Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caracteristicas dos Jogadores


PMLF

Posts Recomendados

Tô com o FM aberto pela primeira vez em muito tempo. Dá pra dar pitacos mais certeiros

Marcos Rocha

Lançamentos Longos está 13, totalmente incompatível com a realidade. Merece 17 ou até mesmo 18 - é impressionante a precisão e a distância dos arremessos dele, sendo sem dúvidas um dos melhores do mundo no fundamento.

Desarme está 12, merece 14 ou 15. É um dos maiores ladrões de bola do brasil há anos; ele peca na defesa não pela incapacidade em desarmar, mas pelo posicionamento e marcaçao (o primeiro pode ser abaixado de 11 pra 10).

Carlos César

Está um pouco overrated. Merece uma pequena redução no CA e alteração na composição dos seus atributos: na vida real, ele é um jogador tecnicamente ruim, mas que se destaca no físico e na aplicação defensiva - no FM, está o contrário.

Abaixar cruzamentos, primeiro toque, técnica, imprevisibilidade, decisões, liderança e visão de jogo e aumentar trabalho em equipe, condição fisica, equilibrio, resistencia, força e cabeceio.

Felipe Santana

Abaixar velocidade e CA. De resto, está condizente.

Gabriel

Aumentar concentração de 12 pra 13 e compostura de 11 pra 13. De resto, também está muito condizente.

Erazo

Na vida real é um zagueiro fraquíssimo, mas que no jogo está um bom jogador. Abaixar o CA  bastante, bem como os seguintes atributos: consistencia, compostura, decisões, visão de jogo, condição física natural. Aumentar propensão a lesoes. 

Fábio Santos

Está bem condizente, mas creio que a marcação de penaltys pode ser aumentada de 15 pra 17. Cobrou repetidos penais com absurda perfeição nesse ano, tendo um aproveitamento de 100%. É justo, pq 15 no jogo reflete um bom cobrador, mas que eventualmente erra; já o 17 é um cobrador seguro, que bate com categoria e dificilmente erra - é o caso.

Leonan

Pode ter o PA aumentado.

Adilson

Agressividade pode ser abaixada de 18 pra 16. Finta abaixada de 11 pra 9. Passe abaixado de 13 pra 11. Liderança abaixada de 14 pra 12. Velocidade de 14 pra 11.

Primeiro toque aumentado de 12 pra 14. Trabalho em equipe aumentado de 14 pra 16. Força de 11 pra 14. Desarme e marcação de 14 pra 15.

Adicionar movimento "joga curto e simples"

Lucas Candido

Redução significativa do PA... já tem 23, 24 anos e até hoje é um jogador irrelevante.

Elias

Está condizente, é um jogador bem equilibrado. Sugiro apenas um aumento nos remates de longe de 13 pra 15 e a exclusão dos movimentos "gere o ritmo de jogo" e "procura o passe ao invés do gol".

Yago

Jovem de potencial, mas que no jogo está marcado pela criatividade, quando na vida real suas virtudes são a aplicação tática e o poder de mobilidade.

Abaixar visão de jogo

Aumentar bravura e sem bola.

Excluir os moviemtos "tenta fazer passes longos" e "corre frequentemente com a bola".

Gustavo Blanco

Está underrated. Merece melhora no CA/PA e na determinação.

Luan

Aumentar desarme de 11 pra 13. Aumentar a bravura de 13 pra 16. Aumentar o indice de trabalho de 15 pra 17. Aumentar o posicionamento de 6 pra 10. Aumentar a velocidade de 13 pra 15. Aumentar cruzamentos de 12 pra 14. Aumentar versatilidade.

Abaixar o passe de 15 pra 14. Abaixar a técnica de 15 pra 14.

Adicionar a posição DD como competente.

Otero

Está underrated. Um jogador médio no jogo, mas que na vida real se destaca pelo o seguinte: excelente nos fundamentos técnicos, mas não é muito criativo ou inteligente. É bem raçudo (não desiste das jogadas e ajuda bastante na marcação).

Aumentar CA/PA. Merece aumento nos livres de 16 pra 17. Cantos de 14 pra 15. Cruzamentos de 13 pra 14. Aumentar desarme de 6 pra 11. Aumentar marcação de 4 pra 11. Aumentar remates de longe de 14 pra 16. Aumentar indice de trabalho de 13 pra 15. Aumentar decisões de 10 pra 11. Sem bola de 12 pra 14.

Abaixar imprevisibilidade de 17 pra 14.  Abaixar visão de jogo de 13 pra 12. Abaixar antecipação de 13 pra 12.

Adicionar o movimento "bate na bola com efeito" (ou algo do tipo).

Cazares

Está overrated.

Abaixar com força consistencia e grandes jogos (no jogo ele se destaca por isso, mas na vida real é o oposto: irregular e pipoqueiro)

Abaixar finta de 17 pra 15. Abaixar livres de 15 pra 13. Abaixar primeiro toque de 16 pra 15. Abaixar passe de 15 pra 14. Abaixar remates de longe de 16 pra 12. Abaixar determinação de 15 pra 10.

É nulo na defesa: abaixar desarme de 7 pra 4, marcação de 6 pra 4 e bravura de 8 pra 7. 

Valdivia

Está um otimo jogador no jogo, mas que na vida real é bem irregular e que erra muito. Abaixar CA/PA e aceleração e velocidade, ele pode até ser móvel (agilidade), mas não é rapido.

Marlone

Está overrated. Tá um bom jogador no jogo, mas na vida real é um reserva inútil. Abaixar CA/PA.

Clayton

Aumentar a eficiencia na posição MAD. Excluir movimentos "tenta desmarcar colegas" e "joga no limite do fora de jogo".

Fred

Adcionar movimentos "faz tabelinhas". Excluir "joga de costas pra baliza", "marca livre com forças", "jogador alvo estático" e "faz entradas de carrinho". Aumentar agressividade de 15 pra 16 e abaixar penaltys de 16 pra 15. Abaixar finta de 12 pra 10, ele não consegue driblar ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Otero deve ter a posição natural de MAD, e MAE efetivo. No jogo, está MAC natural (nessa, ele é no máximo competente).

Roger Guedes deve ter a posição natural MAE, e MAD efetivo (no jogo, está MAD natural e MAE não está sequer competente).

Cazares é MAC natural, mas deve ter MC aumentado de 11 pra 17. Está na melhor fase da carreira dele jogando extremamente recuado, como um típico construtor de jogo recuado, tendo conseguido até mesmo uma certa regularidade (algo que nunca teve no Galo).

Luan pode ter a posição MC aumentada de 15 pra 17; ele jogou assim com o Levir em 2014 e 2015 e foi muito bem, e agora está jogando novamente nessa posição com o Larghi. No jogo, não estou conseguindo reproduzir isso.

Roger Bernardo e Arouca estão um pouco overrateds, podem ter o CA abaixado consideravelmente. No jogo, estão bons reservas, quando na realidade servem apenas pra compor elenco e olhe lá.

