Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] R.C.D. de La Coruña: La Identidad Nacional


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 270
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Jirimias

    18

  • Bruno Trink

    66

  • FAM1978

    45

  • Filipe Saara Morais

    18

to dizendooo!

UCL EU ACREDITO!!

VAMO DEPORRRRRR!

Olha que, daqui a pouco, eu também vou passar a acreditar!

Depor fenomenal!!!Grande campanha na UCL, torço que continue assim no decorrer da competição, quando os ingleses começarem a surgir.

Francês a vista... ;)

Fantástico esse Deportivo!

:thumbsup:

Xisco fora do Mundial?

Nada... Ficou fora só um mês, voltou ainda no último jogo de novembro...

Muito melhor que o melhor time da história do Depor.

E ainda vai melhorar! Donato tem presente de Natal pra torcida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerg.jpg

top_left.jpgtop_liga35.jpg

abanoticias.jpgabacompeticao.jpgabajogos.jpgabaelenco.jpg

abalinha.jpg

Presente de Natal

O que já era uma festiva entrevista coletiva, após a conquista do Mundial Interclubes, onde estavam o treinador Donato Gama, o presidente Augusto César Lendoiro e o atacante Xisco, eleito o melhor jogador da competição, virou um verdadeiro pandemônio depois de uma notícia-bomba:

- Estamos antecipando o nosso presente de Natal para a torcida do Deportivo. Esse presente já está comprado, mas só chega em julho do próximo ano. Trata-se de um titular da seleção espanhola: David Silva. - disse Donato, diante de atônitos jornalistas.

Silva, jogador do Valencia, tinha em seu contrato uma cláusula de rescisão no valor de €43 milhões, quantia muito abaixo do real valor de mercado do meia. O presidente Lendoiro explicou como se deu a negociação:

- Já havíamos contactado o empresário do jogador há uns dois ou três meses, mas não houve interesse. Mas, na semana passada, chamamos o próprio atleta para conhecer o nosso novo "Mundo del Fútbol" e ele ficou bem impressionado com as nossas novas condições de trabalho. Depois disso, precisamos só acertar o salário e o David vai reforçar nossa equipe na próxima temporada.

A conquista do Mundial Interclubes foi bastante tranquila. A vitória sobre o Atlas na semifinal, em um jogo muito violento por parte dos mexicanos, levou o Depor à final contra o argentino San Lorenzo. Os campeões da Libertadores não foram páreo para o Deportivo, que venceu tranquilamente por 3 a 1.

Donato mandou mesmo um time reserva para enfrentar o Milan e, mesmo com a derrota por 3 a 1, o Deportivo terminou em primeiro lugar no grupo H e, agora, enfrenta o Paris Saint-Germain.

Algumas pequenas turbulências na Liga, como nos empates com Zaragoza e Betis, mas boas vitórias sobre Castellón e Racing mantiveram o Deportivo na 1ª colocação, seguido, agora, pelo Barcelona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue tudo bem, alguns tropecinhos, mas só para dar aquela emoção.Grande reforço, realmente um presentão.Parabéns pelo Interclubes!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerg.jpg

top_left.jpgtop_liga36.jpg

abanoticias.jpgabacompeticao.jpgabajogos.jpgabaelenco.jpg

abalinha.jpg

Donato faz a limpa no Depor B

O Deportivo da era Donato definitivamente não é um cabide de empregos. Apesar da equipe B estar disputando a 2ª Divisão B, o treinador presta pouca atenção no segundo time. Atenção essa que é basicamente para decidir quais atletas serão dispensado ao final de cada temporada. No início da temporada passada, exatos 26 jogadores não tiveram seus contratos renovados, enquanto 23 saíram no começo da temporada 2010/2011. Nessas barcas estavam, em sua maioria, jogadores desconhecidos do grande público, mas personagens ilustres também eram tripulantes dela. Iván Campo e Mendieta, em 2009, Manuel Pablo, César e Sergio, no início de 2010, que foram importantes para o Deportivo em campanhas passadas, saíram do Riazor ao final de seus contratos.

- Tenho profundo respeito por esses jogadores que deram muito ao Deportivo. Mas, honestamente, prefiro liberá-los para tentar a sorte em outros clubes a deixá-los à margem, treinando separado, apenas pelo passado deles aqui. - explicou o treinador.

