar mais desses jogos que estão por vir, onde três adversários estão mal das pernas pra dar uma subida na tabela.fORÇA!

Opa Jiri!

Precisamos aproveitar mais as oportunidades.

Ser o "azarão" tem suas vantagens, como pouca cobrança. Mas não podemos cair na IMAGEM de "fadados à derrota" porque já provamos a nós mesmos que conseguimos trabalhar em cima dos erros dos adversários.

Brigado pela força!

Vai te que ter muita raça agora, para sair do perigo

Espero que não caía hein!

BOA SORTE!!!

E aew LC²! :thumbsup:

Raça, essa é a palavra!

Vontade de se superar! Precisamos disso nessa temporada acima de tudo!

Você e mais algumas centenas de torcedores tem a mesma opinião quanto a queda! :heh:

.::AVISO DO AUTOR::.

"Não gostaria de dar qualquer notícia ruim, principalmente agora que o save está tão emocionante! Mas, apesar de esse não ser um aviso dos melhores, tenho a obrigação de dar, como autor dessa história e em respeito à todos aqueles que a acompanham.

Antes de tudo... NÃO, este save não está ACABANDO...

Ficaria muito triste se esta história acabasse assim, do nada. O fato é outro:

Há um tempo venho lendo e tentando descobrir sobre esse mistério que é o Football Manager Live. Pelo menos para nós, Brasileiros, é sim um mistério, uma vez que não se vê, não se lê, nem sequer ouve-se algo à respeito do jogo, mesmo em sites, comunidades e forums tão completos como o Forum Manager. Sempre fui muito curioso em saber como funcionava este jogo, mas sempre me desestimulei pela idéia de que é quase impossível fazer um bom jogo, principalmente um BOM AMBIENTE de jogo nessas condições que a SI propõe num universo tão complexo que é o FM, além do PREÇO a ser pago por isso. Porém, de uns tempos para cá, comecei a encontrar notícias sobre a relação entre a SI, os produtores do Football Manager Live e o jogadores. Achei muitíssimo bem aplicado e raro entre empresas desse ramo esse interesse da Sports Interactive em querer ouvir seus clientes de forma a fazer um jogo no qual ELES (nós, quer dizer, não exatamente nós, mas os compradores Europeus, principalmente Ingleses. Porque cá entre nós, nunca ví uma empresa que cague MAIS pro Brasil do que a SI), os "jogadores", realmente gostem e possam OPINAR no desenvolvimento do jogo que gostam e "pagam" pra jogar. nada mais justo.

O evento que mais me chamou antenção foi saber que, depois de notarem o FRACASSO que foi o match engine inicial do FML, a SI soube reconhecer o erro e entrou em contato com ninguém menos que o autor do TT&F (para quem não conhece, um dos mais famosos, senão o MAIS famoso e único manual ccompleto de táticas para o FM) e pediu para ele (não me recordo o nome agora) ser o responsável por REFAZER completamente o match engine do jogo, em conjunto com os programadores da empresa. Dessa forma está em desenvolvimento um match engine, ainda que baseado no FM08, mas totalmente renovado e cheio de recursos e idéias espetaculares.

Mas então vocês perguntam:

- Porque que esse muleque tá fazendo propaganda da SI pra gente?

Então, eu respondo:

O fato é que depois de muito tempo lendo e tetntando descobrir mais sobre o FML, resolvi que é hora de entrar na dança e dar uma olhada no jogo por dentro. A idéia de um mundo totalmente personalizado, onde jogadores e mais jogadores compram e vendem jogadores, treinam seus sub-17, sub-18, sub-19 ou Juniores para um dia serem bons jogadores do clube, ou para serem vendidos a um ótimo preço... é espetacular! Não ter que jogar contra o CPU repetitivo de sempre, que oferece muito pouca competitividade; não ter que engolir um mercado de transferências super desanimado, não ser possível contratar todos as JOVENS PROMESSAS do mundo e deixar em nosso Juniores até que 4 anos depois ganhamos a Champions League invíctos. Todas as minhas críticas ao FM tem a possibilidade de serem sanadas com o FML.

Fui procurar os preços com mais detalhes e descobri que não temos em mãos aquele ABSURDO que todos diziam. No plano que eu aderi, pago 6.90 Euros por mês para jogar. Com o Euro à flutuar por R$2,50 temos aí um preço de R$17,25 por mês. Não vejo problema algum em pagar esse valor para jogar um jogo. Quantos por aí hoje em dia pagam R$30 reais por mês para jogar World of Warcraft, além de pagar outros valores avulsos pelos pacotes.

Portanto, o que venho notificar hoje é que, devido à ter me registrado no Football Manager Live e estar de férias, finalmente, terei meu tempo reduzido para fazer apostagem da história. À princípio não pretendo parar de jeito nenhum.