Ricardo Oliveira , Leonardo Silva e Elias também podem ter seus CAs abaixados. O primeiro está um grande matador, quando na vida real é apenas um bom atacante; o segundo está um excelente zagueiro, quando na vida real é um bom banco; já o Elias está um verdadeiro craque no jogo, quando na vida real é "apenas" um bom jogador.

Erik pode ter a finalização reduzida de 12 pra 7. Ele é um dos piores jogadores nesse fundamento que eu já vi em toda a minha vida.

Adilson, Blanco e Bremer merecem um aumento no CA (e, os dois últimos, no PA tbm). Os dois primeiros no jogo estão bons reservas, quando na vida real estão se destacando muito, com muita consistência; já o Bremer, assumiu o posto de titular e vem jogando com muita segurança, tendo sido cotado inclusive para jogar na Roma. Merece mais.

Eu mudaria também a composição dos atributos do Blanco. No jogo, ele está um jogador mais para o lado técnico, quando, na vida real, ele é o tipico área-a-área: excelentíssima condição física, muita raça e disposição (indice de trabalho, bravura e determinação), ótimo desarme e boa antecipação (é junto com o Luan o maior ladrão de bolas do brasileirão), grande chegada a frente (posicionamento, sem bola) e "jogador de time" (trabalho em equipe). A liderança também pode aumentar de 7 pra 13, uma vez que, na ausência de Victor e Leonardo Silva, foi ele o capitão da equipe (mesmo com Ricardo Oliveira, Luan, Fabio Santos e etc em campo). Eu deixaria estes atributos citados como os "principais" dele, ao passo de que abaixaria outros (como imprevisibilidade que está 15, técnica que está 14 e finta que está 13. 

Grandes jogos do Fábio Santos e principalmente a consistencia podem ser aumentados.

Tirando estes pequenos ajustes (o texto ficou grande, mas foi só por perfeccionismo meu rs), o time do Galo está perfeito. Excelente trabalho, PMLF!!!

 

E, aproveitando a viagem, mais alguns detalhes:

Galo renovou com Victor e Cazares até dez 2020, com Luan até 30 de abril de 2022 e comprou o Blanco do Bahia (70% dos direitos são do Galo e o resto do Bahia) - contrato até dez 2020.

Maidana veio em condições muito obscuras pro Galo, parece que teve alguma relação com a venda do Pratto pro River Plate, mas ninguém entendeu direito o por quê dele ter renovado antes com o São Paulo até o meio de 2019. Seja como for, a imprensa (não só a mineira, a paulista também) apurou que ele fica em definitivo no Galo, então acho que o melhor a se fazer é colocar o preço de compra por um valor simbólico, tipo 200m.

O Marcos Rocha está com passe fixado em 2M de euros.

Galo só tem 30% dos direitos do Bremer, o resto pertence a empresários.

 

 

E, por fim: não seria o caso de já prever no jogo a construção da Arena MRV? O Galo já tem o dinheiro, os parceiros, e as obras começarão ainda esse ano. O estádio terá 47.000 de capacidade e a previsão de término da construção é final de 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bernardo13 disse:

Otero deve ter a posição natural de MAD, e MAE efetivo. No jogo, está MAC natural (nessa, ele é no máximo competente).

Roger Guedes deve ter a posição natural MAE, e MAD efetivo (no jogo, está MAD natural e MAE não está sequer competente).

Cazares é MAC natural, mas deve ter MC aumentado de 11 pra 17. Está na melhor fase da carreira dele jogando extremamente recuado, como um típico construtor de jogo recuado, tendo conseguido até mesmo uma certa regularidade (algo que nunca teve no Galo).

Luan pode ter a posição MC aumentada de 15 pra 17; ele jogou assim com o Levir em 2014 e 2015 e foi muito bem, e agora está jogando novamente nessa posição com o Larghi. No jogo, não estou conseguindo reproduzir isso.

Roger Bernardo e Arouca estão um pouco overrateds, podem ter o CA abaixado consideravelmente. No jogo, estão bons reservas, quando na realidade servem apenas pra compor elenco e olhe lá.

Ricardo Oliveira , Leonardo Silva e Elias também podem ter seus CAs abaixados. O primeiro está um grande matador, quando na vida real é apenas um bom atacante; o segundo está um excelente zagueiro, quando na vida real é um bom banco; já o Elias está um verdadeiro craque no jogo, quando na vida real é "apenas" um bom jogador.

Erik pode ter a finalização reduzida de 12 pra 7. Ele é um dos piores jogadores nesse fundamento que eu já vi em toda a minha vida.

Adilson, Blanco e Bremer merecem um aumento no CA (e, os dois últimos, no PA tbm). Os dois primeiros no jogo estão bons reservas, quando na vida real estão se destacando muito, com muita consistência; já o Bremer, assumiu o posto de titular e vem jogando com muita segurança, tendo sido cotado inclusive para jogar na Roma. Merece mais.

Eu mudaria também a composição dos atributos do Blanco. No jogo, ele está um jogador mais para o lado técnico, quando, na vida real, ele é o tipico área-a-área: excelentíssima condição física, muita raça e disposição (indice de trabalho, bravura e determinação), ótimo desarme e boa antecipação (é junto com o Luan o maior ladrão de bolas do brasileirão), grande chegada a frente (posicionamento, sem bola) e "jogador de time" (trabalho em equipe). A liderança também pode aumentar de 7 pra 13, uma vez que, na ausência de Victor e Leonardo Silva, foi ele o capitão da equipe (mesmo com Ricardo Oliveira, Luan, Fabio Santos e etc em campo). Eu deixaria estes atributos citados como os "principais" dele, ao passo de que abaixaria outros (como imprevisibilidade que está 15, técnica que está 14 e finta que está 13. 

Grandes jogos do Fábio Santos e principalmente a consistencia podem ser aumentados.

Tirando estes pequenos ajustes (o texto ficou grande, mas foi só por perfeccionismo meu rs), o time do Galo está perfeito. Excelente trabalho, PMLF!!!

 

E, aproveitando a viagem, mais alguns detalhes:

Galo renovou com Victor e Cazares até dez 2020, com Luan até 30 de abril de 2022 e comprou o Blanco do Bahia (70% dos direitos são do Galo e o resto do Bahia) - contrato até dez 2020.

Maidana veio em condições muito obscuras pro Galo, parece que teve alguma relação com a venda do Pratto pro River Plate, mas ninguém entendeu direito o por quê dele ter renovado antes com o São Paulo até o meio de 2019. Seja como for, a imprensa (não só a mineira, a paulista também) apurou que ele fica em definitivo no Galo, então acho que o melhor a se fazer é colocar o preço de compra por um valor simbólico, tipo 200m.

O Marcos Rocha está com passe fixado em 2M de euros.

Galo só tem 30% dos direitos do Bremer, o resto pertence a empresários.

 

 

E, por fim: não seria o caso de já prever no jogo a construção da Arena MRV? O Galo já tem o dinheiro, os parceiros, e as obras começarão ainda esse ano. O estádio terá 47.000 de capacidade e a previsão de término da construção é final de 2020.

