Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2007] O mistério de Monalisa


Jirimias

Posts Recomendados

rÀ!

kem eh vivo sempre aparece...

=D

clima ta kente ake, o.O

pow jirimias, u resumao fiko fera, me ajudo bastante

xD

jaja posto indcaçoes....

sem mokoena... =x

ehiauehi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Corvão

    113

  • Jirimias

    611

  • Jaum.

    308

  • Will

    100

Mais Ativos no Tópico

rÀ!

kem eh vivo sempre aparece...

=D

clima ta kente ake, o.O

pow jirimias, u resumao fiko fera, me ajudo bastante

xD

jaja posto indcaçoes....

sem mokoena... =x

ehiauehi

E ai veloz e furioso hehe,sumidaço mas ta tranquilo porque foi barra o lance ai com vc .

Ainda bem que vc tb não queira indicar o Mokoena hauhauhauhau que se eu pego esse mokoena ou ele vai jogar direitim ou eu quebro as pernas dele pqp :heh:

Agora chega de barraco..

agente nem sab se o Mokoena virá,

=P

Tem isso ainda se ele não vir ,mas se ele vir vai ter que jogar muito ,pq isso me stressou e olha que é dificl de acontecer.Mas espero que esteja tudo resolvido não vamos estragar o que vinha dando certo por causa disso.E outra coisa ontem enquanto eu via os preço eu simulei um contrato com ele e outros jogadores e recusaram então é provavel que para trazer talvez tenhamos que fazer uma fusão de duas empresas para dar o valor que eles pedirem(se der logico).já pensou ?? :bleh:

Barraco por tão pouca coisa... :/

Ei Jirimias, vai ter enigma de Montsegur?

Se tiver, gostar de Iron Maiden vai ser útil em alguma coisa na minha vida... :D

Xi will não sei pq como eu so tinha 15 capitulos prontos da historia os outros agora são improvisos,então vou ter que ver o andamento da historia ate amanhã pra ver qual vai dar uma abertura maior para enigma :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomara que esse mokoena venha!!!

se lesione

pega 7 meses de lesão

e ainda apanhe do van diesel(jelle vam damme LE) no treino!!

:angry:

hauyhauhauhauhauhauha

Agora sim é o jaum que eu conheço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

furioso? ke nada huahauha :lol:

empresas5ey9.jpg

Indicações da NSE para o mercado d janeiroo:

Nome: Jorge Sotomayor

Posição: zagueiro/libero

Idade: 19

Nacionalidade: Argentino

Clube: River Plate

Valor: R$ 280.000,00

Jovem promessa da seleçao sub-20 Argentina. Sugiro oferecer R$280k , eh o suficiente.

Nome: Mariano Hassel

Posição: meia ofensivo central

Idade: 21

Nacionalidade: Argentino

Clube: San Lorenzo

Valor: 850.000,00

Jovem meia de talento. Sugiro ofercer R$ 850 k.

Ps: se livra do Mario Garcia... fdp ja me deo preju suficiente, hauhau

Editado por corruptedsoul
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

monabyjaum1pz5.jpg

Continuando...

53.jpg

Vicenzo aborda um senhor que passava perguntando sobre a existência de um ônibus ou algum outro meio de transporte sem ser o trem que pudesse levá-lo até Rennes-le-Chateau.Vicenzo descobre somente o trem poderia leva-lo lá,não por inexistência de outro meio de transporte mas sim por causa das fortes chuvas da noite anterior que fez com que a unica estrada para Chateau ficasse bloqueada.Vicenzo tenta não se desesperar,quando uma carroça sendo puxada por um belo cavalo branco passa lentamente ,em cima da carroça um velho mastigando um palito ,com toda calmaria que só uma aposentadoria tranquila poderia lhe conceder.Viceno tenta convencer o velho a leva-lo até Rennes-le-Chateau oferecendo uma boa quantia em dinheiro.O homem muito desconfiado demorou a aceitar mas não resistiu a enorme quantia oferecida por Vicenzo e aceitou a proposta de leva-lo até lá.

notas-de-euro_net.jpg

Duas horas depois.