Muito obrigado à todos vocês que acompanham e me fazem ter cada vez mais vontade de postar aqui no Forum!

Logo voltarei com atualizações!

Abraços à todos!

Á propósito, para aqueles interessados: Meu clube é o Masculino Futebol Clube , e meu Gameworld é o St.John!

(Quem quiser me perguntar sobre o save ou como funciona o FML... ou quem quiser apenas me xingar, criticar, chamar de burguesinho riquinho filho da mamãe, ou simplesmente dar um alô, pode me enviar MP ou falar por aqui mesmo! Estou aberto a sugestões! :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Eu me interessei pelo FML,mas tipo,o problema é ser pago...eu não teria como.Surgindo uma ouuutra opção Talvez jogue

Espero pela sua volta,a volta do save,e Obrigado!

Bem,me interessei também pelo FML,mas por ser pago,não há como.Se possívelcom uma certa outra opção...Jogarei.Espero pela volta do save =).E,gostaria sim de saber mais sobre o FML,se puder enviar-me uma Mp...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca joguei nem nunca me interessei pelo FML. É um jogo online com jogadores - jogadores, atletas, futebolistas, não confunda com o jogador do jogo FM - reais? Não né?! Desculpa, Moutinho, mas nunca pesquisei para saber do que se trata esse jogo. São jogadores criados por quem? Pela máquina ou por ti?

Daí tu sai bem louco jogando contra outras pessoas?

Que nome mais gay do teu time. :heh:

*Gostei da tua estratégia usada nos jogos em casa. Eu já sofri muito contra time bem mais fracos que o meu e que apresentavam um terreno muito estreito e muito curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me interessei pelo FML,mas tipo,o problema é ser pago...eu não teria como.Surgindo uma ouuutra opção Talvez jogue

Espero pela sua volta,a volta do save,e Obrigado!

Bem,me interessei também pelo FML,mas por ser pago,não há como.Se possívelcom uma certa outra opção...Jogarei.Espero pela volta do save =).E,gostaria sim de saber mais sobre o FML,se puder enviar-me uma Mp...

Valeu!

OUTRAS opções ainda não são possíveis no FML. hahahaha :heh:

Finalemente a indústria de jogos conseguiu acabar com a pirataria. E dessa vez a coisa pode ser para sempre.

Agora o jogo perdeu a caracterização de produto que se compra na loja e ponto final.

Os novos jogos são nada mais, nada menos, que apenas um SERVIÇO oferecido pelas empresas à nós, jogadores.

Podemos piratear ou copiar um produto...Mas como se faz pirataria de um serviço ?

Posso estar sendo um pouco "fora da realidade", não sei...

Sinceramente, não acho que R$16 reais por mês seja um enorme valor para se jogar o FML. O grande problema é que devemos pagar em Euros, assim como ter um cartão internacional.

Posso te dizer agora que hoje, mesmo com todos os seus problemas e "coisas" a serem trabalhadas, é uma experiência MUITO mais divertida, interessante e desafiadora que jogar o FM.

Vou tentar criar uma área de debate sobre o FML na seção do jogo aqui no fórum para podermos conversar mais, passar informações e ajudar todos os interessados.

Quem quiser está convidado a participar!

Eu nunca joguei nem nunca me interessei pelo FML. É um jogo online com jogadores - jogadores, atletas, futebolistas, não confunda com o jogador do jogo FM - reais? Não né?! Desculpa, Moutinho, mas nunca pesquisei para saber do que se trata esse jogo. São jogadores criados por quem? Pela máquina ou por ti?

Daí tu sai bem louco jogando contra outras pessoas?

Que nome mais gay do teu time. :heh:

*Gostei da tua estratégia usada nos jogos em casa. Eu já sofri muito contra time bem mais fracos que o meu e que apresentavam um terreno muito estreito e muito curto.

Oi gq tricolor!

Que DESCULPA O QUE... Eu mesmo, jogando a quase 1 semana, não conheço nem METADE do que é o FML! :heh:

Vamos lá... vou tentar responder a tudo com o que sei até agora:

- Quanto aos jogadores que existem no jogo:

Pelo que intendi, o jogo é dividido em GAMEWORLDS, que são nada mais nada menos que mundos isolados mesmo. Cada mundo tem suas Federações, competições, e seus jogadores. Quando um GAMEWORLD é criado tem sim os jogadores atuais à disposição. Mas um time recém criado é incapaz de contratar grandes jogadores. Conforme o tempo vai passando no GAMEWORLD, os jogadores vão envelhecendo, e conforme alguns vão se "aposentando", outros novos jogadores surgem. Na verdade aí está o PRIMEIRO granda problema: Como garantir que os novos jogadores criados (os famosos NEW GENS) sejam balanceados sem NUNCA aparecer um mega super grande jogador roubado ? Pelo que estou percebendo, a SI está lidando com isso muito bem. Ninguém reclama dos jogadores "new gens" e eles são muito bem balanceados. O único PORÉM nesse quesito, pelo que percebi, eles utilizam nomes e sobrenomes que já existiram ou existem no futebol atual, sempre respeitando a nação do mesmo. Com isso, surgem alguns Rafael Polga, ou Anderson Sóbis, entende? Até aí nada demais. O problema é que nomes "APELIDOS" também entram nisso. E no meu caso, tenho um meio campo chamado Robinho ! Aí eu acho que não é legal. No futebol mundial ou no Brasil, duvido que exista outro Robinho, mesmo daqui a 20, 30 anos. Acho que o banco de nomes deveria ser diferenciado, sem utilizar apenas os nomes de jogadores.

