Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2008] SCP: Os leões de Lisboa


sommer

Posts Recomendados

15385701_501201a71241310954.jpg

02/07/07 - 18:47

PETER SCHMEICHEL: Arrogante ou mal-humor?

Opa, acabei de chegar da coletiva que teve no Alvalade sobre o novo treinador do nosso Sporting. Fiquei boquiaberto com o anuncio do treinador, foi algo que não passou pela minha cabeça a contratação de um dinamarquês e, principalmente, por ter sido goleiro e ter jogado no Sporting, talvez isso tenha pesado, mas o fato é que ele está chegando e trata-se de Peter Schmeichel, ele mesmo, a muralha dos anos 90 comandará nossos jogadores. Agora a pergunta que muitos farão, dará certo?

Poucos devem saber, mas essa será a primeira vez que Schmeichel será treinador, é uma aposta arriscada, mas para quem já batalhou tanto e não conseguiu algo, por que não apostar em um ex-jogador rodado e que sabe das coisas que acontecem no mundo da bola? É uma aposta válida.

Quem foi Peter Schmeichel:

“Peter Boleslaw Schmeichel (Gladsaxe, 18 de Novembro de 1963) é um guarda-redes dinamarquês aposentado. Defendeu por muitos anos a Seleção Dinamarquesa de Futebol, sendo o que mais atuou, 129 partidas. Jogou no Manchester United durante a década de 90, onde conquistou a Liga dos Campeões, encerrando a carreira justamente no maior rival dos Diabos Vermelhos, o Manchester City - onde atualmente joga seu filho, Kasper Schmeichel, também goleiro e nascido na Inglaterra, embora jogue pela Dinamarca.

Peter foi eleito um dos melhores goleiros do mundo em todos os tempos.

Clubes:

• Gladsaxe/Hero (Dinamarca) - (1981-1983)

• Hvidovre IF (Dinamarca) - (1984-1986)

• Brøndby IF (Dinamarca) - (1987-1991)

• Manchester United (Inglaterra) - (1991-1999)

• Sporting Clube de Portugal (Portugal) - (1999-2001)

• Aston Villa (Inglaterra) - (2001-2002)

• Manchester City (Inglaterra) - (2002-2003)

Seleção:

• 1987-2001 - 129 jogos”

Fonte: Wikipédia

Logo que foi anunciado como treinador, ele apareceu para os fotógrafos e não parecia muito satisfeito com aqueles flash em cima dele, o que causou uma má impressão sobre o novo treinador, seria ele muito fechado e que, possivelmente ignorará a imprensa?

Nas perguntas feitas a ele, todos queriam perguntar e poucos tiveram o privilégio de conseguir isso, eu fui um deles e transcrevo a pergunta e resposta para vocês:

Eu: Peter, você como jogador foi brilhante, elogiado por muitos, tanto que foi eleito um dos melhores goleiros do mundo em todos os tempos. O que tu espera desta caminhada tua aqui no Sporting e sobre os goleiros que jogam aqui, conhece-os?

Peter: Obrigado. Espero títulos, o que mais esperaria? Os goleiros, deixa eu ver aqui quem são eles... Rui Patrício e Tia-ago, é são bons goleiros, para estarem no time principal do Sporting, é preciso ser bom.

A minha foi uma das últimas perguntas e como puderam ver, ele não estava bem humorado hoje. Por hoje é só, até amanhã. Aliás, amanhã já tem o primeiro treino do Peter comandando os Leões, e claro, vou estar lá acompanhando tudo de perto.

Pelo Sporting tudo!

Comentários (6)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Leho.

    25

  • gq-tricolor

    27

  • sommer

    118

  • six_strings

    31

Estava mal humorado porque ainda não tinha começado a beber eheh...quando os jogos começarem já olhará mais para a bebida e veremos ele bem humorado com o seu nariz vermelho :lol:

Gostei desta apresentação..Parabéns ;) já não me lembrava que ele tinha acabado a carreira no city...

Só não gosto da cor verde, mas que se pode fazer? eheh

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta indo bem sommer...

Peter Schmeichel foi fantástico mesmo...aliás FODÁstico...cara pegava muito...acredito q vai dar certo sim no Sporting...

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peter Schmeichel foi sem duvida um dos maiores goleiros da historia do futebol, uma muralha realmente.

Boa sorte com o Sporting,o titulo portugues é quase obrigação! heheheheheh!

EDIT: Tambem gostei da frase "Sua inveja faz minha fama."

Mas nunca se esqueça: "Quanto maior o degrau, maior o tombo." :buttrock:

Editado por TecNow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava mal humorado porque ainda não tinha começado a beber eheh...quando os jogos começarem já olhará mais para a bebida e veremos ele bem humorado com o seu nariz vermelho :lol:

Gostei desta apresentação..Parabéns ;) já não me lembrava que ele tinha acabado a carreira no city...