Enquanto Vicenzo precisava de pressa ,o velho nem se tocava ,continuava mastigando seu palito quase já em decomposição .

-Ô velho me dá isso aqui ,deixa que eu toco os cavalos.Você só fala o caminho,porque nesta lentidão nós vamos chegar amanhã lá em Chateau.

Vicenzo toma o controle da carroça,mostrando uma grande habilidade com cavalos obtida quando ainda era pequeno nos poucos passeios que fazia à fazenda de seu avô.

O cavalo galopava como não fazia há anos ,o velho a esta altura já havia engolido o palito e pálido só observava com os olhos arregalados a desenvoltura de Vicenzo com o equino.As vezes abolia o silêncio apenas para dar uma outra informação sobre o caminho até o vilarejo.

b%20White%20Horse.jpg

40 minutos se passaram até que Vicenzo descobria cada vez mais proximo o tão esperado vilarejo.

O velho agora um pouco mais calmo,mesmo tendo passado mal durante toda a jornada tentou parecer simpatico.

-Rapaz ,devo te avisar para ter muito cuidado por onde andas nesta cidade existem muitas lendas de tesouros que trazem viajantes do mundo inteiro,e destas histórias de caça ao tesouro poucas terminam bem.

Vicenzo ouvia atentamente mas preferiu calar-se não queria deixa explicito os verdadeiros motives que o trouxera até ao lugar.

Alguns minutos e já estava em Rennes le Chateau,desceu da velha carroça agradeceu o velho pela gentileza de ter lhe cedido o controle da carroça sem oferecer resistência.Caminhou pelas ruas da cidade onde mal podia esconder o deslumbramento com o ar de mistério existente ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

monabyjaum1pz5.jpg

Enquanto isso em Bruxelas

Sede do Anderlecht

constant_vanden_stock05m.jpg

Roger Vanden Stock,homem forte do Anderlecht se preparava para uma reunião com a imprensa para apresentação dos reforços.Dava os últimos retoques em seu terno e já preparava seu discurso.Sofia bate à porta e entra na sala.

-Sr.Roger não consegui falar com o Vicenzo nem na casa dele nem no celular.

-Ok.Com certeza ele deve estar fazendo essas viagens exóticas que ele tem costume em fazer.Mas pode deixar Sofia ,a apresentação do time para a continuidade da temporada é para daqui uma semana até lá ele já deve ter chegado.Chame os jogadores quero todos presentes na sala de imprensa.

art_34135.jpg

Os jogadores acompanhavam a apresentação de seus novos colegas de equipe

Sr.Roger caminhou até a sala de imprensa muito ansioso para apresentar a nova cara do time.

Vários repórteres aguardavam pela apresentação do novo Anderlecht.Roger Vanden Stock vai até a pequena plataforma onde iniciaria uma breve apresentação dos novos jogadores.

-Bem caros amigos.é com imenso prazer que vou lhes apresentar os novos craques de nosso amado clube.Peço que os recebam com palmas.

À medida que apresentava os contratados ,os jornalistas sussurravam entre si .

Um jornalista do jornal renomado Tijd dizia: -”è acho que vai ser difícil pararem eles”,outro jornalista rasgava elogios –“contrataram muito bem” enquanto um torcedor presente ali vestido de viking gritava –“quem é aquele magrelo ali,isso não joga bola não.”Os gritos do torcedor foi o bastante para chamar atenção dos seguranças que retiraram o homem aparentemente bêbado.

Após o incidente com o torcedor,Roger Vanden Stock prosseguiu com a apresentação que durou cerca de 30 minutos.