- Quanto à "sair bem louco jogando contra outras pessoas": :heh:

Bom, quando você se registra, escolhe um nome para seu clube e um GAMEWORLD para jogar. Assim que entra no jogo você é um manager, em seu clube, ainda sem jogadores. Todos recebem a mesma verba inicial, tanto para transferências, quanto para salários. Quanto aos calendários de temporadas, tudo que sei até agora é que existem as federações, que tem suas competições. Você deve montar seu time com jogadores à disposição naquele GAMEWORLD, ou seja, atualmente sem clubes. Depois de contratar seus jogadores, aí sim você está pronto para "sair bem louco jogando contra outras pessoas"!

Você deve se inscrever numa Federação, e então disputar as competições daquela Federação. Existem várias em cada GAMEWORLD. Cada Federação atrai uma certa atenção da mídia dependendo do nível de "Reputação" dos jogadores que estão nela. Logo, uma Federação que tenha jogadores mais "famosos", receberá mais atenção da mídia, e assim, terá um aporte financeiro muito maior! Isso significa melhores prêmios para os torneios daquela federação.

Além disso, podemos organizar torneios de pré-temporada, que servem para testar a equipe e tudo mais.

- Quanto ao nome gay do meu time:

A história é a seguinte. Eu e meus amigos sempre jogamos futebol nas sextas feiras e tal. E a coisa foi ficando mais certa e "séria".

Um dia os cara do time que sempre joga contra a gente perguntou "qual era o nome do nosso time"... Aí um dos meus amigos mandou: - é o Masculino FC!

A explicação do nome é a melhor: "Porque nas aulas de educação física no colégio, o professor as vezes montava 2 times, um masculino e um feminino. Então, se nós somos o Masculino, o adversário é sempre o FEMININO FC !" hahahahaha :heh:

O mais engraçado é ouvir o babaca gritando "FEMININO bola!" quando é escanteio dos cara!

Desde então, somos o Masculino Futebol Clube! :heh:

* Quanto á tática utilizada no Moslavina, cansei de apanhar de times pequenos em estádios minúsculos com formações super apertadas. Alguma coisa eu tinha que aprender né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUTRAS opções ainda não são possíveis no FML. hahahaha

Finalemente a indústria de jogos conseguiu acabar com a pirataria. E dessa vez a coisa pode ser para sempre.

Agora o jogo perdeu a caracterização de produto que se compra na loja e ponto final.

Os novos jogos são nada mais, nada menos, que apenas um SERVIÇO oferecido pelas empresas à nós, jogadores.

Podemos piratear ou copiar um produto...Mas como se faz pirataria de um serviço ?

Posso estar sendo um pouco "fora da realidade", não sei...

Sinceramente, não acho que R$16 reais por mês seja um enorme valor para se jogar o FML. O grande problema é que devemos pagar em Euros, assim como ter um cartão internacional.

Posso te dizer agora que hoje, mesmo com todos os seus problemas e "coisas" a serem trabalhadas, é uma experiência MUITO mais divertida, interessante e desafiadora que jogar o FM.

Vou tentar criar uma área de debate sobre o FML na seção do jogo aqui no fórum para podermos conversar mais, passar informações e ajudar todos os interessados.

Quem quiser está convidado a participar!

A situação financeira está mal por aqui...se eles abrissem um tempo de experiência grátis,de sei lá,duas semanas, e se gostassem a partir daí comprasse o jogo,sei lá.Mas quando tiver grana vou conseguir,provavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação financeira está mal por aqui...se eles abrissem um tempo de experiência grátis,de sei lá,duas semanas, e se gostassem a partir daí comprasse o jogo,sei lá.Mas quando tiver grana vou conseguir,provavelmente.

Já tem aí uma promoção de 21 dias de graça!

Procure saber sobre isso.

Você pode cancelar à qualquer momento dentro desses 21 dias, mas se não fizer isso, você´será automaticamente cobrado por no mínimo 3 meses.

Abraços aí cara

Dexa eu voltar o tópico pro que interessa que é o save. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Gostaria de um paecer do auto a respeito da continuidade da história ou nao.

Em resposta negativa, o save tem um lugar na Galeria de Honra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...