Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] R.C.D. de La Coruña: La Identidad Nacional


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 270
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Jirimias

    18

  • Bruno Trink

    66

  • FAM1978

    45

  • Filipe Saara Morais

    18

Ótima história, isso de nacionalizar o time acaba sendo um ótimo desafio, e você conseguiu trabalhar isso bem e com o tempo montar um time competitivo para agora chegar aos títulos, boas contratacoes para a temporada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom início de temporada, talvez promessa de mais um grande ano.

Parabéns pela dobradinha européia!

Legal ter conseguido dar esse trato no Deportivo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu axa q dá pra repetir o feito da temporada anterior?

É o que eu espero, mas não vai ser nada fácil... Os outros também se reforçaram bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerg.jpg

top_left.jpgtop_liga32.jpg

abanoticias.jpgabacompeticao.jpgabajogos.jpgabaelenco.jpg

abalinha.jpg

Xisco ou Adrián?

Essa dúvida paira na cabeça de todos os torcedores do Deportivo. Xisco é o artilheiro do Depor na era Donato, com 90 gols em 170 jogos, média de 0,53 gol por jogo, e esse ano começou bem, com 6 em 9 jogos. Mas Adrián foi convocado pelo treinador Quique Flores para a primeira partida das eliminatórias para a EURO 2012, ficou no banco de reservas e ainda entrou no 2º tempo. Mas existe uma pessoa que não tem essa dúvida:

- Xisco começou comigo como titular, lá atrás, até porque o Adrián estava lesionado, e nunca me decepcionou. É titular, mas eu sei que, sempre que eu precisar, o Adrián esá pronto para substituí-lo. - afirmou o treinador Donato Gama.

Com inúmeras convocações para seleções espanholas de base, Adrián estava exultante com a sua primeira convocação para a equipe principal:

- Eu não esperava mesmo, já que não estava jogando pelo Depor. Foi como um sonho, ainda mais depois que o professor me chamou para entrar no jogo. Claro que não é uma situação confortável ficar no banco de reservas aqui no Deportivo, mas estou feliz, tenho contrato até 2014 e vou lutar pela posição. Respeito muito o treinador e o Xisco, mas sei que tenho condições de ser titular.

Xisco está confirmado para a partida de sábado, contra o Valencia, no Riazor.

Mais um título para o Deportivo. A equipe conquistou a Supertaça Européia, ao vencer o Ajax, no estádio Louis II, em Monaco, num festival de pênaltis perdidos, depois de um 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Na estréia na UEFA Champions League, por pouco a expulsão de Carlos García ainda no primeiro tempo não complica a vitória sobre o Rangers, fora de casa.

E na Liga, o Depor perdeu a liderança para o Real Madrid, ao empatar com o Mallorca, após uma sequência de vitórias sobre Atletico de Madrid, Getafe e Celta. O Atletico de Madrid, inclusive, é a grande decepção nesse início de temporada e está rondando a zona de rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta fazer um revezamento. Realmente é uma duvida cruel, hehehe

isso que eu faria... dá uma sequencia de jogos pra um, e depois dá uma sequencia de jogos pra outro...

quem se sair melhor virá titular :thumbsup:

Aí que está, eu não tenho dúvida nenhuma, o Xisco está bem, fazendo gols, é titular. No início da temporada passada, o Xisco começou mal. Coloquei o Adrián, sem medo, e ele até foi bem. Mas, a certa altura, voltei com o Xisco e ele foi decisivo. Nessa temporada, ele já começou muito bem e não vai ser a convocação do Adrián que vai me fazer mudar de idéia... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adrián é um reserva de luxo, tem sua importância por isso, mas realmente Xisco é o dono da posição.Que coisa boa ter este tipo de problema ,né?hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerg.jpg

top_left.jpgtop_liga33.jpg

abanoticias.jpgabacompeticao.jpgabajogos.jpgabaelenco.jpg

abalinha.jpg

Champions eleva status financeiro do Depor

Donato assumiu o Deportivo em julho de 2007 em uma fase complicada. O time havia terminado a Liga Espanhola 2006/2007 na 13ª colocação e os últimos títulos importantes tinham sido a Copa do Rei 2001/2002 e a Supercopa Espanhola de 2002. Além disso, a situação do clube na esfera financeira não era das melhores. O treinador só conseguiu recursos para contratações com a venda de jogadores importantes, mas que não faziam parte dos planos de nacionalização do elenco blanquiazul.

Mas o 4º lugar na Liga logo na temporada 2007/2008 começou a mudar esse cenário. Com a campanha veio a classificação para a fase eliminatória da UEFA Champions League e, com os jogos e vitórias, vieram as receitas. Atualmente, o Deportivo é o 4º clube mais rico da Espanha, superando Sevilla e Atletico de Madrid, com um balanço superior a €52M.

- A situação financeira do clube é excelente. Estamos pensando até em demitir nosso contador e colocar o Donato na sua função. Só não fazemos isso porque perderíamos o melhor treinador da Espanha. - brincou o presidente Augusto César Lendoiro.

Com a evolução financeira, a diretoria pode ampliar a capacidade do Riazor para 40000 espectadores. Mesmo assim, o estádio está sempre lotado e a renda da partida contra o Milan pela UEFA Champions League alcançou os €2,5M e é o novo recorde do clube. Além disso, as instalações do Mundo del Fútbol, o centro de treinamento do Deportivo, estão sendo ampliadas e melhoradas. Tudo para melhorar ainda mais as condições de treinamento da equipe. Tudo leva a crer que os anos de glória do Depor estão apenas começando...