S_051021_rvandenstock_mm2-20051021-082524.jpg

Roger Vanden Stock apresentava os novos contratados

Fim de apresentação os jornalistas se preparavam para sair e os fotógrafos tiravam as ultimas fotos para publicar na edição do dia seguinte em seus jornais e revistas ,enquanto Roger Vanden Stock ria juntamente com os representantes das empresas parceiras do Anderlecht,mostrando-se realmente entusiasmado com as novas contratações.

DSC_2828.jpg

Os parceiros do Anderlecht posam para a fotografia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cade as contratações?

os nomes?

isso q eu quero saber.

sahusahuahsuahushaushuashuahsuahsua

Moh vacilo jurar o Mokoena de morte..

Ele vai ser o craque do time, seis vão ver

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

monabyjaum1pz5.jpg

Rennes-le-Chateau

Inicio de noite

p4%2030.jpg

Com a ajuda de alguns moradores Vicenzo chega ao hotel que Polansky havia mencionado durante a viagem,Hotel la Tour.Entrando por uma corredor bastante estreito Vicenzo chega até a pequena recepção aparentemente vazia.Vicenzo observa ainda do lado de fora do hotel,estava decidindo como ia entrar ali .Se pedisse,provavelmente iriam recusar,então decidiu entrar escondido aproveitando que não havia ninguem naquele momento.Subiu sobre o pequeno balcão que fechava a entrada para o interior do hotel,seguiu por um vão de escadas que conduzia a cozinha localizada no subsolo do imóvel.Como não conhecia nada naquele lugar ,apenas sugeria para si mesmo que se tivesse que achar algo não seria dentro de alguns dos quartos e sim em algum lugar escondido.Quando terminava de descer as escadas Vicenzo é surpreendido por uma mulher negra vestida com roupa azul e com um avental negro.

-Perdeu alguma coisa meu filho?

-Bem...eu não...mas se você não me ajudar ,quem vai perder vai ser você.-Vicenzo enquanto falava não resistiu aos seus instintos mais violentos agarrando a mulher por trás.

6542234_af0a31418c.jpg

Constatando com ela que não havia mais ninguém na cozinha e começou a questiona-la sobre algo relacionado entre o tesouro e o hotel. A mulher amendrontada apontou para uma porta nos fundos da cozinha.Vicenzo um pouco mais calmo exigiu que ela evitasse a entrada de qualquer pessoa na cozinha,e lhe ajudasse na saída do hotel.Vicenzo entrou em uma sala com muitos livros revirados e algumas fitas de vídeos caídas no chão.Vicenzo chamou a mulher e ela mostrando os pulsos disse que um homem loiro e magro havia entrado no hotel há algumas horas e rendido todas as pessoas do hotel atrás de algumas fitas de vídeo e de outras provas sobre o tesouro de Sauniére,e por aquele motivo não havia mais ninguém no hotel pois foram dar queixa do invasor.

A s características levava Vicenzo a crer que Polansky esteve ali antes dele.Enquanto amaldiçoava Polansky em pensamento,a mulher prossegue.

-Ô meu senhor,acho que o senhor não deveria se preocupar com este material,pois pelo que eu sei eram apenas mentiras montadas pelo antigo proprietário do hotel para trazer turistas em busca do tal tesouro.

Para convencer Vicenzo do que ela afirmava apresentou alguns jornais antigos guardados dentro do pequeno quarto onde traziam matérias sobre a lenda do tesouro de Chateau

Vicenzo agradece a mulher e se desculpa com ela pelo excesso cometido.Apesar de estar convencido que Polansky havia roubado um material inútil,Vicenzo queria muito encontrar com ele para um acerto de contas.

Sabendo que não haveria mais nenhum trem naquela noite,Vicenzo resolveu pernoitar no hotel até o dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Bem...eu não...mas se você não me ajudar ,quem vai perder vai ser você.-Vicenzo enquanto falava não resistiu aos seus instintos mais violentos agarrando a mulher por trás.