Galo tem 60%, BMG tem 30% e ASSport tem 10%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Bernardo13 disse:

Otero deve ter a posição natural de MAD, e MAE efetivo. No jogo, está MAC natural (nessa, ele é no máximo competente).

Roger Guedes deve ter a posição natural MAE, e MAD efetivo (no jogo, está MAD natural e MAE não está sequer competente).

Cazares é MAC natural, mas deve ter MC aumentado de 11 pra 17. Está na melhor fase da carreira dele jogando extremamente recuado, como um típico construtor de jogo recuado, tendo conseguido até mesmo uma certa regularidade (algo que nunca teve no Galo).

Luan pode ter a posição MC aumentada de 15 pra 17; ele jogou assim com o Levir em 2014 e 2015 e foi muito bem, e agora está jogando novamente nessa posição com o Larghi. No jogo, não estou conseguindo reproduzir isso.

Roger Bernardo e Arouca estão um pouco overrateds, podem ter o CA abaixado consideravelmente. No jogo, estão bons reservas, quando na realidade servem apenas pra compor elenco e olhe lá.

Ricardo Oliveira , Leonardo Silva e Elias também podem ter seus CAs abaixados. O primeiro está um grande matador, quando na vida real é apenas um bom atacante; o segundo está um excelente zagueiro, quando na vida real é um bom banco; já o Elias está um verdadeiro craque no jogo, quando na vida real é "apenas" um bom jogador.

Erik pode ter a finalização reduzida de 12 pra 7. Ele é um dos piores jogadores nesse fundamento que eu já vi em toda a minha vida.

Adilson, Blanco e Bremer merecem um aumento no CA (e, os dois últimos, no PA tbm). Os dois primeiros no jogo estão bons reservas, quando na vida real estão se destacando muito, com muita consistência; já o Bremer, assumiu o posto de titular e vem jogando com muita segurança, tendo sido cotado inclusive para jogar na Roma. Merece mais.

Eu mudaria também a composição dos atributos do Blanco. No jogo, ele está um jogador mais para o lado técnico, quando, na vida real, ele é o tipico área-a-área: excelentíssima condição física, muita raça e disposição (indice de trabalho, bravura e determinação), ótimo desarme e boa antecipação (é junto com o Luan o maior ladrão de bolas do brasileirão), grande chegada a frente (posicionamento, sem bola) e "jogador de time" (trabalho em equipe). A liderança também pode aumentar de 7 pra 13, uma vez que, na ausência de Victor e Leonardo Silva, foi ele o capitão da equipe (mesmo com Ricardo Oliveira, Luan, Fabio Santos e etc em campo). Eu deixaria estes atributos citados como os "principais" dele, ao passo de que abaixaria outros (como imprevisibilidade que está 15, técnica que está 14 e finta que está 13. 

Grandes jogos do Fábio Santos e principalmente a consistencia podem ser aumentados.

Tirando estes pequenos ajustes (o texto ficou grande, mas foi só por perfeccionismo meu rs), o time do Galo está perfeito. Excelente trabalho, PMLF!!!

 

E, aproveitando a viagem, mais alguns detalhes:

Galo renovou com Victor e Cazares até dez 2020, com Luan até 30 de abril de 2022 e comprou o Blanco do Bahia (70% dos direitos são do Galo e o resto do Bahia) - contrato até dez 2020.

Maidana veio em condições muito obscuras pro Galo, parece que teve alguma relação com a venda do Pratto pro River Plate, mas ninguém entendeu direito o por quê dele ter renovado antes com o São Paulo até o meio de 2019. Seja como for, a imprensa (não só a mineira, a paulista também) apurou que ele fica em definitivo no Galo, então acho que o melhor a se fazer é colocar o preço de compra por um valor simbólico, tipo 200m.

O Marcos Rocha está com passe fixado em 2M de euros.

Galo só tem 30% dos direitos do Bremer, o resto pertence a empresários.

 

 

E, por fim: não seria o caso de já prever no jogo a construção da Arena MRV? O Galo já tem o dinheiro, os parceiros, e as obras começarão ainda esse ano. O estádio terá 47.000 de capacidade e a previsão de término da construção é final de 2020.

 

No Palmeiras e no Criciuma o Roger Guedes nunca jogou pela esquerda, foi sempre pela direita, só no Galo que começou. (só justificando o fato dele estar assim no jogo).

 

Eu vou por o preço do Marcos Rocha. (seria otimo se ja tivesse pq no meu save nao vendem por menos 4 kkkk)

Editado por F J
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo, embora eu não vá analisar ponto por ponto do seu post, eu não concordo com muitos, em alguns só com a intensidade da mudança. A fase do jogador ou como ele tem jogado em um determinado momento indicam mudanças, às vezes pra comprovar algo negativo. Mas o histórico deve servir de base e de contraponto.

Discordâncias à parte, valeu pela contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Dsmoreira disse:

Galo tem 60%, BMG tem 30% e ASSport tem 10%.

Sério? Qual é a fonte? Torcendo pra ser verdade, hehehe.

 

1 hora atrás, F J disse:

 

No Palmeiras e no Criciuma o Roger Guedes nunca jogou pela esquerda, foi sempre pela direita, só no Galo que começou. (só justificando o fato dele estar assim no jogo).

 

Eu vou por o preço do Marcos Rocha. (seria otimo se ja tivesse pq no meu save nao vendem por menos 4 kkkk)

Nesse caso, acho melhor deixar MAD como a posição natural mesmo, mas colocar MAE 18 ou 19.

 

21 minutos atrás, vcpinheiro14 disse:

Bernardo, embora eu não vá analisar ponto por ponto do seu post, eu não concordo com muitos, em alguns só com a intensidade da mudança. A fase do jogador ou como ele tem jogado em um determinado momento indicam mudanças, às vezes pra comprovar algo negativo. Mas o histórico deve servir de base e de contraponto.

Discordâncias à parte, valeu pela contribuição.

De quais jogadaores você discorda?

Todos o que eu citei digo não só com base em fase, mas também analisando um histórico mais longo.s Mas queria escutar seu ponto de vista, não sou dono da razao.

Abaixo, vou tentar explicar meu raciocínio:

Roger Bernardo está há mais de ano no Galo e não fez nem 5 jogos. Os setoristas inclusive ressaltam o quão fraco ele é nos treinamentos.

Arouca foi escanteado no Palmeiras há mais de um ano, e agora novamente escanteado no Galo. Perdeu até a vaga de 3º reserva pro Yago. No jogo, ambos são jogadores confiáveis, quando na prática não está sendo bem assim.

Ricardo Oliveira está fazendo gol adoidado no meu save, e inclusive rende absurdos de atacante completo. Na vida real ele tá longe de ser assim, até tem recursos, mas não é pra tanto. A ultima temporada dele no Santos também não foi tão boa assim... por isso acho que ele merece ser reduzido.

Leonardo Silva durante todo o ano de 2017 mostrou um futebol bem abaixo dos anos anteriores, e agora em 2018 está chegando a destoar, mesmo em jogos contra adversários mais frágeis. No jogo, está um grande zagueiro...