Só não gosto da cor verde, mas que se pode fazer? eheh

Força!

hahahahaha, já queres embebedar o treinador dos Leões? :nono:

Não se pode fazer nada, a não ser acompanhar e comentar :D

ta indo bem sommer...

Peter Schmeichel foi fantástico mesmo...aliás FODÁstico...cara pegava muito...acredito q vai dar certo sim no Sporting...

Boa Sorte!

Mal começamos hehe

Espero que dê certo mesmo. Valeu!

Legal a história velho...

Em Portugal tenho mais simpatia pelo Benfica, mas boa sorte ^^

Que bom que gostou, rs.

Se quiser comemorar algum título nessa história é bom trocar de lado, viu? :P

Hehehe... chegou já "botando banca". Personalidade forte pelo jeito.

Peter não está pra brincadeira.

Peter Schmeichel foi sem duvida um dos maiores goleiros da historia do futebol, uma muralha realmente.

Boa sorte com o Sporting,o titulo portugues é quase obrigação! heheheheheh!

EDIT: Tambem gostei da frase "Sua inveja faz minha fama."

Mas nunca se esqueça: "Quanto maior o degrau, maior o tombo." :buttrock:

Pois é, mas para o Peter é obrigação, e não quase, hehe.

Nem vem com esse pessimismo :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava mal humorado porque ainda não tinha começado a beber eheh...quando os jogos começarem já olhará mais para a bebida e veremos ele bem humorado com o seu nariz vermelho :lol:

Gostei desta apresentação..Parabéns ;) já não me lembrava que ele tinha acabado a carreira no city...

Só não gosto da cor verde, mas que se pode fazer? eheh

Força!

Não é atoa que entre o elenco do Manchester City figura o jovem Kasper Schmeichel !

O sobrenome soa familiar ?

Pois é! Peter Schmeichel se aposentou dos gramados mas deixou frutos ! :heh:

Quem me dera se o garoto tivesse herdado METADE da habilidade do pai como goleiro!

Editado por João_Moutinho_RoX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15385701_501201a71241310954.jpg

03.07.07 - 13:26

Mais que um treino, um dia de informações preciosas

O treino hoje pela manhã foi bem movimentado, viu? Centenas de sportinguistas compareceram para prestigiar o treino e a equipe que está sendo montada para a próxima temporada. Durante toda a semana os treinos serão de aprimoramento físico, já visando o amistoso contra o Newcastle, dia 8.

Peter pareceu bem tranquilo, diferentemente de ontem, quando estava com uma certa raiva, sabe-se lá porquê. Não tive como fazer muitas observações sobre o treinador, até porque ele passou a manhã inteira sentado na casamata conversando com os dirigentes, suponho que o assunto tenha sido reforços e as possíveis vendas de Derlei e Rodrigo Tiuí.

Já que toquei no assunto de reforços, vamos falar um pouco sobre as especulações. Mas antes disso, vale ressaltar que a comissão técnica está sendo reformulada, informações que surgiram hoje pela manhã, veremos se é verdade.

Sobre os reforços:

Stélvio: Estaria sendo procurado para acertar sua transferência para o Sporting imediatamente, o jovem jogador do Braga tem um valor barato e agrada os dirigentes que procuram um volante.

Ramires: Meia brasileiro que está se destacando no Cruzeiro de Minas Gerais, fortíssimo candidato para reforçar o meio campo, especula-se que entre os times está tudo acertado, só falta acertar com o jogador.

Maniche: Outro meia, viria por empréstimo junto ao Atlético de Madrid. Mas a concorrência seria grande e está praticamente descartado.

Felipe: Sua contratação estaria sendo tratada a sete chaves pela direção, mas como tenho minhas fontes lá dentro, sei que estão negociando com o zagueiro que atua na Udinese, o empecilho para sua contratação é o valor pedido pela Udinese.

Victor Obinna: Atacante nigeriano, atua na Internazionale. Estaria com um pé no Alvalade, a Inter já teria aceitado o pedido de empréstimo feito pelo Sporting e pode reforçar o grupo.

Vincent Acapandié: Atacante francês das categorias de base do Auxerre, estaria acertado um pré-contrato com o Sporting. Como não tem contrato profissional, o Sporting poderá pagar uma multa para contar com o jogador.

Outro francês especulado é Mamadou Sakho, jogador do PSG, zagueiro e que tem situação semelhante a do seu compatriota.

Para sair, as especulações giram em torno de Veloso, Moutinho, Derlei e Tiuí. Até onde eu sei, o mais cogitado para sair é Derlei, que inclusive teria uma proposta do futebol italiano.