Maloqueiro e tarado, agarrando senhoras por trás... Tipíco do Vicenzo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Bem...eu não...mas se você não me ajudar ,quem vai perder vai ser você.-Vicenzo enquanto falava não resistiu aos seus instintos mais violentos agarrando a mulher por trás.

Maloqueiro e tarado, agarrando senhoras por trás... Tipíco do Vicenzo :P

kkk viu ele ta tentando tirar a má impressão que todos tiveram na pegada de mão do Polansky :heh:

asahaushasusahush

corvão

se esse kra vier

e jogar bem

eu juro que renuncio meu posto de presidente da airbus

ahasuahuahauhauahuahuaha

manda os nomes jirimias

:D

Tchan,tchan

Mas cade as contratações?

os nomes?

isso q eu quero saber.

sahusahuahsuahushaushuashuahsuahsua

Moh vacilo jurar o Mokoena de morte..

Ele vai ser o craque do time, seis vão ver

=]

hehehe mistériooooooooo :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

monabyjaum1pz5.jpg

Capítulo XXII

Rennes Le Chateau

Hotel la Tour

01:00 hs

Vicenzo dormia um sono dos mais pesados quando seu sono é interrompido por batidas na porta e acompanhado de uma voz feminina

-Ou,moço abre ai é a Deusdedith,cozinheira,preciso lhe falar algo.-Vicenzo vestiu a roupa rapidamente e abriu a porta cuidadosamente para evitar qualquer barulho que pudesse incomodar os outros hospedes.

-O que foi mulher?

-Sobre o tesouro.Apesar de eu não acreditar na existência de nenhum tesouro preciso te entregar isto – dizia a mulher apontando para um pequeno diário empoeirado - Felizmente aquele homem havia se preocupado apenas com as fitas de vídeo e os grande livros e esqueceu deste diário.Mal sabia ele que isso pode ser o documento mais importante.

-Deudedith...

-Pode me chamar de Dith.

-Dith mas porque está em ajudando eu fui tão agressivo contigo.

-Rapaz ,eu fui com a sua cara ,só isso.E outra isso aqui só trouxe problema para gente e nem vão sequer dar falta deste diário,já que para todos os efeitos o homem levou tudo.E se é importante para você é melhor que fique com você.

-Ótimo.Muito obrigado. –Vicenzo buscou a carteira sobre o criado e tirou algumas notas.

-Aceite isso é um presente .

A mulher saiu satisfeita e Vicenzo voltou a dormir ,prometeu a si mesmo que só ia ler o diário no dia seguinte.

09:00 hs

Vicenzo mal acordou e já folheava o diário em busca de respostas.A letra já lhe era familiar,o nome na contra-capa apenas confirmou que o diário é o que Gerets havia deixado para seus descendentes.

Vicenzo iniciava a leitura quando batem à porta.

-Café da manhã.Por favor desçam até a cozinha.

A voz ia se perdendo no corredor.Vicenzo estava com fome e decidiu continuar a leitura somente depois de tomar um café.Já havia mudado de idéia quanto a viagem naquele dia ,pois tinha a esperança de encontrar algo que o prendesse naquela cidade.

Desceu até a cozinha onde varias mesas esperavam pelos hóspedes alvoraçados Vicenzo escolheu uma mesa e pegou a única edição do jornal do dia .

Correu com os olhos até a seção de esportes ,procurando se atualizar .A notícia no topo da página 17 lhe chamava a atenção.

lemondefr_grd.gif

Anderlecht surpreende e agita o mercado da bola

Foram 13 jogadores contratados só nesta transferência de inverno.De nomes conhecidos até nomes desconhecidos mas bem cotados ,os novos jogadores se apresentaram todos na tarde de ontem.Londe dos olhos do treinado Vicenzo Peruggia os jogadores já começam juntam a equipe na próxima semana para os treinos.

Foram contratados:

Goleiros:

Ferdinando Coppola

Contratado ao Milan(ITA) por R$2,75M ,se apresenta em agosto.

