Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caso de cópia das imagens pela Globo


Visitante king_of_gods

Posts Recomendados

  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Mete um processo, pega os que estão cursando aqui e fazemos nossa acusação. Direito de imagem ? HAEHUAHEUAHUE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a Globo tem olheiros por aqui!

Já convidaram o Vitor Jaú pra ser galã da proxima novela das 8.

Existem rumores que também convidaram a Carol, mas para passar no Globo Rural do proximo sabado.

uaheauhueuhhuaeeeauaua! Owned!

Carol, quer que puna o Jaúzinho? =X É só pedir... =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Ana Caroline
É, a Globo tem olheiros por aqui!

Já convidaram o Vitor Jaú pra ser galã da proxima novela das 8.

Existem rumores que também convidaram a Carol, mas para passar no Globo Rural do proximo sabado.

Pra apresentar você? <_<

Meu tourinho chifrudo!

uaheauhueuhhuaeeeauaua! Owned!

Carol, quer que puna o Jaúzinho? =X É só pedir... =X

Por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra apresentar você? <_<

Meu tourinho chifrudo!

Por favor...

putz....

AIEHAIOUHEIUAUIEHAIUHOIEUHAIEOIUAEHIAOEIAHEIUAHOIEHAUIHEOIUAIEHAIUEHOIEHIAUEOHAI

UEHAIUEHAIUEA !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom galera,

Ressucitei este tópico pelo seguinte motivo.

Estou cursando na faculdade (pra quem não sabe faço Ciência da Computação) uma matéria chamada Direito com enfâse em direitos autorais. Por curiosidade mostrei o nosso para o professor. O Professor é perito na área de informática e também tem um escritório de advogacia voltado para crimes cometidos na internet. Enfim, trocando alguns emails com ele houve um interesse da parte dele em levar adianta a questão de "processar" a globo pelos usos da imagem sem direito.

Ele me fez algumas perguntas e gostaria de saber de quem DESENVOLVEU os logos se vcs tem interesse ou não que isso vá pra frente.

As perguntas:

Tem idéia de como foi feito?

Como vcs poderiam comprovar a autoria das ilustrações?

Mas como acha que eles capturaram? Estava em algum site? Ainda está ? Tem idéia de como foi feito?

Enfim, fica agora à cargo dos criadores dos logos decidirem se vão ou não querer que isso vá. Só irei levar adiante com a autorização de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rápido, façam camisas do fórum pra divulgar! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho interessante processar sim, se os autores quiserem, e se realmente valer a pena e der em alguma coisa.

Cara, dá sim pq o escritorio dele é especializado nisso. E ele geralmente analisa mto os casos antes de entrar com o processo. Por isso das perguntas? Se tivermos como provar temos altissimas chances de ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kog, explica melhor como se prova esse tipo de coisa, se souber.. eu não faço idéia do que vale como prova e o que não vale, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tiver o psd das camisas já é alguma coisa creio eu.

Poderia dar créditos ao fmanager. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho desnecessario, até pela moral e tal.

pq querendo ou não, não só a globo, mais outros sites ajudam muito o forum, bobagem processar.

mais se tiver lucro quero um pouco! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fábio Menezes
kog, explica melhor como se prova esse tipo de coisa, se souber.. eu não faço idéia do que vale como prova e o que não vale, por exemplo.

Quem fez os logos não tem projetos/esboços/originais deles salvos no computador, não?

Eu mesmo tenho 34 arquivos no computador que provam que quem fez a dissertação fui eu. Desde o Sumário, até cada save que eu fazia por semana dela, além de e-mails trocados com o meu orientador, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só rindo. Esse estilo que vocês dizem que são "nossos" são cópia (baseados) no Windows Vista e lançado por alguém que não é brasileiro. Como alguém aqui pode imaginar que em um processo contra a Rede Globo, alguém aqui vai conseguir um vitória com algo que é nitidamente copiado de alguém que os criou, que por sua vez copiou a idéia do Windows Vista?

E quando perderem o processo, vocês terão dinheiro para pagar as custas dele?