Elias em 2016 teve um rendimento bom com o Roger Machado (nada perto de Flamengo e Corinthians, mas bom), mas no segundo semestre decaiu demais, e agora em 2018 o primeiro semestre dele não está sendo bom (com exceção do último jogo, contra os reservas do Cruzeiro). Por isso sugeri a redução, no jogo ele está no nivel do futebol apresentado no Corinthians, quando na realdade ele infelizmente já decaiu.

O @F J pode dizer melhor, mas pelo os relatos que eu já ouvi, a finalização do Erik era terrível nos anos que ficou no Palmeiras. Aqui no Galo não está diferente, já perdeu uma quantidade absurda de gols, vários chegando sozinho na área, cara a cara com  o goleiro - especialmente contra San Lorenzo e Cruzeiro. No jogo 12 de finalização é algo razoável para o padrão brasileiro, contudo o Erik está muito abaixo da média. 

De outro prisma agora, o Adilson fez partidas maravilhosas em 2017 com o Roger, mas, com a chegada do Oswaldo, perdeu espaço por opção do treinador, que não gostava dele. Com a saída do técnico, no entanto, o Adilson novamente se tornou titular absoluto e vem realizando partidas incríveis, demonstrando enorme segurança, leitura de jogo e desarmes. Ou seja,está claramente um nível acima do que está no jogo, em que vemos um jogador pior do que os citados Roger Bernardo e Arouca. Por isso o aumento.

Gustavo Blanco se destacou muito no América. Entrou bem no decorrer dos jogos em 2017, e, em 2018, se tornou titular absoluto, com exibições muito acima da média e com regularidade. Ou seja, já lá vai 1 ano e meio em bom nível. No jogo ele está bem abaixo disso, por isso sugeri o aumento.

Já o Bremer foi lançado na fogueira pelo Roger, fez grandes partidas no meio de 2017, mas com a chegada do Micale e depois com Oswaldo foi outro que perdeu espaço. Porém, agora reassumiu o posto e novamente vem sendo muito sólido. Esse é o que fez menos partidas dentre todos os avaliados, mas penso que isso o que ele vem demonstrando já é o qualificou para o aumento. 

Já Fábio Santos fez um bom segundo semestre em 2016, um excelente ano em 2017 e agora em 2018 continua em bom nível. Consistência absurda, que não está sendo refletida no jogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Bernardo13 disse:

Sério? Qual é a fonte? Torcendo pra ser verdade, hehehe.

Igor Assunção.

Por mais que ele não seja um exemplo de reporter, ele tem bom acesso no BMG e até mesmo no Galo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Bernardo13 disse:

Otero deve ter a posição natural de MAD, e MAE efetivo. No jogo, está MAC natural (nessa, ele é no máximo competente).

Roger Guedes deve ter a posição natural MAE, e MAD efetivo (no jogo, está MAD natural e MAE não está sequer competente).

Cazares é MAC natural, mas deve ter MC aumentado de 11 pra 17. Está na melhor fase da carreira dele jogando extremamente recuado, como um típico construtor de jogo recuado, tendo conseguido até mesmo uma certa regularidade (algo que nunca teve no Galo).

Luan pode ter a posição MC aumentada de 15 pra 17; ele jogou assim com o Levir em 2014 e 2015 e foi muito bem, e agora está jogando novamente nessa posição com o Larghi. No jogo, não estou conseguindo reproduzir isso.

Roger Bernardo e Arouca estão um pouco overrateds, podem ter o CA abaixado consideravelmente. No jogo, estão bons reservas, quando na realidade servem apenas pra compor elenco e olhe lá.

Ricardo Oliveira , Leonardo Silva e Elias também podem ter seus CAs abaixados. O primeiro está um grande matador, quando na vida real é apenas um bom atacante; o segundo está um excelente zagueiro, quando na vida real é um bom banco; já o Elias está um verdadeiro craque no jogo, quando na vida real é "apenas" um bom jogador.

Erik pode ter a finalização reduzida de 12 pra 7. Ele é um dos piores jogadores nesse fundamento que eu já vi em toda a minha vida.

Adilson, Blanco e Bremer merecem um aumento no CA (e, os dois últimos, no PA tbm). Os dois primeiros no jogo estão bons reservas, quando na vida real estão se destacando muito, com muita consistência; já o Bremer, assumiu o posto de titular e vem jogando com muita segurança, tendo sido cotado inclusive para jogar na Roma. Merece mais.

Eu mudaria também a composição dos atributos do Blanco. No jogo, ele está um jogador mais para o lado técnico, quando, na vida real, ele é o tipico área-a-área: excelentíssima condição física, muita raça e disposição (indice de trabalho, bravura e determinação), ótimo desarme e boa antecipação (é junto com o Luan o maior ladrão de bolas do brasileirão), grande chegada a frente (posicionamento, sem bola) e "jogador de time" (trabalho em equipe). A liderança também pode aumentar de 7 pra 13, uma vez que, na ausência de Victor e Leonardo Silva, foi ele o capitão da equipe (mesmo com Ricardo Oliveira, Luan, Fabio Santos e etc em campo). Eu deixaria estes atributos citados como os "principais" dele, ao passo de que abaixaria outros (como imprevisibilidade que está 15, técnica que está 14 e finta que está 13. 

Grandes jogos do Fábio Santos e principalmente a consistencia podem ser aumentados.

Tirando estes pequenos ajustes (o texto ficou grande, mas foi só por perfeccionismo meu rs), o time do Galo está perfeito. Excelente trabalho, PMLF!!!

 

E, aproveitando a viagem, mais alguns detalhes:

Galo renovou com Victor e Cazares até dez 2020, com Luan até 30 de abril de 2022 e comprou o Blanco do Bahia (70% dos direitos são do Galo e o resto do Bahia) - contrato até dez 2020.

Maidana veio em condições muito obscuras pro Galo, parece que teve alguma relação com a venda do Pratto pro River Plate, mas ninguém entendeu direito o por quê dele ter renovado antes com o São Paulo até o meio de 2019. Seja como for, a imprensa (não só a mineira, a paulista também) apurou que ele fica em definitivo no Galo, então acho que o melhor a se fazer é colocar o preço de compra por um valor simbólico, tipo 200m.

O Marcos Rocha está com passe fixado em 2M de euros.

Galo só tem 30% dos direitos do Bremer, o resto pertence a empresários.

 

 

E, por fim: não seria o caso de já prever no jogo a construção da Arena MRV? O Galo já tem o dinheiro, os parceiros, e as obras começarão ainda esse ano. O estádio terá 47.000 de capacidade e a previsão de término da construção é final de 2020.

Ajustei eles.

Citar

E, por fim: não seria o caso de já prever no jogo a construção da Arena MRV? O Galo já tem o dinheiro, os parceiros, e as obras começarão ainda esse ano. O estádio terá 47.000 de capacidade e a previsão de término da construção é final de 2020.