Nova barca deve sair ao final dessa temporada. Os goleiros Diego e Manu, os zagueiros Rodri e David Rochela, o volante Antonio Tomás e o atacante Dani Bea não tiveram chances na equipe principal e praticamente estão certos para sair. Rodolfo Bodipo, o único não espanhol remanescente no elenco é outro que sairá. E até o meia-atacante Alberto, importantíssimo nas duas primeiras temporadas de Donato no comando do Deportivo, é outro que não deve ter seu contrato renovado.

- O problema, com isso, é que o elenco fica extremamente enxuto. Só temos 20 atletas no Depor B e 14 na equipe de juniores. Com os jogadores que devem sair no final da temporada, vamos precisar, com certeza, trazer alguns meninos. Mas eu prefiro apostar em jogadores jovens que podem dar alegrias à torcida em mais três ou quatro anos. - completou Donato.

Enquanto isso, dentro de campo...

Como sempre, janeiro é um mês de muitos jogos, especialmente pela Taça do Rei. O time reserva confirmou a classificação sobre o Real Unión e fez o fez o primeiro jogo contra a Real Sociedad, num jogo em que o goleiro Asier Riesgo fechou o gol. No jogo de volta, com os titulares, mais um massacre e Rubén De la Red evitou que a decisão fosse para os pênaltis. Nas quartas de finais, adversário é o Athletic Bilbao e o Depor venceu a primeira, fora, por históricos 6 a 3.

Na Liga, depois de uma vitória importante sobre o Barcelona, o Depor entregou um empate ao Atletico de Madrid, mas se recuperou com dois 2 a 0 clássicos, sobre Getafe e, novamente, Athletic Bilbao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra avisar que o save continua bem ativo, só estou trabalhando demais e um pouco sem tempo. Entro de férias dia 9 de setembro e espero, pelo menos, chegar até a Euro 2012 antes disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerg.jpg

top_left.jpgtop_liga1.jpg

abanoticias.jpgabacompeticao.jpgabajogos.jpgabaelenco.jpg

abalinha.jpg

A dura rotina de um reserva

David De Gea é quase sempre um dos primeiros a chegar ao Mundo del Fútbol, o centro de treinamentos do Deportivo. Uma hora antes dos demais jogadores, o treinador de goleiros José Sambade já coloca seus pupilos para trabalhar. David pula, corre, defende, sua a camisa. Mas o camisa 12 é o único jogador do elenco que ainda não teve o gostinho de jogar uma partida.

- Eu sou muito novo ainda, tenho só 20 anos, e o Iñaki é um dos melhores goleiros da Espanha. Claro que queremos sempre jogar, mas estou tranquilo, aprendendo muito e sei que ainda vou fazer história aqui no Riazor. - afirmou o goleiro.

Mas, ao contrário de De Gea, não é raro ver um ou outro jogador andando cabisbaixo pelo centro de treinamentos. Com a equipe fazendo, mais uma vez, uma excelente campanha na temporada e com os titulares não dando chances, alguns jogadores quase não tem chances de jogar. À exceção de alguns, como Adrián, Dani Aquino e Mikel González, pode-se detectar focos de insatisfação no elenco. Aythami, que teve algumas oportunidades no final da temporada passada, é um desses atletas:

- Sei que o time está jogando bem, mas acredito no meu potencial e acho que posso ser titular. Se o "professor" não penas assim, que me deixe jogar em outro lugar. - reclama o zagueiro.

Donato, por sua vez, tenta contornar a situação:

- Todos os jogadores do nosso elenco são importantes. Não tenho como colocar 25 em campo, então tenho que administrar as insatisfações. O Deportivo é líder na Liga, está nas quartas de finais da Champions e nas semifinais da Taça do Rei. Acredito que as escolhas estão sendo feitas corretamente, senão não estaríamos onde estamos.

É... O Depor continua na liderança na Liga, mas alguns tropeços e o Real se aproximou. Os empates com Celta e Mallorca trouxeram um pouco mais de emoção ao campeonato, mas o time de Donato se recuperou, vencendo Valencia, fora de casa e Almería, no Riazor.

Uma vitória simples dos reservas sobre o Athletic levou o Deportivo às semifinais da Taça do Rei e enfrenta, agora, o Sevilla. Com Real Madrid e Barcelona fora da disputa pelo título, Donato vê a grande chance de conquistar o único troféu que ainda não tem. E na UEFA Champions League, um empate com o Paris Saint Germain, no Parc des Princes, deixa o Depor a uma vitória das semifinais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...