Fala sério...menos, menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só rindo. Esse estilo que vocês dizem que são "nossos" são cópia (baseados) no Windows Vista e lançado por alguém que não é brasileiro. Como alguém aqui pode imaginar que em um processo contra a Rede Globo, alguém aqui vai conseguir um vitória com algo que é nitidamente copiado de alguém que os criou, que por sua vez copiou a idéia do Windows Vista?

E quando perderem o processo, vocês terão dinheiro para pagar as custas dele?

Fala sério...menos, menos...

Pera lá. Quem fez os logos "baseados" na idéia do vista foi o pessoal brasileiro. Estou falando dos logos usados por eles no vídeo. Não dos outros logos.

Ninguém aqui cópiou o logo do windows Vista, mas utilizou o "padrão" dele.

São coisas bem diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera lá. Quem fez os logos "baseados" na idéia do vista foi o pessoal brasileiro. Estou falando dos logos usados por eles no vídeo. Não dos outros logos.

Ninguém aqui cópiou o logo do windows Vista, mas utilizou o "padrão" dele.

São coisas bem diferentes...

Sinceramente, com diferenças mínimas o logo que está no menu do Vista, os All-in-one e o que os brasileiros fizeram são praticamente os mesmos, mas se vocês são capazes de ver diferenças gritantes entre eles e se julgam donos dessa invenção gráfica, que sigam em frente com a idéia de processar a Rede Globo.

menu-iniciar-windows-vista-.jpg

allinonebydiddysti8.png

Ah, por favor, não se esqueçam de me informar sobre todos os passos do processo, pois adorarei ver o desenrolar disso. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AUEHUEAHEAUEAHUEAUEAHEUAHEAUEAHEAUHEAUEAHUEAHEAUHEUAHUEAHUEAHUHEAUHEAUEAUHEA

QUE VIAGEM DO CARALHO!

BOA SORTE A VOCÊS QUE IRÃO PROCESSAR A GLOBO!

Ah, e vão juntando a grana para pagar custas/honorários, para daqui uns 15 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão de sacanagem que vão reunir um monte de pivete obeso fazedor de logo pra processar a REDE GLOBO? AHAUHAHHAUHHAHAHHAUHAUHUHAHHAH!!

Não poderia ser outro a dar a idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, com diferenças mínimas o logo que está no menu do Vista, os All-in-one e o que os brasileiros fizeram são praticamente os mesmos, mas se vocês são capazes de ver diferenças gritantes entre eles e se julgam donos dessa invenção gráfica, que sigam em frente com a idéia de processar a Rede Globo.

Ah, por favor, não se esqueçam de me informar sobre todos os passos do processo, pois adorarei ver o desenrolar disso. :thumbsup:

A figura do vista não prova nada. Foi copiado a mesma figura? A ideia do quadrado com borda não tem como vc falar que é seu? Tem? Pq todo mundo que fizer um quadrado com borda no mundo está copiando a Microsoft?

Enfim, a questão foi o uso sem autorização dos logos criados pelo pessoal do fórum. Se o logo tem o estilo do vista, não interessa. Estilo NÃO É ILEGAL, COPIAR A MESMA IMAGE É ILEGAL.

Enfim, aguardo o pessoal dos logos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A figura do vista não prova nada. Foi copiado a mesma figura? A ideia do quadrado com borda não tem como vc falar que é seu? Tem? Pq todo mundo que fizer um quadrado com borda no mundo está copiando a Microsoft?

Enfim, a questão foi o uso sem autorização dos logos criados pelo pessoal do fórum. Se o logo tem o estilo do vista, não interessa. Estilo NÃO É ILEGAL, COPIAR A MESMA IMAGE É ILEGAL.

Enfim, aguardo o pessoal dos logos.

Ah tá, king, :eyebrow: Então siga em frente. Tô querendo ver aqui quem vai ter colhão para criar o processo. Por atrás do teclado todo mundo fica muito macho, mas na hora de processar e ter que vender até as cuecas para pagar as custas do processo perdido, quero ver se vai aparecer alguém.

Esse papo de processar a Rede Globo tá parecendo papo de estudante de Direito do 2º ano que acha que pode processar todo mundo e prender quem quiser.

Só me faz um favor, não envolva o nome do Fórum Manager na confusão porque não quero ver o fórum que frequento fechado.

Menos virtualidade e mais realidade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...