Isso já está na database, pelo menos em um save que eu testei aqui isso já apareceu. Só a capacidade prevista do estádio que está errada pois aumentaram depois que a database foi finalizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho  que a questão do Erik vai mais em Compostura e Concentração do que Finalização, ele empilhava gol no Goias, só não sabe lidar com a pressão, 12 é abaixo da media pra um atacante da A, em geral os melhores são 15 os acima da media 14 e os "normais" 13

E você tambem não pode levar em consideração só o  que acontece no seu Save pros atributos, as vezes tua tatica encaixou bem com o jogador, tem o fato da enginee do game ser muito "europeia" tambem. Eu acho o Dudu muito ruim finalizador pra posição que joga, a nota dele de finalização no FM é 11 e consegui fazer ele ser vice artilheiro do campeonato no 1o ano.

Editado por F J
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, F J disse:

Acho  que a questão do Erik vai mais em Compostura e Concentração do que Finalização, ele empilhava gol no Goias, só não sabe lidar com a pressão, 12 é abaixo da media pra um atacante da A, em geral os melhores são 15 os acima da media 14 e os "normais" 13

E você tambem não pode levar em consideração só o  que acontece no seu Save pros atributos, as vezes tua tatica encaixou bem com o jogador, tem o fato da enginee do game ser muito "europeia" tambem. Eu acho o Dudu muito ruim finalizador pra posição que joga, a nota dele de finalização no FM é 11 e consegui fazer ele ser vice artilheiro do campeonato no 1o ano.

Se eu fosse postar ponto por ponto, seria nessa linha, inclusive pros CAs e posições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Analise dos jogadores do Galo nessa primeira metade do ano. Antes de fechar a database (poderia me informar quando?) vou postar opiniões "definitivas", inclusive com sugestões de atributos.

Goleiros

  • Victor: Anda saindo muito mal nas bolas aéreas. Se continuar assim, vale a pena dar um downgrade nesse atributo.
  • Cleiton, Uilson e Michael: Não atuaram na temporada, não dá pra fazer uma analise decente. O mais promissor continua sendo o Cleiton.

Zagueiros (chorando sangue)

  • Leonardo Silva: Ainda é o melhor zagueiro do Galo. Deve aposentar no final dessa temporada.
  • Gabriel: O tempo passou e ele não amadureceu. Os atributos técnicos atuais não são o problema, Com certeza o PA deve ser diminuído.  Os atributos mentais merecem uma atenção. Ele se desconcentra diversas vezes na partida, isso gera falhas, principalmente nas bolas aéreas. Péssima leitura de jogo.
  • Iago Maidana: Jogou poucas vezes, ainda não foi bem por aqui. Tem que continuar sendo observado.
  • Juninho: Jogou 3 partidas por enquanto. Duas bem e uma MUITO mal. Não dá pra ter veredito ainda.
  • Matheus Mancini: Não vai dar em nada. Tomou um baile numa partida de campeonato mineiro e nunca mais atuou.
  • Ruan: 18 anos, subiu ao profissional. Na base, não pareceu ser um zagueiro muito promissor. Tem que ser observado antes de ter algum veredito.

Laterais Direitos

  • Patric: Ah... Eu não sei mais o que falar do Patric. Ele é o Patric, um meme vivo.
  • Emerson: Jogou 4 vezes, não pareceu ruim... Dá pra por um PA decente. É o titular da seleção sub-20, mas antes de decretar qualquer coisa, precisa jogar mais.

Laterais Esquerdos

  • Fábio Santos: Não vem fazendo uma boa temporada. Velocidade/Aceleração merecem atenção, talvez valha a pena dar uma diminuída. Raramente acerta cruzamentos. Não erra pênaltis. Continua sendo melhor defensivamente que ofensivamente.
  • Carlos Gabriel: 19 anos, subiu da base para ser o reserva do Fábio Santos. Na base pareceu ser o melhor lateral que saiu daqui desde o Marcos Rocha. O problema é que isso não significa muita coisa. Tem que ser observado antes de ter algum veredito.

Volantes

  • Gustavo Blanco: Um monstrinho. Era o líder de desarmes e um dos lideres de assistências antes da parada para Copa. Infelizmente se lesionou. O cara é completo... Rápido, desarma/marca muito e tem um bom passe. O ponto fraco é a finalização.
  • Adilson: Esse ano é um dos pilares do time. Não tem um passe acima da média, não tem muita técnica, mas se posiciona muito bem, tem um bom desarme e boa marcação. Muito inteligente em campo.
  • José Welison: Chegou agora mas tem surpreendido muito. Claro, vale ser mais analisado, mas se mantiver esse nível de atuação, tem tudo pra ser uma boa peça no elenco. Parece ter um passe melhor que do Adilson, tem um bom desarme/marcação, mas o posicionamento em campo é inferior ao do Adilson. O Adilson lê melhor o jogo.
  • Elias: Como volante, um morto. Desarma/marca muito pouco. Na parte defensiva lê muito mal o jogo. Já ofensivamente tem boa leitura, finaliza bem e tem um passe ok.
  • Matheus Galdezani: Jogou muito pouco ainda. Tem evoluído recentemente.
  • Lucas Cândido: Jogou muito pouco, continua a mesma coisa de sempre.

Meias

  • Juan Cazares: Poderia ser o melhor meia atuando no Brasil, mas é preguiçoso e displicente. Mesmo assim é o líder de assistência do time na temporada. Ano passado só o Scarpa teve mais assistências.
  • David Terans: Não me parece ser um meia "criativo", parece ser um meia de chegada à area. Tem uma bola parada muito boa. Foi o artilheiro (ou um dos) do campeonato uruguaio, ou seja, deve finalizar bem também. Nos treinos da intertemporada fez um gol infiltrando na área e finalizando de cabeça. Parece ter boa leitura para finalizar.
  • Tomás Andrade: Eu ainda não sei como definir o Tomás. Ele parece aqueles caras QUASE BONS, sacas? É técnico, as vezes dá bons passes, mas... Nhé, falta algo. Tem que ser mais observado antes de ter algum veredito.
  • Nathan: Ainda não atuou
  • Marquinhos: Era MUITO promissor na base. Atuou apenas uma vez no time de cima essa temporada. Quem acompanha MUITO a base fala que ele tem a cabeça fraca.
  • Bruno Roberto: Atuou mais que o Marquinhos no time de cima. Na base se destacava pela técnica e pela finalização de longa distancia. Atualmente, ao lado do Alerrandro e do Marquinhos, são os jogadores mais promissores do Galo.