A pré-temporada também foi divulgada. Serão quatro jogos preparatórios para a BWIN Liga e a Supertaça diante do Porto, veja o calendário:

08/07/07 – Newcastle ©

15/07/07 – Boavista ©

02/08/07 – Vitória de Setúbal (F)

08/08/07 – Brescia – ITA (F)

Comentários (19)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa: RAMIRES JOGA MUITO!

Esperemos para ver o que acontecerá, aki o Acapandié não está lah essas coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é atoa que entre o elenco do Manchester City figura o jovem Kasper Schmeichel !

O sobrenome soa familiar ?

Pois é! Peter Schmeichel se aposentou dos gramados mas deixou frutos ! :heh:

Quem me dera se o garoto tivesse herdado METADE da habilidade do pai como goleiro!

Eu já sabia que ele era filho do Peter..agora não sabia era que seu pai tinha terminado a carreira no City ;)

O filho dele até realizou à uns 1/2 anos uma boa série de jogos, só que depois começaram a rodar ele por outros clubes...

________________________________________________________________________________

_______________________

Se vierem esses craques a equipa do Sporting melhora mesmo em qualidade :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá save do SCP por aqui. Deixa-me dizer que tens muito bom gosto.

SPORTING rules (se bem que com o empate de ontem e o Porto a ganhar hoje....)

FORÇA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ramires é um baita reforço... e se conseguir acertar com Felipe (Udinese), aí fica melhor ainda.

João Moutinho vem sofrendo muita sondagem já, ou ainda não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vencer meu Boavista não acompanho mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já sabia que ele era filho do Peter..agora não sabia era que seu pai tinha terminado a carreira no City ;)

O filho dele até realizou à uns 1/2 anos uma boa série de jogos, só que depois começaram a rodar ele por outros clubes...

________________________________________________________________________________

_______________________

Se vierem esses craques a equipa do Sporting melhora mesmo em qualidade :P

Será que são craques mesmo? mas por enquanto é especulação, especulação...

Opá save do SCP por aqui. Deixa-me dizer que tens muito bom gosto.

SPORTING rules (se bem que com o empate de ontem e o Porto a ganhar hoje....)

FORÇA

Obrigado :rolleyes:

Ramires é um baita reforço... e se conseguir acertar com Felipe (Udinese), aí fica melhor ainda.

João Moutinho vem sofrendo muita sondagem já, ou ainda não?

Sim e não são poucas. Inter, Milan, Bayern, Juventus, City, são os que mostraram interesse, o resto é só conversa, mas tem bastante.

Se vencer meu Boavista não acompanho mais.

Só pra ter certeza, não é o Boavista (POR), porque se for... :no:

Bons nomes para contratação..

O Acapandié evolui muito!

Lembro do save do gg-tricolor com o Alvarado na Juve, Acapandié era mito!

Especulações e mais especulações, espero que o Schmeichel consiga convencer alguns para jogar no Leão. Também lembro do Acapandie por lá, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Sim e não são poucas. Inter, Milan, Bayern, Juventus, City, são os que mostraram interesse, o resto é só conversa, mas tem bastante.

Hum, como imaginei.

E você pretende se "desfazer" dele assim, já na primeira temporada? Ou só se a proposta for irrecusável?

Buonanotte seria um nome interessante para uma possível reposição. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o grande axadrezado, os panteras negras, o maior do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, como imaginei.

E você pretende se "desfazer" dele assim, já na primeira temporada? Ou só se a proposta for irrecusável?

Buonanotte seria um nome interessante para uma possível reposição. :thumbsup:

Mas bem capaz :heh:

Só por uma proposta superior a R$80M e como até agora ninguém aceitou, ele fica.

É, o grande axadrezado, os panteras negras, o maior do mundo.

Vixi, perderei um leitor então <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sommer. Que bom que voltastes a seção.

O Sporting é um clube que tenho simpatia. Principalmente, pelo Polga jogar pelo clube.

Acompanharei. Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das novas contratações, só conheço o Ramires mesmo.

E o João Moutinho, acho que ele só fica essa temporada mesmo.

Para mim, o tamanho dos textos estão ótimos.

______________________________________

Que bom que gostou, rs.

Se quiser comemorar algum título nessa história é bom trocar de lado, viu? :P

Não vencendo os jogos contra o Benfica está de bom tamanho uhAuhaAUHauhUAH

zueira velho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Excelentes reforços, sommer! Ramires deve dar uma bela consistência ao seu meio-de-campo, Felipe é um baita zagueiro lá atrás. Já treinei estes dois, por isso digo até com certa propriedade, hehehe... fez ótimas apostas. Os outros me parecem bons nomes também, meus parabéns e bom trabalho!

A pré-temporada foi proveitosa, mas mais pra condicionar o plantel da melhor maneira né? Creio que esse tenha sido o intuito.

O tamanho dos textos está ótimo, pelo menos pra mim. Mantenha-os assim que tá beleza. E vai pra cima do Porto! :D

p.s: também uso a skin Gluu. Sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...