David Ospina

Contratado ao Atlético Nacional(COL) por R$650m.

coppola_ascoli.jpg

Ferdinando Coppola,sucessor de Zitka

Zagueiros:

Leandro Gioda

Contratado ao Independiente(ARG) por 12M

Paulo Hernan Dellafiore

Contratado ao Palermo(ITA) por R$4M.

Matheo Musacchio

Contratado ao River(ARG) por R$300m

Tore Reginiussen

Contratado ao Tromse(NOR) por R$1,4M

Jorge Sotomayor

Contratado junto ao River(ARG) por R$280m

Cesar

Transação livre

Leandro-Gioda-20.jpg

Leandro Gioda,um dos seis zagueiros contratados

Meio-Campo:

Lebohang Mokoena

Contratado por R$1,4M ao Orlando Pirates(AFRS)

Mariano Hassel

Contratado ao San Lorenzo(ARG) por R$800m

Facundo Bonvin

Contratado ao Boca Junior(ARG) por R$650m

Mokoena.jpg

Mokoena,a grande aposta

Atacantes:

Leandro Amaral

Transação Livre

Omar Andrade

Contratado ao La Pena(PER) por R$100m

0,,6140023,00.jpg

Leandro Amaral,opção para o ataque

-Que bom ,vai facilitar meu trabalho - dizia Vicenzo baixinho após terminar de ler a matéria

Acabou de beber o último gole de café e voltou para o quarto para prosseguir com a leitura do diário.

Entrou dentro do quarto ,trancou a porta,deitou na cama e iniciou a leitura do diário de Gerets.

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal né?

que incrivel

o kra vale 1,4 milhoes e sai pelo mesmo preco

vsf viu ¬¬'

só merda os meus

unicos decentes eh o musacchio e o ospina

omar andrade é ridiculo jirimias

=(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal né?

que incrivel

o kra vale 1,4 milhoes e sai pelo mesmo preco

vsf viu ¬¬'

só merda os meus

unicos decentes eh o musacchio e o ospina

omar andrade é ridiculo jirimias

=(

:heh:

O Carlos Alberto Silva falou que o Omar Andrade é uma boa contratação :heh:

Gostei do Mokoena e do Gioda..

com certeza iram fazer muito sucesso.

flw aew!

Tb acho :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o mokoena veio por 1.4 milhoes sendo que ele valia isso?

eh impossivel O.o

eh

omar boa contratacão sim...

comedor de salario no maximo

Impossivel ,olha ai .

Comprovante de compra do Mokoena por R$1,4M

aqui ficção é só a história ok :bleh:

------------------------------------

Galera,amanhã vai ter enigma só não sei o horário nem a premiação ,vai depender da minha inspiração para o próximo episódio e também para o enigma.Então até ás 11:00 hs tentarei postar o horário exato do enigma.Amanhã tb edito as verbas e os jogadores vinculados a cada empresa. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

naum to dizendo que vc num compro

só achei estranho...

e pow

confirma ai..

amanha 14 horas eu to aki

faz o enigma a noite né

horario que a maioria entra

21,22 horas

Não vai ser cedo só isso que eu sei ,não sei se a noite vai dar pq anoite ta dando um temporal atras do outro aí é foda.Vamos ver :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz...agora fiquei curioso com o diário...

Jirimias, quando sair o enigma...qualquer um pode participar?

Pode sim é aberto a todos :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

monabyjaum1pz5.jpg

Rennes-le-Chateau

Quarto 201

Hotel la Tour

p_aerea2.jpg

Vicenzo iniciava a leitura do diário .As primeira páginas traziam apenas alguns fatos da vida intima de Gerets e sua família e alguns textos sobre uma pesquisa feita no mediterrâneo.Nada muito interessante para Vicenzo,que continuou a leitura que já durava uma hora entre lidas e relidas.Vicenzo chega a página onde Gerets mencionava sobre o cofre existente ao lado do túmulo de Fibonacci.