Atacantes

  • Ricardo Oliveira: Todo mundo conhece. Preparo físico exemplar, ganha na corrida de zagueiro aos 45 do segundo tempo... Por aí vai.
  • Yimmi Chará: O cara é muito veloz e driblador. Tem boa leitura de jogo, tanto ofensiva quanto defensiva. Parece ser muito inteligente em campo. Passe e finalização ok.
  • Luan: Luan pode atuar nas "pontas", como meia, como segundo volante... Jogador "completo". Antes da parada da Copa era o quinto jogador com mais desarmes no Brasileirão. Lê extremamente bem o jogo, tem um passe ok, finaliza bem, desarma/marca muito. Atualmente o Luan é muito mais construtor de jogo do que driblador. O ponto fraco são as lesões, nunca sabemos quando vai acontecer de novo... Essa temporada tem atuado sem parar.
  • Leandrinho: Ainda não atuou.
  • Edinho: Atuou pouco, precisa ser observado.
  • Denílson: Atuou pouco, precisa ser observado.
  • Clayton: Ainda não atuou nessa temporada, lesionou no ultimo treino da temporada passada e só voltou aos treinos com bola agora.
  • Erik: Muito rápido, tem um drible ok, mas aqui no Galo mostra uma dificuldade IMENSA em finalizar jogadas. Se não tivesse essa dificuldade, o Galo não teria sido eliminado contra o San Lorenzo na Sulamericana, mesmo com o time reserva. É burro, toma decisões erradas direto.
  • Alerrandro: Tem 18 anos, bateu recorde de gols na base. Atuou 8 vezes no time de cima, deu duas assistências na Copa do Brasil, mas ainda mostra nervosismo na hora de finalizar. É muito promissor... Merece ser mais observado.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
23 horas atrás, Matias_ disse:

Proponho aumentar a tecnica do irmao Cazares para 18 e primeiro toque 17 ou algo semelhante.

O dominio de bola dele é absurdo e merece um up.

Cazares merece um up em geral, vejam os números dele nos últimos 4 meses:

15 jogos

6 gols

7 assistências

Participação em gol por jogo: 0,86 (!!!)

Gols com Cazares em campo: 26 (participação em 50% deles).

 

Está jogando o fino da bola, e com regularidade. Muita criatividade e habilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!
Gostaria de saber se existe a possibilidade de melhora do Alex Santana, MD/MC que atualmente está no Botafogo?
Na DB original ele vem como MAC, mas a realidade é que ele foi recuado nos ultimos anos e atua nas funções que eu falei. Tem como características o forte chute de longe, força física e boa ocupação de espaço, indo bem nos passes e desarmes. Observei que ele vem muito aquém do que realmente anda jogando desde o Paraná no ano passado, por isso gostaria de saber se seria viável um up nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Mas jesus, tem muita coisa errada nos jogadores do Galo nessa versão.

Vou aproveitar a pausa pra Copa América e sugerir algumas mudanças.

Goleiros:

Victor - Nada a mudar.

Uilson - Não joga profissionalmente tem uns 3 anos. Impossível saber como está atualmente. Não deve permanecer no clube depois de se curar.

Cleiton - Vou olhar o CA e o PA antes de postar no tópico. Se consolidou como goleiro reserva.

Michael - Hoje é o terceiro reserva. Nunca vi atuando nem na base hahaha. Não posso sugerir nada.

--/--

Zagueiros

Réver - Eu sei que os flamenguistas odiavam ele, mas desde que voltou ao Galo está MUITO BEM. Melhor zagueiro do elenco DISPARADO. Continua tendo uma ótima saída de jogo para um zagueiro. 

  • Desarme: 13 -> 14
  • Passe: 12 -> 13
  • Primeiro Toque: 10 -> 12
  • Técnica: 12 -> 13
  • Antecipação: 12 -> 14
  • Visão de Jogo: 11 -> 12
  • Aceleração: 10 -> 11

Igor Rabello - Por enquanto, só diminuiria o cabeceamento e aumentaria o desarme. É muito preciso pelo chão.

  • Cabeceamento: 17 -> 16
  • Desarme: 14 -> 15

Iago Maidana - Não pode ter esses dois atributos melhores que o Rabello.

  • Cabeceamento: 16 -> 15
  • Desarme: 15 -> 14

Matheus Mancini - Faz o básico do básico, mas não chega a comprometer tanto quando tem ritmo. É zagueiro """técnico""". Hoje é o quinto reserva da equipe.

  • Cabeceamento: 12 -> 13
  • Marcação: 11 -> 12
  • Primeiro Toque: 7 -> 10
  • Agilidade: 10 -> 11
  • Força: 10 -> 11

Leonardo Silva - Não vou sugerir mudança. Vai aposentar no final do ano.

Martin Rea - Já saiu, problema agora é dos mexicanos.

--/--

Laterais:

Guga - Antes de dar sugestões no tópico, vou dar uma olhada no CA e no PA dele.

Patric - PATRICÃO DA MASSA. 

  • Desarme: 13 -> 12
  • Marcação: 12 -> 13
  • Cruzamentos: 11 -> 12
  • Liderança: 11 -> 14
  • Agilidade: 15 -> 13
  • Velocidade: 13 -> 14

Fábio Santos - Não é desfalque nunca, entretanto, cada dia que passa está mais perto da aposentadoria.

  • Desarme: 13 -> 12
  • Antecipação: 13 -> 12
  • Indice do Trabalho: 13 -> 14
  • Velocidade: 13 -> 12

Hulk - Antes de dar sugestões no tópico, vou dar uma olhada no CA e no PA dele.

Carlos César - Não jogou e provavelmente não terá o contrato renovado na metade desta temporada. Não vou dar sugestão por conta disso.

Renan Guedes - Fez apenas 2 jogos pelo time de cima, além disso, deve ter o contrato rescindido. Não vou dar sugestão por conta disso.

--/--

Volantes:

José Welison - Recebe vários cartões vermelhos por burrice. Não é maldoso, é burro mesmo. Acho que a melhor forma de colocar isso no jogo é aumentando a agressividade. Tem um bom chute de longa distância (não confundir com finalização).

  • Remates de Longe: 13 -> 14
  • Agressividade: 13 -> 15

Adilson - Nada a mudar.

Elias - Cada vez mais meia que volante. É um dos lideres do elenco. Está melhor, inclusive fisicamente, nessa temporada. Cresce demais nos jogos grandes.

  • Finalização: 12 -> 13
  • Finta: 13 -> 12
  • Concentração: 10 -> 13
  • Liderança: 10 -> 15
  • Sem Bola: 12 -> 13
  • Aceleração: 12 -> 13
  • Resistência: 11 -> 13

Jair - Melhoraria o jogo aéreo, força e a velocidade/aceleração dele. Ele sentiu o peso da camisa + crise com Levir, mas dá pra ver que vai crescer bastante se o time ficar organizado e em paz.

  • Cabeceamento: 12 -> 14
  • Finalização: 10 -> 11
  • Aceleração: 12 -> 13
  • Velocidade: 12 -> 13
  • Força: 12 -> 13
  • Impulsão: 11 -> 13

Lucas Cândido - Nada a mudar

Gustavo Blanco - Tristeza

--/-- 

Meias:

Luan - Pequenas adaptações. Melhorou fisicamente nessa temporada.

  • Passe: 15 -> 13
  • Trabalho em Equipe: 13 -> 15
  • Resistência: 11 -> 13
  • Velocidade: 12 -> 13

Juan Cazares - Então, temos um problema. De 2016 pra cá, só o Dudu tem mais assistências pra gol que o Cazares no Brasil. O grande problema dele é a inconstância mesmo, todavia, Cazares está no grupo dos poucos jogadores atuando no Brasil que podem resolver uma partida sozinho.