No campo, a situação também não podia ser melhor. Venceu os dois jogos que fez em casa pela Champions, contra Milan e Olympique de Marseille e está na liderança do grupo H. Venceu, ainda, cinco jogos pela Liga Espanhola (Valencia, Murcia, Sevilla, Almería e Espanyol), o que leva o Depor à liderança da competição. Xisco não para de fazer gols, fez 7 nos últimos 8 jogos e é o artilheiro da equipe. O céu está azul para o Deportivo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos DEPOR! Teu ataque vai metendo medo nas defesas adversárias. Adrián joga muito no FM.

Não simpatizava muito com o Deportivo La Coruña. Estou começando a gostar dele. Belo trabalho o teu. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que fase hein?

Nem fala! Veio junto a fase contusões!!! :lol:

pelo jeito vai dar sim pra repetir o título e mais quem sabe a UCL!

parabéns belo trabalho!

A Liga, se o time não der mole, dá pra ganhar sim. Mas a UCL é mais complicado, mata-mata é sempre mata-mata...

Com essa grana, dá pra trazer jogadores de mais nome, e com certeza o título da UCL vai ser do Deportivo!

O Depor ainda está, e eu acho que sempre vai estar, um nível abaixo dos demais, por causa da "limitação" de contratar espanhóis. Mas dá pra equilibrar na tática e na forma de jogar...

Vamos DEPOR! Teu ataque vai metendo medo nas defesas adversárias. Adrián joga muito no FM.

Não simpatizava muito com o Deportivo La Coruña. Estou começando a gostar dele. Belo trabalho o teu. Parabéns.

Mesmo jogando muito, o Adrián ainda é reserva do "Xisco Kid"!!! :lol:

Valeu a força!!!

Uh, terror, Xisco é matador! :thumbsup:

time vive excelente momento, vamos ver se ele vai se manter assim :thumbsup:

Pois é! Foi só falar do Xisco que ele se machucou... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerg.jpg

top_left.jpgtop_liga34.jpg

abanoticias.jpgabacompeticao.jpgabajogos.jpgabaelenco.jpg

abalinha.jpg

Depor detona Rangers e se classifica

- Foi uma das melhores exibições da equipe sob o meu comando.

Assim, Donato abriu a entrevista coletiva após a vitória sobre 3 a 0 sobre o Rangers, no Riazor, pela UEFA Champions League. Com o resultado, o Deportivo conquistou, antecipadamente, a classificação antecipada para a fase eliminatória e pode, inclusive, jogar o último jogo em Milão com um time misto.

- Ainda não decidi isso, mas estamos numa maratona de jogos, teremos uma viagem desgastante para o Japão e já estamos até começando a sofrer com algumas lesões. Esse jogo não vale nada para nós em termos de classificação e eu não tenho culpa se alguma equipe depende do nosso resultado. - afirmou Donato.

O Deportivo não deu chances para o Rangers. Logo no primeiro minuto, Xabi Prieto cruzou, Adrián tentou uma bicicleta mas a bola saiu longe. Os escoceses até deram a impressão de que fariam um jogo duro, respondendo logo depois com Kris Boyd, mas o Depor era muito melhor. Adrián perdeu outra boa chance antes do Deportivo abrir o placar. Como é sua característica, o time todo participou da jogada, trocando passes e a bola sobrou para Raúl Garcia que, da entrada da área, soltou uma bomba, no ângulo superior direito do goleiro Allan McGregor. O Depor envolvia o Rangers no toque de bola. Em mais um jogada parecida, Rubén De la Red deu passe primoroso para Riki, na meia esquerda, que bateu de primeira, sem chances para McGregor. Os escoceses não viam a cor da bola. Riki teve mais uma chance de ampliar o placar, mas parou nas mãos do goleiro escocês.

Veio o segundo tempo e o panorama não se alterou. Novamente, Kris Boyd deu uma falsa esperança para os escoceses, mas a noite era de Raúl García e dos espanhóis. Até o volante Ignacio Camacho chegava à frente e perdeu duas oportunidades. Até que, aos 15 minutos, em uma jogada ensaiada de lateral pela direita, Adrián rolou para trás e Raúl García bateu forte, cruzado, e fez 3 a 0. O treinador Walter Smith tentava de tudo. Fez substituições, mudou o esquema, mas nada conseguia parar o Deportivo. Quer dizer, McGregor conseguiu defender mais dois chutes, de Adrián e Riki, mas a goleada se manteve até o final da partida.

Algumas nuvens apareceram naquele céu azul. Em um jogo que foi melhor, o Depor empatou com o Real Madrid e perdeu Xisco por um mês. No jogo seguinte, goleada sobre o Salamanca, Riki se machucou e ficou fora uma semana. Com apenas um atacante de ofício em condições, o Deportivo empatou com o Olympique, em Marselha, num jogo cheio de alternativas, e também com o Valladolid, no Nuevo José Zorilla.

Depois da parada para os jogos da seleção, para a qual foram convocados César Arzo e Raúl Bravo, o Deportivo estreou na Taça do Rei e o time reserva venceu o fraco Real Unión fora de casa. E antes dessa partida contra o Rangers, a equipe ainda derrotou o Villarreal e consolidou a liderança na Liga. Quem está em queda livre na competição nacional é o Real Madrid, que caiu para a 5ª posição.

E dezembro é mês de Mundial Interclubes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depor fenomenal!!!Grande campanha na UCL, torço que continue assim no decorrer da competição, quando os ingleses começarem a surgir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...