Vicenzo começava a se animar pois esta foi a última pista que tinha do tesouro,mais alguns segundos e Vicenzo descobre um pequeno mapa impresso nele trazia as coordenadas de uma igreja .Vicenzo marcou a página e prosseguiu a leitura.

p_esquema.gif

Mapa da igreja encontrado por Vicenzo no diário de Gerets

Gerets em duas páginas posteriores ao mapa mencionava sobre a vida de Berenguer Sauniere entre eles o texto:

Todos estes visitantes, e também os menos ilustres, como alguns padres da região, ficavam instalados na Villa Béthanie, não olhando Saunière a quaisquer despesas para zelar pelo conforto dos seus convidados. Muitos entusiastas deste mistério disseram, sem o provar, que Saunière e o arquiduque Johann teriam ambos aberto contas bancárias no mesmo dia, tendo sido efectuada uma transferência considerável de dinheiro para a conta do padre. Não se deve dar muito crédito a esta afirmação quase fantasiosa. Porém, Saunière tinha de facto várias contas bancárias, com a evidente função de tentar dissimular aos seus superiores a riqueza fora do comum que possuiu durante muitos anos. Ao contrário do que se diz, Saunière viveu os seus últimos dias com alguma dificuldade económica, o que se justifica facilmente quando analisado o rol de despesas ao qual que se dedicou durante décadas. Diz-se que Saunière viajava com frequência, raramente revelando os seus destinos a quem não pertencesse ao seu restrito círculo de amigos.”

Vicenzo via na naquele trecho de Berenguer algo que se relacionava a sua vida ;as viagens freqüentes na busca de respostas sobre o tesouro.Vicenzo prefere não se deter as comparações de vida e prossegue a leitura que leva ao seguinte dado.

Berenguer,ou Sauniere estava morto quando aqui eu cheguei .Descobri que ele se aprofundou bastante nas investigações,acreditei até que ele tinha achado o tesouro e me escondeu tudo.Mas eis que encontrei no pátio o pilar que trazia o ano do inicio de nossas buscas pelo tesouro,”Mission 1891” ,como costume que tinhamos de enterrar coisas perto de estatuas e sepulturas,cavei bastante fundo e encontrei os pergaminhos.Eram três mas só um foi possível ler,e acredito que coincidentemente era o mais importante.Poderia ter passado ele para estas folhas do diário mas eu perderia muito temo em escrever,por isso fiz alguns estudos e escolhi o que realmente interessava.”

A lgumas páginas em branco seguia até mais um trecho

Nunca entendi a paixão que Sauniere tinha por colocar diabos em sua igreja mas ele tinha uma boa justificativa.Ele sempre tinha uma boa justificativa.Ah,queridos me perdoe a ignorância do ultimo bilhete mas descobri que não existem dois quadros da Monalisa e sim existe um outro quadro roubado por Berenguer Sauniere,que só fui descobrir hoje quando mexia nos guardados dele.Pobre homem,antes de morrer deixou uma carta para mim.

Gere,sobre o tesouro existem mais mentiras que verdades,mas ele existe .Gastei todo o meu dinheiro e hoje senti tanta dor de cabeça,temi por minha vida e vim aqui escrever para você.

Leia os pergaminhos nele existe a Ordem dos Templários ,a ordenação certa dos templários te levará ao Grande Salão.Lá você encontrará o quadro e nele o caminho .Desculpe de te fazer procurar tanto mas foi preciso eles estavam me pressionando muito.

TERRIBILIS EST LOCUS ISTE

Algumas folhas em branco e mais um pequeno trecho.

Tentarei chegar ao grande salão quando voltar escreverei mais a vocês.

Abaixo da frase Vicenzo encontra mais um pequeno trecho e um desenho.