Por incrível que pareça, está melhor taticamente essa temporada. Inclusive, nessa boa fase recente do Galo está atuando aberto pela esquerda, voltando pra recompor diversas vezes.

  • Finalização: 12 -> 13
  • Livres: 13 -> 14
  • Passe: 14 -> 15
  • Remates de Longe: 13 -> 14
  • Concentração: 9 -> 11
  • Indice de Trabalho: 10 -> 11
  • Trabalho em Equipe: 10 -> 11
  • Aceleração: 16 -> 15

Vinícius - Uma das poucas virtudes que mostrou aqui foi a finalização hahaha

  • Finalização: 11 -> 13

Nathan - Se permanecer no Galo, postarei as mudanças necessárias (muita diminuição de atributos).

David Terans - Meu Deus, quando vi esse cara in game entrei em choque. Tá muito overrated.

  • Finalização: 14 -> 12
  • Finta: 15 -> 13
  • Livres: 16 -> 15
  • Passe: 14 -> 12
  • Remates de Longe: 15 -> 14
  • Técnica: 14 -> 13
  • Indice de Trabalho: 10 -> 12
  • Trabalho em Equipe: 10 -> 12
  • Concentração: 7 -> 10
  • Determinação: 9 -> 12
  • Agilidade: 14 -> 13
  • Velocidade: 12 -> 13
  • Resistência: 11 -> 12

PS: Ainda quero ve-lo atuando num time menor no Brasil, com mais tempo de jogo. Há possibilidade dele ter MENOS finta e MAIS finalização.

Bruno Roberto: Apesar de botar fé que ele pode virar no profissional, jogou muito pouco esse ano. Não dá pra avaliar.

Daniel Penha -> Vou ver o CA e o PA. Mas tenho quase certeza que esse moleque não vai virar no profissional.

--/--

Atacantes:

Maicon Bolt - No jogo, voltou muito nerfado da Turquia. Tá mal fisicamente, inclusive o clube sabia disso quando o contratou. Apostam nessa parada pra recuperar o jogador. Acho que não é mais BOLT, mas pode ser um ponta útil. Tem força física e presença de área acima da média dos "pontas".

  • Cabeceamento: 10 -> 13
  • Cruzamentos: 10 -> 12
  • Finalização: 10 -> 12
  • Finta: 12 -> 13
  • Passe: 11 -> 13
  • Técnica: 11 -> 13
  • Aceleração: 15 -> 14
  • Força: 9 -> 13
  • Impulsão: 11 -> 13
  • Predisposição Física: 14 -> 12
  • Velocidade: 14 ->13

Yimmi Chará - Melhor jogador do Galo nessa boa fase pré-pausa pra Copa América.

  • Cruzamentos: 11 -> 12
  • Finta: 13 -> 15
  • Primeiro Toque: 11 -> 12
  • Remates de Longe: 9 -> 10
  • Predisposição Física: 12 -> 15
  • Velocidade: 15 -> 14

Geuvânio - Nada a mudar.

Leandrinho - Já saiu. Problema agora é dos italianos.

Alessandro Vinícius - Disputou poucos jogos e se machucou, não dá pra opinar.

Ricardo Oliveira - Não tá bem. Problema é físico? Não, é técnico mesmo.

  • Finalização: 15 -> 14
  • Técnica: 14 -> 13
  • Remates de Longe: 14 -> 13
  • Compostura: 15 -> 14
  • Liderança: 13 -> 15

Alerrandro - Vou olhar o CA e o PA antes de postar no tópico. A evolução dele do ano passado pra esse é uma coisa absurda. 19 jogos e 13 gols não é pra qualquer um.

Papagaio - 2 jogos e já deve sair. Não dá pra avaliar.

--/--

Outros atleticanos precisam opinar também hahaha.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jovem Jogadores: Com ajuda do Genie Scout, vou postar o que acho de cada.

Guga - CA: 119 / PA: 141 - Não mudaria nem o CA e nem o PA.

Eu vou fazer um paralelo entre o Guga x Emerson, dois laterais que chegaram No Galo MUITO novos (20 e 19 anos) e hoje disputam posição na seleção olimpica.

Emerson fisicamente falando é privilegiado. Muito rápido, alto e forte. Entretanto, ainda precisava de muito refinamento técnico. Outro ponto fraco era a tomada de decisões no setor ofensivo.

Guga chegou no Galo como o típico lateral brasileiro: Muito bem no setor ofensivo, avenida na defesa. É meio assustador como ele, com apenas 20 anos, erra pouco na tomada de decisões no setor ofensivo. O refinamento técnico dele foi visível desde a primeira partida pelo clube. Tecnicamente nunca esteve em cheque aqui, defensivamente sim. Todavia, o mais incrível foi a evolução defensiva que ele mostrou em pouco tempo, parece ser um cara muito focado em evoluir na carreira.

Para mostrar o poderio ofensivo do Guga: 6 assistências na temporada. Só Luan e Cazares tem mais assistências que ele no time.

É possível que tanto o Guga quanto o Emerson sejam laterais de seleção brasileira? Totalmente. Claro, vai depender muito do processo de amadurecimento. Emerson, nos quesitos técnicos e ofensivos, já o Guga, nos quesitos defensivos e de força física.

Atributos do Guga que eu mexeria:

  • Cantos: 12 -> 13
  • Cruzamentos: 12 -> 13
  • Desarme: 13 -> 12
  • Técnica: 12 -> 13
  • Antecipação: 11 -> 12
  • Concentração: 11 -> 12
  • Decisões: 11 -> 13
  • Determinação: 12 -> 13
  • Visão de Jogo: 12 -> 13
  • Trabalho em Equipe: 12 -> 13
  • Indice de Trabalho: 12 -> 13
  • Agilidade: 14 -> 13
  • Velocidade: 13 -> 14
  • Aceleração: 13 -> 14

No Genie Scout, maioria dos atributos dele só evoluíram 1 ponto. O ideal na minha opinião.

Hulk - CA: 92 / PA: 105 - Não mudaria nem o CA e nem o PA.

Começou bem pelos profissionais ano passado. Entretanto, esse bom começo não durou nada. Hoje não tem perspectiva nenhuma de evolução.

  • Cruzamentos: 13 -> 11
  • Livres: 7 -> 11
  • Marcação de Pênaltis: 13 -> 12
  • Remates de Longe: 13 -> 12
  • Técnica: 13 -> 11
  • Visão de Jogo: 12 -> 10

Daniel Penha - Nada a mudar.

Alerrandro - CA: 104 - PA: 146 - Talvez, dependendo do que acontecer até o envio da data base, aumentaria o CA e NÃO mexeria no PA.

Esse, sem dúvida, será o mais difícil de equilibrar. Usando o Genie Scout, dá pra perceber que QUALQUER mudança sem pensar vai deixa-lo overrated. Entretanto, precisam fazer algumas mudanças para tentar o jogador mais perto da realidade.

  • Cantos: 11 -> 6
  • Cruzamentos: 12 -> 9
  • Finalização: 12 -> 13
  • Finta: 10 -> 11
  • Lançamentos Longos: 10 -> 8
  • Livres: 11 -> 7
  • Desarme: 9 -> 7
  • Marcação: 10 -> 7
  • Passe: 11 -> 12
  • Remates de Longe: 12 -> 8
  • Técnica: 11 -> 12
  • Bravura: 10 -> 12
  • Compostura: 8 -> 11
  • Concentração: 8 -> 10
  • Índice de Trabalho: 9 -> 11
  • Trabalho em Equipe:10 -> 12
  • Aceleração: 13 -> 11
  • Velocidade: 13 -> 11
  • Agilidade: 13 -> 12
  • Força: 11 -> 13
  • Impulsão: 11 -> 12

Meu objetivo, ao sugerir essas mudanças (usando o Genie Scout como base) é que se o Alerrandro atingir o MÁXIMO de sua carreira, ele pegue os seguintes atributos (que foram mexidos):

  • Cantos: 9
  • Cruzamentos: 12
  • Finalização: 15
  • Finta: 13
  • Lançamentos Longos: 9
  • Livres: 10
  • Desarme: 8
  • Marcação: 8
  • Passe: 14
  • Remates de Longe: 11
  • Técnica: 13
  • Bravura: 13
  • Compostura: 14
  • Concentração: 13
  • Índice de Trabalho: 12
  • Trabalho em Equipe: 13
  • Aceleração: 13
  • Velocidade: 13
  • Agilidade: 14
  • Força: 15
  • Impulsão: 14

Algumas explicações do porque de alguns atributos:

Alerrandro bateu todos os recordes de gols da base do Galo. Entretanto, ao chegar ao sub-20, mostrou uma outra qualidade: A boa LEITURA de jogo. Ele tem muita facilidade em se posicionar para receber ultimo passe ou enxergar companheiros em melhores condições para finalizar a jogada. Para exemplificar, gostaria de citar dois lances recentes: Gol contra o Santos na derrota por 3x1 e um lance no empate contra o São Paulo.

Vai chegar num gigante europeu? Não sei. HOJE eu diria que não, por não ter exemplos recentes de jogadores da base do Galo que chegaram lá. Entretanto, não é jogador sem lastro. Esteve em todas categorias de base da seleção brasileira. Uma barreira que pode surgir na carreira dele: Corre o risco de chegar uma boa proposta de um mercado aleatório e o Galo vender por precisar da grana.

Se ele terminar essa temporada de 2019 como titular e artilheiro do elenco, passo acreditar que ele pode alcançar voos mais altos na carreira. POTENCIAL pra ser um ótimo jogador ele tem.

Números do Ricardo Oliveira x Alerrandro nessa temporada:

  • Mineiro: 7 gols do Ricardo Oliveira (em 8 jogos) x 8 gols do Alerrandro (em 9 jogos)
  • Libertadores: 5 gols do Ricardo Oliveira (em 9 jogos) x 2 gols do Alerrandro (em 3 jogos)
  • Sulamericana: 0 gol do Ricardo Oliveira (0 jogos) x 1 gol do Alerrandro (2 jogos)
  • Brasileiro: 1 gol do Ricardo Oliveira (8 jogos) x 2 gols do Alerrandro (4 jogos)
  • Total: 13 gols do Ricardo Oliveira (28 jogos) x 13 gols do Alerrandro (19 jogos)
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observei o Otero x Chará no quesito finta: Chará tem mais drible que o Otero.

  • Chará: 13 -> 15 (e não 14)
  • Otero: 15 -> 14

Além disso, eu cheguei a sugerir ali em cima diminuição na ACELERAÇÃO do Chará. Pensei melhor, não é necessário. Ele tem ótima aceleração (15), mas a velocidade final não é 15, mas sim 14.

--/--

Cleiton:  CA: 109 - PA: 140 - Talvez mudar o CA?

Era tido como muito promissor no sub-20. Como o Victor é absoluto, demorou a jogar com frequencia no time de cima. Esse ano, como primeiro reserva do Victor, jogou a maior parte do Mineiro e foi melhorando bastante conforme foi pegando ritmo. Chegaram a pedi-lo como titular durante uma má fase do Victor. Sempre foi conhecido como um goleiro que sabe jogar com os pés.

  • Jogo de Mãos: 12 -> 13
  • Lançamentos: 12 -> 13
  • Passe: 10 -> 11
  • Pontapé: 9 -> 11
  • Primeiro Toque: 8 -> 10
  • Tendência a Esmurrar: 16 -> 13
  • Um Para Um: 11 -> 13
  • Indice de Trabalho: 7 -> 10
  • Trabalho em Equipe: 9 -> 11
  • Visão de Jogo: 8 -> 13
  • Agilidade: 9 -> 12
  • Equilibrio: 9 > 11
  • Força: 9 -> 11

O máximo que o Cleiton poderia alcançar nesse atributos modificados, com base no Genie Scout:

  • Jogo de Mãos: 14
  • Lançamentos: 14
  • Passe: 12
  • Pontapé: 13
  • Primeiro Toque: 12
  • Tendência a Esmurrar: 13
  • Um Para Um: 14
  • Indice de Trabalho: 12
  • Trabalho em Equipe: 13
  • Visão de Jogo: 13
  • Agilidade: 14
  • Equilibrio: 13
  • Força: 13

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Peço que façam sugestões aqui das correções do time no FM 2021. Tentei deixar o mais próximo possível da realidade, mas a gente sempre deixa passar uma coisa ou outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Abri o Beta do FM 2022 aqui e trouxe algumas observações bem pontuais:

ALONSO
Tem boa compostura e toma boas decisões com a bola. Dificilmente erra em situações de passe e joga sempre com a cabeça erguida, quase um volante. Não pode ter atributos técnicos menores/iguais ao Nathan Silva.

compostura 11 -> 12
decisoes 12 -> 13
passe 12 -> 13
primeiro toque 10 -> 11
tecnica 11 -> 12
visão de jogo 11 -> 12
Também diminuiria (-) um pouco os atributos chaves de lateral.

ALLAN
marcacao 12 -> 13
desarme 11 -> 12
resistencia 13 -> 14
retiraria o movimento preferido "remata de longe", não só porque eu odeio esse atributo no FM mas pricipalmente pq nao o vejo rematando de longe sempre que possivel.

NACHO FERNANDEZ
sinto que poderia ter uma leve melhora nos índices de entrega (determinação e índice de trabalho)

ZARACHO
decisoes 15 -> 14
visao de jogo 15 -> 14
tem tido um papel muito proeminente na marcação recentemente.

HULK
passe 15 -> 14
primeiro toque 14 -> 13
técnica 15 -> 14
não é lá essas coisas tecnicamente não.

edit: melhoraria a familiaridade do jogador com a posição de PLC

SASHA
Achei o CA dele bem alto. Reduziria um pouco pra corresponder ao status dele de terceiro reserva.

Editado por Matias_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...