Pergaminho

Constelacoes.jpg

Este é o Templário,no 1º salão segundo Sauniere estão 12 alavancas que abertas na ordem correta ,o Grande Salão se abrirá.Não sei como descobrir esta ordem mas tentarei se preciso for eu fico em Rennes o resto de minha vida.

Vicenzo termina de ler o Diário e se sente mais confuso do que antes precisava saber por onde começar.Ficou deitado por alguns minutos olhando o ventilador que girava no teto,mas logo resolveu levantar e começar a buscas respostas para tudo aquilo que descobriu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AOWWW

Mokoena Roxxx.

Grande contratação, O Jaum, o Mokoena veio da África do Sul, se o jirimias oferecece tres sacos de arroz o time dele já aceitava [mentirinha, Africa do sul eh rica, vai ter até copa lah].

To com medo de deixar o mokoena viajar pela Airbus, o Jaum via derruba um avião soh pra matar o mokena.

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

monabyjaum1pz5.jpg

Rennes-le Chateau

Hotel la Tour

aerea1.jpg

Vicenzo desce até a cozinha já vazia e encontra Dith.

-Dith,desculpe lhe incomodar precisava dar mais uma olhada nos livros.

-Vicenzo...entra ali rápido então que eu vou te trancar porque daqui a pouco Sr.Paul descerá para ver a dispensa.

Vicenzo sabia que Paul ,o dono do hotel,além de ser um velho muquirana era um homem muito desconfiado ainda mais depois do ocorrido com Polansky.

Enquanto vasculha todos os livros ele ouve uma voz grave e cansada provavelmente do dono do hotel.

-Dith,me diz se tem alguma coisa que acabou porque estou indo ao mercado fazer compras.

-Ah só um minuto Sr.Paul.

Vicenzo para com a busca para evitar chamar a atenção e ouve atentamente o diálogo entre Paul e sua funcionária.

-Acho que vou dar uma organizada no quarto dos livros enquanto você confere para mim a dispensa.

-Não ,não senhor Paul,está aqui o que falta.-diz a mulher temendo que ele encontrasse Vicenzo ali dentro

O homem pega a lista e sai.

D ith respira aliviada e Vicenzo percebendo que o homem já havia saído reinicia a busca.

Não encontrando mais nada Vicenzo sai do quarto de livros ,Dith dá cobertura a ele que sai do hotel em sentido a igreja local.Antes porém Dith diz a Vicenzo que ela procurasse padre Dortmund que era um homem muito sábio.

Então ele decide que a igreja seria o melhor lugar a procurar agora.A igreja que ficava do outro lado da pequena vila tornou-se a única do vilarejo depois que a paróquia de Berenguer se transformou em um hotel.

Vicenzo chega ao local ,uma igreja bem diferente ,esculturas estranhas ficavam na porta da igreja .Antes de entrar fica admirando as estátuas,quando entre elas algumas letras estavam impressas entre duas esculturas .Pouco visíveis aos olhos menos atentos mas Vicenzo consegue lê-las

TERRIBILIS EST LOCUS ISTE”

locus_d.jpg

Inscrição entre as esculturas

Vicenzo pensa alto.

-Este é o lugar ,a frase que Berenguer disse na carta para Gerets.

Vicenzo resolve entrar na igreja ,se dirige ao ultimo banco e mesmo sendo um ateu finge uma pequena oração,mais com intenção de omitir suas verdadeiras intenções.

Vicenzo sente o toque de uma mão em seu ombro.Ele vira seu rosto e descobre um homem bem vestido,terno azul e gravata preta.

-Olá amigo,quero falar com o padre.Sabe onde eu o encontro?

Vicenzo teve a impressão que conhecia aquele homem alguns traços bem familiares, a mesma impressão tinha o homem.

-Eu ainda não o vi estou esperando por ele também.

O homem se junta a Vicenzo ,e ajoelha ao seu lado baixando a cabeça em sinal de oração

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...